Texto Bíblico:
Isaías 42:1-3
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
Amém!
A Paz do Senhor Jesus transborde em vossos corações!
Queridos e amados do Senhor sejam bem-vindos!!
Definição da palavra revolução: s.f. Ato ou efeito de revolucionar ou de revolver; sublevação, rebelião, revolta, insurreição. Mudança profunda ou completa, subversão: revolução nos costumes, nas artes e nas ciências.
Nos últimos meses temos presenciado diversas manifestações públicas reivindicando direitos aos cidadãos brasileiros. Cada coração que se manifesta sabe se toda essa "revolução" é legítima ou não no seu íntimo.
Em algumas delas houve tumultos, brigas violentas e quebra-quebra. Aparentemente nada mudou no coração dessas pessoas e nada no coração dos dirigentes desta nação. Acredito que não houve mudança profunda, só superficial. Como dizem: "Muito barulho para nada!"
Muitos acham que a pregação do Evangelho é sinal de aglomeração, de agitação, e por que não dizer, de tumulto! O pretexto é que todos ouçam as boas novas aos gritos nas praças, nas ruas, nas grandes avenidas e em estádios lotados para se fazerem ouvidos e vistos!!!
O Senhor Jesus, ao contrário, preferiu o anonimato a ser um pregador de multidões! De fato, Ele pregou para multidões, mas também em secreto ensinava aos mais chegados outras verdades do Reino de Deus.
Ele não esmagou os pequeninos como a religião costuma fazer, antes os admoestou e trouxe esperança a aqueles que estava por um fio a vida. Lembre-se, Jesus não apaga o pavio que fumega, antes Ele acende a chama da esperança de alguém que está se apagando na vida.
Parece que hoje, a simples explanação da Palavra de Deus não é suficiente!
Temos que fazer shows e incluir testemunhos miraculosos para que a multidão venha. Entretanto, nada disso alcançará uma única pessoa, se em secreto, o Espírito Santo não a convencer de que é pecadora e precisa da justiça de Cristo.(João 16:8)
Vocês conseguem se lembrar deste texto em Lucas?
"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." (Lucas 24:47)
Então, o Evangelho começou a ser pregado em maior escala na cidade de Jerusalém. Mas antes, ele começou a ser pregado em pequenos lugares como casas e cenáculos. Até em sinagogas ele foi pregado!
Antes de tudo, o Evangelho do Reino começou a fazer efeito individualmente no coração de cada pessoa. Foi algo silencioso, espetacular e miraculoso. Foi como o grão de mostarda ensinado por Jesus:
"Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos." (Mateus 13:31-32)
Sabe qual é a grandeza do Evangelho? A transformação interior do homem pecador em nova criatura! Em João 3:1-7, Nicodemos reverencia Jesus como rabi e mestre e exalta os sinais feitos pelo Senhor, mas nada disso importava para Ele:"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.(João 3:3)
O Evangelho não é milagres e espetáculos que se fazem em nome do Senhor Jesus. É uma revolução individual e silenciosa, de convencimento de que sem Jesus eu nada posso e dele dependo (João 15:5). Cada indivíduo no Senhor é sal e luz num mundo insípido e escuro.
Estamos na era da internet onde tudo tem que ser mostrado, escrito e registrado com fotos e videos. Estamos na era de aparências enganosas e de caras e bocas religiosas.
FICAR NO ANONIMATO NÃO É BOM! A exteriorização da vida religiosa é manifesta na televisão e na rede mundial de computadores com grandiosas manifestações de auditório e de um show televisivo com efeitos especiais.
Avistamos um "mar" de ovelhas sem ter a direção do Pastor Verdadeiro, pois individualmente nunca se converteram e estão perdidas e afogadas na religiosidade. Falar em arrependimento e pecados incomoda e não "vende" o produto religioso.
EM SECRETO!
Jesus enfatizou nos seus ensinos mais o interior do que o exterior. A mudança vem de dentro e se externaliza nas nossas ações e obras. Do contrário, seremos como os "sepulcros caiados" pregando bem os versículos bíblicos, mas com o nosso coração longe de Deus!
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6:5-6)
Jesus pregou à multidão no capítulo 6 do Evangelho de Mateus, mas enfatizava o encontro individual de cada um de nós com Deus. Veja que ele usou a palavra "secreto" 6 vezes nesse capítulo. Ele nos ensinou que esmola, oração e jejum se fazem em silêncio e de maneira sossegada diante do Pai.
Não precisamos externalizar nada! Não precisamos nos sentir pressionados a fazer grandes sacrifícios. Jesus não nos impõe jugos e pesos religiosos! (Mateus 11:30)
Chega e basta de viver de aparências! Revolte-se e liberte-se da sua própria hipocrisia!
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."(João 8:36)
Deus seja louvado e o Seu nome seja engrandecido em nossas vidas!
(Post enviado pelo nosso irmão em Cristo,Joseph Eduq, gratidão pela sua colaboração com esta postagem)