quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Deus também fala Não

Texto Bíblico:

Mateus 26:42
42 - E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.



Amém! 
Glórias ao Pai Eterno, Senhor e Rei! 

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Todos os filhos de Deus, buscam resposta no Senhor para os seus pedidos.

Temos um propensão natural a acreditar no "Sim" do Pai, mas nunca estamos preparados para o "Não" do Altíssimo. Até porque não acreditamos que um Pai amoroso , como o nosso Deus , poderia falar "Não"

Nesse ponto nos enganamos, por ser um Pai amoroso é que o Senhor nos fala "Não" quando é preciso. 

Deus não é um sádico que tem prazer na sua dor, ou um ser tão elevado que não ligue a mínima para nós. Ele simplesmente mede as consequências de Suas Palavras. 

Isso , é uma coisa que deveríamos fazer também, pensar no que falamos.

Jesus nos ensinou isso, quando estava há algumas horas de ser preso, Ele orando no monte pediu ao Pai: "Passa de mim este cálice sem que eu beba". Isso nada mais é que : "Pai, Eu não quero morrer, mas se é o Seu desejo que assim se faça". 

Realmente assim foi feito, não se esqueça que Jesus , em carne , tinha uma natureza humana e como também possuía a natureza divina sabia o que viria e como tal , sofreu as aflições do que estava por vir. Assim como eu e você, Ele  foi buscar auxílio em Deus, nosso Pai, mesmo sabendo que o plano de Deus exigia que Seu sangue fosse derramado. Ele recebeu o "Não" do Pai, mas se manteve firme no propósito celestial. Graças a este sacrifício, hoje temos acesso ao nosso Papai através de nosso amado Jesus.

II Samuel 12:15-19
15 - Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.
16 - E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.
17 - Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles.
18 - E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria.
19 - Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta.

Vejamos o caso de Davi, homem valoroso e segundo o coração de Deus, segundo a própria Sã Palavra nos conta. Porém Davi cometeu dois pecados, adultério e assassinato. O castigo do Senhor veio sobre o que ele amava, o filho do adultério adoeceu e morreu. Mesmo este grande homem de Deus tendo se arrependido e buscado ao Senhor, Deus ainda manteve o Seu "Não".
A criança, sim um inocente, morreu para lembrar a Davi do seu erro. Através de Bate-Seba, veio a herança de Davi para Israel, o homem mais sábio que o mundo já conheceu...Salomão. 
Nisso aprendemos algo, Deus teve que matar o pecado, simbolizado no primeiro filho do casal, para que a benção voltasse à casa de Davi, através de Salomão.

I Samuel 15:25-28
25 - Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao SENHOR.
26 - Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do SENHOR, já te rejeitou o SENHOR, para que não sejas rei sobre Israel.
27 - E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou.
28 - Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.

Enquanto Davi foi um homem segundo o coração de Deus, Saul foi um homem segundo o coração do povo. Sim , Deus o ungiu rei, porém, pela razão que o povo queria um rei, como as outras nações tinham. Um dos erros de Saul foi desobedecer a voz de Deus, no episódio que o Senhor tirou o reinado de Saul, vemos que embora tivesse pecado, ele pediu perdão. Ele recebeu somente o "Não" de Deus. Este "Não" o Senhor deu não somente a Saul, mas a todo o povo de Israel. Saul representava o governo humano, falho e desobediente, este tipo de liderança leva somente a perdição, erro e morte. O Pai queria algo melhor para o Seu povo, sendo assim , foi obrigado a dizer "Não" para que algo melhor pudesse surgir disso, para que Davi pudesse assumir o reino do povo de Deus.

Nestes três exemplos, vimos que o Pai não diz um "Não" aleatório. Toda a resposta de Deus, e muitas vezes até a falta de resposta, tem um propósito maior.

O Senhor enxerga o horizonte mais além do que nós. 

Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará.

Confia no Senhor, saiba que o Pai faz o melhor para nós, seja por "Não's" ou por "Sim's", Ele está na direção de tudo e todos.

O Pai quer o nosso melhor sempre, não importa a Sua resposta, sempre será para o nosso bem.

Louvado e engrandecido seja o Senhor, Maravilhoso Deus! 

Para todo o sempre, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário