terça-feira, 28 de outubro de 2014

Política para filhos de Deus

Texto Base:

Provérbios 29:26
26-Todos querem agradar às pessoas importantes, mas o Senhor dá o que cada um merece.

Amém!

Glórias ao Senhor Deus Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Neste último domingo vimos a festa da democracia, evento especial em que escolhemos quem governaria a nação por 4 anos.

Estava vendo que em alguns sites e blogs evangélicos, foi muito discutida a vitória do PT.

Amados, tenho opiniões próprias quanto à eleição e a quem venceu, mas como este blog é voltado à propagação do evangelho e do nome de Jesus, não irei comentar isso aqui.

Marcos 12:17
17  - Então Jesus lhes disse: "Dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". E ficaram admirados com ele.

A ordem de Cristo não foi: “Se preocupem com a política e elejam líderes cristãos!”.

Não! A ordenança de Jesus foi : Separa, o que é de Deus dê a Deus, o que é do governo seja dado ao governo.

Amados, a igreja não foi levantada para constituição de governos. Se observarmos a história, veremos que a maldição da igreja Católica Apostólica Romana foi participar ativamente de governos. Em alguns casos, sendo mais ativa nos governos do que os próprios reis.

Infelizmente vemos um crescente interesse da igreja evangélica na participação da política atual.

Não sejamos extremistas, temos que participar do pleito, dobrar o joelhinho no chão e clamar misericórdia ao Senhor para saber em quem votar.

Agora, votar em candidatos “evangélicos”, só porque levantam a “bandeira gospel”, transvestidos de cristãos, achando que estaremos fazendo algum bem a nação...isto é ridículo.

O exemplo máximo de todo o Cristão é Jesus. Devemos andar conforme seus ensinamentos.

Mateus 6:33-34 
33-Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
34 - Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Jesus foi tão consistente quanto ao Reino dos Céus acima do material que nos ensina a buscar primeiro o Reino de Deus acima até do nosso básico diário – comida, vestimento e abrigo.

A cada dia basta o seu mal, a Presidente foi reeleita, amém! Foi pela vontade do Pai, pois nada acontece sem o consentimento dEle.

O Senhor dá a cada o que merece, se nós como nação, teremos que aguentar mais quatro anos de PT, glórias ao Senhor por isso, Ele sabe o que faz.

Vi artistas gospel’s e até pastores conceituados apoiarem a um ou outro candidato.

No primeiro turno, o fenômeno Mariana, quase todos os nichos gospel’s estavam apoiando essa candidata.

“...No programa, Marina se compromete com pautas do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), como a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, combate à discriminação sexual nas escolas e casamento homossexual...” 

Ela é evangélica ou Marina vai com as outras?

Nada contra os homossexuais, Deus os ama da mesma forma e intensidade que ama a todos nós, mas a prática homossexual é condenada como pecado pela Sã Palavra.

O pecado faz separação entre a pessoa e Deus, se eu realmente amo o meu próximo devo tentar conscientizá-lo e ensiná-lo o caminho correto ao Pai.

Somente lembrando que a violência utilizada para impor uma ideia também é pecado, sendo assim, toda a forma de violência e hostilização ao homossexual também é pecado.

Quem pratica tais coisas esta no mesmo plano daqueles que tenta condenar.

O que devemos fazer é a conscientização do erro, seja da homossexualidade, do vício desenfreado, do assassinato, da mentira e outros que a Sã Palavra condena.

Atos 5:29
29-Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! 

A meu ver, os evangélicos que apoiavam esta candidata erraram, um Cristão não apoiaria tais resoluções, pois seu primeiro compromisso é com Deus e não com o homem.

Seria Aécio diferente? Ou teríamos alguma surpresa em seu mandato?

Não sei! Só Deus sabe!

O que eu posso afirmar é que se passássemos mais tempo buscando a direção de Deus para saber em quem votar, ao invés de declarar apoio a um ou outro candidato o país estaria numa situação muito melhor.

Quando foi a última vez que você orou pelo seu Pais ou Estado ou Cidade?

Romanos 8:13-15
13-Pois, se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão
14-porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15-Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba,Pai”

Amados de Cristo, não seja Gospel ou Crente ou Cristão, seja filho de Deus e guiado pelo Santo Espírito.

O Senhor não vai te acompanhar até a entrada da urna e dizer: “Você vai entrar sozinho pois o voto é secreto!”, não! Ele é Pai e quer nos ajudar em todas as decisões.

Provérbios 3:5 
5-Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes (tropeces) no teu próprio entendimento.
Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

A Sã Palavra nos ensina a confiar o nosso caminho ao Senhor e não tropeçar no nosso próprio entendimento, porque para a escolha do presidente, governador, prefeito e etc, seria diferente?

Que possamos colocar as decisões de todas as áreas de nossas vidas nas mãos do Pai Celestial e não tropeçarmos no que achamos que sabemos.

Pastores, mestres, professores e outros cargos na igreja, não declarem seu apoio a candidatos, mas exortem às suas ovelhas a dobrarem os joelhos e seguirem a certa orientação do Santo Espírito de Deus.

Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus!

Para todo o sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário