quarta-feira, 21 de junho de 2017

O Principio de Tudo



Texto Base:

Tiago 4:7
7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Amém!



Glórias ao Único e Verdadeiro Deus! Louvado seja o nome de Jesus!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Nesta pequena passagem temos a chave para uma vida plena e saudável.

Quando pensamos em batalha espiritual lembramos-nos do texto de Efésios 6, relativo à armadura de Deus, porém o principio da vitória não está em vencer o inimigo mas em sujeitar-se à Deus.

Quando pensamos em bênção lembramos-nos da passagem:
Lucas 6:38
38 - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Porém, como o Salmo 1 bem nos lembra que aquele que tem prazer na Lei(Palavra) do Senhor viverá de forma abençoada.

Estas passagens, Efésios 6 e Lucas 6, não estão erradas, elas somente não mostram o inicio de tudo.

Salmos 111:10
10 - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

O Pai é o inicio de tudo, sempre!
O começo da vida não é no nascimento, mas sim em Deus!
O conhecimento não começa quando eu estudo a Sã Palavra e sim quando eu me ponho na presença do Senhor!

Podemos nos preparar para tudo, mas é o fundamento que nos sustenta e no caso dos filhos de Deus a nossa base é o Senhor Jesus.

Apocalipse 22:13
13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Romanos 11:36
36 - Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Jesus é o nosso começo e deve ser o nosso fim, sem Ele nada somos e por Ele somos feitos mais que vencedores.

João 15:5
5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Até para dar bom fruto sem Cristo é impossível, pois a verdadeira boa ação vem da pratica da justiça e só pratica a justiça quem já foi justificado por Jesus.

Você pode questionar isso, mas pense: A verdadeira boa obra deve ser feita em justiça, pois se eu ajudo alguém e leso outros neste mesmo ato isso não é boa obra para Deus.

Vejamos um exemplo prático com a síndrome de Robin Hood: roubar dos ricos e dar para os pobres. Vamos analisar, estou dando dinheiro a quem precisa (isso é bom!), mas se eu roubo esse mesmo dinheiro, mesmo que seja para doá-lo, isso se torna injusto (isso é mau!).

Se disser que tudo começa em Deus, devo crer que principalmente o estudo da Sua Palavra também se inicia com o conhecimento íntimo de Deus.

II Corintios 3:6
6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Teologia é: "Ciência que se ocupa de Deus, de seus atributos e de suas relações com o Universo e o homem" (Dicionário Michaelis).

Se pensarmos nesta definição então a teologia não serve para a igreja, pois ela é a noiva de Cristo e mais que conhecimento de ambos, um casal deve ter intimidade.

Quando penso em teologia para a igreja devo ter em mente mais do que conhecer a Deus e ter como meta a intimidade com o Pai.

João 4:23
23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Muitos podem se prostrar e adorar, mas em espírito e em verdade, somente o que tem intimidade com Cristo.

Como se adquiri intimidade com alguém? Uma pequena parte é conhecendo a pessoa, mas grande parte vem da convivência - viver lado a lado - com alguém.

Conheço pessoas que tem mais intimidade com amigos do trabalho do que com a própria esposa. Isso deve-se ao fato de que no emprego essas pessoas conversam o dia todo com seus amigos e assim cria-se uma conexão. Enquanto com a esposa, só a vêem a noite e muitas vezes só para dormir.

Com Deus não é diferente, Ele é nosso Pai e quer ter intimidade conosco. Ele está pronto a ouvir e ser ouvido, basta darmos essa chance.

Duas pessoas não caminham juntas se não houver concordância e se não conviverem não terão intimidade.

Entenda, isto não é uma crítica a teologia. Só estou lhe dizendo para ir além de conhecer, ter intimidade com Deus.

Não pare no aprendizado da Sã Palavra, você deve vivê-la dia-a-dia. Tê-la como seu norte.

Como disse o Apóstolo Paulo: "Não mais vivo eu mas Cristo vive em mim".

II Corintios 3:3
3 - Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

Quando vivemos a vida de Cristo, deixamos o Espírito Santo atuar através de nós, assim nos tornamos cartas vivas.

Ser uma carta viva é ultrapassar o limite do que está escrito. Não contradizer a Sã Palavra mas tornar as suas letras vivas através de você.

É viver o Logos(Palavra Escrita) afim de torná-la o Rhema(Palavra Viva) de Deus em nossas vidas.

O que é viver o Rhema?

É viver os preceitos da Palavra do Pai diariamente, o jejum para crucificar a carne, o orar para gerar intimidade com Deus, o meditar na Sã Palavra para conhecer ao Pai, tomar posse das promessas espirituais como o Dom de Línguas, Dom de Profecias, Dom de Cura, todas essas coisas nos tornam cartas vivas.

Talvez você esteja se perguntando: "Eu consigo viver tudo isso em minha vida?", isso eu não sei pois cabe a Deus conceder, porém uma certeza temos que ter é que devemos buscar todas essas coisas!

Viva a vida com Cristo, tenha intimidade com Deus, torne-se uma carta viva e seja um filho útil para o Pai Celestial em Sua Obra.

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus e Pai de todos nós! Para todo o sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário