quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Amazias - Obstáculos para a Obra de Deus



Amós 7:10-17
10 - Então Amazias, o sacerdote de Betel, mandou dizer a Jeroboão, rei de Israel: Amós tem conspirado contra ti, no meio da casa de Israel; a terra não poderá sofrer todas as suas palavras.
11 - Porque assim diz Amós: Jeroboão morrerá à espada, e Israel certamente será levado para fora da sua terra em cativeiro.
12 - Depois Amazias disse a Amós: Vai-te, ó vidente, e foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza;
13 - Mas em Betel daqui por diante não profetizes mais, porque é o santuário do rei e casa real.
14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.
15 - Mas o SENHOR me tirou de seguir o rebanho, e o SENHOR me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel.
16 - Agora, pois, ouve a palavra do SENHOR: Tu dizes: Não profetizes contra Israel, nem fales contra a casa de Isaque.
17 - Portanto assim diz o SENHOR: Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão à espada, e a tua terra será repartida a cordel, e tu morrerás na terra imunda, e Israel certamente será levado cativo para fora da sua terra.

Amém! 

 

Glórias e honras ao Único que é digno, ao Deus Todo-Poderoso e amoroso Pai Eterno!

Paz do Senhor Jesus!

Amados de Cristo, há muito estou com essa passagem de Amós em meu coração e graças ao Pai hoje consegui um tempo para escrever. Que tudo aqui seja para nossa edificação como Igreja e corpo de Cristo.

Muitas vezes tenho escrito neste blog contra os falsos pastores e falsos mestres. Pela vontade de Deus, tenho me colocado como um atalaia para anunciar não somente o evangelho genuíno da Cruz de Cristo, mas também para trazer à tona muita sujeira que temos visto nas demoniações denominações.

O intuito aqui não é atacar pura e simplesmente, mas trazer a luz muitas das práticas "crentes" que tem se proliferado como uma doença no Corpo de Cristo.

II Timóteo 3:7
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Bem, não é possível fazer um omelete sem quebrar alguns ovos, certo? Mas há pessoas, que acreditam cegamente em seus líderes sem levar em conta o que a Sã Palavra diz, se ele está certo ou errado.

Neste artigo, pela graça que me é dada pelo Santo Espírito, gostaria trazer a história de Amazias - o Sacerdote da Casa de Deus.

Pelo seu título, parece algo muito bom, afinal "Sacerdote" era um título de respeito e nos remete a alguém que estaria fazendo a vontade do Pai. E ele não era um sacerdote qualquer, mas o era em Betel - no hebraico significa CASA DE DEUS.

Ele era a autoridade eclesiástica máxima. Era ele que tinha o dever, a obrigação de levar o povo ao Senhor e de obedecer primeiramente a Jeová. Porém, este sacerdote, este homem de Deus, esta autoridade máxima da igreja, já não ouvia à voz do Pai há muito tempo. Sua fidelidade havia se voltado para o rei Jeroboão, e não para o Senhor.

A nação hebraica, neste período, estava dividido entre Judá e Israel. Enquanto Judá procurava manter a sua fidelidade ao Pai Eterno, Israel se misturava a idolatria e imoralidade.

A profecia de Amós, pela lógica, não deveria sair da boca de Amós pois ele não tinha ligações eclesiásticas(Am 7:14), mas foi onde o Senhor achou lugar para realizar a Sua Obra.

Deus não fica preso a títulos ou lugares, Ele busca pessoas dispostas a trabalhar. Gente que esteja com a fidelidade no Reino dos Céus e não na terra.

Vemos pelo nosso texto base que Amazias, além de não fazer o seu trabalho ainda tenta impedir ao Profeta Amós de entregar a Sã Palavra de Deus.

Amazias manda avisar o rei que a mensagem de Amós era uma mensagem que traria sofrimento à Israel(Am 7:10).

Quantas vezes nos deparamos como Amós, Deus nos entrega algo a ser falado e os Amazias de hoje querem calar o verdadeiro evangelho, pois sua preocupação reside em defender o pastor da igreja e não o que a Bíblia ensina.

Não me entenda mal, não estou falando em difamar uma pessoa, seja ela líder, irmão, diácono, pastor ou qualquer outro. Mas estou colocando aqui é que devemos defender o Reino de Deus pela Sua Palavra.

Muitos líderes deturpam as letras da Palavra em benefício próprio e seus Amazias estão sempre de prontidão para defender suas heresias.

Está na hora da Igreja de Deus se levantar de seu comodismo e parar de comer o pão podre que vem dos púlpitos. Pensando bem, vamos destruir os púlpitos corrompidos pelas palavras heréticas e pelas cantorias na carne e vamos levantar altares para pregar a Sã Palavra de Deus.

Chega de deixar os Amazias tentarem calar a boca dos profetas de Deus. Povo de Deus se levante e leia a Bíblia.

A igreja de Deus não começou com um homem mostrando os seus diplomas mas com Jesus mostrando as suas feridas.

Diplomas mostram o que você aprendeu(ou pelo menos deveria), mas cicatrizes mostram o que você venceu.

Pastores desleixados e seus Amazias, cuidado! Ainda há 7000 que não se curvaram a Baal e são estes que levantarão a bandeira do Evangelho da Cruz.

Para os Amazias, pelo texto de Amós, vemos que por mais que eles tentassem calar a boca do profeta, o máximo que eles conseguiram foi levar juízo à sua própria família(Am 7:17). E não mudaram o Juízo proferido à terra de Israel.

Esta na hora da Igreja - Noiva de Cristo - se levantar e ouvir os Céus, ouvir ao Pai, a Cristo e ao Santo Espírito.

Ergam seus olhos aos Céus e mantenham o foco na Sã Palavra de Deus, ela é o nosso fiel guia e se alguém prega um evangelho diferente deste Santo Livro, que seja anátema(Gl 1:8).

II Corintios 13:13
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário