Texto Bíblico:
Efésios 4:11-13
11 - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12 - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Amém!
Louvado seja o Senhor Jesus!
Amados do Papai, vamos falar um pouquinho sobre ego dentro da casa de Deus.
Os mais novos na fé , até pela euforia do nascimento da nova criatura em Cristo, não se atêm a estes detalhes, Graças à Deus!
Mas nós com um pouco mais de tempo e atenção, podemos observar um certo orgulho que tem invadido a casa do Papai.
Estas coisas não vêem do Espírito de Deus, elas são obras da carne e portanto devem ser decepadas do corpo da igreja.
Cargo e status não levam ninguém para o céu.
I Corintios 1:10
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
Como uma igreja cresce se há dissensões entre os membros? Não pense você que é só entre os membros, pois o que o Senhor me ensinou é que , quando a pessoa se entrega ao orgulho, quanto maior é o cargo , maior será o ego e maior serão as brigas para ver quem é melhor.
Romanos 11:36
36 - Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Amados de Cristo, o nosso pensamento deve ser que a obra não é nossa ela é do Pai.
A obra do Senhor é o único emprego em que você recebe primeiro e trabalha depois.
Como é isso? Simples! Você recebe a salvação da sua alma e como gratidão entrega a sua vida ao Pai.
Pense nas demais bençãos como um bônus que o Papai lhe dá. A vida de um cristão começa realmente na glória , depois que o Senhor nos toma para Si e não aqui na terra.
A vida aqui é somente uma preparação para o que virá.
Tendo isso em mente, não somos nós que escolhemos o trabalho, o Pai é que nos encarrega do que deverá ser feito.
I Corintios 12:13-19
13 - Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
14 - Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
15 - Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
16 - E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17 - Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 - Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
19 - E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Deus precisa de missionários em outros países se esta é a sua chamada, amém! Faça!
Se Deus te chamou como tesoureiro , amém! Faça!
Se Deus te chamou como pastor, amém! Faça!
Se Deus te chamou como doutor da sua lei, amém! Faça!
Se Deus te chamou como profeta, amém! Faça!
Se Deus te chamou para mais de uma incumbência, amém! Faça!
Agora , você tem chamado de pastor e que ser missionário e persistir nisso, vou lhe dizer com profundo pesar: Você vai se dar muito mal!
Infelizmente , muitos hoje em dia não dão mais valor ao que Deus quer e sim para que o homem quer.
Não deixe que o seu ego valorize mais o cargo do que a função. Não queira ser um pastor somente pelo peso do nome. Seja porque o Pai te chamou para isso. Não queira ser missionário somente porque você gosta de viajar ou professor porque você quer se mostrar mais inteligente.
Tudo é para Jesus, por Ele e para Ele.
Hebreus 13:17
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Certamente a Sã Palavra aqui faz referência aos Pastores, homens de Deus, dispostos a dar a vida pela obra do Pai. Buscando o conselho divino em todo o tempo. Homens sujeitos ao erro, como todos nós, porém propensos a ouvir a Voz do Pai sempre em primeiro lugar.
Glórias à Deus! Pois me deu a oportunidade de ver isso de forma tão clara.
Quando há um Pastor de verdade na frente da igreja, essa obra certamente prosperará.
Infelizmente , esse tipo de Pastor tem sido muito difícil de encontrar.
Esses homens de Deus devemos ouvir, pois buscam ao Senhor mas da mesma forma devemos confirmar com o Papai tudo o que nos propormos a fazer pela obra dEle. Se necessário , fazendo prova com o Senhor , assim como fez Gideão. Aquilo que você colocar diante do Papai, Ele certamente , de bom grado , responderá.
Efésios 6:6
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Me entristece o coração quando penso nos pastores que não são homens de Deus ou pelo menos não são mais. Estas pessoas tem a oportunidade de mudar vidas mas preferem agir de forma contenciosa , errada e egocêntrica, visando tudo menos a obra do Senhor.
Se Deus lhe der algo para fazer, faça bem feito! Não importa o que seja. Se Deus lhe tocou para ajudar a limpar a igreja, limpe bem! Se o Senhor lhe quer como professor de escola dominical, ensine bem! Se for como evangelista, pregue bem! Seja como pastor, seja um bom líder, sempre ouvindo a voz do Pai.
Louvado seja o Senhor Deus! Glórias a Jesus!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
Efésios 4:22-24
22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 - E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus.
Amados do Papai, eu me recordo de um hino que era cantado na minha igreja quando era pequeno, no momento do apelo e dizia:
"Eu venho como estou.
Eu venho como estou.
Porque Jesus por mim morreu...
Eu venho como estou."
Este hino sempre me intrigou , pois ele fala somente daquele momento e depois?
Depois que você veio? Depois que você esta em Cristo?
II Corintios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
A Sã Palavra nos ensina que aquele que esta em Jesus, é uma nova criatura, uma nova pessoa.
É como um recém-nascido aprendendo tudo do começo e sendo algo diferente do que era.
Temos em nosso meio hoje , graças ao Bom Deus, muitos ex-'s : ex-viciado, ex-prostitutas, ex-bruxos, ex-assassinos, ex-etc.
Lucas 19:10
10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
Essa leva de ex-'s é muito bom , significa que a Palavra Viva tem se cumprido de forma notória em nossos dias e que Cristo tem salvado o que se perdeu.
O que acontece hoje em dia é que o verdadeiro evangelho, aquele que a Sã Palavra nos ensina que todo aquele que esta em Cristo é uma nova pessoa, tem sido trocado.
Pastores corruptos, evangelistas desatentos, vasos covardes tem trocado a realidade da Palavra de Deus , pela sutil mentira do diabo: "O evangelho do 'fique como esta'".
Na mente de alguns líderes religiosos estúpidos, que olham para a igreja como um banco e não com o rebanho que Deus lhe ordenou, quanto mais ovelhas mais dinheiro em caixa.
Hoje só se prega sobre prosperidade, sobre benção, sobre Deus te dar um carro novo, sobre oferta de sacrifício, sobre dízimo.
O irmão pode estar em pecado, mas se ele der o dízimo tá tudo certo? Não , não está tudo certo!
Amados de Jesus, cuidado! Daqui a pouco teremos igrejas evangélicas fazendo como a igreja católica de antigamente e vendendo indulgências(=perdão).
Nesta época , a igreja católica era uma verdadeira bagunça e chegou num ponto que você poderia comprar uma indulgência antes de cometer o pecado.
Um exemplo: Vivendo nessa época, imagine que você fosse convidado para uma orgia. Vai deixar de participar pois isto viola os princípios bíblicos? Claro que não! Vá ao Padre e compre o perdão antecipado. Depois vá para a festinha ,faria tudo que tivesse direito, sem dor na consciência.
Não é meu intuito falar mal dos nossos amigos católicos, hoje sei que esta igreja teve muitas mudanças. Porém , é um fato histórico que havia compra de indulgências e estou usando este fato para ilustrar que a igreja evangélica corre o risco de cometer o mesmo erro. Se é que já não tem pastor por ai fazendo isso.
CADÊ o evangelho verdadeiro? Aquele que prega a transformação. CADÊ o novo homem? Aquele que se apega ao Senhor e não ao mundo. Que ouve a voz do Pai e a obedece.
Romanos 1:16
16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Como os mais novos na fé podem ter estrutura para andarem na presença de Deus, matando o velho homem e levantando a nova criatura em Cristo, se não há quem pregue?
Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois este evangelho é o caminho , o manual , para se alcançar o Papai.
Mas não há como só fazer uma parte e esperar que se atinja este objetivo. Este Manual Sagrado que é a Palavra de Deus , deve ser vivido por inteiro, sem deixar nada para trás.
Líderes cristãos, saibam que o Senhor Deus é o Rei dos Reis , a obra é dEle. Ele decide o que será falado. Não tente florear as coisas para manter um rebanho grande e doente. Não pense nas carteiras , pense nas almas.
I Corintios 11:30
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Como uma igreja pode ser forte , robusta e poderosa se não há a base. Você não coloca uma casa em uma base menor do que ela. Assim também você não levanta uma igreja com meio evangelho ou um quarto de evangelho.
A Sã Palavra nos traz conforto, mas também nos traz correção. Se a igreja esta fraca hoje é por causa deste jeito triste de pensar.
Vamos aprender o evangelho, 100% dele. Para que a nossa igreja seja realmente a Casa de Deus. Seja um lugar onde o Pai possa operar. Quer milagres? quer maravilhas no meio do povo? Então tome a bíblia como base inabalável e suporte completo. Ela nos ensina que tudo começa e termina no Pai.
Magoar, entristecer , largar a igreja, estas coisas podem acontecer para algumas pessoas?
Sim , aqueles que não tem compromisso com Deus! Aqueles que estão na igreja somente por não ter nada melhor para fazer ou por achar que indo para o culto será salvo.
Lucas 11:23
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Deus não quer quantidade , Ele quer qualidade. Por isso o Senhor vai permitir que muitas vidas se percam e se desviem da igreja? Não!
O Evangelho de Cristo nos prepara para encontrar a Deus. É como uma ponte, você não chega a lugar algum com a metade de uma ponte. O Pai quer que nos acheguemos a Ele e para isso a Palavra Viva deve ser abraçada na integra. A vida cristão deve ser um reflexo do que é o Evangelho de Jesus.
Se a igreja prosseguir desta maneira, muita gente vai se perder no fim, pois achavam que estavam andando numa vida cristã e na verdade estavam vivendo um engano.
Abrace a Palavra do Deus Vivo. Ele é Senhor e quer o seu melhor. Deixe todo erro, engano , maldade, enfim ,largue a vida do velho homem e siga a Jesus e seja uma nova criatura.
Louvado seja o Senhor Deus! Glórias a Jesus!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
Mateus 10:16
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Amém!
A Paz do Senhor Jesus a todos os amados de Deus!
Vamos falar um pouquinho sobre equilíbrio.
Tudo o que Deus fez tem equilíbrio.O mundo gira em sintonia, cada coisa em seu lugar.
O ser humano também vive em sintonia com esse mundo.
Já parou para pensar em como isto se aplica na sua vida?
Amados de Cristo, vivemos num mundo Material e Espiritual. Não adianta você viver somente em um deles, isto é morte certa.
João 10:10
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Jesus , quando morreu numa cruz , veio para que todos nós, sem exceção, tivéssemos vida plena.
O que isso significa? Viver os dois lados da vida , a material e a espiritual.
I Corintios 6:19
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Amados, saibam que o Papai é perfeito e sábio, Ele não nos deu o corpo para que nós o ignoremos.
O nosso corpo é templo do Espírito de Deus, sendo assim deixar temos que cuidá-lo para que o Senhor se agrade de habitá-lo.
Se a sua casa for limpa , arrumada, em ordem, não dá gosto ficar nela?
Quando ela esta bagunçada, suja, desarrumada, muitas vezes temos vontade de sair correndo dela, não é mesmo?
Assim também é o Senhor Deus conosco. O Espírito Santo de Deus quer habitar a sua vida. Estar com você, pertinho , juntinho. Onde você O receberá? Em seu corpo. Você recebe visitas em sua casa com ela suja? Não , não é mesmo? Você irá limpá-la primeiro.
Da mesma forma, faça com Jesus.
Ele já está com você , cuide da sua casa , limpe-a, coloque-a em ordem, para que Ele sinta-se bem com você.
Mateus 22:21
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Meus caros, devemos seguir a balança em nossas vidas. Nem só espírito, nem só carne. Mas os dois, pois ambos fazem parte de você.
Eclesiastes 5:1
GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não é benéfico para ninguém extrapolar os seus limites. É um crime contra o seu corpo e contra Deus que nos fez e conhece muito bem nossos limites.
Tem algumas pessoas que podem romper os limites? Sim , estas são chamadas pelo Pai para fazer algo diferente, mas mesmo assim, elas não cruzam a linha o tempo todo. Jesus jejuou 40 dias, não 40 anos. Da mesma forma , essas pessoas fazem o que o Senhor mandar , mas o Pai não permite que sejam assim o tempo todo.
Mais uma vez, exorto-os a cumprir o que o Pai manda. Os primeiros ensinos , vem da Bíblia, os demais , Deus fala aos nossos corações. Para isso você deve ter discernimento para saber o que Deus fala e o que é você querendo fazer. Fazer o que o Pai manda, Ele se responsabilizará. Se você fizer o que acha certo sem que nosso Papai fale, você deve se responsabilizar.
Eclesiastes 3:1-9
1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 - Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 - Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 - Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 - Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 - Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 - Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Amados do Papai, Deus fez o tempo para que saibamos dividí-lo. Temos tempo para descansar, para orar, para comer , para jejuar, para buscar , para trabalhar , para pregar , para família, para a igreja, para Deus e , não se abismem, para o mundo.
HOoOoOo, sacrilégio, herege!! Calma, antes que alguém queira me crucificar ou me jogar uma fogueira, permitam que eu explique.
Não adianta você passar o tempo todo na igreja , sendo que você tem um família para sustentar. É necessário trabalhar para que a sua família e você não morram de fome.
Não adianta você somente orar pela sua benção, você deve fazer o que for possível para alcançá-la. A parte impossível o Papai proverá.
Deus não quer crianças preguiçosas, que passam a sua vida sem deixar um legado.
Deus não quer você só no material , não abandone as coisas de Deus. O que acontece é que Ele também não quer você só no espiritual, você tem as suas responsabilidades com a sua casa e com a sua própria vida.
O orar é complemento da ação e a Ação é complemento do orar, por isso chamamos de OrAção.
Quando Deus criou o homem, o pôs em um jardim. Ele passava o dia cuidando do Éden e no fim da tarde , o Criador vinha falar com Adão. Estou inventando algo?
I Timóteo 5:18
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Queridos, você trabalha? Tem direito ao salário. Você busca ao Senhor? Tem direito a comunhão com o Pai. Você jejua e ora? Tem direito ao poder de Deus na sua vida e as bençãos do Senhor.
Fique claro, não peço a ninguém que viva uma vida material plena. Não peço a ninguém que viva uma vida espiritual plena. Mas o que coloco diante de vocês é o que a Sã Palavra ensina , vivam uma vida Espiritual e Material plena.
Lembrando que a Palavra do Deus vivo nos ensina como viver ambas. Por isso não saia por ai indo em boates e se embebedando só porque você ora e vai para vigílias.
Leia a Bíblia. Se achegue a Deus. Vá para perto de Jesus. Ele nos ensina a viver. Tanto espiritualmente como materialmente.
Tenha vida plena , como o Papai quer. Divida bem o seu tempo. Ame a Deus e a sua família, pois eles são dons do Pai para você. Ore, jejue e passeie, pois Deus fez todas as coisas deste mundo para nós. Vá para a vigília mas também vá ao cinema ver um bom filme, que não seja contrário ao que o Pai nos ensina. Não é pecado você se divertir. Sair com amigos , conversar, só lembre que tudo tem o seu tempo certo.
Busque a orientação de Deus , ele nos ensina o que podemos ou não fazer. Ele é o nosso Pai e como todo pai , vai nos ensinar, basta perguntar.
Louvado seja o Senhor Jesus!
Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico
II Reis 17:14
Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no SENHOR seu Deus.
Números 22:21-28
21 - Então Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi com os príncipes de Moabe.
22 - E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do SENHOR pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.
23 - Viu, pois, a jumenta o anjo do SENHOR, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.
24 - Mas o anjo do SENHOR pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma parede de um e de outro lado.
25 - Vendo, pois, a jumenta, o anjo do SENHOR, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la.
26 - Então o anjo do SENHOR passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.
27 - E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.
28 - Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
Amém! Louvado seja o Senhor Jesus!
Amados do Papai, falemos sobre o ceticismo na igreja.
Ceticismo , segundo o dicionário é :
1. Doutrina dos que afirmam que o homem não pode atingir a verdade absoluta.
2. Disposição para duvidar de tudo.
3. [Figurado] Descrença.
4. Incredulidade.
(fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ceticismo)
Meus caros, nós , como cristãos , devemos crer no poder absoluto do Pai , que tudo Ele pode. Inclusive falar com você diretamente ou indiretamente.
O Senhor usa quem Ele quiser para a obra dEle e não cabe a nós julgar ou duvidar.
Deus é poderoso para levantar o mendigo, a prostituta, a fofoqueira, o cafetão, o traficante, o drogado, o simples, o humilde, o rejeitado e tantos outros para fazer a sua obra.
Como vemos na Sã Palavra , uma jumenta , por permissão divina, foi usada para livrar Balaão da própria ira de Deus.
Se você leu com atenção o texto bíblico no começo deste artigo, vai ver que Deus mandou o anjo para matar o profeta. Então...como é isso? Deus mandou matar e ao mesmo tempo salvar???
Neemias 9:17
E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.
Amados, eu não sei vocês , mas eu creio num Deus bom , clemente e misericordioso. Que como um verdadeiro Pai, dá o castigo mas também se arrepende disso muitas vezes, mesmo que nós mereçamos e inverte a situação para que não soframos.
O meio que Deus usou para livrar Balaão de sua própria Ira foi a jumentinha.
O Pai Celestial, permitiu que ela visse o Seu anjo. Ela foi usada pelo propósito divino para livrar a vida do profeta, dando-lhe tempo para arrepender-se.
Deus mandou Balaão ir com os moabitas, mas que ele fizesse somente o que Deus lhe mandasse.
A intenção de Balaão foi de fazer o que Balaque queria e não o que o Pai iria mandar.
Quantas vezes , nós nos perdemos pela nossa própria desobediência e mesmo assim Jesus segura na nossa mão para que nos levantemos?
Deus nos dá discernimento das coisas espirituais.
Se você tem comunhão com o Pai, sabe muitas vezes do que será tratado numa pregação antes mesmo de ouví-la ou se Deus quer usar alguém para falar com você.
Com isso em mente, não devemos ter qualquer tipo de preconceito com quem o Pai usará para falar com a Sua igreja ou diretamente conosco.
A jumentinha falou com Balaão. Porque Ele não pode usar uma pessoa humilde para falar com você? Pobre, rico, alto, magro, loiro, negro, moreno, asiático, africano, ex-viciado, ex-prostituta, com cargo , sem cargo...não importa! No final, somos todos dEle, feitos por Ele e para Ele. O Senhor escolhe o jeito , o caminho , o modo , o dia, a hora , o lugar e a pessoa que Ele trabalhará.
Não cabe a mim, não cabe a você nem a ninguém ser crítico do que Nosso Pai faz e como faz.
Tenha em mente, antes de qualquer coisa, Nosso Senhor quer o nosso bem.
Não existe destino e nem nada é por acaso.
Tudo esta conforme Deus quis. Sempre estará.
Procure aprender com as situações que o Pai nos proporciona. Veja o que ele está querendo te ensinar. Aprenda!
Louvado seja o Senhor Jesus!
Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
Números 22:6
Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; talvez o poderei ferir e lançar fora da terra; porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado.
Números 22:20
Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser.
Amém ! Glórias ao Pai !
Amados de Cristo , vemos nesta passagem uma das histórias mais famosas da bíblia, quando a jumenta demonstra mais sabedoria que seu dono, Balaão.
Resumindo a história :
Israel tinha acabado de sair do Egito, tinha destruído um povo forte daquelas terras, chamados de Amorreus.
Isso chamou a atenção de Balaque , rei do moabitas que pensou num jeito de derrotar os israelenses, chamar o profeta Balaão para que amaldiçoasse o povo de Deus e assim o Moabitas o derrotassem.
Balaão não foi no primeiro momento, mas depois aceito em ir , conforme Deus havia lhe falado mas com a intenção de amaldiçoar o povo de Deus para agradar ao Moabitas, que haviam lhe prometido grandes honras e riquezas.
No caminho , Deus enviou um anjo para matar Balaão , que não o viu no caminho, mas a jumenta em que ele estava viu o anjo do Senhor e tentou se desviar dele. Por três vezes se desviou e por três vezes apanhou de seu dono. Até que o Senhor abrisse os olhos de Balaão e mostrasse o que aconteceu e reconheceu o seu erro em tentar agradar o homem e não a Deus.
Meus caros, como a história de Balaão é vivida e atual. Quantos ainda hoje tentam agradar ao homem e desagradar a Deus.
Efésios 6:6
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Primeiramente, como Jesus nos ensinou, devemos buscar o reino do Pai Celestial.
Buscar sim o Seu favor.
O que o homem pode te dar que o Deus Vivo não pode?
O meu Papai é um Deus poderoso, tremendo , soberano e reina absoluto com justiça.
Balaão se deixou seduzir por promessas de homens. Riquezas e Honras , nessa terra , são coisas que passam muito rápido.
Veja os atores de filmes, muitos dos nomes do passado não são nem lembrados hoje em dia.
Cantores, são todos modinhas passageiras. Quem com menos de 20 anos lembra dos Mamonas Assassinas?
Dinheiro, você gasta , se perde , vai embora.
O favor de Deus , esse permanece. Ele é nosso Pai , não esquece de nós. Devemos agradá-Lo, buscá-Lo, honrá-Lo e obedecê-Lo.
O que é tão importante para ignorar a voz de um Pai tão carinhoso e amoroso como Nosso Deus?
O que o dinheiro vai lhe dar , que o Deus Vivo não possa?
O que um cargo vai lhe dar em reconhecimento que Jesus já não esteja te honrando?
Amados, nessa caminhada, vi pessoas usadas por Deus afogarem o dom do Espírito de Deus por causa de honra de pastor, por causa de um cargo na igreja.
O que meu Deus mandar fazer eu farei, não é fácil , mas nesse ponto eu tenho procurado atender ao chamado de Cristo.
Eu erro? Sim , erro! Mas continuo insistentemente acertar o que Jesus me pede! E às vezes eu acerto.
Não há seres humanos perfeitos. Há filhos de Deus que ouvem a voz do Pai e procuram obedecê-La.
Tudo tem a sua consequência.
Quando erramos , somos repreendidos pelo Pai. Quando acertamos, Ele exalta o Seu Santo Nome através das nossas vidas.
Não queira recompensa pelo que você faz pois o Pai não permite que te falte nada. Você merecendo ou não. Assim , como nem sempre Deus irá castigá-lo de primeira, muitas vezes Ele entrará com benevolência para com você , esperando que você mesmo reconheça o seu erro.
Gloriosa e perfeita é a Vontade de Deus!
Maravilhoso e prazeroso é quando conseguimos cumpri-La.
Louvado seja o Senhor Jesus.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
Marcos 8:36
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Lucas 12:20
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Amém!
A Paz do Senhor aos amados do Papai!
Na semana passada o mundo viu a morte de Oscar Niemeyer, talvez o mais ilustre dos brasileiros da atualidade, que deixou um legado arquitetônico e uma chamativa longevidade.
Ele faleceu com 104 anos. Eu mesmo achava que ele era uma espécie de Highlander, imortal.
Mas Deus o chamou , mostrando que todos temos a nossa hora de encontrar o Criador.
Não sei qual era a religião, credo ou fé professa de Oscar e nem interessa nesse momento.
O que o Espírito de Deus nos chama a atenção é para a longa vida deste homem brilhante.
I Pedro 4:11
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
Deus nos dá a medida certa das coisas , para que trabalhemos bem o que Ele nos concedeu. Não para nós mesmos mas para a Glória de Deus em Cristo Jesus.
O Senhor é sábio e até a medida de tempo nós é dada de maneira certa. O Papai sabe quanto tempo precisamos para que Ele opere em nós , por nós e para nós.
O que adianta riqueza se não soubermos gastar?
O que adianta beleza se não pudermos aproveitá-la?
O que adianta a força se não a usamos com justiça?
Que proveito se dá ao homem se no final tudo que ele fez foi ficar ocioso em sua própria casa e não deixar legado algum?
Seu trabalho é um legado, sua família é um legado, a obra que você faz para o Senhor é um legado.
Salmos 139:23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
Deus conhece os corações, Ele sonda-nos. O Papai Celestial conhece a nossa natureza e sabe até onde iremos com Ele e para Ele.
Mateus 19:16-22
16 - E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
18 - Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
19 - Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 - Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
22 - E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Não basta estar numa igreja, você deve ter um vida cristã, seguir o que Jesus nos ensinou.
Não basta cantar louvores, ou fazer a sua reza diária. Você deve querer se achegar ao Pai.
Estar perto de Jesus. Falar com Ele , não uma reza decorada.
Para ter vida , basta fazer a vontade de Deus.
Muitas pessoas buscam vida onde só há morte.
É bom ser jovem e ter amizades. Sair, conversar, brincar, etc. Deus não nos proíbe dessas coisas. Porém, nem tudo é bom para nós.
Muita gente procura vida nos lugares errados, entenda-se por lugar errado todo o lugar onde o Pai Celestial não está.
A verdadeira vida , a verdadeira liberdade está em Cristo Jesus. Ele é a nossa liberdade, a nossa alegria , a nossa força, o nosso amparo, a nossa ajuda e a nossa vida.
A verdadeira imortalidade vem com a salvação em Jesus.
O verdadeiro Highlander não é o do filme, não é um homem que vive mais de 100 anos.
A verdadeira vida eterna está guardada para todo aquele que aceita a Jesus como Salvador e faz dEle o seu exemplo de vida.
João 3:15
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
A vida neste mundo é passageira, mas aquele que crê em Jesus não vê a morte , ele simplesmente passa de uma vida carnal, corruptível, para uma vida imortal em abundância de alegria.
Lembre-se: As aflições findam junto com o findar desta vida terrena. Nosso Senhor está conosco para nos ajudar aqui mas também para receber-nos do outro lado , quando a nossa vida com Cristo começará de verdade.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
I João 2:18
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
I João 2:28
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, vamos conversar sobre a leva de falsos profetas que têm se levantado e pregado heresias no meio do povo de Deus.
Muitos deles não levam o rótulo de anticristo num contexto maior, mas se pensarmos num plano mais regional, eles são como o anticristo pois estão deturpando a Palavra Viva em prol de si próprios.
Mateus 7:15
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
A Sã Palavra nos adverte sobre os falsos profetas , sobre as suas táticas e estratégias.
Apesar de parecerem bons pastores na verdade são lobos que vieram para destruir o que o Senhor tem cuidado.
Atos 19:13-16
13 - E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
14 - E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
16 - E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
Quando era pequeno, ouvi a seguinte história: "Havia um homem que apesar de não ser salvo, ele orava pelas pessoas e a oração era atendida. Fazia-se cura pelas suas mãos, em nome de Jesus ele expulsava demônios. Ele dizia de si próprio que era um Simpatizante da Bíblia e admitia que não era salvo em Jesus, pois não O tinha aceitado".
Amados, cuidado , a Palavra Viva nos conta sobre aqueles que sempre tentam tirar uma casquinha do evangelho sem querer tê-lo em sua vida. Este simpatizantes crêem na Palavra de Deus o suficiente para operar maravilhas , mas não o suficiente para aceitar a Jesus e seguí-Lo, aceitar o Seu modo de vida.
Quantos não são enganados no meio da igreja por falsos profetas, por simpatizantes, por mini-anticristos.
Como você reconhece estes seres malignos?
Gálatas 1:8-9
8-Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9-Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Filhos de Deus , lavados e remidos no Sangue de Cristo Jesus, o único modo de saber quem é de Deus e quem não é , é conhecendo a Palavra Viva.
O Senhor Deus não nos deixou a Bíblia somente para enfeitar a estante.
Devemos conhecê-la , esmiuça-la. A Palavra de Deus é um manual celestial. Neste manual temos tudo que precisamos saber. Tudo o que o Papai deixou ali é para nos ajudar a caminhar , até o dia em que nós O encontraremos.
A Palavra de Deus nos ensina para julgarmos a profecia e não o profeta , correto?
Porém também ensina para nos abstermos daqueles que ensinam fora da Palavra ou torcendo o que foi dito por Deus.
Um exemplo:
II Samuel 1:26
26 - Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
Quem defende o homossexualismo pega o exemplo de Davi e Jônatas.
Dizem que os dois formavam uma espécie de Brokeback Mountain Gospel.
É fácil pegar versículos isolados e tentar formar um consenso. Trabalhar uma idéia deturpada.
Romanos 1:23-27
23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Ora , se Deus é a favor do homossexualismo , porque vemos Paulo , um dos maiores apóstolos de Jesus, exortando contra isso?
Na própria passagem de base para os que defendem o homossexualismo diz que o amor dos dois era maior que o amor pelas mulheres. Os dois eram casados. O dois tinham uma vida sexual ativa com as suas conjugês. Davi cometeu seu maior pecado na forma de um adultério, com a mulher de um de seus comandados.
Por favor...se isso é ser homossexual , temos que mudar algumas coisas no dicionário, não concordam?
Isto foi somente um exemplo.
Vamos falar do mais latente ramo da igreja nestes dias: "O Evangelho da Prosperidade".
Parabéns para quem bolou isso. Realmente achou um meio de extorquir aquele que se deixam cair nesta rede.
Vamos analisar a Sã Palavra.
Mateus 6:25
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Mateus 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
I João 5:14
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
A Palavra nos adverte a buscar primeiro as coisa espirituais e o Senhor Deus cuidará do resto e que nem tudo o Pai nos dará, mas somente o que Ele achar que é bom para nós.
Tem igreja vendendo benção, vendendo ilusão e bem CARO.
Outro dia , fui visitar uma igreja. O culto foi totalmente voltado para um testemunho de uma irmã , que foi gravado e ela não estava lá no momento.
Esta irmã , vivia na favela e estava com AIDS.
Ela , contando que entrara na denominação daquela igreja e o pastor falava sobre cura e desafio.
Se você quiser a sua benção - disse o pastor - você tem que fazer uma oferta de desafio. A oferta mínima para este desafio, deveria ser R$1.000,00.
Você tinha que dar o que não tem. Ela firmou um propósito de R$10.000,00.
A irmãzinha lutou e conseguiu atingir o objetivo e por isso Deus lhe concedeu a benção.
Parabéns, comercializar a fé alheia é um desafio que poucos fazem com destreza e essa denominação foi perfeita nisto.
Amados, eu não sou ninguém mas conheço a Bíblia e sei que a oferta da viúva que deu o que não tinha não foi a única. Sei que a Sã Palavra dar nos exorta a dar à Deus o que é de Deus mas o que esse povo não prega é que jejum, oração e obediência ao Senhor são muito mais eficazes que qualquer sacrifício.
Isaías 59:1
1 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
O Papai não precisa do seu dinheiro. Ele não vende bençãos. Ele as dá, segundo a vontade dEle. Não importa o quanto você dá para a igreja ou para o "pastor" que prega isso.
Meus irmãos...CUIDADO!
Conheça a Palavra Viva para que não sejam enganados. Lembre-se de Jesus. Do que Ele fez em vida , como viveu, orou , andou , falou. Se alguém lhe pregar algo diferente disso , que as palavras vindas dele sejam anátema.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
Mateus 21:42
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai! Pela misericórdia de Deus , vamos conversar sobre pedras.
Você conhece à vontade santa do Pai Celestial? Você sabe como Ele trabalha?
O Nosso Santo Senhor , trabalha de diversas maneiras, para com cada um de nós.
Peguemos por exemplo as "Pedras" que a Sã Palavra nos fala. Cada vez que ela aparece é de um jeito diferente.
O Papai gosta de trabalhar de um jeito que nós, humanos , muitas vezes não entendemos.
Romanos 4:17
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
Nosso Senhor tem pleno poder sobre tudo, Ele pode mudar as leis da física , se essa for a Vontade dEle.
Ele muda a Astronomia, a Matemática, a Gravidade , Ele muda tudo se assim for Sua Vontade.
Somente algo Deus não muda...o amor que Ele tem por nós.
E olha que muitas vezes, como crianças rebeldes , testamos os limites de Nosso Pai.
Eu não sei a obra que Ele tem na sua vida e acredito que muitos não tem também este conhecimento.
Deus quer que você saiba o modo dEle agir, por mais que a maioria não entenda.
Mateus 28:2
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
Muitas vezes , as pedras , representam obstáculos.
Algo que esta te impedindo de pegar a sua benção.
Não deixa que você se achegue ao Senhor.
Qual é a sua pedra?
O que te impede de ser abençoado? O que te segura e não permite chegar perto do Pai?
Não importa , hoje Deus manda o Seu anjo para destruir a sua pedra e te entregar a vitória.
É uma grande pedra ou é uma pequena , não importa o formato , importa que Deus faz você passar tirando a pedra do seu caminho.
Daniel 5:23
E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
Pedra também pode representar idolatria na sua vida.
Pense nesse momento! Reflita!
O que você esta colocando acima do Pai?
Nosso Deus é ciumento e não compartilha a sua atenção com ninguém.
Ele quer que você esteja com Ele, peça somente a Ele , ande somente com Ele.
Se a sua vida é um percurso cheio de altos e baixos, mude isso. Fique perto, muito perto do Pai.
Esqueça os velhos hábitos, as velhas mandingas, simpatias, manias. Você é de Deus, então seja dEle. Confia nEle e Ele tudo faz e fará.
Lamentações 3:9
Fechou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas.
Deus usa as pedras também como provas ou até mesmo castigos.
Tem momentos na vida , que devemos pisar nas pedras , isso representa o desconforto , a agonia, os problemas.
Tanto nas provas como nos castigos, o Pai quer nos ensinar a ser melhores, a não cometermos os mesmos erros.
Não fique se lamentando! A vida não é justa. Nesse mundo teremos aflições , mas com Jesus, vencemos o mundo.
Mateus 16:18
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Pedra pode ser sinônimo de exaltação. Deus pode levantá-lo, colocá-lo em destaque.
Uma pedra de edificação sustenta toda a casa.
Ela é o destaque pois sem ela nada fica em pé.
Deus tem te levantado por coluna, seja coluna.
Deus te levanta para ajudar , ajude.
Nisso o Pai te exalta, pois se Ele coloca algo a ser feito na sua mão é porque sabe que você esta capacitado para fazê-lo. Sinta-se feliz por ser reconhecido pelo Papai, ainda que o homem não reconheça, Ele te levanta e ecoa o seu nome para que todos saibam que você esta com Ele.
Estas foram algumas das pedras que a Sã Palavra nos fala.
Qual é a sua? Assim como a Bíblia nos exorta ao culto racional, eu chamo a sua atenção para o pensar. Analise a sua situação. Vejo o que o Pai quer com isso.
O que eu aprendi em todo esse tempo de caminhada é que não existem coincidências e nem destino.
Existe um plano superior feito pelo Pai.
Assim como algum dia Ele usou alguém para te ajudar , um dia Ele vai te levantar para ajudar alguém. É assim que o pai trabalha. Tudo esta em conformidade com o Seu plano.
Isso é destino, não! Ele nos dá a livre escolha por isso , todos temos direito de mudar a nossa vida. O que acontece é que Nosso Pai nos conhece e sabe o que faremos a seguir. Em Seus planos divinos, o Papai leva isso em consideração.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br