sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Alcançando Milagres

Texto Bíblico:


Mateus 15:22-28
  22 - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
  23 - Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
  24 - E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
  25 - Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
  26 - Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
  27 - E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
  28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.



Amém!
Glórias ao Senhor Nosso Deus!

Amados do Papai, sejam bem-vindos!

Vejamos nesta passagem, um dos exemplos mais admiráveis de fé já descritas na Sã Palavra.

Quando estudamos a bíblia, vemos que Jesus na sua passagem pela terra deu prioridade aos judeus. A sua pregação , ensino e até mesmo a preocupação estava voltada ao povo de Israel.

Mas a Sã palavra também nos declara passagens nas quais Jesus se depara com gentios, ou seja, pessoas de outras nacionalidades que não eram judeus.

A Palavra de Deus não nos declara o seu nome, nem entra em detalhes de sua vida, a não ser pelo que é descrito nesta passagem.

Convido a todos vocês a pensarmos nos pontos que fizeram esta mãe cananéia passar de uma pedinte de ajuda à uma mulher vitoriosa.

Vamos dividir o nosso estudo em pontos:

1 - Ela conhecia seus limites.

Provérbios 3:5
  Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

O fato de buscar o auxílio de Cristo, é evidência suficiente de que esta cananéia conhecia suas limitações.
Ela não confiava em si mesma para a libertação de sua filha, mas decidiu confiar no Filho do Deus Vivo.

2 - Ela sabia onde buscar ajuda.

Jeremias 29:13
  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Ela foi atrás de quem poderia ajudá-la. Ela sabia em quem confiar. Sabia que       precisava da ajuda de Jesus. Ele era o único que poderia ajuda-lá.

3 - Ela teve atitude de buscar quem poderia ajuda-lá.

Mateus 15:25
  Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

Vemos que Jesus não lhe deu atenção logo no primeiro momento.
O Filho de Deus, permitiu que ela O seguisse durante algum tempo.
Ela teve a atitude de perseverar na busca pela libertação de sua filha.
Pela fé e como pai, eu creio que se fosse preciso, ela passaria dias atrás de Jesus, chamando por Ele , até que conseguisse o que precisava.
     
4 - Ela não se abateu pelos contratempos.

Mateus 7:24
  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

Meu caro, essa mãe foi ignorada e humilhada por Jesus. Os discípulos de Cristo       fizeram dela um estorvo e queriam que Jesus a mandasse embora.
E com tudo isso vindo contra ela, o que essa mãe fez? Ela não desistiu!
Quantas vezes por uma dorzinha de barriga ou por causa de uma olhada feia nós       pensamos em parar no meio do caminho.
A Sã Palavra nos ensina a perseverar no que é bom e mesmo assim, muitas vezes nós queremos parar.

5 - Ela persistiu no clamor, mesmo não tendo resposta.

Mateus 7:7
  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

A Sã Palavra nos ensina a buscar aquilo que precisamos do Pai.
Esta mulher cananéia sabia disso. Mesmo não tendo resposta, ela continuou clamando.
E continuaria a clamar e a incomodar até que a sua necessidade fosse saciada.
Nós, muitas vezes, oramos uma vez e queremos ter resposta imediata.
Deus nos responde no tempo certo, devemos buscá-Lo com todo nosso ser. 
Sem parar, sem pestanejar. A súplica só termina quando nosso Papai responde.

6 - Ela humilhou-se diante de Jesus.

Ezequiel 21:26
  Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.

Diante de Jesus ela humilhou-se, jogou o ego fora, sua filha dependia disso.
Ela soube diminuir-se diante de nosso Amado Jesus.
Ela foi humilhada por Jesus , foi tratada como nada e depois chamada de cadela.
Amados, a maioria de nós sequer suporta ser ignorado, quanto mais xingado.
Muitas vezes o nosso "eu" nos faz perder a benção de Deus. Olhe o exemplo dessa mãe, ela sabia o que era importante. Sabia que o seu ego não lhe serviria de nada e que tinha que suportar tudo pela sua filha.

7 - Ela comoveu o coração de Deus.

Mateus 15:27,28
  27 - E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
  28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Amados de Jesus! Esta mulher usou o próprio insulto proferido por Jesus para comover Seu coração.
"...mas também os cachorrinhos comem das migalhas..." sabe o que ela disse com uma frase tão simples. Duas coisas:
  1 - Realmente eu não sou nada diante do Deus Altíssimo.
  2 - Eu só preciso de uma migalha Sua, Pai, para que eu consiga o que preciso.
     
"Ó mulher, grande é a tua fé!" , ela conseguiu surpreender à Jesus, tamanha foi a determinação e a fé desta mãe. Poucas vezes na bíblia você vê uma reação dessas vinda do Pai.

Depois de tudo isso , ela alcançou a sua benção.

Amados de Cristo, porque Jesus agiu desta maneira? Porque Ele agiu de uma forma diferente da habitual, sem o seu jeito amoroso e compassivo?

Jesus não faz nada por acaso. Ele provou aquela mulher, não para que ela somente recebesse a libertação da filha, mas também para que ela ocupasse um lugar de destaque , de honra, na história do cristianismo. Hoje, esta mãe cananéia serve de exemplo para todos nós.

Deus ele nos prova da maneira que quer. Quando quer.

Teve um algo mais nesta história. Teve uma quebra de paradigma.
Os judeus cristãos tinham a ideia que o Filho de Deus teria vindo somente para eles. Jesus veio primeiro para eles, mas também para os gentios. Ele veio para todos os povos e línguas.

Com isso , o Pai demonstrou que se os judeus não aceitassem a Jesus, os gentios aceitariam.

Nós cristãos, não importando a nossa nacionalidade, somos irmãos em Cristo do povo de Israel. Ele veio para nós também. Quando o aceitamos deixamos as diferenças geográficas de lado e nós tornamos cidadãos do céu, sob a bandeira da Israel celestial. Preparada pelo Papai para todos nós.

Amém!
Glórias ao Senhor Jesus.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Perseguidos


Texto Bíblico:

Atos 8:1
  Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samária




Amém! 
Glórias ao Senhor Jesus! 

Amados do Papai , sejam bem-vindos! 

Vamos falar um pouquinho sobre os "empurrões" que o Papai nos dá para que possamos caminhar?

A maioria dos cristãos querem viver de benção em benção. Nada contra, afinal, eu também quero. 

Mas esquecemos que a nossa vocação é de embaixador dos céus nesta terra de pecado. 

Quando Deus permite que nós sejemos perseguidos? 

1 - Quando Ele nos preparou.

Atos 2:4
  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Deus permite que venha a perseguição sem que estejamos preparados. Amados de Cristo, a resposta é NÃO!

Joel 2:28
 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Após a ressurreição de Jesus , na festa de Pentecostes, a promessa foi cumprida. 

No intuito de revestir e preparar para o que viria, os cristãos foram cheios do Espírito Santo de Deus.

Assim ainda é hoje, o Papai te prepara primeiro para depois te enviar à Sua obra. 

2 - Quando nos acomodamos.

Atos 4:34-35
  34 - Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
  35 - E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Amados de Cristo, no ínicio da igreja, era tudo muito bom, muito bonito. 

Os irmãos tinham uma comunhão plena de forma que vendiam o que tinham e tudo era repartido.

Dessa forma, não havia pobreza, todos andavam em pé de igualdade.
E estando perto dos apóstolos eles tinham alimento espiritual de boa qualidade sempre.

Ei! 

Você está em um bom lugar, calmo, não tem falta de nada, vai sair para quê?

Marcos 16:15
  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

As coisas estavam tão maravilhosas que a igreja primitiva esqueceu a ordenança de Cristo. 
IDE! PREGAI!

Quando o Senhor nos prepara, ele quer que caminhemos, não que fiquemos parado.

Este caminhar varia de pessoa para pessoa.

Alguns são chamados como missionários. Eles devem obedecer a Voz do Pai.
Alguns são chamados como pastore     . Eles devem obedecer a Voz do Pai.
Alguns são chamados como presbitéros . Eles devem obedecer a Voz do Pai.
Todos  são chamados como anunciadores. Eles devem obedecer a Voz do Pai.

Este último não é um cargo formal nas igrejas, que vem com um título reconhecido.Porém, é o primeiro título outorgado por Deus à nós.

Quando aceitamos a este Jesus Maravilhoso em nossas vidas, automaticamente recebemos o título de anunciador do evangelho.

A um tempo atrás , só se fazia evangelismo indo às praças e pregando as boas novas.
Depois , começou-se a pregar nos canais de tv. 
Então veio a internet e hoje podemos anunciar à Jesus através de Blogs(como esse), do twiter, do facebook, do e-mail, do orkut, enfim, uma infinidade de possibilidades.

Todos os meios são válidos para se pregar o evangelho.

O primeiro meio que o Papai nos dá é através do nosso testemunho.

Onde você está, será que as pessoas pelo menos suspeitam que você é de Jesus?
Mesmo sem que você fale nada, será que elas desconfiam? 

Ou será que o seu testemunho é tão bom que as pessoas te confundem com os demais?

Cuidado! Você pode ter se acomodado e Deus vai te dar um "empurrãozinho" para que você acorde. 

Amados do Pai , Deus faz isso com os que ama. Permite que as perseguições venham sobre você.

Deus não me ama? Quer me ver infeliz? Não! 

Porém o Senhor também ama a todo o restante da população da terra e quer usar a cada um de nós para levar a sua Sã Palavra.

Não se acomode. O Papai tem um chamado especial para cada um de nós e devemos obedecê-Lo.

Não importa se você dá dinheiro para a igreja. Se você dá é porque Deus quer que você abençõe a Sua Obra, mas a verdade é que Ele não precisa disso.

Deus não precisa do seu dinheiro. 
Ele é soberano para providenciar o que precisa de toda e qualquer forma que achar melhor. Por isso não fique se achando melhor que ninguém.

Deus QUER você com Ele. 
Por isso Ele te chama e te dá a oportunidade de ser uma ferramenta poderosa nas mãos dEle.

As grandes figuras da bíblia não ficavam parados esperando. Eles corriam atrás para fazer a Vontade do Papai. 

Seja você também uma ferramenta na mão de Deus. 

Não fique adormecido, pois o meio que o Senhor pode usar para acordar nem sempre nos agrada.

É melhor ir sem pressão, somente pelo amor ao Pai, do que ter que fazer Obra de Deus sendo perseguido.

Amados de Jesus, que todos nós sejamos abençoados pelo Papai! 
Glórias à Ele , para todo o sempre, amém!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Arrebatamento da Igreja


Texto Bíblico:

Atos 1:10-11
  10 - E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
  11 - Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Amém! 




Amados de Jesus, sejam bem-vindos! 

Nestes últimos dias tenho ouvido várias palavras, sobre bençãos, milagres, prosperidade, guerra espiritual, vida cristã e etc. 

Uma , cujo assunto não elenquei anteriormente, me chamou a atenção: Arrebatamento da Igreja.

Mateus 24:12
  E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Uma leva tremenda de pregadores falam sobre prosperidade, mas uma mixaria fala sobre a volta de Jesus. 

Marcos 16:15
  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Amados de Jesus, é ordem de Cristo: IDE e PREGAI, o que? O EVANGELHO.

A volta de Cristo para buscar o seu povo é a parte mais importante do Evangelho, depois do sacrifício de Jesus.

A função da igreja é apregoar a verdade do cristianismo à todos. 

Jesus , cura, batiza, opera milagres e maravilhas são pregações importantes, mas a volta de Cristo é mais. 

Temos que ter em mente que a nossa passagem neste mundo é temporária.

Você é salvo, lavado e remido em Jesus? Sim? Amém! Glórias à Deus por isso!

Mas e o seu companheiro de trabalho que esta ao a teu lado. Aquele homem que te pede uma esmola na rua? Aquele seu parente que não quer saber de Deus? Ele vão te encontrar lá em cima?

Você que está lendo este artigo, saiba que Jesus te ama. Ele quer o melhor para você.

Jeremias 17:9
  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

O que nós nos enganamos é achar que a prioridade de Jesus é me dar um carro ou uma casa ou uma esposa. Não!!!! 

A prioridade do Pai é salvar o ser humano, torná-lo filho de Deus, com direito a ir para o céu.

Mateus 6:33
  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O carro novo que você pede ou a casa que você deseja é consequência ou não de buscar primeiro ao que o Pai quer.

Lucas 19:10
  Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Jesus , nasceu neste mundo, viveu uma vida de exemplo, deixou o Seu Nome como legado e herança de autoridade e morreu numa cruz, não para que você vivesse uma vida como milionário. 

Ele fez tudo isso, para que eu e você tivéssemos a vida eterna.
Para que naquele grande dia, o dia do Senhor, quando Ele voltará para buscar o seu povo , neste momento , possamos ter o direito de acompanhá-lo ao Céu. 
Direito de ver o Pai, direito de não ter mais dor nem sofrimento nem tribulação.

Jesus morreu , por mim e por você para que pudéssemos estar com Ele para sempre.
Ali no Céu, com Jesus, com o Pai, ali nos teremos a prosperidade eterna. Ali acaba a nossa guerra. Ali louvaremos e cantaremos com Ele e para Ele. 

I Pedro 2:11
  Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;

Amados do Papai, lembrem-se: Somos peregrinos em um mundo de terror. Onde a maldade impera e o diabo reina. Porém o reinado diabólico se findará e em breve estaremos com o Papai , aproveitando tudo o que Deus tem preparado no Céu para nós.


Apocalipse 22:12
  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Louvado Seja o Senhor Jesus! 

Para todo o sempre, Amém ! 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Qual a nossa parte no Milagre?


Texto Bíblico:

Josué 1:6
  Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.



Amém! 
Glórias ao Senhor Jesus! O Seu Nome é digno de honra, glória e louvor!

Amados de Jesus, sede bem-vindos! Que a Paz do Santo Deus esteja com todos nós.

Vamos pensar um pouquinho sobre bençãos e milagres?

Deuteronômio 28:12
  O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

Qual a nossa parte nisso? A Sã Palavra aqui fala de ABENÇOAR o que? A OBRA DA NOSSAS MÃOS.

Mateus 11:25
  Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Glórias ao Senhor por mais este segredo revelado. Para sermos abençoado, precisamos dar o primeiro passo e fazer algo. 

Primeiro Passo: Temos que trabalhar para conseguir bençãos.

Quer benção material? Então vá trabalhar para alcançar o que você precisa e deseja.

Nada de ficar em casa mofando, dormindo até tarde e choramingando dizendo: "Ai Deus! Pobrezinho de mim! Tô aqui sem ter como pagar/comprar as coisas!!"

Deus não é Senhor dos vagabundos. 

Jesus é o Senhor dos esforçados. Toda o personagem bíblico que é usado por Deus se destaca primeiro por trabalhar , não estar parado. 

Atos 8:3
  E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.

Um exemplo foi Saulo! Ele foi o maior perseguidor da igreja da época dos apóstolos.
Ele perseguia por amor a Deus, ele achava que estava fazendo à vontade do Pai.

Uma simples visita de Jesus e o objetivo dele mudou. Passou de Saulo para Paulo, de perseguidor do evangelho a apóstolo de Cristo. Uma coisa nele não mudou, foi a sua DISPOSIÇÃO. A disposição que ele tinha para perseguir foi usada para pregar o evangelho.

Deus não é Deus de preguiçoso! 

Esforça-te! O que você pode fazer , o Pai não fará! 
Verdade! Leia a Sã Palavra de gênesis à apocalipse e me diga que estou errado.

Mas e o que eu não consigo fazer? 
Se eu não consigo fazer eu devo crer que o Senhor é Poderoso para fazer - isto é a definição de milagre. Ai é que entra a benção de do Pai.

Segundo Passo: Eu devo CRER que o Senhor fará o que eu não posso fazer.

Mateus 21:22
  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
João 14:13
  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Amados, devemos crer e pedir no nome de Jesus, desta forma receberemos o que precisamos. 
Deus , segundo a força do Seu poder e pela Sua vontade nos dará mais do que pedimos ou pensamos.

Aleluia! Glorificado seja o Nome Santo de Jesus! 

Terceiro Passo: Eu preciso BUSCAR ao Senhor e comover o Seu coração.

Jeremias 29:13
  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Ore, jejue, clame ao Papai Celestial. Busque ao Senhor de todo o seu coração. Seja um com o Pai. Você tem o direito e o privilégio de chegar diante do Pai e falar com Ele, pedir a Ele. Jesus pagou um preço tremendo para que tivéssemos este benefício. Aproveite!

Lucas 6:38
  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Creia que o Papai pode tudo , não coloque limite no Senhor muito menos em Seu grandioso poder. A medida que você pede ao Pai é o que você receberá dEle. 
Não entendeu? O tamanho da fé com que você pede é proporcional ao que você receberá de Deus. A quantidade do que você doa-se ao Senhor é o que você receberá do Pai.

Ah! Entendi! Estamos falando de dar oferta e dízimo, correto? Não, você esta redondamente enganado. 

O que falamos aqui é o seu tempo com o pai, a sua oração , o seu jejum, os seus votos. Deus não precisa do seu dinheiro nem de suas posses. Ele é o dono do ouro e da prata. 

O meu Pai não precisa de você para nada! 
Ele QUER é ter você com Ele SEMPRE! 
Ele quer ouvir a sua voz, a sua súplica, a sua adoração. Chore na presença do Senhor, Ele é Pai e o Pai comovido pelo filho move todo o tipo de montanha!

Amados de Jesus , quer vitória? Então aja no mundo natural, creia que Deus move o sobrenatural por você e busque ao Pai , comova o coração do Senhor em seu favor. Se você seguir estes três passos , a vitória que você precisa lhe será dado.

Glorificado seja o nome do Senhor Todo-Poderoso! 
Amém!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O que fazer de Jesus? Parte 2


Texto Bíblico:

Mateus 27:22
  Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.




Amém!
Glorificado Seja o Nome de Jesus, o Cristo! 

Amados do Pai Celestial, vamos concluir esse estudo hoje!
Na direção do Espírito Santo de Deus, foi melhor dividir esse estudo em dois.

Na primeira parte postada ontem, perguntamos aos que ainda não tinham aceitado à Jesus como Salvador, o que ele estava fazendo de Jesus. 

Hoje a pergunta é para você, meu irmão e amado de Cristo:

O que você tem feito de Jesus?

Aqui, a pergunta é mais difícil de ser respondida, pois depende de cada um de nós. 

Vamos elencar algumas aréas afim de responder essa importante questão:

O que você tem feito de Jesus na sua vida financeira?

I João 5:14
  E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
João 14:13
  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Salmos 37:25
  Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Amados de Jesus, nós temos a chave da vitória nas nossas mãos - o nome de Jesus. 
Tem Cristão que limita o Deus Vivo à bençãos espirituais ou materiais pequenas. 
Nosso Pai quer nos abençoar , segundo a Vontade dEle. 

O que você tem feito de Jesus? Ele está esperando que você use o nome dEle para sair desta situação difícil. Não há fronteiras para as bençãos de Deus. Se achegue a Jesus, conte para Ele o que você está passando. Peça a Ele confiando que receberá. 
Jesus age por nós em qualquer que seja a aréa. 

Ele é especialista em derrubar gigantes de qualquer espécie, ainda mais os financeiros. 

Estou pregando a doutrina da prosperidade?
Não! Estou pregando à vocês que nosso Deus é Poderoso para fazer bem mais do que pedimos no nome de Jesus ou que pensamos.

O Pai só tem uma regra: "Deixa Ele agir, conforme à vontade dEle".

Ele agirá para te dar o melhor do que você precisa, não o melhor do que você quer.

O Papai olha o passado, o presente e o futuro. Ele sabe o que é melhor para você.

Quer vitória? Seja amigo de Jesus! Não por interesse mas com sinceridade. Sabendo que Ele cuida de nós. Comova o coração do Papai...Ele vai te ouvir e vai te ajudar. 

O que você tem feito de Jesus na sua vida pessoal?

João 10:10
  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

O Pai se preocupa em tudo com Seus filhos e tem uma grande preocupção com o seu viver.
Nada de ficar oprimido e pra baixo, Jesus veio para que você possa sorrir, se alegrar, ser feliz! 

Ele não te quer numa vida bitolada, quem sabe trabalhando dia e noite sem parar.
Ele fez essa terra todo para nós, temos que aproveitá-la também. 
Jesus te incentiva a ter uma vida feliz.

Podemos seguir a Cristo e aproveitar o melhor da vida?

I Corintios 6:12
  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Siga a Sã Palavra como guia e seja feliz. Uma vida com Cristo é uma vida plena de alegria e felicidade.

O que você tem feito de Jesus na Obra do Pai?

Marcos 16:15
  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Amados do Papai, você tem anunciado a Jesus? Tem falado das boas novas para qualquer outro ser humano que não seja você ou seu irmão da igreja?

Todos somos exortados pela Sã Palavra a falar do amor de Jesus para todos.
Apregoar os feitos de nosso amado mestre Jesus, o sacríficio dEle, a vida de amor que Ele viveu.

Somos filhos de Deus e temos a necessidade de contar o que o Pai tem feito por nós.

Eclesiastes 3:5
  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Não estou falando para você bitolar em uma igreja, senão eu quebro aqui os príncipios que tenho falado sobre vida plena. 

Como todo bom servo de Jesus , filhos de Deus, devemos saber que há hora e tempo para tudo.
Devemos fazer a nossa parte também para levar o evangelho a todo o mundo e partilharmos as bençãos de Deus com todos os nossos irmãos e os que ainda serão nossos irmãos.

Como é você faz isso? Isso é assunto seu com Deus. Eu não sei o chamado do Pai para você. Você tem que buscá-Lo, se informar com o Ele.

Amados de Cristo, colocamos apenas algumas áreas aqui, mas há uma infinidade de outras que não abordamos , por causa de tempo. 

Mas lhe darei o mesmo conselho que o Espírito de Deus me deu, envolva Jesus na sua vida como um todo. Desse momento em diante você verá diferença para melhor na sua vida.

Louvado Seja o Senhor! Glorificado o Seu Nome para sempre! Amém!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que fazer de Jesus? Parte 1


Texto Bíblico:

Mateus 27:22
  Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.




Amém! Glórias ao Papai do Céu!

Amados de Jesus , sejam bem-vindos, nesta segunda-feira, uma semana antes do carnaval, quero perguntar-lhe: "O que você tem feito de Jesus?".

Hahaha, a pergunta parece simples , mas quando nos colocamos a refletir sobre ela qual resposta se apresenta a você? 

Acima de tudo, como ela se apresenta a você? É uma resposta agradável ou uma verdade inconveniente? 

No último sábado foi culto de ceia e o preletor da noite usou este mesmo versículo e fez a mesma pergunta. Confesso que naquele momento a resposta não surgiu tão facilmente.

De mais ou menos um mês atrás até agora , tenho estado bem ativo na igreja. Tenho, com a Graça de Cristo, participado bastante na casa do Papai. Tanto eu como minha esposa temos procurado ao Senhor em todo o instante possível. 

Digo que se fosse há uns três meses atrás, teria sido mais difícil e vergonhoso ouvir a resposta, mas , pela graça do Papai, a resposta que obtive sábado foi menos vergonhosa e mais alegre.

O que você tem feito de Cristo? 

Vamos analisar a pergunta? Primeiro, meu caro internauta, você já entregou a sua vida à Jesus? Não? Então a primeira resposta: 

1 - Você tem desperdiçado a chance de salvação.

Atos 16:31
  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Jesus pagou um alto preço para que eu, você, todos nós, fossemos comprados da mão do diabo e pudéssemos ter escolha: Ir para o céu ou ir para o inferno.

Se você escolheu o inferno, parabéns! Você acaba de ganhar um lugarzinho numa das localidades mais quentes, inóspitas, tortuosas, barulhentas e grotescas na história do planeta. E ainda leva de bônus, uma vida inteira de solidão, dor terrível, angústia eterna e sofrimento sem par...tudo isso incluído no pacote "Vermelhão".

Agora, se você escolheu o céu, ser salvo em Jesus...parabéns , você fez a primeira e melhor escolha de sua nova vida, como nova criatura em Cristo Jesus.

Romanos 8:15
  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Com essa escolha, você tem o direito de chamar Nosso Senhor Deus Todo-Poderoso , simplesmente de: "Pai" ou se preferir "Papai".

Amados de Cristo, Jesus não veio ao mundo perder tempo. Ele não morreu numa cruz porque Ele não tinha nada melhor para fazer. Não enfrentou uma dor angustiante, a pressão dos pecados do presente e do futuro para mostrar que Ele era melhor que os outros.

Aprenda: "Nosso Pai Celestial e Jesus e o Santo Espírito de Deus são movidos pelo amor".
Amor pelo homem! Amor pela mulher! Amor de um Pai! Amor de um filho! Amor por uma vida! Amor que livra da morte! Amor que toca o coração de Deus! 

Amor por ti e por mim! Esse amor é gigantesco! 

Romanos 8:32
  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Deus Pai entregou seu único filho para que tivéssemos vida! 

O que você tem feito de Jesus?

Qual o valor tem sido dado na sua vida ao sacrifício tão precioso de meu Jesus!

Será que sua resposta tem sido como a daquele povo ingrato? 
Crucifica-O!
Mata-O! 
Não quero Ele na minha vida!

Apocalipse 3:20
  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ou será que você tem ouvido a voz suave de Jesus? Você já abriu a porta para Ele entrar na sua vida? 

Deixa Ele entrar! Ele é um ótimo amigo, quer estar com você, te ajudar, te guardar, te curar, te levantar, te dar mais do que você imagina ou pensa.

O mundo não gosta de você! O mundo é um amante frio e possessivo. Quer que você faça tudo por ele até a última gota do teu ser e depois te joga fora, como um nada.

O mundo recompensa? Sim ! Te dá solidão, angústia, vazio, dor, confusão, depressão e outras coisas mais.

Não se engane, quando você aceita à Jesus ganha a sua salvação.
Agora, para mantê-la, você deve seguir o seus ensinamentos e andar conforme à Sua Vontade.

É fácil seguir a Jesus? Não ! 

O que você tem feito de Cristo?

Tem seguido a Ele, para manter a sua salvação? Ou na primeiro tapinha que o diabo te dá, você larga tudo o que Deus te deu e sai correndo para o lamaçal do pecado?

Faça bom proveito do que o Senhor nos deu. 
Estude a Sã Palavra, devore a bíblia! Saiba que ali há palavra de vida para nossas vidas.

Não é fácil ser cristão, mas é prazeroso saber que o Senhor nos dá vitória depois de cada luta que passamos. 

Só tem vitória , quem luta. Se você não lutar , como pode ganhar? 

João 16:33
  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Tenha paz, saiba que o mundo e o diabo podem se levantar contra você, mas do seu lado está o Senhor Jesus. Ele é Deus Forte. Ele venceu o mundo, o diabo, o inferno e quando estamos em Jesus , cada tribulação ou problema colocado na nossa frente, já vem com o selo : "Vencido por Jesus". 

Amém! 
Glórias ao Senhor Jesus! 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entregue tudo à Jesus!



Texto Bíblico:

Provérbios 3:5
  Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.



Amém! Glórias ao Senhor Jesus! 

Amados do Papai, pensemos na seguinte situação:

Certa vez, um garotinho observava sua mãe que preparava um bolo para sua festinha de aniversário e perguntou a ela:
Mãe, o bolo vai ser de 2 andares?
– Vai filho. A mãe respondeu.

Ele saiu pra brincar, mas a ansiedade não deixava que ele ficasse longe por muito tempo, então ele voltou e se desesperou quando viu que os bolos se quebraram nas 4 extremidades, (os bolos eram retangulares), com parte das cascas queimadas enfim, feios.

Ele perguntou ,em seu desespero infantil, quase não contendo as lágrimas:
- Mãe, não vai mais ter festa?
Sua Mãe, do alto de sua experiência, respondeu com toda a tranquilidade, tentando acalmá-lo:
- Vai, filho, vai ter festa sim. Agora vá brincar! Deixe que eu cuido do bolo e só volte aqui quando a mamãe te chamar. Deixe a mamãe trabalhar que depois eu mostro o bolo para você.

Passaram-se as horas e o menino ansioso, não via a hora de poder entrar novamente na cozinha pra ver se a mãe tinha feito outro bolo.
Aquele, pensava o menino, certamente só jogando fora.

Pelo final da tarde, sua mãe gritou: - Filhinho, vá tomar banho, porque seus amiguinhos já irão chegar para festa.

Intrigado e muito curioso, o menino até tentou espionar o que sua Mãe fizera, mas não conseguiu.

Enquanto vestia-se ele ouvia as vozes dos amiguinhos que chegavam.

Terminou de se aprontar e desceu as escadas, quase que saltando os degraus de 4 em 4. Quando chegou à sala, ele vislumbrou o cenário mais bonito que jamais havia visto até então.

Postado sobre a mesa estava um maravilhoso bolo de 2 andares, com um formato diferente, muito bonito, com decoração impar.

Maravilhado com aquilo, ele virou-se para sua mãe e disse:
- Ufa! Ainda bem que a senhora conseguiu fazer outro bolo a tempo!
Sua mãe, com um sorriso nos lábios, abaixou-se para ficar na altura de seu pequeno e explicou:
- Filho, o bolo não estava quebrado por acaso, a mamãe estava tirando partes dele para montá-lo. Tudo fazia parte do processo, para que o bolo ficasse do jeito que esta agora: redondo, decorado e bonito.

Enfim, o garoto teve então, a festa mais bonita que jamais imaginou. Inesquecível!

Trazendo essa experiência para nossas vidas, poderíamos nos comparar com o garotinho da história que ao primeiro olhar, achou que o bolo não tinha mais jeito, que tudo deveria ser jogado fora e feito outro novo.

Meu Deus! Quantas vezes pensamos que não tem mais jeito? Nossa vida está despedaçada, triturada e até destruída.

Tudo o que precisamos para sair desta situação difícil é ouvir o conselho de Jesus que diz: “Dê-me sua vida e me deixe trabalhar nela”.

O que importa é você entregar a Ele o controle total da sua existência, aceitar o sacrifício dEle por você e não se preocupar, pois Ele tudo fará.

É difícil fazer isso - experiência própria, porque nossa natureza nos faz tentar resolver tudo por nós mesmos.

Mateus 11:28-30
  28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
  29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
  30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 


Pare de pensar que não tem mais jeito, ouça o que Cristo diz a você HOJE, AGORA:
- Volte para mim, independente de como você esteja, venha a mim. Tá quebrado? Queimado? Feio? Não importa o seu estado! Eu te conserto , te renovo, te remirei e te farei algo novo.

Ageu 2:9
  A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Não importa se é a sua primeira vez ou se você se afastou do amor do Papai.
O que o Senhor quer é fazer de você um milagre. Transformar o velho homem, feio, sem atrativo e te fazer uma nova criatura, a semelhança santa do Senhor Deus.

Venha a Jesus, ouça o chamado carinhoso do Papai, que entregou o Seu único Filho, para todo aquele que nele crer não se perca, mas que esteja com Ele e tenha a salvação.

As dificuldades da vida são muitas, mas o amor de Nosso Senhor Jesus é maior.

Romanos 8:35-39
  35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
  36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
  37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
  38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
  39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Somos um milagre! Todo o ser humano é. Somos a prova da existência desse Deus Maravilhoso e Amoroso que não poupa esforços pela vida de seus filhos.

Maior é nosso Deus! Tudo Ele pode e por amor daqueles que se entregam a Ele, tudo fará.

Amados de Jesus, este artigo foi feito em cooperação com o nosso irmão Hamilton. Louvo à Deus pela vida deste amado amigo e irmão.

Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!