quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Estudo Sobre o Evangelho Segundo João



Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Pela graça do Santo Espírito de Deus, vamos fazer um pequeno estudo sobre o livro de João.

Em dado momento, por inspiração do Pai, aprendi um método de leitura da Sã Palavra.

No que o Senhor me deu por entendimento, o evangelho de João deve ser o primeiro livro da Bíblia a ser lido, simplesmente pelo fato de que este evangelho revela o amor de Deus de forma grandiosa e surpreendente.

Vamos começar:

Tema principal:      
Amor de Deus e apresentar Jesus como Filho do Deus Vivo.

Principal versículo:
João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Este versículo não é só o principal do evangelho de João, mas também de todo o cristianismo.

Autor: João, o discípulo amado, filho de Zebedeu.

Sobre o livro:

É considerado o livro mais aprofundado na visão espiritual da Bíblia.

Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são considerados evangelhos sinóticos, ou seja, a mesma história de pontos de vista diferentes, já o evangelho de João tem aproximadamente 92% de sua narrativa original, diferenciando dos outros 3 evangelhos.

Percebemos neste evangelho um Jesus amoroso, o foco da narrativa é apresentar a Cristo como o Filho do Deus Vivo e ao Senhor como o Pai Celestial mais próximo da humanidade e mais preocupado com a Sua criação.

Uma das diferenças principais entre o João e os demais evangelhos é que enquanto há uma preocupação de Mateus em mostrar uma linhagem real em Jesus, em Marcos de mostrar o início do ministério de Cristo e em Lucas de informar como foi o nascimento carnal de Jesus, em João vemos a preocupação de levar o leitor a conhecer um Cristo não nascido, mas sim o próprio Deus que já existia antes mesmo da fundação do mundo.

Uma das diferenças mais marcantes do Evangelho de João é que mais da metade do livro é dedicado a registrar os últimos dias de Cristo declarando os atos do Mestre e seus ensinos aos discípulos.

Há uma preocupação neste evangelho em contar os milagres de Jesus, sendo contados 8 milagres, sem contar a própria ressurreição de Jesus.

Vemos dois ensinos muito fortes além do amor , descritos neste evangelho: Fé(Jo 3:16-18; 5:24; 6:29; 7:38...) e Vida Eterna(Jo 3:15,16,36; 4:14; 5:24...).

Podemos dividir este lindo Evangelho em :

Início

O verbo se torna carne, Jo 1:1-18.

Os testemunhos

A Divindade de Jesus expressa à humanidade através vários testemunhos – João Batista , o Espírito Santo, os discípulos de Cristo, o das obras de Jesus, do Pai e das Escrituras - Jo 1:19-12:50

Ensinamentos Particulares

As instruções dadas por Jesus aos seus discípulos quando estavam sozinhos – Jo 13 ao capítulo 17.

Humilhação e Triunfo

O sacrifício vivo e a humilhação de Cristo para salvação da humanidade e Sua ressurreição em glória descritas em Jo 18 ao capítulo 20

Restauração e Finalização

No capítulo 21 vemos a restauração de Pedro e a finalização deste evangelho tão precioso para todo o Cristão.


Amados de Cristo, espero que tenham gostado deste estudo, foi um pouco diferente do que estamos habituados, peço ao Pai que tenha sido proveitoso para todos nós.

Que Deus nos abençoe a todos, fiquem na Paz de Jesus Cristo.

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor para todo o sempre, Amém!


Pastor Ronaldo.

domingo, 13 de setembro de 2015

Melhor obedecer à Deus do que aos homens

Texto Base:

Atos 5:28-29
28 - Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
29 - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Atos 5:40-42
40 - E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
41 - Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
42 - E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.



Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Nesta semana eu e minha esposa fizemos algo que Deus colocou em nossos corações e por sermos obedientes a voz de Deus fomos julgados como errados e pecadores.

Glórias a Deus por isso!

Devo dizer que inicialmente fiquei triste, mas depois de reler nosso texto base já me sinto feliz novamente.

Amados de Cristo, pregar o verdadeiro evangelho é difícil, pois assim como Jesus e os apóstolos foram perseguidos pelo povo separado para Deus, nos dias de hoje também sofremos a maior perseguição vinda da própria igreja.

No meu caso, querem saber qual foi o meu “crime”? 

Sair de um ministério e ir para outro onde éramos mais necessários.

Amados, enquanto estávamos no ministério anterior, não tínhamos oportunidade para levar a Sã Palavra, haviam nos colocado de escanteio e queriam que nos contentássemos com isso.

Não foi para isso que Deus nos chamou!

O Pai colocou uma incumbência em nossas mãos e nós a abraçamos, porém há coisas que não podemos passar por cima do anjo da igreja, devemos obedecer à hierarquia.

Para não morrermos espiritualmente, mas também para obedecer ao nosso antigo pastor, começamos a orar e pedir à Jesus que intercedesse por nós.

Deus não chamou-nos para ficar no banco, na verdade ninguém é chamado para ficar no banco de uma igreja. Todos são salvos por Cristo para também trabalharmos em Sua obra.

Depois de um tempo orando e sofrendo perseguição, aprouve a Deus nos enviar para outro ministério.

Amados de Cristo, é ótimo estar na vontade de Deus!

Ele nos prepara o melhor, tenho que dizer que não é bem o que esperávamos, mas era o que precisávamos.

É um lugar onde podemos ser uteis.

Porque estou lhes contando isso?

Primeiro, o Senhor colocou em meu coração. Devemos aprender a confiar nEle e fazer a Sua Vontade.

Não estou aqui lhe dizendo que saia da sua igreja e vá para outra, estou simplesmente lhe lembrando o que Cristo disse:

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Santos de Deus, estamos nessa vida para fazer o que o Pai nos ordena, Jesus foi claro quanto a isso.

Paulo também nos exorta a não andarmos ou vivermos por nós mesmos.

Gálatas 2:20
20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Sendo assim, Cristo vive em mim, ele não fará o que eu fazia mas sim fará a vontade do Pai.

É simples, não devemos obedecer ao homem, mas sim ao Senhor Deus.

E a hierarquia instituída na igreja? Não devemos obedecê-la? Não devemos obedecer ao nossos pastores?

Sim, mas devemos obedecer ao nosso Bom Pastor que é Jesus em primeiro lugar.

Você esta numa igreja obedeça ao Senhor, mas lembre-se que devemos ser obedientes também aos nossos pastores.

Quando o anjo da igreja também foi crucificado com Cristo, não haverá problemas entre o que Deus lhe ordenar e o seu pastor, pois Ele mostrará o propósito e a direção a ser seguida tanto para você como para a autoridade da igreja.

Agora, preciso lhe dizer isso, não queira ser o mais santo e com prepotência ou arrogância dizer que você esta dentro do propósito do Pai e o restante da igreja não.

Saiba buscar em Deus, pedir a Sua direção e confirmação.

Escrevendo meu testemunho aqui, parece que foi uma decisão rápida, de um dia para o outro, mas não foi.

Minha esposa e eu oramos e pedimos a confirmação de Deus durante alguns meses.

No momento que o Senhor confirmou, nos aplicamos a vontade do Pai em nossas vidas.

Gálatas 1:15-16
15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

Amados de Cristo, isso é o que o Senhor Deus e Pai quer de nós, quando Ele nos ordenar o que deseja, que não consultemos a carne.

O que quer dizer isso? Paulo nos ensina que não devemos nos apegar na lógica humana e sim seguir em frente, mesmo que a ordenança de Deus para nossas vidas não pareça algo certo – pela visão humana.

Quando o Senhor me confirmou que era para sair do nosso antigo ministério, não consultamos a carne, fizemos o que o Senhor nos ordenará.

Glórias ao Senhor Jesus!
Louvado seja o Senhor Nosso Deus e Pai!
Ò Doce Espírito Santo de Deus venha sobre nós!


Amém! 

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sacrificando a Promessa para obter a Herança

Texto Base:

Gênesis 22:15-18
15 - Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
16 - E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17 - Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 - E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Amém!
Glórias a Deus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

O que é um milagre?

Milagre é algo impossível de ser feito por alguém.

Ora, se o milagre é algo que é impossível de ser feito por alguém, então para que o ato seja caracterizado como milagre, quem depende desse fato não pode ter condições para fazê-lo, correto?

Abraão viveu o milagre em sua vida, ele não podia ter filhos, mas mesmo assim teve Isaque e Ismael.

Vejamos em retrospecto, Ismael teve que se separar de seu pai Abraão e Isaque quase foi morto como sacrifício, belos milagres, não é mesmo?

Quando vemos por essa ótica, parece que Deus foi um tanto cruel com o pai da fé, mas o fato é que o verdadeiro milagre não ocorreu nem com o nascimento de Ismael ou de Isaque.

I Corintios 2:9
9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Romanos 8:28
28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Amados de Cristo, muitas vezes o Pai quer trabalhar em nossas vidas de uma maneira grandiosa e nós acabamos limitando ao Senhor. Não enxergamos o quadro geral e muitas vezes nos abatemos, pois achamos que o Senhor tem obrigação de nos abençoar.

O Pai Celestial nos abençoa por amor e não por obrigação.

Diferente de nós, que somos mesquinhos e egoístas e fazemos a vontade dEle por interesse, Ele nos abençoa por amor.

Abraão teve a promessa de um filho, o que era um grande milagre, mas para alcançar algo maior ele teve que largar a promessa para obter a herança de Deus.

Deus não queria fazer de Abraão pai de alguns filhos, mas sim transformá-lo em pai de uma grande nação.

Talvez seja esse o seu caso, Deus te abençoou com a promessa dEle mas quer que você abra mão disso para atingir a herança de Deus.

Como faço isso? Como sei que devo abrir mão do que Deus me deu? Como sei que devo sacrificar uma promessa para atingir uma herança?

Tudo se resume a uma única palavra: “OBEDIÊNCIA”.

Obedecer ao Pai e andar em Sua Vontade, esse é o caminho que devemos seguir para atingir o milagre.

Obedecer é melhor que sacrificar, mas às vezes para obedecer nós temos que sacrificar.

Devemos estar atentos para a Voz de Deus e aos ensinamentos de Cristo.

Somos filhos de Deus e devemos ser obedientes ao nosso Pai.

Na maioria das vezes você é mais aprovado quando dá algo do que quando recebe de Deus.

Como filhos de Deus, devemos ser a reflexão do Pai, de Seu amor.

Ele por amor nos abençoa e por amor devemos obedecê-Lo.

Abrir mão de algo por amor ao Senhor é um privilégio e um milagre real que gera outro milagre.

Veja o Pai da Fé, ele já havia sacrificado Isaque em seu coração, por isso Deus não permitiu que o sacrifício fosse concretizado.

O amigo de Deus não negou o seu próprio filho por amor ao Criador e Senhor, portanto Deus não poderia negar Seu Próprio Filho por amor da humanidade que criou.

O milagre real foi que através de um homem todos fomos salvos de um destino cruel e um futuro de sofrimentos e lamentações sem par.

Através do milagre da cruz, todos têm acesso ao Pai. Por essa rude cruz, podemos chegar à Deus , por intermédio de Cristo.


Salvação é mais do quer ir para o Céu, é um milagre que nos traz ao Pai.

domingo, 30 de agosto de 2015

Ide...Um ato de Amor


Texto Base:

Marcos 16:15
15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.



Amém!

Glórias ao nome do Senhor Jesus!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Pela permissão do Santo Espírito de Deus, vamos falar sobre o IDE de Cristo!

Na passagem de Marcos , vemos uma ordem expressa de Jesus: “...Ide e pregai o evangelho...”.

Deus Pai tem um amor imenso pela Sua criação e não quer que o sacrifício de Seu Filho Jesus se resuma a somente uma parte da raça humana.

João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O Pai nos ama, a todos de forma igual. Você sentado no seu sofá ou um mendigo jogado na sarjeta, o cristão dentro de uma igreja ou o viciado dentro da biqueira, todos somos amados de forma igual pelo Senhor.

Esse amor gigantesco de Deus deve ser refletido em nossas atitudes e ações.

Se você não fala do amor do Pai, do sacrifício de Cristo pelos pecados da humanidade, como pode refletir esse amor Àgape em sua vida?

Marcos 12:30-31
30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
I João 4:20-21
20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 - E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Você deve pregar o evangelho, não somente por ser uma ordenança de Jesus, mas sim por ser um ato de amor para com o seu próximo e também para com o Pai.

Mateus 22:14
14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Isaías 6:8
8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

I Samuel 3:10
10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Amados de Cristo, não é o chamado da igreja pregar o evangelho e o amor do Pai...é a sua obrigação.

Alguns realmente são chamados por Cristo pelo nome, mas isso não é um padrão.

Não há impedimento para pregar a Sã Palavra...se você se dispor para a obra de Deus então pode começar a evangelizar.

Que coisa maravilhosa é ouvir o Senhor nos chamar pelo nome como fez com Samuel, não é mesmo?

Deus nem sempre nos chama pelo nome, muitas vezes nós é que temos que arregaçar as mangas e fazer como Isaias: “Eis-me aqui...”.

Muitos usam isso como desculpa:
“Não posso fazer a obra pois não sei qual o meu chamado.
 Estou orando e pedindo orientação à Deus e não vou fazer nada até que Ele responda.”.

Amados, a maior das profecias e respostas do Pai vem de Sua Palavra, aprenda isso. A ordenança de ganhar almas já foi feita por Cristo, obedeça-a.

Mateus 9:37-38
37 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Faça a obra de Deus, pregue o amor e sacrifício de Cristo, ore para que o Santo Espírito de Deus esteja no seu evangelismo e convença o pecador do pecado, para que este se converta e deixe os seus maus caminhos.

Peça a Deus também para que desperte a Sua igreja para a obra missionária...para o IDE.

Rogai ao Pai que acorde os seus filhos para as missões.

Missão não é você ir pregar o evangelho em outras nações, estados ou cidades.

Missão é você pregar o evangelho a toda a criatura, a todo ser humano.
Seja ele de uma nação estrangeira, de outro estado, de outra cidade, ou o seu vizinho.
Dê uma resposta evangelística para o mundo, se não puder faça dentro do seu pais, se não puder dentro de sua cidade , de sua rua ou mesmo de sua casa.

Pregue o evangelho com sua boca, mas mais ainda com seus atos.

Seja a imagem de Cristo por onde andar, assim você começa a evangelizar.

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
Para todo o sempre, Amém!



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Nós faremos menção do Nome do Senhor Nosso Deus!


Texto Base:

 

Salmos 20:7

7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

 


Amém!

 

Glórias ao Senhor nosso Deus!

 

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

 

Este versículo ardeu em meu coração, o Senhor realmente falou comigo nesta passagem e começou a me mostrar o significado destas palavras.

 

O que quer dizer: “fazer menção”?

 

Menção, mencionar, dizer, fazer conhecido, é isto que significa.

 

Quando lemos esta passagem, vemos o salmista declarando que fará conhecido o nome do Senhor nosso Deus.

 

Porém o que isso quer dizer realmente?

Nós falaremos do nome do Senhor?

Nós confiaremos em Deus?

Vamos fazer um blog na internet para falar do nome do Senhor?

 

Todas essas opções são válidas, mas é muito mais profundo! Nós faremos menção do nome do Senhor significa mudar a sua vida para viver a vida que Ele te preparou.

 

Saia do seu caminho e ande no caminho que Cristo trilhou.

Não fale em seu nome, mas fale em nome dEle.

 

Andar como Ele andaria, falar como Ele falaria e fazer o que Ele faria. Tudo isto é fazer menção do nome do Senhor.

 

Gálatas 2:20

20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

 

Amados de Jesus, o que Paulo está dizendo aqui nada mais é que: “eu farei menção do nome do Senhor nosso Deus através da minha vida!”.

 

Já morri em Cristo, e fui ressuscitado em Jesus para que eu não viva mais na carne, mas em espírito. Para andar com Ele na luz como Ele na luz está.

 

É um mistério revelado, eu não fui o primeiro a ter essa revelação e não serei o último a quem Jesus o fará.

Eu farei menção do nome do Senhor nosso Deus em minha vida, em todo o meu viver.

 

Deus é amor e justiça e se não espelharmos estas duas qualidades do Pai em nossas vidas, nós não fazemos menção do Seu Santo e Maravilhoso Nome.

 

Jesus andou e trilhou o caminho do amor, deixou pegadas profundas nesse caminho para que nós pisemos nestas pegadas e trilhemos o mesmo caminho e façamos menção do Seu Nome. Nome que é sobre todo o nome.

 

Filipenses 2:6-10

6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

 

O caminho de Jesus foi um caminho de amor, de renúncia, de solidão muitas vezes e de obediência.

 

Para fazer menção do Nome do Senhor, devemos seguir o mesmo caminho.

 

Quando seguimos nos humilhando perante a Jesus, amando ao Pai e ao nosso próximo e obedientes à Voz de Deus, assim fazemos menção do Nome do Senhor.

 

Podemos tropeçar? Sim, mas nunca permanecer caídos.

Podemos errar? Sim, mas nunca permanecer no erro.

 

Faça menção do Nome do Senhor para que você possa ter um nome que é sobre todo o Nome.

 

Que nome seria esse? O nome de Jesus.

 

Amados de Cristo, que o Senhor nos guarde e nos guie e que pela Sua Eterna Benevolência e Amor possamos fazer menção do Nome do Senhor Nosso Deus, não somente com palavras, mas também com atitudes certas e justas e ações de amor Ágape.

 

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!

Nós Faremos Menção do Nome do Senhor Nosso Deus!

Nós Faremos Menção do Nome de Jesus!

 

Para todo o Sempre, Amém!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

As Respostas de Deus

Texto Base:
Daniel 3:14-18
14 - Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
15 - Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
16 - Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.



Amém!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindo!

Na compreensão que o Santo Espírito do Senhor nos dá, vamos entender juntos, esta passagem de Daniel.

Gosto muito de me por no lugar das pessoas para entender claramente o que se passou, isso é uma coisa que o Pai , pela Sua misericórdia nos dá.

Convido você a fazer o mesmo, se coloque no lugar de Sadraque, Mesaque e Abdenego.

Você foi levado como um escravo (de luxo sim, mas ainda um escravo) para um reino distante, com costumes diferentes e deuses diferentes.

De repente o governante local tem um ataque de egocentrismo e faz uma estátua para ser adorada por todos, inclusive você, sob a pena de morrer caso desobedecesse.

Só que apesar de ser um escravo sem direitos, você ainda mantém a sua fidelidade para com o Senhor Deus e Pai, pelo menos até aquele momento.
O que você faria!

- “Não preciso te responder sobre isso, o meu Deus pode me livrar de você!” ou “Me dobro agora ou precisa esperar a música acabar?”.

Amados, os jovens hebreus surpreendem não só pelo fato de não se dobrarem, ou por confiarem no Pai para os livrar.

Para mim, o mais impressionante é o conhecimento que eles tinham de Deus, que o Senhor fala o sim mas também pode dizer não.

Foi o que eles nos ensinam nessa passagem, eu me mantenho firme no Senhor, meu Pai. Sei que Ele pode me livrar e por isso não me dobrarei diante do que o mundo pode me fazer, mas caso o Senhor permita que eu passe pela luta eu também não me dobrarei.

Filipenses 1:21
21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Paulo nos ensina o mesmo, Deus é quem esta no comando, poder para nos ajudar, nos livrar, nos guardar, Ele tem. O que precisamos ter em mente é que nem sempre é da vontade do Pai nos livrar de uma prova.

Tiago 1:12
12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Não quero motivá-lo a barganhar com Jesus: “Senhor eu te dou a minha vida se Você me abençoar” ou “Eu dou o dízimo mas não deixe nada faltar, ok?” ou ainda “Vou vender a minha casa e dar para a igreja se o Senhor me der outra melhor!”.

Não é nada disso, nossa recompensa não é aqui na terra e sim nos Céus, com Jesus.

Ser salvo por Cristo e não padecer no inferno é recompensa suficiente, o que Deus quiser nos dar após isso é um bônus.

O pastor Abnésio da nossa igreja costuma dizer que Deus não fica devendo para ninguém, e ele está certo.

O que algumas pessoas não entendem é que Deus não paga na hora que você quer, Ele faz no momento em que você realmente precisa.

Quem acompanha este blog sabe que temos uma frase muito usada: “Deus não te dá o que você quer e sim o que você precisa” .

Isto é uma verdade! Para Sadraque , Mesaque e Abdenego ser salvo da fornalha de fogo era o que eles queria, ninguém quer morrer. Contudo, eles conheciam o Senhor e sabiam que iria prevalecer a Sua Santa Vontade e não o que os jovens queriam.

Aprouve ao Senhor mostrar a Sua glória e poder diante dos babilônicos para que o Seu Santo Nome fosse exaltado.

Assim também o Senhor fará com nossas vidas, muitas vezes teremos que ir cativos para uma terra que não queremos, sofrer humilhações, ouvir graças e muito mais.

Tudo isso para que o Senhor mostre para um povo inteiro que aqueles a quem ninguém dava valor e que não nada podiam, com Ele podem todas as coisas, Amém!

Fiquem na Paz do Senhor!

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Para todo o sempre, Amém!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Crentes de Aparência!

Texto base:
Tiago 1:22 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.


Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!


Estava vendo algumas páginas do facebook e me deparei com algumas situações estranhas...algumas postagens, pessoas colocando versículos da Sã Palavra, mas não vivem o que postam.

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará";
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."; 
Entre outros.

Estes são alguns dos versículos que me deparei no "face". 

Isso é uma coisa ruim? Não de todo...Jimmy Swaggart costumava dizer, se você põe o rótulo numa garrafa, tenha a decência de colocar pelo menos um pouco do produto nela.

O que eu quero dizer com isso, é o que nosso irmão Tiago já explicou em seu livro: Seja Praticante da Palavra de Deus. 

O farisaísmo moderno , amplamente difundido pela internet tem sido motivo de escárnio e escândalo pelo mundo secular. 

Muitos copiam e colam textos bíblicos e inundam a internet de conteúdo gospel, que não vivem, para que outras pessoas leiam , achem bonito e também não a vivam.

Mais do que postar um versículo , viver este mesmo versículo é muito mais eficiente.

Tiago 2:14
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

O que o Apóstolo Tiago disse aqui? Por um acaso é uma exortação para conquistar a salvação pelas obras? De maneira nenhuma!

Aqui estamos vendo uma exortação a viver a Palavra do Pai!
 

Não adianta estampar facebook's, orkut's, twiter's ou qualquer coisa do tipo com frases bíblicas. 

Não se aparte do teu coração o Livro de Deus e viva os ensinamentos de Cristo em seu dia-a-dia. 

Louvado seja o Senhor! 
Para todo o sempre , amém!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rejeitar ao Pai

Texto Base:
I Samuel 8:7
7 - E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.



Amém!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindo!

Peço perdão aos amados em Cristo, pelo tempo sem postar, as lutas são grandes, mas as vitórias são ENORMES.

Vamos lá!

Nosso texto base fala de um momento impar na história de Israel, no momento em que eles escolheram o homem no lugar de Deus.

Já parou para pensar?

Eles eram governados diretamente pelo Pai e viam suas maravilhas, porém, rejeitaram ao Senhor Deus Todo-Poderoso e Invisível mas real por um mero homem, visível sim, mas infinitamente mais fraco que o Soberano dos Céus.

Isso nos mostra como nossas escolhas são horríveis e por que devemos confiar ao Senhor as nossas decisões.

Mateus 27:21-22
21 - E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
22 - Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

Amados, como podemos ser tão falhos como seres humanos?

Como podemos escolher um homem no lugar do Cristo Vivo?

Essas duas passagens da Sã Palavra nos levam para o cotidiano das pessoas do planeta.

Bilhões de pessoas no mundo...bilhões de escolhas erradas.

Queiramos aprender com a Sã Palavra pelo intermédio do Santo Espírito! Vamos parar de errar.

Você deve estar se perguntando: “Eu não fiz nada! Não escolhi ninguém no lugar de Deus”.

A questão aqui não é escolher alguém no lugar de Deus e sim de fazer más escolhas.

Quando você escolhe jogar futebol ou assistir a novela no lugar de ir à igreja, você escolhe mal!

Quando você escolhe a internet no lugar de orar, você escolhe mal!

Quando você deixa as más amizades te influenciarem no lugar dos ensinamentos de Cristo, você escolhe mal!

Quando decide permitir a carne te influenciar no lugar do Espírito Santo, você escolhe mal!

Quando você decide usar o seu tempo para proveito próprio sem ao menos dedicar-se por um curto período que seja para o Senhor, você escolhe mal!

Quando faz tudo isso, você rejeita a Santa Trindade, desprezando a um Pai Eterno que te ama demais, ao Filho que quer se achegar a você e ser seu Fiel Amigo e ao Santo Espírito que quer preencher todo o seu ser.

Faça a escolha certa, deixa a carne, o mundo e o pecado!

Escolha a Jesus e deixe Ele operar em sua vida.

Fiquem na Paz do Senhor!

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Para todo o sempre, Amém!