segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Por que o povo de Deus tem sido destruído?

Texto Base:

Oséias 4:1
1 - OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Oséias 4:6
6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Oséias 4:11
11 - A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento.

Oséias 4:14
14 - Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.



Amém!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Pelo amor do Pai Celestial em nossas vidas vamos falar um pouco sobre o conhecimento de Deus.

Amados, a passagem de Oséias 4 nos fala muito sobre conhecimento, mas não um conhecimento qualquer mas o conhecimento de Deus.

O versículo 1

Aqui vemos uma bronca de Deus para com o Seu povo, o Senhor chama a atenção do povo alertando-os que o Pai tem um problema com os habitantes da terra, pois falta a verdade, a bondade e mais do que principalmente o conhecimento de Deus.

O conhecer ao Pai Celestial é essencial para que todo o restante das boas obras ocorra e apareça em nossas vidas e na igreja de Cristo.

Você que tem acompanhado este blog, sabe que uma coisa que o Senhor tem falado conosco é sobre o conhecimento dEle através das escrituras.

João 14:7
7 - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Amados de Cristo, Jesus veio ao mundo para fazer o Pai Celestial conhecido, não um Ser Todo-Poderoso que esta acima de tudo e todos, lá em cima inalcançável, mas um Pai Onipresente, Onipotente e Onisciente que percorre o caminho lado a lado com Seus filhos, sem deixá-los desamparados um momento sequer.

Conhecer a Jesus é conhecer ao Senhor Deus!

O versículo 4

Um alerta severo ao povo de Deus da atualidade e a liderança da Sã Igreja.

O povo de Deus foi destruído por falta de conhecimento do Pai, e esta passagem indica que a culpa deste desconhecimento foi do sacerdócio, ou seja, daqueles que o Pai institui sobre o Seu povo.

Aqueles que deveriam tomar a responsabilidade de ensinar o povo foram os que rejeitaram o conhecimento de Deus.

Hoje é diferente?

Há igrejas que eu relutantemente entro, pois parecem shows de calouros gospel, onde em 2(ou mais) horas de “culto” 90 porcento do tempo serve para cantorias e pouquíssimo tempo e importância é dada a Sã Palavra, para a busca do conhecimento de Deus.

Tiraram os pastores dos altares, para criarem palcos onde a relevância é dada a cantores e grupo de louvores.

Sabe o que isso significa?

Isso é tirar o lugar de honra da Palavra de Deus e colocar a honra no lugar errado.

Se pelo menos as canções tocadas fossem hinos que nos ensinassem sobre o Pai, sobre Jesus e nosso amado Consolador, o Espírito Santo, seria um tempo bem gasto.

Hoje temos as músicas egocêntricas tocadas nos cultos, aquelas que colocam o homem e a sua vitória em primeiro lugar e colocam a obra vicária da salvação de escanteio.

Isso quando não somos submetidos ao sem fim hinos de “fogo”, sapato de fogo e olho de vidro(?), amassa o barro e etc...

I Corintios 14:26-33
26 - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
27 - E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
28 - Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
29 - E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
30 - Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
31 - Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
32 - E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
33 - Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

Amados, hoje é feito nas igrejas verdadeiras bagunças gospel’s, sem ordem ou decência.

Paulo nos ensina que podemos e devemos ter manifestações do Santo Espírito, mas com ordem, um de cada vez, para que a igreja seja edificada através do que o Senhor tem para falar com o Seu povo e todos sejam consolados.

As bagunças desordenadas que vemos hoje em dia, está fora do mandamento apostólico.

Por um acaso, vemos Jesus manifestando esse tipo de poder? De forma desordenada? Não!

Amados de Cristo, hoje eu entendo o mandamento de Paulo sobre o falar em línguas, o fique calado na igreja não significa que você cale-se e não fale em línguas.

Como o próprio Paulo complementa, fale consigo mesmo e com Deus, ou seja, fale com baixo de forma a não atrapalhar o andamento do culto e a edificação do povo de Deus.

O que você apóstolo, pastor, missionário, presbítero, diácono, professor, mestre, cooperador (etc...) tem ensinado aos filhos de Deus?

Seu rebanho tem tido uma base forte e sólida na Palavra de Deus?

Ou os retetés e os sharabacaias tem tomado toda a atenção do culto com movimentos ditos espirituais, misturando-se o fogo do Espírito com o fogo estranho?

As igrejas que prezam pelo “poder” são avivadas numa noite de culto e perecem nos demais dias da semana.

Não devemos viver apenas uma noite de manifestações do poder de Deus e nos outros dias da semana ser humilhado e derrotado pelo mundo.

Tudo isso porque você não conhece o seu Deus!

Versículo 11

Aqui nos fala sobre como o pecado tira o nosso entendimento, você pode conhecer ao Senhor, mas o pecar tira esse bom senso e o conhecimento de Deus que temos.

Como você sabe o que pode tirar a sua comunhão com Deus? Através da Sã Palavra, o que ela diz que não façamos é pecado.

Versículo 14

Deus não toma o culpado por inocente, nem o inocente por culpado. Aqui vemos que o Pai não castigará aquele que não tem conhecimento dEle, que não sabe quem Ele é.

Porém, é categórico em enfatizar que o povo que não conhece ao seu Deus será transtornado.

O que é isso? As pessoas agem como loucas, sem saber ao certo o que estão fazendo e não é a loucura de Deus que é mais sábia que a sabedoria humana.

Atos 8:29-31
29 - E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 - E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 - E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Um povo transtornado não sabe o que faz. E como saberão o que faz se não houver quem os ensine?

Você meu amigo pastor, como tem cuidado de suas ovelhas? Tem ensinado a elas Quem é o caminho a verdade e a vida?

Deus não irá pesar sobre essas vidas o próprio pecado, pois não conheciam ao Senhor, mas o Pai cobrará de quem era a incumbência de ensinar ao povo.

Liderança da igreja, vocês estão dispostos a pagar este preço?

Chegar diante do Senhor e vê-Lo cobrar de você a sua obrigação de ensinar o povo de Deus?

Eu não estou disposto a pagar este tão grande preço, toda a oportunidade de ensinar a Sã Palavra estou aproveitando para fazê-lo.

A Sã Palavra do Senhor foca no ensinamento das leis de Deus, de como caminhar com Cristo, como receber o Consolador em nossas vidas, como não cometer erros mostrando os pecados passados.

A Bíblia é um livro de ensinamentos, conhecimentos de Deus. Precisamos destes ensinos.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo!
Fiquem na Paz do Senhor Nosso Deus! Para todo o sempre, amém!


Pastor Ronaldo.

domingo, 18 de outubro de 2015

Amar os Inimigos

Mateus 5:43-48
43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 - E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus! A Ele toda honra, glória e louvor!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Vou abrir meu coração aqui, tenho me preocupado com o rumo de algumas conversas de amados irmãos, conhecidos e desconhecidos, velhos e neófitos, pastores e cooperadores, muito tem se falado sobre vingança.

O mais interessante é que não é a vingança escancarada, aquela que reconhecemos como vingança, mas o preocupante é que se fala dela sem notarmos, falamos sobre: “a minha vitória tem sabor de mel”.

O Senhor Jesus ensina a amarmos nossos inimigos, você não se engrandence de uma benção sobre aqueles que ama.

A sua alegria em receber uma vitória é por ter atingido algo que só o Pai poderia dar e se alegra nEle.

Quem te “chutou quando você estava por baixo”, não recebe o seu desdém, mas você ora por ele para que o Senhor lhe abençoe também.

É difícil, acredite em mim, sou um homem que já passou por isso várias vezes e creio que o Senhor permitirá que eu continue assim para aperfeiçoar a minha fé no Pai.

Deuteronômio 32:35
35 - Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar.

A vingança não é nossa, ela é propriedade de Deus e Ele agirá com ela como melhor lhe aprouver.

Ela não é nossa, sendo assim, não a tome para si.

Muitas vezes, uma atitude como essa é uma muralha para lhe impedir de receber a sua benção, pois Deus sabe como você agirá quando a receber.

O Pai nos ama, mas ama também aquele que ainda não anda em seu caminho.

Um pai não se alegra de um filho brigando ou menosprezando o outro por causa de um presente, quanto mais o Pai Celestial que é perfeito em Santidade e Justiça.

O que estou lhe passando aqui, pela orientação do Santo Espírito, é que por mais humilhação e lutas que você tenha passado, quando a benção do Pai chegar não se orgulhe a ponto de colocar para baixo o seu semelhante, mesmo que ele seja um inimigo declarado.

Queira algo de Deus porque você precisa e não para mostrar aos que te perseguem que você pode mais, pois tem Jesus. Isso por si só já é um sinal de soberba, orgulho e nosso Pai na se agrada de tal coisa.

Tiago 1:19
19 - Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

O apostolo Tiago aconselha para que sejamos tardios em nos irar, pois a ira e a raiva são opostos ao amor.

Deus é amor e quem ama é filho de Deus.

Somos aperfeiçoados em amor, no amor de Jesus que morreu por nós.

No amor não há raiva ou rancor ou desprezo, quando andamos no amor de Deus não queremos essas coisas.

Não nos orgulhamos por algo que foi presente divino para esfregar na face das pessoas.

Você pode estar pensando: “Isso não é um exagero, eu não posso ficar feliz por conseguir algo. Deixar de ser humilhado é muito bom.”

Amado de Cristo, não mais ser humilhado é maravilhoso, mas você não pode passar de humilhado para ser um humilhador, não como servo de Cristo.

A primeira coisa que você deve fazer ao receber algo da parte do Pai é agradecê-Lo, a segunda é orar para que Deus mude o coração daqueles que te perseguiram e humilharam para que o Senhor tenha misericórdia deles.

Isso é difícil, mas não impossível.

Glórias ao Pai Celestial!

Para todo o sempre, amém!

Saudações em Cristo,

Pr. Ronaldo.

sábado, 17 de outubro de 2015

A Verdadeira Missão

Mateus 28:18-20
18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.



Amém!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

O artigo de hoje é especial para mim, pois foi feito em conjunto, Deus, minha amada esposa e eu.

Pela misericórdia do Pai, vamos falar um pouco sobre o sentido da nossa missão nessa terra.

Em nosso texto base, da ordem de Cristo podemos considerar o propósito da obra missionário.

Missão é um propósito a ser cumprido.

É um encargo, uma incumbência, uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

Para nos cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja.

O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar a Palavra de Deus para diversos lugares.

A igreja não existe sem missão.

Podemos ver pelo nosso texto que a ordenança de Cristo para a igreja resume-se em quatro ordens:

1º) IDE

A palavra “ide” em nosso texto base vem do original poreythentes, que  vem do grego e significa tendo ido,indo.

Só isso já determina o texto num sentido de urgência, de estar cumprindo a missão e não iniciando.

Isaías 6:8
8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Não ficar no lugar parado, ou seja, vá e faça o que Deus ordenar, como Ele ordenar e quando Ele ordenar.

O Senhor busca aqueles que queiram cumprir o Seu chamado, não fique esperando...faça!

A ordenança principal do Ide já foi dada por Jesus.

2º) Separar os Discípulos para obra.

O “fazei” vem da palavra matheteusate, que procede do grego, que significa matricular e discipular, ou seja, é uma separação de obreiros.

Lucas 12:12
12 - Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

Devemos ter consciência de buscar a Sã Palavra de Deus o conhecimento para que o Espírito Santo de Deus nos capacite para ensinarmos, discipularmos e preparamos os futuros líderes.

A questão aqui é que para cumprir essa ordenança devemos , pela orientação do Santo Espírito, notar e separar aqueles que tem o chamado para a obra do Pai e também aqueles que querem realizar o trabalho de Cristo.
 
3º) Batizando confirmando para obra.

Para o cristão, o ato do batismo tem a simbologia de morte do homem pecador e o início de uma nova vida em Cristo.

Gálatas 2:20
20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Sendo assim, estamos sendo separados para a missão ordenada por Jesus:”Pregar o evangelho a toda a criatura”(Marcos 16:15).

4º) Ensinando

Não basta a igreja fazer grandes campanhas e salvar milhões de almas numa noite, para que no dia seguinte venham ser perdidas.

É a função da igreja, levar o evangelho da salvação, mas também de cuidar e conservar as vidas que já aceitaram a Jesus como Salvador.

Mateus 9:36-38
36 - E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
37 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Jesus tem a preocupação de salvar vidas, mas também de cuidar dessas vidas, para que elas perseverem no caminho que leva ao Pai.

Quando Cristo viu a multidão, Ele não teve compaixão por não estarem salvas ou por não terem ouvido um bom sermão.

Ele teve compaixão por não terem um obreiro para cuidar delas.

Quando um obreiro é separado para a obra é mais do que pregar ou evangelizar.

Ele é separado para cuidar do rebanho do Pai.

Para isso, ele deve ser ensinado. 

Infelizmente as igrejas de hoje esqueceram que devem preparar seus obreiros e cuidar das ovelhas de Cristo.

Não é com 2 horas de cantoria e 10 minutos de ensino da Sã Palavra(isso quando tem) que a igreja cresce.

A igreja é fortificada em sua fé em Cristo quando ouve a Palavra de Deus. Quando é ensinada.

Hoje o lugar honroso da Sã Palavra foi dado há um sem fim show gospel de música mal-cantada e sem um pingo de unção.

Qualquer hino louvado com unção fica bem-cantado.

Se pelo menos as músicas usadas na igreja hoje em dia fossem como os hinos de antigamente, que ensinavam a respeito do Senhor Jesus , isso já seria reconfortante.

Resumindo, o que o Senhor Jesus ordenou foi:
- Já estejamos a caminho, não no IDE, mas no INDO;
- Fazendo discípulos, ou seja, separando obreiros para a Sua obra;
- Confirmando pelo batismo essa separação que é morte para o pecado e vida em Cristo;
- Ensinando, assim como Paulo disse para sermos seus imitadores como ele era de Cristo, assim a igreja deve ensinar aos seus obreiros o que ela aprendeu de Jesus.

O ensinando, tem sido negligenciado pelas igrejas, pois muitos querem salvar almas, mas poucos querem cuidar delas.

Vamos voltar a obra missionária completa, aquilo que Jesus nos pediu.

Precisamos levantar obreiros, líderes cheios do Santo Espírito e capacitá-los através do ensino da Sã Palavra para que eles sejam multiplicadores do amor de Deus.

Verdadeiros pastores que amam o rebanho do Senhor e não mercenários que querem apenas tosquiar a ovelhas do Pai.

Glórias ao Senhor Deus Todo-Poderoso!

Para todo o sempre, amém!


Pr. Ronaldo e Missionária Hellen.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Estudo Sobre o Evangelho Segundo João



Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Pela graça do Santo Espírito de Deus, vamos fazer um pequeno estudo sobre o livro de João.

Em dado momento, por inspiração do Pai, aprendi um método de leitura da Sã Palavra.

No que o Senhor me deu por entendimento, o evangelho de João deve ser o primeiro livro da Bíblia a ser lido, simplesmente pelo fato de que este evangelho revela o amor de Deus de forma grandiosa e surpreendente.

Vamos começar:

Tema principal:      
Amor de Deus e apresentar Jesus como Filho do Deus Vivo.

Principal versículo:
João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Este versículo não é só o principal do evangelho de João, mas também de todo o cristianismo.

Autor: João, o discípulo amado, filho de Zebedeu.

Sobre o livro:

É considerado o livro mais aprofundado na visão espiritual da Bíblia.

Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são considerados evangelhos sinóticos, ou seja, a mesma história de pontos de vista diferentes, já o evangelho de João tem aproximadamente 92% de sua narrativa original, diferenciando dos outros 3 evangelhos.

Percebemos neste evangelho um Jesus amoroso, o foco da narrativa é apresentar a Cristo como o Filho do Deus Vivo e ao Senhor como o Pai Celestial mais próximo da humanidade e mais preocupado com a Sua criação.

Uma das diferenças principais entre o João e os demais evangelhos é que enquanto há uma preocupação de Mateus em mostrar uma linhagem real em Jesus, em Marcos de mostrar o início do ministério de Cristo e em Lucas de informar como foi o nascimento carnal de Jesus, em João vemos a preocupação de levar o leitor a conhecer um Cristo não nascido, mas sim o próprio Deus que já existia antes mesmo da fundação do mundo.

Uma das diferenças mais marcantes do Evangelho de João é que mais da metade do livro é dedicado a registrar os últimos dias de Cristo declarando os atos do Mestre e seus ensinos aos discípulos.

Há uma preocupação neste evangelho em contar os milagres de Jesus, sendo contados 8 milagres, sem contar a própria ressurreição de Jesus.

Vemos dois ensinos muito fortes além do amor , descritos neste evangelho: Fé(Jo 3:16-18; 5:24; 6:29; 7:38...) e Vida Eterna(Jo 3:15,16,36; 4:14; 5:24...).

Podemos dividir este lindo Evangelho em :

Início

O verbo se torna carne, Jo 1:1-18.

Os testemunhos

A Divindade de Jesus expressa à humanidade através vários testemunhos – João Batista , o Espírito Santo, os discípulos de Cristo, o das obras de Jesus, do Pai e das Escrituras - Jo 1:19-12:50

Ensinamentos Particulares

As instruções dadas por Jesus aos seus discípulos quando estavam sozinhos – Jo 13 ao capítulo 17.

Humilhação e Triunfo

O sacrifício vivo e a humilhação de Cristo para salvação da humanidade e Sua ressurreição em glória descritas em Jo 18 ao capítulo 20

Restauração e Finalização

No capítulo 21 vemos a restauração de Pedro e a finalização deste evangelho tão precioso para todo o Cristão.


Amados de Cristo, espero que tenham gostado deste estudo, foi um pouco diferente do que estamos habituados, peço ao Pai que tenha sido proveitoso para todos nós.

Que Deus nos abençoe a todos, fiquem na Paz de Jesus Cristo.

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor para todo o sempre, Amém!


Pastor Ronaldo.

domingo, 13 de setembro de 2015

Melhor obedecer à Deus do que aos homens

Texto Base:

Atos 5:28-29
28 - Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
29 - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Atos 5:40-42
40 - E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
41 - Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
42 - E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.



Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Nesta semana eu e minha esposa fizemos algo que Deus colocou em nossos corações e por sermos obedientes a voz de Deus fomos julgados como errados e pecadores.

Glórias a Deus por isso!

Devo dizer que inicialmente fiquei triste, mas depois de reler nosso texto base já me sinto feliz novamente.

Amados de Cristo, pregar o verdadeiro evangelho é difícil, pois assim como Jesus e os apóstolos foram perseguidos pelo povo separado para Deus, nos dias de hoje também sofremos a maior perseguição vinda da própria igreja.

No meu caso, querem saber qual foi o meu “crime”? 

Sair de um ministério e ir para outro onde éramos mais necessários.

Amados, enquanto estávamos no ministério anterior, não tínhamos oportunidade para levar a Sã Palavra, haviam nos colocado de escanteio e queriam que nos contentássemos com isso.

Não foi para isso que Deus nos chamou!

O Pai colocou uma incumbência em nossas mãos e nós a abraçamos, porém há coisas que não podemos passar por cima do anjo da igreja, devemos obedecer à hierarquia.

Para não morrermos espiritualmente, mas também para obedecer ao nosso antigo pastor, começamos a orar e pedir à Jesus que intercedesse por nós.

Deus não chamou-nos para ficar no banco, na verdade ninguém é chamado para ficar no banco de uma igreja. Todos são salvos por Cristo para também trabalharmos em Sua obra.

Depois de um tempo orando e sofrendo perseguição, aprouve a Deus nos enviar para outro ministério.

Amados de Cristo, é ótimo estar na vontade de Deus!

Ele nos prepara o melhor, tenho que dizer que não é bem o que esperávamos, mas era o que precisávamos.

É um lugar onde podemos ser uteis.

Porque estou lhes contando isso?

Primeiro, o Senhor colocou em meu coração. Devemos aprender a confiar nEle e fazer a Sua Vontade.

Não estou aqui lhe dizendo que saia da sua igreja e vá para outra, estou simplesmente lhe lembrando o que Cristo disse:

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Santos de Deus, estamos nessa vida para fazer o que o Pai nos ordena, Jesus foi claro quanto a isso.

Paulo também nos exorta a não andarmos ou vivermos por nós mesmos.

Gálatas 2:20
20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Sendo assim, Cristo vive em mim, ele não fará o que eu fazia mas sim fará a vontade do Pai.

É simples, não devemos obedecer ao homem, mas sim ao Senhor Deus.

E a hierarquia instituída na igreja? Não devemos obedecê-la? Não devemos obedecer ao nossos pastores?

Sim, mas devemos obedecer ao nosso Bom Pastor que é Jesus em primeiro lugar.

Você esta numa igreja obedeça ao Senhor, mas lembre-se que devemos ser obedientes também aos nossos pastores.

Quando o anjo da igreja também foi crucificado com Cristo, não haverá problemas entre o que Deus lhe ordenar e o seu pastor, pois Ele mostrará o propósito e a direção a ser seguida tanto para você como para a autoridade da igreja.

Agora, preciso lhe dizer isso, não queira ser o mais santo e com prepotência ou arrogância dizer que você esta dentro do propósito do Pai e o restante da igreja não.

Saiba buscar em Deus, pedir a Sua direção e confirmação.

Escrevendo meu testemunho aqui, parece que foi uma decisão rápida, de um dia para o outro, mas não foi.

Minha esposa e eu oramos e pedimos a confirmação de Deus durante alguns meses.

No momento que o Senhor confirmou, nos aplicamos a vontade do Pai em nossas vidas.

Gálatas 1:15-16
15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 - Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

Amados de Cristo, isso é o que o Senhor Deus e Pai quer de nós, quando Ele nos ordenar o que deseja, que não consultemos a carne.

O que quer dizer isso? Paulo nos ensina que não devemos nos apegar na lógica humana e sim seguir em frente, mesmo que a ordenança de Deus para nossas vidas não pareça algo certo – pela visão humana.

Quando o Senhor me confirmou que era para sair do nosso antigo ministério, não consultamos a carne, fizemos o que o Senhor nos ordenará.

Glórias ao Senhor Jesus!
Louvado seja o Senhor Nosso Deus e Pai!
Ò Doce Espírito Santo de Deus venha sobre nós!


Amém! 

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sacrificando a Promessa para obter a Herança

Texto Base:

Gênesis 22:15-18
15 - Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
16 - E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17 - Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 - E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Amém!
Glórias a Deus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

O que é um milagre?

Milagre é algo impossível de ser feito por alguém.

Ora, se o milagre é algo que é impossível de ser feito por alguém, então para que o ato seja caracterizado como milagre, quem depende desse fato não pode ter condições para fazê-lo, correto?

Abraão viveu o milagre em sua vida, ele não podia ter filhos, mas mesmo assim teve Isaque e Ismael.

Vejamos em retrospecto, Ismael teve que se separar de seu pai Abraão e Isaque quase foi morto como sacrifício, belos milagres, não é mesmo?

Quando vemos por essa ótica, parece que Deus foi um tanto cruel com o pai da fé, mas o fato é que o verdadeiro milagre não ocorreu nem com o nascimento de Ismael ou de Isaque.

I Corintios 2:9
9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Romanos 8:28
28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Amados de Cristo, muitas vezes o Pai quer trabalhar em nossas vidas de uma maneira grandiosa e nós acabamos limitando ao Senhor. Não enxergamos o quadro geral e muitas vezes nos abatemos, pois achamos que o Senhor tem obrigação de nos abençoar.

O Pai Celestial nos abençoa por amor e não por obrigação.

Diferente de nós, que somos mesquinhos e egoístas e fazemos a vontade dEle por interesse, Ele nos abençoa por amor.

Abraão teve a promessa de um filho, o que era um grande milagre, mas para alcançar algo maior ele teve que largar a promessa para obter a herança de Deus.

Deus não queria fazer de Abraão pai de alguns filhos, mas sim transformá-lo em pai de uma grande nação.

Talvez seja esse o seu caso, Deus te abençoou com a promessa dEle mas quer que você abra mão disso para atingir a herança de Deus.

Como faço isso? Como sei que devo abrir mão do que Deus me deu? Como sei que devo sacrificar uma promessa para atingir uma herança?

Tudo se resume a uma única palavra: “OBEDIÊNCIA”.

Obedecer ao Pai e andar em Sua Vontade, esse é o caminho que devemos seguir para atingir o milagre.

Obedecer é melhor que sacrificar, mas às vezes para obedecer nós temos que sacrificar.

Devemos estar atentos para a Voz de Deus e aos ensinamentos de Cristo.

Somos filhos de Deus e devemos ser obedientes ao nosso Pai.

Na maioria das vezes você é mais aprovado quando dá algo do que quando recebe de Deus.

Como filhos de Deus, devemos ser a reflexão do Pai, de Seu amor.

Ele por amor nos abençoa e por amor devemos obedecê-Lo.

Abrir mão de algo por amor ao Senhor é um privilégio e um milagre real que gera outro milagre.

Veja o Pai da Fé, ele já havia sacrificado Isaque em seu coração, por isso Deus não permitiu que o sacrifício fosse concretizado.

O amigo de Deus não negou o seu próprio filho por amor ao Criador e Senhor, portanto Deus não poderia negar Seu Próprio Filho por amor da humanidade que criou.

O milagre real foi que através de um homem todos fomos salvos de um destino cruel e um futuro de sofrimentos e lamentações sem par.

Através do milagre da cruz, todos têm acesso ao Pai. Por essa rude cruz, podemos chegar à Deus , por intermédio de Cristo.


Salvação é mais do quer ir para o Céu, é um milagre que nos traz ao Pai.

domingo, 30 de agosto de 2015

Ide...Um ato de Amor


Texto Base:

Marcos 16:15
15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.



Amém!

Glórias ao nome do Senhor Jesus!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Pela permissão do Santo Espírito de Deus, vamos falar sobre o IDE de Cristo!

Na passagem de Marcos , vemos uma ordem expressa de Jesus: “...Ide e pregai o evangelho...”.

Deus Pai tem um amor imenso pela Sua criação e não quer que o sacrifício de Seu Filho Jesus se resuma a somente uma parte da raça humana.

João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O Pai nos ama, a todos de forma igual. Você sentado no seu sofá ou um mendigo jogado na sarjeta, o cristão dentro de uma igreja ou o viciado dentro da biqueira, todos somos amados de forma igual pelo Senhor.

Esse amor gigantesco de Deus deve ser refletido em nossas atitudes e ações.

Se você não fala do amor do Pai, do sacrifício de Cristo pelos pecados da humanidade, como pode refletir esse amor Àgape em sua vida?

Marcos 12:30-31
30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
I João 4:20-21
20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 - E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Você deve pregar o evangelho, não somente por ser uma ordenança de Jesus, mas sim por ser um ato de amor para com o seu próximo e também para com o Pai.

Mateus 22:14
14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Isaías 6:8
8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

I Samuel 3:10
10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Amados de Cristo, não é o chamado da igreja pregar o evangelho e o amor do Pai...é a sua obrigação.

Alguns realmente são chamados por Cristo pelo nome, mas isso não é um padrão.

Não há impedimento para pregar a Sã Palavra...se você se dispor para a obra de Deus então pode começar a evangelizar.

Que coisa maravilhosa é ouvir o Senhor nos chamar pelo nome como fez com Samuel, não é mesmo?

Deus nem sempre nos chama pelo nome, muitas vezes nós é que temos que arregaçar as mangas e fazer como Isaias: “Eis-me aqui...”.

Muitos usam isso como desculpa:
“Não posso fazer a obra pois não sei qual o meu chamado.
 Estou orando e pedindo orientação à Deus e não vou fazer nada até que Ele responda.”.

Amados, a maior das profecias e respostas do Pai vem de Sua Palavra, aprenda isso. A ordenança de ganhar almas já foi feita por Cristo, obedeça-a.

Mateus 9:37-38
37 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Faça a obra de Deus, pregue o amor e sacrifício de Cristo, ore para que o Santo Espírito de Deus esteja no seu evangelismo e convença o pecador do pecado, para que este se converta e deixe os seus maus caminhos.

Peça a Deus também para que desperte a Sua igreja para a obra missionária...para o IDE.

Rogai ao Pai que acorde os seus filhos para as missões.

Missão não é você ir pregar o evangelho em outras nações, estados ou cidades.

Missão é você pregar o evangelho a toda a criatura, a todo ser humano.
Seja ele de uma nação estrangeira, de outro estado, de outra cidade, ou o seu vizinho.
Dê uma resposta evangelística para o mundo, se não puder faça dentro do seu pais, se não puder dentro de sua cidade , de sua rua ou mesmo de sua casa.

Pregue o evangelho com sua boca, mas mais ainda com seus atos.

Seja a imagem de Cristo por onde andar, assim você começa a evangelizar.

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
Para todo o sempre, Amém!