sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Oração


Texto Bíblico: 

Daniel 10:12-13
  12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
  13 - Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.




Louvado Seja Deus. 

Hoje , a quem não conhece , quero apresentá-los a um dos modelos de servos do Deus Vivo do Antigo Testamento : Daniel.

Daniel foi um homem muito querido ao coração de Deus. Um homem valente e um verdadeiro servo do Senhor. Ele conhecia ao Seu Deus , sabia que a melhor maneira de estar com Deus era através da oração. 

A oração é o relacionamento direto com o Pai. É o momento em que você fala com o Todo-Poderoso, que você expõe ao Papai às suas necessidades. 

Nosso Senhor é um Pai devotado aos seus filhos , mesmo sabendo do que precisamos , Ele quer ouvir das nossas bocas. Quer saber por você o que você quer, como foi o seu dia , o que você queria fazer e não conseguiu, o que foi bom acontecer , o que não foi, ou seja, o que o Pai quer é conversar com os Seus filhos. 

Mateus 21:22
  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
I João 5:14
  E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

A oração é o caminho aberto de diálogo com o Papai , com Jesus, crendo em Cristo recebemos o que oramos , segundo a vontade de Deus.
Por quê isso? Segundo à Vontade dEle? Quer dizer que nem tudo receberemos.

Mateus 7:9-11
  9 - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
  10 - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
  11 - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

 O Nosso Senhor Jesus sabe o que é bom para nós. Ele não nos dá porcarias. Dá o melhor. Somente creia. Qual o teu pedido , é um carro ? O Senhor pode lhe dar uma ferrari, mas isso seria bom para você. Será que você saberia dirigí-la? Será que não acabaria morrendo , sendo alvo de ladrões ? 

Jesus está sempre uns mil passos à nossa frente. Ele conhece o nosso interior, sabe como agiremos com o que Ele nos der. Precisamos confiar no Senhor, em Sua Santa Vontade.

O conselho do Santo Espírito de Deus nesse dia para você é simples: "Saiba pedir e saiba o que pedir". 

Nosso Senhor Jeová não é um mordomo que atenderá à sua egoista vontade. Ele conhece a sua necessidade e sabe até onde você poder ir. Se realmente precisa do que pediu e se o pedido lhe fará bem. 

Romanos 8:26
26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Ore ao Senhor , não somente peça, lhe agrade, exalte o Seu Santo Nome. Quanto mais perto você se achega de Deus , mais você conhecerá a Sua Vontade. Deus não quer somente pedido, como todo o pai, ele quer o seu carinho , o seu agrado. Agrade ao Senhor fazendo a Sua Vontade, mas também lhe dizendo coisa amáveis e carinhosas, dando-lhe Glórias e Louvor. Diga ao Seu Senhor o quanto Ele é Lindo e Maravilhoso. Não seja carrancudo, mesmo pensando assim, às vezes todos nós somos, mas Deus conhece o nosso coração e sabe quando agimos assim o tempo todo ou somente quando temos problemas. 

Que Deus lhe Abençoe. Que o Senhor Jeová e Seu Amado Filhe e Nosso Senhor Jesus estejam sempre em sua vida. Para todo o sempre , amém.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Salvação

Texto Bíblico Base: 

João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.




Deus é Tremendo, não é mesmo? Não só mandou Seu Único Filho para este mundo , para nos ensinar o caminho da Salvação como também O enviou para morrer pelos nossos pecados. 

Você sabia que estávamos separados de Deus Pai , por causa do pecado?
Uma pessoa coerente que nunca leu a bíblia poderia até retrucar dizendo que "nem todos, afinal as crianças são inocentes e não tem pecado". Este pensamento é errado , pois a palavra nos ensina sobre o pecado original, o pecado de Adão que nos acompanha desde o nascimento até a remissão(perdão) das nossas faltas por sacríficio de animais(Velho Testamento) ou  por Cristo Jesus(a partir do Novo Testamento).

Isaías 59:2
   Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Romanos 5:12
   Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Não estou aqui para enganar ninguém , a bíblia não é um conto de fadas. 

Ela é a Palavra Viva do Senhor Deus? Sim , isso é inquestionável.

Porém , muitos tem pregado hoje em dia a tal da "Palavra da Prosperidade".
"Dê o seu carro para igreja e compre um pedacinho do céu", "Tá doente, então você deve estar em pecado", "Faça prova com Deus, se você ganha um salário mínimo, dê pelo menos 20 mil , senão não é oferta de amor e sacrifício" e a melhor de todas as "pérolas de sabedoria" do mundo gospel que eu já ouvi até hoje : "Irmão , leve esta laranja para casa e para cada semente dê 1 real para a igreja". 

Estas frases são exemplos do evangelho da "Prosperidade". São factuais , eu mesmo já as ouvi.

Hoje , neste momento , quero te apresentar ao Evangelho que Jesus pregou e foi ecoado por seus discípulos muito antes dos "charlatões do gospel" aparecerem.

Atos 16:31
  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Isso mesmo , creia no Senhor Jesus. Ponto final. 
Quando você crê nEle e o aceita como Único e Suficiente Salvador, você é salvo. Quer saber mais , a sua casa também.

Isso tudo de graça e sem pagar nada mais por isso. Livre de impostos.

Quando penso como complicaram a Salvação eu me pego rindo sozinho. Grandes homens de Deus deram a vida para pregar essa salvação, para lhe trazer esta verdade e tem gente que coloca uma etiqueta de preço no Evangelho de Jesus. 

Rídiculo!

A Salvação em Jesus é o primeiro passo para uma vida plena. 
Entenda! A palavra chave aqui é "plena". 

Salmos 23:1
  O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Antes que você diga: - "É bom demais para ser verdade!", deixe eu explicar, o verdadeiro evangelho prega uma salvação fácil. A dificuldade esta em você mantê-la. 

A vida cristã é um desafio , o verdadeiro cristão é bombardeado pelo diabo todos os dias.
Não se iluda , ele é um inimigo implacável. O pior de tudo é que ele tem um aliado dentro de nós...a nossa própria carne. 

Imagine um vício , peguemos por exemplo a bebida.

Quando há uma entrega total a Jesus , leia-se, quando você se entrega à Jesus de Corpo, Alma e Espírito, Ele é poderoso para libertá-lo de todo o vício. 

Em alguns casos , eu já vi, a pessoa é liberta de tudo naquele mesmo momento em que aceita a Cristo como Salvador. Em outros casos , essa libertação precisa ser trabalhada , através do ensino da Palavra de Deus , do Jejum e da Oração.

A Palavra do Senhor é o firme alicerce para todo o cristão, pois a fé vem pelo ouvir...ouvir a Palavra de Deus. Com esta base você poderá prosseguir. 

A oração é o meio pelo qual você entra em contato com o Senhor Deus e cria um vínculo com o Pai , esse vínculo nos fortalece e nos ajuda a seguir. Você só cria um vínculo em quem você acredita, ou seja, em quem você tem fé.

O Jejum é o reforço deste vínculo , que nos deixa mais suscetíveis à ouvir a Voz de Deus.

Com estes 3 pontos , podemos prosseguir na nossa jornada rumo à Jerusálem Celestial. 

Porque isso é importante? Porque hoje em dia , é pregado que a vida do cristão é um mar de rosas. O que ninguém lembra é que toda a rosa tem espinhos.

Temos ótimos momentos com o Pai, com a comunhão entre os irmãos. É tão bom ouvir uma pregação que seja realmente inspirada por Deus. 

João 16:33
  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Sim , temos muitas provas e muitas lutas neste mundo , o nosso inimigo mais mortal não dá descanso. Ele tenta de todas as maneiras nos desvirtuar do Caminho Verdadeiro que é Jesus. Mas Jesus venceu o mundo e nele venceremos também. 

O que a vida cristã lhe oferece que a não-cristã nunca poderá lhe dar : 
- Paz em Cristo Jesus. Esse é o tipo de paz verdadeira, pois ela esta dentro de você e nada pode te abalar.
- Um excelente amigo, seu nome é Jesus. O mundo pode cair mas você tem a certeza de ter um amigo verdadeiro que vai te ajudar a ficar de pé e se você cair , Ele te ajuda a levantar.
- A salvação da sua alma. Em Jesus somos salvos , lavados e remidos dos nossos pecados, para que não haja separação entre Deus Pai e nós.
Estas são somente as principais vantagens. 

Aceite a Jesus como Salvador , mais aceite da forma correta. Saiba que a vida cristão tem o amargo e o doce, assim com a vida não-cristã. Mas com Jesus temos um diferencial , temos Poder dos Céus para vencer o mundo e o diabo e tudo que eles colocarem contra  nós. Com Jesus somos muito mais que vencedores. 

Louvado Seja o nome do Senhor Jesus. Amém.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Humilhação


Texto Bíblico:

Deuteronômio 8:2
  E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. 



Amém. 

Falemos sobre humilhação, esta arma poderosa que é usada para moldar caráter ou destruir vidas.

Deus não faz nada ao acaso, não permite que algo tão simplório como DESTINO ou SORTE seja parte da vida daqueles que servem a Cristo. 

A humilhação é parte constante da bíblia. No começo até o fim , a Palavra Viva , nos orienta sobre este assunto. 

Vários irmãos , que a bíblia nos relata, foram humilhados. Até o próprio Jesus , no caminhar da Cruz , foi humilhado.
Mateus 27:29
  E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.

Quantos profetas foram humilhados por amor ao Pai, por falar a Sua Verdade, mesmo quando o homem não quis ouvir

Todos passam por humilhação, até os valentões da sua época de escola , aqueles que todos achavam que ninguém poderia tocá-los, até estes já foram humilhados.

Para que falarmos tudo isso? Para que chegar nesta conclusão , que todos já foram humilhados um dia?
É simples! Todo o ser humano já passou por humilhação, você não é o único.

Um pai que desvaloriza o filho, uma mãe que briga com a filha, um chefe sem educação, um cliente mau-humorado, etc...todos já fomos vítimas de um desses e até algumas vezes , fomos um desses. 

Saiba que hoje é um dia de libertação para sua vida se você aprender que a humilhação é uma permissão de Deus para nos moldar.

Não existem seres humanos perfeitos. Não há santos ou santas nessa terra. Se nos justificassemos pelo que fazemos , ou seja , por nós mesmos, seríamos santos, mas isto não existe para Deus,o que existe é a justificação pela fé em Jesus Cristo.
Gálatas 2:16
  Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Nosso Pai , permite que sejamos humilhados para que nos lembremos quem somos, da nossa dependência do Deus Vivo. A carne é má , esta no nosso cerne, no nosso dna. Lutamos contra isso o tempo todo. 
Romanos 7:19,21
  19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
  21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Deus , como Pai misericordioso que é , não usa desta ferramenta como primeira opção. Através do Espírito Santos de Deus , Ele fala conosco , nos alerta e exorta. Só quando não há saída, Deus permite que venha a humilhação. 

O conselho do Espírito Santo para você é :"Lembre-se de quem você é! Não seja orgulhoso de achar que pode fazer algo sozinho! Admita a sua dependência por Deus!
Admita a sua dependência por Jesus".
Ninguém é salvo por si próprio. Eu não posso salvar ninguém. O pastor de igreja não pode salvar ninguém. 
Somos salvos por Jesus, por Ele e para Ele. Ele é o Nosso Senhor. Saiba disto e passe por essa prova aprovado. 

Romanos 3:22-24
  22 - Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. 
  23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
  24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
  
Quando for humilhado , com ou sem motivo, lembre-se de quem você é. Quem é o Seu Senhor? 
Eu sei quem é o meu Senhor,  é Jesus. Quando eu sou humilhado , estou caído e desiludido, Ele me levanta , me pega no colo , me abraça, me lembra que aquilo acabou e caminha comigo. Cuida de mim. Sem Ele eu não sou nada.

João 3:16-18
  16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
  18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


LEMBRE-SE : É Bíblico , quando nos exaltamos(orgulhamos de nós mesmos) somos humilhados, mas quando nos humilhamos perante o Nosso Senhor, Ele nos levanta e nos exalta.

Lucas 18:14
  Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. 



Amém. Glórias Ao Senhor Jesus.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deus Confunde os nosso Inimigos!


Texto Bíblico:

Gênesis 11:4-9
4 - E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 - Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 - E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7 - Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 - Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 - Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.



Amém.

Você que está lendo este blog , saiba que o Deus Vivo de Israel é poderoso para te livrar da irá e da fúria dos seus inimigos. 
No texto que lemos , vimos o orgulho e vaidade de um povo que se escorava em sua própria força. 
Eles não tinham a menor intenção de se humilhar diante do Deus Todo-Poderoso. Não tinham a menor intenção de seguí-Lo nem de saber a Sua Vontade Santa.
Eles tinham número , tinham unidade, falavam todos uma mesma língua e todos tinham um mesmo objetivo. 
Saiba que contra a sua vida , o pior dos Inimigos , Satanás , também lidera hordas de demônios e pessoas contra você. Ele tem levantado um verdadeiro exército contra você , contra a sua casa , contra a sua família e contra tudo que é seu. Você tem se sentido acuado. Colocado no canto e sendo humilhado dia após dia. 
Hoje finda o teu sofrimento. 

Deuteronômio 33:29
 Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

Sim , saiba que Deus , Ele é o Escudo do teu socorro. Com a espada da sua majestade ele dispersará teus inimigos sobre toda a terra. 

Seu inimigos são orgulhosos em si mesmos. Pensam que tem algum poder ou força sobre você. Não sabem que você serve ao General de Guerra, Senhor dos Senhores.

Jeremias 33:3
  Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Clame ao Senhor, busque , chore , fale com Ele. Coloque toda a sua agonia para fora. 
Fale o que essas pessoas más tem feito. Ele é Seu Pai. Como todo o pai, está sempre disposto a ouvir. Pode ser a coisa mais tola para você, mas Ele ouvirá e segundo a Sua Vontade, Ele cumprirá.

Abaixe a sua cabeça agora, ai no cantinho da sua sala , na mesinha do seu escritório, na poltrona do seu ônibus, não importa onde. Pare, feche os olhos e fale com o Pai. Você verá que serve a um Deus Vivo , Poderoso, Soberano. Eu não posso, você não pode , mas com Ele podemos todas as coisas. Operando Deus, quem impedirá? 

Amém. Glórias Ao Senhor Jesus.

Sejam Bem Vindos!


Salmos 119:105
 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. 





Sejam Bem-Vindos ao DomeGospel!

O nosso objetivo aqui é , sobre o ponto de vista bíblico e ação direta do Espirito Santo de Deus, levar um pouco da Palavra Viva e Verdadeira do Nosso Salvador ,que é Jesus Cristo, para você, meu amigo internauta.

Aqui não nos seguraremos em placas de igrejas. Se você está aqui é para aprender, dialogar e debater sobre a Palavra do Deus Vivo. Nenhuma opinião , desde que embasada na Palavra, será descartada.

A minha intenção é postar um estudo/artigo diferente , pelo menos, 5 vezes por semana.

Eu peço a orientação de nosso Mestre, Jesus Cristo, para que possamos atingir essa meta. 

Agradeço o tempo de todos e que seja feita a vontade de Nosso Pai, o Senhor Deus Jeová.