sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Made in China


Texto Bíblico:

I João 2:18
  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
I João 2:28
  E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.



Amém! Glórias ao Senhor Jesus!

Amados do Papai, vamos conversar sobre a leva de falsos profetas que têm se levantado e pregado heresias no meio do povo de Deus. 

Muitos deles não levam o rótulo de anticristo num contexto maior, mas se pensarmos num plano mais regional, eles são como o anticristo pois estão deturpando a Palavra Viva em prol de si próprios. 

Mateus 7:15
  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

A Sã Palavra nos adverte sobre os falsos profetas , sobre as suas táticas e estratégias. 
Apesar de parecerem bons pastores na verdade são lobos que vieram para destruir o que o Senhor tem cuidado.

Atos 19:13-16
  13 - E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
  14 - E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
  15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
  16 - E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.

Quando era pequeno, ouvi a seguinte história: "Havia um homem que apesar de não ser salvo, ele orava pelas pessoas e a oração era atendida. Fazia-se cura pelas suas mãos, em nome de Jesus ele expulsava demônios. Ele dizia de si próprio que era um Simpatizante da Bíblia e admitia que não era salvo em Jesus, pois não O tinha aceitado".

Amados, cuidado , a Palavra Viva nos conta sobre aqueles que sempre tentam tirar uma casquinha do evangelho sem querer tê-lo em sua vida. Este simpatizantes crêem na Palavra de Deus o suficiente para operar maravilhas , mas não o suficiente para aceitar a Jesus e seguí-Lo, aceitar o Seu modo de vida.

Quantos não são enganados no meio da igreja por falsos profetas, por simpatizantes, por mini-anticristos.

Como você reconhece estes seres malignos? 

Gálatas 1:8-9
  8-Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
  9-Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Filhos de Deus , lavados e remidos no Sangue de Cristo Jesus, o único modo de saber quem é de Deus e quem não é , é conhecendo a Palavra Viva. 

O Senhor Deus não nos deixou a Bíblia somente para enfeitar a estante. 

Devemos conhecê-la , esmiuça-la. A Palavra de Deus é um manual celestial. Neste manual temos tudo que precisamos saber. Tudo o que o Papai deixou ali é para nos ajudar a caminhar , até o dia em que nós O encontraremos. 

A Palavra de Deus nos ensina para julgarmos a profecia e não o profeta , correto? 
Porém também ensina para nos abstermos daqueles que ensinam fora da Palavra ou torcendo o que foi dito por Deus. 

Um exemplo: 

II Samuel 1:26
26 - Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

Quem defende o homossexualismo pega o exemplo de Davi e Jônatas.
Dizem que os dois formavam uma espécie de Brokeback Mountain Gospel.

É fácil pegar versículos isolados e tentar formar um consenso. Trabalhar uma idéia deturpada. 

Romanos 1:23-27
  23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
  24 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
  25 - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
  26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
  27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Ora , se Deus é a favor do homossexualismo , porque vemos Paulo , um dos maiores apóstolos de Jesus, exortando contra isso? 

Na própria passagem de base para os que defendem o homossexualismo diz que o amor dos dois era maior que o amor pelas mulheres. Os dois eram casados. O dois tinham uma vida sexual ativa com as suas conjugês. Davi cometeu seu maior pecado na forma de um adultério, com a mulher de um de seus comandados.

Por favor...se isso é ser homossexual , temos que mudar algumas coisas no dicionário, não concordam?

Isto foi somente um exemplo. 

Vamos falar do mais latente ramo da igreja nestes dias: "O Evangelho da Prosperidade". 

Parabéns para quem bolou isso. Realmente achou um meio de extorquir aquele que se deixam cair nesta rede. 

Vamos analisar a Sã Palavra. 

Mateus 6:25
  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Mateus 6:33
  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
I João 5:14
  E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

A Palavra nos adverte a buscar primeiro as coisa espirituais e o Senhor Deus cuidará do resto e que nem tudo o Pai nos dará, mas somente o que Ele achar que é bom para nós.

Tem igreja vendendo benção, vendendo ilusão e bem CARO.

Outro dia , fui visitar uma igreja. O culto foi totalmente voltado para um testemunho de uma irmã , que foi gravado e ela não estava lá no momento. 

Esta irmã , vivia na favela e estava com AIDS. 

Ela , contando que entrara na denominação daquela igreja e o pastor falava sobre cura e desafio. 

Se você quiser a sua benção - disse o pastor - você tem que fazer uma oferta de desafio. A oferta mínima para este desafio, deveria ser R$1.000,00.

Você tinha que dar o que não tem. Ela firmou um propósito de R$10.000,00. 
A irmãzinha lutou e conseguiu atingir o objetivo e por isso Deus lhe concedeu a benção. 

Parabéns, comercializar a fé alheia é um desafio que poucos fazem com destreza e essa denominação foi perfeita nisto.

Amados, eu não sou ninguém mas conheço a Bíblia e sei que a oferta da viúva que deu o que não tinha não foi a única. Sei que a Sã Palavra dar nos exorta a dar à Deus o que é de Deus mas o que esse povo não prega é que jejum, oração e obediência ao Senhor são muito mais eficazes que qualquer sacrifício. 

Isaías 59:1
1 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

O Papai não precisa do seu dinheiro. Ele não vende bençãos. Ele as dá, segundo a vontade dEle. Não importa o quanto você dá para a igreja ou para o "pastor" que prega isso.

Meus irmãos...CUIDADO! 
Conheça a Palavra Viva para que não sejam enganados. Lembre-se de Jesus. Do que Ele fez em vida , como viveu, orou , andou , falou. Se alguém lhe pregar algo diferente disso , que as palavras vindas dele sejam anátema.

Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial! 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pedras


Texto Bíblico: 

Mateus 21:42
  Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?



Amém! Glórias ao Senhor Jesus!

Amados do Papai! Pela misericórdia de Deus , vamos conversar sobre pedras. 

Você conhece à vontade santa do Pai Celestial? Você sabe como Ele trabalha?

O Nosso Santo Senhor , trabalha de diversas maneiras, para com cada um de nós. 

Peguemos por exemplo as "Pedras" que a Sã Palavra nos fala. Cada vez que ela aparece é de um jeito diferente. 

O Papai gosta de trabalhar de um jeito que nós, humanos , muitas vezes não entendemos.

Romanos 4:17
  (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

Nosso Senhor tem pleno poder sobre tudo, Ele pode mudar as leis da física , se essa for a Vontade dEle. 
Ele muda a Astronomia, a Matemática, a Gravidade , Ele muda tudo se assim for Sua Vontade.

Somente algo Deus não muda...o amor que Ele tem por nós.
E olha que muitas vezes, como crianças rebeldes , testamos os limites de Nosso Pai.

Eu não sei a obra que Ele tem na sua vida e acredito que muitos não tem também este conhecimento.

Deus quer que você saiba o modo dEle agir, por mais que a maioria não entenda.

Mateus 28:2
  E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

Muitas vezes , as pedras , representam obstáculos. 
Algo que esta te impedindo de pegar a sua benção. 
Não deixa que você se achegue ao Senhor. 
Qual é a sua pedra? 
O que te impede de ser abençoado? O que te segura e não permite chegar perto do Pai? 

Não importa , hoje Deus manda o Seu anjo para destruir a sua pedra e te entregar a vitória. 
É uma grande pedra ou é uma pequena , não importa o formato , importa que Deus faz você passar tirando a pedra do seu caminho. 

Daniel 5:23
  E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Pedra também pode representar idolatria na sua vida. 
Pense nesse momento! Reflita! 
O que você esta colocando acima do Pai? 
Nosso Deus é ciumento e não compartilha a sua atenção com ninguém. 
Ele quer que você esteja com Ele, peça somente a Ele , ande somente com Ele. 
Se a sua vida é um percurso cheio de altos e baixos, mude isso. Fique perto, muito perto do Pai. 

Esqueça os velhos hábitos, as velhas mandingas, simpatias, manias. Você é de Deus, então seja dEle. Confia nEle e Ele tudo faz e fará.

Lamentações 3:9
  Fechou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas.

Deus usa as pedras também como provas ou até mesmo castigos.

Tem momentos na vida , que devemos pisar nas pedras , isso representa o desconforto , a agonia, os problemas. 

Tanto nas provas como nos castigos, o Pai quer nos ensinar a ser melhores, a não cometermos os mesmos erros.

Não fique se lamentando! A vida não é justa. Nesse mundo teremos aflições , mas com Jesus, vencemos o mundo. 

Mateus 16:18
  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Pedra pode ser sinônimo de exaltação. Deus pode levantá-lo, colocá-lo em destaque. 

Uma pedra de edificação sustenta toda a casa.

Ela é o destaque pois sem ela nada fica em pé. 
Deus tem te levantado por coluna, seja coluna. 
Deus te levanta para ajudar , ajude. 
Nisso o Pai te exalta, pois se Ele coloca algo a ser feito na sua mão é porque sabe que você esta capacitado para fazê-lo. Sinta-se feliz por ser reconhecido pelo Papai, ainda que o homem não reconheça, Ele te levanta e ecoa o seu nome para que todos saibam que você esta com Ele.

Estas foram algumas das pedras que a Sã Palavra nos fala. 
Qual é a sua? Assim como a Bíblia nos exorta ao culto racional, eu chamo a sua atenção para o pensar. Analise a sua situação. Vejo o que o Pai quer com isso. 
O que eu aprendi em todo esse tempo de caminhada é que não existem coincidências e nem destino. 
Existe um plano superior feito pelo Pai. 
Assim como algum dia Ele usou alguém para te ajudar , um dia Ele vai te levantar para ajudar alguém. É assim que o pai trabalha. Tudo esta em conformidade com o Seu plano. 

Isso é destino, não! Ele nos dá a livre escolha por isso , todos temos direito de mudar a nossa vida. O que acontece é que Nosso Pai nos conhece e sabe o que faremos a seguir. Em Seus planos divinos, o Papai leva isso em consideração. 

Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial! 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Espada do Espírito


Texto Bíblico:

Efésios 6:17
  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;




Amém! Glórias ao Deus Vivo!

Falemos sobre a arma mais poderosa que o Senhor nos deu, a Sã Palavra.

Essa é a verdadeira espada do cristão. Com ela combatemos todo o mal. Todo o obstáculo que se sobrepõe a nós. 

Lucas 4:4
4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

A Palavra Viva deve ser o nosso verdadeiro alimento. Como crianças que dependem do leite da mãe para sobreviver, assim também dependemos nós de toda a Palavra que saiu e sai da boca do Altissímo.

Se você já leu alguns dos estudos anteriores, verá que eu não uso a palavra crente para definir aos que são do Papai. Uso sim a palavra cristão.

O motivo é simples, para você ser crente basta crer em algo, mas para ser cristão você deve crer e seguir a Jesus, seus ensinamentos e seu estilo de vida. Um cristão conhece a Palavra de Deus e a segue , pois foi este o ensinamento do Filho de Deus.

I Corintios 11:1-3
  1 - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
  2 - E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
  3 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

Devemos ser imitadores de Jesus. Devemos tê-Lo por líder de nossas vidas. Assim como Ele seguiu ao que o Papai Celestial falou. A Bíblia é feita de escritos de homens inspirados por Deus. Nela temos todo o código de conduta que um cristão deve ter, conhecer e aplicar em sua vida.

Romanos 1:16
  Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

A mais importante informação que temos na nossa amada Palavra é sobre a salvação em Jesus. 
Este é sem dúvida o dado mais importante para iniciarmos a nossa vida cristã. 

A Sã Palavra é um manual completo de Salvação, Louvor, Adoração, Poder de Deus e Batalha Espiritual. Muito melhor que qualquer livro que você procure no mundo gospel.

Gálatas 1:8
  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Estou lhe dizendo para não ler outra coisa a não ser a Bíblia? 
Não! Estou lhe dizendo para que tenha a Palavra do Deus Vivo como base para sua vida e tudo o mais que você ler tem que estar em concordância com a Sã Palavra.

João 10:10
  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 8:32
  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Não se esqueça , Deus quer lhe dar vida, liberdade e poder. Qualquer um que falar, escrever ou pregar contra estas verdades bíblicas, não deve ser levado em consideração.

Lembre-se: Jesus não veio perder tempo neste mundo ou jogar conversa fora. Ele nasceu , viveu e morreu como um ser humano para que todos pudéssemos ter alguém em quem nos espelhar. Ser um exemplo digno de como chegar aos céus. De como ter comunhão com o Pai. Como orar, jejuar, pedir ao Senhor. Tudo isso e mais , encontramos na Sã Palavra.

Infelizmente , hoje em nossas igrejas , vemos cultos voltados para os corinhos , louvores, músicas em geral. 

Amados de Cristo, eu tenho 36 anos de vida e 36 anos de caminhada com Cristo. Nesse meu tempo eu vi o tempo da pregação e do ensino da Bíblia diminuir em detrimento dos corinhos, louvores, ofertas e testemunhos. 

Uma vez , chegou ao cúmulo de o tempo da oferta - todo aquele showzinho que é feito hoje em dia para convencer-nos a abrir o bolso - ser maior que o da pregação.
E o pastor da igreja ainda "olha torto" se o pregador passar de 10 minutos.

Romanos 10:17
  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Deus fala com o povo pela Sua Santa Palavra. A nossa fé é edificada quando ouvimos a Palavra. Deus nos ensina pela Sua Palavra. Nos abençoa pela Sua Palavra. 

Devemos pedir à Deus , líderes que deem a devida honra à Sã Palavra. Que permitam tempos maiores para pregação, que queiram ensinar o povo de Deus pela Santa Palavra.

Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial! 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ministério de Louvor e Adoração


Texto Bíblico:

João 4:23
23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.



Amém! Glórias ao Senhor Jesus! 

A Paz do Senhor aos amados do Papai! 

Quero conversar com vocês hoje sobre o ministério mais complexo dentro de uma igreja...o de Louvor e Adoração.

Amados de Cristo, apesar do que a maioria das pessoas pensa , os ministérios da igreja são a igreja e sem ela não existe ministério.

Pense comigo, o ministério de Louvor e Adoração, nome bonito e pomposo , nada mais é que um grupo que conduz o restante da igreja no Louvor e na Adoração. É imprescindível que a igreja participe deste ato pois é um momento em que cada um entrega a sua oferta de oração de Ações de Graças ao Papai Celestial.

Se somente o grupo de Louvor cantar, não é ministério e sim um conjunto como tantos outros no "mundo gospel". 

Se os músicos tocarem somente não é louvor , é um repertório tocando ao fundo , como a música de elevadores ou barzinhos ou até mesmo restaurantes.

Que proveito há nisso? Para Deus,nenhum.

O verdadeiro Louvor e a verdadeira Adoração vem de dentro, do seu espírito conversando com o Pai. O louvor e a adoração é a parte do culto ou do seu dia em que você entrega o seu carinho à Deus, à Jesus e ao Santo Espírito de Deus.

O momento de agradecer, cantando ou não, ao Senhor.

No verdadeiro Louvor você se entrega de corpo, alma e espírito ao Senhor Deus Soberano.
Reconhece que Ele é Tudo para você. 

Quem participa do ministério de Louvor e Adoração deve estar preparado.

Infelizmente , a maioria dos líderes não tem o discernimento de Deus , ou não quer usá-lo, para montar um ministério forte, que dê sentido as palavras Louvor e Adoração.

Cantar bem e afinado é pré-requisito? 
Ter uma voz linda para se tornar próxima estrela do mundo gospel é fator definitivo para participar desse ministério? 

Desculpem...mas não é mesmo! 

Mateus 21:15-16
  15 - Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
  16 - E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Neste episódio específico da vida de Jesus, vemos o Mestre nos lembrando de onde vem o perfeito louvor. Aqui Ele foi louvado por meninos, crianças! Será que eram crianças que cantavam no ministério "Tagoinha" ou no grupo do "Sara ai a nossa terra" quem louvou ao Senhor Jesus? Não! Foram crianças comuns. Muitas sem preparo para o canto. Só Louvaram à Deus com toda à sua voz.

Hebreus 13:15
  15 - Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

O que você precisa para participar de um grupo de louvor é querer louvar. Louvar e Adorar são em sua essência uma oração. 

O Senhor busca aqueles que o adorem em espírito e em verdade , não aqueles que cantem bem o suficiente para lançar CD's ou DVD's de shows.

Salmos 26:7
  Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.

Um fator primordial para participar de um ministério de louvor é conhecer a Palavra Viva.

Este grupo é responsável pela escolha dos louvores na igreja. 

Eles devem ter a direção de Deus em Sua Sã Palavra para não colocarem nenhuma música anátema - que seja contrária a Sã Palavra. 

Deuteronômio 11:1
1 - AMARÁS, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

Com este conhecimento , podem-se escolher hinos para todos os momentos do culto e de sua própria vida.

Por último mas igualmente importante: Oração e Jejum.

Já falei aqui que o Louvor e Adoração são na verdade uma Oração, não é mesmo?

Se você não gosta de orar , como vai louvar ? O Louvor DEVE ser uma oração cantada.
Oração é o meio de comunicação com o Pai. No momento de Louvor e Adoração , cantando, nós oramos agradecendo e anunciando às  maravilhas que Deus tem feito por nós.

Se você não canta bem, procure se aprimorar, mas não deixe de louvar ao Senhor por conta disso. Treine em casa, existem métodos e exercícios para aprimorar a voz. Isso com o tempo o Pai de bom grado lhe dará.

Se você tem chamada para o esse ministério , lembre-se , o primordial para ingressar nele é :
- Conhecer a Palavra de Deus;
- Orar ;
- Jejuar;    
- Querer participar e se aprimorar. 

Tome muito cuidado. Há uma geração de "Adoradores" das igrejas neo-pentecostais que acham que para você louvar deve-se cantar muito bem. 

Eu li recentemente um artigo de um "Pastor" que falava que alguns irmãos tem o dom do canto, que devem cantar no canto da igreja pois cantam muito mal. Que quando abrem à boca para cantar , Jesus tampa os ouvidos e pede aos anjos para avisar assim que ele acabar...Honestamente se isso é pastor , o ministério dele tem sérios problemas! 

Por isso, na autoridade do Espírito Santo de Deus, eu profetizo que você quando abrir à boca , você irá Louvar e não "cantar". E como homem de Deus , digo mais,se você der ouvidos ao que o Santo Espírito de Deus manda te dizer e ensinar o teu louvor irá subir aos céus , assim como foi o sacrífico de Abel, deixando estes Adoradores Caim's envergonhados.

Não Cante! Adore ao Senhor ! Louvai o Seu Santo Nome!

Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial! 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Obediência e Sacrifício


Texto Biblíco :

I Samuel 15:22
  Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.




Amém! Glórias ao Senhor Jesus! 

Amados do Papai, vamos falar hoje sobre o assunto preferido dos pastores midiáticos: Sacrifício...e Obediência.

A Sã Palavra nos fala que o Pai Celestial se preocupa conosco como um pai cuida de seus filhos.
Todo o pai e mãe que se preza pensa primeiro no bem estar de sua criança. 
Como todo o pai e mãe gostamos do agrado dos nossos pequenos.
Quem é o pai que nunca ganhou um cachorrinho de meia e se derreteu por isso?
Mas o que queremos , primeiramente , é a obdiência dos nossos filhos.

Assim , Deus, também faz conosco. Ele nos quer perto dEle , obedecendo os Seus Mandamentos.
Se Ele falou, é para o nosso bem e devemos obedecê-Lo.

Gênesis 3:1-3
  1 - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
  2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 
  3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Ora , o Senhor não estabeleceu uma regra no jardim do Éden? Porquê desobedecer ? 
Toda a ordenança do Pai Celestial tem seus motivos.

Gênesis 3:10-17
10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 - Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14 - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

A história de Adão e Eva é um exemplo do que não fazer. Deus deu uma ordem direta: "Não comam desta àrvore!" 

O Papai sabe o que Ele fala e o motivo dEle falar.

Como crianças , pensamos que sabemos tudo , e como crianças, nos enganamos seriamente.
Não contamos tudo para nossos filhos,  pois tem coisas que eles não entenderão. Não é hora deles saberem sobre um determinado assunto , mas você coloca uma regra para que eles obedeçam.

Assim o Pai faz conosco. As regras dEle são para o nosso bem e Ele não nos conta tudo pois nem tudo entenderemos. Um dia , quando estivermos prontos, entenderemos o motivo.

Salmos 111:10
  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Respeitar à Deus e às Suas Ordenanças é indício de sabedoria, de inteligência.

Pessoas inteligentes, não desobedecem as regras , elas pensam primeiro no porque delas existirem.

Algumas regras do Pai são mais pessoais que outras.

Por exemplo : Há pessoas que jogam video-game, outras que Deus não quer que cheguem perto disso. Por quê ?
Por quê algumas mulheres se maquiam e outras Deus não permite que usem um batom?

Para algumas pessoas , tem coisas que aparentemente simples, vão prejudicá-las demais. 
Ou você já sabia que uma maçãzinha ia fazer tanto estrago como fez no Éden?

Muito se fala na oferta da viúva, a famosa oferta do sacrifício, mas realmente é isso que Deus quer de você ?????

Aquela viúva sentiu em seu coração o toque do Senhor e fez o que veio em diretamente de Deus. Realmente você esta sentindo de dar algo para a obra de Deus ou isso é obra de um "fala mansa" que se diz "pastor" e na verdade esta te coagindo a dar o que não tem. 

Cuidado!!


Mateus 7:15
  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Se Deus quiser que você faça algo , Ele colocará em seu coração. Esteja atento para ouvir a Voz do Senhor e fazer a Sua Sã Vontade e não a vontade dos homens.

Efésios 6:6
  Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Salmos 34:8
  Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Ouça a Voz de Deus. Confia nos Senhor Jesus para guiar os teus passos. Deixa o Pai te guiar. Ele é o teu Deus, o teu Senhor. Ele não te abandonará. 

Amém! Glórias à Deus e ao Senhor Jesus! 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tempo


Texto Bíblico:

Marcos 1:15
  E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.



Amém ! 

A Paz do Senhor Jesus, Amados de Deus.

Hoje gostaria de falar com vocês sobre o tempo. 

Eclesiastes 3:1-8
  1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
  2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
  3 - Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
  4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
  5 - Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
  6 - Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
  7 - Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
  8 - Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

A Palavra Viva nos ensina que há tempo para tudo, Nosso Senhor Jesus morreu por nós no tempo certo. Os discípulos divulgaram o evangelho no tempo correto. Cada pessoa que tem sua história descrita na Sã Palavra , viveu e morreu em seu tempo.

Muitas vezes o tempo passa rápido demais , outras vezes falta tempo para concluirmos o que queremos. Ora andamos no fio da espada ora andamos em campos verdejantes, tudo à seu tempo.

A palavra mais importante que eu vou lhe falar hoje é : "TEMPO" . 

Saiba que Deus permite que tudo ocorra ao Seu tempo. O tempo do Pai é finito e ao mesmo tempo infinito. 
Quando Deus tem pressa , Ele corre o tempo. 
O amor dEle por nós faz com que o tempo corra para que o Papai possa nos chamar para junto dEle. Porém, ao mesmo tempo , Ele desacelera tudo , para que você e eu tenhamos oportunidade de terminar o que começamos, de buscá-Lo, de adorá-Lo, de clamar por Ele, de chorar no Seu Colo, de estar com Ele.

O Papaié incrível, Ele é tremendo. Ele pode fazer tudo ao mesmo tempo, tudo depende de Sua Divina Vontade. Jesus quando veio ao mundo bem sabia disso.

Lucas 22:42
  Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

Nosso Senhor Jesus , naquele momento de angústia, sabendo o que viria a seguir, o tempo de Seu sofrimento, de Sua humilhação pediu ao Pai que pudesse pular esse tempo.

Mas, como Filho obediente que é , deixou esta decisão com o Pai.
Decisão que o Senhor Deus , eu acredito que deva ter sido a decisão mais triste e difícil do Papai, optou por continuar esse processo de salvação. Por amor da sua vida e da minha.

João 3:16
  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Eu não gosto nem de pensar no Pai tendo que tomar uma decisão dessas. Até mesmo para Ele , sendo Deus , foi difícil. Mesmo sabendo que era algo temporário , que duraria poucos dias.
Que Jesus retornaria da morte em glória. O processo de salvação , de morte e ressurreição , de humilhação e glória , era difícil e amargo.

Agora , no tempo atual, no tempo de hoje da sua vida, o que você tem feito? 

Você valoriza o que o Papai fez? 

Esqueça tudo o que Ele já te deu. Esqueça o milagre do fôlego de vida, de um teto sobre a sua cabeça, de comida em sua mesa. Coisas simples que uma boa parte da população mundial não tem direito. Esqueça do carro que ele te deu, do cargo que você tem, esqueça dos amigos que você possui. 

Esqueceu? Ótimo, agora pense no sacríficio de Jesus, na decisão do Pai de fazer isso para nos salvar, nos perdoar, nos trazer para perto dEle. Só isso, pense nisso neste momento.

Pensou? Contemple uma decisão que foi dificílima para Deus, pois sem ela, você e eu estaríamos perdidos. Dê valor ao Seu Deus. Dê Glórias ao Pai, à Jesus, porque por isso , você e eu temos acesso irrestrito à Ele.
Podemos nos chegar perto dEle o quanto quisermos. Temos Jesus vivendo em nossas vidas e no ajudando , colocando-Se sempre à nossa frente em todas as lutas e batalhas.

Por isso , temos a salvação de nossas vidas imortais , na distância de uma frase simples: "Eu aceito à Jesus como meu Salvador , limpa-me Senhor , me dá uma nova vida!"

Pense nisso , reflita! 

Amém! Glórias ao Senhor Jesus e ao Papai Celestial! 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quem é o seu Deus?


Texto Bíblico:

Romanos 8:15
  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.



Amém! 

Amados do Senhor! Deixe-me fazer uma simples pergunta: Quem é o seu Deus?

Somos todos chamados por filhos. Somos servos do Senhor, não pelo medo e sim pelo amor.
Assim como um filho serve ao seu pai no que ele pedir, assim servimos ao nosso Papai.

Sabe porque chamo Deus de Pai e de Papai, simplesmente porque Ele não está longe. Ele está perto , muito perto de mim. Apesar das minhas falhas, dos meus erros, Ele não sai de perto de mim.

I João 2:1
 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Jesus veio ao mundo para que nosso erros fosse apagados e nossas falhas fossem esquecidas.
Os nossos erros e nossas falhas criam um muro com o Papai, Ele não quer essa separação.
Ele nos ama como um verdadeiro Pai. 

Se um ser humano ,quando se torna pai e mãe , pelo menos a maioria, faz de tudo pelo filho...quanto mais o Nosso Senhor não fará por nós, sendo Ele um Pai perfeito?

O que Jesus quer te lembrar nesse dia é que você não é órfão. Não está sozinho. Você tem um Amigo, um Pai que está contigo para o que der e vier. 

Jeremias 51:5
5 - Porque Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, do SENHOR dos Exércitos, ainda que a sua terra esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.

O Pai Celestial não te abandona, Ele não te deixará. Somente confie no Senhor. 

Salmos 32:10
  O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. 
Salmos 37:3
  Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 
Salmos 115:9
  Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo. 
Provérbios 3:5
  Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 
Provérbios 28:25
  O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará. 
Provérbios 29:25
  O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro. 
Jeremias 17:7
  Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 

Confia no Senhor, o aceite não somente com Deus, não somente como Senhor mas principalmente como Pai , o nosso Papai.
Ele cuida de nós em todo o tempo , em todo o instante. 

Amém ! Glórias ao Senhor Jesus. 

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tentações


Texto Bíblico:

Lucas 4:1-13
  1 - E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
  2 - E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
  3 - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
  4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
  5 - E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
  6 - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
  7 - Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
  8 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
  9 - Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
  10 - Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
  11 - E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
  12 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
  13 - E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.



Amém ! Louvado Seja o Senhor Jesus! Glórias ao Deus Vivo.

Tentação - s.f. Atração por coisa proibida.
           Movimento íntimo que incita ao mal: 
           resistir à tentação.
           Desejo veemente.
(fonte: http://www.dicio.com.br/tentacao/)

Amados, hoje falaremos de algo tão comum à vida do cristão, quanto respirar...as tentações.

Todos , sem exceção , cristãos ou não , estão fadados a passar por isso. 

O diabo fica à espreita sempre esperando a oportunidade perfeita para nos tentar.

Falando espiritualmente, tentação é a armadilha que satanás usa para derrubar o ser humano.

Com Adão e Eva, foi uma maçã. Com Caim , foi o orgulho, porque o sacrifício de seu irmão era aceito e o dele não. Com Davi foi a lascívia, ele cobiçou a mulher de seu próximo.

Podemos ficar um dia inteiro aqui e teremos exemplos bíblicos de pessoas que caíram na tentação. 

O intuito neste momento é outro. Vamos elencar os tipos de tentação em 3 principais grupos: 

1 - Necessidade - você precisa de algo e o diabo te oferece por um "precinho camarada".(Lc 3:3-4)


Aqui temos o inimigo sendo mais sujo que de costume. Ele se apresenta como "salvador da pátria". Provas todo o cristão passa, mas não deixe o diabo acabar com a sua fé . Deus não desampara, se você está precisando de algo continue a clamar ao Pai, e ele irá prover.Não se venda ao mundo por nada. Deus não vai deixar faltar. 

Salmos 37:25
  Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

2 - Cobiça - você não precisa , mas te enche os olhos e o demônio diz que esta numa "promoção imperdível".(Lc 3:5-8)

O que satanás te apresenta? Um carro lindo ? Muito dinheiro? Quem sabe um mulher linda ou um rapaz atraente? 
Deixe eu te perguntar ? Deus te deixa faltar o que precisa? Ele já deixou? Eu falo por experiência própria, já passei por muitos altos e baixos mas o meu Papai nunca deixou faltar nada do que eu precisasse. E o resto ? O que eu não preciso, Ele me dá , segundo a Sua Vontade. O que é bom pra mim , Ele me dá. O que vai ser seguro para mim , Ele me dá. Pode ser até um sorvete , se eu tenho vontade , Ele me dá!
A minha esposa é linda! As minhas filhas são lindas! Isso era o que eu precisava e isso o Pai já me deu. Não quero uma amante. Posso precisar de dinheiro , mas Deus me provêm o que eu preciso. Se Ele me der mais do que eu preciso , Amém! Ele me deu. Não vou barganhar a minha salvação com o capeta por causa de tão pouco. Deus te deu o melhor. Saiba valorizar o que o Deus Vivo te deu. Não fique olhando para o que você não tem. Olhe , sim , para o que o Pai pode te dar.

I João 5:14
  E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

3 - Orgulho - você quer mostrar que pode ou que é algo e satanás te oferece ajuda "por quase nada em troca".(Lc 3:5-12)

Por quê é tão importante para você mostrar quem você é para os outros? O que você ganha com isso. Deixe que os outros pensem o que quiserem. Porventura algumas dessas pessoas à quem você tanto tenta impressionar faz algo por você? Se importa com você?
Deus ele conhece o seu coração. Conhece você de cima abaixo, de dentro para fora e do avesso! Ele você não precisa impressionar, nem é desejo de Deus. Ele quer obediência , quer você perto dEle, com Ele e para Ele.
Ele é o Senhor que te gerou e nunca te rejeitou, do jeito que você é!

Provérbios 21:4
  Os olhos altivos, o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado.
I Crônicas 28:9
  E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

Amados do Papai, não caiam em tentação. O diabo é sujo , ele vai te tentar onde você é mais fraco. Se você é fraco na fidelidade, ele vai te cercar com mulheres/rapazes atraentes. Se você é materialista, ele oferecerá dinheiro, casas, carros, etc. Não se venda por pouco!
Deus pode te dar o que você precisa. Pode te dar mais ainda, mas Ele vai pensar em você. Na sua saúde , na sua felicidade. Ele não vai te dar nada que acabe com o seu casamento, que acabe com a sua saúde ou que acabe com a sua vida. Nosso Senhor é um Deus Zeloso. Ele cuida dos que são dEle. Tenha isso em mente.

Não fraqueje! Ponha-se em pé ! Quando o vento da tentação vier , fique firme na rocha que é Jesus. Agarre-se no Pai e não largue!
Tudo nessa vida passa, mas, quando estivermos na eternidade com Jesus, você verá que tudo valeu a pena.

Tiago 1:12
  Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Glórias ao Senhor Nosso Deus! Para todo o sempre, amém!

Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br .

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conformar


Texto Bíblico:

Romanos 12:2
  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.




Amém! Louvado Seja o Deus Vivo.

Amados, hoje vou entrar num tema sútil e para isso vou precisar recorrer ao conhecimento da cultura comum.

Vou começar pela área que me é mais cômoda, filmes: 

Vocês já perceberam que os filmes de terror feitos ultimamente são diferentes dos antigos? 
Como ? Espere só um momento, vamos responder.

Filmes antigos: 
- Sexta-feira 13 - toda a série de filmes;
- Hora do Pesadelo - toda a série de filmes;
- Hora do Espanto - os dois filmes; 
- Poltergeist - toda a série de filmes.

Filmes novos: 
- O Último exorcismo;
- A Aparição;
- A Entidade;
- O Sacrifício.

O que diferencia a nova safra da antiga ? 

O Mal sempre vence no final.

O Freddy sempre voltava , o Jason também, o vampiro tinha uma irmã e a menininha do poltergeist sempre voltava a ser assombrada no próximo filme, mas no final de cada filme o mal perdia.

Nestes filmes de hoje , que foram citados acima, o mal não morre , não descansa, é poderoso absolutamente e , pior de tudo , nunca perde! 

Músicas , já viram a quantidade de coisas escrotas que temos ouvido por ai: Funk, Pancadão, Forró Universitário, Sertanejo Universitário, entre outros, muda a tarja mas a letra continua sendo nojenta. 
O Latino tem feito muito para empobrecer esta área. 
Infelizmente não é só no Brasil. "Cantoras" como Lady Gagá , meu Deus! Ela tem uma voz muito bonita , mas os clipes dela , são horríveis. Amy Winehouse, não foi um exemplo melhor. Pegue as letras desses novos cantores...ou é vulgar demais ou depressiva demais. 

Política, nunca foi uma área muito bonita de se ver , mas hoje em dia está demais, passou da conta. Tem político que pinta e borda, admite os erros, sem a menor preocupação e ainda é reeleito.

Amados de Jesus, CUIDADO! A Palavra Viva expressa uma ordenança, "Não vos conformeis com esse mundo".

I João 5:19
  Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

O mundo é de satanás, nosso lugar não é aqui. Passamos por aqui como peregrinos numa terra estranha. Devemos nos abster do que não é do agrado do Papai.

I Pedro 2:11
  Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
Lucas 4:6
  E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Não se conforme , a mídia mundial quer te passar essa mensagem. 
Quer que você concorde com a idéia de que o mal é todo-poderoso. 
É verdade , o mundo é do maligno , mas nós , cristãos, não somos desse mundo.

O Papai não se agrada dessa idéia, concordando que o mal pode mais do que Ele.

Ele é um pai zeloso e sabe a verdadeira intenção do inimigo contra nós. Enfraquecer a nossa fé , sutilmente. Até o ponto de acharmos que o Senhor Deus nada pode e o diabo reina supremo.
Acredite, tem quem acha essa baboseira uma idéia real.


Apocalipse 3:15-16
  15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
  16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Não queira servir ao Deus Vivo e pleitear os prazeres do mundo. O Pai Celestial não se agrada desse comportamento. Jesus morreu numa cruz para que eu e você pudêssemos ter vida plena no Pai. 

Não se entregue , nem se conforme. Não espere serenidade do mundo. Não somos desse mundo.

I João 5:18-19
  18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
  19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Somos de Deus , comprados e lavados no Sangue de Jesus, cheios do Santíssimo Espírito de Deus. Não somos do mundo , não temos a mente vã e maligna deste mundo e não compartilhamos a idéia destruidora desse mundo. 

Lembre-se : Quem te chamou foi o Pai Celestial, fomos resgatados por Cristo Jesus e conservados e cheios do Espírito de Deus.

Não se conforme! 

Louvado Seja o Nosso Jesus! Glórias à Deus! Aleluias! Amém!