sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Transforme o Choro em Alegria

Texto Bíblico:

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Amém!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos! 

Quero compartilhar um pouco com vocês as palavras santas de uma Santa Palavra. 

Você já conseguiu abençoar um amigo? E um ente querido? E um familiar? 
Você já agradeceu ao Pai por uma vitória? Uma benção ? Uma situação confortável?

Acredito que todos nós já pedimos a benção do Senhor sobre alguém que nos é caro. 
Muitos de nós ,agradecemos facilmente ao Senhor por algo bom.

Mas e se eu disser que você de orar pelo seu inimigo? Você sabia que é uma das vontades de Deus para conosco? 

Mateus 5:44
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

E dar graças ao Pai por TUDO, você sabia que isso é também uma ordenança bíblica.

I Tessalonicenses 5:18
18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

É difícil orar por quem te maltrata, é extremamente difícil dar graças por uma situação ruim.

Saiba que é nesses momentos que Deus se revela com mais afinco em nossas vidas.

Como um pai zeloso, Ele esta cuidando de nós, inclusive de nossa educação. 

Ele quer a nossa gratidão por tudo que Ele nos provê.

Inclusive o que é mal?

Não é somente agradecer pelo que esta ocorrendo de ruim ou de orar por uma pessoa que quer o seu mal, mas é enxergar além...ver o que o Pai esta vendo. 

Enquanto você esta vendo uma cadeia, correntes prendendo as suas mãos, o Senhor esta vendo uma saída para você. 

Enquanto enxergamos o problema, nosso Pai enxerga a solução. 

Quando agradecemos a Ele por tudo, nos enxergamos o que o Pai enxerga, ou pelo menos tentamos. Isso muda a situação e nos faz ir além. Crescer tanto espiritualmente como materialmente. 

Muitas igrejas se especializaram em falar de vitórias, mas esqueceram de ensinar como passar pela luta para chegar na vitória.

Amados, oremos sem cessar, vigiemos, coloquemos as nossa preocupações nas mãos do Pai.

Ele pode todas as coisas, pode mudar as nossas vidas. Transformar choro em alegria, inimigos em amigos, prisões em colônia de férias.

Confia no Senhor, espera nEle e Ele tudo fará.

Que a Paz de nosso Pai e Seu Filho Jesus Cristo e a Consolação de nosso grande amigo Espírito Santo estejam com todos nós.

Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quem Sou Eu ? Parte 2

A Minha Paz a Todos!

Gostaria de falar com vocês, nada mais que alguns minutinhos. Você estaria disposto a ouvir? 

Pode não parecer, mas isto mudará a sua vida.

Bem, como você pode perceber, não sou o amado que costuma postar aqui, nem o outro ser que se aproveitou de uma brecha para falar com vocês na postagem anterior.

Eu Sou Aquele que se preocupa contigo. Se preocupa em como você está, o que faz, por onde anda e para onde vai. 

Sou Aquele que quer o seu bem, que por mais que você faça o mal, quero o melhor para você. Que largue essa vida de pecados e ande conforme a Palavra de Meu Pai. 

Sei o que você pensa quando esta no meio da rua, assim como quando esta sozinho no seu quarto. 

Não é minha intenção invadir a sua privacidade, o que eu quero é ser seu Melhor Amigo. Por isso estou sempre pertinho. 

Quem já anda comigo, me conhece e sabe que prometi estar com vocês todos os dias , todo o tempo, até a consumação dos séculos. 

Quem não anda comigo, eu estou sempre pertinho, na esperança de que você me reconheça e saiba que eu quero estar com você também. Estou batendo à sua porta, se você abrir, entrarei e mudarei o seu viver.

Não, não farei você ficar rico! Pelo menos não todos. Ser rico ou pobre materialmente não depende da salvação. Ser salvo , significa ser retirado do pecado e ter a certeza de que não verá a morte e sim a vida eterna, junto ao Pai.

A riqueza que lhe ofereço excede o dinheiro e o ouro. A paz de espírito é algo que não se pode comprar. Vida Eterna é um dom gratuito que o Pai dá a quem me aceita com Salvador e Amigo Pessoal. 

Enquanto o inimigo veio para matar, roubar e destruir, Eu vim para dar vida, vida em abundância. Vida Plena!

Vida plena não é dinheiro ou carro ou casas. Vida plena é ter a mim e ao meu Pai e ao Consolador em suas vidas. 

Quando estamos em sua vida, cuidamos de tudo para você, sugerindo o que você deve fazer. 

Não , Nós não impomos nada aos nossos filhos. Todo aquele que me aceita é feito filho de Deus. Por isso lhes foi dado o livre arbítrio. 

Você é livre para ir e vir.

Porém , cuidado! Isso tem um limite. A sua decisão voltará para determinar qual o caminho você seguirá. Se morreu junto a Mim, Eu mesmo te levarei ao Reino de meu Pai e você terá uma vida maravilhosa. Se morrer sem me escolher, me desculpe, por mais que me doa eu não poderei fazer nada por você. 

Você será entregue ao inimigo de sua alma e passará por uma vida de tormentos eternos.

Não é pressão, mas a verdade! Quero o melhor para você , mas não posso te obrigar a isso, mas saiba que a sua decisão em vida tem peso na morte. 

Acredito que você já saiba quem Eu Sou. 

Não precisa se despedir, vou continuar ao seu lado. Esperando por uma palavra sua.

Com carinho,
Jesus Cristo. 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Quem Sou Eu? Parte 1

Olá a todos! 

Não costumo escrever neste blog, mas como nosso querido blogueiro parece ter tirado férias , vou dizer algumas palavras!

Somos todos conhecidos e sem você saber , também é íntimo meu, afinal , eu conheço muito bem a sua vida. 

Sei de todos os cultos que você já foi, quantas vezes ergueu as mãos e deu "Glórias à Deus!". 

Quer saber, a sua humanidade me diverte muito. 

A hipocrisia latente em cada ser humano é uma coisa bem peculiar. Aquele que ergue as mãos na igreja fervorosamente e expulsa o diabo do endemoniado, é o mesmo que chega em casa e assiste a sua novela cheia de ensinamentos meus. 

Hahahahahahaha, realmente é muito divertido!

Os santarrões de plantão, vestidos da capa da virtude , falando mal do tamanho da saia das irmãzinhas, quando chegam em casa, ligam no BBB para ver quem transa com quem. 

Desculpe...estou te deixando corado, não é mesmo?

Mas quando você liga a sua internet e sai babando atrás daquele seu site pornográfico predileto, isto não te deixa encabulado, não é ?

Por favor, não parem por minha causa, eu adoro um pecado, mas quem é que não gosta? 

Afinal , até o mais santo dos homens , tem os seus pecados. 

Lembre-se o que Jesus disse: "Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra". 

Será que você pode atirar primeiro? Não! Ora, não fique surpreso ou encabulado, todos têm os seus pecados de estimação. 

Quem é que não gosta uma olhada a mais no espelho? Vaidade.
Ou de comer um pedaço de doce sem ter fome? Gula.
Ou de falar que é melhor quem outro em alguma coisa? Orgulho.

Realmente, eu gosto de um bom pecado, assim como qualquer ser humano. 

Eu espero que vocês não fiquem chocados, principalmente, os "irmãos".

No fim das contas, tudo o que eu quero é guardar um lugarzinho bem aconchegante e quentinho para você...pertinho de mim!

Por isso , continue nessa sua vida medíocre, achando que é santo. Achando que com todos os seus erros , você irá para o céu!

Os erros que eu estou falando, não são os erro que você sabe e pede perdão, nesses eu nem chego perto. Há um sangue puro e carmesim sobre eles. 

Não , os erros que eu adoro, são aqueles que você não pede perdão, são aqueles que você pensa que esta certo. Aqueles que "Não tem problema". 

Por favor, continue assim. Eu estou te esperando para passarmos a Eternidade juntinhos.

Descobriu quem sou eu? 

Ass. K-peta.   

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Preço do Evangelho

Texto Bíblico:

Judas 1:10-12
10 - Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
11 - Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
12 - Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;



Amém!

Glórias ao Senhor Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Ontem , vi uma notícia sobre a igreja Mundial que me deixou um tanto revoltado. 

Uma carta, que supostamente estava sendo passada entre as igrejas, motivando pessoas a darem falso testemunho , com o intuito de trazer mais pessoas à igreja, aumentar a arrecadação e por fim, comprar uma rede de televisão. 

O que mais me irritou é que a carta parece ser verídica e não houve resposta da Mundial para isso. 

Detalhe mais constrangedor é que na carta , estava sendo dito que era orientação do próprio Apóstolo Valdomiro. Ainda nesse texto, dizia que esta informação não fosse passada a ninguém de fora da igreja e que a carta fosse destruída.

Amados, sendo esta carta real ou não, é só um exemplo da banalização que os líderes evangélicos tem feito da Sã Igreja. 

Muitos dos famosos "pastores", "apóstolos" e "ministros do evangelho" de hoje tem caído no erro de usar a igreja como instrumento para obter fama e fortuna e não de ser um instrumento de salvação para o Pai. 

Será que realmente vale a pena ter todo um aparato midiático com a desculpa de "pregar o evangelho", como a maioria dos líderes gospeis quer que acreditemos? 

Qual o preço desse evangelho água com açúcar que é pregado hoje em dia? 

Eles fazem a Sã Igreja ser escarnecida na boca dos seu opositores, dando-lhes munição para pelejar contra a causa do Senhor. 

Realmente é uma boa idéia a Mundial comprar um canal de TV ? 

Vejamos um exemplo evidente, a Record é propriedade da Universal, há quanto tempo não vemos um programa gospel em horário nobre nesta emissora? 

Encher de cultos na madrugada realmente é a melhor estratégia para a salvação de almas? Será que aqueles que precisam conhecer a Jesus dormem o dia inteiro e passam a madrugada em claro?

A Record virou uma Globo piorada, onde até o nojento Reality Show acaba sendo mais sensual e escandaloso que o da própria emissora da família Marinho.

A igreja , a verdadeira Igreja de Cristo não é guiada por mão humanas. Não tem necessidade de mentiras ou teatrinhos usando a necessidade dos pobres e um ensinamento de barganha para aumentar a sua arrecadação. 

Quando os pastores irão acordar e ver que estão estragando vidas e não transformando-as através do poder e persuasão do Santo Espírito. 

A Palavra do Pai nos ensina que quem convence o homem do seu pecado é o Espírito Santo de Deus e não um monte de mentiras , testemunhos , e barganhas com o Altíssimo.

Se esta carta da Mundial for verdadeira, espero que não seja, infelizmente o líder desta igreja, antes de querer operar milagres, deve converter a sua vida ao Amado Filho de Deus , Jesus de Nazaré. 

Igreja não é lugar de perfeição e sim de aperfeiçoamento. 

Amados de Jesus, não dependam ou confiem na igreja. 

Confiem no Pai Celestial, entreguem a sua vida a Jesus e andem no conselho e direção do Santo Espírito de Deus. 

Você deve deixar de ir a sua igreja por isso? 

Não estou lhe dizendo isso, o que eu quero que cada um de nós façamos é andar segundo a orientação do Espírito Santo de Deus. Ele , estando no controle das nossas vidas, pode nos mostrar o que deve ser feito. A qual igreja devemos ir, qual a real intenção de quem esta na frente do trabalho.

Se ouvir o doce Espírito de Deus lhe falar: "Corra daí!" ou "Saia deste lugar!", não pense duas vezes. Faça o que o Senhor lhe ordenar. A própria Sã Palavra nos ensina a fugir da aparência do mal.

Amados, sei que duras são estas palavras, mas se todos fizéssemos isto, hoje não haveriam tantos charlatões a frente de "igrejas".

A Paz do Grande e Eterno Senhor Deus e Pai!
Para todo o Sempre, Amém!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vinde A Mim!

Texto Bíblico:
Mateus 11:28-30

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



Amém!

O amor do nosso Pai celestial e a graça do Seu amado Filho Jesus sejam com todos!


v.28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

O convite amoroso do Senhor Jesus é o "vinde a mim". O convite é livre, e é para você e para mim. Para os ricos e para os pobres. Aqui não há nenhum requisito para você se aproximar do Pastor das nossas almas.

Nele descansamos e temos alívio nas "águas tranquilas" e nos "pastos verdejantes" do salmo 23. Certamente Ele te faz repousar em segurança!

Ele é o Deus vindo em carne no qual seu discípulo João, repousou a cabeça no seu peito (João 13:23). Ele deseja que cada um de nós se achegue à Sua presença sem medo e descanse!

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor."(1 João 4:18) Que cada um de nós lance fora o medo e a dúvida. O amor de Deus é expresso em Seu filho, e através dele temos livre acesso ao Pai. 

A promessa do Senhor da mansidão é que os que forem a Ele, jamais ele lançará fora!(João 6:37) E mesmo que você tenha pecado, Ele, o justo, é o seu advogado. (1 João 2:1)

E o mesmo João escreveu acerca dele: 

"O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida".(1 João 1:1 - Sociedade Bíblica Britânica)

Jesus é palpável, acessível e Ele sentiu as mesmas coisas que nós sentimos no nosso corpo mortal. Ele, como Deus, se humanizou, pois Ele é o "Verbo da Vida", ou seja, a Palavra pela qual o mundo foi feito! 

Ele tem prazer em interagir com aqueles que apelam à sua misericórdia e ao seu socorro. Nos 4 evangelhos, podemos ver o quanto Jesus atendeu às pessoas, se solidarizou com elas, chorou e se moveu de íntima compaixão.

O vinde é para todos aqueles que se sentem cansados e oprimidos com os cuidados da vida e com as preocupações cotidianas. Ele é o nosso descanso espiritual que nos livra e do peso, do julgamento e da mesmice religiosa.

Ele é o alívio e o bálsamo para nossas feridas. Com a Sua obra consumada na Cruz, nos é oferecida a paz pelos nossos pecados já perdoados. Por causa dos seus ferimentos (pisaduras) também somos curados.

"O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)


v.29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.


1 - TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO:

Definição da palavra "jugo":

s.m. A canga com que se jungem(prendem)os bois para puxarem o arado ou o carro.
Junta de bois. Forca por baixo da qual os romanos faziam passar os inimigos vencidos.
Figurado. Opressão material ou moral: conservar alguém sob seu jugo.
Preito de obediência. Sacudir o jugo, procurar libertar-se.

Aqui há outro convite, depois do "vinde" que é o "tomai sobre vós o meu jugo". Jesus não impõe peso sobre ninguém. A religião e seus costumes sim! Temos que separar o que é ensinamento de Jesus daquilo que é doutrina de homens. 

Eu posso dizer de mim, que no momento em que Jesus veio em minha vida, eu fui largando coisas e hábitos que não me interessavam mais. Fui sendo mudado de dentro para fora. 

Isso aconteceu não porque veio alguém me dizendo "isso pode" ou "isso não pode". Foi uma obra interior feita pelo Espírito Santo! Tanto foi, que até hoje, não sinto falta dessas coisas.

Na Palavra de Deus, há uma passagem em Colossenses que traduz isso que acabei de escrever:

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens."(Colossenses 2:20-22)

Note que o apóstolo Paulo usou a palavra "carregam" no sentido de que possíveis "irmãos" estavam colocando peso ou jugo sobre outros!

Jesus vivia repreendendo os fariseus de sua época pela maneira hipócrita de imporem jugos aos outros e eles mesmos não praticavam aquilo que ensinavam:

"Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los."(Mateus 23:4)

Começamos na fé apoiados na graça do Senhor, mas depois, fazemos conta de um monte de "leis santificadoras" que vão nos cansando com o passar do tempo. 

Começamos no espírito, mas depois terminamos na carne! 

"Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?"
(Gálatas 3:3)

Agora, vamos prestar atenção no significado da palavra "insensato".

adj. e s.m. Que ou o que perdeu a razão; louco, insano.
Que ou o que é contrário ao bom senso.

Trocando em miúdos, Paulo estava chamando os gálatas de pessoas loucas, insanas e que tinham perdido a razão da sua fé! Isso serve de exemplo para nós, mesmo que esta palavra leve um sentido de falta de respeito, ela nos alerta para não cairmos em armadilha.

O apóstolo Paulo discursava ainda sobre isso no capítulo 5 de Gálatas! Esta igreja estava sendo influenciada pelos judaizantes que impunham um "jugo" através da observação de ordenanças da antiga aliança. Uma delas era a circuncisão.

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1) 

O versículo acima nos alerta quanto a nos colocarmos novamente sob o jugo da servidão! É séria esta advertência. No mundo sem Cristo, havia vários jugos de crendices, costumes e modas que nós carregávamos sem saber. Só soubemos o que era viver sem jugo quando conhecemos a liberdade em Cristo!

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5:13) 

Então, cabe a nós, o bom senso de observarmos o nosso chamamento à liberdade em Cristo e não à libertinagem.

Portanto esta "dupla" liberdade no Senhor é sublime, pois não é limitada nem por ensinamentos religiosos humanos e nem pelos rudimentos do mundo.

Esta questão do jugo religioso é tão séria que foi tratada logo no primeiro concílio da Igreja em Jerusalém:

“Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?” (Atos 15:10).


2 - E APRENDEI DE MIM, QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO:

O aprendizado com o Senhor Jesus compreende a mansidão e a humildade de alguém que sendo Deus, tomou a forma humana! Ele se esvaziou de Si e se humilhou. O termo em grego para designar este esvaziamento é "kenosis".

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens".

(Filipenses 2:5-7)

Aprendemos de Jesus, quando lemos nos evangelhos, que Ele se acomodou às coisas humildes. Comia o pão de cada dia como qualquer outra pessoa e com qualquer tipo de pessoa. Algumas vezes, os pecadores e publicanos lhe faziam companhia às refeições. 

Noutras vezes, o Senhor dormiu ao relento ou era convidado a pousar numa simples residência. Se apiedou da multidão, dando-lhe o que comer e também a fartou espiritualmente com seus sermões. Lavou o pé dos seus discípulos. Chorou quando soube da morte de Lázaro.

E o que falar dos momentos em que os pecadores vinham a Ele em busca do perdão dos pecados. Ele os perdoava, tirava-lhes o jugo e não os julgava! E os muitos que Ele curou e teve piedade da situação calamitosa em que se encontravam? 

Em tudo, havia a marca do amor de Deus em Seus atos.

Jesus nasceu numa mangedoura e seguiu a sua vida sem luxos. Ele é aquele sem parecer e sem formosura de Isaías 53. Terminou a Sua obra morrendo numa rude cruz, mas teve uma ressurreição gloriosa ao terceiro dia!!!

O Senhor quer que aprendamos dele, pois Ele foi o exemplo vivo dos seus próprios ensinamentos. Ele deseja que o observemos na maneira de agir ou de falar através da Sua viva e eficaz Palavra.

De fato e de coração Ele é manso e humilde. Ou seja, no íntimo ele é assim e deseja que sejamos como Ele. Ele não era como os fariseus com seus discursos vazios. O seu discurso tinha autoridade.

Não sejamos crentes só da "boca para fora", mas em espírito e em verdade adoremos a Deus e pratiquemos a Sua Palavra. Isto vai muito além de um manual de boa conduta. São palavras transformadoras quando as praticamos!

"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha"(Mateus 7:24).


3 - E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS:

Jesus é aquele em quem podemos descansar e esperar. Não devemos nos perturbar por coisas alguma!

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim"(João 14:1).

A Palavra de Deus diz assim: "Descansa no SENHOR e espera nele" (Salmo 37:7a).

Há outro trecho em que somos convidados a descansar n'Ele: Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR" (Salmo 27:14).

Se você espera no Senhor, você estará descansando. Através da sua oração Deus estará agindo e concederá paz e certeza ao seu coração.

No Antigo Testamento, Deus anima seu servo Moisés com estas palavras: 

"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar"(Êxodo 33:14). 

Hoje, podemos ter esse descanso na pessoa amada e bendita do Filho de Deus. Devemos descansar nossas almas nele e lançar todas as nossas preocupações e anseios sobre ele!

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós"(1 Pedro 5:7).

Deus abençoou e santificou o sábado para o descanso do povo de Israel.

Vemos aí o símbolo de Cristo como o nosso Descanso Sabático. Ele é o perfeito e santo filho de Deus que santifica todos os que creem n'Ele.

Assim como Deus santificou o sábado, Ele santificou Cristo e o enviou ao mundo (João 10:36).

Há uma música cristã chamada "O teu trabalho é descansar em Mim", cuja letra retrata exatamente o descanso em Cristo:

Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim


v.30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O próprio sacrifício de Jesus subiu como cheiro suave a Deus, pois Ele prontamente se entregou para morrer em nosso lugar.

"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave" (Efésios 5:2). 

O Senhor opera com mansidão, e com suavidade, trata as suas ovelhas. Ele não é como o mercenário que não cuida do rebanho. O Sumo Pastor dá a sua vida pelas ovelhas:

"Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas"
(João 10:15).

Quando Jesus advertiu os fariseus que queriam apedrejar uma mulher adúltera, ele disse aos acusadores religiosos: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela"(João 8:7).

Se você tem sido acusado e julgado injustamente pelos fariseus atuais, lembre-se que em Jesus Cristo você pode encontrar o fardo leve do perdão de seus pecados!

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1).

No mesmo capítulo 8 de João, o Senhor acalenta a mulher com palavra branda e isenta de condenação, e também diz a ela para não pecar mais.

"E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais" (João 8:10-11). 

Em Cristo Jesus encontramos salvação, e assim somos livres do jugo da condenação eterna. Nele encontramos também o perdão dos nossos pecados, sendo nós livres do fardo da culpa!

E para encerrar, veja o testemunho que João Batista dá acerca de Jesus:

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Amados irmãos, vamos ao Senhor, para que ele nos livre dos jugos e fardos desta vida!

Amém!

(Este post foi uma colaboração do nosso irmão em Cristo Joseph Eduq)

OBSERVAÇÃO: Algumas informações deste post foram tiradas do Blog Leia A Bíblia e da Wikipédia.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Deus : Nosso Refúgio e Fortaleza

Texto Bíblico:

Salmo 46

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Amém!



Queridos e amados do Pai, a Paz e a Graça do Senhor Jesus sejam abundantes em vossas vidas!

Hoje, gostaria de fazer um comentário sobre o salmo 46, onde o nosso Deus é apresentado como o nosso refúgio e fortaleza. 

É bom saber em quem colocamos a nossa confiança, não é mesmo? É como um depósito de algo muito mais valioso que o dinheiro e, hoje em dia, há muita falta de honestidade no gênero humano. Então vamos aplicá-la no Senhor que fez os céus e a terra!

A autoria do Salmo 46 pertence aos filhos(descendentes) de Corá. O contexto possível deste salmo se dá no cerco de Senaqueribe, rei da Assíria, contra Jerusalém (II Crônicas 32). Isto ocorreu no reinado de Ezequias, rei de Judá. 

Este salmo também serviu de inspiração a Martinho Lutero que compôs o hino "Castelo Forte é o nosso Deus". Eis aqui a 1a. estrofe:

    "Castelo forte é nosso Deus,
     Amparo e fortaleza:
     Com seu poder defende os seus
     Na luta e na fraqueza.
     Nos tenta Satanás,
     Com fúria pertinaz,
     Com artimanhas tais
     E astúcias tão cruéis,
     Que iguais não há na Terra."


Agora, vamos meditar em cada um dos 11 versículos deste belo salmo:


v.1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 

Deus é onde nos escondemos, como o esconderijo do salmo 91. Ele é a nossa segurança como uma fortaleza que não pode ser invadida. Socorro no momento presente e 24 horas por dia!

Socorro naquilo que nos angustia, pois só Ele satisfaz a nossa alma com paz. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize"(João 14:27).


v.2 - Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Mesmo em situações que pareçam irreversíveis como a morte, o Senhor Jesus disse ao principal da sinagoga: "Não temas, crê somente" (Marcos 5:36). Porque então duvidar da providência divina. É simples assim: "NÂO TEMAS!"

Vivemos em tempos de mudanças constantes, sejam elas climáticas, na política, na economia e, principalmente, na relativização da moral humana. O certo se torna errado e o errado se faz como o certo. 

Não tema as mudanças! São necessárias que muitas dessas coisas aconteçam para que a glória e a providência de Deus se manifestem.

Deus não muda e é eterno, e n'Ele não há sombra de variação. Você deve confiar na imutabilidade do Senhor (Malaquias 3:6).

Há muitas coisas que podem abalar a sua vida, mas o Senhor é a Rocha eterna e você deve fundamentar a sua casa n'Ele(Mateus 7:24). 


v.3 - Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Barulho e grande agitação é o que presenciamos na atualidade. Conflitos de rua e guerras e rumores de guerra espalhados pelo mundo. Terremotos, tempestades e verdadeiras inundações estão sempre presentes nos noticiários. Todas essas coisas geram perplexidade. 

Podemos comparar este versículo a Lucas 21:25, onde Jesus relata eventos catastróficos próximos à 2a. Vinda do Senhor: "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas". 


v.4 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Jerusalém era provida de fontes de água e em tempos de cerco isso trazia um alívio. Deus providencia manancial que é eterno e nunca seca. De Deus vem a verdadeira alegria de viver, mesmo em tempos incertos.

Nas palavras de Jesus: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva"(João 7:38). Neste versículo, Jesus faz alusão à habitação do Espírito Santo em nós. Assim, somos feitos moradas do Altíssimo!


v.5 - Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.

A presença de Deus é algo que podemos sentir! O salmista diz que Deus está nela. Deus está em você por dentro e por fora e você não será abalado!

Deus é aquele que se responsabiliza por guardar a sua vida. É Ele que vem ao seu encontro no meio da escuridão e, como luz, rompe no início de uma manhã de esperança. 
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5b) 

Portanto, esperar em Deus não é sinal de fraqueza. "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Salmos 121:2).


v.6 - Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

No mundo, há uma verdadeira inquietude por parte daqueles que não crêem em Deus. Logo, estes descrentes se levantam contra o Senhor e O culpam por tudo o que está ocorrendo na Terra e assim perseguem aqueles que O servem. 

Há um mover mundial de insatisfação e rebeldia humanas contra o Senhor, mas a Palavra de Deus esclarece:

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados."(Lamentações 3:39)

Vai haver um tempo que Deus julgará os habitantes da terra não mais com base no amor do Seu Filho, mas na sua ira:

"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apocalipse 11:18)


v.7 - O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Aqui o salmista reforça a idéia da companhia e refúgio no Senhor! Você pode não sentí-Lo em todo momento, mas é pela fé que nos aproximamos dele e Ele de nós. (Hb 11:6)

Ele é o mesmo Deus dos antigos pactos com os patriarcas de Israel, como Jacó. Ele é o mesmo "EU SOU", aquele que falou com Moisés!

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."(Êxodo 3:14)

E alguém poderá se lembrar do hino "O Grande Eu Sou" da Harpa cristã:

"Sou eu aquele, o Grande 'Eu sou'
E, onde estais, também estou;...".

Hoje, Ele nos fala através do Seu Filho amado, Jesus Cristo (Hebreus 1:1).

E este mesmo, Senhor Jesus é "o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:20c)

Glória a Deus!!!


v.8 - Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

Podemos contemplar as obras do Senhor na natureza como no salmo 104:24

"Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas".

Entretanto, no contexto do salmo, o escritor mostra que estas obras do Senhor são de justiça e punição! Haverá o "dia da vingança do nosso Deus", conforme nos é relatado em Isaías 61:2. 

Hoje pregamos o Evangelho do arrependimento e remissão dos pecados em Seu Filho Jesus Cristo (Lc 24:47), mas haverá um tempo em que Deus há de julgar a todos, a começar pela Sua igreja!( I Pedro 4:17)


v.9 - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Sim, o Senhor faz cessar a guerra tanto material como espiritual. Jesus nos é apresentado como o "Príncipe da paz" em Isaías 9:6. 

Da mesma maneira, o Senhor julgará através do fogo, que é símbolo de purificação e juízo, todos aqueles que se levantam contra Ele. (Malaquias 4:1)


v.10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

Deus diz aqui "aquietai-vos" para que experimentemos a sua paz, segurança e providência! O nome dele é engrandecido entre as nações devido à sua Soberania e simplesmente, porque fora d'Ele não há Deus!

"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus".(Isaías 45:5)

Mesmo não querendo, os orgulhosos rejeitadores do Evangelho terão que reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor.

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:10-11)

O Pai do Céu quer que os seus amados tenham confiança n'Ele e é por isso que encontramos muitas vezes a frase "NÃO TEMAS" espalhada pelas Escrituras.

Jesus nos disse assim: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."(Mateus 6:34)


v.11 - O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

O salmista repete propositadamente o versículo 7(isso pode indicar um refrão ou estribilho), onde diz que o Senhor está conosco e que Ele é o nosso refúgio. O Deus conosco, Emanuel, veio em carne e habitou entre nós! (Mateus 1:23) Se você crê em Jesus, crerá naturalmente no Pai que é invisível, mas real!

Quanto mais guardarmos a Palavra de Deus dentro dos nossos corações e meditarmos em nossas mentes ela se fará presente quando precisarmos dela, pois é "em espírito e em verdade" que adoramos a Deus. 

“Estas palavras que eu hoje te intimo, estarão sobre o teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás, sentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te”.(Deuteronômio 6:6-7 - Sociedade Bíblica Britânica)


Inculcar: v.t. Propor, recomendar. Imprimir uma coisa no espírito de alguém: inculcar uma verdade. Apregoar, notar. Revelar, dar a entender.

A lição que podemos aprender com este salmo 46 é que temos o Senhor como nosso guardador firme, como os muros solidificados de uma fortaleza. É aonde vamos nos refugiar em tempos inseguros. 

O Pai amado é aquele que é inabalável e não deixará você sucumbir diante das dificuldades desta vida. Ele poderá perguntar a você qualquer dia desses:

- Firmeza, filho!?

Fique firme nas promessas do Senhor!

Amém!

OBSERVAÇÃO 1: A palavra “Selá” que aparece entre parênteses nos versículos 3, 7 e 11(Não é o Cebolinha duvidando e dizendo "Selá?" em vez de Será?...RS).

Selá (em hebraico: סֶלָה, também transliterada como selāh) é uma palavra usada frequentemente na Bíblia hebraica, geralmente em Salmos, e possui um conceito de difícil tradução. (Ela não pode ser confundida com a palavra hebraica sela‘ (em hebraico: סֶלַע) que significa "rocha".) É provavelmente uma marca litúrgico-musical ou uma instrução sobre a leitura do texto, algo como "pare e ouça". Selá também pode ser usada para indicar que haverá um interlúdio musical naquele ponto do Salmo.

OBSERVAÇÃO 2: Algumas informações deste post foram extraídas do comentário bíblico de Gill, do blog Amando Almas, do site Instituto Paracleto e da Wikipédia.

(Este post foi uma colaboração do nosso irmão em Cristo Joseph Eduq)