sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DEUS CASTIGA!



Texto Base:

Apocalipse 3:19
19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Amém!
Louvado e Engrandecido Seja o Santo Nome do Senhor Deus e Pai de todos nós!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos!

Minha esposa , há muitos anos atrás, teve que fazer uma tese para a faculdade e escolheu o mesmo título que proponho aqui: "DEUS CASTIGA!". Inspirado por Deus, venho colocar este artigo aqui.

No que você acredita?

Pode um Deus de Misericórdia e Amor usar o castigo para corrigir um filho Seu?

Hoje em dia são poucos os pregadores que levantam esse tema, pouca gente parece acreditar no castigo de Deus ou pelo menos acham que isso é somente para os ímpios, os pecadores do lado de fora da igreja.

Deus castiga aos Que ama e quem toma por filho. É clara esta afirmação como vemos em nosso texto base.

ANTIGO TESTAMENTO

Deuteronômio 8:2,5
2 - E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
5 - Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus.

Gosto de trabalhar com as duas alianças propostas pelo Pai, para traçar sempre um paralelo e mostrar que o Antigo Testamento esta tão vivo na Nova Aliança quanto antes.

Não da mesma forma como foi recebido por Moisés, mas com uma nova roupagem, vestido de amor, Amor de Deus, expresso no Sangue de Cristo. Derramado na Cruz do Calvário.

Deus , antes da vinda de Jesus , já castigava o Seu povo. Não por prazer ou por divertimento, mas sim para correção.

Em Deuteronômio 8 vemos o comparativo do próprio Senhor com um pai humano.

Ele , como um Ser acima de tudo e de todos, bem acima, se preocupa com o nosso bem estar, com o caminho que seguimos.

Não há como negar a evidência da Mão de Deus em tudo que o povo de Israel passou, os bons momentos e os maus também.

Tudo foi feito para o bem estar do povo que o Pai tomou como Seu.

Pense comigo, lembra-se de José do Egito? O que esse homem não passou? Sofreu nas mãos dos irmãos, foi caluniado pela mulher de Potifar, foi jogado numa prisão.

Tudo isso porque?

Para chegar ao mais alto cargo que um estrangeiro poderia ocupar dentro da nação mais poderosa da época: o Egito.

O caminho tortuoso não foi somente para humilhá-lo mas foi para ensiná-lo a administrar um pais.

Dúvida?

Vejamos as evidências bíblicas: 

1 - José é vendido como escravo, para aprender a ser humilde e saber que sempre há alguém acima dele. Lição que não se esqueceu, pois quando virou o vice de Faraó, sabia que não era apenas o Monarca do Egito que estava acima dele mas que havia um Deus Todo-Poderoso acima de todos, sempre!

2 - Na casa de Potifar aprendeu o valor do trabalho e a administrar quando tudo era abundante.

3 - Na prisão aprendeu a administrar quando tudo era escasso.

Quando este homem se apresentou diante de Faraó, o Senhor abriu os olhos dele para que visse em José não só um homem que sabia decifrar sonhos , mas que visse um homem preparado para administrar 7 anos de fartura e 7 anos de escassez.

Através de José , Deus salvou toda a sua família.
Família essa que se tornaria a Nação de Israel.

Após sair do Egito , Deus fez com que o povo andasse no deserto por 40 anos, QUARENTA ANOS!!!

Ele mesmo diz que foi castigo para ensiná-los.

Várias vezes o povo Judeu foi castigado por Deus para que se lembrassem do Senhor.

Toda vez que a idolatria ameaçava dominá-los, o Senhor levantava um povo para vir contra Israel. Nesta hora de angústia, o povo de Deus largava seus ídolos e falsos deuses e se voltava para o Santo e Verdadeiro Senhor dos Exércitos.

Todas estas situações são castigos do Senhor para ensinar o verdadeiro caminho a um povo rebelde e desobediente.

NOVO TESTAMENTO
   
II Corintios 12:7-9
7 - E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 - Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Amados , amo a Jesus e o admiro demais e ninguém esta acima dEle mas em segundo lugar , há um homem no novo testamento que foi um divisor de águas no evangelho. Este homem foi o instrumento de Deus para a evangelização em massa dos gentios, ou seja, você e eu.

Paulo de Tarso, foi o mais fantástico missionário que a Sã Palavra nos revela e um dos mais fervorosos apóstolos de Cristo do qual a Bíblia nos conta.

Foi um dos que mais sofreu para que o povo gentio pudesse ouvir e aceitar a Jesus como Salvador.

Ele também foi castigado por permissão do Pai, como filho, não porque ele estava errando mas para que não errasse futuramente.

Amados, Deus Castiga os Seus filhos para o próprio bem. Não há o que negar, é bíblico.

O mesmo Deus que castigava na Antiga Aliança também castiga no Novo Testamento, o qual somos participantes até que Jesus volte para nos buscar.

Até agora só falamos do castigo de Deus para os Seus filhos, mas há também o castigo para os ímpios e para os que perseguem os que são de Deus.

Romanos 13:4
4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

Atos 13:10-11
10 - Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
11 - Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

Atos 5:3-5
3 - Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4 - Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 - E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

Amados , o castigo de Deus recai sobre todos , a diferença é que o castigo para os filhos é para correção e o castigo para os opositores é para punição.

Hebreus 12:29
29 - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Castigar é uma palavra que parece não combinar com um Deus Amoroso como nosso Pai mas a Sã Palavra também diz que o Senhor além de amor também é fogo consumidor.

Amados, retenhamos a Palavra do Senhor para não pecar contra o Pai e sim andar em Seu caminho. Procuremos nos corrigir para que o Senhor não precise fazer isso , pois como Pai Amoroso que é , se preciso for, Ele nos corrigirá.

Louvado Seja o Nome de Jesus e Engrandecido para todo o sempre, Amém!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Profecias e a Posição do Profeta nos dias de hoje.

Texto Base:

Atos 13:1
1 - E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

Atos 15:32
32 - Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.

Amém!

Louvado Seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!
Glorificado Seja o Seu Santo Nome!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Lamento o tempo sem postar aqui, tem sido muito corrido e difícil estes últimos tempos, mas com o Senhor ao nosso lado podemos todas as coisas.

Vamos lá!

Primeiro , na sua opinião : Existem profetas na igreja de hoje?

Não pergunto à vocês se existiu, pois a Bíblia é extremamente clara quanto a isto. E francamente , nenhum bom conhecedor da Sã Palavra ousa questionar isso.

Agora , quanto aos dias de hoje , há uma grande controvérsia.

Muitos dizem que "profeta" é um termo exclusivo da Antiga Aliança, que o novo testamento fala somente em dom de profecias.

Nosso texto base coloca em cheque esta afirmação , uma vez que encontramos passagens no novo testamento que referem-se aos irmãos como profetas. Isto após a morte de Jesus , que é o marco do ínicio do Cristianismo.

Ora, se a quem foi dado o dom do louvor torna-se ministro de louvor, a quem foi dado o dom da palavra torna-se pregador, porque a quem foi dado o dom da profecia não pode se tornar profeta ou digamos ministro de profecia(nunca ouvi este último termo, mas é bem bacana).

O profeta da nova aliança diferencia-se do referido do antigo testamento, tão somente pela evidência que o coloca como verdadeiro arauto de Deus ou uma farsa.

No novo testamento , não basta que a profecia se concretize, ela precisa estar de acordo com a Sã Palavra. Esse tipo de checagem não acontecia no antiga aliança, até porque a Palavra de Deus de forma escrita estava se desenvolvendo.

I Corintios 14:3
3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

Qual a função do profeta? Levar a Palavra do Deus Vivo, mas de que maneira?

A profecia , segundo o livro de I Corintios deve ser para edificar , exortar ou consolar.

Edificar: aqui no sentindo de levantar uma pessoa. A profecia serve para edificarmos, através do que o Pai tem a dizer, uma vida.

Consolar: a profecia é usada para consolar uma vida, é o próprio Senhor enxugando as nossas lágrimas.

Exortar: a palavra exortar é usada por muitos pregadores para confrontar profecias que sejam para repreensão, dizendo até que se uma profecia não deixa uma pessoa feliz então não é profecia. Exortar também significa admoestar que por sua vez tem o sentido de repreender.
Ora, todos que são repreendidos ficam felizes ou em sua maioria as pessoas não gostam de ter seus erros repreendidos?

Amados, um profeta trabalha em prol da obra de Deus e muitas vezes a ordem do Senhor é de repreensão de um irmão, não importando quem ele é.

Em minha caminhada, vi muitos profetas levando palavras suaves e de vitória para muitos pastores, mas conto nos dedos de uma mão as vezes que vi uma profecia de repreensão(exortação) ser entregue a um líder de igreja ou um irmão de "alta patente".

Por que isso? No meio evangélico é amplamente difundido, não de forma clara , mas nas entrelinhas, que o "Anjo da Igreja" é irrepreensível.

Ora, se isto fosse verdade , estas perfeições não estariam mais entre nós e sim no descanso eterno junto ao Pai.

Se é um ser humano , esta sujeito a errar , pode ser o porteiro da igreja ou o pastor da mesma.

I Reis 13:18
18 - E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).

I Reis 13:20-21
20 - E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar.
21 - E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara,

Outra lenda gospel sobre profetas é que Deus usa somente aqueles que tiverem uma vida exemplar , sem erros ou máculas.

A história do profeta novo e o profeta velho é o maior exemplo de que Deus usa quem estiver disponível e disposto. No caso , o profeta novo foi iludido pela mentira do profeta velho e desobedeceu ao Senhor. A Palavra de repreensão veio diretamente pela boca do profeta mentiroso.

Será que o livro de I Reis foi escrito por um herege ou simplesmente o Pai usa quem se dispõe a Ele e pronto? Não podemos contrapor a Sã Palavra com o nosso próprio entendimento, esta passagem é bíblica e não há o que debater.

Portanto , não tome uma profecia como certo só porque o profeta tem uma vida exemplar, lembre-se que muita gente vive de aparências e nem tome uma profecia como falsa só porque o profeta não é...digamos...um exemplo a ser seguido.

Vamos finalizar por aqui hoje, fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Louvado e Engrandecido Seja o Nome de Jesus.
Para todo o sempre, Amém!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Verdadeiro Significado do Natal: O Pão da Vida



João 6:35
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Amém!

Louvado Seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Meus amados, eu tenho reparado que o natal tem perdido o seu real significado e a importância dada até mesmo aos papais-noéis e presentes tem perdido a força ao longo dos anos.

O diabo tem trabalhado no cotidiano para tirar qualquer influência que o Senhor Jesus tenha no mundo.

Hoje em dia, chegamos no mês de dezembro com a maior parte da povo falando já no carnaval.

É ridículo!

O verdadeiro significado do natal é comemorar o nascimento do nosso Salvador e Senhor Jesus , o Cristo.

É legal ganhar presentes, comer uma ceia bacana. É ótimo estar em família e comemorar essa data tão festiva, principalmente para nós cristãos que celebramos o sacrifício de Jesus todos os dias.

A data do dia 25 de dezembro foi banalizada, nem mesmo as emissoras que se dizem “evangélicas” comemoram a data em sua programação de maneira correta.

Lembro-me até hoje dos filmes bíblicos que passavam direto nas emissoras de TV , eles faziam-nos lembrar de quem era o principal motivo da comemoração: Jesus!

Amados, temos que ter o foco em Jesus, Ele é o pão da vida, a razão do nosso viver nessa terra e no porvir.

Celebre o natal não somente no dia 25 ou em dezembro, relembre o nascimento e principalmente a morte de Jesus e mais ainda, a Sua Ressurreição.

Todo o dia lembre-se dos ensinamentos de Cristo. Lembre-se de que o Pai o envio por amor de nós. Que Ele morreu para que você, eu , todos nós tivéssemos vida e vida em abundância.

Amados, foco no alvo que é Jesus , sempre Jesus!

Glórias ao Senhor Jesus, nosso amado Mestre e Senhor de Nossas Vidas!

Para todo o sempre , amém!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Um passo de Fé

Texto Bíblico:

Mateus 14:22-33

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.



Amém! 

Glórias ao Senhor Jesus! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Minha família e eu temos passado por muitas coisas, realmente esse 2013 foi um ano bem conturbado.

Meus amados em Cristo, todos temos problemas, todos em algum momento queremos desistir de tudo, sair e não voltar mais, querer um recomeço.

Somos humanos , cheios de imperfeições, é normal isso, faz parte da nossa natureza carnal.

Porém, nós somos filhos do Deus Vivo, o Senhor dos Exércitos. Feitos novas criaturas em Cristo Jesus. 
O que é normal para a carne o espírito luta contra. 

Nosso espírito sabe em quem confiar, sabe que o Pai não nos abandona. Ele crê no que não se pode ver.

A carne não é assim, ela precisa ver para crer, tocar e sentir para saber que existe. 

Muitas vezes falhamos em nosso passo de fé pois a carne tende a ser mais forte que o espirito , simplesmente porque vivemos num mundo material, postergando sempre a busca espiritual pelo Pai para depois.

Em nosso texto base, vemos um bom exemplo disso. 

Nesse texto tiramos algumas lições importantes: 

1 - Os discípulos pegaram o barco por conta própria? Não, eles obedeceram uma ordem direta de Jesus. 
O texto do Sã Palavra diz que eles não queriam ir, foram ordenados por Jesus. 

Então aprenda que mesmo dentro da vontade de Deus, você vai passar por muitas lutas.

Batalhas não são termômetros de espiritualidade. 
Você pode estar passando por muitas lutas e isto não quer dizer que esteja em pecado , ou que seja um santo. 

Hoje em dia, a doutrina da prosperidade prega que se você esta passando por lutas , você deve estar em pecado. Isso não é uma doutrina bíblica nem ensinamento de Cristo. 

2 - Jesus foi na direção dos discípulos, andando sobre o mar. Os discípulos, os homens que andavam com Ele, que o conheciam(ou pelo menos deveriam) não o reconheceram e acreditavam que fosse um fantasma.

Amados, muitas vezes, até pessoas espirituais tem dificuldade para conhecer a vontade de Deus. O Senhor revela a Sua Soberana Vontade a quem quer. 

Buscar-me-eis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração. Isso sim é um ensinamento da bíblico. Não devemos achar o que o Senhor quer, devemos conhecê-lo e reconhecê-Lo como nosso amigo.

Aqueles que buscam ao Senhor de todo o coração , são aqueles que O amam com sinceridade e estão dispostos a fazer a Sua Vontade. 

Abraão foi um desses homens que buscaram ao Pai de todo o coração. Ele saiu de sua terra para um lugar que o Senhor nem lhe tinha mostrado ou dito. A ordem do Pai foi : "Saia de sua terra". Abraão creu e saiu. 

3 - De 12 discípulos apenas 1 se dispôs a ir ao encontro do Mestre. 

Amados , se olhar com atenção , você verá muitas pessoas mais espirituais e capacitadas que você, principalmente naquilo que o Pai tem colocado para que seja feito através de sua vida.

Então porque Deus me escolheu(ou a você)? 

Não basta buscar a Deus, isso tem muita gente que faz melhor do que nós.
Não basta ser capaz de fazer algo, sempre haverá alguém que se encaixa melhor na tarefa do que nós.

Então , o que precisamos ? O que é o diferencial?

QUERER FAZER A VONTADE DE DEUS!!!!!!!

Este é o diferencial , é isto que o Senhor procura em alguém.

Isaías 6:8
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Veja Isaías, foi o maior profeta messiânico que consta na Sã Palavra, ele não foi chamado, ele se ofereceu ao Pai. "Senhor eu estou aqui, envia-me!".

Jesus queria mostrar o milagre, mas não chamou ninguém para fora do barco, Ele não convocou ninguém. 

Pedro colocou um desafio diante de Cristo, algo para comprovar se era mesmo o Mestre. 

Podemos como ele , colocar provas e desafios diante do Senhor, para entender a Sua Vontade. 

Pedro não foi o primeiro e nem o último a fazer isto. Lembram de Gideão? 

O importante é que Jesus abraçou o desafio e disse a Pedro: "Vem! Eu abraço o seu desafio e vou provar que Sou Deus"(tradução minha). 

Amados, Jesus quer nos mostrar a Sua Sã Vontade, quer que o conheçamos. 

Porém, lembrem-se : O desafio de Pedro, Jesus aceitou. Não basta colocar algo diante do Senhor, Ele precisa aceitar. 

Muitos em nosso meio se entristecem e acabam perdendo a fé pois colocam algo diante do Senhor,dando como certo que Ele aceitou. 

Não é assim que funciona, o Pai precisa dar um sinal de aceitação. Do mesmo jeito que Jesus aceitou. 

Amados de Cristo, é difícil dar um passo de Fé. É extremamente difícil sair do barco, principalmente no meio de uma tempestade, por isso devemos conhecer ao nosso Pai e buscar conhecer a Sua Vontade.

Lutas , provas , tempestade e tribulações todos passamos, isto não podemos controlar. 

Porém, como passar por tudo isso, esta nas nossas mãos.

Podemos passar confiando em Jesus e buscando saber a Sua Vontade para dar o nosso próximo passo ou podemos confiar em nós mesmo e delegar a sorte o que acontecerá.

Desculpem a expressão chula, mas Jesus "não dá ponto sem nó"! 

Em tudo o que o Senhor faz tem um propósito, tudo tem um sentido.

Se você está passando por algum problema, não importa o tamanho, busque ao Senhor, procure saber a Sua Vontade. Qual o passo que devemos dar na direção que o Pai nos dá é a maneira mais segura e certa de sair de um problema.

Não creia no Poder de Deus como último recurso, quando não há mais nada para se fazer, creia na ajuda da Poderosa Mão do Pai como a primeira opção.

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!

Para todo o sempre, Amém! 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quando Deus Fecha uma Porta Ele Abre uma Janela!

Texto Bíblico:

A Porta:

I Reis 17:3-6
3 - Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
4 - E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
5 - Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
6 - E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

A Porta se fecha:

I Reis 17:7
7 - E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

Deus Mostra a Janela:

I Reis 17:8-15
8 - Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
9 - Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
10 - Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
11 - E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
12 - Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.

A Janela se Abre:

I Reis 17:13-15
13 - E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
14 - Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
15 - E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.



Amém! 

Glórias ao Eterno e Soberano Deus! 
Pai Celestial de todos aqueles que aceitam a Jesus como Salvador!

Amados de Jesus , Sejam Bem-Vindos! 

Louvado e engrandecido seja o Senhor Jesus em nossas vidas.

Amados , vocês conhecem a expressão : "Quando Deus fecha uma porta Ele abre uma janela"?

Bem , isto é uma verdade! 

Estou vivendo isso nestes dias! Posso falar por experiência própria.

Deus nos coloca a prova , prova de fé para agradar ao Pai.

Hebreus 11:6
6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Qual o teu problema ? 
Emprego? Comida? Casa? Roupa?

É difícil ter falta de algo, principalmente quando estamos acostumados a ter algumas coisas e essas coisas nos faltam. Por mais que seja um luxo, faz falta.

Porém , pelo conhecimento que nos é dado pelo Santo Espírito de Deus sabemos que pelo menos o essencial o Senhor Deus e Pai nos dará.

Mateus 6:25-26
25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Saiba que o Senhor Jesus já tem preparado o essencial, o famoso "Escape". 

O que é "Escape"? 

Escape é a Janela que Deus abre por onde podemos passar provisoriamente para escapar de uma situação ruim. 

A porta é usada para entrada e saída. A Janela é usada para circulação de ar.

Quando você passa por uma janela? 
Quando você precisa sair ou entrar de um lugar e a porta esta fechada, quando precisa "escapar" de algo. 

Veja o caso de Elias , tava instaladinho junto a um ribeiro de águas, vinha comida fresca todos os dias , enviada por Deus. 

Repentinamente o ribeiro seca e o que o Senhor apresenta a Elias? 

Uma porta? Não! Uma janela!

Concordo que o Pai proveu a Elias mas concorda que o profeta estaria mais à vontade onde estava?

A Sã Palavra não específica mas eu creio que ele deveria estar acomodado ali. 
Pense comigo: Ele estava num lugar quente com um rio bem na sua porta, o que você faria?
Eu sei que ia nadar todo o dia! 

Por mais fervoroso que um cristão seja, o Senhor nos permite o lazer, então porque não aproveitar. 

O dia é longo quando não temos nada para fazer. Ele poderia buscar ao Senhor e separar um tempinho para espairecer as idéias, concorda?

Então por que o Pai lhe tirou essa alegria? 

Simples, alguém mais precisava da benção de Deus.

As vezes(muitas vezes, eu acho!) o Senhor nos tira da nossa zona de conforto para ajudar-nos ao nosso próximo. Afinal, Ele também faz isso com outras pessoas para ajudar-nos. 

Se o ribeiro não tivesse secado, Elias teria saído dali? Eu creio que até teria se o Senhor mandasse, mas seu coração sempre estaria ali, naquele rio, pensando naquele pãozinho e naquela carne. 

Muitas vezes , o nosso Pai quer que caíamos de cabeça na proposta divina que Ele nos apresenta. Sem que nada fique ancorando nosso coração. 

Você só segue em frente quando não tem um lugar para voltar. 

Isso é o que o Senhor quer para nós. 

Deixemos o nosso velho homem do pecado e sigamos em frente , como novas criaturas em Cristo Jesus, com o foco no objetivo que está a frente: Alcançar o Reino de Deus! 

Se você esta numa situação difícil, saiba que o Senhor proverá! Ele me proveu, pela fé eu posso ver, sentir e tocar esta benção que o Pai me deu. 

Saiba que a viúva de Serepta nos sustentará, pela misericórdia de Jesus por nós. 

Como toda a porta se fecha para que uma janela se abra, uma hora a janela se fecha para que o Senhor abra para nós uma porta. 

Afinal, a vida do cristão não é de Vitória em Vitória? Você só tem vitória quando luta, entra na briga. Sendo assim, podemos dizer que a vida do Cristão é de Luta em Luta, com uma Vitória no meio das duas.

Glorias ao Senhor , Deus de Israel e nosso também! 
Vitórias que nos são dadas pelo Sangue de Cristo Jesus!
Para todo o sempre, Amém!