sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tanque de Betesda, A Nova Teologia da Prosperidade

Texto Bíblico:

João 5:2-9
2 - Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 - Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4 - Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 - O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 - Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 - Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.



Amém! 
Glórias ao nome Santo de Jesus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Vocês já ouviram falar do tanque de Betesda? Pois bem, em nosso texto base, temos o relato de um dos milagres que nosso Amado Mestre realizou ali.

O que mais chama a atenção neste texto não é uma pessoa precisando de um milagre, tampouco Jesus operando maravilhas. O fato mais interessante é que ao redor deste tanque uma grande multidão de pessoas enfermas se aglomeravam em busca da cura.

Betesda(ou Bethesda) significa "Casa de Misericórdia". 

Pensemos um pouco, as pessoas que estavam ali, em torno do tanque, não eram exatamente todas pessoas fiéis ao Senhor, mas eram todas pessoas em busca de uma bênção.

Todos ali estavam tão focados no tanque de onde aparentemente as curas viriam, que nem se deram conta que o Dono da Cura estava ali no meio deles.

Tanto foi assim que o homem com quem Jesus falou, nem se deu conta de que era Jesus conversando com ele e perguntando "Queres ficar são?".

Como essas pessoas estavam desatentas, se soubessem Quem estava ali no meio deles, com certeza sairiam ao seu encontro para alcançar a bênção, não concordam?

Porém, quando não temos compromisso com Deus e nem com a Sua Sã Palavra e a única motivação é a bênção, tudo ao redor parece não ter importância, nem mesmo o Dono da Bênção.

Como vimos, o homem enfermo quase perdeu a sua cura pois estava mais atento ao anjo que mexeria as águas do que ao Rei dos reis que enviava o anjo e que estava bem ao seu lado.

O Senhor não quer apenas nos abençoar, Ele quer mudar as nossas vidas, estar ao nosso lado. Não somente uma bênção ou uma cura, mas sim uma vida de vitórias.

Muitas igrejas da atualidade são como Betesda, falsas casas de misericórdia, levando o povo a procurar a cura, e não o Senhor Deus Todo-Poderoso.

A teologia da prosperidade é a pregação de Betesda:"Venha que Jesus quer te fazer rico, são, famoso, te dar bênçãos sem iguais...". Só esquecem que este tipo de teologia só serve para jogar as pessoas no inferno, pois focam na recompensa física e não na salvação de suas almas e no repouso eterno em Cristo Jesus.

A doutrina da Prosperidade é um judaísmo light maquiado para parecer Cristianismo, mas se preocupam mais com as promessas materiais, feitas à Israel na antiga aliança, do que no sacrifício de Jesus e na salvação da alma e do espírito.

O verdadeiro evangelho prega a salvação em Cristo Jesus.
O verdadeiro evangelho prega que no mundo teremos aflições(problemas).
O verdadeiro evangelho ensina que Jesus não teve bens nesta terra e que nós poderíamos viver sem coisas fúteis. 
O verdadeiro evangelho ensina que Deus supre o que necessitamos, não o que queremos.
O verdadeiro evangelho ensina que Deus não é mercenário, que te abençoa através de um a barganha. 

Voltemos para o verdadeiro evangelho, aquele que prega a salvação em Jesus, que devemos amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. O que ensina que devemos nos achegar ao Senhor por amá-Lo e não para obter seus favores.

Glórias ao Senhor Jesus, pois Ele é digno de todo Louvor, Honra e Adoração. 
Para todo o sempre, Amém!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Escarnecedores da Volta de Cristo

Texto Base:

II Pedro 3:3-4
3 - Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 - E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Amém!



Glórias ao Eterno e Poderoso Pai Celestial! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Quero falar com vocês sobre um artigo que vi na internet em um dos muitos portais que nela existem. 
No título : "Aparece Jesus, p*rr*?". 

Sim amados de Cristo, algum lunático àcefalo teve a ousadia de falar sobre o nosso amado Mestre e Salvador.

Fiquei lembrando de uma pregação do Jimmy Swaggart em que ele disse : "Falem mal de mim, não me importa, mas quando falam mal de meu Mestre...tenho que ranger os dentes e pedir paciência emprestada". Sim , agora sei bem o que ele quis dizer. 

Um homem como esse,  não conhece o nosso amado Senhor e ainda tem a ousadia de querer escarnecer da promessa do Filho de Deus? 

Não que não sabíamos que esse tipo de coisa iria acontecer, pois o próprio Pedro falou sobre isto em suas cartas, como descrito em nosso texto base.

Desculpem pelo desabafo, mas este blogueiro ignorante não falou mal de qualquer um, ele escarneceu do Rei dos reis e do Senhor dos senhores.

Amados , isto é o sinal do fim dos tempos, sinal que as promessas de Jesus e as suas profecias estão se cumprindo. 

Este cidadão , em seu escárnio, nos fez um grande favor: "provou que a Sã Palavra é fiel e verdadeira, pois esta atitude foi predita há 2000 anos atrás".

Glórias a Deus! Maravilhoso é o nome de Jesus!

Blogueiro escarnecedor, muito obrigado por ser instrumento e permitir que víssemos a Glória de um Deus amoroso e cuidadoso com Seu povo, ao ponto de predizer uma atitude tão baixa e medonha como a sua.

Tenho que admitir , que apesar do texto ser feito para escarnecer da Volta de Cristo, a coisa que mais assusta é como ele foi feito: "Cheio de maldizeres(palavrões) e totalmente incoerente". Não temos como traçar um raciocínio lógico com esse texto, ele não passa nenhuma mensagem.

Caro ímpio deixe-me , pela luz do evangelho, explicar uma coisa. 
Sabe o motivo de Jesus não ter voltado ainda ?  É para que gente como você , pecador e necessitado de Jesus , tenha uma chance de se arrepender. Chance de pedir perdão ao Mestre pela brincadeira de muito mau-gosto e aceitá-lo como Salvador.

Dúvida? Leia abaixo este trecho das escrituras: 

II Pedro 3:9-10
9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Glórias ao Senhor, pois Deus não o enxerga como eu enxerguei no primeiro momento. Admito que tive raiva, mas ao escrever este artigo, meu Pai me mostrou que era necessário que isto acontecesse como mais um sinal de que a Palavra de Deus é fiel e verdadeira. 

Cuidado , a mesma Sã Palavra que disse que pessoas como você teriam estas atitudes , também fala que caso você não se arrependa de suas más obras e aceite a Jesus como único e suficiente Salvador , andando no caminho ensinado pelo Mestre, o destino será um só: O Inferno.

Apocalipse 20:15
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Glórias ao Senhor, Deus Todo Poderoso e a Seu Filho Jesus Cristo! 
Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Abecedário do Cristão

Texto Base :

Filipenses 2:8-10
8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,



Amém ! 

Glorificado seja o nome Soberano de Jesus, o Cristo!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos! 

Estava meditando na Sã Palavra e o Senhor falou comigo e me mostrou um abecedário que todo o cristão deve adotar.

No abecedário do Céu , temos apenas 5 letras , mas que fazem toda a diferença do mundo pois com estas letras podemos todas as coisas. 

Gostaria de saber quais são?

Vamos falar um pouco de cada uma delas:

J de Jesus - Aquele que trouxe o amor de Deus 

Sim o J de Jesus , nosso Amado Mestre, Amigo e Salvador.
Esta é a primeira letra do abecedário de Deus para nós. 

Jesus é o verbo, como diz no início do livro de João. 

Verbo significa uma ação, algo que será feito. 

O verbo mais próximo do verbo Jesus é o  verbo Amar. Não amar de qualquer maneira mais um amar acima do amor , amor de Deus demonstrado em Jesus. Amor tal que Ele deu a Sua Vida e morreu por mim e por você.

Jesus é a expressão do Amor de Deus a nós homens não merecedores, pobres e miseráveis. Somos carentes do Amor Fraternal de Deus.

E de Emanuel - Deus Conosco

Emanuel - Deus conosco, Jesus sendo o Filho de Deus, era a representação carnal de Deus. 

João 14:8-9
8 - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Jesus é Deus , e quando veio ao mundo , veio para nos mostrar que Ele estava conosco e que Deus Pai também estava, através da pessoa de Cristo. 

S de Salvador - Salvador de nossas vidas

Salvador nosso , esperança nossa, este é o Jesus que pregamos.

I Timóteo 1:1
1 - PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa,

Jesus é o nosso único e suficiente Salvador. Não dependemos de ninguém mais para estar com o Pai, só Jesus.

Por mais respeito que devamos ter por Maria ou João ou Pedro, eles foram instrumentos de Deus para um fim, são todos humanos como nós e não podem salvar ninguém. 

Não há mandinga ou simpatia ou feitiçaria que possa nos livrar dos nosso pecados e nos fazer estar perto de Deus, que possa nos levar as alturas celestiais. 

Não há outro ser neste universo que possa nos livrar da morte como Jesus o faz.

U de Único - Único Intercessor 

I João 2:1
1 - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

I Timóteo 2:5
5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

A Bíblia nos fala de somente um advogado e mediador(intercessor) entre Deus e os homens. Somente um intercede por nós para redenção de nossos crimes...Jesus , o Cristo.

Por Seu Sangue somos remidos de nossos crimes, esses tais que nos separam de nosso Pai Celestial. 

Porém , quando clamamos por Jesus e pedimos o Seu perdão, Ele intercede por nossas vidas junto à Deus e nos alcançamos a redenção. Somente por Ele.

S de Santo - Santo Espírito do Senhor

Ó Espírito Santo de Deus venha sobre nós! 

Lucas 24:49
49 - E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Atos 2:1-4
1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Amados, a última letra do abecedário de Deus é a promessa definitiva de Jesus para nossas vidas...o Santo Espírito de Deus. 

Ele é poder de Deus para nossas vidas. Ele é a consciência que nos falta. A bússola inquebrável que sempre aponta para a vontade de Deus. 

Quando Ele preenche as nossas vidas, fazemos o que antes não conseguíamos, somos pessoas melhores, temos um canal direto com o Pai e recebemos do Senhor coisas grandes. Quando recebemos a promessa do Santo Espírito , ao lermos a Sã Palavra, o véu se abre e o Senhor nos mostra oculto e escondido , aquele que ele guarda somente para os Seus.

Amados , o abecedário de Deus é feito de 5 letras , mas estas 5 letras formam o nome mais poderoso de toda a história, de todo o universo.

Nome que é sobre todo o nome, nome de autoridade que nos foi dado por Seu Filho Amado.

Por Ele e para Ele, fazemos o impossível no Seu nome. 

No nome poderoso de JESUS. O ABC de Deus é escrito da seguinte forma :

            JESUS 

Amém!
Louvado e engrandecido seja o Senhor e digno de Louvor! 
Para todo o sempre , Amém! 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Série Imagens - Abraão - A imagem da obediência

Texto Base:

Gênesis 12:1,5
1 - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
5 - E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

Amém!

Glórias ao Senhor Jesus!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos!

Prosseguindo em nossa série "Imagens", para contrapor a imagem da desobediência de Adão veremos a imagem da obediência daquele que foi rotulado pela Sã Palavra como "Amigo de Deus".

Hoje falaremos de Abraão.

Abraão foi o pai da Fé, ele é o precursor das 3 maiores religiões do mundo moderno: o Islamismo, o Judaísmo e o Cristianismo.

O que faz este homem de tão especial? O que vem a nossa mente quando pensamos em Abraão?

Talvez a Fé para acreditar piamente nas promessas do Pai?
Talvez a Perseverança para seguir acreditando nestas promessas?

Sim, tudo isso, mas uma coisa se destaca na história do pai da Fé: a sua obediência extrema ao Senhor Deus!

No primeiro contato de Deus com Abrão, vemos algo interessante, uma ordem de Deus para que Abrão (na época não havia sido trocado o seu nome) para que saísse de sua terra e fosse para onde Deus lhe mostraria.

Vocês entenderam esta ordem? O Senhor não mandou ele sair do ponto A para o ponto B. O Senhor mandou que Abrão saísse de onde estava, que Deus lhe mostraria (sim , verbo mostrar no futuro) para onde ele iria.

Detalhe importante: Abrão não foi chamado duas ou três vezes, o Senhor o chamou pelo nome uma única vez. Ele atendeu a voz de Deus de primeira.

O que é esta atitude senão obediência?

O Senhor toma Abraão como amigo, pela proximidade com o Pai que este homem tem.

Amados, ele não negou nada ao Senhor, nem o seu próprio filho.

Isaque, o filho da promessa que Deus havia feito , este foi pedido pelo Senhor como sacrifício. Atendido prontamente por Abraão.

Mais uma vez,o pai da Fé surpreende, mostra mais uma vez uma obediência fora do comum, fora dos padrões humanos.

Estas atitudes fazem com que o Senhor nos olhe diferente. Deus olhou diferente para Abrão, viu nele mais que um servo, viu um amigo.

Tudo pela obediência de Abraão.

Este é o exemplo que devemos ter, esta é a imagem da obediência a Deus que devemos seguir.

Amados, que o Senhor nos ajude e que possamos ser obedientes a Ele do mesmo modo que Abraão. Para que da mesma forma um dia possamos alcançar a mesma alcunha, o título de "Amigo de Deus".

Louvado e engrandecido seja o Senhor Jesus, para todo o sempre, Amém!

domingo, 23 de março de 2014

Série Imagens - Adão - A imagem da desobediência

Texto Base:

Gênesis 3:1-6
1 - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.



Amém!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos!

Vamos começar uma série hoje chamada "Imagens"!

Nesta série, com a autorização , inspiração e guia do Espírito Santo, vamos falar de alguns personagens bíblicos e falar sobre a mensagem principal que eles nos passam.

Neste primeiro artigo falemos de Adão. 

Adão, o primeiro ser humano na terra , mas o segundo a pecar, não é mesmo?

Quando falamos deste homem , a primeira mensagem que nos vem a cabeça é Pecado.

Eva e ele foram os primeiros na terra a saber, praticar e sentir na pele o pecado.

Se foi Eva que errou primeiro , por que não falar dela e não de Adão. 

A imagem do pecado esta ligada a Adão pois ele é a primeira tipificação de Cristo que encontramos na Sã Palavra, ele poderia ter feito a diferença quando Eva errou. Ele poderia ter sido o canal de reconciliação de Eva com o Pai Celestial. 

Ele poderia ter intercedido por ela junto a Deus, mas não o fez, antes preferiu participar do ato pecaminoso. 

A chance que Adão teve foi incalculável. Caso tivesse agido diferente, teria eliminado o pecado antes que tivesse contaminado toda a humanidade.

Lembre-se que a responsabilidade maior era de Adão, ele era o cabeça da casa e da criação, não Eva!

Qual o motivo do erro deste homem? A Sã Palavra não nos conta porque ele agiu desta maneira, só sabemos que ao invés de se abster do ato e agir como intercessor ele fez o contrário e condenou toda a humanidade ao pecado. 

Graças a Deus, quando o homem erra , o Pai interfere e altera a situação.

Gênesis 3:14-15
14 - Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Romanos 5:12
12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Naquele momento , o Senhor mesmo no revelou que o primeiro homem não foi suficiente para livrar o mundo do pecado, mas Ele enviaria um , não um homem qualquer , mas o Filho de Deus feito carne para fazer o que Adão não fez. 

Jesus veio ao mundo pois o homem falhou, mas quando o homem falha, o Senhor toma a frente, pois Ele nunca falha, nem tarda.

Glórias ao Senhor Jesus. Para todo o sempre , Amém!

segunda-feira, 3 de março de 2014

Seja Um em Um Milhão!

Texto Base:

Lucas 8:43-48
43 - E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 - Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 - E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 - E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 - Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 - E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Amém!
Louvado Seja o Santo e Amado Deus , Pai de todos nós!

Amados de Deus, Sejam Bem-Vindos!

A passagem da "mulher com fluxo de sangue" é uma das mais didáticas que a Sã Palavra tem a nosso dispor.

Você já meditou nesta palavra?

Amados, o Senhor não gosta de mais do mesmo, Ele gosta das coisas diferentes e principalmente , aquelas que ninguém dá valor.

Hoje em dia , o mundo doutrina as pessoas para serem iguais.
O diferente é ruim, é mau. 

Bom é ser como todo mundo, beber como todo mundo, fumar como todo mundo , fazer sexo desenfreado como todo mundo.

Se você se desvia do usual mundano, vixiii!!! 
Você é o careta, o quadrado, o chato e o desmancha-prazeres.

Não encontramos o nome desta valente na Sã Palavra, somente estão registrados seus atos, em nada menos que em três livros da Bíblia.

O quão importante foi a atitude dessa mulher e a sua fé para que tivesse registrado os seus atos nos evangelhos.

Podemos notar que nesta ocasião , Jesus estava indo à casa de Jairo, um homem importante na sinagoga, para curar a sua filha.

Neste caminho, havia uma multidão querendo estar perto de Jesus. Estavam tocando e empurrando o Mestre e seus discípulos, creio eu que deveria ter muita gente.

Pare um momento! Pense na situação dessa mulher. Ela estava há doze(sim DOZE!!!) anos com esta doença. Gastou tudo o que tinha com médicos e mesmo assim, continuava doente. 

Na orientação do Santo Espírito, parece-me que com o tempo ela ficou pior.

Vamos analisar o caso usando um pouco de empatia. O que esta mulher estava sentindo? Quão frustrada ela não deveria estar por ter gastado tempo e dinheiro em tratamentos médicos? Quão grande deve ter sido o desespero desta mulher, para fazer que ela - doente -  enfrentasse uma multidão só para tocar na roupa de Jesus e sem nenhuma garantia de que iria funcionar.

O que ela tinha ? Uma fé gigantesca, uma da qual hoje em dia não se vê.

Uma fé que move montanhas , e tão grande que ela não precisava falar com Jesus, nem que ele orasse por ela ou lhe impusesse as mãos.

Esta fé moveu esta mulher ao encontro de Cristo, ao encontro de sua bênção.

Jesus reconheceu esta fé.

É tão bom quando o Senhor nos tira da multidão , quando fazemos , nem que seja por um momento , algo de bom que o Pai pode se orgulhar.

Ninguém é perfeito mas também ninguém é errado 100% do tempo.

I Pedro 1:16
16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

A ordem é sermos santos pois nosso Pai é Santo!

Com isso podemos entender que devemos buscar a santificação, ser melhor do que somos, fazer melhor do fazemos. Nem sempre conseguimos, mas quando conseguimos, o Senhor nos olha com orgulho, orgulho de um Pai.

Qual foi o momento da mulher ? Quando ela tocou as vestes de Jesus.

Ela foi tão diferente que o próprio Jesus testificou dela.

"Quem me tocou ????" perguntou Jesus.

Ora , você esta no meio de uma multidão , você pergunta quem te tocou, a não ser que você sinta algo diferente.

Pedro era o mais audacioso, fez a pergunta que todos queriam fazer : "Mestre , como que no meio desse povo todo , o Senhor ainda pergunta isso?".

Pedro ainda não entendia , não era o Pedro do Pentecostes, revestido de poder e autoridade.

Jesus, com toda a calma e serenidade explica que foi um toque diferente , foi um toque que se distinguiu dos demais, foi um toque de fé.

A mulher com um pouco de medo , se declarou , "Fui eu!! Te toquei Jesus e fui curada!".

Imaginem , ser testificada por Jesus , que honra não foi para esta mulher.

Tudo isso pois ela não foi mais do mesmo. Ela foi diferente!

Romanos 12:2
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não se conforme com este mundo, não seja mais um. Faça a diferença! Seja cheio do Espírito de Deus! Tenha a mente de Cristo! Tenha o cheiro de Cristo!

Tenha a credencial do céu de forma que saibam , por onde você passar , que você é de Jesus.

Santo é o Senhor e Digno de Louvor, para todo o sempre, Amém!

Se uma mãe se esquecer do filho?

Texto Base :

Isaías 49:15
15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Amém!
Louvado Seja o Senhor Jesus e Glorificado para todo o sempre, Amém!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos!

Esta passagem de Isaías é tremenda, o Senhor é um Pai extremamente competente.

Vemos nesta passagem que o povo de Deus pensava que o Pai os havia esquecido.
Quantas vezes nessa vida não pensamos a mesma coisa?

Hoje o Senhor nos abençoa grandemente e amanhã, na primeira afronta do inferno, achamos que Deus nos esqueceu.

Deuteronômio 5:15
15 - Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Amados , lembrem-se do que nosso Pai já fez por você e por mim, por todos nós.

Lembre-se das tempestades que o Jesus já acalmou na sua vida. Em todos os leões que o anjo do Senhor fechou a boca e não permitiu que sequer chegasse perto de você ou da sua família. Em todos os gigantes que você derrubou , com aquela pedrinha que o Pai colocou na sua mão, que mais parecia um míssil teleguiado do que uma pedra.

LEMBRE-SE DO QUE DEUS FEZ!!!

O Senhor não se esqueceu de nós! Ele não se esqueceu de você!

O que acontece é que a vida do cristão é uma vida de vitória em vitória.
O que você precisa para ter vitória? Entrar numa luta.

Então para se ter uma vida de vitória em vitória, devemos ter uma vida de luta em luta.

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Não se esqueça, no mundo temos aflições , mas Jesus é conosco , é promessa dEle.

I João 4:4
4 - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Somos habitação do Santo Espírito de Deus, filhos de um Pai Todo-Poderoso.
Ele é maior e esta em nossas vidas, pode se levantar quem for, se levantará para cair, pois o Senhor dos Exércitos é pela nossas vidas.

A vitória é nossa pelo Sangue de Jesus.

O Senhor não se esqueceu de você, ou de mim, Ele só está aguardando o momento certo para nos entregar a guerra.
Quanto mais o seu inimigo se vangloriar maior será a queda dele.  

Louvado e Bendito Seja o Nome de Jesus, para todo o Sempre, Amém!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DEUS CASTIGA!



Texto Base:

Apocalipse 3:19
19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Amém!
Louvado e Engrandecido Seja o Santo Nome do Senhor Deus e Pai de todos nós!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos!

Minha esposa , há muitos anos atrás, teve que fazer uma tese para a faculdade e escolheu o mesmo título que proponho aqui: "DEUS CASTIGA!". Inspirado por Deus, venho colocar este artigo aqui.

No que você acredita?

Pode um Deus de Misericórdia e Amor usar o castigo para corrigir um filho Seu?

Hoje em dia são poucos os pregadores que levantam esse tema, pouca gente parece acreditar no castigo de Deus ou pelo menos acham que isso é somente para os ímpios, os pecadores do lado de fora da igreja.

Deus castiga aos Que ama e quem toma por filho. É clara esta afirmação como vemos em nosso texto base.

ANTIGO TESTAMENTO

Deuteronômio 8:2,5
2 - E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
5 - Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus.

Gosto de trabalhar com as duas alianças propostas pelo Pai, para traçar sempre um paralelo e mostrar que o Antigo Testamento esta tão vivo na Nova Aliança quanto antes.

Não da mesma forma como foi recebido por Moisés, mas com uma nova roupagem, vestido de amor, Amor de Deus, expresso no Sangue de Cristo. Derramado na Cruz do Calvário.

Deus , antes da vinda de Jesus , já castigava o Seu povo. Não por prazer ou por divertimento, mas sim para correção.

Em Deuteronômio 8 vemos o comparativo do próprio Senhor com um pai humano.

Ele , como um Ser acima de tudo e de todos, bem acima, se preocupa com o nosso bem estar, com o caminho que seguimos.

Não há como negar a evidência da Mão de Deus em tudo que o povo de Israel passou, os bons momentos e os maus também.

Tudo foi feito para o bem estar do povo que o Pai tomou como Seu.

Pense comigo, lembra-se de José do Egito? O que esse homem não passou? Sofreu nas mãos dos irmãos, foi caluniado pela mulher de Potifar, foi jogado numa prisão.

Tudo isso porque?

Para chegar ao mais alto cargo que um estrangeiro poderia ocupar dentro da nação mais poderosa da época: o Egito.

O caminho tortuoso não foi somente para humilhá-lo mas foi para ensiná-lo a administrar um pais.

Dúvida?

Vejamos as evidências bíblicas: 

1 - José é vendido como escravo, para aprender a ser humilde e saber que sempre há alguém acima dele. Lição que não se esqueceu, pois quando virou o vice de Faraó, sabia que não era apenas o Monarca do Egito que estava acima dele mas que havia um Deus Todo-Poderoso acima de todos, sempre!

2 - Na casa de Potifar aprendeu o valor do trabalho e a administrar quando tudo era abundante.

3 - Na prisão aprendeu a administrar quando tudo era escasso.

Quando este homem se apresentou diante de Faraó, o Senhor abriu os olhos dele para que visse em José não só um homem que sabia decifrar sonhos , mas que visse um homem preparado para administrar 7 anos de fartura e 7 anos de escassez.

Através de José , Deus salvou toda a sua família.
Família essa que se tornaria a Nação de Israel.

Após sair do Egito , Deus fez com que o povo andasse no deserto por 40 anos, QUARENTA ANOS!!!

Ele mesmo diz que foi castigo para ensiná-los.

Várias vezes o povo Judeu foi castigado por Deus para que se lembrassem do Senhor.

Toda vez que a idolatria ameaçava dominá-los, o Senhor levantava um povo para vir contra Israel. Nesta hora de angústia, o povo de Deus largava seus ídolos e falsos deuses e se voltava para o Santo e Verdadeiro Senhor dos Exércitos.

Todas estas situações são castigos do Senhor para ensinar o verdadeiro caminho a um povo rebelde e desobediente.

NOVO TESTAMENTO
   
II Corintios 12:7-9
7 - E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 - Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Amados , amo a Jesus e o admiro demais e ninguém esta acima dEle mas em segundo lugar , há um homem no novo testamento que foi um divisor de águas no evangelho. Este homem foi o instrumento de Deus para a evangelização em massa dos gentios, ou seja, você e eu.

Paulo de Tarso, foi o mais fantástico missionário que a Sã Palavra nos revela e um dos mais fervorosos apóstolos de Cristo do qual a Bíblia nos conta.

Foi um dos que mais sofreu para que o povo gentio pudesse ouvir e aceitar a Jesus como Salvador.

Ele também foi castigado por permissão do Pai, como filho, não porque ele estava errando mas para que não errasse futuramente.

Amados, Deus Castiga os Seus filhos para o próprio bem. Não há o que negar, é bíblico.

O mesmo Deus que castigava na Antiga Aliança também castiga no Novo Testamento, o qual somos participantes até que Jesus volte para nos buscar.

Até agora só falamos do castigo de Deus para os Seus filhos, mas há também o castigo para os ímpios e para os que perseguem os que são de Deus.

Romanos 13:4
4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

Atos 13:10-11
10 - Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
11 - Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

Atos 5:3-5
3 - Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4 - Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 - E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

Amados , o castigo de Deus recai sobre todos , a diferença é que o castigo para os filhos é para correção e o castigo para os opositores é para punição.

Hebreus 12:29
29 - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Castigar é uma palavra que parece não combinar com um Deus Amoroso como nosso Pai mas a Sã Palavra também diz que o Senhor além de amor também é fogo consumidor.

Amados, retenhamos a Palavra do Senhor para não pecar contra o Pai e sim andar em Seu caminho. Procuremos nos corrigir para que o Senhor não precise fazer isso , pois como Pai Amoroso que é , se preciso for, Ele nos corrigirá.

Louvado Seja o Nome de Jesus e Engrandecido para todo o sempre, Amém!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Profecias e a Posição do Profeta nos dias de hoje.

Texto Base:

Atos 13:1
1 - E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

Atos 15:32
32 - Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.

Amém!

Louvado Seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!
Glorificado Seja o Seu Santo Nome!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Lamento o tempo sem postar aqui, tem sido muito corrido e difícil estes últimos tempos, mas com o Senhor ao nosso lado podemos todas as coisas.

Vamos lá!

Primeiro , na sua opinião : Existem profetas na igreja de hoje?

Não pergunto à vocês se existiu, pois a Bíblia é extremamente clara quanto a isto. E francamente , nenhum bom conhecedor da Sã Palavra ousa questionar isso.

Agora , quanto aos dias de hoje , há uma grande controvérsia.

Muitos dizem que "profeta" é um termo exclusivo da Antiga Aliança, que o novo testamento fala somente em dom de profecias.

Nosso texto base coloca em cheque esta afirmação , uma vez que encontramos passagens no novo testamento que referem-se aos irmãos como profetas. Isto após a morte de Jesus , que é o marco do ínicio do Cristianismo.

Ora, se a quem foi dado o dom do louvor torna-se ministro de louvor, a quem foi dado o dom da palavra torna-se pregador, porque a quem foi dado o dom da profecia não pode se tornar profeta ou digamos ministro de profecia(nunca ouvi este último termo, mas é bem bacana).

O profeta da nova aliança diferencia-se do referido do antigo testamento, tão somente pela evidência que o coloca como verdadeiro arauto de Deus ou uma farsa.

No novo testamento , não basta que a profecia se concretize, ela precisa estar de acordo com a Sã Palavra. Esse tipo de checagem não acontecia no antiga aliança, até porque a Palavra de Deus de forma escrita estava se desenvolvendo.

I Corintios 14:3
3 - Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.

Qual a função do profeta? Levar a Palavra do Deus Vivo, mas de que maneira?

A profecia , segundo o livro de I Corintios deve ser para edificar , exortar ou consolar.

Edificar: aqui no sentindo de levantar uma pessoa. A profecia serve para edificarmos, através do que o Pai tem a dizer, uma vida.

Consolar: a profecia é usada para consolar uma vida, é o próprio Senhor enxugando as nossas lágrimas.

Exortar: a palavra exortar é usada por muitos pregadores para confrontar profecias que sejam para repreensão, dizendo até que se uma profecia não deixa uma pessoa feliz então não é profecia. Exortar também significa admoestar que por sua vez tem o sentido de repreender.
Ora, todos que são repreendidos ficam felizes ou em sua maioria as pessoas não gostam de ter seus erros repreendidos?

Amados, um profeta trabalha em prol da obra de Deus e muitas vezes a ordem do Senhor é de repreensão de um irmão, não importando quem ele é.

Em minha caminhada, vi muitos profetas levando palavras suaves e de vitória para muitos pastores, mas conto nos dedos de uma mão as vezes que vi uma profecia de repreensão(exortação) ser entregue a um líder de igreja ou um irmão de "alta patente".

Por que isso? No meio evangélico é amplamente difundido, não de forma clara , mas nas entrelinhas, que o "Anjo da Igreja" é irrepreensível.

Ora, se isto fosse verdade , estas perfeições não estariam mais entre nós e sim no descanso eterno junto ao Pai.

Se é um ser humano , esta sujeito a errar , pode ser o porteiro da igreja ou o pastor da mesma.

I Reis 13:18
18 - E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).

I Reis 13:20-21
20 - E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar.
21 - E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara,

Outra lenda gospel sobre profetas é que Deus usa somente aqueles que tiverem uma vida exemplar , sem erros ou máculas.

A história do profeta novo e o profeta velho é o maior exemplo de que Deus usa quem estiver disponível e disposto. No caso , o profeta novo foi iludido pela mentira do profeta velho e desobedeceu ao Senhor. A Palavra de repreensão veio diretamente pela boca do profeta mentiroso.

Será que o livro de I Reis foi escrito por um herege ou simplesmente o Pai usa quem se dispõe a Ele e pronto? Não podemos contrapor a Sã Palavra com o nosso próprio entendimento, esta passagem é bíblica e não há o que debater.

Portanto , não tome uma profecia como certo só porque o profeta tem uma vida exemplar, lembre-se que muita gente vive de aparências e nem tome uma profecia como falsa só porque o profeta não é...digamos...um exemplo a ser seguido.

Vamos finalizar por aqui hoje, fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Louvado e Engrandecido Seja o Nome de Jesus.
Para todo o sempre, Amém!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Verdadeiro Significado do Natal: O Pão da Vida



João 6:35
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Amém!

Louvado Seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Meus amados, eu tenho reparado que o natal tem perdido o seu real significado e a importância dada até mesmo aos papais-noéis e presentes tem perdido a força ao longo dos anos.

O diabo tem trabalhado no cotidiano para tirar qualquer influência que o Senhor Jesus tenha no mundo.

Hoje em dia, chegamos no mês de dezembro com a maior parte da povo falando já no carnaval.

É ridículo!

O verdadeiro significado do natal é comemorar o nascimento do nosso Salvador e Senhor Jesus , o Cristo.

É legal ganhar presentes, comer uma ceia bacana. É ótimo estar em família e comemorar essa data tão festiva, principalmente para nós cristãos que celebramos o sacrifício de Jesus todos os dias.

A data do dia 25 de dezembro foi banalizada, nem mesmo as emissoras que se dizem “evangélicas” comemoram a data em sua programação de maneira correta.

Lembro-me até hoje dos filmes bíblicos que passavam direto nas emissoras de TV , eles faziam-nos lembrar de quem era o principal motivo da comemoração: Jesus!

Amados, temos que ter o foco em Jesus, Ele é o pão da vida, a razão do nosso viver nessa terra e no porvir.

Celebre o natal não somente no dia 25 ou em dezembro, relembre o nascimento e principalmente a morte de Jesus e mais ainda, a Sua Ressurreição.

Todo o dia lembre-se dos ensinamentos de Cristo. Lembre-se de que o Pai o envio por amor de nós. Que Ele morreu para que você, eu , todos nós tivéssemos vida e vida em abundância.

Amados, foco no alvo que é Jesus , sempre Jesus!

Glórias ao Senhor Jesus, nosso amado Mestre e Senhor de Nossas Vidas!

Para todo o sempre , amém!