Texto Bíblico:
I Timóteo 5:18
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Mateus 24:11-12
11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Amém!
A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , à todos os Amados do Pai.
Meus caros, é com pesar que, na direção do Espírito de Deus vos escrevo este artigo, pois é muito triste para mim ver algo da forma que vi hoje, porém, é necessário combater este tipo de prática da forma que vem sendo feita.
A Edição da Revista Veja deste mês(Jan/13) tem o título de "Profissão: Pastor".
(link: http://vejasp.abril.com.br/materia/cursos-para-formacao-de-pastores)
Marcos 6:34
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Todo aquele que se intitula cristão, deve seguir o exemplo de Cristo. O que tem de Jesus em tornar um cargo Pastor como profissão?
Amados , a Palavra Viva é clara , o obreiro é digno do seu salário.
Porém nesta edição da revista Veja, ela informa que os "melhores talentos" de uma determinada igreja podem receber até R$ 22.000,00 como salário. Isto é feito como incentivo para atrair e manter estes "talentos" na denominação referida na Veja.
Quer dizer , não é mais Deus que manda na igreja , agora é Mámom.
É como uma empresa , a concorrente me ofereceu mais , vou prestar os meus serviços lá.
E o Pai...? Onde entra nessa barganha? Será que alguém lembra de pedir a direção dEle para "contratar" estes "talentos".
Tenho um amigo não evangélico que vem de uma família de políticos muito influente na cidade onde morava.
Uma vez ele foi comigo para assistir um culto e quem pregou naquela noite foi o pastor presidente.
Na época , eu estava começando a abrir os olhos para o "lado negro" do ministério em que eu estava.
Este amigo , em um dado momento, disse que tanto eu quanto ele , poderíamos pregar da maneira como este pastor pregou. Ele disse isso , no sentido de não ter preparo espiritual e sim somente se preparar materialmente, como se fosse uma reunião de uma empresa.
Confesso que naquele instante, não aceitei muito bem, mas ele não mentiu.
I Corintios 2:11
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Como ele chegou nesta conclusão? Porque eles tinham o mesmo espírito, mesmos métodos.
Há diferença em um homem/mulher renascido em Jesus, cheio do Espírito de Deus.
Por mais odioso que seja para um cristão ver um artigo desses, como o da Veja , neste caso eles não mentiram.
Mateus 21:12-13
12 - E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
A Sã Palavra nos mostra que o próprio Jesus se deparou com esse problema. E o que ele fez? Fez de tudo para consertar essa situação.
Jesus sabia que o templo era a casa do Pai , assim como a igreja é a casa de Deus nos tempos de hoje.
Não permitamos que isto aconteça novamente. Ore, busque ao Senhor Jesus, jejue e principalmente , aprenda a manejar a Sã Palavra. Pois quando você estiver com ela na ponta da língua, você poderá enfrentar todo esse "mercenarismo" que tem invadido a igreja.
Não me entendam mal, um obreiro, seja ele pastor , pregador , diácono ou qualquer outro cargo que viva para fazer a obra de Deus , merece ter um salário. Só não vamos fazer da igreja um time de futebol, onde o dinheiro rege tudo.
A primazia da igreja é o Senhor Jesus. Tudo é por Ele , para Ele e com Ele.
Não vamos estabelecer metas de arrecadação ou dízimo , por que o Pai não se interessa por isso.
Você pode até pensar: "E como a igreja se mantém ?".
A igreja se mantém , primeiramente porque o Senhor a mantém em Suas poderosas Mãos. Ele é quem supre as necessidades. Ele dá o recurso necessário. Por dízimos e por ofertas? Sim.
Mas principalmente porque o Senhor quer assim!
Então...o dinheiro continua sendo necessário? Sim.
Apocalipse 2:4
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
O que é o primeiro amor? É amar ao Senhor Deus acima de tudo e fazer a sua vontade.
A vontade do Pai foi de instituir a igreja para que pastores pudessem enriquecer e criar verdadeiros impérios? Não mesmo.
A igreja instituída por Deus, é uma casa onde possamos adorar ao Papai, buscá-lo.
Aprender dEle.
Cultuá-lo de maneira plena.
A meta da igreja não deve ser arrecadação de dinheiro. Deve ser o ganho de almas.
Amados de Jesus, uma igreja preocupada em salvar vidas terá por consequência uma ótima arrecadação, pois quanto mais almas mais arrecadação você terá.
Quanto mais instruídas elas forem na Palavra de Deus , melhor elas irão ofertar, pois entenderão o propósito do dinheiro que vai para a casa do Pai. Quanto mais instruídas as ovelhas forem , mais se achegam à Deus. Quanto mais se achegam à Deus , mais abençoadas serão. Quanto mais abençoadas forem , mais dividirão essa bençãos com a casa do Pai.
Ministérios que se preocupam com meta em dinheiro, crescem à curto prazo e morrem mais rapidamente. Pois sempre vai ter um pastor espertinho que cresce o olho para estes ganhos e sai levando consigo várias ovelhas, desta forma , abre mais ministério iguais aos de onde saíram e aumentam a concorrência.
Tem pastores de profissão , que aprendem como extorquir as ovelhas. Amados, Jesus não nos ensinou isso.
Se o povo for instruído na Sã Palavra e amar a obra de Deus, o dinheiro não faltará, pois o Espírito de Deus comove as pessoas para que contribuam.
João 10:11
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Que o nosso Senhor Jesus seja o nosso exemplo. Não é a ovelha que dá a vida pelo pastor e sim o pastor que dá a vida pela ovelha.
A obra é de Deus , então Deus a fará prosperar.
A obra é do homem, o homem pode fazê-la prosperar, até onde Deus permitir. Na hora que o Senhor dá o "basta" a queda será grande.
Amados de Jesus, fiquem em oração e alerta o tempo todo e que desta forma não sejam enganados pelos pastores de profissão. Que vêem a igreja como um negócio e querem sugar dela o máximo de riqueza que puderem.
Louvado Seja o Pai Celestial! Glórias e honras ao nome do Senhor Jesus!
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário