Texto Bíblico:
Salmos 37:25
25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Hebreus 10:38
38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus e a Deus Pai Todo-Poderoso!
Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!
O Senhor tocou em meu coração e me fez lembrar de um amigo que a um tempo atrás estava desempregado. Ele estava um tanto abatido e toda vez que conversávamos pela misericórdia de Deus, o Senhor me dava uma Palavra Sua para animá-lo.
Para honra e glória do Senhor Jesus, tenho a satisfação de dizer aqui que hoje ele esta bem e pode não estar do jeito que ele imaginava que seria melhor, mas o Pai tem cuidado dele de maneira extraordinária e não lhe tem faltado nada.
Uma das passagens que o Senhor me deu foi para falar a ele foi a passagem de Salmos que esta em nosso texto base.
Nele a Sã Palavra nos mostra que um justo e a sua semente não ficam em necessidade.
Agora , antes de continuarmos, precisamos definir duas coisas, segundo a Bíblia:
1 - O que é justo?
2 - O que é necessidade?
O que é Justo ?
I Corintios 6:11
11 - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Claro que o ser humano por si só não somente não pode se salvar, como muito menos justificar-se. A Sã Palavra nos ensina que somos lavados, remidos, santificados e justificados em Cristo Jesus.
Se sou justificado em Cristo, logo sou justo e desta forma vivo da Fé.
Quando pensar em si mesmo, se você tem a Jesus como Senhor, não se veja como um ser medonho, mas sim como uma nova criatura, um justo em Cristo. Pois esta é a promessa e o ensinamento do Senhor Deus para nós.
O que é necessidade?
Mateus 6:28-30
28 - E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 - E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Segundo a Sã Palavra, necessidade é o que o Pai Celestial sabe que precisamos , não o que queremos ou achamos que precisamos.
Você pode querer um carro novo, mas aos olhos de Deus, neste momento isto irá mais te atrapalhar do que te ajudar. Então o Senhor não te dará.
Amados de Cristo, o Senhor é um Deus zeloso pelo seu povo e um verdadeiro Pai. Os verdadeiros pais e mães que lerem este artigo sabem que nem sempre damos o que nossos filhos querem, mas fazemos de tudo para que eles tenham tudo o que precisam.
Se nós , sendo falhos e humanos, sabemos dar o melhor para nossos filhos, quanto mais o Pai Celestial que a tudo vê, tudo sabe e tudo conhece.
Agora que definimos estes dois conceitos vamos nos aprofundar um pouco mais em nosso texto base.
Você , que aceitou a Cristo como Salvador, é justificado e santificado em Jesus e feito filho de Deus, então você é um justo e santo de Deus.
Primeira boa notícia é que o Pai suprirá tudo quanto você precisar.
A notícia não tão boa é que Ele suprirá o que Ele sabe que você precisa não o que você quer.
Deus supri nossa necessidade de amor, de carinho, de vestimenta, de comida, de abrigo e de todas outras tantas coisas, a necessidade de ser corrigido e colocado no caminho certo.
Pois é , esta última parte faz todo mundo torcer o nariz e até falar que é uma heresia, mas antes de você falar todas essas bobagens, pare e pense!
Israel é o povo de Deus, correto?
E este não é o mesmo povo que o Senhor deixou no deserto por 40 anos por causa de seus erros? Ou este não é o mesmo povo que o Pai permitia que fosse atacado e escravizado inúmeras vezes em sua história para que se desviasse dos deuses pagãos e voltasse para Ele?
Amados de Cristo, Deus castiga aqueles que ama quando é necessário, assim como pais e mães castigam seus filhos para que aprendam com seus erros e cresçam fortes, sadios e sejam pessoas de bem.
Na segunda parte de nosso texto base, temos a passagem em Hebreus que diz que o justo vive da fé, você entende esta parte?
O que o Espírito do Senhor me esclarece aqui é simples, se você é justificado em Jesus, você entregou a sua vida a Ele, sendo assim, você acredita em Jesus e que Ele sabe o que é melhor. Por isso você entregou a sua vida a Ele, para que Ele te conduza da melhor maneira segundo a Santa Vontade de Deus.
Quando você não deixa o Senhor te guiar, é como se estivesse assumindo a direção da própria vida e assim tirando a soberania de Deus do primeiro lugar. A fé serve para que tenhamos consciência de que Deus sabe o que é melhor para nós e fara este melhor, devemos ter fé no Pai e em Cristo que devemos seguir estritamente no caminho que o Senhor nos colocou, pois é o melhor para nós.
Por isso a Sã Palavra nos exorta que se recuarmos, implicitamente não estamos tendo fé no Senhor Deus, logo o Senhor se entristece conosco.
Entre outras coisas o cristianismo não é uma religião e sim um relacionamento com Deus e um compromisso de seguirmos os preceitos e ensinamentos de Jesus, nosso Mestre Amado, com todas as nossas forças.
Isto é ser justificado, ser justo e viver da Fé.
Fé para crer que o Senhor esta em cada passo que dermos, Fé para entregarmos a nossa vida a Ele sem reservas, Fé de que Ele sabe o que é certo e qual a direção correta que devemos seguir.
Toda a Honra, Glória e Louvor sejam dadas ao Único e Verdadeiro Senhor Deus e Pai e a nosso Amado Mestre e Filho de Deus, Jesus Cristo.
Para todo o sempre, amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário