segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sabendo Pedir

Texto Bíblico:

II Crônicas 1:7-12
7 - Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
8 - E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
9 - Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10 - Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
11 - Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
12 - Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.



Amém! 
Louvores e Honras ao Senhor Deus Soberano e Eterno! 

Amados de Jesus , Sejam Bem-Vindos! 

Salomão foi um exemplo de vida, foi um homem que no começo da sua carreira soube pedir ao Pai exatamente o que precisava e não o que queria.

Ao longo da nossa vida aprendemos algo bem interessante: Deus nunca te dá o que você quer, Ele dá o que você precisa! 

As vezes uma coisa coincide com a outra e você acaba tendo o que quer, porque precisa.

Agora, seja sincero consigo, tudo o que você coloca diante de Deus é porque quer ou porque precisa? 

Se formos analisar, muitas vezes (eu estipulo aproximadamente 99%, experiência pessoal) pedimos mal. Pedimos o que queremos e não o que precisamos.

Porém o Pai , como Deus Conhecedor de Tudo e de Todos, sabe exatamente a nossa necessidade e prioriza nos dar o que é necessário. 

Agora, veja o exemplo de Salomão, a Sã Palavra nos mostra este grande homem como o exemplo de sabedoria, riqueza e glória. Amados , Deus cumpriu a sua promessa para com Salomão, deu a ele riqueza, bens, honra, glória e sabedoria.

Salomão pediu tudo isso ao Senhor? Não! 

Ele soube pedir.

Eu creio que Salomão, logo no início de seu reinado, que começou com um grande problema de abastecimento em Israel, deve ter se lembrado do Senhor Deus de Davi, seu pai.

A primeira lição que temos aqui , e a mais importante é lembrar de Deus. Que Ele pode todas as coisas.

A segunda lição é que podemos dividir com o Senhor as nossas necessidades e desejos, pedindo a Ele uma solução. 

A terceira lição é que devemos preferir pedir ao Senhor sempre o que precisamos no lugar do que desejamos.

Amados, você acha mesmo que Salomão queria ser mais um reizinho qualquer? Sem dinheiro, sem fama, sem glória? Não! 

Ele pesou na balança de sua consciência o que ele precisava. Como novo rei empossado, diante de uma crise gigante, ele deve ter pensado:
- Pedir dinheiro, pago a comida hoje e amanhã o ouro acaba. 
- Pedir glória, serviria para comprar fiado e amanha estaríamos pior do que no começo.
- Pedir sabedoria, isso sim deve servir. Terei conhecimento para obter recursos, administrá-los e fazer o povo ser bem sucedido.

Amados de Jesus, Salomão colocou a necessidade de seu povo acima do seu próprio querer. Quando somo autruístas, colocando a nossa necessidade em segundo lugar e a do nosso próximo em primeiro, o Senhor nos olha diferente, vê-nos como pessoas de potencial. 

Sabe porque, simplesmente porque seguimos os exemplo dEle. O Papai não mediu esforços para abrir caminho para nossa redenção, tanto que morreu um inocente em nosso lugar para que tivéssemos vida, este inocente é Jesus.

Quando o Pai vê seus filhos seguindo Seu próprio exemplo, isto alegra o Seu coração e nos concede o que precisamos e o que queremos.

Quer receber de Deus o que está pedindo?
Então, antes de pedir algo ao Senhor, pondere um pouco sobre o que irá querer, veja as suas opções. 

Coloque as necessidades dos outros em primeiro lugar. Primeiro a sua família, depois a igreja, também o seu próximo. Isto agrada ao coração do Pai. 

Romanos 8:26
26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Hoje temos uma vantagem sobre Salomão, temos o Espírito Santo de Deus para nos ajudar e inteceder por nós. Use isso em seu favor. 

O Senhor nos deu armas, estratégias, pessoas, Seu Espírito Santo e Jesus Cristo, temos um arsenal poderosíssimo ao nosso lado.

Utilize-o. 

Amados de Cristo , vamos pensar bem antes de pedir, sejamos sensatos em nossas orações.

O que podemos fazer, façamos , milagre é o que não conseguimos fazer, nisso é que o Senhor entra.

Glórias ao Senhor, somente Ele é digno de honra, louvor e adoração! 
Para todo o sempre, amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário