terça-feira, 5 de agosto de 2014

Síndrome de Alladin

Texto Base:

Salmos 78:40-42
40 - Quantas vezes o provocaram no deserto, e o entristeceram na solidão!
41 - Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e limitaram o Santo de Israel.
42 - Não se lembraram da sua mão, nem do dia em que os livrou do adversário;



Amém!
Glórias ao nome do Senhor Jesus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Na semana passada o Brasil pode ver a inauguração do Templo de Salomão, o maior templo evangélico e um dos maiores templos do mundo.

A iniciativa da Universal fez um grande barulho no Brasil e no mundo.

Amados a obra é grandiosa, vi as matérias na TV e internet e realmente é de uma arquitetura fantástica.

Até onde vi, bem fiel ao original.

Agora me diga uma coisa, não importa a sua denominação, este suntuoso Palácio Gospel foi feito para quem? Engrandecer o homem ou Louvor a Deus?

Perguntei-me isso algumas vezes e a conclusão que cheguei foi que isso foi para engrandecimento humano, deixando o Pai e o Sacrifício de Cristo de lado.

Jeremias 17:9
9 - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Amados de Jesus, por mais que seja dito que isto tudo foi feito para o nosso Amado Pai Celestial, o coração do homem se engana.

Deixe-me perguntar uma coisa, vocês também notaram que o lema estampado nos altares das igrejas universais é diferente no templo de Salomão? Nas igrejas esta escrito: “Jesus Cristo é o Senhor” no altar do templo esta: “Santidade ao Senhor”.

Cadê Jesus no templo de Salomão????

Pelo que vi nas matérias, não há uma única referência ao Filho de Deus. Ainda veicularam que a comunidade judaica estava muito feliz com o templo, é claro , tudo aquilo respira o antigo testamento, sem menção ao Amado Jesus ou a Seu Sacrifício na Cruz pelas nossas vidas.

Ao ver esta obra e tudo o que nela há, parece-me que agora o Judaísmo tem mais uma seita, fora os fariseus, saduceus, agora temos o universseus.

Por que o nome deste artigo é Síndrome de Alladin?

Como você acha que foi pago o templo de Salomão? Com o dinheiro da Síndrome de Alladin.

Alladin, nos contos de fadas, é um ladrãozinho de bom coração que recebe a proposta de roubar uma lâmpada. Nesta empreitada, acaba ficando com o objeto místico e descobrindo o gênio da lâmpada que pode conceder quase todos os desejos.

A teologia da prosperidade é na verdade a Síndrome de Alladin, pois vende um deus-gênio, que esta a sua disposição para realizar todos os seus desejos...claro, com um pequeno custo embutido.

Amados, como lemos em nosso texto base, Israel em sua passagem pelo deserto limitava ao Senhor, achando que o Pai deveria ficar a disposição, realizando todos os seus frívolos desejos.

O que é pregado na maiorias dos púlpitos hoje em dia?

Alguns pregam: “Faça uma oferta de sacrifício que Deus te dará tudo o que quer”...ou...“Venha e dê a oferta da viúva que deu tudo o que tinha e alcançou a sua benção”(mentira afirmar isso, pois a passagem da viúva não diz que ela alcançou bênçãos materiais).

Alguns “pastores” até cantam: “É com oferta de amor e sacrifício...”.

Tudo isso é a Síndrome de Alladin, pois num país tão miserável como o nosso, onde o sistema de saúde é falido, o governo é conivente com o mal, num ambiente tão pobre é muito mais fácil de vender a ideia de um deus mercenário pronto para atender aos seus desejos de enriquecimento e felicidade.

Amados de Jesus, esse novo deus-gênio é mais digerível ao povo pois ele não é um deus que exige obediência e boas obras, ele exige sacrifício financeiro, o famoso:”Pagou, Levou“.


João 3:16-19
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

O Pai Celestial que deu Seu Filho Jesus para que todo o que crer seja salvo, que exige que seus filhos andem em Luz, que sejamos imitadores de Cristo, este é bem mais difícil de ser aceito, pois exige que a pessoa mude a sua vida para tê-Lo em seu coração.

O Deus de Amor anunciado por Cristo e pelos Apóstolos, é um Deus que quer compromisso nosso com Ele e não somente um acordo financeiro.

A Síndrome de Alladin tira o Amor Ágape do ser humano e oferece a Mamom com uma nova roupagem, para que fique bem parecido com o Senhor Deus e Pai de todos nós.

Pode parecer com Jesus, usar a Sã Palavra em seus discursos, mas não é o Deus de Paz e o Filho de Deus que estão sendo oferecidos.

Quando olho para o Templo Universal de Salomão me pergunto: “Quantas bênçãos e milagres foram vendidos para construir esta obra?”.

Esta é uma pergunta que tenho medo de saber a resposta.

Louvores e honras ao Senhor Jesus, somente Ele é digno de toda honra , toda a glória e todo louvor!
Para todo o sempre, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário