segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Texto Base:
Jó 1:1
1 - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó 1:5
5 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Jó 1:8-12
8 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 - Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10 - Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11 - Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

Jó 2:9-10
9 - Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Jó 42:10
10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
Somente Ele é digno de toda a honra, toda glória e todo louvor!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Quem foi Jô?
Foi um homem riquíssimo?
Foi um homem prospero?
Foi um homem que tinha uma aliança com Deus? Isso sim.

II Crônicas 29:10
10 - Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira.

Tudo o que Jó tinha era pela mão do Senhor, e ele sabia. Tanto que não se desviava do caminho do Senhor, mesmo não conhecendo a Deus na Sua plenitude, Jó conhecia o suficiente para saber que o que ele precisava era do Senhor e não das riquezas.

Uma pessoa com aliança com Cristo, não se atém ao material, ele sabe que o material é passageiro, temporário.
Quem tem aliança com Jesus se segura nEle, pois Ele é eterno e garantidor da salvação na eternidade.

Mateus 6:33
33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Devemos entender que ao buscarmos a Vontade de Deus, todo o mais nos é acrescentado, ou seja, o que precisamos materialmente.

Tudo o que o Senhor nos dá é para ser usado na Obra dEle.

Jó 42:2-3
2 - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3 - Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Porque Deus permite que venha as tribulações e os problemas sobre nós. Talvez não sejamos tão íntegros como foi Jó, mas somos filhos dEle.

O Senhor é Pai e como tal quer nos ensinar, infelizmente a raça humana só aprende a andar com Deus sem se desviar mediante ao sofrimento.

No caso de Jó, Deus queria que ele O conhecesse verdadeiramente e não apenas de ouvir falar.

Vejamos também o exemplo do povo de Israel no Antigo Testamento, andavam com o Senhor em Sua plenitude, mas quando estava tudo em paz o povo se desviava do Deus Vivo.

Era necessário que o Pai permitisse que um reino rival atacasse e destruísse a paz de tempos em tempos, para que Israel voltasse a andar nos caminhos do Senhor.

E você? O que quer da sua vida? Será que quer a benção sem o Dono da benção? Se aprendemos algo com Jó é que quando buscamos a Deus de coração, todo o restante nos é acrescentado.

Não queira Jesus pelo que ele pode te dar e sim pela Sua amizade, Seu carinho e Seu Amor.

Chegue-se ao Senhor sem interesse e todo o mais o Pai te dará.

Glórias ao Senhor Jesus!

Para todo o sempre, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário