quarta-feira, 30 de março de 2016

Qual o verdadeiro modo de adoração?

Texto Base:

Apocalipse 4:10-11
10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus! O único que és digno de receber toda a glória e honra e poder!

A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos e amigos!

Meditando em nosso texto base, como você vê a adoração e louvor ao Senhor?

Os anciões citados no livro de Apocalipse se prostravam diante de Jesus, adoravam-No e lançavam suas coroas aos pés de Jesus.

Esse é o verdadeiro jeito de adorar ao Senhor.

Vamos entender um pouco mais:

24 anciões:
- 12 tribos de Israel   
     – Antigo Testamento– Antiga Aliança.
-12 apóstolos de Cristo
     – Novo Testamento  - Nova Aliança.

O que isso nos diz, 12 representam a antiga aliança e 12 representam a nova aliança, todos adoravam da mesma maneira. Não houve mudança no jeito de adorar. Mostra nos aqui que Jesus é adorado desde o inicio, na nova e antiga aliança.

Isaías 9:6
6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Mateus 21:15-16
15 - Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
16 - E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Adoração e Louvor são atemporais.

Prostrar-se diante do trono, o fato de prostrar-se significa reconhecer que Quem está no trono é maior do que o prostrado. Fazer isso diante do trono significa reconhecer que só quem está no trono é maior que tudo e todos.

Apocalipse 22:13
13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Significa também que Jesus, que está assentado no trono é o centro da adoração.

Apocalipse 2:10
10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

O que é a coroa? É simplesmente tudo o que você tem de melhor, é o seu prêmio, o seu melhor.

Filipenses 3:7
7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Os 24 anciões nos ensinam que devemos desprezar o nosso melhor, nossos ganhos, nossos prêmios e lançá-los ao pés de Jesus.

Isso significa se esvaziar-se a si próprio, por amor de Deus. Para ser cheio do Espírito Santo e dar o nosso melhor louvor e adoração, devemos entregar o nosso melhor aos pés de Cristo.

Finalmente, louvar ao Senhor com sua boca, exaltando a glória de Deus, a Sua criação, o Seu socorro, o Seu cuidado conosco e tudo mais o quanto o nosso Maravilhoso Deus fez e faz e fará.

Vamos aprender o verdadeiro louvor e adoração e vamos praticar isso em nossas igrejas e em nossas vidas.

Louvai ao Senhor com todo seu fôlego, louvai ao Senhor com todo o seu ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário