sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Chamados , Escolhidos e Oferecidos...
Texto Bíblico :
Mateus 22:14
14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Isaías 6:5-8
5 - Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6 - Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Amém! Glórias ao Senhor Todo-Poderoso!
Amados de Cristo, quero partilhar um pouquinho da minha pouca experiência com vocês.
Sempre ouvi pregações na qual falava-se do chamado de Deus, que o Senhor chamava os servos para sua obra. Escolhia outros a dedo para o ministério e por ai vai.
Mas eu não me lembro de ter ouvido uma pregação com base no nosso texto de Isaías 6 , principalmente o verso 8.
Esse texto de Isaías tem um sabor doce e especial para mim, pois a partir dele eu pude perceber que eu não preciso esperar o Pai me chamar para ser diferença. Eu posso me oferecer à Ele.
Quantas vezes deixamos de participar da obra do Senhor , pelo simples fato de que queremos ser chamados. Seja por Deus, seja pelo pastor, seja por um anjo, não importa, queremos que alguém nos chame.
Em situações assim , perdemos a chance de ser diferença.
Vamos falar um pouquinho sobre as diferentes formas de iniciação na obra do Senhor.
O Pai Celestial tem 3 formas de trabalhar:
Chamados :
I Samuel 3:10
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Samuel , foi chamado pelo Papai para a sua obra. Ele ouviu tão nitidamente a voz de Deus que pensou que fosse Eli.
Como Samuel ainda não conhecia ao Senhor , Eli o orientou que quando ouvisse a doce voz do Papai, ele dissesse : "Fala, porque o teu servo ouve".
O Papai Celestial é um Deus tremendo. Ele nos conhece pelo nome e nos chama para Si.
Alguns de nós , tem esse prazer , de ouvir a voz do Papai.
Uma coisa que o Senhor me ensinou nesse assunto é que os chamados podem ou não vir. É uma questão de escolha a quem é chamado por Deus de responder ou não.
Escolhidos :
I Crônicas 28:5-6
5 - E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel.
6 - E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai.
Salomão , diferente de Samuel , não foi chamado, pois não havia necessidade da escolha dele, pois Deus já havia feito a escolha por ele.
Escolhidos não podem fugir do que o Senhor que fazer nas suas vidas e pelas suas vidas.
Quem é escolhido de Deus , pode fugir a vida inteira , mas , mesmo no final , fará o que é da vontade do Papai Celestial.
Geralmente, o trabalho de um escolhido de Deus, é mais árduo , pelo simples fato de Ele não ter escolha de sair da vontade de Deus.
O Papai capacita tanto o chamado, quanto o escolhido, mas os escolhidos geralmente são eleitos para obras muito específicas.
Agora vamos falar do meu próprio chamado.
Oferecidos :
Isaías 6:8
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Vou falar um pouquinho da minha própria experiência.
Cresci ouvindo pregações em igrejas , muitas delas lindas e inspiradoras.
Milagres, maravilhas, força , poder, valentia...muitas pregações tratavam disso e de muito mais.
Quando me tornei adolescente, comecei a me questionar: "Cadê os milagres? As maravilhas? Onde estão as coisas que a Bíblia fala e que ensina que faríamos até maiores se cressemos em Jesus e em Seu Poder?".
Cresci com isso. Infelizmente a minha igreja passou por umas reformas e na minha juventude, passou a ser uma igreja fria e legalista. Foi quando conheci um grupo que não se conformava com a situação também.
O conjunto de jovens que eu participava era disfuncional. A maioria dos jovens queriam saber de somente cantar , não louvar. Orar e estudar a Palavra Viva que era bom , nada!
Comecei a orar e buscar com meus amigos e começamos a ir para igrejas menores , afim de partilhar o que aprendiamos do Senhor e debater com irmãos que tinham a mesma preocupação que nós. Queríamos estar com gente que buscava ao Senhor e a Glória do Pai.
Não éramos especiais. Não éramos melhores que ninguém . Só tínhamos uma certeza : Não éramos conformados!
Eu acredito que esta seja a maior qualidade de um cristão que se oferece ao Pai , não se conformar com o que esta havendo na igreja hoje.
Quando eu conheci o versículo 6 de Isaías , aprendi que eu não preciso ser chamado ou escolhido. Eu poderia sim me oferecer ao Senhor.
"Senhor! Eis-me aqui! O que queres que eu faça?" Esta foi a frase que passei a colocar no meu coração a partir desse dia.
O que o Senhor colocar no meu coração para fazer eu procuro fazer.
Entendam, não sou perfeito e erro tanto quanto qualquer um.
O que eu coloco diante do Senhor é a sinceridade do meu coração.
O meu desejo é aplicar a vontade do Pai no exercício da Obra Celestial.
Você não precisa passar a vida inteira esperando o Pai te chamar pelo seu nome completo.
Não precisa esperar uma profecia ou qualquer outra manifestação divina para fazer o que é da vontade do Nosso Jesus.
O que você precisa é querer fazer a diferença.
Mateus 24:12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Sim , nestes últimos tempos, o amor pelo Pai, por Jesus, pela vida Cristã, por muito mais do que isso , esfriará.
A Sã Palavra nos informa isso.
Mas também nos diz:
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Vamos nos oferecer ao Pai , para fazer a Sua vontade.
Você não precisa virar um missionário de uma hora para outra.
Não precisa virar um pastor em um mês.
Você precisa é conhecer a vontade do Pai, através da sua Sã Palavra. Aplicar o seu coração a fazer tudo o quanto Deus nos mostrar. Seja diferente. Não espere um chamado ou uma eleição. Vá atrás , persiga com insistência fazer o que o pai nos fala.
Ofereça-se , a cada manhã, ao Deus Todo-Poderoso.
Faça o que o Senhor ordena, não olhe para a direita ou para a esquerda.
Cargo em igreja é só por uma questão de hierarquia, o verdadeiro cristão obedece a cadeia de comando imposta por Deus, mas não fica esperando que a liderança faça a obra divina para que ele também faça.
Lembre-se: O Pai Celestial quer que funcionemos como um relógio bem sincronizado. Cada engrenagem , pequena ou grande , tem o mesmo valor , pois se faltar uma delas o relógio não funciona.
Não importa o tipo de chamado, você é importante para Jesus e faz parte dessa sincronia perfeita que é a obra de Deus.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Milagres
Texto Bíblico:
João 2:10
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus e ao Pai Celestial!
Amados de Cristo, nesta passagem bíblica podemos admirar o primeiro milagre de Jesus. A primeira manifestação física do Seu poder descrita na Sã Palavra.
Você acredita em milagres no dia de hoje?
Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A Sã Palavra nos revela uma verdadeira infinidade de milagres e maravilhas que começam no antigo testamento e passam pelo novo testamento e se crermos vão até os dias de hoje.
Moisés abriu o mar vermelho, Sara engravidou em sua velhice, pessoas foram transformadas em estátuas de sal, cidades foram destruídas, o mundo foi inundado, através de uma simples arca o Senhor Deus salvou toda a humanidade, um único homem derrotou um exército, mortos voltaram a viver, água tornou-se vinho, andaram por sobre as águas, a tempestade se acalmou somente com uma ordem e muito mais.
Amados do Pai , temos tanta coisa escrita na Palavra Viva sobre grandes milagres e muitas vezes limitamos o poder do Pai numa coisa tão simples.
Qual o teu pedido nesta hora?
Quer a cura para uma doença?
Talvez um carro ?Pois ficar a pé é cansativo.
Quer um emprego?
Uma casa?
Um lugar calmo?
Alguém para dividir a vida? Uma pessoa para amar?
O que você deseja?
Saiba que o Papai esta te esperando para conversar. Quer saber mais sobre a sua necessidade. Sobre os seus desejos.
Você sabia que existem pessoas que creem em grandes milagres mas se apavoram com pequenos problemas? Da mesma forma , tem quem creia que Deus resolve as coisas pequenas mas as grandes os apavoram.
Tem momentos em nossa vida que precisamos ouvir a voz do Pai, sentir o abraço de Jesus, o Seu carinho. Isto já é um milagre gigantesco. Mas estas coisas também dependem de nós.
Mateus 17:20
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Meus irmãos, o Deus do Antigo Testamento é o mesmo Deus do Novo Testamento.
E o Deus do Novo Testamento é o mesmo Deus de hoje.
O que mudou?
Hebreus 13:8
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Ora, se a Palavra Viva me garante que Jesus é o mesmo de antes, nada mudou com Ele, então só resta uma coisa, nós, os servos de Cristo.
Amados , o diabo é astuto e implementa novas armadilhas para o cristão a cada dia.
Formas de minar a fé , de tomar o tempo que era reservado para o Senhor, cada arma implementada por ele é mais astuta que a anterior.
Hoje , muitos de nós se deixam levar por tudo que acontece e esquece que o Pai Celestial é Todo-Poderoso.
Atualmente , a pregação do mundo é a auto-suficiência. Que o homem não depende de ninguém a não ser dele próprio.
Hehehehehe, desculpem mas é muito engraçado.
A Torre de Babel foi uma das "pré-conquistas" humanas mais gritantes que a Bíblia nos fala.
O Senhor com um simples pensamento bagunçou o idioma e o que era um se tornou vários. A união acabou ali, junto com esta torre infame.
O homem foi à lua. Deus passeia pelas estrelas e luminares.
O homem cria máquinas velozes. O homem de Deus vai a qualquer lugar , na velocidade de um pensamento, somente crendo no Deus que serve.
O homem cria navios inafundáveis de aço e outros materiais resistentes, que afundam na primeira viagem. Deus mandou um homem e sua família levantarem uma arca que não somente resistiu ao pior dilúvio da história ,como manteve viva a espécie humana e animal.
Amados de Cristo , querem milagre? Querem ver maravilhas?
Vou aprender agora com vocês o segredo para isto: "Depender de Deus, depender de Cristo, reconhecer a sua inferioridade perante ao Pai Celestial e saber que sem Ele nada somos."
Este é o segredo, humilhação!
Humilhar-se ao Seu Deus Todo-Poderoso, diante dos homens , diante dos anjos, diante das potestades, diante do mundo se preciso for.
O diabo quer você humilhado perante tudo , Deus quer que você humilhe-se para Ele e somente para Ele.
Não devemos nada aos outros. Se eu respiro , falo, como , penso, durmo, acordo e tudo o mais, se vivo é para Deus , por Ele e para Ele.
A Ele sim, eu devo me humilhar.
A humilhação aqui , diante de Jesus, diante do Pai , não é uma coisa vergonhosa. O Pai não tem prazer em envergonhar ninguém. A humilhação que o Senhor quer de nós é reconhecermos as nossas falhas , nossa limitações para Ele. Sabendo que tudo o que acontece é pela Vontade Soberana dEle.
Quer milagre? Humilhe-se aos pés de Jesus, comova o coração de Deus.
O ser humano esqueceu o que os antigos já sabiam. Deus é o alfa e o ômega, o início e o fim. Tudo acontece por Ele e para Ele.
Tudo que o Senhor faz em nossas vidas é um milagre. O ato de acordar é um milagre. De andar é um milagre.
Mas não se conforme com isto. É tão pouco pelo que Deus poder fazer na sua vida. Isto é só o começo.
João 14:12
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
O Jesus nos deixou a chave para as bençãos dEle, para o inacreditável se tornar palpável.
Crer no nome de Jesus, humilhando-se perante o Deus Todo-Poderoso. Esta combinação simples é chave de todo o milagre, do grande ao pequeno.
Amém!
Glórias ao nosso Amado e Maravilhoso Rei Jesus! Louvado seja o nome eterno do Senhor.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Pastores de Profissão
Texto Bíblico:
I Timóteo 5:18
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Mateus 24:11-12
11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Amém!
A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , à todos os Amados do Pai.
Meus caros, é com pesar que, na direção do Espírito de Deus vos escrevo este artigo, pois é muito triste para mim ver algo da forma que vi hoje, porém, é necessário combater este tipo de prática da forma que vem sendo feita.
A Edição da Revista Veja deste mês(Jan/13) tem o título de "Profissão: Pastor".
(link: http://vejasp.abril.com.br/materia/cursos-para-formacao-de-pastores)
Marcos 6:34
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Todo aquele que se intitula cristão, deve seguir o exemplo de Cristo. O que tem de Jesus em tornar um cargo Pastor como profissão?
Amados , a Palavra Viva é clara , o obreiro é digno do seu salário.
Porém nesta edição da revista Veja, ela informa que os "melhores talentos" de uma determinada igreja podem receber até R$ 22.000,00 como salário. Isto é feito como incentivo para atrair e manter estes "talentos" na denominação referida na Veja.
Quer dizer , não é mais Deus que manda na igreja , agora é Mámom.
É como uma empresa , a concorrente me ofereceu mais , vou prestar os meus serviços lá.
E o Pai...? Onde entra nessa barganha? Será que alguém lembra de pedir a direção dEle para "contratar" estes "talentos".
Tenho um amigo não evangélico que vem de uma família de políticos muito influente na cidade onde morava.
Uma vez ele foi comigo para assistir um culto e quem pregou naquela noite foi o pastor presidente.
Na época , eu estava começando a abrir os olhos para o "lado negro" do ministério em que eu estava.
Este amigo , em um dado momento, disse que tanto eu quanto ele , poderíamos pregar da maneira como este pastor pregou. Ele disse isso , no sentido de não ter preparo espiritual e sim somente se preparar materialmente, como se fosse uma reunião de uma empresa.
Confesso que naquele instante, não aceitei muito bem, mas ele não mentiu.
I Corintios 2:11
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Como ele chegou nesta conclusão? Porque eles tinham o mesmo espírito, mesmos métodos.
Há diferença em um homem/mulher renascido em Jesus, cheio do Espírito de Deus.
Por mais odioso que seja para um cristão ver um artigo desses, como o da Veja , neste caso eles não mentiram.
Mateus 21:12-13
12 - E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
A Sã Palavra nos mostra que o próprio Jesus se deparou com esse problema. E o que ele fez? Fez de tudo para consertar essa situação.
Jesus sabia que o templo era a casa do Pai , assim como a igreja é a casa de Deus nos tempos de hoje.
Não permitamos que isto aconteça novamente. Ore, busque ao Senhor Jesus, jejue e principalmente , aprenda a manejar a Sã Palavra. Pois quando você estiver com ela na ponta da língua, você poderá enfrentar todo esse "mercenarismo" que tem invadido a igreja.
Não me entendam mal, um obreiro, seja ele pastor , pregador , diácono ou qualquer outro cargo que viva para fazer a obra de Deus , merece ter um salário. Só não vamos fazer da igreja um time de futebol, onde o dinheiro rege tudo.
A primazia da igreja é o Senhor Jesus. Tudo é por Ele , para Ele e com Ele.
Não vamos estabelecer metas de arrecadação ou dízimo , por que o Pai não se interessa por isso.
Você pode até pensar: "E como a igreja se mantém ?".
A igreja se mantém , primeiramente porque o Senhor a mantém em Suas poderosas Mãos. Ele é quem supre as necessidades. Ele dá o recurso necessário. Por dízimos e por ofertas? Sim.
Mas principalmente porque o Senhor quer assim!
Então...o dinheiro continua sendo necessário? Sim.
Apocalipse 2:4
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
O que é o primeiro amor? É amar ao Senhor Deus acima de tudo e fazer a sua vontade.
A vontade do Pai foi de instituir a igreja para que pastores pudessem enriquecer e criar verdadeiros impérios? Não mesmo.
A igreja instituída por Deus, é uma casa onde possamos adorar ao Papai, buscá-lo.
Aprender dEle.
Cultuá-lo de maneira plena.
A meta da igreja não deve ser arrecadação de dinheiro. Deve ser o ganho de almas.
Amados de Jesus, uma igreja preocupada em salvar vidas terá por consequência uma ótima arrecadação, pois quanto mais almas mais arrecadação você terá.
Quanto mais instruídas elas forem na Palavra de Deus , melhor elas irão ofertar, pois entenderão o propósito do dinheiro que vai para a casa do Pai. Quanto mais instruídas as ovelhas forem , mais se achegam à Deus. Quanto mais se achegam à Deus , mais abençoadas serão. Quanto mais abençoadas forem , mais dividirão essa bençãos com a casa do Pai.
Ministérios que se preocupam com meta em dinheiro, crescem à curto prazo e morrem mais rapidamente. Pois sempre vai ter um pastor espertinho que cresce o olho para estes ganhos e sai levando consigo várias ovelhas, desta forma , abre mais ministério iguais aos de onde saíram e aumentam a concorrência.
Tem pastores de profissão , que aprendem como extorquir as ovelhas. Amados, Jesus não nos ensinou isso.
Se o povo for instruído na Sã Palavra e amar a obra de Deus, o dinheiro não faltará, pois o Espírito de Deus comove as pessoas para que contribuam.
João 10:11
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Que o nosso Senhor Jesus seja o nosso exemplo. Não é a ovelha que dá a vida pelo pastor e sim o pastor que dá a vida pela ovelha.
A obra é de Deus , então Deus a fará prosperar.
A obra é do homem, o homem pode fazê-la prosperar, até onde Deus permitir. Na hora que o Senhor dá o "basta" a queda será grande.
Amados de Jesus, fiquem em oração e alerta o tempo todo e que desta forma não sejam enganados pelos pastores de profissão. Que vêem a igreja como um negócio e querem sugar dela o máximo de riqueza que puderem.
Louvado Seja o Pai Celestial! Glórias e honras ao nome do Senhor Jesus!
Amém!
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Escolhidos
Texto Bíblico:
João 15:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Amém!
Glórias ao Papai Celestial!
Amados de Cristo, vamos conversar um pouquinho sobre a minha, a sua, a nossa salvação em Cristo Jesus.
Quando ouvimos o apelo pela entrega das nossas vidas à Deus, em geral , nos levantamos, caminhamos até a frente, recebemos a oração do Pastor e também fazemos a nossa entrega à Jesus, correto? Em parte sim.
Nós optamos em aceitar a Jesus, mas da mesma forma , o Pai Celestial , optou em lhe entregar a chance de ser salvo.
Se não houvesse primeiramente a entrega da vida de Jesus para que fossemos lavados e remidos no Seu precioso sangue para sermos salvos, não poderíamos optar em ser salvos ou não.
Ficamos felizes pela nossa entrega à Deus e achamos que essa foi a nossa decisão. Não foi!
Pelo menos não foi unicamente ou primeiramente nossa.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Primeiro , a escolha foi do Papai, decidiu entregar o Seu Único filho para que tivéssemos chance de ter a vida eterna. Não por merecimento mas por amor. O Pai nos amou primeiro, mesmo errados, mesmo sem nada de bom à oferecer, mesmo tendo uma natureza ruim e corrupta.
O Papai olhou para mim e para você e disse : "Você não vai se perder! Eu vou trazer você de volta para mim! Vou te chamar de filho e serei o seu Pai!".
Lucas 22:42
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
Segundo , a escolha de Jesus em obedecer ao plano celestial, mesmo sabendo que teria que suportar o peso do pecado de um mundo presente e futuro. Sabendo toda a dor que viria contra ele. Sabendo que alguns daqueles que ele desejava salvar também seriam seus algozes.
Mesmo assim, mesmo depois disso tudo, Ele não voltou atrás. Ele nos deu a chance que precisávamos. A porta para nos achegarmos à Deus, Ele abriu. Com dor , com sofrimento, com humilhação. Ele suportou tudo para abrir essa porta e te dar a escolha de passar por ela.
Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Terceiro, agora sim, foi a sua escolha. Porém , espero que você tenha percebido que a sua escolha foi importante, mas não a mais importante.
Sem a escolha do Pai e a do Filho , você não teria escolha.
Devemos , todos nós , agradecer muito à Jesus e ao Papai, por que não precisamos pensar nos "Se's".
"Se Deus não tivesse entregue Seu Filho para morrer por nós, o que seria de nós?".
"Se Jesus não tivesse obedecido ao Papai, o que seria de nós?".
Muitas vezes , queremos ser como Jesus , mas não seguimos uma simples instrução do Pai.
Não obedecemos à Deus em coisas mínimas e não lembramos do exemplo maravilhoso de Jesus que fez o sacrifício supremo por todos nós.
Amados de Jesus, quem acompanha este blog sabe que eu sempre bato na mesma tecla: "Estude a Sã Palavra, a Bíblia! Conheça-a nos seus detalhes."
A Palavra Viva é o manual que o Pai nos entregou para que pudéssemos estar com Ele , com Jesus, fazendo a vontade divina e vivendo uma vida plena.
Vamos servir à Jesus, sem olhar para o homem, vamos pedir a direção do Pai em tudo.
Efésios 6:6
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Foi o Pai que te escolheu, foi Jesus que consolidou esta escolha.
Agora é a sua vez, escolha viver segundo a Sã Palavra. Não viva segundo ventos de doutrina ou somente no que o seu pastor fala. Lembre-se o pastor é um ser humano , sujeito à erros.
Você pode seguí-lo cegamente , confiando somente na palavra dele. Ou você pode ajudá-lo , sendo um conhecedor da vontade de Deus ,através da Palavra Viva, do jejum , da oração e da comunhão com o Santo Espírito de Deus. Desta forma , você vira um suporte para ele .
Bons pastores querem que seu rebanho conheça o Pai e tenha comunhão com Ele. Estes , desejam que o rebanho cresça , não somente em número mas em qualidade, graça , sabedoria e conhecimento.
Maus pastores querem fazer o que querem sem ouvir a voz do Santo Espírito de Deus , quanto mais ouvir uma ovelha bem instruída na Palavra do Deus Vivo.
Afaste-se desse tipo de pastor e peça orientação ao Pai de onde Ele deseja que você esteja.
Amém! Glórias ao Senhor Deus Todo-Poderoso!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Idolatria
Texto Bíblico:
I Corintios 10:14
14 - Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Amém!
Glória ao Senhor Jesus!
Acredito que desde que começamos, este é o menor versículo de entrada de um artigo que utilizamos neste blog. Porém , é um dos mais importantes.
Importante, pois é uma orientação apostólica: "FUGIR DA IDOLATRIA!".
idolatria
(latim idolatria, -ae, do grego eidolatreía, -as)
s. f.
1. Adoração dos ídolos.
2. Culto prestado ao que não é Deus.
3. [Figurado] Amor excessivo.
(fonte:http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=idolatria)
Amados de Jesus, para resumir , idolatria é colocar o coração excessivamente em qualquer outra coisa senão em Nosso Santo Pai Celestial e em Seu Filho Amado Jesus Cristo.
Quando você se ajoelha diante de uma estátua, pede algo há um "santo" (não me refiro somente ao católicos) ou põe sua esperança em algo que não seja Jesus, isto caracteriza idolatria.
Meus queridos em Cristo, lembrem-se que este blog tem a intenção de instruir e não de causar intriga ou contenda entre familiares e amigos.
Se você tem amizade ou um familiar que seja católico, budista, umbandista, xintoísta, ou de qualquer denominação que possui uma meta diferente de cristo ou tem o Pai em um lugar tão extremo que precisa de intercessores para chegar a ele, você deve respeitá-los.
Zacarias 4:6
6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
Amados do Papai, por sermos cristãos, temos que ser pacientes com nossos familiares e amigos que professam outra fé. Não precisamos nos conformar com isso, mas devemos saber falar, dialogar e debater sobre a fé.
Antes de qualquer coisa, você deve conhecer a sua fé, para poder conversar com os outros.
Depois disso , você pode se sentar de maneira civilizada e respeitosa para conversar sobre as outras fés.
Pela Sã Palavra conhecemos que o Pai é um Deus ciumento.
Deuteronômio 5:7-9
7 - Não terás outros deuses diante de mim;
8 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
O Papai não divide a Sua Glória com ninguém.
Ele nos quer só para Ele , com Ele e por Ele.
Meu caro católico devoto de Maria, São João, São Pedro, etc...quando você pede um milagre, você pede ao seu santo na esperança que ele peça ao Deus Vivo, correto?
Porém , quando você alcança o seu pedido, quem você exalta? Seja sincero consigo mesmo e responda interiormente.
Simplesmente, você agradece ao seu santo e não ao Papai Todo-Poderoso.
Isso é idolatria.
Quando passo em frente de algumas igrejas católicas no caminho para casa, vejo algumas faixas de agradecimento: "Agradeço à <santo da paróquia> pela graça alcançada!".
Nunca vi uma faixa dessas dizendo: "Agradeço ao Pai Celestial/Jesus/Deus pela graça alcançada!".
Você já viu alguma? Se puder tirar uma foto e enviar para o blog eu agradeço, pois seria um verdadeiro achado.
Meus caros católicos, não se sintam isolados por este comportamento, pois todas as religiões , de uma forma ou de outra, pendem para este lado.
I Timóteo 2:5
5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
A Sã Palavra não nos ensina a falar com Buda , Maomé , Expedito, etc...a Bíblia nos ensina que só Jesus é o nosso mediador para com o Pai Celestial.
Ele sim intercede por nós. Ninguém mais.
Por favor, não entendam estas palavras como críticas e sim como um despertar. Abra os olhos para o que você tem feito.
Não pense que idolatria se resume a isto.
Tudo que você coloca acima do Papai é idolatria.
Devemos querer ter bens materiais? Sim!
Devemos querer ter uma família unida e prosperá? Sim!
Somente lembre que nada deve estar acima de Deus.
O primeiro lugar em nossas vidas é sempre do Papai.
Não é o dinheiro , o carro, filhos, pais, homens ou mulheres - mortos ou não, que devem ocupar a primazia reservada à Deus desde o início dos tempos.
De forma escancarada ou encoberta,você percebendo isto ou não.
Qualquer coisa que você coloca acima do Pai ou ama mais do que o próprio Jesus , é idolatria.
Glórias à Jesus!
Louvado seja Deus! Para todo o sempre, amém!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Herói
Texto Bíblico:
Juízes 15:16
16 - Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.
Amém!
Louvado Seja Deus!
Amados do Papai Celestial, a palavra herói esta muito em moda hoje em dia.
Quando pensamos nisso, se apresentam nomes a nossa mente como Super-homem, Homem-aranha, Hulk, Batman, X-men, Homem de Ferro , entre outros.
Mas, você já parou para associar a palavra héroi aos ícones da Palavra Viva?
Quando falamos assim , talvez o mais evidente seja Sansão, afinal ele era super forte. Uma qualidade de um super-herói, não é mesmo?
Mas ele não foi o único.
Se levarmos em consideração que, numa definição mais ampla, herói é aquele que se opõe ao mal , sem levar em conta às adversidades, a Sã Palavra nos narra diversos super-heróis.
Jesus , foi o maior de todos.
Ele controla o tempo:
Mateus 8:26
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Anda sobre o mar:
João 6:19
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Enfrenta o mal:
Lucas 4:3-4
3 - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
Tem compaixão pelas pessoas:
Mateus 14:14
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
O Senhor Jesus é o super-herói mais completo e o melhor de tudo , Ele é real!
Não é um conto de Stan Lee, um quarteto fantástico que só existe no papel , um Deus do Trovão que não pode sair do filme ou um lançador de teias que fica se pendurando somente na ficção científica.
Nosso Amado Mestre é real, e é imortal , vive e reina para todo o sempre.
Somos afortunados por conhecê-lo.
O que você diria à um herói como o Lanterna Verde ou Gavião Arqueiro? Que tipo de ajuda você pediria ao Super-homem?
Eles estão em desvantagem , pois Jesus pode mais que qualquer outro héroi ou super-herói conhecido. Ele pode agir no material e no espiritual.
Ele ergue montanhas para que você possa continuar o seu caminho ou se Ele não quiser levantar as pedras que estão à sua frente , Ele fará você passar por cima delas.
Ele não precisa usar uma varinha ou aprender truquezinhos de mágica em Hogwarts. Ele é o Filho do Deus Vivo e está sempre disponível para mim e para você, para todos nós.
Ele pode nos ajudar , nos levantar , nos ensinar.
Ele é mais que um mestre, é um amigo , é um verdadeiro amigo.
Ele prometeu que estaria sempre ao nosso lado e Ele cumprirá .
Mateus 28:20
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Números 23:19
19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Você tem acesso à este super-herói. Jesus se importa conosco, agora importa a nós usufruir deste bom e velho Amigo. Andar com Ele , lhe contar as nossas necessidades. Clamar pela sua ajuda.
Faça isso , a partir de agora e veja a mudança que ocorrerá na sua vida.
Glórias ao Senhor Jesus. Louvado seja o Pai Celestial.
Amém.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Conselhos
Texto Bíblico:
Salmos 1:1-2
1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Amém!
Glórias e Honras ao nome de Jesus!
Amados do Papai, quem nunca recebeu um conselho?
Em qualquer lugar estamos sujeitos a isso, em casa, no trabalho, com a família ou amigos, até no trânsito.
Alguns podem até pensar que estou exagerando em abordar um assunto desse tipo.
Afinal conselho você recebe de todos e em todo lugar, não é mesmo?
Mateus 25:23
Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Amados , pode parecer exagero, mas o Nosso Pai quer ser participante ativo de nossas vidas.
Ele também nos aconselha, o tempo todo. Aquela vozinha na sua cabeça te dizendo para ir para a esquerda e não para direita, a famosa consciência, o instinto ou como nos desenhos animados, o anjinho em cima do ombro, nada mais é que o Pai te aconselhando.
O ser humano , em toda a sua vida receberá conselhos, como já foi dito , de todos em todos os lugares. Inclusive do diabo.
Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
O campo de guerra definitivo onde a principal batalha é travada é em nós mesmos.
As decisões que tomamos moldam as nossas vidas, nossos caminhos, nossas personalidades.
O diabo é astuto o suficiente para saber que te dar maus conselhos é suficiente para te destruir, caso você os acate.
Voz na cabeça 1 : "É só uma tragadinha, uma única vez não faz mal!".
Voz na cabeça 2 : "Mas isso pode acabar com você, te viciar. Será um escravo disso".
Voz na cabeça 1 : "Deixa de ser maricas. Coloca esse cigarro logo na boca. Todo mundo tá vendo!".
Voz na cabeça 2 : "E daí que todo mundo tá vendo? Se todo mundo quiser que você se jogue de uma ponte você vai se jogar?".
E por ai vai...
Amados de Cristo, vemos em filmes e desenhos aqueles anjinhos e diabinhos nos ombros do personagem principal, muitas vezes brigando entre si , para mostrar quem esta com razão.
Esse é um jeito fofo e cômico para ilustrar a verdadeira batalha que ocorre na vida de cada ser humano, de um lado o Espírito Santo de Deus aconselhando para o melhor, do outro lado ,
o demônio lutando para que você tome o caminho errado e se perca.
I Corintios 2:14-16
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Glórias a Deus, esse sim é um mistério revelado. Nós como filhos de Deus, salvos, lavados e remidos no Sangue do Cordeiro, temos a mente de Cristo , por isso pendemos ao que o Espírito de Deus nos diz.
Aquele que não entregou a sua vida a Jesus não tem essa mente, esse entendimento e por isso procura o que parece lhe fazer mais sentido. Infelizmente nesse caso , é o que o diabo lhe fala.
Quem não é salvo em Jesus só ouve o conselho impío? Não!
Quem é salvo em Jesus só ouve o conselho divino? Não!
Quem nunca errou que escreva o primeiro comentário criticando este artigo.
O Pai nos chama , fala conosco ativamente e mesmo assim , muitas vezes erramos em ouví-lo.
Se ouvíssimos o que o Papai tem a dizer o tempo todo não erraríamos nunca.
Assim como nem todos aqueles que estão no mundo , não passam a vida fazendo maldade. Em alguns momentos eles ouvem a Voz do Criador.
A principal vantagem do cristão é ter a mente de Cristo e com isso , podemos estudar a Sã Palavra e entender a vontade do Pai para nossas vidas.
E assim , temos comunhão com o Pai, quanto mais comunhão melhor ouvimos e entendemos a sua Voz e o Seu Conselho.
Tem um ditado que diz: "Se conselho fosse bom não era dado, era vendido".
Mesmo assim , peço que aceitem este conselho gratuito: "Quer andar na presença de Deus, ouvindo e seguindo o Seu conselho? Conheça a Palavra Viva , leia-a e estude-a, pois nesta Sã Palavra há conselhos de vida com abundância para nossas vidas".
Salmos 1:3-6
3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 - Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 - Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
No mais , só posso glorificar o nome de Jesus e exaltar este Deus maravilhoso a quem sirvo, pois não me arrependo das vezes que ouvi o Seu Conselho mas me arrependo é dos momentos em que não O ouvi.
Amém! Glórias ao nome de Jesus.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Separação
Texto Bíblico:
Daniel 1:8-14
8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
9 - Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
10 - E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
11 - Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
Amém !
A Paz do Senhor Jesus, aos amados de Cristo!
Ano novo, Vida nova!
Meus caros, vamos começar este novo ano de uma maneira diferente, realmente com uma vida nova. Uma vida separada para Cristo, como verdadeiros cristãos.
João 15:19
19 - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Amados de Jesus, o Senhor nos chamou para sermos um povo santo e imaculado, separados deste mundo.
Quando nos entregamos à Jesus, somos feitos novas criaturas. Isto muda toda a nossa vida.
Não devemos nos contaminar com o que não é do Papai. Nosso Senhor é um Deus ciumento e não dividi o que é dEle.
O Senhor quer você para Ele, como todo o pai , quer a atenção do seu filho, assim também nosso Papai Celestial quer a nossa atenção.
O que isso significa? Devemos ficar na igreja 24 horas por dia? Não devemos para de adorar , orar, pregar nunca?
Amados, somos seres humanos de carne e osso. Temos nossas necessidades como comer, dormir, relaxar, trabalhar, ir ao banheiro, constituir família, curtir a nossa família, etc.
Todas estas coisas foram instituídas por Deus.
O cristão não é um robô movido a oração. O Pai não quer isso, quer que sejemos filhos gratos e obedientes. Temos horário para todas as coisas.
O primordial que o Senhor quer de nós é uma vida separada do mundo.
Vamos pensar assim, existem duas cidades : Jerusálem e Sodoma, entre elas , passa uma estrada larga que os habitantes das duas cidades utilizam.
Jerusálem representa tudo o que é santo e agradável ao Papai Celestial.
Sodoma representa tudo que é deturpado e corrupto e agrada ao diabo.
A estrada representa o que é comum às duas cidades.
Quem é habitante de Sodoma , vai fazer o que agrada ao diabo, mas precisa usar a estrada comum no dia-a-dia.
Quem é habitante de Jerusálem, vai fazer o que é vontade de Deus, mas também precisar usar a estrada no seu cotidiano.
Devemos saber separar o que é do diabo , o que é de Deus e o que é necessário no dia-a-dia.
Sou salvo e remido em Jesus, vou à igreja, louvar e exaltar o Seu Santo nome, Amém? Porém no meu cotidiano , eu trabalho, cuido da minha família, brinco, vejo tv, uso o banheiro, alimento-me.
Quem é do mundo , vai a shows de música secular(pagode, funk, mpb, etc), mas também trabalha, cuida da família, brinca , assisti tv usa o banheiro e se alimenta.
Cuidado para não separar da sua vida o que Deus não faz questão.
Podemos assistir a um bom filme? Sim , o Pai não vai ver problema nisso!
Podemos assistir a um filme pornô? Não , pois o Papai não institui o sexo para ser usado desta forma.
Podemos estar numa roda de amigos, quando digo isso são pessoas de boa índole que podem ou não ser cristãos mas tem uma mente limpa e gera uma conversa agradável, e enquanto isso comer um petisco e tomar um refrigerante? Sim , o que o Senhor pode reprovar nisso?
Podemos ter amizades com pessoas que só pensam em besteira, são má influência e pensam pecaminosamente? A não ser que você esteja evangelizando estas pessoas ou se mantendo como boa influência a elas e haja mudança , mesmo que pequena nelas,fora isso é melhor se afastar. Principalmente se houve mais mudanças em você , no pior sentido , do que da parte deles para algo melhor.
A separação do Cristão do mundo é separar-se do que é pecaminoso e não agrada à Deus.
O que não agrada o Pai , como saber o que fazer e o que não fazer?
Simples, estude a Palavra Viva e aprenda sobre o que o Pai quer de nós.
A bíblia para o cristão é a luz na escuridão. A bússola rumo ao norte. O mapa para se atingir o objetivo.
Se você conhece à Palavra Viva, então você conhece a Vontade de Deus.
Daniel, quando resolveu separar-se dos demais , e com ele seus três amigos, não quis se contaminar, ele sabia que estava numa terra estranha, que o rei adorava a deuses estranhos e que a comida do rei podia ser consagrada a estes deuses.
Por esta razão ele não quis se contaminar.
Devemos nos atentar a estes detalhes em nosso cotidiano para não pecarmos contra Deus.
Glórias ao Senhor Jesus, pois Ele é digno de honra e glória, louvor e adoração.
Amém!
Assinar:
Postagens (Atom)







