sexta-feira, 19 de abril de 2013

Esgotamento Espiritual


Texto Bíblico:

I Samuel 10:10-11
10 - E, chegando eles ao outeiro, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; e o Espírito de Deus se apoderou dele, e profetizou no meio deles.
11 - E aconteceu que, como todos os que antes o conheciam viram que ele profetizava com os profetas, então disse o povo, cada um ao seu companheiro: Que é o que sucedeu ao filho de Quis? Está também Saul entre os profetas?



Amém!
Glórias ao Eterno e Soberano Deus! 

Amados de Jesus , Sejam Bem-Vindos!

Esgotamento espiritual é um assunto complexo, mas vamos debater um pouco sobre isso aqui, sob a direção do Amado Pai Celestial.

Primeiro ponto: Para que haja esgotamento espiritual, primeiro precisa ser cheio do Espírito de Deus.

Vamos trabalhar aqui com o exemplo do Rei Saul, este que foi um homem escolhido por Deus e preparado por Ele para comandar o povo de Israel.

Deus não o colocou de qualquer maneira à frente do povo, o Pai primeiro o encheu do Seu Santo Espírito  o preparou para o cargo que iria ocupar.

Saul, antes de ser rei foi cheio do Espírito do Santo Senhor.

Atos 2:17
17 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

É derramado sobre todos os que querem receber, o Santo Espírito de Deus. 

Isso é gratuito e vem diretamente do pai para se cumprir a promessa feita pelo filho de Deus: 

Atos 1:4,8
4 - E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Não se iluda quanto a uma coisa, não é porquê você foi cheio do Espírito Santo que você SEMPRE será cheio do Espírito Santo.

A manutenção desta graça maravilhosa derramada em nós pelo Pai precisa de busca constante.

Neste momento a maioria de nós se perde e começa o processo de Esgotamento Espiritual.

Imagine um filtro de barro, você pode enchê-lo com água. Neste momento ele será cheio, porém você vai beber essa água conforme for sendo filtrada, certo? Senão houver manutenção desta água uma hora o filtro vai secar.

Da mesma forma somos nós. Senão houver uma busca constante para que o Senhor derrame mais e mais do Seu Espírito sobre nós, conforme usamos o nosso depósito, uma hora esta dádiva de Deus irá secar em nossas vidas.

Isso traz consequências.

Segundo Ponto: A falta de busca ao Pai Celestial nos torna menos sensíveis à Sua doce voz e mais propensos a errar.

I Samuel 13:8-14
8 - E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.
9 - Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
10 - E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
11 - Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
12 - Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.
13 - Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
14 - Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.

O rei Saul foi cheio do Espírito de Deus, foi um rei escolhido por Deus, mas não guardou os mandamentos do Pai Eterno.

Amados, a primeira e mais evidente prova do esgotamento espiritual de alguém é a desobediência a Deus. Quando isso ocorre, devemos tomar cuidado. O Senhor preza pela obediência a Ele a não por sacrifícios. 

Terceiro Ponto : Aqueles que estão esgotados espiritualmente tendem a buscar outras fontes de sabedoria que não provém do Pai. 

I Samuel 28:6-13
6 - E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
7 - Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
8 - E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9 - Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
10 - Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
11 - A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
13 - E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.

Amados de Jesus, uma pessoa esgotada espiritualmente procura outras fontes de sabedoria, fora do Altíssimo. Devemos tomar cuidado, pois este é um ponto que é de difícil retorno.

No caso de Saul, Deus não lhe respondia mais. Por isso ele foi impelido a buscar outras formas de saber o que aconteceria.

Saul escolheu uma adivinhadora/feiticeira para o aconselhar, porém, isto nem sempre é tão explícito. O simples fato de você dar ouvidos a amigos que não estão sob a direção de Deus já pode ser considerado como desviar-se da vontade do Pai.

O cristão verdadeiro busca a sabedoria e conhecimento de Deus, não precisa de mais nada.
Deus dá a direção de tudo que você precisa, até o direcionamento de quem você precisa procurar ou falar ou fazer. 

O esgotamento espiritual é algo perigoso para o cristão. Ele causa o distanciamento imperceptível entre o cristão e Jesus. 
O problema é que muitas vezes achamos que estamos cheios e na verdade o nível esta incrivelmente baixo. 

Busque à Deus , todo o tempo! Vigie e ore! Buscai primeiro o reino de Deus e não se embarace com as demais coisas, principalmente no seu próprio entendimento. Estes são os objetivos que um cristão que queira ser cheio do Amado Espírito Santo de Deus precisa ter, sempre e em todo o momento.

Louvado seja o Santo e Eterno Jesus!
Maravilhoso e tremendo é o nome de Jesus!
Amém! 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Injustiça Prospera


Texto Bíblico:

Jeremias 12:1
1 - Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas? 



Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Eterno e Poderoso!

Amados do Papai, Sejam Bem-Vindos! 

O tema de hoje é delicado e controverso, por isso, peço a orientação do Santo Espírito do Senhor para que possamos abordar esse tema da melhor maneira possível.

Você é um super crente, vai a igreja todos os dias, ora 24 horas por dia e 7 dias por semana, jejua ao ponto de um pão com àgua no domingo ser o banquete da semana. Sendo assim você deve ser super abençoado, correto? Você é o "cara" que Deus coloca acima dos outros e faz prosperar tudo o que tocar, certo? É o chefe de onde trabalha e é o divisor de água por onde passa, certo? 

Se você faz tudo isso e ainda respondeu sim para todas as perguntas acima, parabéns...você é 1 em 1 milhão, uma verdadeira "mosca branca". 

Não por jejuar e orar e estar na igreja ao extremo, mas por Deus te abençoar o tempo todo.

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Amados, é mistério de Deus revelado aos seus, no mundo teremos problemas. Se você fosse abençoado o tempo todo então os problemas não existiriam. 

Filipenses 1:29
29 - Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,

A vida com Jesus é um mar de rosas...só não esqueça que toda rosa tem espinhos.
Todos sofremos e padecemos neste mundo, isto é natural. 

Romanos 5:2-5
2 - Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

A vida do cristão sem tribulação não é vida cristã. Todos precisamos de Deus nos mostrando o quão dependente dEle somos, o tempo todo.

Dito isto e que compreendemos que precisamos dos problemas para elevar a nossa vida cristã, vamos a questão título: 
Porque os injustos prosperam?

A questão não é nova , você não será o primeiro a questionar isso com Deus. 

I João 5:19
19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Amados, o mundo já é do maligno. Aquele que anda segundo a lei deste mundo, você acha realmente que o diabo não vai ajudá-lo? Principalmente se o injusto do mundo for contra o justo de Cristo? E por que o Senhor Deus não fulmina todo esse povo que vem contra os seus filhos? 

Se você se lembrar de Golias, ele não caiu quando foi contra Israel, ele caiu quando foi contra Davi. Muitas vezes os Golias da vida estão prosperando para que mais na frente o Pai faça-o cair contra o Seu Davi.

Muitas vezes o injusto que vem contra você pode ser o seu golias, mas você não é o Davi que o Senhor escolheu para fazê-lo cair.

Outra coisa que muita gente esquece. Ditadores inescrupulosos, banqueiros cobiçosos, bandidos selvagens, estupradores, assassinos e toda a corja que não presta, todos eles são almas preciosas para o Pai.

Ele os ama tanto quanto nós e tem o mesmo prazer de salvar as suas almas, como teve na salvação das nossas almas.

Mateus 5:44-45
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Amar é mandamento de Jesus, pois Ele amou o mundo e entregou a Sua Vida para que todo aquele que nEle crer seja salvo. 

Veja bem, a Sã Palavra diz: "...todo aquele que nEle crer será salvo.", não há condicional. 

A Sã Palavra não fala, todo o bonzinho que nEle crer, fala todo , todo o bom, o mau, o correto, o corrupto, o respeitador, o estuprador, resumindo...o certo e o errado.

Hoje há um deturpação do evangelho em muitas igrejas, pastores fracos e com medo do que suas ovelhas vão pensar, escolhem passar a mão na cabeça do povo e ao invés de ensinar a Sã Palavra de uma maneira forte e correta, como Cristo ensinou.

Amados de Jesus, todo aquele que nEle crer será salvo e transformado em nova criatura.
Para que essa nova criatura seja boa e correta é preciso que largue tudo o que está errado em sua vida. 

Como alguém saberá o que é certo ou errado se não há quem pregue a Palavra do Deus Vivo?
Como uma nova criatura em Cristo, o Filho de Deus, poderá atingir o seu potencial para Deus se não conhecer a Palavra do Eterno?

Amados, não fiquemos acomodados no "leite desnatado" da Palavra que é servido em nossas igrejas. Devemos exigir de nossos pastores, um Pão da Vida com substância, com conteúdo. 

Fugimos um pouco aqui da nossa meta, mas para finalizar o assunto. 

Salmos 73:3
3 - Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.

Jeremias 12:2-3
2 - Plantaste-os, e eles se arraigaram; crescem, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe dos seus rins.
3 - Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança.

Lucas 19:8
8 - E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

Amados, não tenhamos inveja ou fiquemos perplexos da prosperidade ímpia. Saiba que o Pai de Amor está dando tempo a eles para se converterem como Zaqueu. Homem incorreto e corrupto que após um encontro real com Jesus teve a sua vida transformada.
Porém, saiba que nenhum ato errado ficará sem punição, pois se no tempo certo, não houver arrependimento, o Deus de Justiça tratará deste com todo o vigor da Sua Lei.

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!
Todo-Poderoso é o Senhor Deus e Pai.
Para todo o sempre, amém!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Conselho Impío X Divino


Texto Bíblico:

Salmos 1:1-2
1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.



Amém! 
Louvado Seja o Eterno e Soberano Deus! 
Glórias ao nome de Jesus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Vamos falar de dois extremos, o conselho mundano e o conselho do ímpio.

No Salmo 1 diz que BEM-AVENTURADO, ou seja, FELIZ o homem que não anda segundo o conselho de impios, pecadores, errados. 

Amados , nada é melhor que seguir o conselho do Pai, andar com Ele, junto a Ele.

Ele é Senhor e sabe tudo o que acontece. Além de saber o que virá no futuro, o Pai quer o nosso bem, sempre.

Sendo assim, qual melhor conselho pode vir senão daquele que te chama por filho , conhece o seu futuro e quer o seu bem...? 

Entenda por conselho mundano, aqueles que advinham a sorte ou dizem prever o futuro ou simplesmente ver o horóscopo.

O Papai não tem prazer em dividir a sua atenção com enganações alheias, muitas vezes vindas de pessoas de má fé. 

Muitos no mundo, procuram uma "mãe ou pai de santo" para lhes dizer o futuro, quando temos tão perto de nós o Santo Pai que pode não só falar o futuro, mas também alterá-lo se assim Ele quiser.

Não andemos segundo o horóscopo ou por advinhações mixurucas, temos a fonte de toda a sabedoria na distância de "dois joelhos". 

Jeremias 29:11-13
11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 - Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Louvado seja o Nosso Senhor Deus e Pai. 
Busquemos a Ele , somente a Ele. 

Jesus pode te livrar do cativeiro em que você esta! Ele pode te dar a direção certa do que quer fazer. Certeza de sucesso no final, só Ele pode dar.

Louvado seja o Senhor! 
Glórias ao nome de Jesus!
Amém!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Negar-se


Texto Bíblico:

Lucas 9:23
23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.



Amém! 
Glórias ao Pai Eterno e Criador de todas as coisas!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Nosso texto base de hoje diz para nos negarmos. O que lhe vem a cabeça nesta hora?
O que você entende por negar-se a si próprio?

No negar-me, estou negando a minha vontade, os meus desejos e anseios. 

Vou negar-me tudo o tempo todo? 
Não! Eu negarei a minha vontade em prol da vontade do Pai. 

O que Ele deseja é prioridade sobre mim. Se eu quero sair com os amigos, mas Jesus pôs em meu coração que devo ir  visitar um irmão , então eu me nego e faço a vontade do dEle.

João 3:30
30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Tão certo quanto o dia que vem depois da noite, não é uma tarefa fácil negar-se. 
O ser humano por definição é uma criatura mesquinha e egoísta.
Temos a tendência de fazer o que queremos e não dar prioridade a ninguém a não ser nós mesmos. 

Por isso que João disse que é necessário que Ele cresça e eu diminua, pois negar-se a si próprio é uma tarefa que demanda prática e um coração obediente à voz sublime do Senhor. Diminuindo um pouco de cada vez, e Jesus crescendo sempre em nossas vidas.

Amados, é gratificante saber que Deus toma conta de nossas vidas. Se Ele colocou algo na sua mão para fazer naquele momento, faça. Não importa o que você planejou.

Mateus 11:29-30
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus deu o exemplo, Ele negou-se a si próprio, sendo Deus, manifestou-se em carne como pobre, não teve regalias. Passou fome, frio , provações, tudo por amor.

Quando nos negamos , trocamos o jugo , a carga com a de Jesus.
A carga de Jesus , seus ensinamentos e a vontade Divina, são muito mais leves que a nossa própria carga.

Muitas vezes parece o contrário pois a carne atua ferozmente em nossas vidas.
Coloque-se na dependência da vontade de Deus, no começo parece difícil mas com o passar do tempo percebemos a diferença. 

Lucas 22:42
42 - Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

O maior exemplo do "negar-se a si mesmo" Jesus deixou para nós na oração antes da crucificação. 

Quantos de nós em coisas pequenas, que não nos afetam, não colocamos nem o Senhor Deus no meio da nossa decisão? Nem para falar:"Pai eu quero isso, porém faça a Tua vontade".

Pelo contrário muitas vezes nós impomos ao Pai a nossa vontade e ainda achamos ruim quando Deus não nos abençoa.

Amados de Jesus, tenhamos maturidade espiritual de saber que tudo ocorre pelo motivo do Senhor querer. A nossa vontade não importa e sim a dEle, Ele sabe o que é melhor para nós. 

Se Ele não te deu algo é simplesmente porque isso iria te fazer mais mal do que bem.

Provérbios 3:5
5 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Confia em Deus, não importa o quão ilógico ou absurdo possa parecer o caminho que o Pai te mostrou, os caminhos de Deus não são os nossos, Ele sabe o que esta na frente e quer o nosso melhor. A lógica de Deus para o homem é loucura, porém é a lógica divina que funciona e não a nossa.

Louvado Seja o Todo-Poderoso Deus e Pai!
Para todo o sempre, Amém!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dízimo


Texto Bíblico:

Hebreus 7:1-28
1 - PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 - A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
3 - Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
4 - Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 - E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
6 - Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
7 - Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
8 - E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
9 - E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
10 - Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 - De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 - Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 - Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 - E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16 - Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 - Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
18 - Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 - (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
20 - E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
21 - Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
22 - De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
23 - E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 - Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
26 - Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27 - Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 - Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.



Amém!
Louvores e Honras ao nome de Jesus!

Amados do Pai, Sejam Bem-Vindos!

Vamos conversar um pouco sobre um assunto bem polêmico nas igrejas de hoje.

Primeiro, deixe me fazer a seguinte colocação: 
Não sou contra o dízimo, sou contra dizer que era uma ordenança bíblica na nova aliança.

Irmãos , quando você se filia a uma denominação significa que você esta aceitando as regras e fundamentos da mesma. Por isso advirto a todos que antes de aderirem a uma igreja , procurem conhecê-la primeiro. 

Graças a Deus , o Senhor me colocou em uma igreja onde o pastor não é ferrenho na cobrança do dízimo e o Pai abençoa a igreja tocando para que o povo contribua.

O dízimo faz parte do regimento da minha igreja? 
Sim. 

Sou obrigado a cumpri-lo? 
Sim, pois quando aceitei fazer parte da igreja eu sabia que era parte da doutrina da igreja.

O que isso quer dizer? Se eu deliberadamente não pagar o dízimo posso ser posto em disciplina? 
Sim, pois estou sendo contra o regimento da minha igreja. 

Vou perder a salvação por conta disso? 
Não mesmo!

Vou perder as bençãos do Pai Celestial por conta disso? 
Depende. Se o Senhor colocar em meu coração para abençoar a Sua casa com meu dízimo ou oferta, estarei em desobediência e assim posso dificultar a minha benção. 
Porém, Nosso Pai sabe as nossas condições e coloca em nossos corações o que quer de nós. 
Você pode dar o dízimo, mas se o Senhor lhe mandar entregar uma Palavra dEle ao seu irmão e você não for, estará em desobediência.

Nosso texto base não fala sobre a doutrina do dízimo no novo testamento mas demonstra que Melquisedeque foi um tipo de Cristo no Antigo Testamento e foi maior que Abraão, sendo que este lhe pagou dízimo e foi abençoado por ele.

Demonstra ainda que para exemplificar a grandiosidade de Jesus , que o Filho de Deus seria uma espécie de sacerdote da mesma ordem de Melquisedeque, sendo que os dois não era da tribo de Levi, de onde saiam os sacerdotes do povo judeu.

Esta passagem não pode nem deve ser pega como ensino da doutrina do dízimo no Novo Testamento.

I Samuel 15:22
22 - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

A palavra chave deste artigo é OBEDIÊNCIA.

Amados de Jesus, não sejam enganados por pastores inescrupulosos e de má índole que mais se assemelham ao inferno do que ao Pai Celestial.

Deus é amor , Ele abençoa, Ele não precisa do seu dinheiro. Ele QUER a sua OBEDIÊNCIA.

Não sei quem anda lendo este blog, mas eu acho que nem todo mundo aceitará esta mensagem. 

Porém esta sendo feito com base na direção do Pai e com base bíblica.

Amados de Cristo, o inicio da igreja foi junto ao judaísmo, mas o cristianismo nunca foi um ramo ou uma seita dentro do judaísmo. 
Seguimos o verdadeiro caminho que é Jesus e Ele é a diferença entre o cristianismo e o judaísmo. 

Há pastores que cobram o dízimo para a manutenção da Casa de Deus, isso é louvável. Tudo neste mundo é pago, inclusive a igreja.

Os bancos que você senta, o ventilador usado, o material empregado com a juventude e as crianças, tudo tem o seu custo monetário. 

A solução da igreja moderna ,em sua maioria, foi colocar o dízimo como doutrina.

Por que estamos estudando isso hoje. Porque muitos pastores inescrupulosos querem vincular o dízimo e a oferta a recepção da sua benção. 

Parem com isso! 

Deus não faz barganha com ninguém! Se você esta doente e anda na presença do Senhor de dia e de noite, parabéns! Isso não significa que Deus vai te curar por isso. 

O Pai nos dá as suas bençãos conforme à Sua Vontade. 
Se o Senhor vê que se Ele te abençoar você irá parar de adorá-lo e buscá-lo, por exemplo, Ele pode não te abençoar. 

Muitas vezes o Senhor permite uma tribulação sobre a sua vida para que você cresça espiritualmente. Não é porque você está em "pecado" ou porque você não pagou o dízimo ou não aceitou fazer o desafio da fé de 10 mil reais que você viu num programa televangelista na TV. 

Atos 4:34-35
34 - Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 - E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

A igreja primitiva não se dava o dízimo, quando havia necessidade o Espírito de Deus tocava os corações e o Senhor dava o valor que cada um iria dar. 
Os exemplos marcados em Atos era dos salvos que vendiam tudo o que tinham e entregavam para a obra, pelo que o Senhor Deus lhes tocava que assim fizessem. 

Atos 5:2-5
2 - E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
3 - Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4 - Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
5 - E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

Amados de Jesus, muitos "Líderes da Prosperidade" usam o exemplo de Ananias e Safira como "Roubar a Deus". Na verdade , a passagem se refere a mentir ao Espírito Santo e parecer algo que não é.

Pedro mesmo disse aqui, a propriedade era de Ananias, ele poderia estipular o valor que queria dar ou simplesmente não vender e ficar para ele. É seu, disse a Ananias, mas eles preferiram bancar os santos e mentir para a igreja. 

Na autoridade pelo Espírito Santo de Deus, o Senhor quer OBEDIÊNCIA a Ele. Deus pode levantar até não salvos para abençoar a obra. 

Estou te dizendo para não dar o Dízimo na sua igreja? 
Não. Estou lhe dizendo que é para ouvir o Pai e saber o que Ele realmente quer. 

Entenda, muitos hoje em dia , tiram do que não tem para dar o dízimo e a oferta sem que o Senhor lhe peça. Isto é sacrifício de tolo, pois quando você tira do que não tem porque você quis fazer, quando o problema vier bater na sua porta você vai querer culpar a Deus.

Você fez isso porque quis. O problema é Seu. 

Agora, quando o Pai lhe toca para dar na Sua obra, dê com alegria, porque se Ele te pede o que você não tem, Ele assume a responsabilidade. Ele não deixará faltar. Oh! Glórias ao Senhor Deus! 

Amados de Deus , é maravilhoso sentir o cuidado do Pai conosco. Ele faz aqueles 100 reais que você tem durar o mês todo como se fossem 10 mil reais. 

Como diz a Sã Palavra : obedecer é melhor que sacrificar.

Não se deixe levar pela emoção ou desespero. Procure saber a vontade de Deus para você em tudo, inclusive no dízimo e na oferta.

Louvado seja o Senhor Jesus! Louvado e exaltado para todo o sempre seja o seu Santo Nome!
Amém!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sábado ou Domingo?


Texto Bíblico:

Romanos 14:8
8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.



Amém! 
Louvado Seja Nosso Amado Senhor Jesus! 

Amados de Deus , Sejam Bem-Vindos!

Amados, tenho passados por situações interessantes que nunca antes na vida tive que confrontar. 

Dois bons amigos e irmãos em Cristo tem tido uma opinião um pouco diferente da minha e uma discordância também entre eles. 

Um guarda o sábado e o outro o domingo. 

Tenho que admitir que eu nunca esperei passar por esse tipo de debate mas tenho que dizer que de certa forma é reconfortante.

Por que eu acho isso? Simples, pois tanto o sábado quanto o domingo guardam a Jesus.

Amados , somos salvos e remidos pelo sacrifício do Filho de Deus, não importa se você o chama de Jesus ou Yeshua. Você deve lembrar-se do sacrifício dEle, entregar sua vida a Ele e dar-lhe toda a sua vida. 

Quando nascemos, apesar do pecado original que nos acompanha, nascemos para o Pai. Ele olha para nós e vê o nosso potencial e quer que cheguemos longe com Ele, mas também o diabo sabe que Deus nos quer junto a Ele como filhos abraçados ao Pai e faz de tudo para acabar conosco e nos destruir.

Somos os únicos seres que depois de mortos o Senhor Deus quer de volta para Ele.

Ele não nos abandona, não nos deixa, não nos ganha por intimidação. Ele é um pai gracioso e meigo, amoroso e perfeito. Cuida de nós! Sempre!

Atos 15:10-11
10 - Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
11 - Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

Amados de Jesus, não confundamos os ensinamentos cristãos com doutrinas de homens. 

Jesus já tomou nosso jugo sobre si e nos deu o dEle para que pudéssemos continuar em nossa caminhada. 

Tendo isso em vista que importa guardar o sábado pois foi um mandamento de Moisés ou o domingo pois foi o dia da ressurreição de Cristo? 

Porém a Sã Palavra diz que Jesus não fazia acepção de dia , pois pregava e fazia milagres em todos os dias da semana, não era necessário um dia específico. 

Os mandamentos de Jesus são os mandamentos dados a Moisés, porém foram aperfeiçoados em Cristo para a Salvação do homem e não somente para encobrir os pecados - Veja a postagem sobre "A Evolução da Lei Mosaica" para entender melhor.

O Cristianismo nasceu no Judaísmo, mas não é o Judaísmo. 

Jesus queria a circuncisão espiritual, que nada mais é, que a marca do Sangue do Cordeiro sobre as nossas vidas e a aceitação de Jesus como único e suficiente salvador.

Amados do Pai, quando aceitamos a Cristo, pouco importa a doutrina humana que você aceita quando se filia a uma igreja ou denominação, importa que essa doutrina não contraste que o ensinamento cristão

Se segue o ensinamento de Jesus, pouco importa o dia que você tira para cultuar ao Pai, desde que tenhamos a comunhão com Ele o tempo todo. 

Somos dEle, feitos para Ele. Ele é o nosso Pai, nosso Salvador, nosso Criador. 

Eu sou de uma época onde as mulheres não usavam calça, pois era considerado lascívia. Onde homens não podiam usar bermuda, pois mostrava o corpo. O cinema era pecado, ir a praia era pecado. Você faltar ao culto de domingo era pecado.

Amados, o legalismo existe para matar a alma e contrasta e muito com salvação dada por Jesus. 

João 10:10
10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Na minha própria experiência: Uma vez questionei um ancião sobre o "pecado do cinema". 
Não entendia porque era pecado, ele me respondeu que o fato de irmos a um lugar onde as pessoas não eram salvas isso poderia nos contaminar. 
Respondi a ele que se fosse sozinho então estaria tudo bem? 
Ele me disse que poderia pecar vendo um filme impróprio. 
Dei risada, nesse momento lembrei de que vários filmes que vi já tinham passado no cinema e a maioria deles ele assistiu comigo.

O "pecado do cinema" era irracional, não tem sentido, hoje vou com minha família ao cinema e vemos filmes para família  e ao nosso redor estão várias outras famílias. Nunca vi nada que fosse pecado.

Colossenses 2:8,16
8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

Amados de Cristo, o diabo muitas vezes não precisa quebrar as regras para que pequemos, ele só precisa criar um monte de regras inúteis para que esqueçamos o que realmente importa.

Entreguemos a nossa vida ao Senhor e confiemos nEle!

Quanto ao Sábado ou Domingo, eu prefiro ficar com a semana inteira para ter comunhão com o Pai, e vocês? 

Louvados Seja o Santo Deus e Pai.
Para todo o sempre, Amém!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Amor de Deus acima de todos os outros!


Texto Bíblico:

Isaías 49:15
15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.




Amém!
Glórias ao Senhor Deus e Pai!

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos!

Quero falar com vocês hoje, pela orientação do Santo Espírito do Senhor, sobre o amor de Deus e Sua Grandiosidade.

Meus amados, eu tenho filhas e o Papai sabe que eu daria minha vida por elas, mas hoje em dia, essas atitudes são raras.

Mães e pais descuidados, deixando que o diabo e o mundo cuidem do seu legado. Um filho é a herança que você deixa para o futuro. Um forma da história fazer menção de você. 

Com tamanho descaso a maior parte do futuro desse planeta, que são as crianças, tem sido tratado nesses dias de hoje.

Bebidas, drogas, prostituição tem tomado a primazia da família e satanás tem entrado nos lares e destruído os alicerces da sociedade: as famílias.

Amados do Pai, como cristãos, filhos do Altíssimo, não devemos abaixar a cabeça para o mundo e aceitar que ele dite o que é certo no berço da nossa nação.

Como servos de Cristo, oponha-se ao mal! Faça oposição ao deus deste século e vamos mostrar-lhe que há servos do Senhor dos Exércitos que não aceitam ao lixo que ele tenta vender.

Porém , mesmo que uma mãe venha a esquecer-se do seu filho, o Pai, o Filho e o Santo Espírito de Deus jamais se esquecem. 

Lucas 12:28-31
28 - E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 - Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
30 - Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 - Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Amados, o cuidado do Papai conosco é tal ,que Ele se preocupa com todos os minimos detalhes de nossa vida. 

Louvemos a Deus pela sua principal providência que nos é dada, o Seu Grande Amor.

Você já esteve triste e de repente um amigo aparece do nada e vocês começam a conversar e isso te ajuda como se saisse um peso?
Já se sentiu abatido por algo e repentinamente , sente como um abraço invisível te acolhesse e aquele sentimento fosse embora? 

Essas coisas e muito mais , demonstram o carinho e o cuidado de Deus conosco.
Por mais que a nossa própria mãe ou pai ou irmã nos esqueça...Ele não nos esqueceu, nem esquecerá. 

I Samuel 3:8-10
8 - O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
9 - Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Veja o exemplo de Samuel, foi entregue a obra do Senhor, bem dizer, abandonado por Ana por causa do voto que tinha feito, mas até ali o Pai Celestial mostrou o Seu Amor.

Deus o chamou a primeira, o chamou a segunda, o chamou a terceira. Se fosse necessário o chamaria a quarta, a quinta , a sexta e por ai até que Samuel atendesse.

Ele não nos abandona.

Louvado eternamente seja o Senhor Deus e Pai!
Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Quando Deus toma a direção!


Texto Bíblico:

Gênesis 12:1-3
1 - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.



Amém! 
Louvado Seja o Senhor Jesus! 

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Vocês já passaram por algum momento em suas vidas que não sabiam exatamente o que fazer? 
Haviam muitas dúvidas e realmente você não conseguia sair do lugar, pois não sabia para onde ir?

Sim, meus amados em Cristo, todos já passamos por isso e não é vergonha alguma admitir.

Porém, como somos filhos do Altissímo Deus e quando colocamos a direção de tudo em nossas vidas na mão do Pai, não ficamos "empacados".

Não estou falando apenas de espiritualmente, mas em todas as aréas da nossa vida.

Abraão , o pai da Fé, amigo de Deus, já esteve em uma situação similar.

Ele se destacou por , em uma época de pura idolatria e multiplicidade de deuses, escolher adorar ao Único e Verdadeiro Deus, Invisível mas Real.

O primeiro passo foi tomado pelo patriarca, ele decidiu crer e servir ao Pai Eterno.
Desse momento em diante, o Senhor se pôs a frente dele. 

Quando adentramos a vida adulta , a primeira decisão a ser tomada é querer sair da dependência dos pais. Queremos cortar o cordão umbilical e começar as nossas próprias vidas. 

Mas é difícil sair de casa. Viver sozinho pela primeira vez sem ter a quem recorrer.

Da mesma forma, Abraão ao tomar a decisão de entregar a sua vida ao Pai, havia mostrado uma maturidade espiritual, e deveria começar a sua vida com Deus longe da casa dos seus pais.
O meio em que Abraão estava era pura idolatra e servimos a um Deus ciumento, que nos santifica para Ele. Este santificar significa separar. 

Talvez na relutância de Abraão ou na sua ignorância até aquele momento sobre o que fazer, Deus pôs se na direção da vida de Seu amigo e deu-lhe uma direção: "Sai...para onde Eu te mostrarei". 

Amados do Pai , isto é forte! O Senhor não havia dito , sai e vai para o norte ou para o sul ou para uma cidade com qualquer nome. Deus havia lhe dito para sair de onde ele estava que depois o Pai lhe mostraria para onde.

Abraão, pegou as suas coisas e foi embora. Para onde? Por onde? Pelo leste? Pelo Oeste? Não importa! Mas a Sã Palavra nos informa que o pai da Fé fez conforme o Pai celestial ordenou. 

Quantas vezes Deus fala conosco, com uma clareza tremenda e não damos ouvidos. 
O Papai não precisa falar com a Sua doce Voz , muitas vezes Ele coloca a certeza do que quer que façamos em nossos corações. 

O importante é que temos a certeza do que é para fazer, do que o Senhor colocou em nossas mãos e não fazemos. 

Amados, precisamos estar atentos para ouvir a Voz do Pai e fazê-La cumprir-se em nossas vidas.

Tudo que o Senhor manda que façamos tem a sua recompensa, mas não vamos obedecer ao Pai somente pelo prêmio e sim por amor. 

Quando focamos no amor de Deus, quando colocamos o Pai em primeiro lugar, o resto é consequência. Ele não permite que nada nos falte e faz sobejar a sua riqueza em nossas vidas conforme o Seu querer e o Seu executar. Foco no Dono da Benção e não na benção.

Tudo que fizer para Deus , faça por amor. Ele acrescentará a sua dispensa e faz sobejar o seu salário. 

Deus é Deus de Amor, somos seus filhos? Então amemos ao Pai sem esperar nada em troca.

Louvado seja o Soberano Senhor e Deus!
Para todo o sempre, Amém! 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Qual a Recompensa do Amor?


Texto Bíblico:

I Corintios 6:12
12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.



Amém!
Glórias ao Senhor Deus Soberano!

Amados de Jesus , Sejam Bem-Vindos!

A vida cristã é um vida de renúncia e ganhos.
Renunciamos ao mundo e tudo o que desagrada ao Pai e ganhamos do Senhor, acima de tudo, Seu Amor incondicional.

Amados de Cristo, poderia estar falando aqui sobre as multidões de bençãos que a Sã Palavra nos esclarece para aqueles que seguem os mandamentos do Pai, ou que alguém que largue pai, mãe, irmão ou irmã por amor de Jesus receberia cem vez tanto.

Sim, eu poderia estar escrevendo sobre isso, mas não vamos perder o tempo do Espírito de Deus falando de coisas que a grande maioria dos televangelistas e pastores da prosperidade passam 24 horas por dia falando.

Não há necessidade de falar mais sobre isso, pelo menos não agora.

Quero colocar algo para os Amados de Jesus aqui o qual o Espírito Santo tem colocado ao meu coração. 

A maior recompensa que podemos ter por fazer a vontade de Deus e não andar segundo a carne é estar próximo de Deus.

Mateus 11:11
11 - Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

Neste exato momento, sem olhar a Bíblia, você pode me dizer quantos milagres estão registrados na Sã Palavra que foram feitos através de João Batista? 

Ora , a voz que clama no deserto, não tem um único milagre registrado na Sã Palavra.
Ele nunca realizou milagres? Não sei. Talvez. 

O que eu sei é que nenhum foi relatado, eu creio que se houvessem milagres significativos a Bíblia relataria. Isso é o que eu creio, a Palavra de Deus me permite isso, quando ela não registra, fica a meu critério imaginar ou não. Não estou sendo herético.

Agora , qual o motivo deste homem, ser chamado por Jesus de o maior homem nascido de mulher, ou seja , o maior homem de nascimento comum?

Por que não Moisés, que abriu o Mar Vermelho? Ou Davi que matou o gigante Golias? Ou Josué por ter liderado o povo de Israel e vencido Jericó? Ou Abraão o pai da fé por ter crido em um Deus Invisível, mas real?

Por que logo João Batista, homem simples, que andava de maneira bárbara , digamos assim, por que ele ?

Simples, este homem , sem nenhum milagre registrado , que vestia peles de animais, rústico...este homem, teve a incumbência de anunciar a vinda de Jesus, preparar o povo para o Messias. 

Ele fez o que muitos ontem não fizeram, que hoje não fazem e que amanhã não farão...ele obedeceu ao Pai e preparou o caminho para Jesus. 

Mateus 3:1-3
1 - E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
2 - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3 - Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

João simplesmente obedeceu, fez o que o Pai lhe incumbiu, sem nenhum temor ou remorso. Sem esperar recompensa de Deus. 

Ele não pensou, vou pregar pois assim Deus vai me dar um carro.
Ele não pensou, vou pregar pois assim Deus vai me dar uma casa.
Ele não pensou, vou pregar pois assim Deus vai me dar uma esposa.
Ele não pensou, vou pregar pois assim Deus vai me tornar rico.

Ele amou a Deus, que o amou primeiro. 

Mateus 11:9-10
9 - Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
10 - Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.

Ô quão grande é a recompensa que Deus nos dá e é maior do que esperamos. Este homem foi testificado pelo próprio Filho de Deus. Foi chamado de anjo, de maior dos homens. 

Uma simples obediência o colocou acima de todos.

Amados de Jesus, não espere que a renúncia vá lhe trazer riquezas ou fama ou glória. 
Não espere ser um pregador famoso com fama e dinheiro. 

Queira cumprir a ordenança de Jesus, o IDE e pregai, de maneira amorosa. 
Pelo amor das almas que não tem Jesus, pelo amor a obra do Pai. 

Esta é a verdadeira recompensa. Ver algo que o Senhor colocou em sua responsabilidade, crescer , florescer , criar raízes.

Queira ser uma benção de Deus onde você estiver e não ter a recompensa do Pai por fazer o que é de nossa obrigação: Obedecer à Deus e o amá-Lo de todo o coração.

Pergunte a uma criança pequena que tenha perdido o pai ou a mãe, se ela prefere ter uma mansão cercada por empregados e riquezas ou se ela prefere viver em um velho barraco com os seus pais. Veja a resposta. Eu já vi! Uma criança não abre mão de ter seus pais perto dela, mesmo sendo eles cheios de erros e falhas. 

Temos que ter este sentimento! Pois muito mais vale nosso Pai Celestial, muito mais amor Ele pode nos dar, do que os nossos pais terrenos. 

Ele não te abandona, não te larga nem sai de perto. 
Ele é o Deus da nossa salvação. 

As bençãos...elas virão, não se preocupe! Mas elas são consequências de uma vida junto ao Pai e não a razão de estarmos com Ele.

Tudo eu posso, mas nem tudo me convém. Podemos também entender: "Tudo eu posso mas nem tudo vai agradar ao meu Papai". 

Eu vivo por Ele e para Ele. 

Louvado Seja o Nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Para todo o Sempre, Amém!