sábado, 17 de setembro de 2016

A Evangelização Real na Era Digital

(CPAD – 3º trimestre de 2016 –  Lição 12)

Texto Áureo:

Habacuque 2:2
2 - Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Leitura Bíblica em Classe:

Tito 2:11-15
11 - Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
14 - O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
15 - Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus!
Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

O assunto hoje é algo do nosso cotidiano: a internet.

Falaremos sobre pecado, evangelização, e salvação pela Grande Rede.

Amados, há quem diga, como foi dito do da televisão e antes desse do rádio, que a internet é coisa do diabo. “Um cristão de verdade não se envolve com isso!” alguns afirmavam com punho cerrado em cima dos púlpitos até algum tempo atrás.

Trabalho com TI (Tecnologia da Informação – vulgo informática) há mais de 20 anos, posso dizer que conheço um pouco de internet, e há algum tempo tenho utilizado os instrumentos dessa Rede para evangelização.

Quero compartilhar um pouco da experiência que tive nesses últimos anos com vocês, como profissional de TI, pastor e evangelizador.

I – Pecadores Digitais nas Mãos de um Deus Real

Como dito anteriormente, a TV, o rádio e até pouco tempo atrás a internet, eram alvos de repúdio de pregadores e do próprio povo de Deus na maioria das igrejas.

Por esse motivo, a igreja demorou demais para assumir seu papel nas Redes Sociais e na Grande Rede.

Como evangelizadores não devemos mistificar instrumentos e sim pensar como podemos usar isso para a obra de Deus.

Quer um exemplo? A ferramenta martelo que foi usada para pregar a Cristo na Cruz, também é usada até hoje para levantar igrejas em todo o mundo.

Primeiramente, vamos ver alguns pecados digitais que podem levar o pecador para um inferno real.

1 – Pecados em série ou Janela para o Pecado

II Samuel 11:1-2
1 - E ACONTECEU que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
2 - E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.

Irmãos, a prostituição é algo bem presente na história da humanidade, e na internet não é diferente. Se formos aprender mais sobre a Rede, veremos que os primeiros sites estruturados foram os de jornais e grandes corporações e depois os pornográficos.

Davi cometeu adultério e conspirou para a morte de um dos seus soldados, mas começou com uma simples olhada.

Antes era muito mais difícil um jovem pecar, nesse sentido, pois ele tinha que ir até a banca e comprar uma “Playboy”, hoje em dia só precisa ter um smartphone.

Vamos esclarecer uma coisa, sendo real ou virtual, pecado é pecado e te leva para o inferno!

2 – Rede de Intrigas

Em 2 Samuel 13:1-14, vemos Amnon, filho de Davi, usar uma rede de amizades para se aproveitar de sua irmã, mais jovem e virgem.

Se fossemos fazer uma comparação com o que temos hoje poderíamos dizer que o que ocorrerá nessa passagem seria o equivalente ao Facebook.

Como assim? O Face é do mal então? Nananinanão!

Como já falamos antes o Facebook é uma ferramenta e toda ferramenta reflete quem a usa. No caso de Amnon, ele teria usado o Face para ter maus conselhos e persuadir uma jovem a ter um envolvimento forçado com ela, iludindo-a.

Em grosso modo: Amnon teria usado a Rede Social para ter idéias de como praticar uma má ação, teria usado um perfil falso para enganar uma jovem virgem e estuprá-la, essas duas ações acontecem cotidianamente na Rede.

Apesar das ações serem virtuais, elas têm efeitos reais, tão reais quanto às ações da passagem bíblica!

3 – O E-mail Fatal.

II Samuel 11:14-16
14 - E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.
15 - Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.
16 - Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.

Amados de Cristo, não é de hoje que as cartas são usadas para todos os tipos de fins, mas parece que hoje isso virou algo comum e irreal.

Em todas as empresas que trabalhei, o e-mail era uma fonte de comunicação e validação preciosa. Funcionários, gerentes, superintendes, diretores, presidentes, em suma todas as faixas de hierarquia utilizam o e-mail como comunicação.

Porém, se usado para o mal, mudamos o e-mail(carta eletrônica) para e-gossip(fofoca eletrônica). Não nos limitemos ao e-mail, hoje a internet possui meios de comunicação mais rápidos e poderosos como o Facebook, o Twiter, o Google+ e por ai vai, nestes meios, as pessoas sobre o manto do anonimato, escrevem as suas “opiniões” e “certezas” sem se preocupar que podem estar assassinando pessoas.

O Youtube é um amplo celeiro para o cyber-falsos-profetas dessa geração, e uma terra fértil para o ensino de apostasias e heresias, quantos são os que se iludem com os baalins eletrônicos e os tomam por “Bocas de Deus” ?

Cuidado, a Bíblia ainda é a fonte de toda inspiração e confirmação a respeito da Vontade do Pai!

II – Consertando a Rede Para Cristo

Marcos 1:19
19 - E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as Redes,

Em uma analogia aos discípulos de Cristo, também devemos hoje consertar a Rede para Jesus, lembrando que o Ide e pregai, não especifica a forma de pregar, mas ordena ir e pregar, ou seja, ir até o mundo virtual e pregar a pessoas reais também faz parte de nosso chamado.

1 – Vocação

I Corintios 1:26-27
26 - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Vocação é uma inclinação natural para algo, ou seja, fazer algo que gosta.
Quem trabalha com evangelismo virtual deve ter vocação para isso, resumindo deve ser chamado por Deus para esta obra, pois quando o Senhor nos chama, sentimos essa inclinação em nosso interior.

Tiago 1:5
5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Talvez você não tenha conhecimento bíblico para um estudo ou tecnológico para montar um site, mas se quer mesmo fazer a diferença no Reino de Deus, peça ao Pai que Ele lhe dará o que precisa.

Não se desmotive por não saber algo, ninguém nasce sabendo, mas aprendemos conforme crescemos e amadurecemos. Se esforce em aprender que o Pai lhe dará a compreensão de todas as coisas que lhe são necessárias.

2 – Mensagem

I Corintios 2:2
2 - Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

II Timóteo 2:15
15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Independente do meio que você escolhe, a evangelização deve ser a mensagem em Cristo, sempre!

O Cyber-Evangelista deve estar sempre pronto a defender apologeticamente a sua fé, seja face a face ou em um ambiente virtual.

O material de seu site, blog ou rede social, para ser reconhecido como sério deve ser escrito com base bíblica e teológica, para não cair no erro da apostasia e heresia que muitos tem feito.
(*Nota: Base teológica não significa ter diploma de teologia, mas estudar para ter um conhecimento, pelo menos mínimo, para se entender a Sã Palavra e aplicá-la na evangelização – um autodidata pode ter um fundamento teológico maior que um diplomado se assim quiser).

Infelizmente o que mais vemos na Rede atualmente são os falsos profetas e falsos mestres ensinando um evangelho diluído em apostasia, quando não em heresia.

Um obreiro aprovado por Deus apresenta-se armado com a Espada do Espírito, que é a Sã Palavra de Deus. Seja em campos de batalha materiais, espirituais ou virtuais.

3 – Habilidade

Isaías 6:8
8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Um cyber-evangelista, em primeiro lugar deve saber manejar bem a Sã Palavra de Deus, pois como em todo o tipo de evangelização, este é o requisito primordial.

“Mas um evangelista na internet não deve ter algo mais?”, você deve ter se feito essa pergunta, e a resposta é um sonoro SIM!

Lembre-se, vamos falar aqui dos requisitos para um evangelismo eficiente e caso lhe falte algumas (ou todas!), peça ao Pai que Ele lhe dará!

Um cyber-evangelista deve conhecer as ferramentas que estão à sua disposição. Umas são mais simples, outras mais complexas. Umas mais impulsivas e outras requerem um nível de planejamento elaborado, vamos falar de algumas delas.

SITE

O que é necessário para fazer um site evangelístico? Primeiro um investimento financeiro. Por experiência própria sei que podemos fazer um site totalmente gratuito do inicio ao fim, mas coisas como hospedagem e domínios deverão ser trabalhadas com perseverança, pois carecem de qualidade e eficiência.

O obreiro digital deverá conhecer as linguagens utilizadas para programação e ferramentas, no intuito de fazer um site bonito, limpo e agradável aos olhos de quem passa.

Lembrando que, você está em um mundo onde o conteúdo é quase inesgotável, nesse meio deve se levar a sério o ditado que “Uma imagem vale mais que mil palavras!”.

O planejamento aqui é algo impreterível, você não conseguirá fazer um site evangelístico eficiente sem demandar tempo para primeiro colocá-lo no papel e depois lançá-lo na internet.

E o mais importante e o que quase todos esquecem é a manutenção, pois um site sem renovação do seu conteúdo logo é deixado de lado.

Porém, friso aqui, que o site é um dos mais eficientes portos de evangelização da internet. Conteúdos sérios sobre a Sã Palavra e o Pai estão cada vez mais difíceis de encontrar.

O site funciona para a internet como a igreja física funciona para a vida real.

         REDES SOCIAIS

Talvez o mais barato e simples instrumento de evangelização neste momento. Aqui não são necessários grandes conhecimentos de informática e atingi-se uma grande gama de pessoas. Temos exemplo do FACEBOOK e do GOOGLE+.

O que é necessário para se ganhar vidas aqui? Comprometimento!

Um perfil para evangelização não pode conter coisas banais ou “piadinhas” de qualquer espécie, todo o conteúdo deve ser voltado para Cristo. Não deve se esquecer jamais que a postura Cristã deve ser adotada neste perfil.

Um pouco de conhecimento em ferramentas como Photoshop, Fireworks, ou até mesmo o mais simples Paint, podem ajudá-lo a levar a Sã Palavra com imagens e mensagens rápidas que chamem a atenção das pessoas.

Também podemos auxiliar vidas desmotivadas, que estão carecendo de palavras amigas e de incentivos, através do bate-papo. É interessante como uma meia dúzia de palavras, inspiradas no Santo Evangelho e pelo Espírito Santo podem fazer diferença para as vidas sedentas.

Ponto negativo da Rede Social é justamente a sua rapidez, mensagens como estudos e pregações mais longas em vídeo não são atrativos para os usuários.

Temos que ter uma preocupação em mandar mensagens objetivas e rápidas. Mensagens sem conteúdo visual (imagens) tendem a passar despercebidas.

A Rede Social seria o equivalente ao evangelismo nas ruas, quando saímos às ruas e falamos do amor de Cristo de forma objetiva e rápida, assim também devemos agir na Rede Social.

BLOG

Uma das opções interessantes que temos hoje são os blogs, como o Blogspot e o Wordpress, que disponibilizam ao usuário um local e uma organização pré-definida, onde a nossa preocupação será apenas em relação a conteúdos.

Estudos, pregações, vídeos evangelísticos poderão ser bem apresentados aqui. O usuário-foco deste tipo de lugar na internet é aquele que entra para parar e ler ou assistir algo, sem muita pressa. Aqui as pessoas buscam conteúdo confiável e informações valiosas para estudos ou assuntos de interesse.

A deficiência aqui é justamente a pré-definição, isso deixa todos os artigos engessados, com praticamente a mesma “cara”. O uso de imagens e tabelas faz a diferença. Lembre-se, na internet a estética nunca pode ser posta de lado.

O Blog é o equivalente aos cultos nas casas, onde levamos estudos ao novos convertidos e uma Palavra com um pouco mais de explicação.

Amados, falamos aqui de algumas das opções mais populares atualmente, mas não são as únicas. Sinta-se a vontade para explorar as opções e inclusive para utilizar mais de uma opção em conjunto.
Por exemplo: Podemos fazer estudos bíblicos em um blog ou site e divulgá-los no perfil do Facebook.

III – Evangelho Real Para Pescadores Digitais

1. Fator Habacuque

Habacuque 2:2
Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Mensagens claras e objetivas são pré-requisitos na internet, principalmente em lugares com Facebook e Google+. Devido ao excesso de conteúdo na Rede, as pessoas tendem há fazer buscas rápidas como “pinceladas com os olhos”®, portanto devemos escrever o mais objetivo e ter atrativos visuais o máximo possível.

2. Fator Eliseu

II Reis 4:9
9 - E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.

Amados de Cristo, quantos homens e mulheres de Deus têm perdido a credibilidade por se envolverem em questões inúteis no mundo virtual.

Você cyber-evangelista deve ser uma pessoas integra e temente a Deus e reconhecida pelos que te rodeiam. Seja no trabalho, na igreja, em casa ou no mundo virtual.

Quer um exemplo: Vá para as Redes Sociais, o que mais vemos são pessoas colocando e compartilhando lindas mensagens bíblicas e logo em seguidas colocando piadas, fofocas, falando mal da vida alheia. Digam-me com sinceridade, essas são atitudes evangelísticas?

Se você deseja evangelizar em um Facebook, por exemplo, meu conselho é: separe os perfis pessoais dos evangelísticos. Deus não nos proíbe de brincar e conversar, mas da mesma forma que você não vai para um evangelismo na rua para ficar fazendo fofoca, assim o seu perfil evangelístico deve ater-se somente ao evangelho.

Mesmo assim, não extrapole, lembre-se que seja no perfil evangelístico ou no pessoal, você é um cidadão dos céus e deve portar-se como tal.

3 – Fator Paulo

Atos 17:23
23 - Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

Meu Deus! Paulo era fantástico e um exemplo a ser seguido, não é mesmo? Olhe a sabedoria que o Senhor Lhe deu! O Apostolo dos Gentios não perdia uma oportunidade para pregar o evangelho e falar desse Jesus maravilhoso, O qual seguimos.

Aproveite oportunidades, assuntos em pauta na Rede hoje podem servir para alavancar o número de pessoas que visitam o seu site/blog/perfil.

Atrele, de maneira inteligente, assuntos da atualidade passando a mensagem da Cruz de forma implícita ou explícita, faça como o Pai colocar em seu coração.

4 – Fator Filipe

Atos 8:30
30 - E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

Um cyber-evangelista em essência e prioritariamente é um evangelista.
Um evangelista tem a obrigação de conhecer a Palavra do Pai. A apologética deve ser um estudo contínuo na vida de quem se dedica ao evangelho no mundo virtual, pois infelizmente a internet é um celeiro de heresias.

Não pense você que a só as apostasias e heresias bem maquiadas e elaboradas são bem vistas na Grande Rede! O que mais me surpreende é que ensinamentos esdrúxulos e mal acabados, sem muitas vezes bases bíblicas ou bases que são fundamentadas em “areia fina da praia” estão arrebanhando milhares em lugares como o Youtube.

Onde estão os homens e mulheres de Deus dispostos a rebater esses falsos ensinamentos e a desmascarar os falsos profetas?

Tito 2:15
15 - Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.

Tenha autoridade dada por Deus, na Sua Sã Palavra, e exorte e repreenda todo o herético e apóstata que aparecer em sua frente.

Conclusão

A evangelização virtual não é uma área fácil que possa ser levada somente pelo entusiasmo. É necessário bom senso, dedicação e persistência daqueles que querem evangelizar no mundo virtual.

Pessoas virtuais cometem pecados reais! Devemos ter isso em mente e pregar a Jesus de todas as maneiras.

Uma pessoa dedicada ao evangelismo virtual pode ser mais eficiente que um grupo de evangelismo de 100 pessoas que saem as ruas.

Devemos conscientizar nossos pastores e líderes de que o evangelismo virtual deve ser levado a sério. Conscientizar as igrejas a não demonizar os computadores ou smartphones, mas a vê-los como importantes aliados para se pregar a Santa Palavra do Pai.

A igreja já perdeu muito tempo brigando com a internet, esta na hora de vermos a Rede como nossa aliada para gritar ao mundo: “EI ! JESUS SALVA!”.

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus! Digno de honra, glória e poder! Para todo o sempre, amém! 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A Doutrina das Línguas Estranhas

Marcos 16:17
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus Cristo! Digno de toda a honra, glória e louvor!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Você acredita no Dom de Línguas? Alguns dizem que não existe, outros que é um dom relacionado aos idiomas, alguns crêem que foi real no passado, mas hoje não é para nós.

O que colocaremos aqui, com a ajuda do Santo Espírito, é que este dom é vivo, eficaz e necessário a vida de todo o cristão.

A primeira coisa que quero elencar aqui é que a Bíblia é um livro de fé e se você não crê nele como a Palavra de nosso Santo Pai, então não temos mais o que conversar.

I Corintios 2:14-15
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Este estudo dirigisse a Igreja de Cristo, aos cristãos, àqueles que crêem que a Bíblia(toda!) é a Sã Palavra de Deus.

II Timóteo 4:3-4
3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Você não pode se apegar às passagens que lhe interessam e jogar o restante como heresia. Não pode apenas ouvir o que lhe agrada, a Palavra de Deus é o Senhor falando conosco o que queremos ouvir, mas mais ainda o que precisamos ouvir.

Apocalipse 3:15-16
15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Escolha o que você quer ser, não fique com um pé na igreja e outro no mundo, não ponha a culpa de suas escolhas nos outros.

A Palavra de Deus nos dá ordenanças a serem seguidas para alcançarmos a perfeição em Cristo Jesus, afastar-se delas não nos leva ao encontro do Senhor, mas nos afasta dEle.

Bom, agora que esclarecemos essas coisas, vamos ao estudo, concorda?

Primeiro ponto, este estudo não se apega a uma passagem da Bíblia, mas sim a uma doutrina explícita por várias passagens, textos e contextos na Sã Palavra do Senhor, como você verá a seguir.

Para comprovar as Línguas Estranhas como Dom bíblico, entraremos nos seguintes pontos:
- Dom de Línguas Estranhas como Promessa;
- Línguas Estranhas Reconhecida como Dom;
- Diferença entre Variedade de Línguas e Línguas Estranhas;
- Utilidade do Dom de Línguas Estranhas;
- Conjunto: Dom de Línguas e Dom de Interpretação.

A Promessa do Dom de Línguas Estranhas

Marcos 16:17
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

No Evangelho de Marcos vemos uma simples, porém eficaz promessa feita por Jesus a todo o que crer: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;”

O que são o “falar novas línguas”? Seriam novos idiomas? Jesus foi claro, Ele não disse: falarão outros idiomas ou falarão outras línguas e sim falarão novas línguas.

Ele é específico quanto ao “novas línguas”.

Isso já caracteriza as Línguas Estranhas ou Novas Línguas, se você preferir, como promessa.

Um ponto importante aqui é que somente os que crerem receberão esse dom.

Por que há muitos que não recebem os dons espirituais? Alguns por falta de busca, outros por não ser o momento ainda, mas muitos simplesmente por não crerem.

As Línguas Estranhas Reconhecidas Como Dom

I Corintios 12:10
10 - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

A carta aos Coríntios tem muitas coisas interessantes, dos capítulos 12 ao 14 vemos algumas explicações de Paulo sobre os dons espirituais. Aqui vemos a Variedade de Línguas sendo listada como Dom.

Mais a frente veremos que a Variedade de Línguas abrange dois dons: O dom da Variedade de Idiomas e o dom de Línguas Estranhas.

Nesse ponto, estamos apenas consolidando-a como dom reconhecido biblicamente.

Diferença entre Variedade de Línguas e Línguas Estranhas

Atos 2:3-4,7,8
3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
7 - E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 - Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

I Corintios 14:2
2 - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

Amados, existem dois dons referentes às Línguas: Uma, como vemos em Atos, é a variedade de idiomas. Esta é interessante, porém ocorre pouco em nosso meio. Não vemos com freqüência, pois não edifica a igreja, tampouco ao próprio cristão. Este dom é para ser utilizado pelo Santo Espírito quando há pessoas que reconheçam outro idioma e o Senhor quer falar diretamente com esta pessoa.

Já, as Línguas Estranhas, que pela leitura de Atos 2 podemos entender implicitamente que também ocorreu, pois ouve idiomas ali que não foram entendidos por ninguém, por isso muitos acharam que os cristão estavam bêbados(Atos 2:13). A Língua Estranha(ou desconhecida como no texto de 1 Co 14:2) não é entendida por ninguém, a não ser por Deus e se aprouver ao Santo Espírito, será dada a interpretação por Ele.

Vemos aqui dois dons distintos, porém consistentes biblicamente.

Utilidade do Dom de Línguas Estranhas

I Corintios 14:4
4 - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

O Dom de Línguas Estranhas, por si só, serve para a edificação do cristão como individuo e não como Igreja.

Aqueles que são batizados com esse dom sabem a diferença que faz orar em Línguas e orar normalmente.

Há uma edificação pessoal diante do Senhor quando oramos em Línguas Estranhas.

Este dom, utilizado isoladamente, tem a única utilidade de encher o cristão do Espírito Santo de Deus, renová-lo espiritualmente.

Conjunto: Dom de Línguas e Dom de Interpretação.

I Corintios 14:5
5 - E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

I Corintios 14:13-15
13 - Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
14 - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
15 - Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

O grande conjunto: Línguas Estranhas e Interpretação.

Chamo a sua atenção para o termo usado por Paulo: Interpretar. Ele não disse Traduzir, sendo assim não se refere ao Dom de Variedade de Línguas e sim ao de Línguas Estranhas.

Um ponto importante aqui, é que o Dom de Línguas Estranhas não é menor que o Dom de Profecias, mas o lugar onde usamos esse dom é que interfere na maior ou menor importância.

No momento do culto, Profecias é maior que as Línguas Estranhas, pelo simples fato que as Profecias geralmente são ditas no idioma local.

Se o Dom de Profecias fosse maior que o de Línguas, Paulo não teria colocado um condicional: “...a não ser que também interprete...”.

Então...se eu falo em Línguas e tenho quem interprete(mais uma vez não usamos o termo tradução e sim interpretação) o Dom de Línguas tem o mesmo peso que o Dom de Profecias.

Amados, nosso texto base nos mostra que o Dom de Línguas Estranhas – ou se preferir Novas Línguas – é uma promessa de Jesus para a Sua Igreja, sendo assim vemos a atualidade deste dom. Não há referência temporal para este dom, ou seja, nada que diga na Sã Palavra que isto foi somente para aquela época.

Vimos que as Línguas Estranhas são reconhecidas como dom, também que eu tenho dois dons relatados na Sã Palavra a respeito dos Dons de Línguas Estranhas e Variedade de Línguas.

Pudemos averiguar, à luz das Escrituras, que há um propósito para o dom de Línguas e por último vimos que geralmente esse dom é mais bem usado se vier em conjunto com o Dom de Interpretação – não tradução.

Visto esses 5 pontos, podemos concluir que o Dom de Línguas Estranhas existe. Não é um balbuciar de sílabas sem nexo visando impressionar uma igreja despreparada, mas é um dom usado para edificação do cristão.

Amados irmãos em Cristo, não desejo confrontar a ninguém, somente trazer luz a este dom que é praticamente rechaçado pelos não pentecostais.

Joel 2:28
28 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

O Batismo com o Espírito Santo é uma promessa feita no Antigo Testamento, cumprida no Novo Testamento, o qual se escreve até os dias de hoje. Somos perpetuadores do Evangelho da Salvação, pois professamos a nossa fé em Cristo de todas as maneiras.

Não podemos crer somente em uma parte e colocar a outra parte da Sã Palavra como um conto de fadas. Devemos ser, nas palavras de Tiago, praticantes e não somente ouvintes da Bíblia.


Toda a honra, glória e louvor pertencem ao Senhor Deus e Pai de Todos nós, para todo o sempre, amém!

domingo, 5 de junho de 2016

As Sete Igrejas da Àsia : Ésmirna

Apocalipse 2:8-11
8 - E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
9 - Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
11 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Amém!

Glórias ao Senhor Jesus!
Digno de toda honra, glória e poder para todo o sempre, amém!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

AVISO IMPORTANTE 
=============================================
Estamos disponibilizando os estudos primeiramente em nosso site www.prronaldomisshellen.tk, para depois disponibilizarmos aqui no blog. Visite o nosso site, todos os estudos e pregações lá também são inteiramente gratuitos. Que o Senhor Deus e Pai de todos nós continue nos abençoando.
=============================================

Continuando à nossa série de estudos sobre as igrejas da Ásia, hoje estudaremos sobre Esmirna.

Tenho um bom tempo de evangelho e posso dizer que em muitas pregações a Igreja de Filadélfia é exaltada como a “Igreja Top”, a única que o Senhor Jesus não levantou defeitos.

Em nosso estudo sobre Esmirna, veremos que ela também não teve erros apontados por Jesus.

“E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:”

Amados, vemos nessa primeira parte de nosso texto base mais uma vez o Senhor dirigindo-se ao “Anjo da Igreja”, este termo evidencia a autoridade do pastor que o Jesus constitui àquela igreja.

A carta não é direcionada ao presbítero ou ao porteiro e sim ao “Anjo da Igreja”, à autoridade constituída pelo Pai para apascentar o rebanho daquela região.

Já perceberam que a apresentação do Senhor à Sua Amada Igreja varia de região para região? Aqui vemos que o Senhor revela-se como Àquele que venceu a morte, o Senhor da Vida.

Por quê? Cada lugar, igreja, região ou pessoa necessita de algo específico de Cristo. Então não é de se estranhar que Jesus, como melhor e maior conhecedor de nosso interior, se apresente como Àquele que pode saciar a nossa necessidade.

A necessidade de Esmirna era vida. Quando analisamos a carta a esta igreja, vemos que era um povo muito humilhado e pobre – no sentido material – se coloque neste lugar: pobre, sendo perseguido e caluniado mas perseverante fazendo a obra de Deus.

Nós por menos muitas vezes precisamos de um incentivo para viver, por isso Jesus aqui lhes dá esse incentivo.

“...tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Jesus enfatizou as obras em primeiro lugar. Ele sabia da tribulação, pobreza e a calúnia contra esse povo. Porém o Senhor sempre nos impele ao melhor primeiramente.

Mesmo sendo uma igreja fraca economicamente e materialmente, ela ainda trabalhava na obra de Deus.

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

No mundo teremos aflições, problemas, lutas, mas não devemos desfalecer.

Perseverar, é isso que o Senhor esta dizendo...perseverar sempre.
                     
No meio das lutas, você persevera.
No meio das tribulações, você persevera.
No meio das calúnias e blasfêmias, você persevera.

II Corintios 8:9
9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Quando Cristo glorificado disse que conhecia a pobreza de Esmirna, mas na verdade ela era rica, o Senhor referia-se ao espiritual. Apesar das fraquezas e a escassez de recursos, Ele sabia que era uma igreja perseverante e que confiava nEle para tudo.
Podemos não ser ricos materialmente, mas , por Jesus, somos ricos espiritualmente.

Quando O aceitamos recebemos o maior tesouro de todos.

Uma coisa interessante nessa passagem é “os que se dizem judeus, mas são da sinagoga de satanás”.

Sabemos que os cristãos de Esmirna eram pobres e blasfemados(caluniados), provavelmente pelos judeus que não são judeus.

Isso me leva a pensar, com base no texto não está claro, mas será que a blasfêmia que sofriam era a respeito da pobreza da igreja?

Seria como nos dias de hoje, onde um bando de hipócritas que se dizem pregadores medem e são medidos pela riqueza que possuem?

João 12:8
8 - Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.

Jesus mesmo falou que sempre teremos os pobres, as classes sociais não dependem de Deus e sim do homem.

“Pastor, isso é uma blasfêmia! Está dizendo que Deus não tem poder para erradicar a pobreza humana?”, talvez você tenha pensado isso.

Escute bem, sei que o Senhor é ilimitado em Poder e Força, porém Deus deu a cada um o livre arbítrio. A questão é que o Senhor pode nos mostrar o que fazer, mas não nos força a fazer.

Romanos 7:19
19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Infelizmente a nossa carne é ruim e nem sempre fazemos o que temos que fazer.

Se Paulo, o grande apóstolo dos gentios, disse que fazia o mal que não queria, será que você e eu ou o mundo atual estamos melhor que isso?

Não se atenha a promessas vazias de uma doutrina pobre e simplória como a doutrina da prosperidade. Não julgue o espiritual de alguém pela sua conta bancária ou pela aparência.

Há pessoas doentes que oram por outros doentes e Deus cura, mas ele mesmo permanece em sua doença, por quê?

É da vontade do Pai e não cabe a nós questionar. Uma vez uma profetisa do Senhor me disse que Mistério de Deus é para ser vivido e não entendido.

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Nada temas ou não temas, tudo ocorre por uma razão e o Senhor Deus e Pai está no controle de tudo, tudo o que passamos ou sofremos, sofremos por uma razão.

Quando estamos no centro da vontade de Deus nada é em vão.

Tudo nos fortalece e nos leva para mais perto de Cristo.

Uma vez ouviu um pregador dizer que a tribulação depende de nós, do tempo que demoramos em aprender o que o Senhor quer nos ensinar, ou seja, quanto antes você aprende mais cedo sai do “castigo”.

Eu creio que ele está “meio-certo” no que disse. Em alguns momentos temos esse “poder”, mas há situações que passamos que são determinadas por Deus para – não só nos ensinar – mas para passarmos pela vida de alguém e sermos instrumentos do ensinamento de Cristo.

Quando os apóstolos eram presos, eles continuavam a pregar na prisão. Assim muita gente foi atingida pela pregação do evangelho.

No caso de Esmirna, a tribulação tinha prazo de validade: Dez Dias.

No final, o Senhor não só nos põe por aprovados como também nos recompensa.

Ser fiel até a morte para ter vida! É uma afirmação louca para o mundo de hoje e até no meio da igreja isso não mais soa prudente.

Porém, eu e você não estamos aqui para falar o que agrada ao homem, certo? Preguemos o que a Sã Palavra nos ensina.

Devemos matar a carne para ter vida em Cristo, pois a nossa carne atrapalha a nossa comunhão com Deus.

“...ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”

Você ouve o que o Senhor diz a Sua Igreja? Não? Então passe a prestar atenção, pois somente Ele é a nossa fonte de vida.

Nesta parte do nosso texto base vemos Jesus Glorificado falar um pouco mais da recompensa que vem de Deus: não receber o dano da segunda morte.

O que é isso? É a ressurreição em Cristo, a viver para sempre com o Senhor Deus e Pai de todos nós.

Amados, quantos na igreja de hoje tem trocado a real recompensa que é a vida eterna em Jesus por bênçãos materiais.

O pior de tudo é que muitos ensinam isso, meu Deus!

Onde estão os homens de Deus que como Elias não se calavam diante do mal, mesmo este mal vindo de pessoas que deveriam estar na frente da Obra?

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (II Corintios 13:13).

terça-feira, 17 de maio de 2016

As Sete Igrejas da Àsia : Éfeso

Apocalipse 2:1-7
1 - ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
2 - Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
3 - E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
6 - Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus!
Digno de toda honra, glória e poder para todo o sempre, amém!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Pela orientação do Santo Espírito, vamos iniciar hoje um estudo sobre as sete igrejas descritas no Livro das Revelações, o Apocalipse.

O Apocalipse é comumente atribuído a revelações futuras, profecias vindouras, mas temos neste livro grandes ensinamentos para a nossa vida diária.

Este estudo não tem a menor pretensão de ser o tratado definitivo sobre o Livro das Revelações e sim de dividir um pouco do que o Senhor tem falado ao meu coração.

Comecemos pela introdução de nosso texto base:

Uma ordem é dada a João:

Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso”.

Esta passagem é uma mensagem dada por Jesus a ser entregue ao responsável humano pela igreja de Éfeso, fosse ele um pastor, apóstolo, presbítero, enfim àquele a quem o Senhor constituiu como líder da igreja.

Lucas 12:48
48 - Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Líderes da igreja, o Senhor nos observa de perto, estamos cuidando do povo de Deus e não pense por um minuto sequer que você não será cobrado por Jesus por como você cuida da Noiva de Cristo.

“...Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro”.

Nesta passagem vemos a autoridade de Jesus sobre a Sua Amada Igreja e sobre cada um que foi constituído para levar a Noiva ao encontro do Seu Senhor.

A obra não é minha ou sua, a obra é de Deus, o Pai institui lideranças na igreja para levarem o rebanho do Bom Pastor sem mácula ou mancha segundo a vontade dAquele que nos chamou.

I Corintios 15:50
50 - E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Romanos 8:7-8
7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Amados, a liderança da Igreja de Cristo foi instituída para levar ao encontro do Noivo uma Noiva Santa, Pura e Imaculada e não para encher os próprios bolsos ou fazerem a sua própria vontade.

Quantos são os pastores – eu mesmo conheci muitos – que fazem a obra do Pai sem querer saber o que Ele quer para o Seu povo?

“...e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
No versículo dois de nosso texto base vemos algo que falta à Igreja de hoje: Discernimento!

Segundo o dicionário(dicio.com.br) discernimento significa:
s.m. Aptidão para avaliar algo com sensatez e clareza; bom senso.
Capacidade para perceber a diferença entre o certo e o errado; juízo: tinha discernimento para verificar um ato criminoso.
Destreza para entender algo com grande facilidade; perspicácia.
Ação ou capacidade de discernir, de distinguir com clareza.

Tendo isso por base, o bom exemplo de Éfeso a seguirmos é termos o discernimento espiritual, ou seja, distinguir com clareza o que é espiritual e o que não é, o que vem do Pai e o que não vêm.

Devemos pedir ao Senhor o discernimento que só o Santo Espírito de Deus pode nos dar. Com Ele, nós podemos distinguir o que vem da parte de Deus e o que vem do inferno.

A igreja de Éfeso não aceitava qualquer coisa. Uma revelação ou um Apostolo só eram aceitos se passassem pelo crivo do Santo Espírito.

Quantos púlpitos são defraudados hoje por pessoas inescrupulosas que não tem um pingo de preparo espiritual e bíblico para pregar e acabam deturpando a Santa Palavra do Senhor?

Assim nascem as heresias, quando deixamos que os altares da Casa de Nosso Pai sejam invadidos por mercenários em pele de pastor.

Homens e mulheres de oração, de busca ao Senhor e cheios do Espírito de Deus, tem a direção e o discernimento para diferenciar o espiritual do carnal.

Essa é a melhor lição que podemos tirar da Igreja de Éfeso. Uma qualidade que foi comentada até por Jesus Glorificado.

“E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.”

Mateus 5:10
10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

O que aprendemos sobre a Igreja de Éfeso aqui é que ela vivia um evangelho autêntico, sofrendo e trabalhando pelo nome de Jesus.

A Igreja fazia a Obra de Deus sem se cansar.

Hoje, quantas igrejas e ministérios podem dizer isso? A maioria trabalha para encher o próprio bolso e não em prol do Reino dos Céus.

Sofrer e trabalhar por Cristo faz parte do chamado de todos nós. Talvez não soframos o tempo todo, mas devemos trabalhar todo o tempo pelo evangelho.

“...contra ti que deixaste o teu primeiro amor...”;
“...de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” 
           
O que é o primeiro amor? As primeiras obras? Por que isso é tão importante para o Senhor?

Amados, o primeiro amor é o amor ao próximo, amar ao próximo como a si mesmo e como amamos ao Senhor!

Chamo a atenção de vocês aqui para este ponto tão importante.

Éfeso não era uma igreja ruim, se analisarmos friamente ela possuía pontos fortes, elencados pelo próprio Jesus. Porém bastou um ponto para que o Senhor lhes falasse da possibilidade de tirar o seu lugar de honra.

Infelizmente, muitas das igrejas de hoje sofrem desse mesmo mal. Muitas delas não fazem nem a metade do que o Éfeso fazia e ainda tropeçam na perda do primeiro amor.

A igreja atual virou uma empresa, um negócio que deve dar lucro. Seus objetivos são medidos pela quantidade de dinheiro que entra e não vemos mais metas de almas salvas.

Um ministério prospero hoje em dia, é medido pelo quanto tem em valor monetário e não pelas almas cuidadas.

Em muitos cultos, nem vemos mais o apelo às almas pecadoras para a Salvação em Cristo, mas nunca vi um culto sem tirar as ofertas ou falar sobre o dízimo.

Aqui, amigos pastores, evangelistas, missionários e líderes em geral vemos um alerta de Cristo, se você não cuidar bem das ovelhas do Bom Pastor, seu lugar de destaque será tirado e você cairá no ostracismo.

Hoje em dia, vemos pastores famosos que se mantêm na mídia pelos seus próprios esforços, vemos que há um esforço humano para se manter em evidência.

Chega a ser patético, pois estes parecem atores globais garimpando alguns minutos de fama, sem se importar com a Sã Palavra que pregam.

Quando o Pai quer nos colocar em destaque, nós não precisamos nos esforçar somente deixar que o Santo Espírito nos guie.

“Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.”

Segundo o dicionário bíblico (http://biblia.com.br/dicionario-biblico/n/nicolaitas/), os nicolaítas eram “crentes” de uma seita dentro do cristianismo, que não se abstinham de carne oferecida a ídolos e praticavam sexo ilícito.

Se olharmos mais atentamente, muitos nicolaítas existem nas igrejas de hoje. Ouso dizer que muitos até dirigem muitos ministérios.

A Igreja de Éfeso nos deixou uma importante lição, não devemos tolerar esse tipo de gente, pessoas sem compromisso com Deus e que ainda ensinam isso para outros como se fossem “boas práticas”.

Fuja desse tipo de crente, foque-se na Palavra de Deus e busque lugares onde há compromisso com o Senhor.

“...Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

Ao que vencer, ao que for fiel até o fim, a todo aquele que for perseverante em Cristo, este terá a vida eterna. Podemos traduzir esta passagem desta forma.

Assim como haverá punição para aqueles que não levarem o compromisso com Deus de forma séria e idônea, assim também há uma recompensa para todo aquele que levar fielmente a sua vida com Cristo.

Amados, tomemos os exemplos de Éfeso para nossas vidas, que possamos aplicar ao nosso dia-a-dia os pontos fortes e nos afastar dos pontos fracos dessa igreja.

Lembrando sempre que devemos estar na presença do Senhor e no Amor de Seu Filho Jesus.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (II Corintios 13:13).

terça-feira, 3 de maio de 2016

Uma Visão de Santidade

Isaías 6:1-4
1 - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2 - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 - E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.



Amém!

Santo! Santo! Santo! É o Senhor dos Exércitos!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Você já havia lido esta passagem sobre o chamado de Isaías, já havia lhe chamado a atenção?

Há algum tempo atrás era um dos textos mais pregados, mas isso foi em uma época diferente, onde nos preocupávamos com a Santidade de nosso Pai.

II Timóteo 4:3-4
3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Amados, é bíblico que existiria um tempo em que o povo se desviaria da Sã Doutrina para dar ouvidos a enganadores, “pregadores com palavras doces”, pois não suportariam ouvir a verdade, não suportariam ouvir sobre o caminho estreito.

Você deve estar pensando: “Lá vem ele novamente falar sobre a prosperidade. Que mal há em ser abençoado?”.

Amados de Cristo, não falo de mim e honestamente espero nunca falar. Se meu Pai quer que fale contra essa baboseira gospel que invadiu a Casa do Senhor então aqui será pregado assim.

Onde está a Santidade que deve ser dada ao Senhor em nossos cultos? Onde esta a reverência na Casa de Deus?

Em nosso texto base vemos os Serafins, uma classe angelical elevada, que tinham temor e tremor ao entrar na presença do Senhor. Estes seres angelicais limpos de pecado, poderosos, entravam com reverência na presença do nosso Pai.

Você tem reverência quando entra na presença de Deus? Ou é mais um que assiste ao culto mascando chiclete e olhando para o celular procurando algum amigo no facebook?

Meu Deus! Os Serafins são muitos mais santos que nós, estão melhores preparados para entrar na presença do Senhor, e estão na presença do Pai por uma eternidade. Mesmo assim não se cansam de clamar um ao outro: “Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”.

Eu não sei você, mas quando o Espírito Santo de Deus me trouxe esta passagem ao meu coração e me deu a revelação conforme Lhe aprouve, eu me senti envergonhado.

Envergonhado de estar em uma igreja que não ouve a voz de Deus, que não Lhe dá a devida glória, que não O trata com o devido respeito.

Os hinos de adoração e louvor ao Senhor hoje foram substituídos por canções de menestréis sem unção e letra voltada ao bem estar humano. “Hinos” antropocêntricos jamais levarão a igreja à verdadeira adoração.

No começo das Assembléias de Deus no Brasil, os hinos eram usados principalmente para ensinar a Sã Palavra.

O que as músicas gospel’s ensinam hoje? Que a vingança...opa, desculpe! Que a vitória tem sabor de mel. Que eu preciso me autoflagelar(...Eu mergulho na mirra ardente;Mas peço que Tua presença aumente), uma atitude vista somente entre os adoradores de deuses pagãos. Para a presença do Senhor aumentar eu preciso me humilhar, "mais de TI e menos de mim".

Pregações que falam de benção, vitória, dinheiro, amor – um falso amor onde Deus te dá tudo o que quer e não te corrige jamais. Ensinos que mais parecem  livros de auto-ajuda. Mike Murdoch ou Deepak Chopra, escolha o seu!

Josué 24:15
15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Eu escolho servir a Jesus!

SANTIDADE AO SENHOR! SANTIDADE AO SENHOR! SANTIDADE AO SENHOR!

SANTO! SANTO! SANTO! É o Senhor dos Exércitos!

A igreja hoje ensina isso? Ensina a ter santidade?

Josué 3:5
5 - Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

O povo de hoje se contenta com tão pouco!

Bênçãos pequenas, que não passam de pequenos engôdos para desviar a sua atenção do Pai Celestial.

Santifique-se hoje, para que amanhã Jesus possa operar maravilhas no nosso meio.

Hebreus 12:14
14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Sem santidade ninguém chega-se ao Pai.

Amados de Cristo, conclamo a todos a se voltarem para o Senhor de maneira santa, pois o nosso Deus é Santo. Deixe o que você aprendeu errado e abrace a Palavra de Deus. Só ela é o nosso mapa seguro para aprender do Pai, de maneira correta e nos achegar a Ele.

Tiago 1:5
5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Não me fala das velhas desculpas:"eu leio a Bíblia e não entendo". Se você não entende, peça ao Senhor que Ele lhe dará o entendimento e a compreensão necessária. Peça e a cada dia a Palavra de Deus se renovará na sua vida.

Busque a Santidade de Deus em sua vida. Tire alguns minutos por dia para ouvi-Lo falar com você, deixe as coisas erradas para trás. Abrace o Senhor e Ele nunca te largará.


Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus! Ele é Santo! Santo! Santo!