Texto Bíblico:
I Timóteo 5:18
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Mateus 24:11-12
11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Amém!
A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , à todos os Amados do Pai.
Meus caros, é com pesar que, na direção do Espírito de Deus vos escrevo este artigo, pois é muito triste para mim ver algo da forma que vi hoje, porém, é necessário combater este tipo de prática da forma que vem sendo feita.
A Edição da Revista Veja deste mês(Jan/13) tem o título de "Profissão: Pastor".
(link: http://vejasp.abril.com.br/materia/cursos-para-formacao-de-pastores)
Marcos 6:34
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Todo aquele que se intitula cristão, deve seguir o exemplo de Cristo. O que tem de Jesus em tornar um cargo Pastor como profissão?
Amados , a Palavra Viva é clara , o obreiro é digno do seu salário.
Porém nesta edição da revista Veja, ela informa que os "melhores talentos" de uma determinada igreja podem receber até R$ 22.000,00 como salário. Isto é feito como incentivo para atrair e manter estes "talentos" na denominação referida na Veja.
Quer dizer , não é mais Deus que manda na igreja , agora é Mámom.
É como uma empresa , a concorrente me ofereceu mais , vou prestar os meus serviços lá.
E o Pai...? Onde entra nessa barganha? Será que alguém lembra de pedir a direção dEle para "contratar" estes "talentos".
Tenho um amigo não evangélico que vem de uma família de políticos muito influente na cidade onde morava.
Uma vez ele foi comigo para assistir um culto e quem pregou naquela noite foi o pastor presidente.
Na época , eu estava começando a abrir os olhos para o "lado negro" do ministério em que eu estava.
Este amigo , em um dado momento, disse que tanto eu quanto ele , poderíamos pregar da maneira como este pastor pregou. Ele disse isso , no sentido de não ter preparo espiritual e sim somente se preparar materialmente, como se fosse uma reunião de uma empresa.
Confesso que naquele instante, não aceitei muito bem, mas ele não mentiu.
I Corintios 2:11
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Como ele chegou nesta conclusão? Porque eles tinham o mesmo espírito, mesmos métodos.
Há diferença em um homem/mulher renascido em Jesus, cheio do Espírito de Deus.
Por mais odioso que seja para um cristão ver um artigo desses, como o da Veja , neste caso eles não mentiram.
Mateus 21:12-13
12 - E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
A Sã Palavra nos mostra que o próprio Jesus se deparou com esse problema. E o que ele fez? Fez de tudo para consertar essa situação.
Jesus sabia que o templo era a casa do Pai , assim como a igreja é a casa de Deus nos tempos de hoje.
Não permitamos que isto aconteça novamente. Ore, busque ao Senhor Jesus, jejue e principalmente , aprenda a manejar a Sã Palavra. Pois quando você estiver com ela na ponta da língua, você poderá enfrentar todo esse "mercenarismo" que tem invadido a igreja.
Não me entendam mal, um obreiro, seja ele pastor , pregador , diácono ou qualquer outro cargo que viva para fazer a obra de Deus , merece ter um salário. Só não vamos fazer da igreja um time de futebol, onde o dinheiro rege tudo.
A primazia da igreja é o Senhor Jesus. Tudo é por Ele , para Ele e com Ele.
Não vamos estabelecer metas de arrecadação ou dízimo , por que o Pai não se interessa por isso.
Você pode até pensar: "E como a igreja se mantém ?".
A igreja se mantém , primeiramente porque o Senhor a mantém em Suas poderosas Mãos. Ele é quem supre as necessidades. Ele dá o recurso necessário. Por dízimos e por ofertas? Sim.
Mas principalmente porque o Senhor quer assim!
Então...o dinheiro continua sendo necessário? Sim.
Apocalipse 2:4
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
O que é o primeiro amor? É amar ao Senhor Deus acima de tudo e fazer a sua vontade.
A vontade do Pai foi de instituir a igreja para que pastores pudessem enriquecer e criar verdadeiros impérios? Não mesmo.
A igreja instituída por Deus, é uma casa onde possamos adorar ao Papai, buscá-lo.
Aprender dEle.
Cultuá-lo de maneira plena.
A meta da igreja não deve ser arrecadação de dinheiro. Deve ser o ganho de almas.
Amados de Jesus, uma igreja preocupada em salvar vidas terá por consequência uma ótima arrecadação, pois quanto mais almas mais arrecadação você terá.
Quanto mais instruídas elas forem na Palavra de Deus , melhor elas irão ofertar, pois entenderão o propósito do dinheiro que vai para a casa do Pai. Quanto mais instruídas as ovelhas forem , mais se achegam à Deus. Quanto mais se achegam à Deus , mais abençoadas serão. Quanto mais abençoadas forem , mais dividirão essa bençãos com a casa do Pai.
Ministérios que se preocupam com meta em dinheiro, crescem à curto prazo e morrem mais rapidamente. Pois sempre vai ter um pastor espertinho que cresce o olho para estes ganhos e sai levando consigo várias ovelhas, desta forma , abre mais ministério iguais aos de onde saíram e aumentam a concorrência.
Tem pastores de profissão , que aprendem como extorquir as ovelhas. Amados, Jesus não nos ensinou isso.
Se o povo for instruído na Sã Palavra e amar a obra de Deus, o dinheiro não faltará, pois o Espírito de Deus comove as pessoas para que contribuam.
João 10:11
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Que o nosso Senhor Jesus seja o nosso exemplo. Não é a ovelha que dá a vida pelo pastor e sim o pastor que dá a vida pela ovelha.
A obra é de Deus , então Deus a fará prosperar.
A obra é do homem, o homem pode fazê-la prosperar, até onde Deus permitir. Na hora que o Senhor dá o "basta" a queda será grande.
Amados de Jesus, fiquem em oração e alerta o tempo todo e que desta forma não sejam enganados pelos pastores de profissão. Que vêem a igreja como um negócio e querem sugar dela o máximo de riqueza que puderem.
Louvado Seja o Pai Celestial! Glórias e honras ao nome do Senhor Jesus!
Amém!
Texto Bíblico:
João 15:16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Amém!
Glórias ao Papai Celestial!
Amados de Cristo, vamos conversar um pouquinho sobre a minha, a sua, a nossa salvação em Cristo Jesus.
Quando ouvimos o apelo pela entrega das nossas vidas à Deus, em geral , nos levantamos, caminhamos até a frente, recebemos a oração do Pastor e também fazemos a nossa entrega à Jesus, correto? Em parte sim.
Nós optamos em aceitar a Jesus, mas da mesma forma , o Pai Celestial , optou em lhe entregar a chance de ser salvo.
Se não houvesse primeiramente a entrega da vida de Jesus para que fossemos lavados e remidos no Seu precioso sangue para sermos salvos, não poderíamos optar em ser salvos ou não.
Ficamos felizes pela nossa entrega à Deus e achamos que essa foi a nossa decisão. Não foi!
Pelo menos não foi unicamente ou primeiramente nossa.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Primeiro , a escolha foi do Papai, decidiu entregar o Seu Único filho para que tivéssemos chance de ter a vida eterna. Não por merecimento mas por amor. O Pai nos amou primeiro, mesmo errados, mesmo sem nada de bom à oferecer, mesmo tendo uma natureza ruim e corrupta.
O Papai olhou para mim e para você e disse : "Você não vai se perder! Eu vou trazer você de volta para mim! Vou te chamar de filho e serei o seu Pai!".
Lucas 22:42
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
Segundo , a escolha de Jesus em obedecer ao plano celestial, mesmo sabendo que teria que suportar o peso do pecado de um mundo presente e futuro. Sabendo toda a dor que viria contra ele. Sabendo que alguns daqueles que ele desejava salvar também seriam seus algozes.
Mesmo assim, mesmo depois disso tudo, Ele não voltou atrás. Ele nos deu a chance que precisávamos. A porta para nos achegarmos à Deus, Ele abriu. Com dor , com sofrimento, com humilhação. Ele suportou tudo para abrir essa porta e te dar a escolha de passar por ela.
Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Terceiro, agora sim, foi a sua escolha. Porém , espero que você tenha percebido que a sua escolha foi importante, mas não a mais importante.
Sem a escolha do Pai e a do Filho , você não teria escolha.
Devemos , todos nós , agradecer muito à Jesus e ao Papai, por que não precisamos pensar nos "Se's".
"Se Deus não tivesse entregue Seu Filho para morrer por nós, o que seria de nós?".
"Se Jesus não tivesse obedecido ao Papai, o que seria de nós?".
Muitas vezes , queremos ser como Jesus , mas não seguimos uma simples instrução do Pai.
Não obedecemos à Deus em coisas mínimas e não lembramos do exemplo maravilhoso de Jesus que fez o sacrifício supremo por todos nós.
Amados de Jesus, quem acompanha este blog sabe que eu sempre bato na mesma tecla: "Estude a Sã Palavra, a Bíblia! Conheça-a nos seus detalhes."
A Palavra Viva é o manual que o Pai nos entregou para que pudéssemos estar com Ele , com Jesus, fazendo a vontade divina e vivendo uma vida plena.
Vamos servir à Jesus, sem olhar para o homem, vamos pedir a direção do Pai em tudo.
Efésios 6:6
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Foi o Pai que te escolheu, foi Jesus que consolidou esta escolha.
Agora é a sua vez, escolha viver segundo a Sã Palavra. Não viva segundo ventos de doutrina ou somente no que o seu pastor fala. Lembre-se o pastor é um ser humano , sujeito à erros.
Você pode seguí-lo cegamente , confiando somente na palavra dele. Ou você pode ajudá-lo , sendo um conhecedor da vontade de Deus ,através da Palavra Viva, do jejum , da oração e da comunhão com o Santo Espírito de Deus. Desta forma , você vira um suporte para ele .
Bons pastores querem que seu rebanho conheça o Pai e tenha comunhão com Ele. Estes , desejam que o rebanho cresça , não somente em número mas em qualidade, graça , sabedoria e conhecimento.
Maus pastores querem fazer o que querem sem ouvir a voz do Santo Espírito de Deus , quanto mais ouvir uma ovelha bem instruída na Palavra do Deus Vivo.
Afaste-se desse tipo de pastor e peça orientação ao Pai de onde Ele deseja que você esteja.
Amém! Glórias ao Senhor Deus Todo-Poderoso!
Texto Bíblico:
I Corintios 10:14
14 - Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Amém!
Glória ao Senhor Jesus!
Acredito que desde que começamos, este é o menor versículo de entrada de um artigo que utilizamos neste blog. Porém , é um dos mais importantes.
Importante, pois é uma orientação apostólica: "FUGIR DA IDOLATRIA!".
idolatria
(latim idolatria, -ae, do grego eidolatreía, -as)
s. f.
1. Adoração dos ídolos.
2. Culto prestado ao que não é Deus.
3. [Figurado] Amor excessivo.
(fonte:http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx?pal=idolatria)
Amados de Jesus, para resumir , idolatria é colocar o coração excessivamente em qualquer outra coisa senão em Nosso Santo Pai Celestial e em Seu Filho Amado Jesus Cristo.
Quando você se ajoelha diante de uma estátua, pede algo há um "santo" (não me refiro somente ao católicos) ou põe sua esperança em algo que não seja Jesus, isto caracteriza idolatria.
Meus queridos em Cristo, lembrem-se que este blog tem a intenção de instruir e não de causar intriga ou contenda entre familiares e amigos.
Se você tem amizade ou um familiar que seja católico, budista, umbandista, xintoísta, ou de qualquer denominação que possui uma meta diferente de cristo ou tem o Pai em um lugar tão extremo que precisa de intercessores para chegar a ele, você deve respeitá-los.
Zacarias 4:6
6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
Amados do Papai, por sermos cristãos, temos que ser pacientes com nossos familiares e amigos que professam outra fé. Não precisamos nos conformar com isso, mas devemos saber falar, dialogar e debater sobre a fé.
Antes de qualquer coisa, você deve conhecer a sua fé, para poder conversar com os outros.
Depois disso , você pode se sentar de maneira civilizada e respeitosa para conversar sobre as outras fés.
Pela Sã Palavra conhecemos que o Pai é um Deus ciumento.
Deuteronômio 5:7-9
7 - Não terás outros deuses diante de mim;
8 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
O Papai não divide a Sua Glória com ninguém.
Ele nos quer só para Ele , com Ele e por Ele.
Meu caro católico devoto de Maria, São João, São Pedro, etc...quando você pede um milagre, você pede ao seu santo na esperança que ele peça ao Deus Vivo, correto?
Porém , quando você alcança o seu pedido, quem você exalta? Seja sincero consigo mesmo e responda interiormente.
Simplesmente, você agradece ao seu santo e não ao Papai Todo-Poderoso.
Isso é idolatria.
Quando passo em frente de algumas igrejas católicas no caminho para casa, vejo algumas faixas de agradecimento: "Agradeço à <santo da paróquia> pela graça alcançada!".
Nunca vi uma faixa dessas dizendo: "Agradeço ao Pai Celestial/Jesus/Deus pela graça alcançada!".
Você já viu alguma? Se puder tirar uma foto e enviar para o blog eu agradeço, pois seria um verdadeiro achado.
Meus caros católicos, não se sintam isolados por este comportamento, pois todas as religiões , de uma forma ou de outra, pendem para este lado.
I Timóteo 2:5
5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
A Sã Palavra não nos ensina a falar com Buda , Maomé , Expedito, etc...a Bíblia nos ensina que só Jesus é o nosso mediador para com o Pai Celestial.
Ele sim intercede por nós. Ninguém mais.
Por favor, não entendam estas palavras como críticas e sim como um despertar. Abra os olhos para o que você tem feito.
Não pense que idolatria se resume a isto.
Tudo que você coloca acima do Papai é idolatria.
Devemos querer ter bens materiais? Sim!
Devemos querer ter uma família unida e prosperá? Sim!
Somente lembre que nada deve estar acima de Deus.
O primeiro lugar em nossas vidas é sempre do Papai.
Não é o dinheiro , o carro, filhos, pais, homens ou mulheres - mortos ou não, que devem ocupar a primazia reservada à Deus desde o início dos tempos.
De forma escancarada ou encoberta,você percebendo isto ou não.
Qualquer coisa que você coloca acima do Pai ou ama mais do que o próprio Jesus , é idolatria.
Glórias à Jesus!
Louvado seja Deus! Para todo o sempre, amém!
Texto Bíblico:
Juízes 15:16
16 - Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.
Amém!
Louvado Seja Deus!
Amados do Papai Celestial, a palavra herói esta muito em moda hoje em dia.
Quando pensamos nisso, se apresentam nomes a nossa mente como Super-homem, Homem-aranha, Hulk, Batman, X-men, Homem de Ferro , entre outros.
Mas, você já parou para associar a palavra héroi aos ícones da Palavra Viva?
Quando falamos assim , talvez o mais evidente seja Sansão, afinal ele era super forte. Uma qualidade de um super-herói, não é mesmo?
Mas ele não foi o único.
Se levarmos em consideração que, numa definição mais ampla, herói é aquele que se opõe ao mal , sem levar em conta às adversidades, a Sã Palavra nos narra diversos super-heróis.
Jesus , foi o maior de todos.
Ele controla o tempo:
Mateus 8:26
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
Anda sobre o mar:
João 6:19
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Enfrenta o mal:
Lucas 4:3-4
3 - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
Tem compaixão pelas pessoas:
Mateus 14:14
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
O Senhor Jesus é o super-herói mais completo e o melhor de tudo , Ele é real!
Não é um conto de Stan Lee, um quarteto fantástico que só existe no papel , um Deus do Trovão que não pode sair do filme ou um lançador de teias que fica se pendurando somente na ficção científica.
Nosso Amado Mestre é real, e é imortal , vive e reina para todo o sempre.
Somos afortunados por conhecê-lo.
O que você diria à um herói como o Lanterna Verde ou Gavião Arqueiro? Que tipo de ajuda você pediria ao Super-homem?
Eles estão em desvantagem , pois Jesus pode mais que qualquer outro héroi ou super-herói conhecido. Ele pode agir no material e no espiritual.
Ele ergue montanhas para que você possa continuar o seu caminho ou se Ele não quiser levantar as pedras que estão à sua frente , Ele fará você passar por cima delas.
Ele não precisa usar uma varinha ou aprender truquezinhos de mágica em Hogwarts. Ele é o Filho do Deus Vivo e está sempre disponível para mim e para você, para todos nós.
Ele pode nos ajudar , nos levantar , nos ensinar.
Ele é mais que um mestre, é um amigo , é um verdadeiro amigo.
Ele prometeu que estaria sempre ao nosso lado e Ele cumprirá .
Mateus 28:20
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Números 23:19
19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Você tem acesso à este super-herói. Jesus se importa conosco, agora importa a nós usufruir deste bom e velho Amigo. Andar com Ele , lhe contar as nossas necessidades. Clamar pela sua ajuda.
Faça isso , a partir de agora e veja a mudança que ocorrerá na sua vida.
Glórias ao Senhor Jesus. Louvado seja o Pai Celestial.
Amém.
Texto Bíblico:
Salmos 1:1-2
1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Amém!
Glórias e Honras ao nome de Jesus!
Amados do Papai, quem nunca recebeu um conselho?
Em qualquer lugar estamos sujeitos a isso, em casa, no trabalho, com a família ou amigos, até no trânsito.
Alguns podem até pensar que estou exagerando em abordar um assunto desse tipo.
Afinal conselho você recebe de todos e em todo lugar, não é mesmo?
Mateus 25:23
Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Amados , pode parecer exagero, mas o Nosso Pai quer ser participante ativo de nossas vidas.
Ele também nos aconselha, o tempo todo. Aquela vozinha na sua cabeça te dizendo para ir para a esquerda e não para direita, a famosa consciência, o instinto ou como nos desenhos animados, o anjinho em cima do ombro, nada mais é que o Pai te aconselhando.
O ser humano , em toda a sua vida receberá conselhos, como já foi dito , de todos em todos os lugares. Inclusive do diabo.
Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
O campo de guerra definitivo onde a principal batalha é travada é em nós mesmos.
As decisões que tomamos moldam as nossas vidas, nossos caminhos, nossas personalidades.
O diabo é astuto o suficiente para saber que te dar maus conselhos é suficiente para te destruir, caso você os acate.
Voz na cabeça 1 : "É só uma tragadinha, uma única vez não faz mal!".
Voz na cabeça 2 : "Mas isso pode acabar com você, te viciar. Será um escravo disso".
Voz na cabeça 1 : "Deixa de ser maricas. Coloca esse cigarro logo na boca. Todo mundo tá vendo!".
Voz na cabeça 2 : "E daí que todo mundo tá vendo? Se todo mundo quiser que você se jogue de uma ponte você vai se jogar?".
E por ai vai...
Amados de Cristo, vemos em filmes e desenhos aqueles anjinhos e diabinhos nos ombros do personagem principal, muitas vezes brigando entre si , para mostrar quem esta com razão.
Esse é um jeito fofo e cômico para ilustrar a verdadeira batalha que ocorre na vida de cada ser humano, de um lado o Espírito Santo de Deus aconselhando para o melhor, do outro lado ,
o demônio lutando para que você tome o caminho errado e se perca.
I Corintios 2:14-16
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Glórias a Deus, esse sim é um mistério revelado. Nós como filhos de Deus, salvos, lavados e remidos no Sangue do Cordeiro, temos a mente de Cristo , por isso pendemos ao que o Espírito de Deus nos diz.
Aquele que não entregou a sua vida a Jesus não tem essa mente, esse entendimento e por isso procura o que parece lhe fazer mais sentido. Infelizmente nesse caso , é o que o diabo lhe fala.
Quem não é salvo em Jesus só ouve o conselho impío? Não!
Quem é salvo em Jesus só ouve o conselho divino? Não!
Quem nunca errou que escreva o primeiro comentário criticando este artigo.
O Pai nos chama , fala conosco ativamente e mesmo assim , muitas vezes erramos em ouví-lo.
Se ouvíssimos o que o Papai tem a dizer o tempo todo não erraríamos nunca.
Assim como nem todos aqueles que estão no mundo , não passam a vida fazendo maldade. Em alguns momentos eles ouvem a Voz do Criador.
A principal vantagem do cristão é ter a mente de Cristo e com isso , podemos estudar a Sã Palavra e entender a vontade do Pai para nossas vidas.
E assim , temos comunhão com o Pai, quanto mais comunhão melhor ouvimos e entendemos a sua Voz e o Seu Conselho.
Tem um ditado que diz: "Se conselho fosse bom não era dado, era vendido".
Mesmo assim , peço que aceitem este conselho gratuito: "Quer andar na presença de Deus, ouvindo e seguindo o Seu conselho? Conheça a Palavra Viva , leia-a e estude-a, pois nesta Sã Palavra há conselhos de vida com abundância para nossas vidas".
Salmos 1:3-6
3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 - Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 - Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
No mais , só posso glorificar o nome de Jesus e exaltar este Deus maravilhoso a quem sirvo, pois não me arrependo das vezes que ouvi o Seu Conselho mas me arrependo é dos momentos em que não O ouvi.
Amém! Glórias ao nome de Jesus.
Texto Bíblico:
Daniel 1:8-14
8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
9 - Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
10 - E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
11 - Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
Amém !
A Paz do Senhor Jesus, aos amados de Cristo!
Ano novo, Vida nova!
Meus caros, vamos começar este novo ano de uma maneira diferente, realmente com uma vida nova. Uma vida separada para Cristo, como verdadeiros cristãos.
João 15:19
19 - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Amados de Jesus, o Senhor nos chamou para sermos um povo santo e imaculado, separados deste mundo.
Quando nos entregamos à Jesus, somos feitos novas criaturas. Isto muda toda a nossa vida.
Não devemos nos contaminar com o que não é do Papai. Nosso Senhor é um Deus ciumento e não dividi o que é dEle.
O Senhor quer você para Ele, como todo o pai , quer a atenção do seu filho, assim também nosso Papai Celestial quer a nossa atenção.
O que isso significa? Devemos ficar na igreja 24 horas por dia? Não devemos para de adorar , orar, pregar nunca?
Amados, somos seres humanos de carne e osso. Temos nossas necessidades como comer, dormir, relaxar, trabalhar, ir ao banheiro, constituir família, curtir a nossa família, etc.
Todas estas coisas foram instituídas por Deus.
O cristão não é um robô movido a oração. O Pai não quer isso, quer que sejemos filhos gratos e obedientes. Temos horário para todas as coisas.
O primordial que o Senhor quer de nós é uma vida separada do mundo.
Vamos pensar assim, existem duas cidades : Jerusálem e Sodoma, entre elas , passa uma estrada larga que os habitantes das duas cidades utilizam.
Jerusálem representa tudo o que é santo e agradável ao Papai Celestial.
Sodoma representa tudo que é deturpado e corrupto e agrada ao diabo.
A estrada representa o que é comum às duas cidades.
Quem é habitante de Sodoma , vai fazer o que agrada ao diabo, mas precisa usar a estrada comum no dia-a-dia.
Quem é habitante de Jerusálem, vai fazer o que é vontade de Deus, mas também precisar usar a estrada no seu cotidiano.
Devemos saber separar o que é do diabo , o que é de Deus e o que é necessário no dia-a-dia.
Sou salvo e remido em Jesus, vou à igreja, louvar e exaltar o Seu Santo nome, Amém? Porém no meu cotidiano , eu trabalho, cuido da minha família, brinco, vejo tv, uso o banheiro, alimento-me.
Quem é do mundo , vai a shows de música secular(pagode, funk, mpb, etc), mas também trabalha, cuida da família, brinca , assisti tv usa o banheiro e se alimenta.
Cuidado para não separar da sua vida o que Deus não faz questão.
Podemos assistir a um bom filme? Sim , o Pai não vai ver problema nisso!
Podemos assistir a um filme pornô? Não , pois o Papai não institui o sexo para ser usado desta forma.
Podemos estar numa roda de amigos, quando digo isso são pessoas de boa índole que podem ou não ser cristãos mas tem uma mente limpa e gera uma conversa agradável, e enquanto isso comer um petisco e tomar um refrigerante? Sim , o que o Senhor pode reprovar nisso?
Podemos ter amizades com pessoas que só pensam em besteira, são má influência e pensam pecaminosamente? A não ser que você esteja evangelizando estas pessoas ou se mantendo como boa influência a elas e haja mudança , mesmo que pequena nelas,fora isso é melhor se afastar. Principalmente se houve mais mudanças em você , no pior sentido , do que da parte deles para algo melhor.
A separação do Cristão do mundo é separar-se do que é pecaminoso e não agrada à Deus.
O que não agrada o Pai , como saber o que fazer e o que não fazer?
Simples, estude a Palavra Viva e aprenda sobre o que o Pai quer de nós.
A bíblia para o cristão é a luz na escuridão. A bússola rumo ao norte. O mapa para se atingir o objetivo.
Se você conhece à Palavra Viva, então você conhece a Vontade de Deus.
Daniel, quando resolveu separar-se dos demais , e com ele seus três amigos, não quis se contaminar, ele sabia que estava numa terra estranha, que o rei adorava a deuses estranhos e que a comida do rei podia ser consagrada a estes deuses.
Por esta razão ele não quis se contaminar.
Devemos nos atentar a estes detalhes em nosso cotidiano para não pecarmos contra Deus.
Glórias ao Senhor Jesus, pois Ele é digno de honra e glória, louvor e adoração.
Amém!
Texto Bíblico:
João 16:20
20 - Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
Amém!
Glórias à Jesus!
Amados do Papai, quem nunca ficou triste, chorou, se indignou e teve dúvidas se Deus existia?
O ser humano é um indivíduo imediatista, ou seja, ele quer que as coisas ocorram no momento em que ele as descobrem.
Dúvida? Vejamos então:
Você está com febre, passando muito mal, naquele momento você ora ao Pai pedindo a sua cura, para ser curado naquele instante. Jesus estende a Sua Mão sobre você e no outro dia a cura chega. De certa forma você fica desapontado achando que a sua fé foi pequena. Estou mentindo?
Você tem uma dívida a ser paga e não sabe de onde vem o dinheiro. O prazo é para daqui a uma semana, mas a sua oração é para que o dinheiro apareça imediatamente. O Papai entra com providência e você recebe o que precisa, 1 semana depois , no dia do vencimento. O que você sentiu? Alívio, sim. Porém em algum momento , depois de pagar a conta, você perguntou ao Pai , porque esperar até o último minuto? A maioria de nós faz isso.
Amados de Deus, nossa oração nunca é: Pai eu preciso disso , mas não tem problema eu espero.
Qual a causa disso? A angústia que é inerente a cada homem e mulher que vive.
Quando temos um problema nas mãos, queremos resolvê-lo, pois cada minuto sem solução é um minuto que esta situação irá te acompanhar. Eu mesmo já tive épocas em que até em sonhos meu problemas me perturbavam.
Romanos 8:35
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Meus amigos, nós somos de Jesus e nada nos separá do Seu Imenso Amor. Podemos nos angustiar? Sim. Podemos permitir que isso gere lamentações? Não.
A vida em Cristo é uma vida vitoriosa, amém!?
Todo pregador prega isso. Você que vai a igreja deve saber disso muito bem.
O que a maioria deles não prega e eu acredito que não saibam ou nunca prestaram atenção nisso , é que para se ter uma vida cheia de vitórias , é necessário ter uma vida cheia de problemas.
Como você ganha uma batalha sem estar nela. Como vence uma luta se nem entrou no ringue?
Somos carne e sangue, temos sentimentos , passamos por provas, nos abatemos, mas não permaneceremos abatidos.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jesus já havia nos alertado sobre isso , no mundo teremos lutas , provas e batalhas. A nossa vitória esta em Cristo. Ele é a nossa luz, a nossa salvação, o nosso escudo, a nossa segurança. Também é a espada que corta toda a maldade, a pedra que devasta toda a iniquidade. Ele é a salvação do Justo e o castigo do ímpio.
Hebreus 10:31
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Salmos 37:5
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Sim , confia no Senhor Deus, Ele lhe ajudará em tudo o que você precisa.
Principalmente, Ele tratará com os seus inimigos , aquele que te angustiam, que te tratam como nada.
O Papai só está observando, mas ai deles, pois quando o Pai se levanta do trono por nossa causa, todos os inimigos de Deus caem por terra.
Todo aquele que é inimigo dos filhos do Pai Celestial , é inimigo de Deus.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Texto Bíblico:
Apocalipse 3:6-12
Amém!
Glórias ao Nosso Senhor Jesus!
Amados do Papai, vamos sair da rotina e vamos explorar o texto bíblico que nosso amado Jesus nos presenteia.
Vamos esmiuçar passo à passo:
Apocalipse 3:6
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Primeira coisa que nosso Deus nos chama a atenção , vamos ouvir o que o Pai tem a falar.
Quem tem ouvidos, ouça a Palavra do Senhor. Ouça o seu conselho, a sua correção , o seu carinho, as suas maravilhas. Ouça o que Ele tem a dizer, certamente é algo maravilhoso para nossas vidas.
Apocalipse 3:7
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Para aqueles que não conhecem nosso fantástico Deus, aqui vai a sua apresentação: Ele é Santo e Verdadeiro, Ele é puro e integro. O Papai esta se revelando para você, preste atenção nos segredos que ele quer te contar.
I Corintios 2:9
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
O que cientistas, militares, políticos, o que o homem sem Deus, não conhecem, isto o Pai esta lhe revelando hoje.É grandioso, maravilhoso, estupendo e formoso o segredo que o Pai quer lhe revelar.
Ele esta lhe dizendo: "Bom dia , meu filho! Eu Sou o Senhor Seu Deus. Maravilhoso por excelência e Poderoso por natureza. Eu tiro os obstáculos do seu caminho e os ponho onde Eu quiser. Saiba quem Eu Sou. Pois isso não é para qualquer um , só para aqueles que estão em meu filho , Jesus!"
Apocalipse 3:8
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Este versículo é realmente lindo , é o Papai nos respondendo, falando que aquilo que pedimos , que precisamos , Ele providenciou!
O que ele fez para você é seu, ninguém pode tirar, ninguém pode tomar. Ele fez para você, só para você.
Espere, persevere! Não negue o que Cristo te deu, nem a nova criatura que você é em Jesus.
Saiba que o Pai vai te recompensar, não há ação que tomemos para Deus , que o Senhor deixe em branco.
Não permita que seus próprios atos neguem o que Deus te deu. Não deixe que sua língua o queime, nem as suas mãos o envergonhem. Você é de Jesus, tenha orgulho disso.
Apocalipse 3:9
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Provérbios 29:23
A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
Aqui , o segredo do verdadeiro servo do Senhor, ele peleja por mim, luta ao meu lado e a minha frente. Me defende de quem for.
Na sua caminhada, você vai encontrar os santarrões, aqueles que acham que ninguém presta e só a sua turminha pode e será usada por Deus.
Estes muitas vezes deturpam a ordem da Casa do Papai e tem prazer em matar espiritualmente aqueles que chamam de "irmão".
Saiba que o Senhor hoje coloca esse povo, que se levanta contra você e tenta desesperadamente te derrubar, por terra. No chão é onde estarão para que saibam que o Senhor Deus é Deus e reina na sua vida.
Apocalipse 3:10
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
I Crônicas 10:13
Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.
O Pai se agrada dos seus filhos que obedecem. Ele se orgulha de nós quando guardamos o que o Senhor nos ensina. Se você tem memória fraca, ande com uma bíblia embaixo do braço e a leia quando se esquecer de algo, mas guarde o que o Papai nos ensina. Ele é Senhor! O que sai da boca de Deus é para que tenhamos vida plena em Jesus.
Apocalipse 3:11
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Mais um dos mistérios do Papai , aqui revelado. Jesus virá para nos buscar. Ele prometeu e cumprirá. Devemos guardar o que temos, os dons que o Senhor nos concedeu, a Sã Palavra e a nossa Salvação. Esta três coisas formam a nossa coroa. Que nunca a percamos e que estejemos prontos para quando nosso Jesus vier nos buscar.
Apocalipse 3:12
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
No final, aquele que não se abater, não cair , mas ficar firme em Jesus, este chegará ao objetivo que é o Nosso Deus. Hoje já temos uma marca sobre a nossas vidas, algo que nos diz que somos de Cristo...O sangue de Jesus sobre a nossas vidas. E no fim teremos o nosso novo nome , um nome santo para combinar com um novo corpo em uma nova terra , a Canaã Celestial, a Jerusalém da Glória...a cidade do nosso Deus.
Seremos eternamente dEle e para Ele e Ele sempre estará conosco , pertinho!
Vale a pena ser de Cristo. Não se desespere! O Senhor nos conhece e anda conosco. Ele não te deixará jamais, não O deixe também.
Louvado seja o Senhor Deus! Glórias a Jesus!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br
Texto Bíblico:
Efésios 4:14
14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Amém!
Louvado seja o Nosso Senhor!
Amados do Papai, pela intervenção do Santo Espírito de Deus, eu tenho me preocupado muito com os modismos que temos visto na Casa do Papai hoje em dia!
É a corrente dos setenta pastores, é fogueira santa, é dar 1 real para cada semente de uma mexerica ou laranja que você encontrar, é que você está passando por lutas então esta em pecado e outras bizarrices mais.
Tenho uma boa bagagem de meio evangélico, então já vi várias anormalidades no dia-a-dia da igreja.
Uma das maiores contradições da igreja que eu pude vivenciar ocorreu em uma congregação.
Seguindo instruções do pastor-presidente de uma certa denominação, o pastor daquela igreja, antes do fim do culto, fechou as portas e incitou os irmãos a votarem no filho do pastor-presidente que concorria para um cargo público. Fiquei sabendo por amigos que isto ocorreu na maior parte da rede de igrejas daquela denominação.
Mateus 22:21
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Amados , a igreja de Cristo deve ser santa e imaculada, separada do mundo. Muito pastores criticam o envolvimento de cristãos em atividades seculares, mas quando o assunto é política, parece não haver problema...principalmente se é o filho do pastor que está concorrendo.
Em nenhum momento , Jesus se apresentou como um líder político e sim como o filho de Deus, sendo sua preocupação levantar uma igreja sólida e fundamentada para a salvação de almas e não para participar do governo da região.
João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
A doutrina da prosperidade , apregoada aos 4 ventos por alguns arautos que não se cansam de gritar, prega também que a vida do cristão é uma vida vitoriosa. Sendo assim, se estiver passando por alguma luta, provação ou disputa ele deve estar em pecado.
A Sã Palavra não fala que a vida do cristão seria fácil, pelo contrário, ela nos exorta o tempo todo sobre a dificuldade de seguir a Cristo.
Os apóstolos de Jesus eram perseguidos por simplesmente pregar o evangelho, não tinham posses, viviam sendo jogados em prisões, qual será o pecado deles para passarem por tudo isso?
Daniel , foi um homem que vivia segundo o que o nosso Deus ordenava. Ele foi jogado numa cova cheia de leões por simplesmente orar ao Deus Vivo e não ao rei. Segundo a doutrina da prosperidade, Daniel devia ter uns pecados bem pesados para ter que passar por isso. Da mesma forma , seus amigos Sadraque , Mesaque e Abdenego, que foram jogados numa fornalha ainda vivos.
Amados , Jesus disse que nesse mundo teríamos aflições, quer dizer , todos que amamos a Cristo , que não fazemos parte do reino do maligno , passaríamos por problemas. É bíblico!
I Samuel 15:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Agora a famosa oferta da viúva, parece que um pequeno versículo da bíblia virou uma doutrina completa em muitas igrejas. Muitos pastores usam esta palavra para extorquir o povo. Desculpem , acham que eu estou exagerando? A palavra extorquir aqui é o que define com exatidão o que acontece.
Tiago 1:27
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Deixem que eu conte um fato: Uma irmã, abandonada pelo marido, com 2 filhos pequenos, muitas vezes dava o que não tinha para a igreja. Certo dia, ela estava com o aluguel atrasado e quase sem mantimentos. Ela pediu ajuda onde? Sim , na igreja que ela congregava e ofertava. O pastor lhe falou que não poderia ajudá-la pois já estavam enviando o dinheiro para a igreja-sede. Depois fiquei sabendo que o uso digno deste dinheiro foi para festividades da igreja, claro que isso é mais importante que cuidar de uma ovelha e de seus dois filhos pequenos, correto?
Amados, isto não foi um fato isolado. E quando lembro dessas coisas, infelizmente , me causa revolta.
Eu creio que , segundo a Sã Palavra, Jesus fundou a igreja com propósitos dignos, salvar almas , sarar enfermos , cuidar do povo de forma física e espiritual, ensinar a Palavra do Deus Vivo. Tudo aquilo que a Palavra do Nosso Deus nos ensina.
Não devemos deturpar estes honrados objetivos.
Romanos 12:1
ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Amados do Papai, não acreditem nas minhas palavras, leiam a bíblia, busquem a Deus, mas não caiam nestas ciladas.
Gálatas 1:8-9
8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Com este artigo, espero que vocês possam acordar, não se deixe ser levado. A credencial de um bom pregador ou pastor, não é saber expor uma ideia tão somente e sim , mostrar biblicamente qual é o fundamento para esta ideia.
Nenhuma doutrina humana é infalível. Somente aquilo que Nosso Jesus nos apresentou.
A muito tempo não entro numa igreja batista , mas vou confessar uma coisa, admiro esse povo. Em alguns cultos que eu tive o prazer de presenciar , no momento da pregação, você vê o povo todo lendo em suas bíblias para ter certeza de que tudo que está sendo pregado realmente tem fundamento com a Sã Palavra. Devemos trazer isto para nossas vidas.
Louvado seja o Senhor Deus! Glórias a Jesus!
Se você quiser dividir uma experiência conosco, concordar ou discordar de um de nossos estudos ou até pedir oração mande o seu comentário para : domegospel@jesusmail.com.br