terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
O que fazer de Jesus? Parte 2
Texto Bíblico:
Mateus 27:22
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
Amém!
Glorificado Seja o Nome de Jesus, o Cristo!
Amados do Pai Celestial, vamos concluir esse estudo hoje!
Na direção do Espírito Santo de Deus, foi melhor dividir esse estudo em dois.
Na primeira parte postada ontem, perguntamos aos que ainda não tinham aceitado à Jesus como Salvador, o que ele estava fazendo de Jesus.
Hoje a pergunta é para você, meu irmão e amado de Cristo:
O que você tem feito de Jesus?
Aqui, a pergunta é mais difícil de ser respondida, pois depende de cada um de nós.
Vamos elencar algumas aréas afim de responder essa importante questão:
O que você tem feito de Jesus na sua vida financeira?
I João 5:14
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
João 14:13
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Salmos 37:25
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Amados de Jesus, nós temos a chave da vitória nas nossas mãos - o nome de Jesus.
Tem Cristão que limita o Deus Vivo à bençãos espirituais ou materiais pequenas.
Nosso Pai quer nos abençoar , segundo a Vontade dEle.
O que você tem feito de Jesus? Ele está esperando que você use o nome dEle para sair desta situação difícil. Não há fronteiras para as bençãos de Deus. Se achegue a Jesus, conte para Ele o que você está passando. Peça a Ele confiando que receberá.
Jesus age por nós em qualquer que seja a aréa.
Ele é especialista em derrubar gigantes de qualquer espécie, ainda mais os financeiros.
Estou pregando a doutrina da prosperidade?
Não! Estou pregando à vocês que nosso Deus é Poderoso para fazer bem mais do que pedimos no nome de Jesus ou que pensamos.
O Pai só tem uma regra: "Deixa Ele agir, conforme à vontade dEle".
Ele agirá para te dar o melhor do que você precisa, não o melhor do que você quer.
O Papai olha o passado, o presente e o futuro. Ele sabe o que é melhor para você.
Quer vitória? Seja amigo de Jesus! Não por interesse mas com sinceridade. Sabendo que Ele cuida de nós. Comova o coração do Papai...Ele vai te ouvir e vai te ajudar.
O que você tem feito de Jesus na sua vida pessoal?
João 10:10
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
O Pai se preocupa em tudo com Seus filhos e tem uma grande preocupção com o seu viver.
Nada de ficar oprimido e pra baixo, Jesus veio para que você possa sorrir, se alegrar, ser feliz!
Ele não te quer numa vida bitolada, quem sabe trabalhando dia e noite sem parar.
Ele fez essa terra todo para nós, temos que aproveitá-la também.
Jesus te incentiva a ter uma vida feliz.
Podemos seguir a Cristo e aproveitar o melhor da vida?
I Corintios 6:12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
Siga a Sã Palavra como guia e seja feliz. Uma vida com Cristo é uma vida plena de alegria e felicidade.
O que você tem feito de Jesus na Obra do Pai?
Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Amados do Papai, você tem anunciado a Jesus? Tem falado das boas novas para qualquer outro ser humano que não seja você ou seu irmão da igreja?
Todos somos exortados pela Sã Palavra a falar do amor de Jesus para todos.
Apregoar os feitos de nosso amado mestre Jesus, o sacríficio dEle, a vida de amor que Ele viveu.
Somos filhos de Deus e temos a necessidade de contar o que o Pai tem feito por nós.
Eclesiastes 3:5
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Não estou falando para você bitolar em uma igreja, senão eu quebro aqui os príncipios que tenho falado sobre vida plena.
Como todo bom servo de Jesus , filhos de Deus, devemos saber que há hora e tempo para tudo.
Devemos fazer a nossa parte também para levar o evangelho a todo o mundo e partilharmos as bençãos de Deus com todos os nossos irmãos e os que ainda serão nossos irmãos.
Como é você faz isso? Isso é assunto seu com Deus. Eu não sei o chamado do Pai para você. Você tem que buscá-Lo, se informar com o Ele.
Amados de Cristo, colocamos apenas algumas áreas aqui, mas há uma infinidade de outras que não abordamos , por causa de tempo.
Mas lhe darei o mesmo conselho que o Espírito de Deus me deu, envolva Jesus na sua vida como um todo. Desse momento em diante você verá diferença para melhor na sua vida.
Louvado Seja o Senhor! Glorificado o Seu Nome para sempre! Amém!
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
O que fazer de Jesus? Parte 1
Texto Bíblico:
Mateus 27:22
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
Amém! Glórias ao Papai do Céu!
Amados de Jesus , sejam bem-vindos, nesta segunda-feira, uma semana antes do carnaval, quero perguntar-lhe: "O que você tem feito de Jesus?".
Hahaha, a pergunta parece simples , mas quando nos colocamos a refletir sobre ela qual resposta se apresenta a você?
Acima de tudo, como ela se apresenta a você? É uma resposta agradável ou uma verdade inconveniente?
No último sábado foi culto de ceia e o preletor da noite usou este mesmo versículo e fez a mesma pergunta. Confesso que naquele momento a resposta não surgiu tão facilmente.
De mais ou menos um mês atrás até agora , tenho estado bem ativo na igreja. Tenho, com a Graça de Cristo, participado bastante na casa do Papai. Tanto eu como minha esposa temos procurado ao Senhor em todo o instante possível.
Digo que se fosse há uns três meses atrás, teria sido mais difícil e vergonhoso ouvir a resposta, mas , pela graça do Papai, a resposta que obtive sábado foi menos vergonhosa e mais alegre.
O que você tem feito de Cristo?
Vamos analisar a pergunta? Primeiro, meu caro internauta, você já entregou a sua vida à Jesus? Não? Então a primeira resposta:
1 - Você tem desperdiçado a chance de salvação.
Atos 16:31
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Jesus pagou um alto preço para que eu, você, todos nós, fossemos comprados da mão do diabo e pudéssemos ter escolha: Ir para o céu ou ir para o inferno.
Se você escolheu o inferno, parabéns! Você acaba de ganhar um lugarzinho numa das localidades mais quentes, inóspitas, tortuosas, barulhentas e grotescas na história do planeta. E ainda leva de bônus, uma vida inteira de solidão, dor terrível, angústia eterna e sofrimento sem par...tudo isso incluído no pacote "Vermelhão".
Agora, se você escolheu o céu, ser salvo em Jesus...parabéns , você fez a primeira e melhor escolha de sua nova vida, como nova criatura em Cristo Jesus.
Romanos 8:15
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Com essa escolha, você tem o direito de chamar Nosso Senhor Deus Todo-Poderoso , simplesmente de: "Pai" ou se preferir "Papai".
Amados de Cristo, Jesus não veio ao mundo perder tempo. Ele não morreu numa cruz porque Ele não tinha nada melhor para fazer. Não enfrentou uma dor angustiante, a pressão dos pecados do presente e do futuro para mostrar que Ele era melhor que os outros.
Aprenda: "Nosso Pai Celestial e Jesus e o Santo Espírito de Deus são movidos pelo amor".
Amor pelo homem! Amor pela mulher! Amor de um Pai! Amor de um filho! Amor por uma vida! Amor que livra da morte! Amor que toca o coração de Deus!
Amor por ti e por mim! Esse amor é gigantesco!
Romanos 8:32
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Deus Pai entregou seu único filho para que tivéssemos vida!
O que você tem feito de Jesus?
Qual o valor tem sido dado na sua vida ao sacrifício tão precioso de meu Jesus!
Será que sua resposta tem sido como a daquele povo ingrato?
Crucifica-O!
Mata-O!
Não quero Ele na minha vida!
Apocalipse 3:20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ou será que você tem ouvido a voz suave de Jesus? Você já abriu a porta para Ele entrar na sua vida?
Deixa Ele entrar! Ele é um ótimo amigo, quer estar com você, te ajudar, te guardar, te curar, te levantar, te dar mais do que você imagina ou pensa.
O mundo não gosta de você! O mundo é um amante frio e possessivo. Quer que você faça tudo por ele até a última gota do teu ser e depois te joga fora, como um nada.
O mundo recompensa? Sim ! Te dá solidão, angústia, vazio, dor, confusão, depressão e outras coisas mais.
Não se engane, quando você aceita à Jesus ganha a sua salvação.
Agora, para mantê-la, você deve seguir o seus ensinamentos e andar conforme à Sua Vontade.
É fácil seguir a Jesus? Não !
O que você tem feito de Cristo?
Tem seguido a Ele, para manter a sua salvação? Ou na primeiro tapinha que o diabo te dá, você larga tudo o que Deus te deu e sai correndo para o lamaçal do pecado?
Faça bom proveito do que o Senhor nos deu.
Estude a Sã Palavra, devore a bíblia! Saiba que ali há palavra de vida para nossas vidas.
Não é fácil ser cristão, mas é prazeroso saber que o Senhor nos dá vitória depois de cada luta que passamos.
Só tem vitória , quem luta. Se você não lutar , como pode ganhar?
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Tenha paz, saiba que o mundo e o diabo podem se levantar contra você, mas do seu lado está o Senhor Jesus. Ele é Deus Forte. Ele venceu o mundo, o diabo, o inferno e quando estamos em Jesus , cada tribulação ou problema colocado na nossa frente, já vem com o selo : "Vencido por Jesus".
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Entregue tudo à Jesus!
Texto Bíblico:
Provérbios 3:5
Confia
no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, pensemos na seguinte situação:
Certa vez, um garotinho observava sua mãe que preparava um bolo para sua
festinha de aniversário e perguntou a ela:
Mãe, o bolo vai ser de 2 andares?
– Vai filho. A mãe respondeu.
Ele saiu pra brincar, mas a ansiedade não deixava que ele ficasse longe
por muito tempo, então ele voltou e se desesperou quando viu que os bolos se
quebraram nas 4 extremidades, (os bolos eram retangulares), com parte das
cascas queimadas enfim, feios.
Ele perguntou ,em seu desespero infantil, quase não contendo as lágrimas:
- Mãe, não vai mais ter festa?
Sua Mãe, do alto de sua experiência, respondeu com toda a tranquilidade,
tentando acalmá-lo:
- Vai, filho, vai ter festa sim. Agora vá brincar! Deixe que eu cuido do
bolo e só volte aqui quando a mamãe te chamar. Deixe a mamãe trabalhar que
depois eu mostro o bolo para você.
Passaram-se as horas e o menino ansioso, não via a hora de poder entrar
novamente na cozinha pra ver se a mãe tinha feito outro bolo.
Aquele, pensava o menino, certamente só jogando fora.
Pelo final da tarde, sua mãe gritou: - Filhinho, vá tomar banho, porque seus
amiguinhos já irão chegar para festa.
Intrigado e muito curioso, o menino até tentou espionar o que sua Mãe
fizera, mas não conseguiu.
Enquanto vestia-se ele ouvia as vozes dos amiguinhos que chegavam.
Terminou de se aprontar e desceu as escadas, quase que saltando os
degraus de 4 em 4. Quando chegou à sala, ele vislumbrou o cenário mais bonito
que jamais havia visto até então.
Postado sobre a mesa estava um maravilhoso bolo de 2 andares, com um
formato diferente, muito bonito, com decoração impar.
Maravilhado com aquilo, ele virou-se para sua mãe e disse:
- Ufa! Ainda bem que a senhora conseguiu fazer outro bolo a tempo!
Sua mãe, com um sorriso nos lábios, abaixou-se para ficar na altura de
seu pequeno e explicou:
- Filho, o bolo não estava quebrado por acaso, a mamãe estava tirando
partes dele para montá-lo. Tudo fazia parte do processo, para que o bolo
ficasse do jeito que esta agora: redondo, decorado e bonito.
Enfim, o garoto teve então, a festa mais bonita que jamais imaginou.
Inesquecível!
Trazendo essa experiência para nossas vidas, poderíamos nos
comparar com o garotinho da história que ao primeiro olhar, achou que o bolo
não tinha mais jeito, que tudo deveria ser jogado fora e feito outro novo.
Meu Deus! Quantas vezes pensamos que não tem mais jeito? Nossa vida está
despedaçada, triturada e até destruída.
Tudo o que precisamos para sair desta situação difícil é ouvir o
conselho de Jesus que diz: “Dê-me sua vida e me deixe trabalhar nela”.
O que importa é você entregar a Ele o controle total da sua existência, aceitar
o sacrifício dEle por você e não se preocupar, pois Ele tudo fará.
É difícil fazer isso - experiência própria, porque nossa natureza nos
faz tentar resolver tudo por nós mesmos.
Mateus 11:28-30
28 - Vinde a mim,
todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Pare de pensar que não tem mais jeito, ouça o que Cristo diz a você HOJE,
AGORA:
- Volte para mim, independente de como você esteja,
venha a mim. Tá quebrado? Queimado? Feio? Não importa o seu estado! Eu te
conserto , te renovo, te remirei e te farei algo novo.
Ageu 2:9
A glória desta última casa será maior do que
a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o
SENHOR dos Exércitos.
Não importa se é a
sua primeira vez ou se você se afastou do amor do Papai.
O que o Senhor
quer é fazer de você um milagre. Transformar o velho homem, feio, sem atrativo
e te fazer uma nova criatura, a semelhança santa do Senhor Deus.
Venha a Jesus,
ouça o chamado carinhoso do Papai, que entregou o Seu único Filho, para todo
aquele que nele crer não se perca, mas que esteja com Ele e tenha a salvação.
As dificuldades da
vida são muitas, mas o amor de Nosso Senhor Jesus é maior.
Romanos 8:35-39
35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A
tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o
perigo, ou a espada?
36 - Como está escrito: Por amor de ti somos
entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 - Mas em todas estas coisas somos mais do
que vencedores, por aquele que nos amou.
38 - Porque estou certo de que, nem a morte,
nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o
presente, nem o porvir,
39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem
alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo
Jesus nosso Senhor.
Somos um milagre!
Todo o ser humano é. Somos a prova da existência desse Deus Maravilhoso e
Amoroso que não poupa esforços pela vida de seus filhos.
Maior é nosso
Deus! Tudo Ele pode e por amor daqueles que se entregam a Ele, tudo fará.
Amados de Jesus, este artigo foi feito em cooperação com o nosso irmão
Hamilton. Louvo à Deus pela vida deste amado amigo e irmão.
Amém!
Glórias ao Senhor
Jesus!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Raiva? Aqui não!
Texto Bíblico:
Romanos 12:19
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Amém ! Glórias ao Senhor dos Exércitos!
Amados do Pai, venho humildemente até vocês neste dia falar de um mal predominantemente da carne, do ser humano: "A Raiva".
A raiva, também conhecida como ira, é aquele sentimento que todos nós em algum momento da vida experimentamos. É uma sensação estranha que faz com que pareça que nosso corpo vai explodir.
Ela ocorre toda vez que presenciamos algo que consideramos injusto , contra nós ou contra alguém, próximo ou não.
Um pisão no pé, uma fofoca sobre nós, um maldizer contra alguém que gostamos, uma injustiça contra um filho ou filha, estes são alguns exemplos de situações que podem desencadear a ira em nós.
O ser natural, que é carne, toma isso com muito gosto. É uma reação natural do corpo e assim o homem carnal dá lugar a ira para apoderar-se dele.
Todo mundo esta sujeito a ira. Todos , no fundo , queremos dar lugar a ira.
A raiva é um fruto da carne. E você pode irar-se, o que você não pode e permitir que isso se apodere de você.
II Corintios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Quem é nascido do espírito, pela aceitação de Cristo, lavado e remido no sangue de Jesus, não pode ser tomado pela raiva.
Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Quem foi resgatado por Jesus , é paciente e calmo, é sábio , bom , tem o amor de Cristo e vive em paz e alegria.
É fácil na teoria, mas é difícil na prática. Muito difícil!
Irmãos , não falo aqui do que não sei. O que o Papai me ensina para que seja colocado no blog também é algo que vivo ou procuro viver. Quando digo "procuro viver" significa que tento mas nem sempre acerto.
Eu também já tive raiva e me irei, mas a Sã Palavra nos exorta a "dar lugar a ira", biblicamente falando seria assim:
- A ira vem na sua direção para tomar o controle e você desvia-se dela , deixando que ela siga em frente sozinha e você continua com Jesus no controle de tudo.
Naum 1:2
O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
Amados de Cristo , nosso Papai vê tudo o que ocorre, tudo o que acontece com você.
Toda a injustiça , calúnia, perturbação, tudo o que foi feito contra você, o Senhor vingará.
Sabe porque o nosso Pai não quer que você ire-se? Por alguns motivos:
1 - O Papai não quer que você suje as suas mãos.
Mateus 5:14
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
O que é ser "Luz do Mundo", significa que você é exemplo no meio do povo. Exemplo de como é um cristão. Por isso você não toma a vingança nem a aplica. Pois como podemos pregar o amor de Deus e não aplicá-lo ao nosso próximo? Devemos ter a nossa vida no altar e deixar o Senhor trabalhar.
2 - O Papai quer te mostrar a providência dEle.
Salmos 40:17
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.
Nosso Senhor cuida de nós em tudo, até nas ofensas que tomamos, Ele cuida de nós.
Ai daquele que intenta tocar nos filhos de Deus. Para que Deus aja, não é preciso haver um ato contra você , somente a intenção. O Papai do Céu trabalha nas nossas vidas do jeito que Ele quer , pode ser no momento em que sofremos algo, depois ou até antes mesmo que ocorra.
Isso é com Ele. Ele é Deus e faz como quer. A única certeza que temos é que o Senhor agirá em nosso favor , se guardamos a Sua Palavra no coração e andarmos nos Seu caminho.
Dê lugar para ira passar, deixe a raiva de lado. O controle da sua vida esta na mão do Papai, o piloto é Jesus. Deixe que Ele continue controlando o seu viver e você verá que coisa gloriosa é o cuidado do Pai e a vingança do Senhor não tardará.
Glórias a Jesus! Louvado seja o Nosso Senhor!
Para todo o sempre! Amém.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Não julgue um livro pela capa!
Texto Bíblico:
Isaías 53:1-4
1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 - Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, quantos de nós já não fomos preconceituosos um dia com alguém?
Olhando para a pessoa e achando que não valia nada, mas que o Senhor nos fizera surpresa e no final , mostrou-se muito mais valoroso do que jamais imaginamos?
A Sã Palavra nos ensina, do começa ao fim a sermos humildes.
Isto significa inclusive, humildade no nosso julgamento.
É natural do ser humano julgar com os olhos, nós somos criaturas visuais, e a carne tem esse critério.
Todavia, quem é feito nova criatura em Cristo Jesus, julga conforme a obra, conforme os frutos e assim que devemos proceder sempre.
Quem já ouviu aquele ditado : "A forma acima do conteúdo."?
Essa deve ser a nossa forma de pensar.
Ezequiel 21:26
Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Amados de Cristo , o nosso coração nos engana , quem conhece a verdade de tudo é só o nosso Papai!
Ele sabe o agora e o amanhã. Ele sabe que estará em pé e quem cairá no futuro, independente do hoje.
Não devemos julgar por nós mesmos ,mas em tudo devemos buscar o julgamento de Deus. Saber o que o Senhor quer que façamos ou falemos , de que modo devemos agir e o que devemos pensar.
Desta forma, nós não erramos. Jesus é soberano , é a vontade dEle que guia o cristão.
Mateus 7:1-2
1 - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
I Corintios 1:27
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
Muitas vezes, olhamos para um irmão humilde e achamos que ele é só isso. Uma pessoa pobre.
Mas Jesus vai além, ele escolhe essas pessoas para usar na sua obra. Faz maravilhas usando aquele em quem ninguém mais acredita.
Por mais que o mundo te veja como derrotado...saiba que o Pai te vê com outros olhos. Ele te vê como Ele quer , muda a sua história , te levanta do lodo e lhe coloca em evidência.
Ele é Deus e faz o que quer e como quer.
O próprio Jesus, pelo que a palavra nos relata , fisicamente não tinha uma aparência que chamava a atenção. O que deixava a aparência material de nosso Senhor Jesus linda era o seu amor.
O amor embeleza a pessoa e o amor de Deus formoseia uma vida inteira, muda uma história.
Hoje a bíblia tem capas muito bonitas e tem uma capa diferente para cada gosto, mas nem sempre foi assim.
Há algum tempo atrás, ela era só um livro com uma capa preta e o título escrito em dourado.
Não era chamativa. Graças ao bom Deus , nós não lemos a Sã Palavra por causa da sua capa. A lemos e estudamos pois é a Palavra do Senhor, e há poder, autoridade e vida em suas letras.
Antes de darmos um veredito sobre alguém , busquemos o juízo do Pai. O conselho divino nos ajuda a direcionar as nossas decisões e julgamentos.
Tenhamos a mente de Cristo, seguindo a vontade de Deus , amando ao próximo sem olhar a roupa que ele usa ou onde ele mora.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Morte na carne! Vida em Jesus
Texto Bíblico:
Gálatas 2:20
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Amados de Cristo, você verdadeiramente sabe que está em Jesus quando você assassina o seu EGO. As vontades humanas são sobrepostas pela vontade Divina.
O nosso maior inimigo não é o que esta fora. O diabo é um adversário ferrenho, mas ele não é a pior coisa que temos que enfrentar.
Nosso pior inimigo é o nosso "EU", o Ego!
A nossa carne é voltada para as metas materiais, esta preocupada em sua própria satisfação.
II Corintios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Quando entregamos a nossa vida à Jesus e o aceitamos como único e verdadeiro salvador, tudo muda.
O que era da carne é crucificado com Cristo , para que o nosso espírito seja ressucitado com Jesus.
Aquilo que era desagradável para o Senhor mas agradava a nossa carne, passa a ser horripilante para nós. Fica desagradável, horrível, sujo. Pois é assim que o Pai vê o pecado e é assim que passamos a vê-lo também.
João 3:30
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
A obra completa é realizada de uma vez? Não , todos os dias o Senhor Deus trabalha em nossas vidas, segundo a Sua Divina Vontade.
A cada dia passamos por um processo. Este processo nos diminui mais e mais. Para que nosso Jesus cresça em nossas vidas e isso nos desenvolva cada vez mais.
Quanto mais o Senhor Jesus aumenta a Sua influência em nós, mais nós crescemos.
Desta forma, podemos concluir que:
- Para que nos desenvolvamos, é preciso que Jesus também cresça em nós.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Este processo de diminuirmos e Jesus entrar em evidência em nossas vidas é para quê ? Para alcançarmos o Pai.
E o que é este processo ? É um conjunto de situações que você passa no seu dia-a-dia.
Estas situações são os problemas, as tribulações, tudo aquilo que vem para tirar a nossa fé, a nossa paz e nos afastar de Jesus.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Sim , o Papai permite que tenhamos problemas para que sejamos testados e passemos aprovados.
A vida do Cristão é uma vida de vitória em vitória, isso todo pregador fala. O que muitos esquecem é que você só vence se você está numa luta e toda luta pode variar a sua duração.
Algumas são ganhas no primeiro round , outras lutas são ganhas depois de 12 rounds. A duração da luta só Deus sabe. Mas a certeza que todo cristão tem é que não importa a duração , no final a vitória é nossa, pois isto foi promessa de Jesus.
Esta promessa foi escrita, lavrada e confirmada na Sã Palavra.
Tenha bom ânimo , cristão. Israel ficou 40 anos no deserto para ser provado. O Senhor não vai te deixar esse tempo todo. Mas você vai ficar na luta , o tempo que o Pai determinar.
Glórias ao Senhor Jesus! Glórias ao Papai! Como nosso Deus é um Pai amorosa, tenha certeza que você não ficará um minuto a mais do que o necessário, pois o Pai não tem prazer no seu sofrimento.
Amém! Toda honra, toda a glória e todo louvor seja dado ao nome de Jesus Cristo.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Mistério dos Céus
Texto Bíblico:
Ezequiel 1:1-5
1 - E ACONTECEU no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.
2 - No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim,
3 - Veio expressamente a palavra do SENHOR a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR.
4 - Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
5 - E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
Atos 7:55-57
55 - Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
56 - E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
57 - Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
Amém! Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, vamos todos aprender com estas passagens da Sã Palavra a respeito dos céus.
Primeiro, chamo a atenção de vocês para o profeta Ezequiel.
Nesta primeira parte, o Senhor Deus , lhe abriu os olhos e lhe mostrou os querubins.
Isto foi o marco de ínicio da sua carreira cristã.
Deus fez algo para lhe avisar que o iria começar a trabalhar através de sua vida.
Na segunda parte da leitura, no livro de Atos, vemos Estevão, um jovem muito usado pelo Pai e cheio do Espírito Santo de Deus.
Aqui, o Senhor lhe mostrou os céus abertos, não para marcar o início, mas sim o fim de sua carreira cristã.
O que há de similar entre estes dois servos do Altíssimo.
Os dois estavam em grande aflição, com grandes problemas.
A Palavra Viva nos relata que Ezequiel estava numa terra estranha, foi levado cativo por um dos reinos inimigos do povo de Israel.
Imagine a aflição neste momento da vida do profeta.
Ele era um escravo numa terra estranha, junto com outros compatriotas seus que foram levados de Israel para servir em uma nação inimiga.
Estava longe de casa, longe de sua família. Longe de tudo que conhecia. Mas , mesmo nesse momento de angústia o Papai lhe mostrou algo absolutamente incrível.
Ezequiel 2:1-2
1 - E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
2 - Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
Tudo isso foi mostrado a Ezequiel para que ele soubesse que era o Senhor , verdadeiramente, falando com ele.
I Corintios 2:9
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
O Senhor tem um cuidado muito especial conosco. Ele quer que você saiba que esta ouvindo a voz dEle, que é o teu Deus Todo-Poderoso que fala com você.
Não há espaço para dúvidas. Não pode haver espaço para "talvez".
É o Pai Celestial que te chama para a sua obra, Ele que cuida de você e te capacita.
Na passagem de Estevão, a maravilha foi mostrada no final de sua carreira. A bíblia não nos fala se ele teve ou não outras experiências iguais a esta, mas pela fé eu creio que sim - pois o Senhor nos permite imaginar o que não está confirmado pela sua Sã Palavra.
O que Jesus queria mostrar para Estevão? Porque agora, no final, o Senhor revelaria algo assim?
Primeiro ponto: Foi para confirmar a fé do Seu servo.
Atos 6:8
8 - E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
Estêvão era cheio do poder de Deus, possuía fé. Ele morreria para levar a verdade da Palavra do Senhor àquele povo incrédulo. Então, nesse contexto, podemos imaginar que o Senhor queria honrá-lo lhe mostrando que estava com ele. E que Jesus era o Filho de Deus verdadeiramente.
Segundo ponto: Mostrar que nesta situação difícil , Jesus estava ali com ele. Não o desampararia.
Jesus é tremendo e maravilhoso. O seu cuidado conosco vai do início ao fim de nossa vida.
Ele se levanta para nos ajudar a começar, vai conosco na nossa caminhada e nos recebe para estarmos com Ele no fim. Fim do material, fim do físico. Porque a morte para o Cristão não é o fim de tudo, mas o começa da nossa vida com Jesus num plano onde não há dor, não há lutas, não há tribulações.
É o início da vida mais que plena.
O Pai, quando nos revela seus segredos é sempre de uma forma maravilhosa.
Ele realmente faz algo de uma forma mais estupenda do que eu e você podemos imaginar.
O que podemos aprender aqui? Que o Senhor se revela a todos nós , em todo o tempo.
Mas na tribulação é o momento que estamos mais propensos a ouví-Lo, pois é a hora que estamos mais vulneráveis. É a hora que todos nós queremos o colinho do Papai, que lembramos das nossas fraquezas, que realmente reconhecemos que o Senhor pode todas as coisas e nós nada podemos sem Ele.
Amém!
Glórias ao Nosso Deus Todo-Poderoso!
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Cristão X Crente
Texto Bíblico:
I Pedro 1:15-16
15 - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Amém! Louvado seja o Senhor Jesus!
Amados do Papai, estava lendo hoje uma noticia sobre o cantor Justin Bieber, que ele havia se declarado cristão.
Nesta matéria, foi relatado que ele estava recebendo muitas críticas pois seu comportamento não condiz com à sua declaração. E que recentemente ele foi pego fumando e outras coisas mais.
Amados de Cristo, hoje, pela direção do Espírito Santo de Deus, vamos ver o que é ser Cristão:
Muitas pessoas, se rotulam de cristão , querem parecer cristãos, tem uma vida até parecida com um cristão mas na verdade são CRENTES.
Crente até ateu pode ser , para ser um crente você só precisa acreditar em algo, não precisa ser especificamente em Deus.
O cristão é popularmente chamado de crente, pois é esta a alcunha que o mundo tem tentando nos impor.
Aquele que segue a Jesus, seus ensinamentos , sua vida , seus exemplos, ele é um cristão.
Como a Sã Palavra nos ensina em nosso texto base: Seja santo, pois o teu Deus, aquele te chamou é Santo.
Atos 26:18
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
A ordenança bíblica para sermos santos é alcançada pela fé em Cristo Jesus. NEle e por Ele somos santificados.
Sendo assim, o Cristão é um ser puro, que não erra, mais elevado dos demais pois não está sujeito ao erro, correto? Não, está totalmente errado.
O Cristão é uma pessoa como qualquer outra, podendo errar , cair , tropeçar como qualquer um.
Mateus 26:41
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Jesus nos exorta a vigiar e orar, para que? Para não cairmos!
A maior batalha de todas trava-se dentro de você mesmo. O seu espírito quer se achegar ao Pai, fazer a vontade de Jesus. Pois ele pende para o lado espiritual.
A carne que se afastar de Deus, pois sabe que Ele não se agrada do que ela quer , de onde ela quer estar.
Na verdade a expressão "Homem Espiritual" significa uma pessoa que tem as vontades da carne, mas que decide fazer as vontades do seu espírito, que é seguir a Jesus.
Da mesma forma o "Homem Carnal" tem o seu espírito , mas quer fazer tudo o que agrada a carne, sem pensar nas consequências.
Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
O Cristão é um "Homem Espiritual" , mas como tal deve demonstrar os seus frutos.
Não é fácil, amados de Jesus, pois o diabo luta contra nossas vidas 24 horas por dia , 7 dias por semana.
E da mesma maneira, lutamos contra o mundo, sempre em Jesus, mostrando a alegria de ser salvo em Jesus, o amor que temos pelos nossos e por aqueles que ainda não estão em Cristo, a paciência para alcançarmos ao que já temos pela fé, a calma e a bondade que só quem tem Jesus pode passar.
I João 2:1
MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Lembre-se : O Cristão erra , mas não permanece no erro. Quando erramos , temos o nosso Fiel Advogado, para lutar pela nossa causa e nos justificar perante o Papai.
Meus amados em Cristo, podemos errar e tropeçar , mas o verdadeiro Cristão cai e se levanta, tropeça e se recompõe. Ele não fica caído ou atordoado por tropeçar.
A nossa fé está naquele que morreu por mim e por você. Morte de Cruz, que traz a salvação para a humanidade. Faça a sua parte e se esforça. O resto é com o Pai.
Amém! Glórias a Jesus! Para todo o sempre!
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Anjos
Texto bíblico:
Apocalipse 19:10
E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
Amém!
Glórias ao Pai Celestial!
Amados de Cristo, o que a bíblia fala sobre os anjos?
Quem são eles?
Eles podem receber adoração?
Podemos pedir diretamente a eles o que precisamos?
Vamos tratar um pouquinho desses assuntos.
Quem são eles ?
São os Mensageiro de Deus.
I Reis 19:5-7
5 - E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6 - E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
7 - E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
São Ajudadores dos Cristãos
Hebreus 1:14
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Vamos simplificar, os anjos são soldados de Cristo, enviados para zelar por nós e nos ajudar em tudo quanto o Senhor Deus lhes ordenar.
Eles podem receber adoração?
Como vimos em nosso texto base , a Sã Palavra nos revela que eles não podem e não querem receber adoração.
O que acontece quando a Sã Palavra nos descreve um anjo recebendo adoração? Parece confuso, mas não é. Vamos explicar:
Gênesis 18:2-3
2 - E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3 - E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
Esta passagem de gênesis pode ser usada erroneamente para exemplificar a adoração aos anjos. Na verdade neste capítulo vemos que Abraão viu 3 homens , e correu ao seu encontro e se inclinou em terra( ou seja , se prostrou).
Abraão não tem o título de amigo de Deus por mera coincidência. Ele tinha comunhão com o Pai, ele poderia reconhecer o Senhor onde quer que estivesse.
Quando vemos um amigo, nós não o reconhecemos? Principalmente se estamos constantemente com ele, correto?
Abraão estava constantemente com o Pai. Por isso , ele sabia que não eram homens comuns, ou anjos, mas sim o Pai celestial, eu creio que os três eram a manifestação da trindade santa(Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito-Santo).
Na teologia bíblica temos uma ramo chamado Teofania, que significa:
- Manifestação visível de Deus:
a) com mensagem direta(Ex 19.9-25);
b) em SONHO com mensagem(Gn 28.12-17);
c) em visão com mensagem(Is 6.1-13);
d) com mensagem por um anjo(Ex 3.2-4.17).
O 'ANJO do Senhor' é uma teofania que se enquadra nas características da segunda pessoa da Trindade (Gn 16.7-13;Ex 3.2-6; Jz 6$)
(Fonte:Biblia Hábil 3.0)
Por isso, quando vemos na bíblia um anjo receber adoração, na verdade ele está representando o Pai Celestial. A adoração não é para ele e sim para o Senhor Deus.
Podemos pedir diretamente a eles o que precisamos?
Os anjos de Deus estão às ordens do Pai para nos ajudar. Ele não nos ajudam por vontade própria e sim por ordenança do Papai.
Daniel 10:11-12
11 - E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Os anjos de Deus são amigos dos salvos de Cristo, disso não tenha dúvida. Porém, como todo bom soldado, ele faz o que o Senhor dos Exércitos ordena.
I Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Apesar de serem nossos companheiros de batalha, a Sã Palavra nos ensina a pedirmos somente a Jesus, Ele é o nosso mediador com o Pai.
Quando você tenta elevar a sua oração a um anjo, você esta pecando, pois está colocando uma criatura de Deus(pois ele foi criado por Deus) num lugar acima do Pai. Isto torna-se uma idolatria.
Louvado seja o Senhor Nosso Deus e Pai! Glórias ao nome de Jesus!
Assinar:
Postagens (Atom)








