terça-feira, 12 de março de 2013
Arrependimento
Texto Bíblico:
Salmos 51:1-19
1 - TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 - Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 - Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 - Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9 - Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 - Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14 - Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15 - Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16 - Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18 - Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 - Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
Amém!
Glórias ao Eterno, Poderoso e Sublime Deus !
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Vamos falar sobre arrependimento.
Davi , segundo a Sã Palavra , era um homem segundo o coração de Deus. Ele foi o autor de muitos salmos louvando e engrandecendo ao Senhor.
O Salmo 51, escrito por Davi, ao lê-lo, sentimos uma tremenda aflição e arrependimento. O que teria feito esse grande homem de Deus para ter esse sentimento tão sufocante?
Davi , foi salmista, guerreiro, rei, mas também foi homem de carne e osso como eu e você.
Mateus 26:41
41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Amados de Cristo, se um homem como Davi caiu em pecado, um homem segundo o coração do Pai, significa que qualquer um de nós está sujeito a errar.
No livro de Mateus, Jesus nos exorta a vigiar, para não pecarmos.
Jesus sabia que todos temos pontos fracos e somente vigiando é que não erraremos ou cairemos.
Davi, algum tempo antes de escrever o Salmo 51, a Sã Palavra nos narra que ele não vigiou.
Em dado o momento viu Bate-Seba, que era casada com um dos seus comandados, e cobiçou aquela mulher, e acabou pecando com ela.
Isso por si só já é erro suficiente, mas ficou pior, Bate-Seba ficou grávida.
Imagine Davi, o chefe do estado de Israel, aquele que esta a frente do povo e que deve dar o exemplo, adulterou com a mulher de um dos seus comandados e este fato estava para ser exposto a todo o reino?
Mas em sua cabeça, ele deu permissão ao diabo, e maquinou um plano para que ninguém descobrisse a sua vergonha. Mandou chamar Urias, que estava no campo de batalha.
Com fala mansa, ele conversou com Urias e mandou que ele fosse descansar em sua casa, e desfrutasse da companhia de sua esposa. Tudo para que Urias se deitasse com sua Bate-Seba e parecesse que o filho era dele.
Porém, ele não contava com o fato de Urias ser um homem correto e que não se sentia bem por ter esse privilégio enquanto seus companheiros continuavam na guerra.
Agora imagine o desespero de Davi, tudo que foi tramado até aqui, não deu certo. Esse homem era correto demais.
Não havia remorso , não havia arrependimento, só havia o desespero para encobrir o seu pecado.
Naquele momento de desespero, vendo que Urias não cairia em sua cilada, Davi botou em prática o plano "M", de morte.
Enviou Urias de novo a batalha e ordenou ao seu general que o colocasse na frente da batalha. Com a intenção que Urias morresse a Bate-Seba ficasse livre para tornar-se sua esposa.
Amados de Jesus, quantas vezes não criamos planos mirabolantes que no calor do momento parecem ser eficientes, mas não é bom para nós, que no longo prazo vai acabar conosco?
Não demorou muito, Urias morreu e Bate-Seba se tornou esposa do grande rei Davi.
Agora , eu imagino que Davi respirou fundo , reclinou-se em seu trono e pensou que estava tudo bem.
Neste momento , ele estava morto e não sabia. O pecado havia lhe cegado. O homem segundo o coração do Eterno, tinha adulterado e praticamente matado o legítimo esposo da mulher que ele tomara como sua.
Mas Deus , na sua infinita ciência, não deixará que vaso escolhido seja morto pelo pecado.
Ele levanta seus servos para levantar aquele que está caído.
Amados de Jesus, o plano de Deus é gigantesco e nós não entendemos nem uma ponta desse plano. O amor do Pai por nós é maravilhoso.
Ele cuida do caído , muitas vezes , doerá para se levantar, mas o Papai vai levantar.
Pode doer na alma, mas o Senhor sabe que a dor é passageira e o que interessa é levantar o vaso e colocá-lo em destaque novamente.
Assim aconteceu com Davi. Deus enviou Natã para expor a verdade do pecado, tirar as escamas dos olhos do rei, para que ele pudesse ver.
João 8:32
32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Davi não conhecia a verdade, ele achou que o pecado tinha sido coberto, estava escondido. Ele esqueceu-se que quando você joga lama em cima da sujeira, você não esconde a sujeira, você só faz com que tudo fique mais sujo.
Natã foi o instrumento para fazer Davi enxergar novamente, o primeiro passo para a libertação do salmista.
Quando lemos o salmo 51, vemos o segundo passo. Um tão importante quanto o primeiro.
O primeiro passo , vem de Deus, o segundo passo , vem do homem.
O rei de israel caiu em si, viu o quão grande foi o seu erro e no seu desespero escreveu o salmo 51. Desespero de perceber o quanto tinha se desviado do caminho do Senhor e arrependimento, implorando o perdão de Deus e que não fosse lançado fora da presença do Deus Vivo.
Davi alcançou o perdão do Pai. Pagou um preço alto pelo que fez, mas no final o Papai teve misericórdia e o restitui como rei , salmista e homem de Deus.
Amados do Pai Celestial, todos erramos, para Deus o homem errar é comum. Não devemos permanecer no erro. Devemos melhorar, devemos querer sair do pecado.
Devemos nos jogar no chão e implorar do Papai o seu perdão. Se você não vê solução para o seu problema, saiba que não é o único. Todos passamos por isso.
A nos importa primeiramente arrepender-nos e buscar o Senhor, buscar a sua sábia orientação.
Isaías 43:13
13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Não importa o labirinto que você se meteu ou o buraco que você caiu, saiba que o Nosso Deus, Ele é poderoso para nos livrar , levantar-nos e colocar-nos novamente em Seu glorioso caminho.
Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Louvado sejo o Deus Eterno e Soberano, maior que todas as coisas!
Infinitamente maior que o ser humano, mas que mesmo assim, permite a criaturas tão pequenas como nós, chamá-lo de...Papai!
Amém!
segunda-feira, 11 de março de 2013
Decisão
Texto Bíblico:
Gênesis 3:4-6
4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Vamos falar sobre decisão ?
Quero chamar a sua atenção sobre isso, você sabia que a vida é cheia de decisões? É claro que sim, não é mesmo!
Mas , você já parou para pensar no peso dessas decisões?
O Pai quando nos criou, deu-nos o livre arbítrio. Isto significa que podemos escolher o caminho que seguiremos.
Isto implica em pecar ou não pecar, ser salvo ou não ser salvo, seguir ao Senhor Deus ou ao diabo.
A decisão é tão importante , que Deus vive tomando decisões. A mais importante para nós foi a de sacrificar o Seu Filho Amado para confirmar a nossa adoção celestial. Pelo sacrifício de Jesus temos a escolha de ser chamados Filhos de Deus.
Amados , é um mistério tremendo, o Senhor nos deu escolhas, mas Ele espera que sempre escolhamos o certo.
Outra decisão importante foi a de Jesus, se ele não tivesse optado em obedecer ao Pai e entregar a Sua Vida por nós nós não teríamos a escolha de ser salvos.
Lucas 8:50
50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
E qual a nossa parte nisso tudo? Qual decisão que pesa para nós, que seria a mais importante de nossas vidas? A de ter aceito à este tão Maravilhoso Senhor como Salvador.
Lucas 8:50
50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
Optar em crer em Jesus, no Seu sacrifício, é o primeiro passo para ser livrado da morte eterna, o inferno.
No início desta pregação, vimos que a serpente falou com Eva, que lhe atentou para o fruto.
Agora me diga, em algum momento, você leu no texto ou no próprio livro de Gênesis que a mulher foi obrigada, forçada ou coagida através da força? Não , não é mesmo?
Ela escolheu comer a fruta, escolheu abraçar as palavras da serpente, escolheu desobedecer à Deus.
Romanos 5:12,15
12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
15 - Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
Amados, pela decisão de Adão em desobecer à Deus entrou o pecado no mundo, mas pela decisão de Jesus em obedecer à Deus saiu o pecado do homem.
O pecado esta no mundo, pois o mundo é do maligno, mas pela oferta voluntária de Jesus o pecado sai de nossas vidas. Por Ele somos salvos , lavados e remidos de todo o pecado.
Com a nossa decisão de nos achegarmos ao Pai, através de Jesus , somos salvos e poderemos estar com Ele no Céu.
Mas cuidado , toda a decisão precisa ser tomada e tem prazo para que você possa fazê-lo.
Jesus está voltando para buscar o Seu povo. Depois que Ele nos buscar , não haverá mais a possibilidade de tomar essa decisão.
Não seja tardio em aceitar esse Maravilhoso Jesus , que nós temos.
Queira estar com Ele e não largá-lo por nada.
Glórias ao Deus Eterno, Imortal, invisivel mas real!
Louvores e honras ao nome de Cristo.
Amém!
sexta-feira, 8 de março de 2013
Primeiro Amor.
Texto Bíblico:
Apocalipse 2:4
4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Amém! Glórias Àquele que é Santo!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Como podem ver estou disponibilizando o vídeo do pastor , deputado e atual saco de pancada da mídia...Marco Feliciano.
Seria muita hipocrisia da minha parte falar que eu gosto dele como pessoa.
Mas não seria muito fiel para com Nosso Pai se eu fosse mais um aqui para atirar pedras.
João 8:7
7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
Bem , errar todos erramos , Nosso Pai já tratou isso conosco neste blog.
Então , por um momento, não vamos julgar o homem, mas sim suas atitudes.
Já tive a oportunidade de vê-lo pregar pessoalmente e também por vídeos do youtube, ele é bem usado na Sã Palavra.
Ele como pregador é excelente. Não posso me queixar.
O problema é quando sai o Marco pregador da Palavra de Deus e entra o Marco carnal.
Ele é extremamente orgulhoso e com razão, todos a sua volta o tratam como um Pop-Star.
Só que o verdadeiro homem de Deus sabe que a honra e a glória é para Deus e não para o homem.
Habacuque 2:4
4 - Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Reparem neste vídeo que uma pessoa de cadeira de rodas , chega até ele para dar a sua oferta. Ele simplesmente pega a oferta agradece e vai atrás de mais ofertas.
Quando fui ouvir uma pregação dele no ministério do Belém, houve uma situação parecida.
No término do culto várias pessoas queriam tirar foto com ele para postar no Facebook.
Que coisa mais ridícula!
Amados , eu não sei vocês mas eu sou do tempo que quando terminava o culto , íamos falar com o pastor para pedir oração por algo ou alguém, não tirar foto.
E o pastor Marco Feliciano parecia incansável nesse quesito.
Tirou foto com todos.
Estava lá para tratar de outro assunto por isso fiquei um bom tempo depois do culto acabar.
Ao meu lado , havia um casal com a filha numa cadeira de rodas. A criança era tetraplégica.
Logo imaginei que os pais estavam ali para pedir que ele orasse pela filha e Deus fizesse um milagre pelas suas mãos.
Continuei aguardando , a sessão de fotos acalmou mas não parou. O pai da menina tomou coragem e começou a empurrar a cadeira de rodas na direção do pastor.
Amados , quando penso nisso, me dá uma revolta...sabe o que aqueles pais fizeram? Eles aguardaram um bom tempo, sabe para quê?
Você já deve ter imaginado, não é mesmo? Tirar fotos com a menina para postar na página do facebook.
Amados do Pai , o pastor Marco Feliciano é um homem de Deus? Sim, o fato de Deus usá-lo ainda na Sã Palavra é um fato.
Porém ele é um homem de Deus, semelhante à Balaão, fazendo primeiro à vontade humana e depois a de Deus.
Temos que orar muito pela vida desse pastor, para que Deus venha restaurar o seu ministério.
Não se engane, dinheiro , fama, popularidade, nunca foram indicativos do Poder de Deus e nem de um ministério abençoado.
Mateus 8:20
20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Quer ministério mais abençoado que o de Jesus? Enquanto carne, nada possuía e se importava somente com o Reino dos Céus.
Apesar dos atos errados do caro pastor, que foram descritos aqui e por um sem par de sites e vídeos postados na internet, não podemos fazer o que muitos tem feito. Criticá-lo sem parar.
Apocalipse 2:5
5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Eu, quando comecei a postagem , minha intenção era outra. Conforme eu fui escrevendo o Pai foi me dando a direção certa.
Devemos amar em Cristo, o pastor Marco Feliciano, orar por ele, para que nosso Papai tenha misericórdia de sua vida e lhe restaure o ministério. Que o faça enxergar que a atenção dele esta voltada para o lado errado. Ele esta procurando o reino material e deixando o Reino de Deus em segundo plano.
Que o Espírito Santo de Deus o faça enxergar o peso e a responsabilidade da alcunha de "pastor".
Amados de Jesus , somos tão falhos quanto ele , talvez não nas mesmas coisas , mas e nas outras áreas da nossa vida?
Deus não precisa do meu e do seu dinheiro. A oferta deve ser dada de coração.
I Samuel 15:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Amados de Cristo , quer bênçãos, obedeça ao Senhor! Siga a Sua Sã Palavra.
Para aqueles que pensam que podem comprar benção vou lhes dar uma Mensagem da parte do Pai:
"Se o nosso Senhor ordenar que você passe por uma situação, não há dinheiro no mundo que te tire dela. Se Deus determinar que ainda não é hora da sua benção, não tem ouro, prata, casa, carro, moto, etc, que faça o Pai te abençoar".
Mais uma vez eu peço aos amados de Deus, que orem pelo pastor Marco e que Deus lhe dê a direção certa.
Acima de tudo , ele é nosso irmão em Cristo e devemos cuidar uns dos outros.
Louvado Seja o Senhor! Glórias ao Seu Santo Nome!
Amém!
quarta-feira, 6 de março de 2013
Testamentos: Antigo X Novo
Texto Bíblico:
Joel 2:28
28 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Atos 2:16-18
16 - Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
17 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
18 - E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Estava lendo um comentário que recebi sobre a postagem da pregação do pastor Yossef Akiva e meu comentário sobre como esse pastor era um profundo conhecedor do Antigo Testamento.
A nota em questão , se alguém quiser ver , continua lá.
Amados, todos nós , salvos e remidos pelo sangue de Cristo, podemos dar entendimento sobre aquilo que a Sã Palavra deixa em aberto. Porém, no ver deste humilde blogueiro, não podemos menosprezar o Antigo em detrimento do Novo Testamento.
Quando estudamos história no colégio, o que você aprende? Aprendemos a história para aprender com ela e assim, acima de tudo, mas não só isso, não repetir os erros e aplicar os acertos nela descritos.
Esta foi a definição que aprendi na escola secular. E isto aplica-se a todo e qualquer legado. Para a Sã Palavra não é diferente.
A nova aliança é o complemento da antiga.
Mateus 5:17-18
17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
As Palavras acima foram ditas por Jesus. Ele não menosprezou em momento algum o passado do povo de Israel. Ele não quebrou a lei mosaica, Ele a cumpriu.
Mateus 5:18
18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Porque se oferecia sacrifícios no templo usando o sangue de animais para a remissão de pecados e depois da morte de Jesus , o judeus cristãos pararam?
O sacrifício de animais era algo temporário, imperfeito. Era algo feito regularmente pois não tinha o poder de remir os pecados indefinidamente. Quando Cristo morreu e verteu seu sangue num madeiro, aquele sangue puro e carmesim, era perfeito. Não era preciso mais sacrfícios de animais, pois o sangue de Jesus nos limpa de todo o pecado.
Neste momento vemos a evolução da Aliança versão 1.0(Antigo Testamento) para a nova Aliança versão 2.0 : O sacrifício de animais regularmente não era mais necessário, mas é necessário arrepender-se e pedir perdão ao Senhor para que o sangue de Jesus faça efeito e nos limpe.
Não é algo automático.
O conceito de expiação regular esta presente nas duas versões da Aliança, na versão 1.0 com o sacrifício de animais e na versão 2.0 com o exame regular de nossa consciência e arrependimento.
Tanto Jesus como os Apóstolos utilizam o Antigo Testamento para justificar suas ações.
Mateus 8:17
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
João 12:38
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
João 17:12
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 19:24
Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas.
João 19:36
Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
Atos 1:16
Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
Amados do Senhor, esta coletânea de versículos acima foi feita com o intuito de elucidar a importância que a Aliança Antiga teve para Jesus e para os Apóstolos.
Não são todas as referências, apenas algumas.
Eu, pela orientação do Santo Espírito de Deus, tomo por certo que , ainda hoje cumprimos as primícias da lei descrita no Antigo Testamento, só que a seguimos conforme foi atualizada no Novo Testamento.
Deixe-me explicar de uma forma diferente:
Quem acessa a internet , já tem pelo menos o conhecimento básico de informática e conhece o nome Windows.
O Windows é um sistema operacional que você , com raras exceções de internautas, utiliza para fazer o seu computador funcionar. Ele já teve inúmeras versões, cada nova versão tem uma carinha mais bonita que a anterior.
Porém o cerne do processamento, que faz tudo em seu computador rode, continua lá. Melhorado a cada versão. Mais rápido e eficiente, mas o miolinho do Windows desde a sua primeira versão até a mais atual esta lá.
De maneira semelhante, o Antigo Testamento está lá , presente no Novo em todo o momento.
O que constatamos é que a Nova Aliança , nada mais é que, a Antiga Aliança aperfeiçoada.
Mudam-se alguns caminhos descritos, mas o objetivo continua o mesmo, alcançar o Criador, nosso Pai Celestial.
Amados de Jesus , não estou criticando ninguém. A pessoa que colocou o comentário na outra postagem tem o direito de achar o que quiser. Porém ,o que estou colocando aqui é a revelação a mim dada , pelo Senhor.
Não sou dono da verdade, sou filho do Dono.
Assim como este comentário , já vi muitos pregadores que concordam e discordam dessa ideia.
Porém , advirto a todos somente uma coisa: O que a Sã Palavra não explícita, nós podemos ter teorias e teses, mas nada além disso.
Mas o que a Palavra do Senhor afirma, nisso não podemos tirar uma vírgula, sem que se transforme em uma heresia.
Gostei do comentário, por favor , continuem assim, vamos aprender juntos.
Não crescemos , tanto física ou intelectual ou espiritualmente, nos momentos de paz e sim quando estamos diante de desafios e adversidades.
Amados do Papai, a Paz Gloriosa do Eterno e Soberano Deus seja com todos nós.
Amém!
terça-feira, 5 de março de 2013
Culpa
Texto Bíblico:
Daniel 6:16-21
16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
17 - E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
18 - Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
19 - Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
20 - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 - Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
Amém!
Louvado Seja o Senhor Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Gostaria de falar com vocês hoje sobre o peso na alma, a culpa!
No nosso texto de hoje , conhecemos o Rei Dário, homem que ficou famoso por mandar jogar Daniel na cova dos leões.
Vamos nos aprofundar no capítulo 6 de Daniel.
Quando olhamos mais de perto , vemos que Dário gostava muito de Daniel.
A Sã Palavra não específica isso de forma clara, mas diz que quando Daniel foi acusado de ir contra a lei que o rei assinara, Dário ficou muito penalizado e trabalhou para que Daniel não fosse jogado na cova.
Ora, só quem gosta de você é que fica a seu favor.
Amados de Cristo, muitas vezes na nossas vidas , temos que fazer coisas que não gostamos mas julgamos ser o melhor ou por não termos opção.
Isso causa uma culpa terrível. Um peso na alma terrível.
Quem nunca passou por isso?
Nem todas as decisões que tomamos são fáceis, porém a maioria é necessária.
E todas as nossas decisões tem peso e uma hora teremos que lidar com elas.
O que devemos pedir ao Papai Celestial é força para fazer o certo e sabedoria para fazer o certo da melhor maneira possível.
Errar, todos erramos! Cair , todos caímos!
Não podemos continuar errando, nem permanecer caídos.
I Corintios 2:16
16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
É possível arrumar o que erramos? É possível dirimir a culpa?
Sim, mas não humanamente. Só seguindo a orientação do Espírito de Deus é possível acabar com um erro, sem maiores consequências.
Ageu 2:9
9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.
Sim , quando nos arrependemos, a culpa se vai, o sentimento de peso que parecia uma ferida aberta, torna-se uma cicatriz,uma lembrança infeliz, para que sirva de memorial para que não cometamos o mesmo erro.
Peça orientação ao Senhor do que fazer. Ele é nosso Pai e vai te orientar em como você deve agir.
Agora, o Papai pode derrubar o seu ser , cheio de culpa e remorso e levantar uma nova morada , cheia da Sua Glória.
Ore, busque, jejue e principalmente, siga a orientação de Deus em todo e qualquer assunto.
Amém!
Glorias e louvores Àquele que é Santo e Justo!
O Seu reino jamais terá fim e a Sua vontade é Soberana!
segunda-feira, 4 de março de 2013
A unção de Davi.
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Vocês já ouviram falar do pastor Yossef Akiva?
Ele é um rabino convertido ao Cristianismo.
Eu tenho acompanhado algumas das pregações dele no youtube e são muito boas.
O diferencial dele é um conhecimento aprofundado do antigo testamento , como poucos que eu já vi.
Estou disponibilizando o vídeo para a pregação dele sobre a unção de Davi.
É sempre bom ouvir mensagens que saem da boca de Deus.
Amanhã voltaremos com nossos artigos como de costume.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus!
Amém!
Vocês já ouviram falar do pastor Yossef Akiva?
Ele é um rabino convertido ao Cristianismo.
Eu tenho acompanhado algumas das pregações dele no youtube e são muito boas.
O diferencial dele é um conhecimento aprofundado do antigo testamento , como poucos que eu já vi.
Estou disponibilizando o vídeo para a pregação dele sobre a unção de Davi.
É sempre bom ouvir mensagens que saem da boca de Deus.
Amanhã voltaremos com nossos artigos como de costume.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus!
Amém!
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
O Espírito de Deus no Antigo e no Novo Testamento.
Texto Bíblico:
Juízes 3:10
10 - E veio sobre ele o Espírito do SENHOR, e julgou a Israel, e saiu à peleja; e o SENHOR entregou na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Síria; contra o qual prevaleceu a sua mão.
Atos 2:2-4
2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Vamos falar sobre o Espírito Santo de Deus ?
Na direção do Papai, vamos aprender sobre como o Santo Espírito do Senhor agia no antigo testamento e no novo testamento, a partir do Pentecostes.
É interessante ver que toda a vez que se fala da ação do Espírito de Deus sobre as pessoas no antingo testamento, antes de mais nada , usa-se uma frase similar a essa: "E veio o Espírito do Senhor sobre...".
Antes do Pentecostes, a ação do Pai, através do Seu Espírito é limitada a uma ação.
Ele não repousava sobre as pessoas como vemos hoje. Literalmente, o Santo Espírito descia sobre a pessoa e dava a ela o que era necessário para cumprir uma tarefa, por um curto prazo de tempo e subia aos céus novamente.
A descida do Espírito Santo de Deus também dava-se em lugares, nas tendas ou no templo. Em um lugar chamado Santo dos Santos.
Era um lugar onde o Senhor vinha se fazer presente para receber os sacrifícios do Seu povo.
No antigo testamento vemos um número gigantesco de situações desse tipo. Mas sempre temporárias.
Não havia aquela intimidade de Deus com o homem como há hoje. O homem via Deus lá em cima.
Sabia que era o Senhor e que o amava, mas estava de certa maneira , sempre distante.
Mesmo na época em que Jesus estava aqui , entre nós, preparando os discípulos para virarem apóstolos. Este modo de operação de Deus continuava. Lembrando que Jesus era Deus e assim já tinha o Espírito do Senhor sobre Ele, desta maneira não se enquadrava neste modelo que o Pai usava.
Atos 1:4-8
4 - E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Após a ressurreição ,antes de Sua ascensão ao céus, Jesus nos prometeu um Consolador.
Esta promessa foi cumprida no dia de Pentecostes, aos primeiros membros da igreja primitiva.
Após o cumprimento da promessa, não dependíamos mais de um templo para falar diretamente com o Pai. Daí em diante, Ele está em nós, conosco, sempre. Não dependemos de quatro paredes para ouvir a voz de Deus. Não dependemos de profetas.
O Senhor fala conosco, diretamente. Ele fala à Sua vontade diretamente à nós.
Não dependemos de sacrifícios de carne e sangue de animais, para estar na Sua Sã Presença.
O sacrifício supremo foi feito por Cristo, por esse sacrifício , por esse sangue de Jesus derramado numa cruz, temos acesso ao Pai, pelo Santo Espírito de Deus.
Ele está conosco, pertinho, junto de nós.
Devemos aprender a valorizar isto. É algo que nenhum outro povo tem.
Muitos carregam seus deuses, no bolso, acorrentados acima do peito, mas eu e você podemos ter o nosso Pai, dentro do peito. Enchendo nosso coração.
Falamos com Ele , como se Ele estivesse à nossa frente ou do nosso lado.
Temos conexão direta com o Senhor.
Por isso, não se deixe abater pelos seus próprios erros, pensando que por isso você se distanciará de Deus.
Lembre-se, peça perdão ao Pai , de todo o coração, arrependido, que o Senhor nos perdoa e nos traz para perto de Si.
Fiquem na Paz do Senhor!
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus!
Amém!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
O verdadeiro Jó!
Texto Bíblico:
Jó 1:1
1 - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
Jó 29:1-2
1 - E PROSSEGUIU Jó no seu discurso, dizendo:
2 - Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!
Jó 29:7-10
7 - Quando eu saía para a porta da cidade, e na rua fazia preparar a minha cadeira,
8 - Os moços me viam, e se escondiam, e até os idosos se levantavam e se punham em pé;
9 - Os príncipes continham as suas palavras, e punham a mão sobre a sua boca;
10 - A voz dos nobres se calava, e a sua língua apegava-se ao seu paladar.
Jó 29:12
12 - Porque eu livrava o miserável, que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse.
Jó 29:20
20 - A minha honra se renovava em mim, e o meu arco se reforçava na minha mão.
Jó 29:25
25 - Eu escolhia o seu caminho, assentava-me como chefe, e habitava como rei entre as suas tropas; como aquele que consola os que pranteiam.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Na última sexta-feira, eu estava voltando para casa e ficamos um bom tempo parados no trânsito.
Naquele momento, o Senhor Deus me tocou para que eu lesse , pela primeira vez , o livro de Jó inteiro. Confesso que eu consegui chegar até o capitulo 38 naquela ocasião e terminei de ler os últimos 4 capítulos posteriormente.
Eu não sei quanto aos amados de Cristo, mas eu sempre tive Jó como um homem segundo o coração de Deus.
Ele foi um herói para mim, embora nunca tivesse lido o livro inteiro, havia lido algumas parte , sempre no começo e no fim e ouvido muitas pregações sobre ele.
Como foi um homem temente à Deus. Como era um homem reto e justo. Como caiu a ira do inimigo sobre ele.
I Corintios 2:9
9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Em meus 35 anos de cristão, eu ouvi inúmeras pregações com o nome de Jó, mas nunca o que Deus me revelou nesta ocasião.
Jó era um homem orgulhoso.
Lemos no texto base, que ele sentia falta do tempo em que era honrado pelos homens, que era tido com chefe. Ele socorria os necessitados.
Amados , Deus não fica em segundo lugar. Ele nos ama e por isso mesmo nos corrige.
Jó tinha muito, muito mesmo. Para que aprendesse, deveria lhe ser tirado tudo.
Orgulho, é uma das piores ofensas que se pode apresentar diante do Pai. Foi o orgulho que fez com que o diabo caísse da sua posição de querubim ungido e fosse jogado num lugar de escuridão e desonra.
Ezequiel 21:26
26 - Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
Em toda a extensão da Sã Palavra, não veremos Deus ou homens de Deus ou até os Anjos exaltarem um comportamento orgulhoso.
O Papai trabalha o homem quando ele esta no chão, humilhado. É neste momento que reconhecemos que somos dependentes do Pai, que nada podemos fazer sozinhos.
Note que os milagres de Deus nunca são atribuídos ao que um homem também possa verdadeiramente fazer.
Curas de doentes, abrir os mares, colunas de fogo, destruição de cidades, derrubar muralhas com o som de cântaros e mais. Todas estas coisas , só poderiam ser feitas naquele momento por Deus.
O Papai não deixa dúvidas. Quando Ele age, sabemos que é Ele.
Imaginem a minha cara quando li o capitulo 29, entendendo o que ele significava, a partir do conhecimento que Deus me dará.
O homem que eu tinha como exemplo, era orgulhoso de si.
Como explicar as suas bençãos ? Sua prosperidade ? Porque ele foi descrito como "homem temente à Deus, reto, que se desviava do mal"? O próprio Senhor deu testemunho dele.
Ele era tudo isso e inclusive oferecia sacrifícios ao Senhor pelos filhos.
Jó andava em retidão, se desviava do mal, e tudo mais descrito pela Sã Palavra, pelo motivo errado.
Ele procurava andar diante de Deus não porque amava à Deus, mas pelo que o Senhor poderia lhe dar.
Ele queria a benção, não o Dono da benção.
Jó 3:25
25 - Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.
Porque continuamente procurava agradar a Deus? Porque ele não queria perder as bençãos já obtidas e garantir novas bençãos. Ele temia perder o que tinha.
Jó 1:12
12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
Jó 2:6
6 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
Deus permitiu esta prova sobre Jó , pois queria mudá-lo. O Pai é Santo , Justo e Perfeito e Ele quer que estejemos em Sua presença pelo motivo certo.
Busque ao Senhor de todo o coração, amando-o. É isso que Ele quer. Ele é verdadeiramente nosso Pai e nos quer perto dEle. Não pelo que Ele pode nos dar, mas simplesmente que O amemos e queiramos ficar ao Seu lado.
Disso eu tiro uma importante lição:
"Não importa o que aconteça, eu amo à Deus, meu Pai, não somente com palavras mas também com meu coração".
Habacuque 3:17-18
17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Se você esta bem, ame o Papai!
Se você esta mal, ame o Papai!
Se você esta pagando tudo o que deve, ame o Papai!
Se você esta devendo e não sabe como pagar, ame o Papai!
Se você esta ouvindo a voz de Deus , ame-O!
Se Ele esta calado e você agoniado, ame-O!
Se você está são, ame à Jesus!
Se você está doente, ame à Jesus!
Se você é executivo, ame à Cristo!
Se você é faxineiro, ame à Cristo!
Que o nosso amor pelo Papai Celestial, seja maior que tudo e que todos, pois, Ele nos ama acima de tudo.
Glórias ao nome dos Senhor!
Amém!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Porque Deus se cala?
Texto Bíblico:
Daniel 10:12
12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Amém!
Glórias ao nosso Pai Celestial!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Muitos de nós já tivemos a impressão de estar abandonados. Entregues a própria sorte. Parece que Deus não tá nem ai para nós.
Uma coisa o Senhor tem falado muito ultimamente, Ele é amor!
Você não foi feito para adorar à Deus pois você adorando a Ele ou não , Ele continua Deus do mesmo jeito.
Romanos 8:32
32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
O Pai foi tão amoroso que entregou o seu próprio Filho Jesus por mim e por você.
Note o AMOR de DEUS por nós. Quão grande é esse amor?
O Papai é tão gigantesco em Seu AMOR por nós que não conseguimos definir.
Como em tudo que pertence ao Senhor , o AMOR de Deus também é imenso.
Mas , se é tão grande assim , porque temos a sensação de abandono?
Porque Deus se cala?
Sou pai , tenho duas lindas meninas.
Como pai, também sou educador, pela misericórdia de Deus, e tem momentos que devemos ensinar a criança. Pegar ela pela mão , ajudá-la a andar.
Mas tem coisas que sabemos que por mais que doa, temos que deixar a criança aprender sozinha. Tem momentos que só na "tentativa e erro" ela aprenderá.
Porque? Porque ela deve aprender a andar sozinha. Hoje ela é um bebê, amanhã uma criança, depois um adolescente que vira um jovem e finalmente um adulto.
Sempre estarei por elas, mas não é saudável elas dependerem de mim para tudo.
Você acha que eu vivo chamando Deus de Pai e Papai por nada?
O Senhor é o nosso Pai , pois age como pai.
O Senhor não aje como mãe.
A mãe é amorosa, melosa e dengosa. Pode até castigar o filho mas não sem uma terrível culpa que as vezes até a criança sente. Quer carregar os seus bebês no colo, se possível o resto da vida.
Ao pai cabe o amor mas também a rigidez do aprendizado. Ele deve ser o mais fiel possível ao amor pelo filho sem pecar na educação do mesmo.
O que vemos em casa é assim, o Pai põe medo, impõe respeito.
A criança sabe que ele a ama, mas se errar ele ira dar uma bronca.
Você acredita mesmo que Daniel ficou vinte e um dias aguardando uma resposta somente por oposição do inimigo. Deus permitiu essa oposição ao anjo e só enviou a reforço no momento que achou oportuno.
Tudo isso para edificar a Daniel.
Na prova , quando você está esperando a resposta celestial, até você receber a bendita da benção,o que você faz?
Normalmente , nós procuramos agradar à Deus, correto?
Não faltamos ao culto, oramos, jejuamos, louvamos como se não houvesse amanhã.
Estudamos a Sã Palavra. Enfim, buscamos o reino de Deus.
E quando recebemos a benção. A primeira coisa é parar com o Jejum, correto? Depois a igreja volta a ser só no domingo, deixamos a oração voltar a ser reza e a bíblia volta a ficar em cima da mesa aberta no salmo 91 para a "proteção da casa" e acumulando poeira.
Amados de Jesus , quer resposta de Deus de uma maneira rápida , não desgrude do Pai.
Não o busque somente na hora que você precisa. Esteja com Ele na hora que você não precisa.O que é meio difícil pois todos precisamos de Deus o tempo todo, mas tem situações que são mais calmas, nessa horas não desgrude do Papai.
Comova o coração de Deus , exalte a Ele ,glórias ao nome dEle, louvores a Ele , sempre.
Estou bem, estou com Deus , estou mal , estou com Deus.
Estou de pé , estou com Deus , estou caído , estou com Deus.
Estou em destaque, meu destaque é Deus , estou humilhado, meu socorro é Deus.
Ele é o Alfa e o Ômega , não por acaso.
Tudo o Senhor faz por nos amar.
Amados de Jesus , que cada lição que o Senhor nos ensine, que aprendamos na primeira vez, para que Ele não tenha que repetir o ensino.
Amém.
Glórias ao Senhor Deus Todo-Poderoso.
Assinar:
Postagens (Atom)






