sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fica Quieto e Saiba que o Senhor é DEUS!

Texto Bíblico:

Salmos 46:1-11
1 - DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 - Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 - Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
4 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5 - Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6 - Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7 - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
8 - Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9 - Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11 - O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)



Amém ! 
Glórias ao Senhor, Deus Eterno e Poderoso!

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Não é mistério que na vida do ser humano passamos por muitas lutas e provações. 

João 16:33
33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

A passagem de João é muito lembrada nos momentos das lutas, porém, grande parte de nós se atém a primeira parte : "...no mundo tereis aflições,...", quase nunca lembramos do "...tende bom ânimo, eu venci o mundo.".

Isto se aplica a todos nós, em algum momento de nossas vidas , vemos a luta nos engolir e esquecemos que há um Deus maior que tudo e todos. 

Há Um alguém que quer estar com você, se preocupa com você, que tem poder para ajudar você.
Este alguém é Jesus de Nazaré, a Raiz de Davi, o Leão da Tribo de Judá.

Apesar querer concentrar o artigo no versos 10 e 11 de nosso texto base, ao Senhor pareceu bem, colocar o Salmo inteiro. 

Pelo motivo de que muitos de nós em um gigantesco número de vezes, só se lembra do Pai no momento que a água está chegando no pescoço.

Amados , este salmo é inteligentíssimo, pois ele começa nos lembrando QUEM é o nosso SOCORRO e termina nos lembrando QUEM é o nosso DEUS e que ELE ESTA CONOSCO.

Podemos aprender com este salmo, aprender que devemos estar com o Pai sempre, mas principalmente no ínicio e no fim de tudo.

Se você, por mais que tenha nascido salvo - a maioria dos que nascem em famílias evangélicas cometem esse erro, eu sei por experiência - nunca peque ou erre e só ande com Deus...lamento informar-lhe que você não está isento de lutas ou provas.

Mateus 11:11
11 - Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

João Batista, pelo que a Sã Palavra nos diz, foi o maior homem que já existiu, porém teve as suas aflições e problemas. Lembro a vocês que morreu decapitado por falar a verdade. 

Jesus, enquanto homem, também viveu inúmeros problemas. Os líderes religiosos da época viviam tentando achar oportunidade para matá-lo. 

Todos passamos, estamos ou iremos passar por problemas, não importa o quão santo ou pecador você seja. 

Pode xingar à vontade, é verdade e a Sã Palavra confirma isso.

O que diferencia uma pessoa salva de uma não salva?

O salvo deve se lembrar do que é dito no verso 10 : "Fica quieto e saiba que o Senhor é Deus". 

Mais uma coisa , que o verso 11 revela, ELE está conosco.

Só há um Deus verdadeiro no universo, ou multi-verso como alguns físicos afirmam, só o Deus de Israel é Senhor Deus Todo-Poderoso. 

Tudo foi feito por ELE, para ELE, pela vontade dELE. Tudo acontece porque ELE permitiu e assim o quis.

Se você esta passando por um grande problema, lembre-se, que há um ENORME DEUS querendo cuidar de você, estar ao seu lado sempre.

Todas as vezes, o Senhor está ao nosso lado, mas na maioria das vezes, nós não estamos do lado de Deus. 

Provérbios 3:5-7
5 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Perceba o que a Sã Palavra nos diz, confia no Senhor plenamente e não deixe a sua própria razão atrapalhar. 

Confiar no Senhor é um ato de fé. Onde a razão está não há fé, logo o Pai não será encontrado nesse lugar.

Porém, onde a fé esta a razão vai embora e o Senhor chega.

Não queira acreditar que sabe mais do que sabe. No final, nada sabemos. A verdadeira sabedoria e conhecimento vem de Deus.

Até pouco mais de 500 anos , as pessoas achavam que a Terra era chata e se você navegasse até a borda cairia no limbo. 

Depois de Colombo , sabemos que não é assim.

Antigamente, muitas doenças não tinham tratamento, hoje têm. 

No passado , falar que um homem poderia voar seria heresia, hoje temos aviões que tornam isso possível e corriqueiro.

Estão vendo, o conhecimento humano é algo mutável, não há uma verdade absoluta, concebida pelo conhecimento do homem, que possamos afirmar que é para sempre.

Nosso entendimento, quando o assunto é fé , só nos atrapalha. 

A Fé real é você entregar a direção do seu barco ao Senhor e deixá-lo conduzir. Por mais que a direção tomada seja para o meio de uma tempestade, Ele é Deus e a sabedoria dEle é algo tão superior que se tentarmos entender , acabamos tropeçando em nossa própria razão. 

No querer ajudar a Deus, atrapalhamos a Sua boa obra em nossas vidas.

Tudo pode estar naufragando, você pode sentir que esta no próprio Titanic, mas é o Senhor que dá o livramento.

O navio só vai afundar , depois que você estiver em segurança. Segundo a vontade dEle. 

Não adianta se desesperar, pensando no que foi ou no que vai acontecer. 

Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Por mais que tudo esteja desmoronando, confia no Pai , no que Ele tem te mostrado a fazer, confia somente nEle que tudo Ele fará por mim e por você.

Louvado e Engrandecido Seja o Nome de Jesus. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conversando que a gente se desentende

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Não conhecia Claudio Duarte ( pastor ou presbitéro, eu não sei, nem ele sabe, mas quem prega é pregador então para mim é isso que ele é)  e nem as suas palestras para casais.
De um jeito irreverente , são ditas muitas verdades sobre o casamento sobre a ótica da bíblia.

Vale a pena ver e refletir.

Que as bençãos do Senhor Deus e Pai venham sobre todos nós, Amém!


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Aproximação de Deus

Texto Bíblico:

Tiago 4:8
8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.




Amém! 

Louvado seja o nome do Eterno Deus, Senhor e Soberano Jesus! 

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Deixe-me abrir o coração com vocês neste momento, vou confessar-lhes um segredo: Quando o Senhor me dá estes estudos/artigos, a pessoa mais importante que eu quero que realmente aprenda algo com isso sou eu mesmo. 

O Senhor conhece o meu coração e sabe disso. A minha oração com o Pai é sempre : "Senhor qual caminho seguiremos hoje, o que queres falar com o Seu povo, a começar de mim. Se ninguém mais ler não me importa, contanto que faça efeito em mim.".

Amados, eu não sei a sua situação mas sei a minha, careço desesperadamente do meu Pai comigo. Este blog nada mais é que uma razão a mais para aprender mais de Jesus. 

Depois de quase 40 anos de igreja , alguém pode pensar que sabe alguma coisa de Deus. Eu por outro lado, como todo esse tempo, sou feliz em admitir a minha ignorância. Por mais que eu saiba , nada eu sei. 

Desde que montei este blog, tenho sido mais educado por Deus do que em muitas épocas da minha vida dentro da igreja. 

Estou te falando para sair da igreja e criar um blog que você estará mais próximo de Deus? NÃO MESMO! 

O que eu quero te dizer é que o Papai Celestial trabalha de maneira diferente com pessoas diferentes. 

Pertenço a um ministério, tenho comunhão com o corpo de Cristo, discordo de muitas coisas que vejo na minha e nas outras igrejas, tenho este blog, mas é o chamado que o Pai me deu.

O que eu quero te passar com essa história toda é que o Pai, não importa como, Ele quer se aproximar de nós sempre. 

Êxodo 3:14
14 - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Mateus 6:14,26,32
14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
26 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Amados de Cristo, quero que percebam o primeiro sinal da aproximação de Deus para conosco. 

No Antigo Testamento, o Senhor se apresentou a Moisés como EU SOU. Nessa época Deus era um Senhor amoroso , um Deus misericordioso, mas sempre DEUS. 

Esta palavra por si só dá-nos a entender que é um SER tão grandioso que por mais que nos ame sempre estará LONGE.

No Novo Testamento, Jesus invoca um título novo ao Deus de Israel: Pai Celestial.

Com esse título, vemos um tratamento e um ensinamento novo dado pelo Mestre, tratar ao EU SOU como um Pai Celestial. 

Agora , Ele não esta mais longe e sim perto, está conosco não somente para proteção ou benção, mas a lição mais importante que temos com isso é que o Senhor está conosco pelo simples prazer de estar conosco. Ser nosso amigo, nosso ajudador. 

Não é mais uma barganha: "Ah , se eu não louvar o Senhor Jeová eu serei fulminado e não vou ser abençoado", o relacionamento com Deus aqui subiu um nível, estamos com Ele pra estarmos com Ele, para O amarmos, para nos alegrarmos com Ele, Ele esta no topo da nossa lista. 

Se um homem passar a vida toda com Deus, no meio de um deserto , comendo gafanhoto e mel como fez João Batista, mas ter a sua alma salva por Jesus, já é mais do que suficiente para se alegrar.

Porque você acha que Jesus veio a este mundo como um humilde carpinteiro? Porque não como um rei em glória e riquezas

A lição mais importante foi nos mostrar que o Pai não se importa com nada disso.

Mateus 3:16-17
16 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

O Pai Celestial fez menção diante de todos que estavam ali sobre o prazer, o orgulho que tinha no Seu Filho. 

Não por ser rico ou maravilhosamente bonito ou cantar numa banda gospel de sucesso, Jesus estava na condição de carpinteiro humilde, mas Deus se orgulhava dEle.

João 1:12
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Assim também crendo em Jesus , como o Filho de Deus e Nosso Salvador, somos feitos filhos do Pai Celestial. 

Esta é a máxima da comunhão com o Pai. Agora podemos estar com Ele diretamente, sem intermédio de sacerdote humano, temos acesso ao Pai , não pelo Santo dos Santos, mas em qualquer lugar que estejamos.

Usufrua desta condição dada pelo Pai, tornes-se filho de Deus. 

Carecemos do Amor dEle, bençãos materiais são consequências de estarmos com Ele e não o motivo. 

Amados , hoje em dia , temos uma verdadeira legião de pessoas que querem estar na igreja procurando a benção e não o Dono da Benção. 

Seja diferente, dê orgulho ao Pai e Cristo, fale para o Santo Espírito de Deus: "faz morada em mim e eu não vou te largar mais". 

Um coração sincero e obediente comove o Pai e faz muito mais do que doar milhões para a Igreja. 

Louvado e Engrandecido Seja o Nome do Senhor!
Para todo o Sempre, Amém!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AS 3 PORTAS

Texto Bíblico:

Apocalipse 3:20
20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.



Amém! 

Glorioso Senhor , Deus e Pai de todos nós, a Ele Louvores e Honras.
Eternamente, amém! 

Amados de Jesus , Sejam Bem-Vindos! 

Vamos meditar nesta belissíma passagem da Palavra Viva, e aprendermos mais sobre nosso Amado Jesus.

Vemos aqui o Senhor nos falando da maneira de nos achegarmos a Ele. 

Imagine agora uma casa com 3 portões , o portão da rua, uma portinhola com um pequeno cercado no quintal, e a porta da casa.

Cada uma dessas portas tem um significado. 

Quando alguém for visitá-lo nesta casa , o primeiro obstáculo é o portão da rua, correto? 

Neste , Jesus esta batendo no portão e gritando o seu nome a plenos pulmões chamando por você. Ele é todo amor e deseja estar contigo. Jesus não mediu esforços para que pudesse atravessar este portão. 

Quer saber a forma deste portão? Ele tem a forma de Cruz. Esta Cruz fazia separação entre nós e nosso Amado Mestre, mas Ele venceu essa cruz e quando você abre a portão do seu coração para Ele, a felicidade e a libertação entram junto com o Mestre.

Parabéns, você foi salvo! 

Não vamos terminar por aqui, ainda há mais 2 portas correto? 
Jesus está com você, mais ainda é longe. Ele não entrou em sua casa ainda.

O Maravilhoso Conselheiro aproxima-se da portinhola no quintal e mais uma vez bate à porta e te chama. 

Quando você ouve, agora Ele esta mais perto, ouve uma voz amorosa de uma pessoa sensata , compassiva, que quer o seu bem. 

Então quando decide abrir esta portinhola , o Amado Mestre se aproxima mais de você e com Ele entram a sabedoria e o conhecimento de Deus - A Bíblia. 

Neste momento sua vida começa a melhorar mais ainda, não porque você irá ficar rico ou porque você terá bens materiais, mas pela razão primordial, você começa a conhecer ao Pai de uma maneira mais profunda. Nessa segunda porta Jesus entra te apresentando ao Pai, como Ele é, o que Ele pode fazer por você, como você pode se achegar a Ele. 

É a aproximação de Deus, nosso Senhor Todo Poderoso.

Mais uma vez Ele dirige-se a porta , desta vez a da casa , e bate contra ela e te chama pelo nome. 

Você sabe que é Ele, você quer que Ele entre, você o conhece pelo que está escrito, sabe que Ele é amor, que é justiça.

Então sem demorar , corre para a porta e a abre. Desta vez, alguém mais entra, fazem morada com você, estarão contigo o tempo inteiro. O Espírito Santo entra em sua vida, lhe dá poder para vencer o inferno e todo o seu ardil.

Quando o Espírito Santo entra em sua vida, as experiências mais maravilhosas entram com Ele, pois você começa se colocar na dependência de Deus de maneira tão profunda que é sem igual, sem palavras que possam descrever.

A primeira porta é a salvação da nossa alma, a chave é crer em Jesus como único e suficiente Salvador:

João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A segunda porta é o conhecimento, a chave é estudar a Sã Palavra, a Bíblia :

João 8:32
32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A terceira porta é o poder de Deus, a chave é buscar o batismo com o Espírito Santo:

Lucas 24:49
49 - E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Como toda a porta tem uma chave assim as portas do nosso coração também tem, precisamos encontrar a chave para cada uma delas e permitir a presença do Pai conosco.

Quem tem Jesus em seu coração e abriu as 3 portas para Ele, é a pessoa mais feliz da terra. 

A felicidade que invade o coração, não é comprada com dinheiro ou bens, nem alcançada através de bebida e drogas, nem passageira como o êxtase do sexo e de todas as orgias do mundo.

A Felicidade que temos quando abrimos as 3 portas para o Pai, Jesus e o Santo Espírito é grande demais para descrever com palavras. 

Situações e problemas não a podem abalar, quanto mais destruir. 

Abra o seu coração para Jesus, abra-o sem reservas.

Não abra somente a primeira ou junto a segunda, abra as 3 portas e terá a plenitude do Pai em sua vida.

Louvado Seja este Deus Tão Maravilhoso, cujo este humilde e pecador filho não tem palavras para expressar a preocupação que Ele tem por mim!

Eternamente Soberano é o Senhor, Amém! 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lições Importantes Sobre o Pai!

Texto Bíblico:

Isaías 43:11-15
11 - Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
12 - Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
14 - Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a Babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
15 - Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.



Amém! 
Louvado Seja o Senhor Deus e Criador de Tudo e Todos! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Quero convidá-los a meditar neste pequeno trecho da Sã Palavra. 

Pequeno? Sim, porém de suma importância para conhecermos o nosso Deus!

Aqui, aprendemos algumas lições importantes: 
- Só há salvação no Pai Celestial;
- O Senhor nos lembra o que Ele já fez por nós;
- Deus se revela ao Seu povo; 
- Quando Ele quer agir, ninguém pode impedir;
- Todo o agir do Pai tem uma única razão: O Seu Amor por nós! 

Não quero ofender a fé de ninguém, mas que outro deus, senão o Deus de Israel faz isso tudo para o seu povo?

Não há outro povo que relate tantas maravilhas e milagres como o povo do Deus Vivo, o Senhor Jeová. 

A Bíblia é um documento antigo escrito que documenta não somente regras de conduta, prêmios e punições futuras , mas documenta também uma grande parte das coisas que o Senhor fez para o Seu povo. 

Que outro deus tem a quantidade de milagres , prodígios ou maravilhas que estão no antigo testamento? Se juntarmos os novo e o antigo, então torna-se insuperável.

Amados de Jesus, Deus não mudou, o amor do Pai e a sua preocupação, cuidado e carinho para conosco continua inabalável. 

Mesmo Ele sendo um Deus Todo-Poderoso, que não tem razão lógica nenhuma para se preocupar conosco, mesmo assim, Ele se preocupa comigo e com você. 

Em determinados momentos, quando nos achegamos tão perto dEle, podemos ouvir a Sua risada de alegria para algo de bom que fazemos, um suspiro para uma atitude nossa que foi errada, um abraço Seu quando precisamos de carinho.

Desculpem-me os pregadores de hoje em dia, esse deus que eles pregam que é um mercenário, barganhador, que só te abençoa se você abrir a sua carteira, ele está no mesmo nível de deuses como: shiva, eros, ares, virgens católicas, beatas santificadas , caboclos da umbanda, etc.

O Deus de Israel e Seu Filho Jesus, o Cristo, estão muito acima de qualquer comparação com o deus da teologia da prosperidade. 

Com Ele sendo Deus, não poupando a Seu Único Filho por amor de nós, vai nos amaldiçoar por uma mísera quantia em dinheiro.

O Senhor aprecia a bondade e o autruísmo que demonstramos e abraçamos. Não é o ofertar, mas sim como ofertar. 

Um coração sincero surte mais efeito para com Deus do que todo o dinheiro do mundo. 

Estava ouvindo uma pregação de Jimmy Swaggart e em certo momento ele estava dizendo: "Meu Comandante(Deus) me mandou fazê-lo, não importa de onde vier o dinheiro, se tiver que sair da boca de um peixe no longinquo mar da galiléia, assim será feito"(não são as palavras exatas, mas foi essa a idéia).

Muitos cristãos, de irmãos sem cargo até pastores do mais alto graú, esqueceram que servem o Deus Vivo, o Pai da Eternidade, o Deus do Impossível.

Amados de Cristo, muitas vezes ,sobre pressão , também temos a tendência a esquecer disso, porém, lutemos. 

Nosso General é Cristo e Ele nunca perdeu uma batalha. 
Não importa o tamanho do seu problema, importa o tamanho do Seu Deus.

Não importa a causa, não importa o estado, não importa onde, importa é quem está com você...se é o Deus de Israel , então não há com o que se preocupar, somente obedeça ao Senhor e todo o resto Ele fará.

Amados de Jesus, saiba que o Senhor nos ama e nada pode nos separar do Amor de Cristo.

Confia no Senhor, Espera nEle e Ele tudo fará.

Louvemos ao Senhor, engrandecido seja o seu Santo Nome!
Para todo o sempre, amém!


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O que é um Milagre!

Texto Bíblico:

Êxodo 14:19-21
19 - E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.
20 - E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
21 - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

João 2:9
9 - E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,

Atos 3:6-9
6 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 - E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 - E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
9 - E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;



Amém! 

Louvado Seja o Senhor! 

Amados do Pai Celestial, Sejam Bem-Vindos! 

No nome de Jesus, quero convidá-los a se juntar a nós na definição de milagre. 

O que vem a sua mente quando ouve a palavra : "Milagre" ?

Na minha, vem algo que é feito de maneira sobrenatural, de forma espantosa. Alguma coisa que desafia a leis naturais desse mundo.

Eu acreditava que isso seria uma definição bem comum dentro da igreja, infelizmente descobri que não.

Hebreus 11:1
1 - ORA, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Lucas 1:37
37 - Porque para Deus nada é impossível.

Em nosso meio, as pessoas têm cauterizado suas personalidade no racional, postergando ao Senhor um segundo lugar. 

Estas pessoas vão a igreja, cantam, oram, ficam atentas na pregação, mas são pessoas sem fé.

A pior coisa que pode acontecer a um cristão é não ter fé. Pois um cristão sem fé é a mesma coisa que um carro sem gasolina, ou uma piscina sem água...não serve para nada.

Lucas 17:6
6 - E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Não é necessário ter uma grande fé , mas é imprescindível ter pelo menos uma pequena fé.

Infelizmente o que ocorre hoje é que muitos pastores , os homens de Deus que deveriam ensinar ao povo a Sã Palavra são os primeiros a duvidar do poder de Deus.

Amados de Cristo, como estamos em Jesus e não cremos em Seu grandioso poder?

Devemos nos conscientizar que a Palavra Viva ela não perdeu o seu valor, ela ainda é a Palavra de Deus e sendo assim , não é um conto da carochinha, ou um conto de fadas.

Tudo que está escrito ali é verídico e esta escrito para que saibamos que o Pai é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Sendo assim, os milagres de ontem podem ser feitos hoje e amanhã.

Marcos 16:17-18
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Jesus , nosso amado Mestre ensinou que os sinais de maravilhas, os milagres seguiriam aos que CREREM.

Por isso, vemos hoje uma igreja fraca e abatida, doente e sem raiz. Não há mais milagres, nem maravilhas. 

Não há fé!

Amados, somos filhos do Deus Vivo, nosso direito de novas criaturas em Jesus é de operar maravilhas no nome maravilhoso de Jesus.

Vamos tomar posse deste direito e aplicar isso em nosso dia-a-dia.

Vamos espalhar as boas novas do Senhor e falar do poder que há no nome que é sobre todo o nome, o nome de Jesus.

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus! 
Para todo o sempre, Amém!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Serpente e a Pomba

Texto Bíblico: 

Mateus 10:16
16 - Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.



Amém! 

Louvado Seja o Eterno e Maravilhoso Deus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Em nosso texto base de hoje, podemos contemplar um dos ensinamentos mais importantes de nosso Amado Mestre, Jesus. 

O Senhor nos exorta a tomar como exemplo o comportamento mais expressivo de , talvez, dois dos animais mais antagônicos e familiares a nós da criação: A pomba e a serpente.

Enquanto a pomba é visto como um animal inofensivo a serpente é visto como um dos animais mais perigosos do reino animal. 

Vamos examinar com cuidado a cada um destes. 

A POMBA

A pomba é vinculada a seu comportamento simples , não causa ameaça, podemos passar por uma praça cheia de pombos sem temer a nossa integridade física. 

Elas se fundem ao ambiente de uma forma que passamos por elas e não percebemos. 

Viraram algo rotineiro. 

São dóceis e amáveis.

A SERPENTE

Em uma das poucas citações positivas na Sã Palavra relativa à serpente, a exortação é feita no sentido de sermos prudentes como ela.

O simples vislumbre de uma serpente já a torna ameaçadora. Ela é uma predadora voraz e extremamente esperta. 

Ela se camufla ao ambiente para não ser notada. 
Há algumas espécies de cobras que são agressivas, porém , a maioria só ataca quando sente-se ameaçada.

Elas passam por onde ninguém quer para não serem vistas. 

São extremamente prudentes.

O OBJETIVO

Nosso amado Jesus, quando deu este ensinamento, foi para aprendermos a maneira de agir ao levarmos o seu evangelho. 

Talvez no nosso dia-a-dia não seja tão evidente, moramos num pais livre e todos podem expressar-se sem medo de represálias. Apesar de que hoje tenhamos alguns casos que exijam uma prudência maior como a questão da homossexualidade, mas temos bastante liberdade em nossa terra natal para pregar o evangelho.

Agora imaginemos em lugares dominados pelo islamismo, cuja menção de Jesus como o Filho do Deus Vivo, sendo maior que Maomé pode ser punido com morte.

Como levar o evangelho em um lugar como esse?

Em lugares onde há alguma ameaça ou forte impedimento ao evangelho, devemos nos comportar como a pomba, nos misturando ao ambiente, não sendo notados e prudentes como a serpente, evitando embates e discussões que chamem atenção desnecessária para a obra do Pai. Devemos , na direção do Senhor - Deus de Israel, buscar as melhores formas de pregar o evangelho.

Uma atitude complementa a outra. 

Enquanto somos confundidos com o peculiar do lugar aonde o nosso Pai nos envia para falar de Seu Amor, também utilizamos a sabedoria e a esperteza que o Senhor nos concede para pregar o evangelho ao maior número de pessoas sem chamar atenção de pessoas ou grupos que queiram impedir este trabalho.

Amados, este é um ensino evangelístico e missionário. É levar Jesus as nações , ao maior número de pessoas possível , fluindo como a água , se há um obstáculo à obra do Pai, não vamos represar o trabalho batendo de frente, é melhor fluir por caminhos que tenham menor oposição. 

Tudo isso é estratégia divina, nosso Pai nos ensina desta forma. 

Há momentos em que não teremos escapatória a não ser bater de frente, mas esses momentos serão colocados a nós pelo Senhor e não somos nós que decidimos.

Tudo pelo Pai e por Jesus. Por Ele e para Ele.

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus.
Para todo o sempre, amém! 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Se eu não fizer o bem...

Texto bíblico:


Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".


Amém! 


Glorificado seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!


Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Estava vendo umas noticias na internet e vi um vídeo do sr. Silas Malafaia aterrorizando suas ovelhas para que não denunciassem os erros de seus pastores.

Nas palavras dele: "Se você sabe que seu pastor é ladrão, saia da igreja e vá para outra, pois não podemos tocar nos ungidos do Senhor!"(Esta é a versão resumida).

Amados de Cristo, na autoridade que nosso Deus me dá, sou obrigado a discordar.

Concordo que não devemos inflamar ainda mais os boatos, mas falar que se vermos um ato errado, principalmente da liderança da igreja, temos que ficar quietos e aceitar...isso é o cúmulo da mediocridade!

Amados irmãos , a igreja do Senhor não deve ser transformada em covil de ladrões.

Não devemos trazer escanda-lo ao evangelho de nosso amado Jesus, mas também não devemos aceitar o erro calados.

O pensamento que segue a declaração do sr. Malacheia, é a de que se eu ver um pastor molestar uma criança, por exemplo, devo virar para o lado e fingir que nada aconteceu, ABSURDO!

Nosso Pai não aprovaria tamanha covardia!

Eu creio que o Senhor nos deu diretrizes para seguirmos em sua Sã Palavra e nenhuma delas diz para sermos néscios e permitir que injustiças e crimes ocorram na casa do Pai, e o que você acha?

Porém não me surpreende mais as atitudes estúpidas de pastores estrelinhas como o sr. Malacheia.

Já passei por uma situação dessas uma vez, a qual relatei neste blog.

Neste caso o Senhor me deu a direção e exigiu de mim que fosse confrontar o pastor. Foi extremamente difícil  mas o fiz , conforme o Espírito do Senhor me orientou.

Para honra e glória do Pai, depois de um tempo de combate e oração, o Senhor trabalhou na vida do pastor e o mudou para melhor.

Se eu não tivesse agido conforme o Pai tinha orientado? 
Se tivesse feito conforme a orientação deste pseudo-pastor, quantas almas teriam ido para o inferno?

Há em nosso meio, muitos que criticam os católicos e a devoção e o respeito, algumas vezes exagerado, que eles tem pelo Papa , bispos e padres. Porém , o que este pastor de tv afirmou não é a mesma coisa ou pior?

Deus exige de nós atitudes de pessoas de bem e que não deixemos o mal proliferar, principalmente na Sua Casa.

Em tudo peça a orientação de Deus e tenha a coragem de fazer o certo, não importa a quem.

Pastores ungidos e separados por Deus, são homens de Deus, mas ainda são homens que podem errar e assim devem seguir o evangelho e aceitar a correção de maneira mais exemplar do que uma ovelha, pois eles estão em uma posição de destaque e são exemplos a serem seguidos.

Eu ouvia seguinte frase quando criança: "Se um homem bom não faz o bem, já é mal suficiente".

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Lembre-se , primeiramente devemos ouvir a voz de Deus, se a voz do pastor for em concordância com o Pai , daí sim devemos ouvi-lo.

Louvado seja o Senhor Deus e Pai !


Para todo o sempre, amém!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Não faça comum o que o Senhor purificou!

Texto Bíblico:

Atos 10:11-15
11 - E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.
12 - No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.
13 - E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.
14 - Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
15 - E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.



Amém! 
Louvado Seja o Eterno e Maravilhoso Deus e Pai! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Em nosso texto base podemos contemplar a nossa entrada no Reino de Deus. 

Como assim? Você pode estar se perguntando. 
Através desta visão dada a Pedro, os gentios foram aceitos na igreja de Cristo. 

Até este momento, os apóstolos acreditavam que a salvação era para os judeus e nenhum esforço era feito para alcançar a todos os povos, raças, nações e línguas.

Esse foi o momento divisor de águas. O momento em que o Pai chamou por filhos, não somente aos judeus mas a  todos quanto aceitassem a Jesus como único e suficiente Salvador.

Porém, pela direção do Espírito de Deus, gostaria de apresentar a vocês algo mais abrangente nessa passagem. 

Amados de Jesus, o Senhor nos presenteou com muitas coisas neste mundo e por costumes ou doutrinas mundanas , não podemos simplesmente descartá-las. 

Eu tenho um pequeno tablet onde coloquei a minha Bíblia e estava utilizando-o nos cultos, no lugar da Bíblia de papel. Eu gosto muito de tecnologia e não via mal algum nisso. 

Neste tablet eu tinha instalado 5 tipos de bíblias com a traduções contemporâneas como a "Almeida Corrigida" e a NVI(tradução para linguagem de hoje). 

Infelizmente meu pastor não aceitou isso muito bom e sempre que podia jogava uma charadinha sobre o assunto. 

Deixe-me ser claro numa coisa, com este tablet eu estava melhor equipado do que muitos irmãos que iam para a igreja com a Bíblia impressa. Nada contra, pelo contrário, eu acho que cada um utiliza a arma que Deus lhe concede. 

Nunca vi reprovação de Nosso Pai quanto a isso, portanto, continuei usando. 

Por razões particulares, passei o meu tablet para minha filha e comecei a utilizar um celular, não era de uma marca famosa, mas é o que o Senhor me presenteou e é muito bom.

Coloquei nele a Bíblia também e passei a utilizá-lo no lugar do tablet.

Neste último culto, o pastor utilizou o culto abertamente para ofender o meu celular. 

Claro que não foi um ataque direto a minha pessoa, mas foi a todos que utilizam o celular como Bíblia. Detalhe: Na igreja inteira, mais ou menos umas cento e tantas pessoas, somente eu e outro irmão fazemos isso, e ele não estava no culto.

O que ele disse no altar foi : "Que tem irmão que coloca a Bíblia no celular e não carrega mais a bíblia em baixo do braço. Que tem gente que compra celular de 2000 reais e corre o risco de ser assaltado, pois tem Bíblia que custa mais que isso e o ladrão nem chega perto de quem carrega Bíblia". 

Desculpem mas, HAHAHAHAHAHAHAHAH!  

Amados de Cristo, quem acompanha este blog sabe que eu sou um ferrenho defensor dos costumes antigos, sim , dos que realmente importam e não podem ser mudados por modismos passageiros.

Não estou sujando a minha pele ou botando um piercing, não estou indo para boates ou "inferninhos". Simplesmente é mais cômodo para mim levar a Bíblia no celular. 

Isto não significa que tenho vergonha do evangelho,eu já levei muito Bíblia embaixo do braço também, significa que estou usufruindo de algo que o meu Pai me presenteou e fazendo o melhor uso que eu posso dele.

Até um programa para postar no blog pelo celular eu vou colocar. 
Tudo fica mais simples, mais centralizado. 

A Bíblia não é um amuleto que magicamente vai te livrar dos perigos.

Salmos 119:11
11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Amados , a Palavra de Deus deve ser guardada no coração, lida e meditada , todos os dias. Ela não é desodorante para ser levada embaixo do braço.

A Bíblia para muitos é o único sinal de que a pessoa vai para a igreja, pois muitos "crentes" andam com a Bíblia embaixo do braço tão somente no domingo. Não leem aquilo que carregam. Torna-se tão somente uma pele de ovelha para aqueles que não querem compromisso com Deus.

O verdadeiro cristão você o reconhece pelos frutos do Espírito:

Gálatas 5:22
22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Quer conhecer um cristão e diferenciá-lo dos "crentes"? Quer separar o comum do purificado? 
Observe os frutos que o "irmão" oferece e não se ele usar terno e gravata ou fala difícil ou até mesmo carrega uma Bíblia velha embaixo do braço.

Porém , falamos tudo isso apenas para justificar o meu celular? Não. 

Este foi um exemplo gritante que compartilhamos com vocês aqui. 

Isto serve para tudo. Se aquele bandido que aterrorizava o seu bairro quando criança, ou o baderneiro do colégio ou até mesmo aquela moça "simpática" que toda noite ia e voltava para casa num carro diferente, converteu-se verdadeiramente ao Senhor e aceitou Jesus como único e suficiente Salvador estão fazendo a obra de Deus e estão "aparecendo muito" ao olhar de todos agora, não queira desmerecê-los pelo que foram, mas engrandeça o nome do Senhor pois eles foram mudados da água para o vinho.

O Senhor faz a obra completa, ele muda o ser humano de cima abaixo. Não julgue alguém pelo que ele era e sim pelo que ele é. 

O Pai enxerga muito mais fundo do que eu e você e se Ele utilizou do Seu Enorme Amor e teve misericórdia de nós e nos salvou, porque Ele não poderia fazer com outros de conduta mais, digamos, "vistosa" do que a nossa?

Não julgue a ninguém pelo que foi, entregue tudo na mão do Senhor e peça direção do Pai em tudo. Se há dúvidas quanto a boa vontade de uma pessoa ou quanto a seus bons princípios  então ore ao Senhor para que melhore este irmão cada vez mais. 

Ajude em oração. 

Mude a sua conduta para que o Senhor venha a cuidar destas vidas. 

Seja um intercessor e coloque na mão de Deus, Ele tudo pode e Ele tudo fará. 

Glórias ao Senhor Jesus, Eterno e maravilhoso Salvador! 

E que todos os que carregam a Bíblia debaixo do braço ou em seus celulares e tablets ou até notebook, possam levar a Sã Palavra primeiramente em seus corações.

Que todos digam, Amém!