domingo, 30 de agosto de 2015

Ide...Um ato de Amor


Texto Base:

Marcos 16:15
15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.



Amém!

Glórias ao nome do Senhor Jesus!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Pela permissão do Santo Espírito de Deus, vamos falar sobre o IDE de Cristo!

Na passagem de Marcos , vemos uma ordem expressa de Jesus: “...Ide e pregai o evangelho...”.

Deus Pai tem um amor imenso pela Sua criação e não quer que o sacrifício de Seu Filho Jesus se resuma a somente uma parte da raça humana.

João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O Pai nos ama, a todos de forma igual. Você sentado no seu sofá ou um mendigo jogado na sarjeta, o cristão dentro de uma igreja ou o viciado dentro da biqueira, todos somos amados de forma igual pelo Senhor.

Esse amor gigantesco de Deus deve ser refletido em nossas atitudes e ações.

Se você não fala do amor do Pai, do sacrifício de Cristo pelos pecados da humanidade, como pode refletir esse amor Àgape em sua vida?

Marcos 12:30-31
30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
I João 4:20-21
20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 - E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Você deve pregar o evangelho, não somente por ser uma ordenança de Jesus, mas sim por ser um ato de amor para com o seu próximo e também para com o Pai.

Mateus 22:14
14 - Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Isaías 6:8
8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

I Samuel 3:10
10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Amados de Cristo, não é o chamado da igreja pregar o evangelho e o amor do Pai...é a sua obrigação.

Alguns realmente são chamados por Cristo pelo nome, mas isso não é um padrão.

Não há impedimento para pregar a Sã Palavra...se você se dispor para a obra de Deus então pode começar a evangelizar.

Que coisa maravilhosa é ouvir o Senhor nos chamar pelo nome como fez com Samuel, não é mesmo?

Deus nem sempre nos chama pelo nome, muitas vezes nós é que temos que arregaçar as mangas e fazer como Isaias: “Eis-me aqui...”.

Muitos usam isso como desculpa:
“Não posso fazer a obra pois não sei qual o meu chamado.
 Estou orando e pedindo orientação à Deus e não vou fazer nada até que Ele responda.”.

Amados, a maior das profecias e respostas do Pai vem de Sua Palavra, aprenda isso. A ordenança de ganhar almas já foi feita por Cristo, obedeça-a.

Mateus 9:37-38
37 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Faça a obra de Deus, pregue o amor e sacrifício de Cristo, ore para que o Santo Espírito de Deus esteja no seu evangelismo e convença o pecador do pecado, para que este se converta e deixe os seus maus caminhos.

Peça a Deus também para que desperte a Sua igreja para a obra missionária...para o IDE.

Rogai ao Pai que acorde os seus filhos para as missões.

Missão não é você ir pregar o evangelho em outras nações, estados ou cidades.

Missão é você pregar o evangelho a toda a criatura, a todo ser humano.
Seja ele de uma nação estrangeira, de outro estado, de outra cidade, ou o seu vizinho.
Dê uma resposta evangelística para o mundo, se não puder faça dentro do seu pais, se não puder dentro de sua cidade , de sua rua ou mesmo de sua casa.

Pregue o evangelho com sua boca, mas mais ainda com seus atos.

Seja a imagem de Cristo por onde andar, assim você começa a evangelizar.

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
Para todo o sempre, Amém!



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Nós faremos menção do Nome do Senhor Nosso Deus!


Texto Base:

 

Salmos 20:7

7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

 


Amém!

 

Glórias ao Senhor nosso Deus!

 

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

 

Este versículo ardeu em meu coração, o Senhor realmente falou comigo nesta passagem e começou a me mostrar o significado destas palavras.

 

O que quer dizer: “fazer menção”?

 

Menção, mencionar, dizer, fazer conhecido, é isto que significa.

 

Quando lemos esta passagem, vemos o salmista declarando que fará conhecido o nome do Senhor nosso Deus.

 

Porém o que isso quer dizer realmente?

Nós falaremos do nome do Senhor?

Nós confiaremos em Deus?

Vamos fazer um blog na internet para falar do nome do Senhor?

 

Todas essas opções são válidas, mas é muito mais profundo! Nós faremos menção do nome do Senhor significa mudar a sua vida para viver a vida que Ele te preparou.

 

Saia do seu caminho e ande no caminho que Cristo trilhou.

Não fale em seu nome, mas fale em nome dEle.

 

Andar como Ele andaria, falar como Ele falaria e fazer o que Ele faria. Tudo isto é fazer menção do nome do Senhor.

 

Gálatas 2:20

20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

 

Amados de Jesus, o que Paulo está dizendo aqui nada mais é que: “eu farei menção do nome do Senhor nosso Deus através da minha vida!”.

 

Já morri em Cristo, e fui ressuscitado em Jesus para que eu não viva mais na carne, mas em espírito. Para andar com Ele na luz como Ele na luz está.

 

É um mistério revelado, eu não fui o primeiro a ter essa revelação e não serei o último a quem Jesus o fará.

Eu farei menção do nome do Senhor nosso Deus em minha vida, em todo o meu viver.

 

Deus é amor e justiça e se não espelharmos estas duas qualidades do Pai em nossas vidas, nós não fazemos menção do Seu Santo e Maravilhoso Nome.

 

Jesus andou e trilhou o caminho do amor, deixou pegadas profundas nesse caminho para que nós pisemos nestas pegadas e trilhemos o mesmo caminho e façamos menção do Seu Nome. Nome que é sobre todo o nome.

 

Filipenses 2:6-10

6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

 

O caminho de Jesus foi um caminho de amor, de renúncia, de solidão muitas vezes e de obediência.

 

Para fazer menção do Nome do Senhor, devemos seguir o mesmo caminho.

 

Quando seguimos nos humilhando perante a Jesus, amando ao Pai e ao nosso próximo e obedientes à Voz de Deus, assim fazemos menção do Nome do Senhor.

 

Podemos tropeçar? Sim, mas nunca permanecer caídos.

Podemos errar? Sim, mas nunca permanecer no erro.

 

Faça menção do Nome do Senhor para que você possa ter um nome que é sobre todo o Nome.

 

Que nome seria esse? O nome de Jesus.

 

Amados de Cristo, que o Senhor nos guarde e nos guie e que pela Sua Eterna Benevolência e Amor possamos fazer menção do Nome do Senhor Nosso Deus, não somente com palavras, mas também com atitudes certas e justas e ações de amor Ágape.

 

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!

Nós Faremos Menção do Nome do Senhor Nosso Deus!

Nós Faremos Menção do Nome de Jesus!

 

Para todo o Sempre, Amém!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

As Respostas de Deus

Texto Base:
Daniel 3:14-18
14 - Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
15 - Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
16 - Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.



Amém!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindo!

Na compreensão que o Santo Espírito do Senhor nos dá, vamos entender juntos, esta passagem de Daniel.

Gosto muito de me por no lugar das pessoas para entender claramente o que se passou, isso é uma coisa que o Pai , pela Sua misericórdia nos dá.

Convido você a fazer o mesmo, se coloque no lugar de Sadraque, Mesaque e Abdenego.

Você foi levado como um escravo (de luxo sim, mas ainda um escravo) para um reino distante, com costumes diferentes e deuses diferentes.

De repente o governante local tem um ataque de egocentrismo e faz uma estátua para ser adorada por todos, inclusive você, sob a pena de morrer caso desobedecesse.

Só que apesar de ser um escravo sem direitos, você ainda mantém a sua fidelidade para com o Senhor Deus e Pai, pelo menos até aquele momento.
O que você faria!

- “Não preciso te responder sobre isso, o meu Deus pode me livrar de você!” ou “Me dobro agora ou precisa esperar a música acabar?”.

Amados, os jovens hebreus surpreendem não só pelo fato de não se dobrarem, ou por confiarem no Pai para os livrar.

Para mim, o mais impressionante é o conhecimento que eles tinham de Deus, que o Senhor fala o sim mas também pode dizer não.

Foi o que eles nos ensinam nessa passagem, eu me mantenho firme no Senhor, meu Pai. Sei que Ele pode me livrar e por isso não me dobrarei diante do que o mundo pode me fazer, mas caso o Senhor permita que eu passe pela luta eu também não me dobrarei.

Filipenses 1:21
21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Paulo nos ensina o mesmo, Deus é quem esta no comando, poder para nos ajudar, nos livrar, nos guardar, Ele tem. O que precisamos ter em mente é que nem sempre é da vontade do Pai nos livrar de uma prova.

Tiago 1:12
12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Não quero motivá-lo a barganhar com Jesus: “Senhor eu te dou a minha vida se Você me abençoar” ou “Eu dou o dízimo mas não deixe nada faltar, ok?” ou ainda “Vou vender a minha casa e dar para a igreja se o Senhor me der outra melhor!”.

Não é nada disso, nossa recompensa não é aqui na terra e sim nos Céus, com Jesus.

Ser salvo por Cristo e não padecer no inferno é recompensa suficiente, o que Deus quiser nos dar após isso é um bônus.

O pastor Abnésio da nossa igreja costuma dizer que Deus não fica devendo para ninguém, e ele está certo.

O que algumas pessoas não entendem é que Deus não paga na hora que você quer, Ele faz no momento em que você realmente precisa.

Quem acompanha este blog sabe que temos uma frase muito usada: “Deus não te dá o que você quer e sim o que você precisa” .

Isto é uma verdade! Para Sadraque , Mesaque e Abdenego ser salvo da fornalha de fogo era o que eles queria, ninguém quer morrer. Contudo, eles conheciam o Senhor e sabiam que iria prevalecer a Sua Santa Vontade e não o que os jovens queriam.

Aprouve ao Senhor mostrar a Sua glória e poder diante dos babilônicos para que o Seu Santo Nome fosse exaltado.

Assim também o Senhor fará com nossas vidas, muitas vezes teremos que ir cativos para uma terra que não queremos, sofrer humilhações, ouvir graças e muito mais.

Tudo isso para que o Senhor mostre para um povo inteiro que aqueles a quem ninguém dava valor e que não nada podiam, com Ele podem todas as coisas, Amém!

Fiquem na Paz do Senhor!

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Para todo o sempre, Amém!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Crentes de Aparência!

Texto base:
Tiago 1:22 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.


Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!


Estava vendo algumas páginas do facebook e me deparei com algumas situações estranhas...algumas postagens, pessoas colocando versículos da Sã Palavra, mas não vivem o que postam.

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará";
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."; 
Entre outros.

Estes são alguns dos versículos que me deparei no "face". 

Isso é uma coisa ruim? Não de todo...Jimmy Swaggart costumava dizer, se você põe o rótulo numa garrafa, tenha a decência de colocar pelo menos um pouco do produto nela.

O que eu quero dizer com isso, é o que nosso irmão Tiago já explicou em seu livro: Seja Praticante da Palavra de Deus. 

O farisaísmo moderno , amplamente difundido pela internet tem sido motivo de escárnio e escândalo pelo mundo secular. 

Muitos copiam e colam textos bíblicos e inundam a internet de conteúdo gospel, que não vivem, para que outras pessoas leiam , achem bonito e também não a vivam.

Mais do que postar um versículo , viver este mesmo versículo é muito mais eficiente.

Tiago 2:14
De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

O que o Apóstolo Tiago disse aqui? Por um acaso é uma exortação para conquistar a salvação pelas obras? De maneira nenhuma!

Aqui estamos vendo uma exortação a viver a Palavra do Pai!
 

Não adianta estampar facebook's, orkut's, twiter's ou qualquer coisa do tipo com frases bíblicas. 

Não se aparte do teu coração o Livro de Deus e viva os ensinamentos de Cristo em seu dia-a-dia. 

Louvado seja o Senhor! 
Para todo o sempre , amém!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rejeitar ao Pai

Texto Base:
I Samuel 8:7
7 - E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.



Amém!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindo!

Peço perdão aos amados em Cristo, pelo tempo sem postar, as lutas são grandes, mas as vitórias são ENORMES.

Vamos lá!

Nosso texto base fala de um momento impar na história de Israel, no momento em que eles escolheram o homem no lugar de Deus.

Já parou para pensar?

Eles eram governados diretamente pelo Pai e viam suas maravilhas, porém, rejeitaram ao Senhor Deus Todo-Poderoso e Invisível mas real por um mero homem, visível sim, mas infinitamente mais fraco que o Soberano dos Céus.

Isso nos mostra como nossas escolhas são horríveis e por que devemos confiar ao Senhor as nossas decisões.

Mateus 27:21-22
21 - E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
22 - Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.

Amados, como podemos ser tão falhos como seres humanos?

Como podemos escolher um homem no lugar do Cristo Vivo?

Essas duas passagens da Sã Palavra nos levam para o cotidiano das pessoas do planeta.

Bilhões de pessoas no mundo...bilhões de escolhas erradas.

Queiramos aprender com a Sã Palavra pelo intermédio do Santo Espírito! Vamos parar de errar.

Você deve estar se perguntando: “Eu não fiz nada! Não escolhi ninguém no lugar de Deus”.

A questão aqui não é escolher alguém no lugar de Deus e sim de fazer más escolhas.

Quando você escolhe jogar futebol ou assistir a novela no lugar de ir à igreja, você escolhe mal!

Quando você escolhe a internet no lugar de orar, você escolhe mal!

Quando você deixa as más amizades te influenciarem no lugar dos ensinamentos de Cristo, você escolhe mal!

Quando decide permitir a carne te influenciar no lugar do Espírito Santo, você escolhe mal!

Quando você decide usar o seu tempo para proveito próprio sem ao menos dedicar-se por um curto período que seja para o Senhor, você escolhe mal!

Quando faz tudo isso, você rejeita a Santa Trindade, desprezando a um Pai Eterno que te ama demais, ao Filho que quer se achegar a você e ser seu Fiel Amigo e ao Santo Espírito que quer preencher todo o seu ser.

Faça a escolha certa, deixa a carne, o mundo e o pecado!

Escolha a Jesus e deixe Ele operar em sua vida.

Fiquem na Paz do Senhor!

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Natal

Texto Base:

23-Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.



Amém!

Ao Senhor toda honra, toda a glória e todo louvor!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Ah, o Natal! Tempo de paz, de amor, de confraternização, certo?

Para alguns sim, para outros torna-se um tempo de embates sem fim.

Por quê?

Ora, alguns crentes, tão fervorosos quanto os fariseus e a circuncisão da carne, defendem entre unhas e dentes que os cristãos não devem celebrar o natal.

Desde pequeno sempre quis uma árvore decorada com presentes embaixo dela, com o tempo esse sonho veio a desvanecer e só pude concretizá-lo quando tive o meu próprio lar.

Amado de Cristo, você que lê este artigo, saiba que não é pecado decorar a sua casa para o natal. 

É um feriado onde todo o cristão comemora o nascimento do autor e consumador da nossa própria salvação: Jesus Cristo.

Como estava dizendo, meus pais eram(são) legalistas da Palavra de Deus e foram ensinados e tentaram me ensinar que toda a decoração de natal era inspirado em paganismos e não deveriam ser adotados.

Contrário a esta ideia, os outros preceitos deste feriado cristão-pagão eram livremente adotados e aproveitados como a ceia, o culto na igreja em comemoração ao Natal, a troca de presentes, e outras coisinhas mais.

Meus pais tentaram, mas Deus teve misericórdia de mim e preferiu que eu visse o que estava na Sã Palavra ao invés de me agarrar a uma ideia sem sentido. 

A principal desculpa, pelo menos em casa, era que “Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Essa data foi designada pela igreja católica numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo; de acordo com o calendário judaico, Jesus nasceu em setembro ou outubro”.

Em nosso texto base vemos que Paulo, na intenção de pregar o evangelho aos atenienses, utilizou um altar levantado ao deus desconhecido para elucidar a ideia do Deus Todo-Poderoso e Seu Filho Jesus Cristo.

O altar levantado em Atenas não foi específico para o Senhor.

O que o Apóstolo Paulo fez foi o mesmo que o Papa da época fez, numa intenção de levar pagãos a adorarem ao Senhor.

Lembrando que a igreja católica foi a representante oficial do evangelho durante muito tempo, mesmo em seu declínio e que só muito tempo depois surgiram os “evangélicos”. Sendo assim, a evangelização estava nas mãos da católica. 

Você critica o que Paulo fez? Eu nunca vi ninguém criticar a sua atitude.

Amado de Cristo, é um direito seu não comemorar este feriado, mas pelo menos seja sincero, não pegue a parte que te interessa e menospreze o restante.

Igrejas, desde a minha infância, fazem cultos, peças e celebrações para comemorar o Natal.

Para muitas pessoas , esta é a única data em que pisam em um templo, então ao invés de brigar por picuinhas utilize este tempo para evangelizar as pessoas que não tem a Jesus ainda.

Aproveite este clima de amor e confraternização, que apesar do mercantilismo comercial, ainda é um feriado que comemora o nascimento de Jesus, nosso Salvador.

Não seja pobre de espírito, não queira acabar com uma celebração por causa de alguns erros, queira consertar os erros que destroem o significado real da celebração.

Lembre-se que comemoramos o nascimento de Cristo, bem como a Sua vida e principalmente morte e ressurreição. Todas essas partes do viver de Jesus foram necessárias para que a obra salvífica fosse completada.

Que o Senhor abençoe a todos nós e nos guarde em Sua Santa e Gloriosa Presença.

Que este ano todos possam ter um ótimo Natal.

Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus!

Para todo o sempre, amém!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O Deus da Provisão não é Mercenário

Texto Base:

Isaías 55:1-3
1-O Senhor Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça.
2-Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida?
Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas.
3-Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi.

Amém!

Ao Senhor toda honra, toda a glória e todo louvor!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

É uma honra para mim que o Senhor tenha me dado um assunto tão importante em minhas tão pequenas mãos.

Acordei com essa passagem na minha mente e pedi a direção do Pai para tentar entende-la. O Senhor em sua infinita misericórdia foi rasgando o véu a minha frente.

A primeira coisa que me chama a atenção é: ESCUTEM.

Apocalipse 2:29
29-Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Deus quer falar conosco, mas não adianta somente Ele falar se nós não ouvirmos a Sua doce voz.

1Sm 3:10
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve

Amados, ouçamos a voz do Pai. Se você não ouve ou ouve mas não entende, dobre os seus joelhos, esmiúce a sua carne e peça veementemente que o Senhor fale com você e te faça entender a Sua soberana vontade.

Já perceberam que nos dias atuais temos muito poucas manifestações do Espírito de Deus?
Você pode até questionar dizendo que há curas e outras bênçãos são alcançadas em algumas igrejas.

De tudo que tem ocorrido atualmente, o que podemos considerar milagre é, chutando alto, um por cento.

O que vemos hoje são os shows da fé, curas de caroço, barganhas com um deus mercenário para ganhar uma casa ou um carro. O verdadeiro Deus de Israel, o Pai Celestial não barganha bênçãos, nem se limita a cura de dor de cabeça ou unha encravada.

O que eu quero te explicar é o que o Senhor tem me falado:

Efésios 3:20
20-Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Amados, o que vemos hoje em dia é pouco! De vez em quando vemos um homem e uma mulher de Deus que não limita o operar do Senhor Todo-Poderoso em sua vida, mas esta cada vez mais difícil.

O que tem sede venha e beba água, o que isso quer dizer?

Simples, você precisa de algo, Deus te dá. Você só precisa ir até Ele.  

Tiago 4:8
8-Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Como você compra sem dinheiro? Como é tudo de graça?

De graça e pela Graça do Pai.

Amados de Cristo, o que pedirmos ao Senhor, no nome do Filho de Deus e pela vontade soberana dEle nos será dado.

Se não for a vontade do Senhor, você pode vender tudo o que tem e dar na igreja que não alcançará o que quer.

A limitação para se alcançar uma bênção é a vontade do Pai, Ele não te dará algo que em um primeiro momento pareça te ajudar, mas no longo prazo vai te prejudicar.

Lembre-se que Ele é Deus Onisciente, conhece o passado , o presente e o futuro.

Gastar o dinheiro com o que não é comida e gastar o salário com o que não mata a fome, o que isso quer dizer?

O Senhor é um Pai tremendo, amados, Ele se preocupa com o que você anda fazendo e porque de se gastar seu tempo dinheiro em coisas vãs.

Quando você faz um desafio (eu entendo isso como uma “desa-fria”) do tipo: “Dê o R$1000,00 para provar a sua fé e o Senhor vai te curar/dar um carro/dar uma casa/te tirar do problema” , você esta gastando o seu dinheiro com o que não pode matar a fome.

A fome é a sua necessidade, aquilo que você precisa. Os testemunhos apresentados em algumas igrejas são as famosas moscas-branca, um em um milhão. Esses testemunhos são utilizados à exaustão para mexer com a ambição do povo e incitar as pessoas a comprar a benção.

Venha e compre sem dinheiro, as bênçãos do Senhor são dádivas dadas por Ele e não produtos comprados em um shopping gospel.

Além de tudo, esse tipo de prática mercenária pregada hoje pelo evangelho da prosperidade tem matado muitas vidas. Dá a pessoa o que ela quer e não o que ela precisa.

Você pode querer um carro ou uma casa, querer a cura de uma doença, mas e a sua eternidade?

Marcos 8:36
36-Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

O que muitas igrejas têm pregado hoje com essa conversa de bênçãos sobre bênçãos, na verdade é uma estratégia demoníaca de dar ao homem o que quer e distanciá-lo de Deus. Jogando assim a sua alma no inferno.

2Co 4:17
17-Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não deixe um momento de problema te levar a uma eternidade de sofrimentos.

Deus sabe o que você precisa e você precisa de Jesus!

Jesus morreu para te fazer um filho de Deus e assim sendo, andarmos segundo o Santo Espírito.

Quem anda na direção do Espírito de Deus é obediente ao Senhor.

Não importa o tamanho do seu problema, Jesus esta ao seu lado, Ele venceu o mundo, nEle venceremos também.

Escutem e vão a Deus, no último versículo de nosso texto base diz isso. Esta parte significa tão somente: Ouçam e me obedeçam. Não basta ouvir ao Senhor, devemos também obedecê-Lo.

Isso para que tenhamos uma nova vida em Jesus.

Não permita que uma breve e momentânea tribulação te leve para longe do Pai.

2 Tm 2:3
Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo

Fique junto a Cristo, fazendo de coração o que o Senhor nos ensinou nos evangelhos. Lutando o bom combate, sofrendo pelo amor de Cristo, mas também tendo vida e vida em abundância.

Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus!

Para todo o sempre, amém!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Política para filhos de Deus

Texto Base:

Provérbios 29:26
26-Todos querem agradar às pessoas importantes, mas o Senhor dá o que cada um merece.

Amém!

Glórias ao Senhor Deus Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Neste último domingo vimos a festa da democracia, evento especial em que escolhemos quem governaria a nação por 4 anos.

Estava vendo que em alguns sites e blogs evangélicos, foi muito discutida a vitória do PT.

Amados, tenho opiniões próprias quanto à eleição e a quem venceu, mas como este blog é voltado à propagação do evangelho e do nome de Jesus, não irei comentar isso aqui.

Marcos 12:17
17  - Então Jesus lhes disse: "Dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". E ficaram admirados com ele.

A ordem de Cristo não foi: “Se preocupem com a política e elejam líderes cristãos!”.

Não! A ordenança de Jesus foi : Separa, o que é de Deus dê a Deus, o que é do governo seja dado ao governo.

Amados, a igreja não foi levantada para constituição de governos. Se observarmos a história, veremos que a maldição da igreja Católica Apostólica Romana foi participar ativamente de governos. Em alguns casos, sendo mais ativa nos governos do que os próprios reis.

Infelizmente vemos um crescente interesse da igreja evangélica na participação da política atual.

Não sejamos extremistas, temos que participar do pleito, dobrar o joelhinho no chão e clamar misericórdia ao Senhor para saber em quem votar.

Agora, votar em candidatos “evangélicos”, só porque levantam a “bandeira gospel”, transvestidos de cristãos, achando que estaremos fazendo algum bem a nação...isto é ridículo.

O exemplo máximo de todo o Cristão é Jesus. Devemos andar conforme seus ensinamentos.

Mateus 6:33-34 
33-Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
34 - Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Jesus foi tão consistente quanto ao Reino dos Céus acima do material que nos ensina a buscar primeiro o Reino de Deus acima até do nosso básico diário – comida, vestimento e abrigo.

A cada dia basta o seu mal, a Presidente foi reeleita, amém! Foi pela vontade do Pai, pois nada acontece sem o consentimento dEle.

O Senhor dá a cada o que merece, se nós como nação, teremos que aguentar mais quatro anos de PT, glórias ao Senhor por isso, Ele sabe o que faz.

Vi artistas gospel’s e até pastores conceituados apoiarem a um ou outro candidato.

No primeiro turno, o fenômeno Mariana, quase todos os nichos gospel’s estavam apoiando essa candidata.

“...No programa, Marina se compromete com pautas do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), como a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, combate à discriminação sexual nas escolas e casamento homossexual...” 

Ela é evangélica ou Marina vai com as outras?

Nada contra os homossexuais, Deus os ama da mesma forma e intensidade que ama a todos nós, mas a prática homossexual é condenada como pecado pela Sã Palavra.

O pecado faz separação entre a pessoa e Deus, se eu realmente amo o meu próximo devo tentar conscientizá-lo e ensiná-lo o caminho correto ao Pai.

Somente lembrando que a violência utilizada para impor uma ideia também é pecado, sendo assim, toda a forma de violência e hostilização ao homossexual também é pecado.

Quem pratica tais coisas esta no mesmo plano daqueles que tenta condenar.

O que devemos fazer é a conscientização do erro, seja da homossexualidade, do vício desenfreado, do assassinato, da mentira e outros que a Sã Palavra condena.

Atos 5:29
29-Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! 

A meu ver, os evangélicos que apoiavam esta candidata erraram, um Cristão não apoiaria tais resoluções, pois seu primeiro compromisso é com Deus e não com o homem.

Seria Aécio diferente? Ou teríamos alguma surpresa em seu mandato?

Não sei! Só Deus sabe!

O que eu posso afirmar é que se passássemos mais tempo buscando a direção de Deus para saber em quem votar, ao invés de declarar apoio a um ou outro candidato o país estaria numa situação muito melhor.

Quando foi a última vez que você orou pelo seu Pais ou Estado ou Cidade?

Romanos 8:13-15
13-Pois, se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão
14-porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15-Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba,Pai”

Amados de Cristo, não seja Gospel ou Crente ou Cristão, seja filho de Deus e guiado pelo Santo Espírito.

O Senhor não vai te acompanhar até a entrada da urna e dizer: “Você vai entrar sozinho pois o voto é secreto!”, não! Ele é Pai e quer nos ajudar em todas as decisões.

Provérbios 3:5 
5-Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes (tropeces) no teu próprio entendimento.
Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

A Sã Palavra nos ensina a confiar o nosso caminho ao Senhor e não tropeçar no nosso próprio entendimento, porque para a escolha do presidente, governador, prefeito e etc, seria diferente?

Que possamos colocar as decisões de todas as áreas de nossas vidas nas mãos do Pai Celestial e não tropeçarmos no que achamos que sabemos.

Pastores, mestres, professores e outros cargos na igreja, não declarem seu apoio a candidatos, mas exortem às suas ovelhas a dobrarem os joelhos e seguirem a certa orientação do Santo Espírito de Deus.

Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus!

Para todo o sempre, amém!