A Paz do Senhor Jesus!
Texto Base: 2 Coríntios 5
Neste capítulo vemos algumas considerações interessantes de Paulo à igreja de Corinto.
2 Coríntios 5:1,2
1-Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2-E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Mateus 6:33
33-Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
No inicio da passagem vemos uma exortação do Apóstolo sobre o que realmente importa. Não é o material e sim o espiritual, o porvir. Uma clara referência ao ensinamento de Jesus, onde prioriza-se o Reino de Deus - o espiritual - em detrimento do Reino Material - o carnal.
Não podemos perder tempo com as coisas desse mundo ou em agradar homens, devemos sim priorizar a vontade de Deus em nossas vidas.
2 Coríntios 5:3,4
3-Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
4-Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Filipensens 1:21
21-Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Encontramos nos versículos 3 e 4 mais uma alusão à vida eterna em Cristo. Aqui algo mais profundo, Paulo fala sobre a urgência de estarmos com Cristo na outra vida, seja pelo arrebatamento da Igreja ou pela morte natural do corpo. Não como uma alusão à morte prematura, mas a doutrina ensinada por Paulo era completa, ele mostrava que enquanto vivemos fazemos a obra do Pai, mas quando morremos é um ganho pois estaremos com Ele para todo o sempre.
Do versículo 5 ao 9 vemos o reforço dessa ideia, a de estarmos junto ao Pai vivendo uma vida plena depois da glorificação de nossa carne.
Chamando a atenção para o versículo 5 temos aqui a certeza de que isso não é uma manobra humana para se atingir algo, mas o testemunho de Paulo de uma doutrina dada por Deus através de Seu Filho e reiterada pelo Santo Espírito.
No versículo 7, devemos dar uma especial atenção pois Paulo revela aqui o caráter do cristão andar(no sentido de viver, estar habituado) a viver pela fé. Não viver pela aparência(vistas). Quem anda por vistas, se preocupa com o que o mundo pensa dele, quem anda por fé pensa no que o Pai pensa dele.
No versículo 9 tiramos uma grande lição: "Em todo o tempo ser agradável ao Senhor!", seja em corpo , seja em espírito.
2 Coríntios 5:10,11
10-Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
11-Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
Romanos 14:10,11
10-Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11-Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
O Tribunal de Cristo, vemos este termo em algumas passagens na Sã Palavra, mas não dando a ideia de condenação mas de julgamentos das obras.
Todos os salvos passarão por ele e todos dirão com a própria boca o que fizeram e como fizeram. Este preceito é passado por Paulo de forma enfática para que todos tenham consciência de quão séria é a obra de Deus.
Nos versículos 14 e 15, Paulo escancara uma verdade que foi banida dos púlpitos há muito tempo: Se Cristo morreu por todos, logo todos morremos com Ele, mas a Sua morte não foi para o esquecimento e sim para trazer vida para todos que vivem por Ele.
Nos versículos 16 e 17 vemos o Apóstolo ensinar-nos algo interessante, quando estamos em Cristo, somos feitos novas criaturas e devemos andar no Espírito a ponto de conhecer nossos próximos segundo o Espírito.
As novas criaturas em Cristo deixam as suas vidas de pecado, de preocupação com o material para trás e mergulham em um reino espiritual no qual o alvo é Jesus.
2 Coríntios 5:18,19
18-E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
19-Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Romanos 3:24-26
24-Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25-Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
26-Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
I João 2:1
1-Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
O Ministério da Reconciliação, é exclusivamente de Jesus, somente por Ele nos achegamos novamente ao Pai. O que o primeiro Adão perdeu, o segundo Adão trouxe de volta.
Este ministério é mais do que bênçãos, profecias, revelações. Esta é a razão do sacrifício de Jesus em uma cruz, trazer o homem de volta para Deus.
Já pensou o que seríamos sem nosso Sumo Sacerdote, sem o nosso amado Jesus? O véu do templo ainda estaria intacto e dependeríamos do sangue e sacrifícios de animais para uma conexão precária com Deus, ao invés do acesso pleno que o sangue do Cordeiro imolado antes da fundação do mundo nos concede.
No versículo 20 , Deus nos faz conhecer a nossa nova ocupação, somos embaixadores do Reino de Deus nesta terra. E como tal devemos nos portar de maneira digna e honrada não para nós mesmos mas para Aquele que nos chamou.
Finalizando , no versículo 21, Paulo nos traz a lembrança mais uma vez do sacrifício do que é Santo e se fez pecado por nós. O sacríficio de Cristo foi mais do que físico, foi espiritual, o Santo de Deus tornou-se pecado para que todos nós pudéssemos nos achegar a este Pai tão carinhoso que é o nosso Senhor.
Muito Obrigado Jesus!
Que Deus abençoe a todos nós. Amém!
quinta-feira, 30 de março de 2017
quinta-feira, 23 de março de 2017
Tesouro em Vaso de Barro
A Paz do Senhor Jesus Cristo!
Texto Base: 2 Coríntios Capítulo 4.
Idéia principal da passagem:
Levar a Palavra de Deus de forma verdadeira, extraindo-a diretamente do Pai, sem diluí-la em idéias humanas.
Versículo que expressa essa idéia:
7-Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Levar a Palavra de Deus de forma verdadeira, extraindo-a diretamente do Pai, sem diluí-la em idéias humanas.
Versículo que expressa essa idéia:
7-Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Vemos nesta passagem Paulo não somente defendendo o evangelho de Cristo, mas também o seu próprio trabalho como evangelista e disciplinador da igreja de Corintos.
Interessante atentarmos para o modo como Paulo via a pregação do evangelho, logo no primeiro versículo o termo usado: “...não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus...”.
O Apóstolo era um ferrenho defensor do evangelho genuíno ao ponto de sacrificar a própria carne para a pregação da Sã Palavra. É essa mensagem que vemos aqui nesta passagem da segunda carta aos Coríntios.
1 Coríntios 2:14,15
14-Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15-Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
2 Coríntios 4:3,4
3-Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
4-Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Nas passagens das duas cartas vemos uma similaridade de idéias, em ambas vemos o conceito de que somente o espiritual discerne o que é espiritual. Em 2 Coríntios vemos a explicação ir um pouco além, que quem não entende o evangelho pregado por Paulo é porque foi cegado pelo diabo.
Pela orientação do Santo Espírito, vejo como versículo principal desta passagem o versículo 7, pois expressa a idéia do capítulo todo. A Glória é de Deus, não do homem, mesmo que este homem pregue a Sã Palavra.
Paulo chama a atenção da igreja não somente demonstrando a humildade da pregação do seu evangelho, mas também na tentativa de ser um exemplo de como todo aquele que tem o desejo de levar as Boas Novas do Reino de Deus deve portar-se.
A grande lição dada pelo Apóstolo dos Gentios é : “...Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor...”, uma pessoa só pode levar a alcunha de Pregador do Evangelho se realmente pregar a Sã Palavra pura, sem mistura de idéias carnais ou pela ótica do mercantilismo que vemos em nossos dias.
Claro que esta passagem também serve de motivação a cada cristão e evangelista verdadeiro. Paulo exorta-nos e motiva-nos, através de sua própria experiência de vida que :
“8-Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9-Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;(2 Coríntios 4:8,9)”.
Com o perdão da expressão mas é o famoso “balança mas não cai”! Em Cristo, somos atribulados na carne, mas não afeta a nossa alma e espírito pois temos a mente de Cristo. Podem nos perseguir, mas quem nos sustenta é o Senhor dos Exércitos, podem nos derrubar, mas não ficamos no chão! Quem nos levanta é a Destra do Pai!
Não! Como podemos ficar caídos ou tristes ou defalecidos quando podemos ter acesso irrestrito ao Pai através do Filho?
2 Coríntios 4:17
17-Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Vemos a idéia de transformação muito presente nas cartas de Paulo, e aqui vemos mais um exemplo disso, tudo o que passamos é para nos dar algo melhor, não aqui nessa terra mas no Reino de Deus.
Mateus 6:19,20
19-Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20-Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
O próprio Jesus não pregava uma recompensa terrena, finita e temporal, mas a nossa recompensa esta na eternidade, onde a traça e a ferrugem não podem consumir e ninguém pode tirar de nós.
O capítulo 4 de 2o Coríntios é um chamado a pregação do evangelho puro e uma palavra de ânimo pois o trabalho de um verdadeiro evangelista e pregador da Sã Palavra é ardúo e constante.
Que possamos nos espelhar em Cristo e seguirmos as orientações do Apóstolo dos Gentios, seguindo um evangelho focado em Jesus sempre e sem titubear em pensamentos terrenos.
1 Coríntios 2:14,15
14-Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15-Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
2 Coríntios 4:3,4
3-Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
4-Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Nas passagens das duas cartas vemos uma similaridade de idéias, em ambas vemos o conceito de que somente o espiritual discerne o que é espiritual. Em 2 Coríntios vemos a explicação ir um pouco além, que quem não entende o evangelho pregado por Paulo é porque foi cegado pelo diabo.
Pela orientação do Santo Espírito, vejo como versículo principal desta passagem o versículo 7, pois expressa a idéia do capítulo todo. A Glória é de Deus, não do homem, mesmo que este homem pregue a Sã Palavra.
Paulo chama a atenção da igreja não somente demonstrando a humildade da pregação do seu evangelho, mas também na tentativa de ser um exemplo de como todo aquele que tem o desejo de levar as Boas Novas do Reino de Deus deve portar-se.
A grande lição dada pelo Apóstolo dos Gentios é : “...Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor...”, uma pessoa só pode levar a alcunha de Pregador do Evangelho se realmente pregar a Sã Palavra pura, sem mistura de idéias carnais ou pela ótica do mercantilismo que vemos em nossos dias.
Claro que esta passagem também serve de motivação a cada cristão e evangelista verdadeiro. Paulo exorta-nos e motiva-nos, através de sua própria experiência de vida que :
“8-Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9-Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;(2 Coríntios 4:8,9)”.
Com o perdão da expressão mas é o famoso “balança mas não cai”! Em Cristo, somos atribulados na carne, mas não afeta a nossa alma e espírito pois temos a mente de Cristo. Podem nos perseguir, mas quem nos sustenta é o Senhor dos Exércitos, podem nos derrubar, mas não ficamos no chão! Quem nos levanta é a Destra do Pai!
Não! Como podemos ficar caídos ou tristes ou defalecidos quando podemos ter acesso irrestrito ao Pai através do Filho?
2 Coríntios 4:17
17-Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Vemos a idéia de transformação muito presente nas cartas de Paulo, e aqui vemos mais um exemplo disso, tudo o que passamos é para nos dar algo melhor, não aqui nessa terra mas no Reino de Deus.
Mateus 6:19,20
19-Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20-Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
O próprio Jesus não pregava uma recompensa terrena, finita e temporal, mas a nossa recompensa esta na eternidade, onde a traça e a ferrugem não podem consumir e ninguém pode tirar de nós.
O capítulo 4 de 2o Coríntios é um chamado a pregação do evangelho puro e uma palavra de ânimo pois o trabalho de um verdadeiro evangelista e pregador da Sã Palavra é ardúo e constante.
Que possamos nos espelhar em Cristo e seguirmos as orientações do Apóstolo dos Gentios, seguindo um evangelho focado em Jesus sempre e sem titubear em pensamentos terrenos.
Ao Senhor Deus e Pai, toda a honra e glória e louvor!
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
A Tradição dos Anciões e a Triste Realidade da Igreja de Hoje
Texto
Base:
Mateus
15:1-12
1-
Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém,
dizendo:
2-Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3-Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4-Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5-Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6-E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7-Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8-Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9-Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
10-E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11-O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
12-Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
2-Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.
3-Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4-Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5-Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6-E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7-Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8-Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9-Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
10-E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11-O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
12-Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Amém!
A
Paz do Senhor Jesus!
Amados
de Cristo sejam bem-vindos!
O
Senhor nos chama a atenção para a passagem acima afim de
mostrar-nos uma realidade fria e cruel, a igreja dos nossos dias.
Nosso
texto base começa com uma reclamação a Jesus: Por que seus
discípulos não lavam as mãos como diz a tradição?
Lavar
as mãos é uma condição de higiene, isso previne que consumamos
com o alimento alguns tipos de doenças. É uma atitude boa no final
das contas, correto? Eu mesmo lavo as mãos antes das refeições.
Porém,
vemos uma indignação em Jesus, não pelo fato dos fariseus acusarem
os discípulos de não lavar as mãos, mas sim por dizerem que isto
era uma quebra das tradições do judaísmo.
Aqui
temos a percepção que para os legalistas da época uma pessoa
espiritual é aquela que aparenta ser espiritual, ou seja, segue uma
lei moral e visual.
Traduzindo:
“Para ser um homem de Deus você deve parecer com um homem de
Deus...”, isto também não seria uma afirmação ruim senão fosse
o seu complemento: “...segundo à
visão material(carnal)”.
1
Coríntios 2:14,15
14-Ora,
o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus,
porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se
discernem espiritualmente.
15-Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
15-Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
O
que acontece aqui são os padrões humanos querendo sobrepor o de
Deus.
Como
podemos traduzir isto para hoje? Em uma era onde a teologia da
prosperidade influencia grandemente as denominações, um homem de
Deus só é considerado espiritual se este tiver uma casa linda, um
carro zero, se vestir bem e etc.
É
isso que causa indignação ao Senhor, tratar do que é de Deus como
algo leviano, comum.
Se
riqueza deve ser usado como padrão de espiritualidade, então Silvio
Santos, Donald Trump, Faustão, Ratinho e outros ricos são os
camaradas “mais espirituais” que eu já vi. Afinal, eles tem
muito dinheiro e Deus deve estar abençoando muito.
Perceberam
como isto é rídiculo?
Justamente quando
Deus já nos deu um padrão de medida para o que é dEle: As Sagradas
Escrituras.
Gálatas
1:8
Mas,
ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho
além do que já vos tenho anunciado, seja
anátema.
Um
filho de Deus é medido única e exclusivamente pela Palavra de seu
Pai. Não podemos nos deixar levar por padrões mundanos.
Jesus
Cristo, tivesse vindo em carne na nossa época não teria pregado ou
entrado em 99% das demoniações
denominações do Brasil.
Sabe
o que é interessante? Quando você se opõe a esta hipocrisia que
existe hoje, usando a Palavra do Pai, você é taxado como rebelde,
pertubador
da paz...Eu até fico feliz com isso, afinal as próprias escrituras
nos dizem que Jesus falou que seriamos perseguidos por Sua causa e da
Sua Palavra. Também me lembro de um certo profeta, Elias , que foi
taxado pelo rei como o pertubador de Israel. Gosto desse padrão!
O
que mais me chama a atenção no texto de Mateus é quando Jesus
lembra os fariseus da profecia de Isaías : “bem
profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8-Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
8-Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
Amados
de Cristo, o Senhor não se agrada de quando fazemos as coisas para
Ele, o
Pai se agrada quando tudo que fazemos é só para Ele.
Não
adianta ter uma igreja cheia de gente vazia, não é agradável a
Deus atos proféticos quando o “Ide e Pregai” é negligenciado,
não é bem visto pelo Pai ver a direção da igreja não preparar a
próxima geração para assumir seu lugar abaixo da vontade de Deus.
Ezequeil
34:2
Filho
do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize
aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai
dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os
pastores apascentar as ovelhas?
Honramos
ao Senhor quando somos a imagem e semelhança de Cristo, quando
fazemos o que foi ensinado por Jesus. Seguir a Palavra de Deus é
mais do que simplesmente pregar o que mais te agrada em cima de um
altar ou
comprar um lenço ungido.
Efésios
6:6
Não
servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de
Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Ser
servos de Deus implica em obedecer ao Senhor de todo o coração e
não de aparência.
Conheço
homens espirituais que se perderam com bobagens pois queriam levar ao
povo o que o povo queria e não o que Deus quer.
Você
pode estar pensando: “Quem esse cara pensa que é pra falar assim
dos homens de Deus? Eu nem conheço esse pastor Ronaldo.”
Amado,
você tem todo o direito de não se sentir confortável com este
artigo afinal quem esta escrevendo não é um renomado pastor.
Eu
não preciso de títulos ou alcunhas, eu sou apenas uma voz que clama
no deserto: “Arrependei-vos e dai frutos de arrependimento! Eis que
o machado está posto a raiz e toda a arvoré que não der bom fruto
será cortada e lançada no fogo!”.
Quer
salvar a sua alma? Então siga a Cristo e não ao homem.
Não
seja preguiçoso , leia e estude a Bíblia como se sua vida
dependesse disso, pois ela depende!
Não
engula pão podre, pois muitos que sobem em púlpitos hoje em dia não
vão para pregar a Palavra e sim para se promoverem.
Judas
1:12
12-Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
12-Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Não
seja levado por falsos mestres que pregam uma teologia fraca e
desarraigada da Palavra do Pai e sem um pingo do Santo Espírito de
Deus.
Agarre-se
ao Senhor e dEle não largue jamais.
Não
vá atrás de aplausos, pois isso apenas indica que o povo aprova não
que Deus está gostando do que está vendo.
Viva
a Bíblia! Viva a sua vida como a de Cristo! Viva o amor dEle em
você!
Louvores
e honras ao Senhor Deus e Pai de todos nós! Para todo o sempre amém!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Escolher o homem ou a Deus?
Texto Base:
Êxodo
20:18-21
18
- E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte
fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.
19
- E
disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e
não fale Deus conosco, para que não morramos.
20
- E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o
seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.
21
- E
o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão,
onde Deus estava.
Amém!
Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus, que
vive e reina para todo o sempre, amém!
Amados de Cristo sejam bem-vindos!
Faz algum tempo que o Senhor tem me falado sobre esta
passagem e a atualidade dela.
Talvez ao lê-la, pensemos: “Ah, se fosse eu lá, não
faria como este povo fez! Jamais iria escolher ouvir um homem no lugar de Deus!”,
será?
Por pelo menos uma vez mais vemos isto
acontecer na Sã Palavra.
João 1:11
11 - Veio para o que era seu, e os seus não o
receberam.
João 5:43
43 - Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais;
se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Quando o Pai veio em pessoa e quis andar no meio do
Seu povo, o povo não o quis por medo de morrer. Quando Jesus veio em carne, na
forma de servo, muitos não O receberam, pois não aparentava ser mais do que um
carpinteiro.
A natureza humana é ruim, o pecado tende a nos
afastar da Glória de Deus.
Por que parece que escolher ao Pai Celestial é tão difícil?
I Corintios 2:14-15
14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do
Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las,
porque elas se discernem espiritualmente.
15 - Mas o que é espiritual discerne bem tudo,
e ele de ninguém é discernido.
Só encontramos a Deus quando decidimos seguir o lado
espiritual. Quando ouvimos a voz do doce Espírito Santo.
João 16:7-11
7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que
eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo
enviarei.
8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do
pecado, e da justiça e do juízo.
9 - Do pecado, porque não crêem
em mim;
10 - Da justiça, porque vou para
meu Pai, e não me vereis mais;
11 - E do juízo, porque já o
príncipe deste mundo está julgado.
Nesta pequena passagem vemos as três maneiras de
atuação do Santo Espírito:
- Convencer do pecado, para que o homem se arrependa
e não pereça;
- Mostrar a justiça de Deus, para que andemos nela;
- Aclarar o juízo, que o diabo já foi julgado e
condenado e o destino para todo aquele que não andar com Jesus será o mesmo que
o de satanás: o lago de fogo.
Tendo esse três pontos em vista, podemos discernir
que é melhor escolher andar com Cristo do que andar sem Ele.
Não se engane, não existe uma terceira opção, ficar
em cima do muro.
Mateus 7:13
13 - Entrai pela porta estreita;
porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos
são os que entram por ela;
Não existe uma terceira porta ou terceiro caminho.
É Céu ou Inferno, Deus ou Diabo, Luz ou Trevas, Jesus
ou o Mundo.
Faça a escolha certa! Escolha pelo Pai! Escolha por
Jesus!
Mas o que devo fazer para escolher andar com Deus?
Esta é a pergunta mais importante de toda a sua vida
e que muitas igrejas deveriam responder e não negar esta oportunidade.
Lucas 9:23-24
23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,
negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24 - Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida,
perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a
salvará.
Respondendo a sua pergunta, o mais biblicamente
possível, a resposta certa seria: Você deve morrer!
Morra para o mundo!
Morra para o pecado!
Morra para o diabo!
Morra para a sua própria vontade!
Negar-se e levar a sua cruz, significa deixar a sua
vontade e fazer a vontade de Jesus! Andar como Ele andou, fazer o que Ele fez,
deixar tudo o que você é para trás e fazer aquilo que agrada a Deus.
Para isso, devemos morrer primeiro.
Romanos 6:9-11
9 - Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado
dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
10 - Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu
para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
11 - Assim também vós considerai-vos como mortos
para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo
Jesus nosso Senhor.
Jesus abriu mão da Sua vida na eternidade, para
viver a nossa vida como servo nesta terra, para que hoje possamos viver a Sua
vida terrena e nos encontrarmos com Ele na glória.
Largue o que é seu, abrace o que é de Deus!
Confia no Senhor de todo o coração e não tropece
naquilo que você acha que sabe.
Infelizmente, hoje em dia, muitos têm preferido
ouvir o homem, pois não querem morrer para ouvir a voz de Deus.
Efésios 6:6
6 - Não servindo à vista, como para agradar aos
homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Atos 5:29
29 - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos,
disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Paulo e Pedro, dois apóstolos, dois grandes homens
de Deus disseram a mesma coisa de forma diferente, mas de grande importância
para a posteridade.
Melhor ouvir e obedecer a Deus, ao Pai, à Cristo!
Não entregue a sua vida a qualquer um, entregue a
Deus.
Isaías 53:5
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões,
e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre
ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Homem nenhum pode te vender, o que Jesus quer te dar
de graça!
Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao
SENHOR; confia nele, e Ele o fará.
Entregue a sua vida à Cristo, confia em Jesus e Ele
tomará conta de tudo!
Glórias e Louvores ao nome do Senhor Jesus! Para
todo o sempre, amém!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
A Seara e os Ceifeiros
Texto
Base:
Mateus
9:35-38
35
- E
percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas
sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as
enfermidades e moléstias entre o povo.
36
- E, vendo
as multidões, teve grande compaixão delas,
porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
37
- Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os
ceifeiros.
38
- Rogai,
pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
Amém!
Glórias ao Senhor Jesus,
ao Santo e Maravilhoso Pai e ao Divino Espírito Santo!
Amados de Cristo sejam
bem-vindos!
Você já meditou nesta
passagem?
Além de ela nos mostrar um
Jesus sempre em movimento, nosso modelo, vemos também um Cristo preocupado com
vidas.
Todos têm lutas, mas será
que isto nos dá o direito de não nos preocuparmos com o nosso próximo?
Será que temos o direito
de renegar tão grande amor demonstrado pelo nosso Amado Mestre?
Somos dependentes e
carentes desse tão imenso amor de Deus e mesmo assim, muitas vezes o escondemos
em nós, como se tivéssemos o direito de não propagar esta Sã Palavra.
Quando olho para Jesus,
vejo a Sua preocupação com o próximo.
Você já parou para pensar
que Ele sabia o que lhe aguardava e mesmo assim não parava de se importar com
os outros.
Isaías 53:4-5
4 - Verdadeiramente ele tomou
sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si;
e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele
foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas
iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas
pisaduras fomos sarados.
Não houve pessoa na
história da humanidade que sofresse o que Jesus sofreu por toda uma raça. Raça
esta egoísta, egocêntrica e má.
E aqui estamos nós, um
pequeno espinho na carne nos faz parar...quando isto deveria nos fazer caminhar
com mais vigor. Saber que o que passamos é mais uma demonstração de que estamos
no centro da Vontade de Deus.
“Rogai ao Senhor da seara
para que envie ceifeiros...” esta frase de Jesus é para ser dita por quem? Será
que qualquer evangélico tem o direito de dizê-la?
Cristo tinha autoridade
para pedir ao Pai, pois Ele já estava trabalhando na seara.
Só quem está trabalhando
pode pedir por reforço. Será que você e eu podemos clamar ao Pai por obreiros
ou temos que primeiro arregaçar as nossas mangas e trabalhar para termos o direito
de pedir ao Senhor por ajuda?
Isaías 6:8
8 - Depois disto ouvi a
voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Gosto muito de Isaías,
Deus não precisou chamá-lo pelo nome, simplesmente havia um trabalho a ser
feito e ele ofereceu-se ao Senhor para trabalhar.
Quantos mais têm que ir
para o inferno antes que nós como igreja despertemos para a seara?
Jesus fazia de tudo na
Obra do Pai, Ele ensinava, Ele pregava, Ele curava e Ele se preocupava com as
pessoas.
Não vemos um Cristo que
somente delegava tarefas, mas vemos um Jesus que arregaçava as mangas e punha a
mão no arado. Ele trabalhava com afinco como se não houvesse um amanhã.
Jesus é nosso modelo
absoluto de tudo, devemos agir como Ele, trabalhar como Ele, fazer o que
Ele fazia e andar como Ele andava, sempre!
Glória e Louvor Àquele que
Vive e Reina Para Todo o Sempre, Amém!
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Como Reeducar a Igreja Brasileira
João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade
vos libertará.
Amém!
Toda a honra, toda a glória e todo o louvor sejam
dados ao Senhor Jesus!
Neste estudo faremos uma
análise da situação atual da Igreja Brasileira. Infelizmente vemos um panorama
nacional desfavorável ao verdadeiro evangelho descrito na Sã Palavra.
Vejamos como está se
desenrolando o cenário atual:
- Cultos de adoração à benção e não ao Senhor Jesus,
onde o importante não é a salvação em Cristo e sim o que a pessoa pode “ganhar”
de Deus;
- Louvores antropocêntricos, o homem no centro da
adoração, tirando o lugar do único e verdadeiro Deus;
- Letras de louvores fora do centro da Sã Palavra do
Senhor, onde se cantam as mais fantásticas heresias como: “...Eu mergulho na
mirra ardente, Mas peço que Tua presença aumente..”(desde quando devemos usar a
técnica pagã de auto-flagelamento para que o Senhor nos responda?) ou “...O
pecado não consegue esconder, A marca de Jesus que existe em você...”( Isaías
59:2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os
vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.);
- Pastores e Cantores sendo idolatrados no lugar do
Pai Celestial;
- Vende-se um evangelho diluído onde “ter” de Deus é
melhor que “ser” dEle;
- Igreja misturando-se com a política;
- Igreja virando comércio(Mateus 21:13 E disse-lhes:
Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes
convertido em covil de ladrões.);
- Lideranças das igrejas corrompendo-se com Mámom(Jeremias
23:1 - AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o
SENHOR.);
- Não há cultos de ensino bíblico;
- Não há preocupação em falar o que Deus quer e sim
em agradar as massas, entre outros.
Ezequiel 8:13
13 - E disse-me: Ainda
tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
Poderíamos fazer uma lista
enorme e mesmo assim, não seria tão completa, pois a cada dia inventam uma nova
heresia para fazer se perder o povo de Deus.
Qual seria o motivo de
tanta heresia e apostasia no meio evangélico, na Casa de Deus?
Oséias 4:6
6 - O meu povo foi destruído, porque
lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento,
também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto
que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Como arrumar essa bagunça
que esta a igreja brasileira? Como por em ordem a Casa do Senhor?
Resposta: Ensinando a
Palavra de Deus!
A verdadeira, aquela que a
Bíblia nos descreve em detalhes e não esse evangelho água com açúcar que temos
visto no meio do povo de Deus.
Claro que podemos colocar
a culpa nos maus pastores e maus obreiros que são como mercenários que desejam
somente tosquiar a lã das ovelhas e não apascentar o rebanho do Pai, mas...
“O
QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS”(Martin Luther
King).
Esta
frase do reverendo King expressa à razão desse lixo gospel que vivemos em
nossos dias, os homens de Deus se calaram e permitiram que lobos em pele de
ovelha entrassem e deturpassem a noiva de Cristo.
Permitiram
que ensinassem heresias no meio do povo de Deus, que homens sem o Espírito
Santo fossem levantados como “profetas” ou “pregadores”.
Não
é tarde para levar o povo de volta ao nosso Deus. Porém não podemos nos
conformar com este mundo nem com os pseudo-pregadores que estão empurrando
goela abaixo o pão podre e bolorento que chamam de “ensinamentos bíblicos”.
A
reviravolta que a Igreja Brasileira necessita está na volta a Palavra de Deus,
um re-discipulado é necessário. Homens e mulheres valentes e munidos do
conhecimento da Palavra do Pai. Não basta trocar a direção das igrejas, temos
que ter mestres preparados para o ensino do evangelho. Precisamos da volta dos
cultos de Doutrina, das Escolas Bíblicas Dominicais.
Se
tomarmos como base a carta de Coríntios, vemos que é exatamente isso que Paulo
fez, ele não se calou diante do que estava errado e ainda ensinou corretamente
em suas cartas. Dessa forma ficou registrado todo o ensinamento, não dependendo
apenas da presença do apostolo com a igreja para que as coisas andassem bem.
Vemos
a preocupação de Paulo em colocar de volta nos trilhos a igreja da cidade de Coríntios,
voltando inclusive em muitos momentos a ensinos elementares que esta igreja já
deveria estar a apta, porém demonstrava o contrário.
Desde
a ordem dos cultos até em como tratar do pecado no meio da igreja. Dons e sua
importância e como proceder na ceia, todas essas coisas foram temas dessa
carta.
Quando
a igreja estiver embasada no firme fundamento que é o Cristo da Bíblia então as
coisas melhorarão para esta nação em todos os aspectos.
É
necessária uma mudança de mente, tirar a cabeça do mundo e por a mente de
Cristo. Esta mente encontramos na Palavra de Deus.
Claro
que o jejum e a oração são necessários, mas tudo começa na Sã Palavra.
Que
o Espírito Santo venha sobre nós, orientar-nos em tudo e ajudar-nos a mudar
esse cenário.
Se
não for no nosso país, que seja em nosso estado.
Se
não for no nosso estado , que seja em nossa cidade.
Se
não for em nossa cidade, que seja em nosso bairro, se não em nossa rua, mas que
o Senhor use-nos como instrumento de transformação de vidas e da igreja da
maneira que Ele achar melhor.
Louvores e honras e glórias sejam dadas ao nome de
Jesus Cristo!
De agora e para todo o sempre, amém!
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Poder do Espírito Santo
Atos 1:4-5,8
4 - E, estando
com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém,
mas
que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
5 - Porque, na
verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito
Santo, não muito depois destes dias.
8 - Mas
recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e
ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e
até aos confins da terra.
Atos 2:14-16
14 - Pedro,
porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens
judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai
as minhas palavras.
15 - Estes homens
não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
16 - Mas isto é o
que foi dito pelo profeta Joel:
Joel 2:28-29
28 - E há de ser
que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,
e vossos filhos e vossas filhas
profetizarão,
os vossos velhos terão sonhos,
os vossos jovens terão visões.
29 - E também
sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei
o
meu
Espírito.
Amém!
Glórias
ao Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo!
Amados
de Cristo sejam bem-vindos!
Doce
Espírito Santo venha sobre nós nesse momento e resplandeça a tua luz em nós.
Amém!
Se
você já foi a uma igreja pentecostal, já deve ter ouvido falar da 3ª Pessoa da
Trindade, o nosso doce e amado Consolador, o Santo Espírito do Pai.
Se
você não ouviu ainda, então esta me dando a honra de falar desse Amigo
Maravilhoso a você pela primeira vez.
O
Espírito de Deus é o nosso Consolador, Amigo Fiel, Promessa Cumprida na vida do
cristão. É por Ele que a Igreja opera. Sendo o Santo Espírito a força de todo o
cristão, devemos buscá-Lo com afinco.
Comumente
associado ao Dom de Línguas Estranhas, Ele nos dá muito mais que isso. Na
verdade enquanto Cristo é a Porta da Salvação, o Espírito Santo é a Porta da
Capacitação para a Obra de Deus.
Enquanto
o nome de Jesus é a ferramenta que usamos para abalar o inferno o Espírito
Santo é a força para usarmos esse Santo Nome!
Se
não tomamos posse da promessa do batismo do Espírito não seremos capacitados
espiritualmente para a Obra de Deus.
O
batismo é tão importante que Jesus mesmo ordenou que todos esperassem em
Jerusalém até que fossem revestidos do poder do Espírito Santo.
Certa
vez ouvi um pastor pregar que: “Um crente sem o poder do Espírito Santo é uma
perca de tempo de Deus!”.
Talvez
ele tenha sido um pouco extremo, mas não posso discordar totalmente dessa
afirmação. Principalmente quando vejo homens, como os Nicodemos da vida, que
são estudiosos da Bíblia, mas não tem a unção dos céus.
II
Corintios 3:6
6
- O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da
letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
Você
não pode colocar Deus numa mesa e querer estudá-lo (infelizmente é assim que a
maioria dos teólogos age). Muitos por conhecerem o Logos (A Palavra Escrita)
menosprezam o Rhema (Palavra Revelada – Jesus).
Mas
então não devemos estudar a Bíblia ou fazer um curso de teologia?
Provérbios
3:5
5
- Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio
entendimento(ou : Não tropeces na sua própria sabedoria).
Sim,
você deve estudar a Sã Palavra e se puder, faça um bom curso de teologia. Só
não faça como muitos hoje em dia que procuram entender ao Pai pelo seu próprio
intelecto e não pela Revelação Viva – Jesus Cristo.
I
Corintios 2:9
9
- Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido
não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus
preparou para os que o amam.
I
Corintios 1:20-21
20
- Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século?
Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21
- Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria,
aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Oh
Glórias ao Senhor Jesus!!!
É
pela loucura da pregação que somos salvos, é por essa loucura que vemos o que
mais ninguém vê, ouvimos o que mais ninguém ouve! Essa loucura é a Unção que
vem sobre nós, que é derramada sobre toda a carne, o Santo Espírito de Deus!
Não
queira entender a Deus pela sua própria sabedoria, a sabedoria humana é loucura
para Deus! Essa sabedoria não serve para nada, tudo o que vem do mundo natural
nunca entenderá o que é sobrenatural.
Amados,
busquem o Santo Espírito de Deus, só com Ele você vai entender os maiores
mistérios desse mundo.
Aquilo
que a ciência não enxerga, só Deus pode revelar! Essa revelação só virá através
do Espírito Santo.
I
João 2:27
27
- E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes
necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as
coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou,
assim nele permanecereis.
Quem
tem essa Unção, quer mais e mais Dela. Deus quer derramar o Seu Poder sobre
você, então prepara o vaso para receber desse Azeite.
Quer
ser uma potência na Mão de Deus? Quer fazer a diferença no Reino de Deus? Então
entregue-se ao Santo Espírito de Deus, deixe Ele operar em você conforme a
Santa Vontade do Pai.
Louvores
e honras e glórias sejam dadas ao nome de Jesus Cristo!
De
agora e para todo o sempre, amém!
Assinar:
Postagens (Atom)






