sábado, 30 de março de 2013
O que é unção?
Texto Bíblico:
Êxodo 40:9-13
9 - Então tomarás o azeite da unção, e ungirás o tabernáculo, e tudo o que há nele; e o santificarás com todos os seus pertences, e será santo.
10 - Ungirás também o altar do holocausto, e todos os seus utensílios; e santificarás o altar; e o altar será santíssimo.
11 - Então ungirás a pia e a sua base, e a santificarás.
12 - Farás também chegar a Arão e a seus filhos à porta da tenda da congregação; e os lavarás com água.
13 - E vestirás a Arão as vestes santas, e o ungirás, e o santificarás, para que me administre o sacerdócio.
Amém!
Glórias ao Senhor, Deus Eterno!
Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos!
Estava pensando em o que significa unção?
O que o Espírito de Deus me permiti compreender foi que unção é uma marca ou uma adição.
Entendeu? Bom, no principio...eu também não entendi direito.
Vamos adentrar neste assunto.
Unção como Marca
Em nosso texto base vemos a santificação do tabernáculo, que é uma separação para Deus.
Também foram santificados e ungidos Arão e seus filhos para serem sacerdotes.
No texto, podemos ver o significado de unção como marca.
Ser ungido não é o mesmo que ser santificado.
Na santificação é feita uma separação de alguém ou algo para ser usado por Deus, a unção é a marca que algo ou alguém recebe para confirmar esta santificação.
Quando aceitamos a Jesus, somos lavados, remidos e santificados por Seu poderoso Sangue.
Este Sangue nos é dado também por marca, ou seja, somos ungidos por Cristo para evidenciar a nossa separação do mundo.
Atos 10:38
38 - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Em Atos, vemos que a unção de Jesus era o Espírito de Santo e a virtude.
Esta é a unção que devemos buscar no Pai para nossas vidas.
II Corintios 1:21
21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
Somos ungidos, não com oléo , não com àgua mas somos ungidos no fogo do Espiríto Santo.
Atos 2:4
4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Unção como Adição
Atos 2:7,14-17
7 - E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 - Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
14 - Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
15 - Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
17 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
16 - Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
17 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
Amados de Jesus, vemos aqui, no dia de Pentecostes que desceu o Santo Espiríto do Senhor sobre a carne, podemos entender aqui que veio uma nova unção sobre cada um que estava ali uma nova unção de Deus.
Esta unção não veio somente como marca mas também como adição, ou seja, acrescentou algo ao povo que eles não tinham.
Peguemos o exemplo de Pedro, cerca de alguns dias antes, ele negou ao Nosso Amado Jesus e agora, cheio do Espiríto Santo de Deus que foi lhe dado por unção, estava pregando com coragem, sabedoria e ousadia.
Nas palavras do Pastor Yossef Akiva: "Unção é algo que Deus nos dá para sermos o que nunca seríamos, chegarmos onde nunca chegaríamos e fazermos o que nunca faríamos.
O Sangue de Cristo seja sobre as nossas vidas! Louvado Seja o Senhor Nosso Deus!
Para todo o sempre, Amém!
sexta-feira, 22 de março de 2013
A Benção do Inimigo
Texto Bíblico:
I Samuel 18:17-18
17 - Por isso Saul disse a Davi: Eis que Merabe, minha filha mais velha, te darei por mulher; sê-me somente filho valoroso, e guerreia as guerras do SENHOR (porque Saul dizia consigo: Não seja contra ele a minha mão, mas sim a dos filisteus).
18 - Mas Davi disse a Saul: Quem sou eu, e qual é a minha vida e a família de meu pai em Israel, para vir a ser genro do rei?
Amém!
Glórias ao Senhor Deus, Rei do Universo!
Amados do Papai, Sejam Bem-Vindos!
Todos temos inimigos, alguns declarados, outros ocultos. Porém há uma única certeza na vida: Todos temos inimigos.
Não se enganem, se você fizer o mau, irá ter muitos inimigos, mas se você fizer exatamente a vontade do Pai, andar segundo todos os seus mandamentos então...você terá uma coleção maior ainda de inimigos.
Não adianta fugir, sempre terá alguém que não vai querer o seu bem.
Davi, um homem segundo o coração de Deus, sempre seguiu as ordens do rei Saul, nunca deu motivo para que o rei desconfiasse da sua lealdade, tornou-se o pior inimigo de Saul.
Saul passou a ter um ódio tão grande por Davi que procurava de todas as maneiras matá-lo.
Porém não podia fazer abertamente, pois o povo de Israel e Judá, como a Sã Palavra nos ensina no mesmo capítulo, amava a Davi.
Observe a sua própria vida, saber quem são os seus inimigos declarados é muito fácil, eles demonstram escancaradamente a qualquer um. Mas e os ocultos? Isto é mais difícil.
A melhor arma do cristão é utilizar a sabedoria divina que o Pai nos concede, e buscarmos em oração e vigília não cair em laços, ocultos ou não.
Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas ele estava atento somente ao inimigos declarados, os filisteus. O Senhor era com ele e não permitia que ele caísse, fosse por Saul ou pelos filisteus.
Mesmo não enxergando Saul como inimigo o Senhor livrava-o das armadilhas deste homem.
Saul chegou a arquitetar o casamento de Davi com uma das suas filhas para que pudesse ter ocasião para tentar mandar Davi para uma armadilha.
Casamento é benção? Sim! Quando na direção de Deus.
A primeira tentativa do rei, não funcionou, pois Davi não aceitou e Merabe acabou se casando com outro homem.
Uma outra certeza na nossa vida é que nossos inimigos não descansaram até verem a nossa queda. Todos temos inimigos, porém o diabo arquiteta tudo por trás dos panos.
Se uma pessoa declarou não gostar de você, saiba que ela virou uma arma na mão do inferno contra você.
Declarar ser seu inimigo, não precisa ser com os lábios, a declaração é feita de inúmeras maneira e de inúmeros jeitos.
O diabo é especialista em ver estes sinais, afinal de contas , quanto mais ele souber mais forte ele fica.
Ele não tem a Onisciência do Pai Eterno sendo assim precisa recolher informações para usar.
I Samuel 18:20-21
20 - Mas Mical, a outra filha de Saul amava a Davi; o que, sendo anunciado a Saul, pareceu isto bom aos seus olhos.
21 - E Saul disse: Eu lha darei, para que lhe sirva de laço, e para que a mão dos filisteus venha a ser contra ele. Pelo que Saul disse a Davi: Com a outra serás hoje meu genro.
Outra oportunidade de laço contra Davi, foi Mical ,filha de Saul, que amava a Davi.
Saul sem perder tempo vislumbrou ai uma oportunidade contra o amado de Deus.
I Samuel 18:22
22 - E Saul deu ordem aos seus servos: Falai em segredo a Davi, dizendo: Eis que o rei te está mui afeiçoado, e todos os seus servos te amam; agora, pois, consente em ser genro do rei.
I Samuel 18:25-26
25 - Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não tem necessidade de dote, senão de cem prepúcios de filisteus, para se tomar vingança dos inimigos do rei. Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pela mão dos filisteus.
26 - E anunciaram os seus servos estas palavras a Davi, e este negócio pareceu bem aos olhos de Davi, de que fosse genro do rei; porém ainda os dias não se haviam cumprido.
Esta oportunidade caiu como uma luva, imagino que agora o inferno estava ardendo em festa.
Nesta época, para um casamento ser realizado o homem deveria dar um dote para o pai da noiva. Como Davi era um homem de origem humilde e ainda estava no início de sua carreira, não tinha nada de valor que pudesse dar ao rei.
A mente diabólica é extremamente perigosa, pois neste humilde pensamento do homem de Deus, vislumbrou uma chance de destruí-lo.
Devemos ter cuidado com cada decisão que tomamos, pois até nas nossas boas atitudes, nossos inimigos irão querer nos tragar.
Veja o exemplo de Daniel no episódio da Cova dos Leões, ele era um homem integro e correto, seus inimigos não acharam nada contra ele. Tiveram que enganar o rei a criar um decreto para que Daniel fosse pego pela sua fidelidade ao Pai.
Daniel 6:4-9
4 - Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
5 - Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
6 - Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre!
7 - Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
8 - Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
9 - Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Mas assim como Daniel pelo milagre do Senhor, não sofreu dano algum quando estava na cova, da mesma maneira, o Pai Celestial livrou a Davi.
I Samuel 18:27
27 - Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha.
Davi não somente foi livre da morte pela mão do Pai, como também saiu vitorioso da armadilha criada. Deus o abençoou de maneira tal que Davi trouxe o dobro do que foi pedido por Saul.
Não houve outra escolha para o rei senão permitir o casamento de Davi com sua filha.
Assim Deus faz conosco, ele usa a oportunidade de queda que foi tramada pelo diabo e glorifica o Nome de Jesus em nossas vidas.
Muitas vezes Deus permite que um Saul apareça no nosso caminho para que a Sua Luz brilhe mais forte em nossa vidas.
Uma cisterna, uma cova, um gigante, entre tantos outros, são somente ocasiões que o Senhor aproveita para que vejamos a Sua Glória e o Seu Poder.
Nada acontece sem que o Pai Celestial permita, tudo ocorre pela Sua Grandiosa Vontade.
A última certeza em nossas vidas que eu quero frisar ainda neste artigo é: Deus é Nosso Pai, Ele não nos abandona e se permanecermos em Sua Vontade, apesar das dificuldades, Ele torna o cativeiro em benção, a cova em exaltação, o gigante me palanque para sermos instrumentos de Sua Glória.
Deus quer te transformar em exemplo para os demais, quer que todos saibam que quem tem o Senhor como Deus, não fica perdido nem humilhado, mas é exaltado na Glória do Todo-Poderoso.
Amados de Cristo, fiquem na Santa Paz do Senhor Jesus!
Que o nome de Cristo seja exaltado para todo o sempre!
Amém!
quinta-feira, 21 de março de 2013
As Consequências do seu Sucesso
Texto Bíblico:
I Samuel 18:6-16
Amém!
Glórias ao Amado e Santo Senhor Jesus!
Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos!
Hoje, façamos um pouco diferente, coloquei somente a referência toda de nosso texto base, pois vou mostrá-lo , versículo por versículo, conforme nos aprofundarmos em nosso estudo.
Vamos começar esmiuçando nosso texto em 4 partes, para nossa melhor compreensão:
A Alegria da Benção
I Samuel 18:6-9
6 - Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com adufes, com alegria, e com instrumentos de música.
7 - E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.
8 - Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?
9 - E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.
Amados de Cristo, o Senhor tem nos dado muitos artigos com Seu servo Davi ultimamente. A história deste servo do Altíssimo é uma verdadeira lição de vida.
Vemos no começo dos relatos sobre Davi, no início da sua ascensão, uma importante lição sobre as consequências das vitórias que o Pai nos dá.
Neste intervalo de tempo que a passagem do Livro de Samuel nos revela, foi após a grande vitória de Davi, sobre Golias.
Davi estava no seu auge, era homem de confiança do rei Saul, e Deus estava abrilhantando a sua carreira com uma vitória após outra contra os filisteus.
O brilho do Pai refletido em Davi foi de tal maneira, que o povo começou a notar e a se alegrar por ter Davi ao seu lado.
Mas a vida essa sim é uma caixinha de surpresas...eis que no retorno de uma dessas vitórias, as mulheres do povo começaram a cantar exaltando a Davi, acima do rei.
Primeira Lição - A sua benção incomoda os outros.
Saul até então tinha a consideração de um filho para com Davi. Vejam , o povo exaltava Saul , mas colocava-o abaixo de Davi.
Amados, cuidado!
O que o Pai nos alerta aqui é que o seu sucesso incomoda até aqueles que muitas vezes te amam e você ama. Quanto mais aqueles que já não gostam mesmo de você.
Bom e fiel amigo é Jesus, só Ele!
A investida contra você
I Samuel 18:10-12
10 - E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança.
11 - E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.
12 - E temia Saul a Davi, porque o SENHOR era com ele e se tinha retirado de Saul.
Segunda Lição - Aqueles que se incomodam com o seu sucesso vão tentar te derrubar.
Saul chegou a dar lugar para o mal, na intenção de ferir a Davi.
A Sã Palavra nos diz que Davi foi fiel a Saul até após a sua morte.
A Palavra nos exorta a Vigiar e Orar, pois os que são contra nós são em maior número.
Porém a Sã Palavra também nos consola levando ao nosso conhecimento que Maior é o Que está em Nós do que o que vem contra nós.
Não importa o número, o Espírito Santo em nossas vidas é maior que tudo que pode vir contra nós. A Mão poderosa do Pai atuando por nós derruba qualquer gigante. Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, e não só para nos fazer companhia, mas para nos dar a vitória, pois Ele já venceu e por Ele nos venceremos também.
O Senhor é contigo
I Samuel 18:13-15
13 - Por isso Saul o desviou de si, e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo.
14 - E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele.
15 - Vendo então Saul que tão prudentemente se conduzia, tinha receio dele.
Terceira Lição - Quem se incomoda com nosso sucesso, que ficar longe de nós e tem medo de nós.
O Pai é conosco enquanto estivermos com Ele. O que quer dizer isso? Que temos sempre manter a nossa comunhão com o Pai intacta. Precisamos dEle sempre.
A nossa vitória vem dEle, mas principalmente o Seu Grande Amor nos conforta.
No salmo 23 diz que ele nos leva a pastos verdes, quer dizer, Ele nos guia. Se andarmos com Ele na Luz , como Ele na Luz está , seremos vitoriosos sempre.
Nós dependemos do Pai para ter sucesso, e dependemos dEle mais ainda para continuarmos a ter sucesso.
Davi , quando derrotou Golias, ao invés de se tornar orgulhoso ele foi mais humilde. Ao invés de se afastar de Deus e deixar o seu orgulho aflorar, ele assassinava todos os dias o seu lado humano sabendo que era dependente exclusivamente de Deus.
Sucesso Inegável
I Samuel 18:16
16 - Porém todo o Israel e Judá amava a Davi, porquanto saía e entrava diante deles.
Quarta Lição - O Senhor faz o nosso sucesso ser visível a todos, de forma que nenhum dos nossos inimigos possam negar a vitória que o Pai nos deu.
Amados de Jesus, tenham certeza! A sua benção foi dada por Deus, Ele é Senhor de tudo e de todos. O milagre do Papai nas nossas vidas sempre acontecerá de uma maneira que o nome do Senhor Jesus seja exaltado em nós. Não há margem nem para que o seu pior inimigo negue.
Deus age tão maravilhosamente que coloca aqueles incomodados com você numa posição que não podem fazer o que querem contigo, pois o seu sucesso é incrivelmente visível que nem o Sol tira a atenção do brilho que o Eterno Pai pôs em você.
Louvado e Engrandecido Seja o Senhor Jesus!
Glórias ao Pai, para todo o sempre! Amém!
quarta-feira, 20 de março de 2013
Benção do Amigo
Texto Bíblico:
I Samuel 18:1-5
1 - E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
2 - E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
3 - E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
4 - E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
5 - E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.
Amém!
Glórias ao Eterno e Maravilhoso Pai Celestial!
Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!
O nosso texto base de hoje, nos fala sobre a benção que Jônatas deu ao seu amigo Davi.
Neste momento , Davi havia se mostrado uma pessoa de valor, não pelo seu exterior mas por seus atos. Ele tinha derrotado Golias e começava a sua ascensão perante ao Seu Deus e ao povo de Israel.
Vindo de origem humilde e numa análise dos costumes judaicos, podemos concluir que Davi era filho bastardo, ou seja, fruto de uma traição de seu pai.
A família de Jessé já era humilde e por tradição o bastardo era o pior de sua casa. Também pelo fato de na derrota de Golias, Davi não ter armas próprias e ter lutado somente com uma funda, ele não possui muitos recursos.
Ele não possuía o material necessário, mas estava cheio de disposição para a batalha.
Esse é o tipo de pessoa que o Pai procura, não aqueles que podem fazer, mas aqueles que estão dispostos a fazer.
O que nós como seres humanos não entendemos é como uma pessoa que esta na miséria, colocada literalmente no chão, repentinamente, torna-se o destaque em qualquer lugar que vá.
Jó 22:29
29 - Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde.
Amados de Jesus , na passagem de I Samuel 18:1-5, vemos a provisão do Pai para conosco.
A prova se levanta, como Golias, mesmo sem recursos nos dispomos a seguir em frente, como Davi. Após atingirmos a vitória, o Senhor nos exalta e supre o que precisamos.
O futuro de Davi era o de um guerreiro e rei. Deus sabia que ele não poderia continuar infinitamente lutando com uma funda. O Senhor tocou em Jônatas e fez que essa amizade nascesse tão maravilhosamente entre os dois.
Neste momento, Deus preparou uma ajudador para Davi mas não só isso.
Com isto, Deus preparou também os recursos que Seu servo precisaria para continuar a lutar um bom combate.
Salmos 23:1
1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Aqueles que têm a Deus como Senhor e Pai , não tem falta de nada. O Senhor fará sobejar a tua receita e multiplicará o teu pão. Não temos falta de paz nem da bondade de Nosso Senhor Jesus.
Não se entristeça ou esmoreça Não fique abatido. O Senhor Deus de Abrão de Isaque e de Jacó é contigo. Não há o que temer , pois o Senhor provê também a coragem que necessitamos para continuar a caminhar.
Portanto , quando o Senhor quiser te abençoar , nem sempre Ele vai mandar um anjo descer do céu e bater na sua porta com uma maleta cheia de dinheiro ou com um carrinho de compras.
Deus age como quer e Ele usa os seus servos para abençoar.
Então não retenhas a benção daqueles que querem te abençoar. Quando o Senhor toca em alguém para te dar algo, tenha certeza, esta pessoa será abençoada também sete vezes mais , não porque te deu algo, mas porque foi obediente ao Senhor.
Aceite de coração as bençãos do Senhor, vindo elas da própria mão do Altíssimo ou por intermédios de Seus servos.
Amados de Cristo, fiquem na Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Só Ele é Senhor absoluto de tudo e de todos.
Amém!
segunda-feira, 18 de março de 2013
Qual é o seu legado?
Texto Bíblico:
I Corintios 1:27
27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
I Samuel 3:10
10 - Então veio o
SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse
Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Amém!
Glórias
ao Senhor Deus Eterno! Glórias ao Todo-Poderoso!
Amados
do Papai, Sejam Bem-Vindos!
A
mensagem de hoje para nós, que me foi atribuída pelo Pai não é uma mensagem de
salvação ou arrependimento. É sim, uma mensagem de conscientização.
Deixe-me
perguntar à você, meu amado em Cristo, o que você irá deixar de herança para o
futuro?
O
que você pode olhar para trás e lembrar com orgulho?
Qual
foi a ordenança que o Papai te deu que você pode falar: “Bem...isso eu pelo
menos eu tentei fazer” ?
Lucas
9:32
32
- E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando
despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.
Amados
do Papai, despertem! Não podemos enxergar a glória de Jesus em nossas vidas se
estivermos deitados e dormindo.
Isaías
43:13
13
- Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar
das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
O
plano de Deus não será frustrado por mim ou por você, mas quando o Senhor te
chama para a Sua obra , na verdade está te dando a chance de colocar o seu
próprio nome na história. A chance de construir o seu legado.
Você
já ouviu falar dos apóstolos de Jesus, correto? Pedro, João, Marcos, Paulo – o maior
apóstolo para a igreja gentia, que inclui eu e você - e muitos outros. Também de
nomes como Abraão, Jacó, Isaque, Moisés, Josué, Isaías e outros.
Neste
momento, se você conhece um pouquinho de bíblia, uma pergunta vem a sua cabeça:
“Você quer dizer que meu nome pode estar entre os grandes homens da bíblia?
Isto não seria uma heresia?”. Não ! Não é heresia!
Amados
de Jesus, você sabia que o único livro da Sã Palavra que continua até hoje é o
Livro de Atos dos Apóstolos. Ele continua sendo escrito por pessoas “comuns”
como eu e você.
Toda
vez que Deus chama o homem “comum” e este se dispõe a ouvir a Santa Voz do Pai,
ele continua escrevendo nas linhas deste Livro que faz parte da gloriosa Palavra
do Pai.
Quer
uma prova?
Martinho Lutero
Um
dos nomes que revolucionou a igreja, primeiro na Alemanha e depois no mundo,
numa época em que a única igreja que existia era uma católica corrompida. Deus
o levantou para pregar o verdadeiro evangelho e traduzir a Sã Palavra para a
linguagem que o povo pudesse ter acesso.
Se
hoje você tem acesso a Bíblia , agradeça ao Pai por Lutero ter sido um filho
obediente.
Daniel Berg e Gunnar Vingren
Missionários
saídos da Suécia, fundaram no Brasil uma igreja pequena que logo depois se
tornou um verdadeiro gigante: A Assembleia de Deus.
Estes
homens foram revolucionários do evangelho e não tem seus nomes catalogados na
São Palavra da forma habitual, mas estão registrados na continuação do Livro de
Atos.
Qual
o diferencial destes homens e mulheres que fizeram a diferença , desde o Antigo
Testamento até os dias de hoje?
Eles
ouviram a Doce Voz do Espírito Santo e optaram por obedecer.
Atrás
do nome de Lutero, Berg e Vingrem havia muitos outros nomes , anônimos que o
Senhor Deus levantou para os ajudarem.
Estes
podem não ter a lembrança humana mas creia-me, todo o homem e mulher que ouve e
obedece ao Senhor, nunca fica esquecido.
Hebreus
11:6
6
- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se
aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Amados
de Cristo para toda a obediência que temos para com o Pai têm também a
recompensa diretamente da Mão do Nosso Senhor.
Porém
exorto-vos de maneira que não nos apeguemos a recompensa material, pois não há
maior alegria para o ser humano do que obedecer ao Papai por amor a Ele.
Muitos
cumprem a ordenança de Deus pensando no que podem conseguir em troca. Deus não
é Deus de barganhas, ele procura um coração segundo o Seu Próprio Coração.
Os
maiores heróis da fé, entregaram-se ao Pai de coração. Por amor!
O
que você precisa, o Papai vai prover, não é necessária barganha.
Jó
1:8
8
- E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há
na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se
desvia do mal.
Ó
que maravilhoso é ser usado como exemplo por Deus. Se você alegra o coração do
Pai e entristece o do diabo, então definitivamente, mesmo na sua própria
imperfeição e fraqueza, está fazendo algo muito certo.
Amados
de Jesus, vamos procurar obedecer ao Papai por amor e não por interesse.
Procurando seguir a orientação infalível do Espírito Santo de Deus. Assim
fazendo, teremos vida plena em Jesus.
Louvado
e engrandecido seja o Nome de Jesus! Para todo o sempre!
Amém!
sexta-feira, 15 de março de 2013
A Evolução da Lei Mosaica na Nova Aliança
Texto Bíblico:
Mateus 5:17-18
17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Amém!
Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus, Aleluia!
Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!
Gostaria que nós aprendêssemos hoje sobre a Evolução, mas não uma evolução qualquer, como o Darwinismo prega. Vamos aprender sobre a Evolução da Lei Mosaica, pela ótica da Nova Aliança.
A primeira versão da Lei veio ao mundo por um homem, Moisés Sendo ele homem, imperfeito e com suas limitações, ele trouxe uma Lei que um homem comum poderia entender. Seguindo-a fielmente , qualquer pessoa poderia ter a comunhão limitada do Antigo Testamento.
A segunda versão da Lei veio ao mundo por outro homem, mas não um qualquer, um homem que também era Deus, Jesus Cristo.
A visão de Jesus não era a visão de Moisés limitada, arcaica sanguinolenta. A visão de Jesus era uma visão de amor. Ele cumpriu toda a Lei Mosaica e assim sendo, por Sua parte como Deus, pode também aperfeiçoa-lá.
Vejamos alguns pontos a seguir:
Mateus 5:21,22
21 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
A versão de Moisés era a que o pecado existia na consumação do ato, ou seja, no assassinato.
A versão de Cristo consiste em eliminar o mal pela raiz. Não dar lugar as coisas que pudessem incorrer para se chegar a um assassinato. A versão de Cristo é perfeita, pois não permitia que a semente do pecado sequer germinasse enquanto a de Moisés destruía o fruto do pecado.
Mateus 5:27,28
27 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Aqui temos uma situação similar a anterior. Enquanto a Lei Mosaica punia o ato do adultério, ou seja, poderia o homem cobiçar a mulher à vontade. A versão Cristã já estabelece como pecado o planejar do adultério, ou seja, o simples pensamento de se deitar com uma mulher que não é sua já é adultério.
Mateus 5:31,32
31 - Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 - Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
No época do Antigo Testamento, era permitido ao homem ter várias mulheres, desde que pudesse sustentar a sua família.
Lembro-me de ter estudado que por conta disso, quando um homem queria ter outra mulher "melhor que a sua" ele se desquitava dela e casava com outra.
E isso ocorria por qualquer motivo.
A partir de Jesus, aprendemos a dar valor às mulheres, apesar da rigidez da época. A mulher foi amparada por essa evolução da lei. Quem seguisse à Jesus, só poderia separar-se de sua esposa no caso de adultério, ou seja, caso ocorresse infidelidade do cônjuge. Não se engane, essa regra vale para os dois, não somente para a mulher.
Mateus 5:33-35,37
33 - Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.
34 - Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 - Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mais uma vez , a versão Mosaica reprime o ato consumado da mentira.
A Lei aperfeiçoado por Cristo torna pecado o simples ato de você prometer algo que não pode cumprir. O jurar aqui relatado é o ato de prometer com fé que será feito algo, mas você já sabe que não poderá cumpri la de antemão. Na versão de Moisés , só seria pecado após a verificação que a promessa não foi cumprida.
Mateus 5:38-41
38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 - E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
A Lei do Antigo Testamento prega que faça ao homem o que ele fizer com você.
A versão da Nova Aliança prega que você deve tratar os seus semelhantes como gostaria de ser tratado.
Mateus 5:43,44
43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
No Antigo Testamento acreditavasse que no amor e no ódio, mas era um amor artificial, pois o homem poderia dar lugar a ira. A exemplo do rei Saul, no começo ele amava a Davi como um filho. No momento que ele percebeu que Davi era uma ameaça ao trono, passou a persegui-lo e odiá-lo.
Na Nova aliança há um acerto dessa Lei, pois Jesus prega e testemunha do Amor. Não um amor qualquer , mas sim um amor santo, um amor acima do ódio, um amor que paga o mal que lhe fazem com o bem que você pode fazer.
Êxodo 20:8
8 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Colossenses 2:8,16
8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Mateus 12:1-12
1 - NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2 - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
3 - Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
4 - Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
5 - Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
6 - Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
8 - Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
11 - E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
12 - Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Apocalipse 22:11
11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Amados de Jesus, deixei para o final o assunto mais delicado: o Sábado.
A Lei Mosaica prega o guardar do Sábado para santificar. O que eu, pela Graça me dado pelo Espírito Santo de Deus, entendo aqui é você tirar o dia de Sábado para Deus.
Vamos pensar assim:
- No Antigo Testamento, o homem não tinha a conexão com o Pai da maneira que passamos a ter após a Crucificação de Cristo e o Pentecostes. Antes era necessário ir ao templo para sacrificar e para sentir a presença do Papai. Era necessário ter um dia só para isso.
- No Novo Testamento temos a extrapolação do Sábado para a semana inteira. O Espírito de Deus já não atuava de maneira restrita no homem e passamos a ser moradas do Santo Espírito. Além disso, não necessitamos ir a igreja para sacrificar pelos nossos pecados, pois o Sangue do Cordeiro Santo e Perfeito já foi derramado por nós. Desta forma o sacrifício da Lei Mosaica aos Sábados evoluiu para a obediência ao Pai todos os dias da semana.
Não sou contrário a igrejas que escolhem o Sábado ou o Domingo como o dia oficial de seus cultos, pelo contrário, creio que toda a igreja deve ter o seu dia de consagração ao Pai. Mas que diferença há entre o sábado e o domingo? Que diferença há entre orar no templo ou na igreja ou em minha própria casa? Não é o Santo Espírito do Senhor que intercede por nós.
Romanos 8:26
26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Não podemos nos ater ao que passou e sim ao que é. Como nos ensina o apóstolo Paulo, não devemos julgar pela circuncisão ou pela lua nova ou pelo sábado.
Mateus 12:50
50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Amados de Jesus, se você é guarda o Sábado ou Domingo não importa, importa que pela comunhão com Deus tenhamos também comunhão com nossos irmãos.
Sabendo que a Lei maior é o Amor, pois essa foi a lei testificada e pregada pelo Nosso Senhor e Salvados Jesus Cristo.
Louvado e engrandecido seja o Senhor Jeová! Digno de honras e glórias e louvor.
Amém!
quarta-feira, 13 de março de 2013
Isaque X Jesus
Texto Bíblico:
Gênesis 22:2
2 - E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Amém!
Glórias ao nome de Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Quero chamar a vossa atenção para o pai da fé humana, o ícone da crença inabalável em Deus.
Hoje falaremos de Abraão.
Abraão foi conhecido como "Amigo de Deus".
Ele falava com o Senhor bem de pertinho.
Tinha comunhão com o Pai!
I Corintios 2:9
9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Nisto percebemos algo para nossa vida, quando temos comunhão com Deus, quando somos "Amigos de Deus", o Pai compartilha conosco seus intentos, como fez com Abraão.
Porém , quero propor algo à vocês, vamos pegar o episódio do sacrifício de Isaque, e vamos olhar para Abraão de uma forma diferente.
O quase sacrifício de Isaque teve que propósito? Abraão demonstrar o seu amor pleno e absoluto ao Deus Vivo.
No Antigo Testamento, vemos o agir de Deus pela atuação humana.
Deus manda e o homem obedece. Deus disse a Abraão: "Sacrifica a Mim o seu filho Isaque" e prontamente Abraão obedeceu.
Amados de Jesus, quem em sã consciência faria o que Abraão fez? Eu sou pai e não teria essa coragem toda.
Mas a comunhão de Abraão com o Senhor era tanta que Deus lhe ordenava e ele não duvidava.
Agora cheguemos ao ponto principal, quando chegaram ao monte, o altar para o sacrifício foi preparado , tudo estava pronto, só faltava o principal, o cordeiro para sacrificar.
Eu só posso imaginar a batalha interna do pai da Fé. Ama a Deus e lhe obedece piamente, mas ama a seu filho e ele mesmo terá que matá-lo, pois o Senhor assim o quis.
Que agonia! Porém , Abraão não recuou foi em frente.
Isaque não fugiu , seu pai era velho, ele poderia facilmente escapar , mas não o fez. Ele obedeceu ao seu pai. Permaneceu ali para ser sacrificado.
Abraão amarrou seu filho, colocou-o sobre a lenha do altar, assim nos conta a Sã Palavra.
Gênesis 22:11-12
11 - Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 - Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
O anjo do Senhor, obedecendo o comando do Pai, impediu o ato.
Gênesis 22:13
13 - Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
Esta passagem é magnífica, linda e poderosa!
Muitos a entendem somente como um ato de Fé. Aqui esta representando muito mais.
Porque Deus exigiu Isaque como sacrifício de amor?
Porque o anjo impediu Abraão de concluir o sacrifício?
Porque não antes?
As pregações que você ouviu até hoje a respeito deste capítulo e da fé do patriarca não estão erradas, estão incompletas.
Sabe por quê? Sem pretensão de ser melhor que ninguém vou te responder. A minha resposta vem da orientação do Espírito Santo do Senhor, pois de mim mesmo nada pode vir de bom.
Deus fez um modelo da salvação da humanidade.
Usando a vida do patriarca como exemplo.
Abraão aqui simboliza Deus, Isaque simboliza Jesus.
O sacrifício não foi concretizado pois o Pai sabia que o sangue de Isaque seria um sacrifício temporário, não seria algo permanente.
O homem não pode salvar o homem, mas Deus pode.
Imagino nesse momento, o Pai olhando para Abraão e dizendo: "Um homem, cheio de falhas, cheio de defeitos, mas por amor de mim está entregando o único filho que eu lhe dei. Isso é amor verdadeiro. Agora Eu também vou entregar o Meu Filho, por amor de todos os homens e mulheres. E Ele será o sacrifício verdadeiro, inegável, constante."
Agora , pela fé , vejo Deus olhar para Jesus e perguntando com os olhos se Ele aceitaria tal sacrifício. Jesus respondendo sem hesitar: "Sim , Isaque obedeceu ao seu pai, eu lhe obedecerei também. Por amor de Ti e por amor de todo homem, mulher e criança Eu entregarei a minha vida."
João 3:16-18
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Amados do Papai, Jesus entregou Sua Vida, de forma voluntaria. Para que eu e você tivéssemos vida e vida com abundância.
Isaque não precisou morrer, mas pela falha como ser humano, por sua imperfeição.
O sangue dele seria tão eficaz quanto o de um cordeiro. Deus o poupou pois não havia sentido nisso.
Jesus precisou morrer, para que tivéssemos uma porta que nos leva ao Pai. Este sangue sim é precioso e poderoso. Este sangue de Jesus , nos limpa de todo o nosso pecado, nos torna aptos a estar com o Pai, em comunhão com Ele.
Não despreze esse sacrifício maravilhoso. Renda-se ao Senhor , ande com Ele, agarre-se a Ele.
Não há outro nome que possa ajudar , senão o de Jesus.
Não há outro sangue que possa limpar, senão o de Jesus.
Não há outro intercessor entre Deus e o homens, só Jesus.
Amém!
Glorificado seja o Nosso Senhor Jesus!
Glórias ao nome de Jesus!
Amados do Papai, sejam bem-vindos!
Quero chamar a vossa atenção para o pai da fé humana, o ícone da crença inabalável em Deus.
Hoje falaremos de Abraão.
Abraão foi conhecido como "Amigo de Deus".
Ele falava com o Senhor bem de pertinho.
Tinha comunhão com o Pai!
I Corintios 2:9
9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Nisto percebemos algo para nossa vida, quando temos comunhão com Deus, quando somos "Amigos de Deus", o Pai compartilha conosco seus intentos, como fez com Abraão.
Porém , quero propor algo à vocês, vamos pegar o episódio do sacrifício de Isaque, e vamos olhar para Abraão de uma forma diferente.
O quase sacrifício de Isaque teve que propósito? Abraão demonstrar o seu amor pleno e absoluto ao Deus Vivo.
No Antigo Testamento, vemos o agir de Deus pela atuação humana.
Deus manda e o homem obedece. Deus disse a Abraão: "Sacrifica a Mim o seu filho Isaque" e prontamente Abraão obedeceu.
Amados de Jesus, quem em sã consciência faria o que Abraão fez? Eu sou pai e não teria essa coragem toda.
Mas a comunhão de Abraão com o Senhor era tanta que Deus lhe ordenava e ele não duvidava.
Agora cheguemos ao ponto principal, quando chegaram ao monte, o altar para o sacrifício foi preparado , tudo estava pronto, só faltava o principal, o cordeiro para sacrificar.
Eu só posso imaginar a batalha interna do pai da Fé. Ama a Deus e lhe obedece piamente, mas ama a seu filho e ele mesmo terá que matá-lo, pois o Senhor assim o quis.
Que agonia! Porém , Abraão não recuou foi em frente.
Isaque não fugiu , seu pai era velho, ele poderia facilmente escapar , mas não o fez. Ele obedeceu ao seu pai. Permaneceu ali para ser sacrificado.
Abraão amarrou seu filho, colocou-o sobre a lenha do altar, assim nos conta a Sã Palavra.
Gênesis 22:11-12
11 - Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 - Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
O anjo do Senhor, obedecendo o comando do Pai, impediu o ato.
Gênesis 22:13
13 - Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
Esta passagem é magnífica, linda e poderosa!
Muitos a entendem somente como um ato de Fé. Aqui esta representando muito mais.
Porque Deus exigiu Isaque como sacrifício de amor?
Porque o anjo impediu Abraão de concluir o sacrifício?
Porque não antes?
As pregações que você ouviu até hoje a respeito deste capítulo e da fé do patriarca não estão erradas, estão incompletas.
Sabe por quê? Sem pretensão de ser melhor que ninguém vou te responder. A minha resposta vem da orientação do Espírito Santo do Senhor, pois de mim mesmo nada pode vir de bom.
Deus fez um modelo da salvação da humanidade.
Usando a vida do patriarca como exemplo.
Abraão aqui simboliza Deus, Isaque simboliza Jesus.
O sacrifício não foi concretizado pois o Pai sabia que o sangue de Isaque seria um sacrifício temporário, não seria algo permanente.
O homem não pode salvar o homem, mas Deus pode.
Imagino nesse momento, o Pai olhando para Abraão e dizendo: "Um homem, cheio de falhas, cheio de defeitos, mas por amor de mim está entregando o único filho que eu lhe dei. Isso é amor verdadeiro. Agora Eu também vou entregar o Meu Filho, por amor de todos os homens e mulheres. E Ele será o sacrifício verdadeiro, inegável, constante."
Agora , pela fé , vejo Deus olhar para Jesus e perguntando com os olhos se Ele aceitaria tal sacrifício. Jesus respondendo sem hesitar: "Sim , Isaque obedeceu ao seu pai, eu lhe obedecerei também. Por amor de Ti e por amor de todo homem, mulher e criança Eu entregarei a minha vida."
João 3:16-18
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Amados do Papai, Jesus entregou Sua Vida, de forma voluntaria. Para que eu e você tivéssemos vida e vida com abundância.
Isaque não precisou morrer, mas pela falha como ser humano, por sua imperfeição.
O sangue dele seria tão eficaz quanto o de um cordeiro. Deus o poupou pois não havia sentido nisso.
Jesus precisou morrer, para que tivéssemos uma porta que nos leva ao Pai. Este sangue sim é precioso e poderoso. Este sangue de Jesus , nos limpa de todo o nosso pecado, nos torna aptos a estar com o Pai, em comunhão com Ele.
Não despreze esse sacrifício maravilhoso. Renda-se ao Senhor , ande com Ele, agarre-se a Ele.
Não há outro nome que possa ajudar , senão o de Jesus.
Não há outro sangue que possa limpar, senão o de Jesus.
Não há outro intercessor entre Deus e o homens, só Jesus.
Amém!
Glorificado seja o Nosso Senhor Jesus!
Assinar:
Postagens (Atom)