sexta-feira, 15 de março de 2013

A Evolução da Lei Mosaica na Nova Aliança


Texto Bíblico:


Mateus 5:17-18

17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.




Amém! 

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus, Aleluia! 


Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 



Gostaria que nós aprendêssemos hoje sobre a Evolução, mas não uma evolução qualquer, como o Darwinismo prega. Vamos aprender sobre a Evolução da Lei Mosaica, pela ótica da Nova Aliança. 



A primeira versão da Lei veio ao mundo por um homem, Moisés  Sendo ele homem, imperfeito e com suas limitações, ele trouxe uma Lei que um homem comum poderia entender. Seguindo-a fielmente , qualquer pessoa poderia ter a comunhão limitada do Antigo Testamento. 



A segunda versão da Lei veio ao mundo por outro homem, mas não um qualquer, um homem que também era Deus, Jesus Cristo. 

A visão de Jesus não era a visão de Moisés  limitada, arcaica  sanguinolenta. A visão de Jesus era uma visão de amor. Ele cumpriu toda a Lei Mosaica e assim sendo, por Sua parte como Deus, pode também aperfeiçoa-lá.


Vejamos alguns pontos a seguir:



Mateus 5:21,22

21 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.


A versão de Moisés era a que o pecado existia na consumação do ato, ou seja, no assassinato. 



A versão de Cristo consiste em eliminar o mal pela raiz. Não dar lugar as coisas que pudessem incorrer para se chegar a um assassinato. A versão de Cristo é perfeita, pois não permitia que a semente do pecado sequer germinasse enquanto a de Moisés destruía o fruto do pecado.



Mateus 5:27,28

27 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


Aqui temos uma situação similar a anterior. Enquanto a Lei Mosaica punia o ato do adultério, ou seja, poderia o homem cobiçar a mulher à vontade. A versão Cristã já estabelece como pecado o planejar do adultério, ou seja, o simples pensamento de se deitar com uma mulher que não é sua já é adultério.



Mateus 5:31,32

31 - Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 - Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.


No época do Antigo Testamento, era permitido ao homem ter várias mulheres, desde que pudesse sustentar a sua família. 

Lembro-me de ter estudado que por conta disso, quando um homem queria ter outra mulher "melhor que a sua" ele se desquitava dela e casava com outra. 
E isso ocorria por qualquer motivo.


A partir de Jesus, aprendemos a dar valor às mulheres, apesar da rigidez da época. A mulher foi amparada por essa evolução da lei. Quem seguisse à Jesus, só poderia separar-se de sua esposa no caso de adultério, ou seja, caso ocorresse infidelidade do cônjuge. Não se engane, essa regra vale para os dois, não somente para a mulher.



Mateus 5:33-35,37

33 - Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.
34 - Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 - Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
37 - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.


Mais uma vez , a versão Mosaica reprime o ato consumado da mentira. 

A Lei aperfeiçoado por Cristo torna pecado o simples ato de você prometer algo que não pode cumprir. O jurar aqui relatado é  o ato de prometer com fé que será feito algo, mas você já sabe que não poderá cumpri la de antemão. Na versão de Moisés , só seria pecado após a verificação que a promessa não foi cumprida.


Mateus 5:38-41

38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 - E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.


A Lei do Antigo Testamento prega que faça ao homem o que ele fizer com você.

A versão da Nova Aliança prega que você deve tratar os seus semelhantes como gostaria de ser tratado


Mateus 5:43,44

43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;


No Antigo Testamento acreditavasse que no amor e no ódio, mas era um amor artificial, pois o homem poderia dar lugar a ira. A exemplo do rei Saul, no começo ele amava a Davi como um filho. No momento que ele percebeu que Davi era uma ameaça ao trono, passou a persegui-lo e odiá-lo. 



Na Nova aliança há um acerto dessa Lei, pois Jesus prega e testemunha do Amor. Não um amor qualquer , mas sim um amor santo, um amor acima do ódio, um amor que paga o mal que lhe fazem com o bem que você pode fazer.




Êxodo 20:8

8 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.


Colossenses 2:8,16

8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,


Mateus 12:1-12

1 - NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2 - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
3 - Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
4 - Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
5 - Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
6 - Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
8 - Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
11 - E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
12 - Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.


Apocalipse 22:11

11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.


Amados de Jesus, deixei para o final o assunto mais delicado: o Sábado.



A Lei Mosaica prega o guardar do Sábado para santificar. O que eu, pela Graça me dado pelo Espírito Santo de Deus, entendo aqui é você tirar o dia de Sábado para Deus. 



Vamos pensar assim: 

- No Antigo Testamento, o homem não tinha a conexão com o Pai da maneira que passamos a ter após a Crucificação de Cristo e o Pentecostes. Antes era necessário ir ao templo para sacrificar e para sentir a presença do Papai. Era necessário ter um dia só para isso.
- No Novo Testamento temos a extrapolação do Sábado para a semana inteira. O Espírito de Deus já não atuava de maneira restrita no homem e passamos a ser moradas do Santo Espírito. Além disso, não necessitamos ir a igreja para sacrificar pelos nossos pecados, pois o Sangue do Cordeiro Santo e Perfeito já foi derramado por nós. Desta forma o sacrifício da Lei Mosaica aos Sábados evoluiu para a obediência ao Pai todos os dias da semana.


Não sou contrário a igrejas que escolhem o Sábado ou o Domingo como o dia oficial de seus cultos, pelo contrário, creio que toda a igreja deve ter o seu dia de consagração ao Pai. Mas que diferença há entre o sábado e o domingo? Que diferença há entre orar no templo ou na igreja ou em minha própria casa? Não é o Santo Espírito do Senhor que intercede por nós.



Romanos 8:26

26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.


Não podemos nos ater ao que passou e sim ao que é. Como nos ensina o apóstolo Paulo, não devemos julgar pela circuncisão ou pela lua nova ou pelo sábado. 



Mateus 12:50

50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.


Amados de Jesus, se você é guarda o Sábado ou Domingo não importa, importa que pela comunhão com Deus tenhamos também comunhão com nossos irmãos.



Sabendo que a Lei maior é o Amor, pois essa foi a lei testificada e pregada pelo Nosso Senhor e Salvados Jesus Cristo. 



Louvado e engrandecido seja o Senhor Jeová! Digno de honras e glórias e louvor.

Amém!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Isaque X Jesus


Texto Bíblico:

Gênesis 22:2
2 - E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.





Amém! 
Glórias ao nome de Jesus!

Amados do Papai, sejam bem-vindos!


Quero chamar a vossa atenção para o pai da fé humana, o ícone da crença inabalável em Deus.


Hoje falaremos de Abraão.


Abraão foi conhecido como "Amigo de Deus". 

Ele falava com o Senhor bem de pertinho. 
Tinha comunhão com o Pai!

I Corintios 2:9

9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Nisto percebemos algo para nossa vida, quando temos comunhão com Deus, quando somos "Amigos de Deus", o Pai compartilha conosco seus intentos, como fez com Abraão. 


Porém , quero propor algo à vocês, vamos pegar o episódio do sacrifício de Isaque, e vamos olhar para Abraão de uma forma diferente.


O quase sacrifício de Isaque teve que propósito? Abraão demonstrar o seu amor pleno e absoluto ao Deus Vivo. 


No Antigo Testamento, vemos o agir de Deus pela atuação humana. 

Deus manda e o homem obedece. Deus disse a Abraão: "Sacrifica a Mim o seu filho Isaque" e prontamente Abraão obedeceu. 

Amados de Jesus, quem em sã consciência faria o que Abraão fez? Eu sou pai e não teria essa coragem toda. 


Mas a comunhão de Abraão com o Senhor era tanta que Deus lhe ordenava e ele não duvidava.


Agora cheguemos ao ponto principal, quando chegaram ao monte, o altar para o sacrifício foi preparado , tudo estava pronto, só faltava o principal, o cordeiro para sacrificar.


Eu só posso imaginar a batalha interna do pai da Fé. Ama a Deus e lhe obedece piamente, mas ama a seu filho e ele mesmo terá que matá-lo, pois o Senhor assim o quis. 


Que agonia! Porém , Abraão não recuou foi em frente.

Isaque não fugiu , seu pai era velho, ele poderia facilmente escapar , mas não o fez. Ele obedeceu ao seu pai. Permaneceu ali para ser sacrificado.

Abraão amarrou seu filho, colocou-o sobre a lenha do altar, assim nos conta a Sã Palavra.


Gênesis 22:11-12

11 - Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 - Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

O anjo do Senhor, obedecendo o comando do Pai, impediu o ato. 


Gênesis 22:13

13 - Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

Esta passagem é magnífica, linda e poderosa! 


Muitos a entendem somente como um ato de Fé. Aqui esta representando muito mais. 


Porque Deus exigiu Isaque como sacrifício de amor?

Porque o anjo impediu Abraão de concluir o sacrifício? 
Porque não antes?

As pregações que você ouviu até hoje a respeito deste capítulo e da fé do patriarca não estão erradas, estão incompletas.


Sabe por quê? Sem pretensão de ser melhor que ninguém vou te responder. A minha resposta vem da orientação do Espírito Santo do Senhor, pois de mim mesmo nada pode vir de bom.


Deus fez um modelo da salvação da humanidade. 

Usando a vida do patriarca como exemplo.
Abraão aqui simboliza Deus, Isaque simboliza Jesus. 
O sacrifício não foi concretizado pois o Pai sabia que o sangue de Isaque seria um sacrifício temporário, não seria algo permanente.

O homem não pode salvar o homem, mas Deus pode.


Imagino nesse momento, o Pai olhando para Abraão e dizendo: "Um homem, cheio de falhas, cheio de defeitos, mas por amor de mim está entregando o único filho que eu lhe dei. Isso é amor verdadeiro. Agora Eu também vou entregar o Meu Filho, por amor de todos os homens e mulheres. E Ele será o sacrifício verdadeiro, inegável, constante."


Agora , pela fé , vejo Deus olhar para Jesus e perguntando com os olhos se Ele aceitaria tal sacrifício. Jesus respondendo sem hesitar: "Sim , Isaque obedeceu ao seu pai, eu lhe obedecerei também. Por amor de Ti e por amor de todo homem, mulher e criança Eu entregarei a minha vida."


João 3:16-18

16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Amados do Papai, Jesus entregou Sua Vida, de forma voluntaria. Para que eu e você tivéssemos vida e vida com abundância.


Isaque não precisou morrer, mas pela falha como ser humano, por sua imperfeição.

O sangue dele seria tão eficaz quanto o de um cordeiro. Deus o poupou pois não havia sentido nisso. 

Jesus precisou morrer, para que tivéssemos uma porta que nos leva ao Pai. Este sangue sim é precioso e poderoso. Este sangue de Jesus , nos limpa de todo o nosso pecado, nos torna aptos a estar com o Pai, em comunhão com Ele.


Não despreze esse sacrifício maravilhoso. Renda-se ao Senhor , ande com Ele, agarre-se a Ele. 


Não há outro nome que possa ajudar , senão o de Jesus.

Não há outro sangue que possa limpar, senão o de Jesus.
Não há outro intercessor entre Deus e o homens, só Jesus.

Amém!

Glorificado seja o Nosso Senhor Jesus! 

terça-feira, 12 de março de 2013

Arrependimento


Texto Bíblico: 

Salmos 51:1-19
1 - TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 - Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 - Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 - Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9 - Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 - Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14 - Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15 - Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16 - Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
18 - Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 - Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.



Amém! 
Glórias ao Eterno, Poderoso e Sublime Deus ! 

Amados do Papai, sejam bem-vindos! 

Vamos falar sobre arrependimento. 

Davi , segundo a Sã Palavra , era um homem segundo o coração de Deus. Ele foi o autor de muitos salmos louvando e engrandecendo ao Senhor.

O Salmo 51, escrito por Davi, ao lê-lo, sentimos uma tremenda aflição e arrependimento. O que teria feito esse grande homem de Deus para ter esse sentimento tão sufocante?

Davi , foi salmista, guerreiro, rei, mas também foi homem de carne e osso como eu e você.

Mateus 26:41
41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Amados de Cristo, se um homem como Davi caiu em pecado, um homem segundo o coração do Pai, significa que qualquer um de nós está sujeito a errar. 

No livro de Mateus, Jesus nos exorta a vigiar, para não pecarmos. 
Jesus sabia que todos temos pontos fracos e somente vigiando é que não erraremos ou cairemos.

Davi, algum tempo antes de escrever o Salmo 51, a Sã Palavra nos narra que ele não vigiou. 

Em dado o momento viu Bate-Seba, que era casada com um dos seus comandados, e cobiçou aquela mulher, e acabou pecando com ela.

Isso por si só já é erro suficiente, mas ficou pior, Bate-Seba ficou grávida.

Imagine Davi, o chefe do estado de Israel, aquele que esta a frente do povo e que deve dar o exemplo, adulterou com a mulher de um dos seus comandados e este fato estava para ser exposto a todo o reino? 

Mas em sua cabeça, ele deu permissão ao diabo, e maquinou um plano para que ninguém descobrisse a sua vergonha. Mandou chamar Urias, que estava no campo de batalha.

Com fala mansa, ele conversou com Urias e mandou que ele fosse descansar em sua casa, e desfrutasse da companhia de sua esposa. Tudo para que Urias se deitasse com sua Bate-Seba e parecesse que o filho era dele.

Porém, ele não contava com o fato de Urias ser um homem correto e que não se sentia bem por ter esse privilégio enquanto seus companheiros continuavam na guerra. 

Agora imagine o desespero de Davi, tudo que foi tramado até aqui, não deu certo. Esse homem era correto demais. 

Não havia remorso , não havia arrependimento, só havia o desespero para encobrir o seu pecado. 

Naquele momento de desespero, vendo que Urias não cairia em sua cilada, Davi botou em prática o plano "M", de morte.

Enviou Urias de novo a batalha e ordenou ao seu general que o colocasse na frente da batalha. Com a intenção que Urias morresse a Bate-Seba ficasse livre para tornar-se sua esposa.

Amados de Jesus, quantas vezes não criamos planos mirabolantes que no calor do momento parecem ser eficientes, mas não é bom para nós, que no longo prazo vai acabar conosco?

Não demorou muito, Urias morreu e Bate-Seba se tornou esposa do grande rei Davi. 

Agora , eu  imagino que Davi respirou fundo , reclinou-se em seu trono e pensou que estava tudo bem.

Neste momento , ele estava morto e não sabia. O pecado havia lhe cegado. O homem segundo o coração do Eterno, tinha adulterado e praticamente matado o legítimo esposo da mulher que ele tomara como sua.

Mas Deus , na sua infinita ciência, não deixará que vaso escolhido seja morto pelo pecado.

Ele levanta seus servos para levantar aquele que está caído.

Amados de Jesus, o plano de Deus é gigantesco e nós não entendemos nem uma ponta desse plano. O amor do Pai por nós é maravilhoso. 

Ele cuida do caído , muitas vezes , doerá para se levantar, mas o Papai vai levantar. 

Pode doer na alma, mas o Senhor sabe que a dor é passageira e o que interessa é levantar o vaso e colocá-lo em destaque novamente.

Assim aconteceu com Davi. Deus enviou Natã para expor a verdade do pecado, tirar as escamas dos olhos do rei, para que ele pudesse ver. 

João 8:32
32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Davi não conhecia a verdade, ele achou que o pecado tinha sido coberto, estava escondido. Ele esqueceu-se que quando você joga lama em cima da sujeira, você não esconde a sujeira, você só faz com que tudo fique mais sujo.

Natã foi o instrumento para fazer Davi enxergar novamente, o primeiro passo para a libertação do salmista

Quando lemos o salmo 51, vemos o segundo passo. Um tão importante quanto o primeiro. 

O primeiro passo , vem de Deus, o segundo passo , vem do homem.

O rei de israel caiu em si, viu o quão grande foi o seu erro e no seu desespero escreveu o salmo 51. Desespero de perceber o quanto tinha se desviado do caminho do Senhor e arrependimento, implorando o perdão de Deus e que não fosse lançado fora da presença do Deus Vivo.

Davi alcançou o perdão do Pai. Pagou um preço alto pelo que fez, mas no final o Papai teve misericórdia e o restitui como rei , salmista e homem de Deus. 

Amados do Pai Celestial, todos erramos, para Deus o homem errar é comum. Não devemos permanecer no erro. Devemos melhorar, devemos querer sair do pecado.

Devemos nos jogar no chão e implorar do Papai o seu perdão. Se você não vê solução para o seu problema, saiba que não é o único. Todos passamos por isso. 

A nos importa primeiramente arrepender-nos e buscar o Senhor, buscar a sua sábia orientação.

Isaías 43:13
13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Não importa o labirinto que você se meteu ou o buraco que você caiu, saiba que o Nosso Deus, Ele é poderoso para nos livrar , levantar-nos e colocar-nos novamente em Seu glorioso caminho. 

Salmos 37:5
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Louvado sejo o Deus Eterno e Soberano, maior que todas as coisas! 
Infinitamente maior que o ser humano, mas que mesmo assim, permite a criaturas tão pequenas como nós, chamá-lo de...Papai!

Amém!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Decisão


Texto Bíblico:

Gênesis 3:4-6
4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.



Amém! 
Glórias ao Senhor Jesus! 

Amados do Papai, sejam bem-vindos! 

Vamos falar sobre decisão ? 

Quero chamar a sua atenção sobre isso, você sabia que a vida é cheia de decisões? É claro que sim, não é mesmo! 

Mas , você já parou para pensar no peso dessas decisões? 

O Pai quando nos criou, deu-nos o livre arbítrio. Isto significa que podemos escolher o caminho que seguiremos. 

Isto implica em pecar ou não pecar, ser salvo ou não ser salvo, seguir ao Senhor Deus ou ao diabo.

A decisão é tão importante , que Deus vive tomando decisões. A mais importante para nós foi a de sacrificar o Seu Filho Amado para confirmar a nossa adoção celestial. Pelo sacrifício de Jesus temos a escolha de ser chamados Filhos de Deus. 

Amados , é um mistério tremendo, o Senhor nos deu escolhas, mas Ele espera que sempre escolhamos o certo. 

Outra decisão importante foi a de Jesus, se ele não tivesse optado em obedecer ao Pai e entregar a Sua Vida por nós nós não teríamos a escolha de ser salvos.

Lucas 8:50
50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

E qual a nossa parte nisso tudo? Qual decisão que pesa para nós, que seria a mais importante de nossas vidas? A de ter aceito à este tão Maravilhoso Senhor como Salvador.

Lucas 8:50
50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

Optar em crer em Jesus, no Seu sacrifício, é o primeiro passo para ser livrado da morte eterna, o inferno.

No início desta pregação, vimos que a serpente falou com Eva, que lhe atentou para o fruto.

Agora me diga, em algum momento, você leu no texto ou no próprio livro de Gênesis que a mulher foi obrigada, forçada ou coagida através da força? Não , não é mesmo? 
Ela escolheu comer a fruta, escolheu abraçar as palavras da serpente, escolheu desobedecer à Deus.

Romanos 5:12,15
12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

15 - Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Amados, pela decisão de Adão em desobecer à Deus entrou o pecado no mundo, mas pela decisão de Jesus em obedecer à Deus saiu o pecado do homem. 

O pecado esta no mundo, pois o mundo é do maligno, mas pela oferta voluntária de Jesus o pecado sai de nossas vidas. Por Ele somos salvos , lavados e remidos de todo o pecado.

Com a nossa decisão de nos achegarmos ao Pai, através de Jesus , somos salvos e poderemos estar com Ele no Céu.

Mas cuidado , toda a decisão precisa ser tomada e tem prazo para que você possa fazê-lo.

Jesus está voltando para buscar o Seu povo. Depois que Ele nos buscar , não haverá mais a possibilidade de tomar essa decisão. 

Não seja tardio em aceitar esse Maravilhoso Jesus , que nós temos. 

Queira estar com Ele e não largá-lo por nada.

Glórias ao Deus Eterno, Imortal, invisivel mas real! 
Louvores e honras ao nome de Cristo.

Amém!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Primeiro Amor.


Texto Bíblico:

Apocalipse 2:4
4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.



Amém! Glórias Àquele que é Santo! 

Amados do Papai, sejam bem-vindos! 

Como podem ver estou disponibilizando o vídeo do pastor , deputado e atual saco de pancada da mídia...Marco Feliciano. 

Seria muita hipocrisia da minha parte falar que eu gosto dele como pessoa. 

Mas não seria muito fiel para com Nosso Pai se eu fosse mais um aqui para atirar pedras.

João 8:7
7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Bem , errar todos erramos , Nosso Pai já tratou isso conosco neste blog. 

Então , por um momento, não vamos julgar o homem, mas sim suas atitudes.

Já tive a oportunidade de vê-lo pregar pessoalmente e também por vídeos do youtube, ele é bem usado na Sã Palavra.

Ele como pregador é excelente. Não posso me queixar.

O problema é quando sai o Marco pregador da Palavra de Deus e entra o Marco carnal. 

Ele é extremamente orgulhoso e com razão, todos a sua volta o tratam como um Pop-Star.

Só que o verdadeiro homem de Deus sabe que a honra e a glória é para Deus e não para o homem. 

Habacuque 2:4
4 - Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Reparem neste vídeo que uma pessoa de cadeira de rodas , chega até ele para dar a sua oferta. Ele simplesmente pega a oferta agradece e vai atrás de mais ofertas.

Quando fui ouvir uma pregação dele no ministério do Belém, houve uma situação parecida. 

No término do culto várias pessoas queriam tirar foto com ele para postar no Facebook. 

Que coisa mais ridícula! 

Amados , eu não sei vocês mas eu sou do tempo que quando terminava o culto , íamos falar com o pastor para pedir oração por algo ou alguém, não tirar foto. 

E o pastor Marco Feliciano parecia incansável nesse quesito. 

Tirou foto com todos. 

Estava lá para tratar de outro assunto por isso fiquei um bom tempo depois do culto acabar.

Ao meu lado , havia um casal com a filha numa cadeira de rodas. A criança era tetraplégica.

Logo imaginei que os pais estavam ali para pedir que ele orasse pela filha e Deus fizesse um milagre pelas suas mãos. 

Continuei aguardando , a sessão de fotos acalmou mas não parou. O pai da menina tomou coragem e começou a empurrar a cadeira de rodas na direção do pastor. 

Amados , quando penso nisso, me dá uma revolta...sabe o que aqueles pais fizeram? Eles aguardaram um bom tempo, sabe para quê? 

Você já deve ter imaginado, não é mesmo? Tirar fotos com a menina para postar na página do facebook. 

Amados do Pai , o pastor Marco Feliciano é um homem de Deus? Sim, o fato de Deus usá-lo ainda na Sã Palavra é um fato.

Porém ele é um homem de Deus, semelhante à Balaão, fazendo primeiro à vontade humana e depois a de Deus.

Temos que orar muito pela vida desse pastor, para que Deus venha restaurar o seu ministério.

Não se engane, dinheiro , fama, popularidade, nunca foram indicativos do Poder de Deus e nem de um ministério abençoado. 

Mateus 8:20
20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Quer ministério mais abençoado que o de Jesus? Enquanto carne, nada possuía e se importava somente com o Reino dos Céus.

Apesar dos atos errados do caro pastor, que foram descritos aqui e por um sem par de sites e vídeos postados na internet, não podemos fazer o que muitos tem feito. Criticá-lo sem parar. 

Apocalipse 2:5
5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Eu, quando comecei a postagem , minha intenção era outra. Conforme eu fui escrevendo o Pai foi me dando a direção certa. 

Devemos amar em Cristo, o pastor Marco Feliciano, orar por ele, para que nosso Papai tenha misericórdia de sua vida e lhe restaure o ministério. Que o faça enxergar que a atenção dele esta voltada para o lado errado. Ele esta procurando o reino material e deixando o Reino de Deus em segundo plano.

Que o Espírito Santo de Deus o faça enxergar o peso e a responsabilidade da alcunha de "pastor". 

Amados de Jesus , somos tão falhos quanto ele , talvez não nas mesmas coisas , mas e nas outras áreas da nossa vida? 

Deus não precisa do meu e do seu dinheiro. A oferta deve ser dada de coração. 

I Samuel 15:22
  Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Amados de Cristo , quer bênçãos, obedeça ao Senhor! Siga a Sua Sã Palavra.

Para aqueles que pensam que podem comprar benção vou lhes dar uma Mensagem da parte do Pai:
"Se o nosso Senhor ordenar que você passe por uma situação, não há dinheiro no mundo que te tire dela. Se Deus determinar que ainda não é hora da sua benção, não tem ouro, prata, casa, carro, moto, etc, que faça o Pai te abençoar". 

Mais uma vez eu peço aos amados de Deus, que orem pelo pastor Marco e que Deus lhe dê a direção certa. 

Acima de tudo , ele é nosso irmão em Cristo e devemos cuidar uns dos outros.

Louvado Seja o Senhor! Glórias ao Seu Santo Nome!
Amém!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Testamentos: Antigo X Novo


Texto Bíblico: 

Joel 2:28
28 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Atos 2:16-18
16 - Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
17 - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
18 - E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;



Amém!
Glórias ao Senhor Jesus! 

Amados do Papai, sejam bem-vindos!

Estava lendo um comentário que recebi sobre a postagem da pregação do pastor Yossef Akiva e meu comentário sobre como esse pastor era um profundo conhecedor do Antigo Testamento. 

A nota em questão , se alguém quiser ver , continua lá.

Amados, todos nós , salvos e remidos pelo sangue de Cristo, podemos dar entendimento sobre aquilo que a Sã Palavra deixa em aberto. Porém, no ver deste humilde blogueiro, não podemos menosprezar o Antigo em detrimento do Novo Testamento.

Quando estudamos história no colégio, o que você aprende? Aprendemos a história para aprender com ela e assim, acima de tudo, mas não só isso, não repetir os erros e aplicar os acertos nela descritos.
Esta foi a definição que aprendi na escola secular. E isto aplica-se a todo e qualquer legado. Para a Sã Palavra não é diferente.

A nova aliança é o complemento da antiga.

Mateus 5:17-18
17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

As Palavras acima foram ditas por Jesus. Ele não menosprezou em momento algum o passado do povo de Israel. Ele não quebrou a lei mosaica, Ele a cumpriu.

Mateus 5:18
18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Porque se oferecia sacrifícios no templo usando o sangue de animais para a remissão de pecados e depois da morte de Jesus , o judeus cristãos pararam?

O sacrifício de animais era algo temporário, imperfeito. Era algo feito regularmente pois não tinha o poder de remir os pecados indefinidamente. Quando Cristo morreu e verteu seu sangue num madeiro, aquele sangue puro e carmesim, era perfeito. Não era preciso mais sacrfícios de animais, pois o sangue de Jesus nos limpa de todo o pecado. 

Neste momento vemos a evolução da Aliança versão 1.0(Antigo Testamento) para a nova Aliança versão 2.0 : O sacrifício de animais regularmente não era mais necessário, mas é necessário arrepender-se e pedir perdão ao Senhor para que o sangue de Jesus faça efeito e nos limpe.

Não é algo automático. 

O conceito de expiação regular esta presente nas duas versões da Aliança, na versão 1.0 com o sacrifício de animais e na versão 2.0 com o exame regular de nossa consciência e arrependimento.

Tanto Jesus como os Apóstolos utilizam o Antigo Testamento para justificar suas ações.

Mateus 8:17
 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. 

João 12:38
 Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? 

João 17:12
 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 

João 19:24
 Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas. 

João 19:36
 Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. 

Atos 1:16
 Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; 

Amados do Senhor, esta coletânea de versículos acima foi feita com o intuito de elucidar a importância que a Aliança Antiga teve para Jesus e para os Apóstolos.

Não são todas as referências, apenas algumas.

Eu, pela orientação do Santo Espírito de Deus, tomo por certo que , ainda hoje cumprimos as primícias da lei descrita no Antigo Testamento, só que a seguimos conforme foi atualizada no Novo Testamento.

Deixe-me explicar de uma forma diferente: 

Quem acessa a internet , já tem pelo menos o conhecimento básico de informática e conhece o nome Windows. 

O Windows é um sistema operacional que você , com raras exceções de internautas, utiliza para fazer o seu computador funcionar. Ele já teve inúmeras versões, cada nova versão tem uma carinha mais bonita que a anterior. 

Porém o cerne do processamento, que faz tudo em seu computador rode, continua lá. Melhorado a cada versão. Mais rápido e eficiente, mas o miolinho do Windows desde a sua primeira versão até a mais atual esta lá.

De maneira semelhante, o Antigo Testamento está lá , presente no Novo em todo o momento.

O que constatamos é que a Nova Aliança , nada mais é que, a Antiga Aliança aperfeiçoada.

Mudam-se alguns caminhos descritos, mas o objetivo continua o mesmo, alcançar o Criador, nosso Pai Celestial. 

Amados de Jesus , não estou criticando ninguém. A pessoa que colocou o comentário na outra postagem tem o direito de achar o que quiser. Porém ,o que estou colocando aqui é a  revelação a mim dada , pelo Senhor. 

Não sou dono da verdade, sou filho do Dono.

Assim como este comentário , já vi muitos pregadores que concordam e discordam dessa ideia.

Porém , advirto a todos somente uma coisa: O que a Sã Palavra não explícita, nós podemos ter teorias e teses, mas nada além disso. 

Mas o que a Palavra do Senhor afirma, nisso não podemos tirar uma vírgula, sem que se transforme em uma heresia.

Gostei do comentário, por favor , continuem assim, vamos aprender juntos.

Não crescemos , tanto física ou intelectual ou espiritualmente, nos momentos de paz e sim quando estamos diante de desafios e adversidades.

Amados do Papai, a Paz Gloriosa do Eterno e Soberano Deus seja com todos nós.
Amém!

terça-feira, 5 de março de 2013

Culpa


Texto Bíblico:

Daniel 6:16-21
16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
17 - E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
18 - Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
19 - Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
20 - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 - Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!



Amém! 
Louvado Seja o Senhor Jesus! 

Amados do Papai, sejam bem-vindos! 

Gostaria de falar com vocês hoje sobre o peso na alma, a culpa!

No nosso texto de hoje , conhecemos o Rei Dário, homem que ficou famoso por mandar jogar Daniel na cova dos leões.

Vamos nos aprofundar no capítulo 6 de Daniel. 
Quando olhamos mais de perto , vemos que Dário gostava muito de Daniel. 

A Sã Palavra não específica isso de forma clara, mas diz que quando Daniel foi acusado de ir contra a lei que o rei assinara, Dário ficou muito penalizado e trabalhou para que Daniel não fosse jogado na cova.

Ora, só quem gosta de você é que fica a seu favor.

Amados de Cristo, muitas vezes na nossas vidas , temos que fazer coisas que não gostamos mas julgamos ser o melhor ou por não termos opção.

Isso causa uma culpa terrível. Um peso na alma terrível. 

Quem nunca passou por isso? 

Nem todas as decisões que tomamos são fáceis, porém a maioria é necessária.

E todas as nossas decisões tem peso e uma hora teremos que lidar com elas.

O que devemos pedir ao Papai Celestial é força para fazer o certo e sabedoria para fazer o certo da melhor maneira possível. 

Errar, todos erramos! Cair , todos caímos! 
Não podemos continuar errando, nem permanecer caídos. 

I Corintios 2:16
16 - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 

É possível arrumar o que erramos? É possível dirimir a culpa?

Sim, mas não humanamente. Só seguindo a orientação do Espírito de Deus é possível acabar com um erro, sem maiores consequências.

Ageu 2:9
9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Sim , quando nos arrependemos, a culpa se vai, o sentimento de peso que parecia uma ferida aberta, torna-se uma cicatriz,uma lembrança infeliz, para que sirva de memorial para que não cometamos o mesmo erro.

Peça orientação ao Senhor do que fazer. Ele é nosso Pai e vai te orientar em como você deve agir.

Agora, o Papai pode derrubar o seu ser , cheio de culpa e remorso e levantar uma nova morada , cheia da Sua Glória. 

Ore, busque, jejue e principalmente, siga a orientação de Deus em todo e qualquer assunto. 

Amém! 
Glorias e louvores Àquele que é Santo e Justo!
O Seu reino jamais terá fim e a Sua vontade é Soberana! 

segunda-feira, 4 de março de 2013

A unção de Davi.

Amados do Papai, sejam bem-vindos!

Vocês já ouviram falar do pastor Yossef Akiva?
Ele é um rabino convertido ao Cristianismo.

Eu tenho acompanhado algumas das pregações dele no youtube e são muito boas.
O diferencial dele é um conhecimento aprofundado  do antigo testamento , como poucos que eu já vi.

Estou disponibilizando o vídeo para a pregação dele sobre a unção de Davi.

É sempre bom ouvir mensagens que saem da boca de Deus.

Amanhã voltaremos com nossos artigos como de costume.



Fiquem na Paz do Senhor Jesus!
Amém!