sexta-feira, 14 de junho de 2013

Guerra Gospel

Texto Bíblico:

Lucas 16:13
13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.



Amém! 
Louvores e Honras ao Nome de Cristo! 

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Quem acompanha os artigos , sabe que um tema que tem se tornado recorrente é o de pessoas que se dizem "Servos do Altíssimo" , mas na verdade não passam de interesseiros e oportunistas. 

Estava meditando em alguns dos grandes nomes do cenário da pregação gospel e tentando lembrar de pelo menos um nome que estava em evidência e não tinha seu nome envolvido em alguma...como direi isso de forma educada? Sem ter seu nome envolvido em algum tipo de heresia ou idiotice religiosa. 

Consegui me lembrar de um nome, com muito, mas muito custo mesmo. Mesmo assim, somente um nome. Pelo menos por enquanto. 

I Corintios 8:6
6 - Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

Amados , o que acontece hoje em dia é que a maioria dos "homens de Deus" conhecem a Sã Palavra, conhecem a Teologia mas não conhecem ao Pai Celestial como se deve.

Você não conhece ao Pai senão por Jesus e não se achega a Jesus se não for pela salvação, negando-se a si mesmo. 

Os heróis da fé , descritos em Hebreus, são homens e mulheres com qualidades e defeitos mas todos eles tem algo em comum, colocaram à Deus em primeiro lugar.

Amados, a maioria destes "pastores" que encontramos hoje em nossas televisões ou na internet não fazem isso. Colocam-se a si próprios ou as suas denominações como o topo de exemplo gospel que o mundo deve adotar.

Hoje de manhã, vi um vídeo sobre um pastor descendo o verbo em outro porque este esta impondo as mãos e as pessoas caem. Nisso um terceiro vai em defesa do primeiro e vira tudo uma melecada só.

Esta declarada a Primeira Guerra Gospel

Amados de Jesus, estas briguinhas e picuinhas que tem se levantado no meio do povo de Deus é agradável ao Pai? 

Será que realmente o Senhor esta neste negócio? 

Esta guerra tem assolado as televisões do Brasil e colocados muitos irmãos contra irmãos, denominação contra denominação. 

Tudo porquê? 
Pelo maldito Dinheiro, pela Fama, pelo Prestígio! 

Um querendo ser mais que o outro, querendo ser melhor que o outro.

Mateus 18:1-6
1 - NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 - E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 - E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 - Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
5 - E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
6 - Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

Vejam o que a Sã Palavra nos diz a quem quer ser maior no Reino Celestial. Temos que ser como uma criança. Será que os pastores e cantores do mundo gospel que participam desta Guerra enfadonha são como crianças. 

A Palavra não nos diz para sermos como criança no intelecto , brigando por qualquer coisa, e sim sermos humildes como crianças, sabendo que não somos os donos da verdade e que não devemos escandalizar o evangelho de Jesus.

Amados, os Malafaias, os Macedos, os Valadões, o Felicianos e outros desta guerra estão sim escandalizando o nome de Jesus e não defendendo a fé cristã. 

I Corintios 6:5-8
5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6 - Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
8 - Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

Tomemos o ensinamento de Paulo, vamos resolver entre nós as nossas diferenças e não levar a Guerra Gospel ao nível de transmissão nacional. 

Sei bem que muitas pessoas discordarão, principalmente aqueles que são destas denominações ou tem simpatia por elas.

Porém, antes que abram a boca peço que pensem numa só coisa: Qual é o intuito de ter um programa evangélico na TV ou internet ou rádio? 

É porventura para falar mal do seu irmão ou da denominação dele? Qual proveito dar-se-á ao evangelho de Cristo? Qual o propósito de Deus neste negócio?

O que eu vejo não é o Senhor neste meio e sim o deus deste século sentado na primeira fila e aplaudindo a tudo isto.

Mateus 8:20
20 - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Hoje testemunhamos declarações estapafúrdias de: 
- Valadões, em seus "tronos", dizendo  que Jesus não era pobre, que a mula que ele entrou na cidade era o Mercedes da época, tudo isso para justificar o próprio apego à suas riquezas materiais. Heresia pura!
- Macedos indo a tv para chamar outros pastores de endemoniados.
- Malafaias colocando o pecado onde não tem e tirando de onde o pecado deveria estar.

Tudo isso para servir a Mamom e não ao Pai Celestial.

Mamom pode ser colocado também como a tipificação de Ganância, de Inveja, de Fama, de tudo aquilo que o mundo cultiva e que esses pseudo-pentecostais se curvam.

Meus amados em Cristo, não me entendam mal, não estou aqui para incorrer no mesmo erro deles e dizer que eu estou certo. 

Estou aqui para lembrar a todos do manual de conduta que se chama Bíblia e um instrutor que se chama Espírito Santo de Deus. 

Estes homens e mulheres, que travam a Guerra Gospel, deveriam ser exemplos de conduta e não de escárnio e desonra da Palavra do Nosso Pai e do Evangelho de Cristo. 

Só há uma coisa que podemos fazer, rogar ao Pai que interfira nesta Guerra e a cesse. Para que este esculacho que tem sido feito em público da Sua igreja venha a terminar.

Glórias ao Nome Santo de Jesus!
Para todo o sempre, amém!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Modas Mundanas com Roupagem Gospel

Texto Bíblico:

I Corintios 10:20-24
20 - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
21 - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
22 - Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
24 - Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.



Amém!
Glórias ao Senhor Nosso Deus!

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos!

Em um programa na internet, certo pastor estava respondendo questões dos internautas e uma destas perguntas foi : "É errado o cristão usar tatuagem?".

Para minha surpresa, este renomado pastor enrolou um pouco e disse que não. 

Disse que quem criticava esse tipo de coisa estava se baseando no antigo testamento e que só podemos tomar como base a antiga aliança quando esta embasado com conteúdo no novo testamento. 

Concordo com ele, sendo assim, ele deveria tomar vergonha na cara e parar de pregar contra quem não dá o dízimo, por não ver obrigatoriedade de fazer isto na nova aliança.

Ah,pastor Malafaia! 

Vamos deixar essa questão de lado, pois sabemos que a maior parte dos pastores "renomados" só fala do que interessa, não é mesmo?

Estou pegando este exemplo para analisarmos a situação hoje em dia.

Amados, quem entrega a sua vida a Jesus se liberta de tudo o que há no mundo. Eu mesmo conheci pessoas que tinham tatuagens, pois as fizeram antes de serem transformados por Jesus. Não há nada de mais nisso.

Agora, um cristão salvo e remido em Jesus Cristo, fazer uma tatuagem é simplesmente inaceitável. 

I Corintios 3:16-17
16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Amado, você picharia a sua casa? Ou picharia a sua igreja? Não?! Não faríamos isso pois a nossa casa é o nosso lar e queremos nos sentir bem ali e a igreja é onde cultuamos ao Pai e para Ele só o melhor, agora porque você picharia o seu corpo se este é templo do Espírito Santo? Que diferença há entre isso e pichar a igreja?

Isaías 48:17
17 - Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.

Muitos dizem que é moda, é coisa de jovem. 

Pensem bem, a Sã Palavra nos diz que o Senhor nos ensina o caminho que devemos andar.
A maioria destes jovens crentes que desejam se tatuar são pessoas espirituais?
Quando digo espiritual, digo: Eles perguntam ao Senhor se este é realmente o caminho que devem seguir, ou é mais importante para eles a opinião dos "amigos" que estão com eles e vivem pressionando para que façam uma tatuagem também? 

Quer realmente fazer uma tatuagem ou fazer um moicano no cabelo ou se encher de piercings? 
Ouça apenas este conselho: Dobre o seu joelho e converse seriamente com o Pai, ouça o que Ele diz. Se realmente não tiver problema, Ele te dirá que é este caminho a seguir, porém se Ele te disser não, obedeça! Pois Ele sabe o que é melhor para todos nós e você não é exceção.

Peguei o exemplo da tatuagem, pois foi o mais gritante que vi até hoje. 

Isto se aplica a tudo e todos. As modinhas que temos visto no mundo adentrar a casa de Deus e o coração dos cristãos e muitos pregando que não tem problema, isto é ridículo!

Apocalipse 3:15-16
15 - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Amados , outro dia passou no Yahoo sobre o Pornô-Gospel. 

Desculpem mas... HAHAHAHAHAHAHAHA. 

Este seria o tipo de pornô feito para casais evangélicos, onde os atores seriam realmente casados. Quem pensa que isso é heresia levanta a mão! Eu já levantei. 
Detalhe, a iniciativa era de um grupo "cristão". 

Cada dia mais cantores mundanos vestem um roupagem de crente e se reinventam como cantores "gospel". A maioria destes só vem para a igreja pois o mercado gospel tem dado mais dinheiro que o mundano. 

Do jeito que está, daqui há pouco teremos os pais-de-santo evangélicos, afinal o sacrifício esta no antigo testamento e nada como oferecer uma galinha branca com farofa doce(galinha preta e farofa salgada não podem, pois são usados estritamente na macumba) com as roupas brancas e seus colares de conchinhas fazendo despachos para que as pessoas possam alcançar a benção do Eterno. Tudo isso porque oração e se achegar ao Pai com clamor e temor é coisa do passado, não é mesmo?

I João 2:15
15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Amados, a igreja do nosso Pai é um lugar santo, o nosso corpo é um lugar santo, devemos honrá-lo. A salvação implica em trazer a pessoa para Cristo, afim de que ela seja transformada em um nova criatura e não trazer as pessoas para a igreja junto com o mundo para que elas sintam-se a vontade.

Romanos 14:12-13
12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 - Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

Ezequiel 33:6
6 - Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.

Amados, sei que cada um dará conta de si próprio para Deus, mas também sei que se o Senhor te coloca numa posição de atalaia(vigia ou sentinela) e você não abre a sua boca para alertar o povo, Deus irá sim requerer da sua mão o sangue de todos que se perderem.

Mateus 5:12-14
12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
14 - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Somos o sal da terra, você não tempera a carne com carne, tempera com sal para dar sabor. Você não acende o abajur e coloca embaixo do sofá, ele aceso precisa clarear o caminho para que não se tropece. 

Assim são os cristãos, somos diferentes do mundo, por opção seguimos a Cristo e seus ensinamentos proclamamos ao mundo.

Este é o legado de nosso Mestre e devemos permanecer nele.

Somos feitos novas criaturas em Jesus, não para sermos mais do mesmo e sim para espelharmos a Luz do Evangelho ao mundo em trevas.

Louvado Seja o Nome do Eterno Senhor e Soberano Deus! 
Para todo o sempre, Amém!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bom dia, Pai!

Texto Bíblico:

Tiago 4:8
8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.



Amém!
Glórias ao Pai Celestial Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Você já deu o seu "bom dia, Pai!" ao Senhor?

É uma atitude simples e talvez boba para alguns, mas com esta frase singela você esta lembrando-se do Senhor de maneira carinhosa.

Este "bom dia!" deve ser dado como o damos a nossa família e aos amigos. Não aquele "bom dia" por estrita educação.

Quando a intimidade com o Pai aumenta, você começa a conversar com Ele o tempo todo e não somente na igreja.

Sou contra você falar com um amigo tão bom quanto Jesus somente aos domingos. 
Hoje, temos redes sociais, e-mail, torpedos, skype e etc... Falamos com um monte de pessoas desconhecidas e chamamos de "amigos", mas o nosso Senhor e Salvador não falamos nem um "bom dia!". Já pensou nisso? 

O mais fiel dos amigos é limitado a conversas rápidas de joelhos e nos cultos.

Davi, o homem segundo o coração de Deus, certa vez disse que seria muito bom se pudesse viver na Casa de Deus(templo/igreja) todos os dias de sua vida. Isso é o mesmo que dizer que queria viver na presença do Pai. 

Lembre-se que no Antigo Testamento , para sentirmos a presença do Eterno deveríamos estar no templo, salvo raras exceções.

Hoje você vive no tempo da Graça, no tempo do derramamento do Espírito de Deus sobre toda a carne e fica limitando a sua comunhão com Deus. 

Achegue-se a Deus e Ele se achega a você, queira estar perto do Senhor e Ele fará com que você sinta a Sua Presença. 

Eu já tive experiências de estar na rua ou no ônibus e sentir a Presença do Pai bem pertinho. 

A maioria das postagens deste blog, são feitas no horário de almoço no meu serviço e mesmo no meio dos meus colegas de trabalho eu estou sentindo o calor do Santo Espírito de Deus.
E olha que eu mesmo não me tomaria como exemplo de comunhão com Deus.

Marcos 15:38
38 - E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

A Sã Palavra nos ensina que quando Jesus foi crucificado, o véu do templo foi rasgado de cima para baixo. Você sabe porquê? 

O Pai está acima das coisas , quando Jesus foi crucificado, as próprias mãos de Deus rasgaram o véu. 

Nisso o Senhor estava demonstrando que tinha acabado a divisão entre Deus e o homem, que a comunhão com o ser humano não mais seria limitada. 

Pelo sacrifício de Jesus, eu posso entrar na Presença do meu Pai e falar com Ele a hora que eu quiser ou na hora que Ele quiser.

Não preciso de celular , nem mandar e-mail, nem facebook ou qualquer outro tipo de meio tecnológico. Não preciso nem mesmo abrir a boca. Só preciso pensar e a minha conexão com o Pai é estabelecida.

Eu posso falar com Ele e ele me ouvirá, pode ser o assunto mais chuleira e ainda assim Ele me ouvirá. Ele quer que compartilhemos com Ele cada momento. Isto sim é comunhão com Deus. Não é colocar o Senhor num altar lá em cima, inalcançável e intransponível. Ele esta bem ao nosso lado. 

Sabe o que é mais importante, é que quando você se achega a Deus, Ele se achega a você, quando você fala com Ele, Ele fala com você.

Esta é a sensação mais maravilhosa que você pode ter no seu dia-a-dia. Conversar com Deus e Ele responder.

Glórias ao Senhor!
Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 11 de junho de 2013

A quem você quer obedecer?

Texto Bíblico:

Atos 5:29
29 - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.



Amém!
Glórias ao Pai Celestial Todo-Poderoso!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Você já pensou , com sinceridade, em quem você quer agradar? A quem você realmente devota a sua vida?

Devotar não é um termo religioso apenas e sim o termo para dedicar-se a algo, espiritual ou não.

Em toda a nossa vida, fazemos escolhas, dedicar-se a algo é uma dessas escolhas. 

No mundo material , escolhemos devotar a nossa vida , em um período, aos estudos ou casamento ou filhos e por ai vai. 
Essa devoção varia dependendo do período que estamos vivendo.

Quando entregamos a nossa vida, isto deve mudar. Nossa dedicação deve ser ao Senhor, em tudo. Ele tem a primazia do nosso viver.

Quando devotamos nossa vida a Deus, de coração, Ele faz coisas tremendas através de nós.

Um certo homem tinha 2 filhos, o mais velho vivia longe do pai, buscando a sua independência e queria que o pai tivesse orgulho dele.
O mais novo não sai do lado de seu pai e fazia tudo o que este lhe pedia. Os dois passavam o dia conversando e tudo o que acontecia o pai falava ao mais novo pelo fato dele estar sempre com ele.

Agora, eu lhe pergunto, este pai amava mais ao filho mais novo ou mais ao filho mais velho?

Se você respondeu o mais novo você...ERROU!

Se respondeu o mais velho você...também ERROU!

Este pai amava os dois filhos por igual nem mais a um nem mais ao outro. Se o mais velho precisasse dele , ele sairia correndo para ajudá-lo. Ele não sairia correndo para ajudar o mais novo , simplesmente pelo fato do mais novo já estar do lado dele.

O mesmo acontece com o nosso Pai, Ele nos ama a todos igualmente. Ele ama o crente que não falta na igreja, ama o cristão que guarda a Sua Palavra, ama o pobre, ama o rico, ama o bêbado , ama o sóbrio, ama o correto e ama também o que esta no erro.

Ele ama a todos nós igualmente. O que acontece é que alguns procuram estar mais em Sua presença do que outros.

Quando estamos mais na presença dEle, a nós importa obedecê-Lo e não ao homens.
Importa o que o nosso Pai vai pensar de nós e não o que os outros vão achar.

Obedecer ao Pai é um sinal de amor que nós damos a Ele e não Ele nos dá.

Quanto mais amamos a Deus e demonstramos a Ele, mais Ele demonstra o Seu Grande Amor a nós.

Daniel 10:11
11 - E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.

Daniel foi um homem muito amado por Deus, um exemplo de servo fiel para com o Pai, exemplo do que significa amar somente a Deus.
Ele era prisioneiro numa terra estranha, quando jovem, e resolveu não se misturar. Na sua vida adulta, buscava somente ao Pai. A obediência de Daniel chegou ao ponto de seus inimigos armarem uma cilada pela obediência dele para com o seu Deus.

Daniel, lançado numa cova, por obedecer somente ao Deus do Céu. Por não se prostrar diante do homem e nem buscar o seu conselho, mas humilhar-se e ajoelhar-se perante o Deus Vivo e buscar a Sua sabedoria.

Porém o que os inimigos deste grande servo do Altíssimo não sabiam era que o Pai Eterno cuida dos que se submetem a obedecê-Lo.

Deus cuidou de Daniel para que ele nada sofresse e mostrou que o Deus de Daniel era Deus.

Assim também o Senhor faz conosco, quanto mais nos achegamos a Ele e O obedecemos, mais Ele cuida de nós.

Daniel foi um ótimo exemplo de que mais vale obedecer a Deus do que os homens.

O homem não pode nos livrar das ciladas , mas o Senhor pode nos livrar de tudo o que vier contra as nossas vidas.

Louvado Seja o Senhor Nosso Deus! 
Glorificado Seja o Seu Nome!
Para todo o sempre, amém!

sábado, 8 de junho de 2013

Poder Pentecostal

Texto Bíblico:

Atos 2:4
4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 3:4-7
4 - E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 - E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
6 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 - E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.



Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Estava lembrando de um hino da harpa chamado Poder Pentecostal, o refrão dele era:

Poder, poder, poder pentecostal.
Ó vem nos Inflamar,
Também nos renovar;
Ó vem, sim, vem, ó chama divinal,
Teus servos batizar.

Amados , quantos hoje em dia desprezam os hinos da harpa. Hinos que foram verdadeiramente inspirados por Jesus.

Estava meditando particularmente neste refrão.

Quando era jovem éramos motivados a buscar este Poder Pentecostal, buscar o Poder de Deus para nossas vidas.

Infelizmente, não tenho visto isso em muitas das novas igrejas que tem nascido neste mundo.

A maior preocupação hoje da maioria dos "Neo-pentecostais" é o dinheiro.
Os pregadores de hoje curvam-se a Mamom($$dinheiro$$) e esquecem-se do primordial: A busca pelo Pai e estar mais perto de Cristo e do Santo Espírito de Deus.

Amados, depois da salvação da nossa alma, receber o Santo Espírito deve ser o momento mais importante de nossas vidas.

Ele é quem nos concede o Poder Pentecostal. Por ele somos aperfeiçoados e preparados para a obra de Deus. 
Se não fosse assim, Jesus não teria ordenado ficar em Jerusalém até que do alto fôssemos revestidos de Poder, o Poder do Espírito Santo. 

Na Bíblia, vemos Jesus pregar, mudar vidas e fazer vários milagres, mas os apóstolos começaram a sua carreira somente após serem cheios do Poder Pentecostal. 

O cristão salvo, é feito nova criatura, recupera-se do pecado, mas o cristão cheio do Espírito Santo, torna-se um guerreiro celestial apto à obra do Pai.

Uma pessoa salva pode ser usado por Jesus? Sim, com certeza!

Porém, uma pessoa cheia do Poder Pentecostal é uma bomba contra o inferno.

Amados, busque o poder de Deus para suas vidas. 

Três coisa não podem faltar na vida do cristão: 

1 - A salvação em Jesus Cristo;
2 - A Palavra de Deus no coração e na boca;
3 - O Santo Espírito de forma transbordante em sua vida.

Tenha essas 3 qualidades e você estará pronto para ser usado pelo Mestre Amado, Jesus Cristo.

Glórias e Louvores ao Senhor Nosso Deus!
Para todo o sempre, amém!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

7 Mergulhos para a Transformação.

Texto Bíblico:

II Reis 5:10-14
10 - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
11 - Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
12 - Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
13 - Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
14 - Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.



Amém!
Glórias ao Senhor Jesus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Vamos continuar a falar um pouquinho sobre Naamã. 
Ficamos sabendo ontem, na postagem anterior, que Naamã era um homem muito bem-sucedido. 
Estava no topo de sua carreira, muito dinheiro no bolso, influência e poder político de montão, mas não tinha saúde, estava com lepra.

Vimos também que ele foi à Israel em busca do homem de Deus para que fosse curado.

Amados, vamos continuar deste ponto. 

Naamã encontrou Eliseu, o profeta, bem , quer dizer, ouviu as palavras do profeta pela boca do seu ajudante. 

Deus havia falado ao profeta que Naamã deveria mergulhar no rio Jordão para ser curado.
Só que quem transmitiu as palavras do Deus Vivo não foi Eliseu. 

Eliseu contou ao seu ajudante e este foi entregar a palavra a Naamã. 

Vamos estudar um pouquinho o comportamento de Naamã a partir deste ponto.

Conhecem aquele ditado : "Respeito é bom e eu gosto!" ?

Acho que todos nós concordamos com isso, não é mesmo. Até aqueles que estão acostumados a receber ordens achariam uma falta de respeito o que Eliseu fez.

Naamã era um homem de alta patente, acostumado a ser bem-recebido em todos os lugares aonde ia, e justamente com o profeta de Deus teve uma recepção gélida e sem graça.

Naamã era de outra cultura e de outra religião, não sabia como eram as coisas na terra de Israel, ele nunca precisou saber. Toda a vez, o orgulhoso Naamã era recebido como um príncipe numa terra estrangeira. 

O que mudou agora é que ele estava entrando na presença do Rei dos reis, simbolizado ali pelo Seu profeta e ninguém entra na presença do Deus Vivo senão for vestido de humilhação.

Deus queria quebrar o ego de Naamã e ensinar 3 coisas: 
1 - Um homem rico ainda é um homem de carne e osso;
2 - Um homem poderoso ainda é um homem de carne e osso;
3 - Um homem influente ainda é um homem de carne e osso.

Enquanto Deus é sempre e será sempre Deus.

Neste momento vemos a indignação de Naamã, o mesmo homem que estava desesperado para obter a cura agora estava indignado não só com o fato de não ser recebido pelo profeta, como também de ser cogitada a ideia que ele se banhasse em um rio lamacento como o Jordão.

Amados, quem quer a benção de Deus não mede esforços. Se o Senhor me mandar plantar bananeira no meio da avenida eu faço, pois quero a minha benção, eu quero o meu milagre.

Uma coisa que aprendemos nesta história, sempre esteja com pessoas que querem o seu bem. 

Se as pessoas que estivessem com Naamã quisessem o seu mal, aconselhariam-no a ir embora e não fazer o que o profeta falou. Até mesmo porque se não gostassem dele e ele fosse curado teriam que lidar com ele por mais um bom tempo.

Mas não, as pessoas que estavam com Naamã queriam o seu bem e lhe davam bons conselhos.

"Se o profeta tivesse dito para fazer algo difícil o senhor não faria? Porque não fazer isto?" disse um de seus comandados. 

Pessoas que querem o nosso bem elas nos aconselham para o melhor. Por mais que o conselho seja doloroso, elas procuram enxergar o nosso bem.

E lá foi Naamã tomar o seu banho no rio lamacento. 

Ele não sabia, mas o Pai Eterno o estava preparando para ocupar um lugar de maior destaque do que ele mesmo jamais sonhara. Deus o colocou como exemplo de milagre, de humilhação e de transformação de vida.

Naamã entrou no Jordão como um orgulhoso general, um homem carnal completo e saiu como o produto de um milagre , um homem espiritual transformado.

II Reis 5:17
17 - E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao SENHOR.

Como a Sã Palavra nos ensina, não somente o exterior deste sírio foi mudado como também o seu interior foi completamente transformado.

Ele não sabia mas a lepra que consumia sua vida material era na verdade uma ponte de salvação da sua alma. Se ele não estivesse doente, nunca teria conhecido o Deus Vivo e não teria salvado o seu espírito.

A boa obra que o Pai fez na vida de Naamã foi muito maior do que ele poderia pedir ou imaginar.

Quantas pessoas conheceram o verdadeiro Deus através da vida deste general sírio? Quantos foram salvos através de seu testemunho?

Você já parou para pensar no que Deus pode levantar através da sua luta? 
O que o Pai pode fazer através do seu problema. Ele pode levantar a sua vida e através do seu testemunho muitos se converterão. 

Ele é Deus e Senhor e trabalha como quiser. Quem somos para dizer ao Todo-Poderoso o que fazer ou como fazer?

Entreguemos a nossa vida ao Senhor e confiemos nEle e Ele tudo fará.

Louvado seja o nome de Jesus. Engrandecido seja o nosso Deus.
Para todo o sempre, amém.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Desesperado!!!

Paz de Deus seja com todos nós!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 



Quem acompanha este blog sabe que geralmente colocamos o nosso texto bíblico base no topo do artigo, mas hoje, pela direção do Santo Espírito de Deus vamos fazer diferente.

Primeiro, quero lhe fazer uma pergunta: 
Quão grande é o seu desespero?

Você esta numa situação difícil , tão difícil que tentaria qualquer coisa ? Ou ainda não chegou neste nível?

Bem, hoje falaremos de um homem que tinha de tudo: riqueza, poder, glória, mas estava fadado a uma morte prematura. Este homem chegou num nível de desespero tão extremo que ele ouviu de sua esposa, que ouviu de uma criada que havia um homem de Deus numa terra distante que poderia curá-lo. 

Ele estava tão desesperado em achar uma cura para sua doença que ele não mediu esforços e foi atrás deste homem milagroso de quem ele meramente ouviu falar.

Quer saber quem ele era? Talvez você já tenha ouvido falar dele : NAAMÃ !

II Reis 5:1-6
1 - E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
2 - E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
3 - E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
4 - Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
5 - Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
6 - E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

Amados de Cristo, esta passagem tem aparecido muito em minha vida, em algumas pregações que tenho escutado e sempre é a mesma coisa : é o operar de Deus, é a humilhação do homem e etc.

Alguém já parou para pensar no desespero de Naamã?

Ele era o general do exército sírio, era extremamente rico, homem de poder político e grande influência, mas era leproso. Sabe o que isso significa, ele tinha alcançado tudo o que uma pessoa poderia ter alcançado, materialmente falando, mas o prazo de validade de sua vida tinha expirado. Logo ele encontraria a morte.

Todos nós reclamamos de nossas vidas , em algum momento, mas será que mesmo nos piores momentos abraçaríamos a morte como uma antiga companheira e diríamos :"Me leva!" ?

Por mais que estejamos no pior momento sempre temos algo em que nos segurar. Fugir dessa maneira é tão somente uma atitude covarde. Sempre teremos alguém que sentirá a nossa falta.

Mesmo assim, temos um instinto de sobrevivência que compele o nosso corpo a reagir. Por mais que você finja não ter esse sentimento, no fundo, você sabe que é verdade.

Agora , coloque-se no lugar de Naamã, ele tinha todos os motivos do mundo para viver e a lepra o consumia. Logo chegaria o seu fim. 

Nesse estágio de desespero, tentamos de tudo. 

Agora pense comigo. Um homem doente tende a ficar mais tempo parado do que viajando, até porque a lepra é uma doença terrível. 

Ele ouviu a sua mulher falar de um homem que poderia curá-lo, e e esposa dele nem conhecia este homem, ela ouviu de uma escreva israelita que tinha sido trazida cativa.

Mesmo sem ter certeza do que fora dito pela menina, se era o devaneio de uma criança ou realmente uma chance de cura, ele foi ao encontro do homem de Deus com tudo que podia.

Amados, eu sou de um tempo que as pessoas iam a congressos ou cruzadas ouvir pregações de pastores famosos e pedir oração, pois todos sabiam que estes homens de Deus eram tremendamente usados pelo Pai para cura. Não é como hoje em dia que acaba uma cruzada e todo mundo vai atrás do pastor para tirar foto e colocar no facebook, google+ ou orkut.

Eu entendo o desespero de Naamã, talvez não em sua totalidade, mas pelo menos um pouco.

Sei que ele faria de tudo para ser curado, tamanho era o seu desespero.

E você, o que falta para seguir o exemplo de Naamã? 

Naamã tinha vários motivos para ser curado, será que você não tem pelo menos um bom motivo para seguir o exemplo deste homem?
Por mais que você não tenha dinheiro ou poder, será que você não tem uma família que te ama e quer você perto? Ou uma esposa ou uma filha ou um filho ou um pai ou uma mãe ou um amigo ou uma amiga que sentiriam a sua falta?

Muitas vezes nos prendemos nas grandes coisas mas são as "pequenas" que realmente importam!

Ele não sabia, mas depois entendeu que não foi atrás de um homem e sim atrás da cura pelo próprio Deus Vivo. 

Efésios 3:20
20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Estou lhe contando em primeira mão: O Pai Celestial tem poder para operar em você o que você precisa. Jesus pode te curar, te ajudar, muito mais do que você peça ou imagine.

Não há necessidade de você ir atrás de pregadores famosos, ai no cantinho do seu quarto, no meio da sua sala, na sua cadeira do escritório, você pode ter uma audiência com o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele lhe ouvirá e concederá o seu pedido, conforme o Seu Poder e a Sua Santa Vontade.

Não canse de pedir, que o Senhor ouvirá, não canse de clamar, que Ele lhe atenderá.

Qual o tamanho do seu desespero? 
Quanto maior, mais você correrá atrás do Pai para que Ele lhe atenda.

Porém, cuidado! O Senhor Deus e Pai não é Deus de brincadeiras! Ele não quer unicamente atender a este pedido! 
Ele não quer somente te abençoar dessa vez e você segue por um caminho e Ele segue outro. 

Ele é um Pai amoroso e quer que você achegue-se a Ele como filho de Deus.
Ele quer cuidar de você. 
Quer que você o chame de Pai e Ele te chamará de filho.

Ele é Senhor e é um Deus ciumento e quer a sua atenção voltada para Ele.

Ele não te dividirá com outros deuses ou permitirá que seu coração esteja na imundície do pecado. Ele quer habitar dentro de você, te fazer uma nova criatura, mudar a sua situação de servo do pecado para filho do Deus Vivo.

Jesus quer fazer a obra completa, te curar ou te ajudar com o seu milagre é só um detalhe.

Amados de Cristo, fiquem na Paz Soberana do Senhor Deus.
Louvado Seja o Senhor Jesus Cristo!
Para todo o sempre, amém!