domingo, 10 de abril de 2016

O Vazio do Evangelho Atual

Texto Base:
Romanos 1:21-23
21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Amém!

Glórias ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Como está a sua igreja? Será que a palavra pregada no púlpito é a Sã Palavra de Deus ou um placebo genérico sem força visando apenas o material?

O Senhor Nosso Deus e Pai nos deixou a Sua Palavra escrita como guia para alcançar a salvação e não como uma maneira de enriquecer.

O evangelho pregado hoje nos remete ao tanque de Betesda(João 5), onde o próprio Jesus pergunta ao coxo: “Queres ser são?”. A resposta é surpreendente, o enfermo responde ao Filho do Deus vivo que ele está sozinho e ninguém há que o ajude a descer ao tanque quando o anjo toca as águas, sendo assim ele não alcança a cura.

Amados, ele estava diante do Senhor da Cura e ao invés de dizer “SIM, eu quero ser curado” ele deu uma desculpa.

Você pode até pensar que isso é um episódio separado, não acontece nas igrejas de hoje. Será?

Infelizmente, se fizermos uma analise fria do que anda sendo pregado para o povo de Deus, veremos uma similaridade entre o coxo de Betesda e muitos irmãos da igreja atual.

1 - Eu, quando fui ter convosco, irmãos, fui não com excelência de palavras ou de sabedoria anunciando-vos o testemunho de Deus.
2 - Pois resolvi não saber coisa alguma entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

Enquanto Paulo nos ensina a pregar a Jesus Cristo, muitos “Pastores” tendem em deturpar a salvação do Filho de Deus em bênçãos materiais.

O “ensino” de hoje está tão focado em bênçãos que não se fala mais sobre o Dono da Bênção.

O evangelho sem cruz é um evangelho vazio. Ele não nos fala de Jesus, de Seu sacrifício, que morremos com Ele para sermos ressuscitados com Ele.

O foco é dado no hoje, na vida material, em carro , casa e dinheiro.

Mas e o porvir? O amanhã? O pós-vida?

Que diferença faz um carro pra você daqui há 200 anos? Uma casa vai mudar a sua vida daqui há 300 anos? Não!

I Pedro 1:15-16
15 - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Ao contrário do que tem se pregado hoje em dia, Deus não nos chamou para sermos felizes e sim para sermos santos, como Ele é Santo.

João 14:3
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Você sabia que Jesus está voltando para buscar o seu povo, a sua noiva, a igreja santa?

Você vai ao culto para louvar a esse Deus maravilhoso e fazer parte do corpo de Cristo ou para receber um milagre?

O que você espera de Deus, uma benção ou uma vida com Ele?

Lucas 5:8-11
8 - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9 - Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
11 - E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Como vimos nesta passagem, há momentos em que Deus nos abençoa grandemente para termos do que abrir mão.

Pedro, depois de ser abençoado com a maior pesca que já tivera até aquele momento, quer sair da presença de Deus. Fala pra Jesus: “Vá embora, eu não mereço estar na sua frente, sou pecador e você é Santo” (tradução minha).

A resposta de Pedro tem sido adotada por muitos crentes que enchem as igrejas até conseguirem algo de Deus, depois de abençoados voltam para suas antigas vidinhas com a desculpa de serem fracos e não conseguirem seguir a Jesus.

Porém vemos a resposta de Jesus, “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”. O que Cristo disse aqui? O que pelo Espírito Santo de Deus que nos revela: “Pedro, Eu não vim só para te abençoar, vim para transformar a sua vida”.

Antes Pedro era um pescador comum, sem muitos objetivos, sua única preocupação até então era pegar peixes.

Jesus pegou um pescador sem estudo, sem metas e sem futuro e lhe deu um propósito, um objetivo.

Jesus não queria dar apenas uma benção para Pedro e sim mudar a sua vida.

Essa meta não mudou, Cristo quer nos transformar em novas criaturas, em filhos de Deus.

O objetivo principal do Pai é nos levar para Ele, nos dar uma vida eterna, mesmo que tenhamos que padecer nesta vida para alcançarmos a eternidade com Jesus.

A principal pregação de nossas igrejas, o evangelho com sentido e com propósito é o evangelho da cruz:
1 - Jesus é Deus e veio em carne;
2 - nos deu seus ensinamentos;
3 - morreu numa cruz por nós;
4 - ressuscitou ao terceiro dia;
5 - está assentado à Destra do Pai e
6 - voltará para buscar a sua igreja santa.

Mateus 24:12
12 - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Fato! Em algum lugar os pregadores se perderam e levaram a igreja a um evangelho de frieza espiritual onde o material se sobrepõe ao espiritual.

Mamom – o dinheiro - substitui a primazia o Senhor dos Exércitos e a bênção tomou o lugar do Filho de Deus em nossas orações.  

Voltemos ao evangelho genuíno, voltemos a pregar a cruz, a pregar a Cristo Crucificado e Ressuscitado.

Jeremias 23:1
1 - AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Romanos 1:32
32 - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Pastores, Bispos, Apóstolos, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos e etc, cuidado você que apascenta o rebanho do Senhor e não cuida bem da noiva de Cristo. Estude à Palavra do Senhor, ela é a régua pela qual medimos cada ensinamento e sabemos se vem de Cristo ou é apenas mais uma heresia.

Igrejas cheias de gente vazia, continuarão cheias depois da volta de Jesus para buscar a sua noiva. E os pastores que lhe ensinaram a ser pessoas vazias de Deus ficarão com elas.

Mateus 11:28-30
28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Amados de Cristo, esse é o Jesus que devemos pregar em nossas igrejas.

Voltemos a dar a primazia de nossas vidas ao Senhor, somente a Ele.

Leia a Bíblia, a Sã Palavra de Deus e não se permita ser enganado por falsos mestres e vãs doutrinas.

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus e Pai! Para todo o sempre, amém!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Qual o verdadeiro modo de adoração?

Texto Base:

Apocalipse 4:10-11
10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus! O único que és digno de receber toda a glória e honra e poder!

A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos e amigos!

Meditando em nosso texto base, como você vê a adoração e louvor ao Senhor?

Os anciões citados no livro de Apocalipse se prostravam diante de Jesus, adoravam-No e lançavam suas coroas aos pés de Jesus.

Esse é o verdadeiro jeito de adorar ao Senhor.

Vamos entender um pouco mais:

24 anciões:
- 12 tribos de Israel   
     – Antigo Testamento– Antiga Aliança.
-12 apóstolos de Cristo
     – Novo Testamento  - Nova Aliança.

O que isso nos diz, 12 representam a antiga aliança e 12 representam a nova aliança, todos adoravam da mesma maneira. Não houve mudança no jeito de adorar. Mostra nos aqui que Jesus é adorado desde o inicio, na nova e antiga aliança.

Isaías 9:6
6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Mateus 21:15-16
15 - Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
16 - E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Adoração e Louvor são atemporais.

Prostrar-se diante do trono, o fato de prostrar-se significa reconhecer que Quem está no trono é maior do que o prostrado. Fazer isso diante do trono significa reconhecer que só quem está no trono é maior que tudo e todos.

Apocalipse 22:13
13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Significa também que Jesus, que está assentado no trono é o centro da adoração.

Apocalipse 2:10
10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

O que é a coroa? É simplesmente tudo o que você tem de melhor, é o seu prêmio, o seu melhor.

Filipenses 3:7
7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Os 24 anciões nos ensinam que devemos desprezar o nosso melhor, nossos ganhos, nossos prêmios e lançá-los ao pés de Jesus.

Isso significa se esvaziar-se a si próprio, por amor de Deus. Para ser cheio do Espírito Santo e dar o nosso melhor louvor e adoração, devemos entregar o nosso melhor aos pés de Cristo.

Finalmente, louvar ao Senhor com sua boca, exaltando a glória de Deus, a Sua criação, o Seu socorro, o Seu cuidado conosco e tudo mais o quanto o nosso Maravilhoso Deus fez e faz e fará.

Vamos aprender o verdadeiro louvor e adoração e vamos praticar isso em nossas igrejas e em nossas vidas.

Louvai ao Senhor com todo seu fôlego, louvai ao Senhor com todo o seu ser!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Texto Base:
Jó 1:1
1 - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó 1:5
5 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Jó 1:8-12
8 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 - Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10 - Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11 - Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

Jó 2:9-10
9 - Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Jó 42:10
10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
Somente Ele é digno de toda a honra, toda glória e todo louvor!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Quem foi Jô?
Foi um homem riquíssimo?
Foi um homem prospero?
Foi um homem que tinha uma aliança com Deus? Isso sim.

II Crônicas 29:10
10 - Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira.

Tudo o que Jó tinha era pela mão do Senhor, e ele sabia. Tanto que não se desviava do caminho do Senhor, mesmo não conhecendo a Deus na Sua plenitude, Jó conhecia o suficiente para saber que o que ele precisava era do Senhor e não das riquezas.

Uma pessoa com aliança com Cristo, não se atém ao material, ele sabe que o material é passageiro, temporário.
Quem tem aliança com Jesus se segura nEle, pois Ele é eterno e garantidor da salvação na eternidade.

Mateus 6:33
33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Devemos entender que ao buscarmos a Vontade de Deus, todo o mais nos é acrescentado, ou seja, o que precisamos materialmente.

Tudo o que o Senhor nos dá é para ser usado na Obra dEle.

Jó 42:2-3
2 - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3 - Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Porque Deus permite que venha as tribulações e os problemas sobre nós. Talvez não sejamos tão íntegros como foi Jó, mas somos filhos dEle.

O Senhor é Pai e como tal quer nos ensinar, infelizmente a raça humana só aprende a andar com Deus sem se desviar mediante ao sofrimento.

No caso de Jó, Deus queria que ele O conhecesse verdadeiramente e não apenas de ouvir falar.

Vejamos também o exemplo do povo de Israel no Antigo Testamento, andavam com o Senhor em Sua plenitude, mas quando estava tudo em paz o povo se desviava do Deus Vivo.

Era necessário que o Pai permitisse que um reino rival atacasse e destruísse a paz de tempos em tempos, para que Israel voltasse a andar nos caminhos do Senhor.

E você? O que quer da sua vida? Será que quer a benção sem o Dono da benção? Se aprendemos algo com Jó é que quando buscamos a Deus de coração, todo o restante nos é acrescentado.

Não queira Jesus pelo que ele pode te dar e sim pela Sua amizade, Seu carinho e Seu Amor.

Chegue-se ao Senhor sem interesse e todo o mais o Pai te dará.

Glórias ao Senhor Jesus!

Para todo o sempre, Amém!

domingo, 3 de janeiro de 2016

O Vale de Ossos Secos e a Igreja Atual

Texto Base:

Ezequiel 37:1
1 - VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.



Amém!

Glórias ao Senhor nosso Deus!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Pela graça de Deus, vamos falar hoje sobre uma das passagens mais conhecidas e pregadas da Sã Palavra: O vale de ossos secos.

Vemos que no começo, Deus toma o espírito de Ezequiel e o leva a um vale de ossos secos, a analogia descrita nesse texto revela-se sobre a vida nesta época do povo de Israel, porém podemos estender essas orientações para a Igreja atual e para nossas próprias vidas.

Ezequiel 37:2
2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

A primeira coisa que Ezequiel observa é a quantidade dos ossos e que estavam sequíssimos.

O que podemos entender aqui?

Nunca houve tantas igrejas abertas e cheias, como atualmente em nosso país, porém a quantidade não quer dizer nada.

Não adianta ter uma igreja cheia de gente morta, ossos secos sem esperança, que vão para a Casa de Deus em busca, tão somente, de bênçãos.

Quantos vão em busca do Pai nas igrejas de hoje? Infelizmente a grande maioria quer o material e quando consegue sai da igreja sem sequer olhar para o grande plano que o Senhor Deus tem para ela.

Uma igreja que busca bênçãos sobre bênçãos e que vai de campanha em campanha é uma igreja cheia de gente morta.

Pessoas que não conhecem ao Pai e nem ao Seu Filho Jesus. Não sabem que o Senhor não quer lhes dar apenas uma vitória, mas quer viver com eles uma vida de vitórias.

Ezequiel 37:3
3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

Amados de Cristo, o Senhor perguntou a Ezequiel se os ossos poderiam voltar a viver. Ezequiel sabiamente respondeu: Tu O Sabes.

Ezequiel sofria de falta de fé? Será que ele realmente não sabia se os ossos poderiam voltar a viver se Deus assim O quisesse?

Daniel 3:17-18
17 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Amados de Cristo é muito fácil levantarmos na igreja, ou nas casas, ou até mesmo no facebook e declararmos vitórias, bênçãos e afins.

Será que atrás de cada declaração dessas tem uma confirmação de Jesus?

O que quero fazer claro aqui é que o Senhor quer te dar a sua vitória, mas no tempo dEle.

Há coisas que devemos passar, humilhações e provações necessárias para moldar o nosso caráter.

Quando alguém se levanta, sem a aprovação de Deus para profetizar um fim de cativeiro, está apenas minando a fé de seu irmão.

A profecia vira profetada e aquela fé posta na palavra do “homem de Deus” fica desgastada, pois não se concretiza a vitória.

Precisamos da declaração de benção, mas daquela que vem de Deus, pois esta não falha.

Os verdadeiros profetas não falam o que querem, mas o que o Senhor quer falar.

Ezequiel 37:4-5
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

Profetiza, agora sim o Pai ordenou que fosse feito e por Ele ter ordenado será realizado.

João 6:68
68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

“Ouvi a Palavra do Senhor”, amados, a vida vem através da Palavra de Deus. Os evangelhos foram escritos para transmitir os ensinamentos de Jesus, pois somente nEle encontramos as palavras de vida eterna.

Infelizmente vemos a igreja atual enfraquecida e doente, pois tem trocado a Palavra de Vida Eterna por shows gospel’s.

O altar foi trocado pelo palco, os pastores saíram dos altares e os louvitas foram colocados no lugar.

“Hinos” sem unção e sem uma referência bíblica acertada foram colocados no lugar das Pregações e Ensinamentos da Sã Palavra.

Para piorar, vemos “Homens de Deus” frouxos que apóiam esse tipo de mudança para “alcançar” os jovens. Mestres de falsas doutrinas, mais interessados em encher o próprio bolso do que levar um rebanho saudável ao encontro do Bom Pastor.

Ezequiel 37:6
6 - E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

Vemos aqui o anúncio da Obra Completa de Deus.

O Pai faz grandes coisas, mas sempre as faz completas.

O Pai Eterno não vai te abençoar com carro, casa, saúde ou dinheiro se isso não tiver o propósito de te aproximar dEle.

A obra completa de salvação é nos livrar do julgo do pecado e nos aproximar de Deus ao ponto de sermos abraçados por Ele e nunca mais nos distanciarmos.

Quando não receber algo, não faça a pergunta: “Por que Deus permitiu isso?” e sim “Será que não estou pronto ainda?”.

Você vai descobrir que geralmente não está pronto para receber aquilo que ainda não alcançou.

Ezequiel 37:7-8
7 - Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

Amados de Cristo, Jesus é Fiel, Ele prometeu e irá cumprir a Sua Palavra, tudo ao Seu tempo.

Quando a Palavra é cumprida é feita de forma completa e sem dúvidas de que foi Ele que fez.

Quando a profecia é concretizada, é feito barulho, pois todos em volta verão o que o Pai fez e esta fazendo.

E o espírito? Ainda não entrou neles? Sim, pois para que Deus encha alguém do Seu Espírito é necessário que esta pessoa esteja completa. Vaso pela metade não serve para segurar o azeite.

Ezequiel 37:9-10
9 - E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

O espírito aqui mencionado é o espírito humano para dar vida ao homem, mas podemos tipificar pelo Espírito Santo, pois a Igreja só é vivificada pelo Santo Espírito de Deus.

O profeta Joel profetizou que o Senhor derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne. Esse Espírito de Deus é quem vivifica e nos coloca de pé como um grande exército.

A igreja avivada precisa da Palavra de Deus, precisa de cada um em seu lugar como obreiros separados para o Senhor exercendo cada um o seu papel como o Pai nos separou e para que seja completa, precisa do Santo Espírito derramado sobre ela.

Chega de igrejas cheias de gente vazia.

Chega de musiquinhas que exaltam o homem e não exaltam o nome de Jesus.

Chega de obreiros frouxos e ensinadores de falsas doutrinas.

Chega de manifestações carnais e sem propósito e apostasias.

Dê um basta nisso, viva a Sã Palavra, viva a vida que Deus preparou para você.

Amados de Cristo, fiquem na paz do Senhor Jesus!

A Ele , toda a honra, toda a glória e todo louvor!


Para todo o sempre, amém!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Obra Missionária de Paulo

Texto Base:

Lucas 10:2
2 - E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.

Atos 13:1-2
1 - E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.
2 - E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.



Amém!

Glórias ao Senhor nosso Deus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Gostaria de ver com os amados irmãos sobre a obra missionária na atualidade, mas tendo como base a vida do maior missionário que encontramos na sã Palavra: Paulo.

A Separação para a Obra

Perceba que Paulo e Barnabé congregavam em Antioquia e no meio de doutores e profetas, ou seja, com irmãos igualmente capacitados.

Jesus nos ensinou a clamarmos ao Pai que enviasse obreiros para a Sua Obra e foi isso que aconteceu em naquela igreja. O próprio Espírito Santo foi quem separou a equipe missionária para a obra: Paulo e Barnabé.

Nenhum dos trabalhos da igreja deve ser administrado levianamente, nem as pessoas separadas pela obra devem ter seu chamado feito pelo homem.

Quem chama para a obra de Deus é Deus.

O preparo

Atos 1:4
4 - E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

Atos 13:9
9 - Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,

Jesus deu uma ordem aos discípulos, que não saíssem de Jerusalém até que fossem revestidos do poder de Deus, a saber, o Espírito Santo.

Paulo, trabalhando para a obra de Cristo, era cheio do Santo Espírito.

Um dos pontos iniciais para todos que querem ouvir o chamado do Pai para Sua Obra é ser cheios do Santo Espírito.

É Ele que nos ajuda e nos prepara e nos guia e nos toma pela mão.

De nós mesmos nada podemos fazer, mas com Ele podemos todas as coisas.
Ide

Marcos 16:15
15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Atos 15:35
35 - E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor.

O verdadeiro missionário vive o Ide e pregai, ordenança de Jesus para todos nós, o corpo da igreja, mas muito mais importante para aquele que almeja viver a Obra de Cristo.

A missão é evangelizar, levar o evangelho, ou seja, ensinar e pregar os ensinamentos de Jesus a todos os seres humanos viventes.

O missionário moderno deve se espelhar em Paulo, vivendo a pregação da Sã Palavra e o ensino de Cristo a todo o momento.

Guiados pelo Espírito Santo

Mateus 4:1
1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Atos 16:7-10
7 - E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
8 - E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
9 - E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10 - E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.

O missionário não tem vontade própria, ele irá aonde o Senhor lhe mandar.

Infelizmente hoje em dia, temos irmãos em nosso meio (eu mesmo conheço uma meia dúzia) que foram tentar a vida fora do Brasil, usando como máscara a missão.

Pessoas assim vão para onde acham melhor, visando a sua própria melhoria e não a pregação do evangelho.

O Pai sempre nos enviará onde somos mais necessários e não onde achamos mais bonito ou mais legal.

Missionários e todos os obreiros da Casa de Deus devem ser guiados por Deus em tudo.

Alegria na tribulação

Mateus 5:11
11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Atos 16:25
25 - E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.



Bem-aventurado, que quer dizer feliz!

O missionário e obreiro de Deus devem ser felizes quando sofrerem perseguições pelo nome de Jesus.

O missionário não pode desfalecer perante os problemas e inimigos que se levantarão contra ele, pois o inferno se oporá com todas as armas para parar a obra de Deus.

O missionário deve andar na Justiça de Deus, para ser justo e o justo viverá da fé. Fé para saber que Quem sustenta a obra é o Pai Eterno, Ele suprirá tudo o que for necessário para que a pregação do evangelho prossiga.

Por amor de Cristo sofremos perseguições, injúrias e calúnias em nossa terra natal. Quanto mais indo para lugares que nem conhecemos, a mando do Senhor?

Não desfaleça missionário e obreiro de Deus! O Senhor Deus e Pai é conosco.

Amar aos Inimigos

Mateus 5:44
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Atos 16:26-30
26 - E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
27 - E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
28 - Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 - E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

Amar a todos, amigos e inimigos, os que ajudam e os que atrapalham, os que elogiam e os que xingam, essa ordenança bíblica deve se fazer presente em todo o missionário, pastor, evangelista, pregador, ou seja, todo aquele que prega o evangelho.

A ordem de Jesus foi pregar o evangelho a TODA criatura e não somente àqueles que gostamos.

Como arautos do evangelho não podemos fazer acepção de pessoas e olhar a todos com os olhos de Deus, que é um olhar de amor a toda a criatura.

Morrer para Viver

Filipenses 1:21
21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Enfim, vimos aqui algumas qualidades de um verdadeiro missionário, mas a mais importante: Não viver para si próprio e sim para a obra de Deus.

Isso Paulo nos ensinou com muito vigor e convicção, a sofrer, ser perseguido, apanhar, ser preso e morto pela obra do Pai.

A vida para ele não era mais dele e sim de Jesus, assim devemos nós priorizar a obra do Senhor também em nossas vidas.

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor!


Para todo o sempre, amém!

domingo, 13 de dezembro de 2015

Era possível Jesus pecar!

Texto Base:

Filipenses 2:6-9
6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Amém!



Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Estava lendo um artigo no qual se questionava a possibilidade de Jesus pecar, a conclusão, meio implícita, é que seria impossível que Jesus pecasse devido à sua natureza divina. Esta conclusão foi feita com base em afirmações de outros grandes teólogos, com muito pouca ou quase nenhuma referência bíblica.

Pela misericórdia de Deus, vamos aprender justamente o contrário: Era possível sim a Jesus pecar, Ele não pecou por escolha e não pela impossibilidade, isso pela ótica da Bíblia.

Em nosso texto base, vemos a afirmação de Paulo – inspirado pelo Santo Espírito – Jesus tomou a forma de servo, fez-se como homem.

Sim, Jesus possuía duas naturezas: a divina e a humana, mas Ele poderia optar sobre o que fazer.

Lucas 22:42
42 - Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

Foi a oração de Cristo homem pedir ao Senhor Deus e Pai que Lhe livrasse do sofrimento que viria, Seu lado humano teve medo, mas Ele mesmo optou por seguir em frente e cumprir a obra de salvação elaborada por Deus.

Assim como todo o homem possui duas naturezas: a carnal e a espiritual, e todos podemos escolher o nosso caminho, pecando ou não. Jesus nos ensinou como fazer o certo.

Podemos, lendo algumas passagens na Sã Palavra, imaginar que realmente Jesus não poderia pecar pois Ele era diferente, pois realiza milagres inimagináveis para nós.

Mateus 3:13-16
13 - Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 - Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
16 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

Amados, Jesus operou milagres e maravilhas pelo poder do Espírito Santo que veio sobre Ele.

Se Jesus era Deus, porque precisou ser batizado pelo Espírito Santo?
Para que pudesse operar milagres.

Veja na Sã Palavra, não há referencias de milagres de antes do batismo.

João 14:12-13
12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Atos 1:4,5,8
4 - E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
5 - Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Jesus deu o exemplo e a ordenança de que nada fosse feito – depois dEle ter ascendido aos céus - antes que seus discípulos recebessem o batismo com o Espírito Santo, porque com esse preparo, poderíamos fazer as mesmas obras e até maiores do que Ele mesmo fez.
Não por sermos maiores que Ele, mas sim por termos ministérios mais longos – humanamente falando, do que os dEle.

O que estamos afirmando até o momento é que Jesus foi exemplo de tudo o que podemos ser em Deus.

O poder que em nós opera é o mesmo em que nEle operou quando em carne.

As suas escolhas humanas foram as mesmas que poderíamos ter, ou seja, pecar ou se santificar, fazer o bem ou o mal.

Efésios 5:23
23 - Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

Jesus é o cabeça, é o modelo, a nossa base, Ele veio em carne não somente para o sacrifício na cruz, mas a Sua vida é a obra salvífica. Sem os Seus ensinamentos não saberíamos como nos achegar a Deus e não teríamos a Lei aperfeiçoada pela Graça e pelo Amor, isso é o que chamamos hoje de Evangelho.

Alguns outros pontos que podemos elencar sobre a humanidade de Cristo:

O nascimento humano:
Gálatas 4:4
4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
  
Ele se cansava:
João 4:6
6 - E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.

Demonstrava emoções como tristeza e amor:
João 11:33-36
33 - Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
34 - E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
35 - Jesus chorou.
36 - Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.

Como ser humano, era possível que Ele pecasse.

Mateus 4:1-4
1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

A maior evidência que havia a possibilidade de Jesus pecar foi a tentação no deserto.

Qual o propósito dEle ser levado ao deserto para ser tentado se Ele não pudesse pecar? Ou o próprio diabo teria perdido seu tempo em algo que não houvesse chance de acontecer? Lembre-se que a Palavra de nosso Deus nunca questionou a astúcia ou inteligência de nosso adversário, seria ele tolo o suficiente de fazer algo somente para exaltar ao nosso Pai?

Amados de Cristo, havia a chance, a possibilidade de que Jesus pecasse.
O fato de possuir duas naturezas não tira essa possibilidade.

Para nos dar o exemplo, tudo foi uma questão de escolha, Ele escolheu não pecar, assim como nós podemos escolher.

Hebreus 4:15
15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

A própria Palavra do Senhor nos declara que Jesus foi tentado, mas não pecou.

Ele escolheu não pecar, Ele escolheu seguir sua natureza divina e não a humana.

Amados, Jesus é nosso exemplo maior de tudo, devemos seguir o Seu exemplo.

Por favor, não junte um emaranhado de frases de teólogos famosos e tente formular uma teoria. Por mais respeitosos que esses sejam e até usados por Deus como foram, aprendi que o “texto sem contexto vira pretexto”.

Tenha a Bíblia como fiel e verdadeira, nela é manifesta o poder e a autoridade de Deus e devemos seguir o que aprendermos com a Sã Palavra.

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus.

Para todo o sempre, amém!