terça-feira, 17 de maio de 2016

As Sete Igrejas da Àsia : Éfeso

Apocalipse 2:1-7
1 - ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
2 - Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
3 - E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
6 - Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus!
Digno de toda honra, glória e poder para todo o sempre, amém!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Pela orientação do Santo Espírito, vamos iniciar hoje um estudo sobre as sete igrejas descritas no Livro das Revelações, o Apocalipse.

O Apocalipse é comumente atribuído a revelações futuras, profecias vindouras, mas temos neste livro grandes ensinamentos para a nossa vida diária.

Este estudo não tem a menor pretensão de ser o tratado definitivo sobre o Livro das Revelações e sim de dividir um pouco do que o Senhor tem falado ao meu coração.

Comecemos pela introdução de nosso texto base:

Uma ordem é dada a João:

Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso”.

Esta passagem é uma mensagem dada por Jesus a ser entregue ao responsável humano pela igreja de Éfeso, fosse ele um pastor, apóstolo, presbítero, enfim àquele a quem o Senhor constituiu como líder da igreja.

Lucas 12:48
48 - Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Líderes da igreja, o Senhor nos observa de perto, estamos cuidando do povo de Deus e não pense por um minuto sequer que você não será cobrado por Jesus por como você cuida da Noiva de Cristo.

“...Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro”.

Nesta passagem vemos a autoridade de Jesus sobre a Sua Amada Igreja e sobre cada um que foi constituído para levar a Noiva ao encontro do Seu Senhor.

A obra não é minha ou sua, a obra é de Deus, o Pai institui lideranças na igreja para levarem o rebanho do Bom Pastor sem mácula ou mancha segundo a vontade dAquele que nos chamou.

I Corintios 15:50
50 - E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Romanos 8:7-8
7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Amados, a liderança da Igreja de Cristo foi instituída para levar ao encontro do Noivo uma Noiva Santa, Pura e Imaculada e não para encher os próprios bolsos ou fazerem a sua própria vontade.

Quantos são os pastores – eu mesmo conheci muitos – que fazem a obra do Pai sem querer saber o que Ele quer para o Seu povo?

“...e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
No versículo dois de nosso texto base vemos algo que falta à Igreja de hoje: Discernimento!

Segundo o dicionário(dicio.com.br) discernimento significa:
s.m. Aptidão para avaliar algo com sensatez e clareza; bom senso.
Capacidade para perceber a diferença entre o certo e o errado; juízo: tinha discernimento para verificar um ato criminoso.
Destreza para entender algo com grande facilidade; perspicácia.
Ação ou capacidade de discernir, de distinguir com clareza.

Tendo isso por base, o bom exemplo de Éfeso a seguirmos é termos o discernimento espiritual, ou seja, distinguir com clareza o que é espiritual e o que não é, o que vem do Pai e o que não vêm.

Devemos pedir ao Senhor o discernimento que só o Santo Espírito de Deus pode nos dar. Com Ele, nós podemos distinguir o que vem da parte de Deus e o que vem do inferno.

A igreja de Éfeso não aceitava qualquer coisa. Uma revelação ou um Apostolo só eram aceitos se passassem pelo crivo do Santo Espírito.

Quantos púlpitos são defraudados hoje por pessoas inescrupulosas que não tem um pingo de preparo espiritual e bíblico para pregar e acabam deturpando a Santa Palavra do Senhor?

Assim nascem as heresias, quando deixamos que os altares da Casa de Nosso Pai sejam invadidos por mercenários em pele de pastor.

Homens e mulheres de oração, de busca ao Senhor e cheios do Espírito de Deus, tem a direção e o discernimento para diferenciar o espiritual do carnal.

Essa é a melhor lição que podemos tirar da Igreja de Éfeso. Uma qualidade que foi comentada até por Jesus Glorificado.

“E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.”

Mateus 5:10
10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

O que aprendemos sobre a Igreja de Éfeso aqui é que ela vivia um evangelho autêntico, sofrendo e trabalhando pelo nome de Jesus.

A Igreja fazia a Obra de Deus sem se cansar.

Hoje, quantas igrejas e ministérios podem dizer isso? A maioria trabalha para encher o próprio bolso e não em prol do Reino dos Céus.

Sofrer e trabalhar por Cristo faz parte do chamado de todos nós. Talvez não soframos o tempo todo, mas devemos trabalhar todo o tempo pelo evangelho.

“...contra ti que deixaste o teu primeiro amor...”;
“...de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” 
           
O que é o primeiro amor? As primeiras obras? Por que isso é tão importante para o Senhor?

Amados, o primeiro amor é o amor ao próximo, amar ao próximo como a si mesmo e como amamos ao Senhor!

Chamo a atenção de vocês aqui para este ponto tão importante.

Éfeso não era uma igreja ruim, se analisarmos friamente ela possuía pontos fortes, elencados pelo próprio Jesus. Porém bastou um ponto para que o Senhor lhes falasse da possibilidade de tirar o seu lugar de honra.

Infelizmente, muitas das igrejas de hoje sofrem desse mesmo mal. Muitas delas não fazem nem a metade do que o Éfeso fazia e ainda tropeçam na perda do primeiro amor.

A igreja atual virou uma empresa, um negócio que deve dar lucro. Seus objetivos são medidos pela quantidade de dinheiro que entra e não vemos mais metas de almas salvas.

Um ministério prospero hoje em dia, é medido pelo quanto tem em valor monetário e não pelas almas cuidadas.

Em muitos cultos, nem vemos mais o apelo às almas pecadoras para a Salvação em Cristo, mas nunca vi um culto sem tirar as ofertas ou falar sobre o dízimo.

Aqui, amigos pastores, evangelistas, missionários e líderes em geral vemos um alerta de Cristo, se você não cuidar bem das ovelhas do Bom Pastor, seu lugar de destaque será tirado e você cairá no ostracismo.

Hoje em dia, vemos pastores famosos que se mantêm na mídia pelos seus próprios esforços, vemos que há um esforço humano para se manter em evidência.

Chega a ser patético, pois estes parecem atores globais garimpando alguns minutos de fama, sem se importar com a Sã Palavra que pregam.

Quando o Pai quer nos colocar em destaque, nós não precisamos nos esforçar somente deixar que o Santo Espírito nos guie.

“Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.”

Segundo o dicionário bíblico (http://biblia.com.br/dicionario-biblico/n/nicolaitas/), os nicolaítas eram “crentes” de uma seita dentro do cristianismo, que não se abstinham de carne oferecida a ídolos e praticavam sexo ilícito.

Se olharmos mais atentamente, muitos nicolaítas existem nas igrejas de hoje. Ouso dizer que muitos até dirigem muitos ministérios.

A Igreja de Éfeso nos deixou uma importante lição, não devemos tolerar esse tipo de gente, pessoas sem compromisso com Deus e que ainda ensinam isso para outros como se fossem “boas práticas”.

Fuja desse tipo de crente, foque-se na Palavra de Deus e busque lugares onde há compromisso com o Senhor.

“...Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

Ao que vencer, ao que for fiel até o fim, a todo aquele que for perseverante em Cristo, este terá a vida eterna. Podemos traduzir esta passagem desta forma.

Assim como haverá punição para aqueles que não levarem o compromisso com Deus de forma séria e idônea, assim também há uma recompensa para todo aquele que levar fielmente a sua vida com Cristo.

Amados, tomemos os exemplos de Éfeso para nossas vidas, que possamos aplicar ao nosso dia-a-dia os pontos fortes e nos afastar dos pontos fracos dessa igreja.

Lembrando sempre que devemos estar na presença do Senhor e no Amor de Seu Filho Jesus.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (II Corintios 13:13).

terça-feira, 3 de maio de 2016

Uma Visão de Santidade

Isaías 6:1-4
1 - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2 - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 - E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.



Amém!

Santo! Santo! Santo! É o Senhor dos Exércitos!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Você já havia lido esta passagem sobre o chamado de Isaías, já havia lhe chamado a atenção?

Há algum tempo atrás era um dos textos mais pregados, mas isso foi em uma época diferente, onde nos preocupávamos com a Santidade de nosso Pai.

II Timóteo 4:3-4
3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Amados, é bíblico que existiria um tempo em que o povo se desviaria da Sã Doutrina para dar ouvidos a enganadores, “pregadores com palavras doces”, pois não suportariam ouvir a verdade, não suportariam ouvir sobre o caminho estreito.

Você deve estar pensando: “Lá vem ele novamente falar sobre a prosperidade. Que mal há em ser abençoado?”.

Amados de Cristo, não falo de mim e honestamente espero nunca falar. Se meu Pai quer que fale contra essa baboseira gospel que invadiu a Casa do Senhor então aqui será pregado assim.

Onde está a Santidade que deve ser dada ao Senhor em nossos cultos? Onde esta a reverência na Casa de Deus?

Em nosso texto base vemos os Serafins, uma classe angelical elevada, que tinham temor e tremor ao entrar na presença do Senhor. Estes seres angelicais limpos de pecado, poderosos, entravam com reverência na presença do nosso Pai.

Você tem reverência quando entra na presença de Deus? Ou é mais um que assiste ao culto mascando chiclete e olhando para o celular procurando algum amigo no facebook?

Meu Deus! Os Serafins são muitos mais santos que nós, estão melhores preparados para entrar na presença do Senhor, e estão na presença do Pai por uma eternidade. Mesmo assim não se cansam de clamar um ao outro: “Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”.

Eu não sei você, mas quando o Espírito Santo de Deus me trouxe esta passagem ao meu coração e me deu a revelação conforme Lhe aprouve, eu me senti envergonhado.

Envergonhado de estar em uma igreja que não ouve a voz de Deus, que não Lhe dá a devida glória, que não O trata com o devido respeito.

Os hinos de adoração e louvor ao Senhor hoje foram substituídos por canções de menestréis sem unção e letra voltada ao bem estar humano. “Hinos” antropocêntricos jamais levarão a igreja à verdadeira adoração.

No começo das Assembléias de Deus no Brasil, os hinos eram usados principalmente para ensinar a Sã Palavra.

O que as músicas gospel’s ensinam hoje? Que a vingança...opa, desculpe! Que a vitória tem sabor de mel. Que eu preciso me autoflagelar(...Eu mergulho na mirra ardente;Mas peço que Tua presença aumente), uma atitude vista somente entre os adoradores de deuses pagãos. Para a presença do Senhor aumentar eu preciso me humilhar, "mais de TI e menos de mim".

Pregações que falam de benção, vitória, dinheiro, amor – um falso amor onde Deus te dá tudo o que quer e não te corrige jamais. Ensinos que mais parecem  livros de auto-ajuda. Mike Murdoch ou Deepak Chopra, escolha o seu!

Josué 24:15
15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Eu escolho servir a Jesus!

SANTIDADE AO SENHOR! SANTIDADE AO SENHOR! SANTIDADE AO SENHOR!

SANTO! SANTO! SANTO! É o Senhor dos Exércitos!

A igreja hoje ensina isso? Ensina a ter santidade?

Josué 3:5
5 - Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

O povo de hoje se contenta com tão pouco!

Bênçãos pequenas, que não passam de pequenos engôdos para desviar a sua atenção do Pai Celestial.

Santifique-se hoje, para que amanhã Jesus possa operar maravilhas no nosso meio.

Hebreus 12:14
14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Sem santidade ninguém chega-se ao Pai.

Amados de Cristo, conclamo a todos a se voltarem para o Senhor de maneira santa, pois o nosso Deus é Santo. Deixe o que você aprendeu errado e abrace a Palavra de Deus. Só ela é o nosso mapa seguro para aprender do Pai, de maneira correta e nos achegar a Ele.

Tiago 1:5
5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Não me fala das velhas desculpas:"eu leio a Bíblia e não entendo". Se você não entende, peça ao Senhor que Ele lhe dará o entendimento e a compreensão necessária. Peça e a cada dia a Palavra de Deus se renovará na sua vida.

Busque a Santidade de Deus em sua vida. Tire alguns minutos por dia para ouvi-Lo falar com você, deixe as coisas erradas para trás. Abrace o Senhor e Ele nunca te largará.


Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus! Ele é Santo! Santo! Santo!

domingo, 10 de abril de 2016

O Vazio do Evangelho Atual

Texto Base:
Romanos 1:21-23
21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Amém!

Glórias ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Amados de Cristo, sejam bem-vindos!

Como está a sua igreja? Será que a palavra pregada no púlpito é a Sã Palavra de Deus ou um placebo genérico sem força visando apenas o material?

O Senhor Nosso Deus e Pai nos deixou a Sua Palavra escrita como guia para alcançar a salvação e não como uma maneira de enriquecer.

O evangelho pregado hoje nos remete ao tanque de Betesda(João 5), onde o próprio Jesus pergunta ao coxo: “Queres ser são?”. A resposta é surpreendente, o enfermo responde ao Filho do Deus vivo que ele está sozinho e ninguém há que o ajude a descer ao tanque quando o anjo toca as águas, sendo assim ele não alcança a cura.

Amados, ele estava diante do Senhor da Cura e ao invés de dizer “SIM, eu quero ser curado” ele deu uma desculpa.

Você pode até pensar que isso é um episódio separado, não acontece nas igrejas de hoje. Será?

Infelizmente, se fizermos uma analise fria do que anda sendo pregado para o povo de Deus, veremos uma similaridade entre o coxo de Betesda e muitos irmãos da igreja atual.

1 - Eu, quando fui ter convosco, irmãos, fui não com excelência de palavras ou de sabedoria anunciando-vos o testemunho de Deus.
2 - Pois resolvi não saber coisa alguma entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

Enquanto Paulo nos ensina a pregar a Jesus Cristo, muitos “Pastores” tendem em deturpar a salvação do Filho de Deus em bênçãos materiais.

O “ensino” de hoje está tão focado em bênçãos que não se fala mais sobre o Dono da Bênção.

O evangelho sem cruz é um evangelho vazio. Ele não nos fala de Jesus, de Seu sacrifício, que morremos com Ele para sermos ressuscitados com Ele.

O foco é dado no hoje, na vida material, em carro , casa e dinheiro.

Mas e o porvir? O amanhã? O pós-vida?

Que diferença faz um carro pra você daqui há 200 anos? Uma casa vai mudar a sua vida daqui há 300 anos? Não!

I Pedro 1:15-16
15 - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Ao contrário do que tem se pregado hoje em dia, Deus não nos chamou para sermos felizes e sim para sermos santos, como Ele é Santo.

João 14:3
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Você sabia que Jesus está voltando para buscar o seu povo, a sua noiva, a igreja santa?

Você vai ao culto para louvar a esse Deus maravilhoso e fazer parte do corpo de Cristo ou para receber um milagre?

O que você espera de Deus, uma benção ou uma vida com Ele?

Lucas 5:8-11
8 - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9 - Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
11 - E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Como vimos nesta passagem, há momentos em que Deus nos abençoa grandemente para termos do que abrir mão.

Pedro, depois de ser abençoado com a maior pesca que já tivera até aquele momento, quer sair da presença de Deus. Fala pra Jesus: “Vá embora, eu não mereço estar na sua frente, sou pecador e você é Santo” (tradução minha).

A resposta de Pedro tem sido adotada por muitos crentes que enchem as igrejas até conseguirem algo de Deus, depois de abençoados voltam para suas antigas vidinhas com a desculpa de serem fracos e não conseguirem seguir a Jesus.

Porém vemos a resposta de Jesus, “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”. O que Cristo disse aqui? O que pelo Espírito Santo de Deus que nos revela: “Pedro, Eu não vim só para te abençoar, vim para transformar a sua vida”.

Antes Pedro era um pescador comum, sem muitos objetivos, sua única preocupação até então era pegar peixes.

Jesus pegou um pescador sem estudo, sem metas e sem futuro e lhe deu um propósito, um objetivo.

Jesus não queria dar apenas uma benção para Pedro e sim mudar a sua vida.

Essa meta não mudou, Cristo quer nos transformar em novas criaturas, em filhos de Deus.

O objetivo principal do Pai é nos levar para Ele, nos dar uma vida eterna, mesmo que tenhamos que padecer nesta vida para alcançarmos a eternidade com Jesus.

A principal pregação de nossas igrejas, o evangelho com sentido e com propósito é o evangelho da cruz:
1 - Jesus é Deus e veio em carne;
2 - nos deu seus ensinamentos;
3 - morreu numa cruz por nós;
4 - ressuscitou ao terceiro dia;
5 - está assentado à Destra do Pai e
6 - voltará para buscar a sua igreja santa.

Mateus 24:12
12 - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Fato! Em algum lugar os pregadores se perderam e levaram a igreja a um evangelho de frieza espiritual onde o material se sobrepõe ao espiritual.

Mamom – o dinheiro - substitui a primazia o Senhor dos Exércitos e a bênção tomou o lugar do Filho de Deus em nossas orações.  

Voltemos ao evangelho genuíno, voltemos a pregar a cruz, a pregar a Cristo Crucificado e Ressuscitado.

Jeremias 23:1
1 - AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

Romanos 1:32
32 - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Pastores, Bispos, Apóstolos, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos e etc, cuidado você que apascenta o rebanho do Senhor e não cuida bem da noiva de Cristo. Estude à Palavra do Senhor, ela é a régua pela qual medimos cada ensinamento e sabemos se vem de Cristo ou é apenas mais uma heresia.

Igrejas cheias de gente vazia, continuarão cheias depois da volta de Jesus para buscar a sua noiva. E os pastores que lhe ensinaram a ser pessoas vazias de Deus ficarão com elas.

Mateus 11:28-30
28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Amados de Cristo, esse é o Jesus que devemos pregar em nossas igrejas.

Voltemos a dar a primazia de nossas vidas ao Senhor, somente a Ele.

Leia a Bíblia, a Sã Palavra de Deus e não se permita ser enganado por falsos mestres e vãs doutrinas.

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus e Pai! Para todo o sempre, amém!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Qual o verdadeiro modo de adoração?

Texto Base:

Apocalipse 4:10-11
10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus! O único que és digno de receber toda a glória e honra e poder!

A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos e amigos!

Meditando em nosso texto base, como você vê a adoração e louvor ao Senhor?

Os anciões citados no livro de Apocalipse se prostravam diante de Jesus, adoravam-No e lançavam suas coroas aos pés de Jesus.

Esse é o verdadeiro jeito de adorar ao Senhor.

Vamos entender um pouco mais:

24 anciões:
- 12 tribos de Israel   
     – Antigo Testamento– Antiga Aliança.
-12 apóstolos de Cristo
     – Novo Testamento  - Nova Aliança.

O que isso nos diz, 12 representam a antiga aliança e 12 representam a nova aliança, todos adoravam da mesma maneira. Não houve mudança no jeito de adorar. Mostra nos aqui que Jesus é adorado desde o inicio, na nova e antiga aliança.

Isaías 9:6
6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Mateus 21:15-16
15 - Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,
16 - E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Adoração e Louvor são atemporais.

Prostrar-se diante do trono, o fato de prostrar-se significa reconhecer que Quem está no trono é maior do que o prostrado. Fazer isso diante do trono significa reconhecer que só quem está no trono é maior que tudo e todos.

Apocalipse 22:13
13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Significa também que Jesus, que está assentado no trono é o centro da adoração.

Apocalipse 2:10
10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

O que é a coroa? É simplesmente tudo o que você tem de melhor, é o seu prêmio, o seu melhor.

Filipenses 3:7
7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Os 24 anciões nos ensinam que devemos desprezar o nosso melhor, nossos ganhos, nossos prêmios e lançá-los ao pés de Jesus.

Isso significa se esvaziar-se a si próprio, por amor de Deus. Para ser cheio do Espírito Santo e dar o nosso melhor louvor e adoração, devemos entregar o nosso melhor aos pés de Cristo.

Finalmente, louvar ao Senhor com sua boca, exaltando a glória de Deus, a Sua criação, o Seu socorro, o Seu cuidado conosco e tudo mais o quanto o nosso Maravilhoso Deus fez e faz e fará.

Vamos aprender o verdadeiro louvor e adoração e vamos praticar isso em nossas igrejas e em nossas vidas.

Louvai ao Senhor com todo seu fôlego, louvai ao Senhor com todo o seu ser!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Texto Base:
Jó 1:1
1 - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó 1:5
5 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Jó 1:8-12
8 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 - Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10 - Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11 - Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

Jó 2:9-10
9 - Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Jó 42:10
10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.



Amém!

Glórias ao Senhor Jesus Cristo!
Somente Ele é digno de toda a honra, toda glória e todo louvor!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Quem foi Jô?
Foi um homem riquíssimo?
Foi um homem prospero?
Foi um homem que tinha uma aliança com Deus? Isso sim.

II Crônicas 29:10
10 - Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira.

Tudo o que Jó tinha era pela mão do Senhor, e ele sabia. Tanto que não se desviava do caminho do Senhor, mesmo não conhecendo a Deus na Sua plenitude, Jó conhecia o suficiente para saber que o que ele precisava era do Senhor e não das riquezas.

Uma pessoa com aliança com Cristo, não se atém ao material, ele sabe que o material é passageiro, temporário.
Quem tem aliança com Jesus se segura nEle, pois Ele é eterno e garantidor da salvação na eternidade.

Mateus 6:33
33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Devemos entender que ao buscarmos a Vontade de Deus, todo o mais nos é acrescentado, ou seja, o que precisamos materialmente.

Tudo o que o Senhor nos dá é para ser usado na Obra dEle.

Jó 42:2-3
2 - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3 - Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Porque Deus permite que venha as tribulações e os problemas sobre nós. Talvez não sejamos tão íntegros como foi Jó, mas somos filhos dEle.

O Senhor é Pai e como tal quer nos ensinar, infelizmente a raça humana só aprende a andar com Deus sem se desviar mediante ao sofrimento.

No caso de Jó, Deus queria que ele O conhecesse verdadeiramente e não apenas de ouvir falar.

Vejamos também o exemplo do povo de Israel no Antigo Testamento, andavam com o Senhor em Sua plenitude, mas quando estava tudo em paz o povo se desviava do Deus Vivo.

Era necessário que o Pai permitisse que um reino rival atacasse e destruísse a paz de tempos em tempos, para que Israel voltasse a andar nos caminhos do Senhor.

E você? O que quer da sua vida? Será que quer a benção sem o Dono da benção? Se aprendemos algo com Jó é que quando buscamos a Deus de coração, todo o restante nos é acrescentado.

Não queira Jesus pelo que ele pode te dar e sim pela Sua amizade, Seu carinho e Seu Amor.

Chegue-se ao Senhor sem interesse e todo o mais o Pai te dará.

Glórias ao Senhor Jesus!

Para todo o sempre, Amém!

domingo, 3 de janeiro de 2016

O Vale de Ossos Secos e a Igreja Atual

Texto Base:

Ezequiel 37:1
1 - VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.



Amém!

Glórias ao Senhor nosso Deus!

Amados de Cristo sejam bem-vindos!

Pela graça de Deus, vamos falar hoje sobre uma das passagens mais conhecidas e pregadas da Sã Palavra: O vale de ossos secos.

Vemos que no começo, Deus toma o espírito de Ezequiel e o leva a um vale de ossos secos, a analogia descrita nesse texto revela-se sobre a vida nesta época do povo de Israel, porém podemos estender essas orientações para a Igreja atual e para nossas próprias vidas.

Ezequiel 37:2
2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

A primeira coisa que Ezequiel observa é a quantidade dos ossos e que estavam sequíssimos.

O que podemos entender aqui?

Nunca houve tantas igrejas abertas e cheias, como atualmente em nosso país, porém a quantidade não quer dizer nada.

Não adianta ter uma igreja cheia de gente morta, ossos secos sem esperança, que vão para a Casa de Deus em busca, tão somente, de bênçãos.

Quantos vão em busca do Pai nas igrejas de hoje? Infelizmente a grande maioria quer o material e quando consegue sai da igreja sem sequer olhar para o grande plano que o Senhor Deus tem para ela.

Uma igreja que busca bênçãos sobre bênçãos e que vai de campanha em campanha é uma igreja cheia de gente morta.

Pessoas que não conhecem ao Pai e nem ao Seu Filho Jesus. Não sabem que o Senhor não quer lhes dar apenas uma vitória, mas quer viver com eles uma vida de vitórias.

Ezequiel 37:3
3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

Amados de Cristo, o Senhor perguntou a Ezequiel se os ossos poderiam voltar a viver. Ezequiel sabiamente respondeu: Tu O Sabes.

Ezequiel sofria de falta de fé? Será que ele realmente não sabia se os ossos poderiam voltar a viver se Deus assim O quisesse?

Daniel 3:17-18
17 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Amados de Cristo é muito fácil levantarmos na igreja, ou nas casas, ou até mesmo no facebook e declararmos vitórias, bênçãos e afins.

Será que atrás de cada declaração dessas tem uma confirmação de Jesus?

O que quero fazer claro aqui é que o Senhor quer te dar a sua vitória, mas no tempo dEle.

Há coisas que devemos passar, humilhações e provações necessárias para moldar o nosso caráter.

Quando alguém se levanta, sem a aprovação de Deus para profetizar um fim de cativeiro, está apenas minando a fé de seu irmão.

A profecia vira profetada e aquela fé posta na palavra do “homem de Deus” fica desgastada, pois não se concretiza a vitória.

Precisamos da declaração de benção, mas daquela que vem de Deus, pois esta não falha.

Os verdadeiros profetas não falam o que querem, mas o que o Senhor quer falar.

Ezequiel 37:4-5
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

Profetiza, agora sim o Pai ordenou que fosse feito e por Ele ter ordenado será realizado.

João 6:68
68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

“Ouvi a Palavra do Senhor”, amados, a vida vem através da Palavra de Deus. Os evangelhos foram escritos para transmitir os ensinamentos de Jesus, pois somente nEle encontramos as palavras de vida eterna.

Infelizmente vemos a igreja atual enfraquecida e doente, pois tem trocado a Palavra de Vida Eterna por shows gospel’s.

O altar foi trocado pelo palco, os pastores saíram dos altares e os louvitas foram colocados no lugar.

“Hinos” sem unção e sem uma referência bíblica acertada foram colocados no lugar das Pregações e Ensinamentos da Sã Palavra.

Para piorar, vemos “Homens de Deus” frouxos que apóiam esse tipo de mudança para “alcançar” os jovens. Mestres de falsas doutrinas, mais interessados em encher o próprio bolso do que levar um rebanho saudável ao encontro do Bom Pastor.

Ezequiel 37:6
6 - E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

Vemos aqui o anúncio da Obra Completa de Deus.

O Pai faz grandes coisas, mas sempre as faz completas.

O Pai Eterno não vai te abençoar com carro, casa, saúde ou dinheiro se isso não tiver o propósito de te aproximar dEle.

A obra completa de salvação é nos livrar do julgo do pecado e nos aproximar de Deus ao ponto de sermos abraçados por Ele e nunca mais nos distanciarmos.

Quando não receber algo, não faça a pergunta: “Por que Deus permitiu isso?” e sim “Será que não estou pronto ainda?”.

Você vai descobrir que geralmente não está pronto para receber aquilo que ainda não alcançou.

Ezequiel 37:7-8
7 - Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

Amados de Cristo, Jesus é Fiel, Ele prometeu e irá cumprir a Sua Palavra, tudo ao Seu tempo.

Quando a Palavra é cumprida é feita de forma completa e sem dúvidas de que foi Ele que fez.

Quando a profecia é concretizada, é feito barulho, pois todos em volta verão o que o Pai fez e esta fazendo.

E o espírito? Ainda não entrou neles? Sim, pois para que Deus encha alguém do Seu Espírito é necessário que esta pessoa esteja completa. Vaso pela metade não serve para segurar o azeite.

Ezequiel 37:9-10
9 - E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

O espírito aqui mencionado é o espírito humano para dar vida ao homem, mas podemos tipificar pelo Espírito Santo, pois a Igreja só é vivificada pelo Santo Espírito de Deus.

O profeta Joel profetizou que o Senhor derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne. Esse Espírito de Deus é quem vivifica e nos coloca de pé como um grande exército.

A igreja avivada precisa da Palavra de Deus, precisa de cada um em seu lugar como obreiros separados para o Senhor exercendo cada um o seu papel como o Pai nos separou e para que seja completa, precisa do Santo Espírito derramado sobre ela.

Chega de igrejas cheias de gente vazia.

Chega de musiquinhas que exaltam o homem e não exaltam o nome de Jesus.

Chega de obreiros frouxos e ensinadores de falsas doutrinas.

Chega de manifestações carnais e sem propósito e apostasias.

Dê um basta nisso, viva a Sã Palavra, viva a vida que Deus preparou para você.

Amados de Cristo, fiquem na paz do Senhor Jesus!

A Ele , toda a honra, toda a glória e todo louvor!


Para todo o sempre, amém!