Texto Bíblico:
Lucas 12:22-29
22 - E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 - Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 - Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 - E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 - Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 - Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 - E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 - Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Amém!
Glorificado seja o nome de Jesus!
Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos!
Nosso Deus é maravilhoso, Ele nos ensina tudo o que precisamos saber, não é mesmo?
No meio evangélico há uma certa frustração, já perceberam?
Por mais que sorriam, digam que Jesus é maravilhoso, que o Pai é tremendo, mas há uma parte do povo que vive frustrada.
Essa frustração vem do fato que muita gente não recebe de Deus o que pede.
Oséias 4:6
6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Amados de Deus, a frustração do povo de Deus vem justamente por que muitos em nosso meio não conhecem ao Pai.
A falta de conhecimento nos consome, nos destrói.
Ainda mais nos dias de hoje, tempos da tão difundida "Doutrina da Prosperidade".
Amados, quando você dá ouvidos a uma doutrina tão pífia e fraca como a da Prosperidade, certamente haverá frustração no seu futuro. Uma doutrina que prega que a barganha com Deus é fundamental para receber o que pede e não a obediência ao Pai é uma doutrina sem fundamento.
Os pregadores desta doutrina fraca, muitas vezes tomam como exemplo UM irmão que recebeu a benção para fazer com que CENTENAS deem o que não tem para atingir a benção da mesma forma.
Só que para cada UM que recebe, temos CENTENAS que não recebem.
Quando isto acontece, esses pregadores dizem que não houve fé suficiente ou que a pessoa errou em algo.
Neste momento começa a frustração, pois além de não receber, a culpa ainda é sua por não ter recebido.
Por que nem todos recebem? Você deve estar se perguntando.
Ora , há uma verdade inabalável na Sã Palavra que é : "Deus não age segundo a nossa vontade. Ele age segundo a Sua vontade soberana."
Se meditarmos nisso, então chegamos a algumas conclusões:
- Deus não te dará tudo o que você quer, Ele dará a você tudo o que Ele sabe que te será necessário.
- Não adianta barganhar com o Pai, o fato de você dar a sua casa, carro, dinheiro ou tudo o que tem em forma de sacrifício não mudará o fato do Senhor te abençoar com o que você quer ou não.
Marcos 12:43-44
43 - E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 - Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
Amados do Pai, a famosa oferta da viúva, é a pregação que esta na boca de 10 entre 10 pregadores da doutrina da prosperidade. Eles dizem que você deve dar o que não tem.
Eu , pela visão que o Santo Espírito me concede, vejo de outra maneira, leia o capítulo 12 inteiro de Mateus e você também entenderá.
Primeiro, esta passagem da viúva não tem o sacrifício como principal tema, mas sim a hipocrisia daqueles que se achavam mais santos que os outros: os fariseus, os escribas , os saduceus, estes homens andavam no meio do povo e eram venerados como verdadeiros santos.
Ele viviam mostrando que davam grandes ofertas, se exibiam em seus jejuns, viviam orando no meio das ruas e dos templos para que todos vissem o quanto eram "santos".
É bem parecido com , infelizmente, uma boa parte dos pastores de hoje.
Amados, a oferta da viúva foi a verdadeira oferta, ela deu de coração aberto, sem estardalhaço, sabendo que o que dava ainda era pouca pelo que Deus tinha feito em sua vida.
Ela foi obediente a voz do Espírito de Deus em seu coração e fez o melhor para Deus.
Uma coisa que devemos saber é que o Pai não tem interesse na sua oferta e sim em como você faz isso.
A Casa de Deus e a Sua Obra não são sustentadas por homens e sim pela própria mão do Pai.
Não se engane, se você não ofertar , o Pai levantará quem o faça.
Devemos é obedecer a Doce Voz do Espírito de Deus, fazendo o que o Senhor quer e não o que queremos.
Sem barganha, sem troca, somente pelo amor ao Pai.
Quem é pai ou mãe sabe que fazemos o melhor pelos nossos pequenos. Uma mãe que amamenta a filha com carinho, está fazendo isso por amor ou porque esta pensando em alguma retribuição? Um pai que pega o seu filho no colo e brinca com ele quer algo mais do que ver um doce sorriso na face de sua criança?
Da mesma forma, nosso Pai faz conosco. Devemos ouvir a Sua Voz e fazer conforme Ele nos fala , por amor e não por interesse. Aquele que ama a Deus e faz a Sua vontade é o que será mais abençoado. Quando amamos ao Senhor, movemos o Seu coração em nosso favor, mesmo não sendo esta a nossa intenção.
O Pai nos quer perto dEle, por mais que erremos ou que caiamos, se nos arrependemos e amamos ao Senhor, Ele estará sempre ao nosso lado.
Não quer se sentir frustrado? Ame ao Pai, conheça o Pai, faça a Sua vontade. Peça ao Senhor o que você precisa ou quer , mas colocando ao Senhor e sabendo que Ele dará segundo à Sua vontade.
Conheça a Palavra Viva, e não se deixe levar por ventos de doutrina.
Estude e conheça a vontade soberana do Pai, expressa na Sã Palavra.
O sacrifício perfeito é obedecer à Voz de Deus!
Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!
Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!
Para todo o sempre, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário