sexta-feira, 26 de abril de 2013

Julgamento Divino


Texto Bíblico:

II Timóteo 4:1
1 - CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,



Amém!
Louvado Seja o Eterno e Soberano Deus! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Quem acompanha este blog, sabe que muito falamos sobre o amor do Pai e de sua misericórdia, porém Deus não é somente amor, mas também é justiça.

Romanos 1:32
32 - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Amados, um dos requisitos básicos para a salvação na justiça do Soberano Pai e Criador é conhecer a Sua Justiça. O que é isso? 

Deus tomará aquele que conhece o evangelho e não fez caso algum dele por culpado e aquele que não conheceu a Palavra por inocente. 

Há pessoas no meio evangélico, principalmente no meio "New Gospel" que não creem nisso. Se você morrer e não aceitar a Cristo numa igreja evangélica então irá para o inferno. 

Atos 16:29-31
29 - E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 - E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Não é bem assim que as coisas acontecem. Por exemplo, um conhecedor do evangelho que esteja desviado. Em dado momento , esta pessoa esta num leito de hospital e sente que a sua hora está chegando. Se ele crer no Senhor Jesus e arrependido pedir perdão pelos seus pecados, pelo que a Sã Palavra nos ensina, eu creio que ele será salvo.

Afinal, Jesus sacrificou-Se para derrubar a burocracia da Antiga Aliança e colocar um meio rápido e eficaz de salvação ao homem. 

I João 2:1
1 - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Temos um advogado Fiel e Perfeito, aquele que conhece a Jesus, sabe que não é necessário um ritual para a salvação, somente ter um coração arrependido e crer no Filho de Deus.

Vamos ver um outro tipo de pessoa, aqueles que estão na igreja, aceitaram a Cristo na frente de um púlpito  conhecem o evangelho mas não seguem os ensinamentos do nosso Amado Jesus.

Este é o tipo de gente que acha que esta certa o tempo todo e não vê os próprios erros. Essas pessoas raramente se arrependem, pois na sua própria concepção, estão certas. Esses provavelmente , quando erram , não se arrependem e sendo assim irão para o inferno.

Nós cristãos temos o nosso guia para estar com o Pai, chama-se bíblia. Por isso é necessário a todos observarmos a Sã Palavra em todos os momentos da nossa vida. A Palavra de Deus é o nosso norte para que alcancemos a salvação. 

A observância desta lei é que será julgada e recompensada pelo Pai a cada um segundo os seus atos.

Há um cuidado quanto a tudo que fazemos ou pensamos, pois um ato nosso , feito ou pensado, pode nos salvar ou condenar.

Mateus 7:2
2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Outra variável no julgamento Divino é a nossa própria medida de julgamento. A Sã Palavra é clara em dizer que nós seremos julgados conforme a medida que julgamos. 

Se houver piedade e brandura em nosso julgamento, da mesma forma seremos julgados pelo Pai, para salvação ou condenação.

Amados, a observância e vivência da Sã Palavra é requisito básico para nossa salvação.

Porém, exorto-vos que uma experiência de vida conforme a Palavra Viva só é possível mediante a oração e meditação na Sã Palavra.

Louvado e Engrandecido seja o nome de Jesus!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário