Texto Bíblico:
João 2:1-10
1 - E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 - E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 - E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 - Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 - E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 - E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 - E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Amém!
Louvado seja o Soberano Deus!
Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!
Há uma divergência entre o povo cristão sobre qual seria o lugar merecido de Maria, a mãe material de Jesus. Como cristão pentecostal, pelo que o Pai me ensina eu creio que Maria foi uma mulher feliz e agraciada pelo Pai Eterno.
Ela foi escolhida para dar à luz ao mundo, o Messias feito carne, a Salvação de milhões de milhões. Ela foi um instrumento de benção para todas as gerações.
Ponto final.
I Timóteo 2:5
5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Ela não é intercessora entre Deus e os homens ou entre Jesus e os homens. A Sã Palavra nos diz que o intercessor direto é Jesus.
Ele fala com Deus e fala com os homens.
Ele é a perfeita ligação entre o céu e a terra, entre o pecador e a redenção, entre a destruição e a redenção.
No nosso texto base , Jesus , Nosso Amado, fez questão de frisar isto.
A Sã Palavra não nos diz isso, mas eu creio e imagino até onde o Senhor me concede que Maria chegou-se a Jesus da maneira errada.
Quando ela chegou ao Filho de Deus: "Jesus, acabou o vinho" , eu creio que ela veio até o Salvador como mãe e todo mundo sabe que mãe não pede, exige.
Porém, a exigência de uma mãe pode funcionar para o seu filho, mas Jesus não era totalmente filho de Maria, mas era totalmente Filho do Deus Vivo.
Quando foram proferidas as palavras "O que tenho eu contigo, mulher?", esse era Jesus despertando Maria para o seu lugar devido: ela não era mãe de Jesus, ela era uma filha de Deus!
Todo ser humano, homem ou mulher, estamos no mesmo patamar, abaixo do Deus Vivo, ligados a Ele pela sua misericórdia.
Moisés operou milagres a mando do Pai, mas ainda era um homem, Davi foi um rei segundo o coração de Deus, mas ainda era um homem, Elias e Eliseu foram profetas do Deus Vivo, mas ainda assim eram homens.
Não nos esqueçamos do nosso lugar, um filho não é mais que o seu pai, principalmente o Pai Celestial.
Quantos querem ser maiores que Deus, ter a Glória do Soberano Senhor para si e esquecem de colocar o Pai na primazia de tudo?
Quando fazemos isto, o Senhor não opera, tudo em nosso ministério fica frágil e fraco, pois o Senhor da obra não esta no primeiro lugar de tudo.
Como Maria acordou quando Jesus lhe chamou a atenção, ela percebeu que era uma criatura e não a criadora do Cristo. Neste momento é que o milagre começou a nascer.
"Façam tudo o que Ele lhes disser", disse Maria. Ela passou a direção para quem deveria. Seria o mesmo que se ela dissesse: "Tudo bem gente, eu não estou no comando, Jesus é quem manda, façam como Ele mandar!".
Nesta simples passagem, iniciou-se o milagre, Jesus tomou a direção de tudo.
Antes não era chegada a hora dEle operar pois era Maria e não o Amado Jesus que estava na frente.
Quando tomamos a direção da situação, o Senhor não abençoa, pois quem dirigi somos nós. Sendo assim, não é o momento de Deus operar, mas quando colocamos o Santo Eterno Pai na frente de tudo, daí, nesse momento, é a hora do milagre acontecer.
Amados de Cristo, o Senhor não dá a Sua Glória a ninguém, desta forma quando queremos que o milagre ocorra, devemos sair da frente e deixar Jesus tomar o leme e levar o barco.
Quer vitória, dê o devido lugar a Jesus, coloque-O na frente , no primeiro lugar.
Nesse momento, você verá que é a hora dEle chega e Ele abençoa.
Glórias ao Santo e Eterno Deus.
Para todo o sempre, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário