I Samuel 16:1
1 - ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
Amém!
Louvado seja o Eterno e Soberano Deus!
Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!
Já ouvivaram a espressão:"Não chorar pelo leite derramado"?
Muitas vezes nos apegamos à coisas que já não estão mais na vontade de Deus, e precisamos ouvir uma bronca do Pai para que tiremos o foco disso e coloquemos onde o Senhor Deus nos quer.
Amados de Jesus, todos passamos por isso. Você não é o único.
Vemos em nosso texto base, Samuel ainda estava com pena por Saul, pois sabia que em breve o Pai o substituiria do cargo de rei de israel.
Eu creio que Samuel tinha um carinho por Saul, afinal foi ele que , pela direção de Deus, o ungiu como rei.
Samuel teve a honra de ser o instrumento do Pai para levantar não somente o primeiro rei de israel , como também para levantar o maior dos reis de israel.
A primeira experiência de nossas vidas é sempre a mais marcante: A primeira namorada, o primeiro carro, o primeiro filho, o primeiro emprego...etc.
Agora tentem se colocar no lugar de Samuel, profeta de Deus, obediente ao seu Senhor.
Porém, havia um sentimento de pena por Saul. O que ele foi e o que poderia ser.
Só que o Pai não se atém ao que poderia ser e sim ao que Ele mesmo faz.
Deus viu que era necessário um líder para o Seu povo que espelhasse a Sua Justiça. O Eterno sondou o coração de Saul e viu o que ele se tornou. Não o que Deus queria dele e sim o que ele mesmo procurou.
O Pai conhece a situação de cada um dos Seus filhos e não nos deixa sem resposta. Se aquele que foi levantado para estar na frente e suprir o Seu povo não faz o que é de sua responsabilidade, o Pai logo levantará outro no lugar para ocupar este vazio.
Por isso Samuel é exortado, para que largasse o passado e o que poderia ter sido. Para que ele enxergasse o futuro que o Senhor tinha proposto através de um homem que era segundo o Seu coração.
Ele é Deus e sabe do que precisamos, Ele é Pai e sabe de nossas necessidades.
Ele é o Senhor e por amor de todos os Seus filhos fará o melhor por todos eles.
Hoje o Pai nos ensina dizendo largue o passado, não se apegue ao que foi. Deus trabalha no presente para o nosso melhor futuro.
Amados de Cristo, quando o povo de Israel saiu do Egito, não demoro muito para no primeiro problema quererem voltar para a escravidão.
Coloquemos a nossa vida nas mãos de Deus, tanta para que o Pai cuide de nós , como também para sermos usados por Ele. Nunca olhando para trás mas sim fitando os olhos na vontade do Pai e no alvo de nossa salvação que é Jesus.
Louvado e Engrandecido seja o nome do Senhor.
Ele é Santo, Santo, Santo!
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário