terça-feira, 14 de maio de 2013

Pregação


Texto Bíblico:

Romanos 10:13-14
13 - Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?



Amém! 
Glórias ao Senhor Jesus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Você já parou para pensar em como foi a sua conversão? Como você aceitou Jesus como Salvador da sua vida? 

É algo que não esquecemos, mas que também , pelo menos a maioria, não tem o hábito de ficar recordando. 

No meu caso, eu era muito pequeno, devia ter uns 5 anos quando comecei a ter a ideia de me entregar a Jesus. Quando conversava com meus pais eles diziam que eu era muito novo e não era preciso ainda.

Porém eu tinha medo. Eu fui criado na igreja evangélica e toda vez que pregavam sobre arrebatamento eu ficava temeroso. 

Era sempre a mesma história: falava com meus pais sobre isso, eles me falavam que eu era muito novo e até meus 7 anos , que era a "idade do juízo" eu estaria bem assim.

Não preciso dizer que a primeira coisa que eu fiz quando completei 7 anos foi aceitar a Jesus no apelo feito na igreja. Aceitei até mais algumas vezes.

O ponto onde quero chegar é: Eu não teria tido esse desejo de ter Jesus na minha vida se alguém não tivesse pregado sobre Ele.

Você, irmão em Cristo, não teria sido feito filho de Deus, pela salvação em Jesus se não houvesse quem pregasse.

Como vimos em nosso texto base, é preciso que alguém pregue para que se ouça, ouvindo então cremos, crendo nós invocaremos o nome do Senhor, invocando seremos salvos.

Você tem feito a sua parte para anunciar o evangelho do Mestre, para que outros possam ter a mesma chance que eu e você tivemos. 

Há um tempo atrás , o Pai mudou minha vida, me tornou um atalaia, um anunciador do Seu Santo nome. Não somente por este blog, que é benção de Deus para minha vida, mas também através da experiência pessoal e outras oportunidades que o Pai tem me dado para anunciá-Lo.

E você , o que tem feito? 

Você não precisa estar em cima de um púlpito para pregar, através do seu testemunho você fala de Jesus, numa conversa você pode estar pregando o evangelho. 

Você tem feito isso?

Louvado seja o nome do Senhor! 
Para todo o sempre, Amém!

A Praga Cessou

Amados de Cristo , Sejam Bem-Vindos! 

Vou postar aqui hoje uma pregação do evangelista Jimmy Swaggart. 
Ele foi uma verdadeira bomba atômica de Deus na década de 80. 
Teve seus deslizes, mas graças ao Pai Eterno que teve misericórdia de sua vida, restitui o seu ministério e hoje esta pregando a Palavra do Bom Deus. 

Se você tem ou teve alguma restrição com ele pelo que aconteceu no passado, digo que deixe o passado para trás e preste atenção nas pregações. A palavra que saia da boca do Jimmy não era dele mas vinha de Deus. Se você não acredita, veja a pregação abaixo e comprove.

Amanhã teremos atualização normal do blog.
Deus nos abençoe a todos, Amém!


segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Exemplo de Maria


Texto Bíblico:

João 2:1-10
1 - E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 - E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 - E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 - Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 - E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 - E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 - E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.



Amém! 
Louvado seja o Soberano Deus!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Há uma divergência entre o povo cristão sobre qual seria o lugar merecido de Maria, a mãe material de Jesus. Como cristão pentecostal, pelo que o Pai me ensina eu creio que Maria foi uma mulher feliz e agraciada pelo Pai Eterno.

Ela foi escolhida para dar à luz ao mundo, o Messias feito carne, a Salvação de milhões de milhões. Ela foi um instrumento de benção para todas as gerações.

Ponto final.

I Timóteo 2:5
5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Ela não é intercessora entre Deus e os homens ou entre Jesus e os homens. A Sã Palavra nos diz que o intercessor direto é Jesus. 

Ele fala com Deus e fala com os homens.

Ele é a perfeita ligação entre o céu e a terra, entre o pecador e a redenção, entre a destruição e a redenção.

No nosso texto base , Jesus , Nosso Amado, fez questão de frisar isto.

A Sã Palavra não nos diz isso, mas eu creio e imagino até onde o Senhor me concede que Maria chegou-se a Jesus da maneira errada.

Quando ela chegou ao Filho de Deus: "Jesus, acabou o vinho" , eu creio que ela veio até o Salvador como mãe e todo mundo sabe que mãe não pede, exige.

Porém, a exigência de uma mãe pode funcionar para o seu filho, mas Jesus não era totalmente filho de Maria, mas era totalmente Filho do Deus Vivo.

Quando foram proferidas as palavras "O que tenho eu contigo, mulher?", esse era Jesus despertando Maria para o seu lugar devido: ela não era mãe de Jesus, ela era uma filha de Deus!

Todo ser humano, homem ou mulher, estamos no mesmo patamar, abaixo do Deus Vivo, ligados a Ele pela sua misericórdia.

Moisés operou milagres a mando do Pai, mas ainda era um homem, Davi foi um rei segundo o coração de Deus, mas ainda era um homem, Elias e Eliseu foram profetas do Deus Vivo, mas ainda assim eram homens. 

Não nos esqueçamos do nosso lugar, um filho não é mais que o seu pai, principalmente o Pai Celestial.

Quantos querem ser maiores que Deus, ter a Glória do Soberano Senhor para si e esquecem de colocar o Pai na primazia de tudo?

Quando fazemos isto, o Senhor não opera, tudo em nosso ministério fica frágil e fraco, pois o Senhor da obra não esta no primeiro lugar de tudo. 

Como Maria acordou quando Jesus lhe chamou a atenção, ela percebeu que era uma criatura e não a criadora do Cristo. Neste momento é que o milagre começou a nascer. 

"Façam tudo o que Ele lhes disser", disse Maria. Ela passou a direção para quem deveria. Seria o mesmo que se ela dissesse: "Tudo bem gente, eu não estou no comando, Jesus é quem manda, façam como Ele mandar!".

Nesta simples passagem, iniciou-se o milagre, Jesus tomou a direção de tudo. 
Antes não era chegada a hora dEle operar pois era Maria e não o Amado Jesus que estava na frente. 

Quando tomamos a direção da situação, o Senhor não abençoa, pois quem dirigi somos nós. Sendo assim, não é o momento de Deus operar, mas quando colocamos o Santo Eterno Pai na frente de tudo, daí, nesse momento, é a hora do milagre acontecer.

Amados de Cristo, o Senhor não dá a Sua Glória a ninguém, desta forma quando queremos que o milagre ocorra, devemos sair da frente e deixar Jesus tomar o leme e levar o barco. 

Quer vitória, dê o devido lugar a Jesus, coloque-O na frente , no primeiro lugar.

Nesse momento, você verá que é a hora dEle chega e Ele abençoa.

Glórias ao Santo e Eterno Deus.
Para todo o sempre, Amém!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esqueleto e Musculatura Espiritual


Texto Bíblico:

Ezequiel 37:1-10. 
1 - VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 - E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 - Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 - E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Louvado Seja o Senhor Eterno Deus e Pai!
Glórias ao Seu Santo Nome!

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Pela orientação do Espírito Santo de Deus, quero compartilhar algo que o Senhor me ensinou há algum tempo. 

Amados , nesta passagem da Sã Palavra, vemos o Senhor Deus restituindo a vida não há mortos, nem cadávers ressecados, mas a ossos sequíssimos.

Da mesma forma, quem não tem a Cristo, não esta morto e sim morto e ressecado.

Não há mais vida em seu caminho. Prova disso é que quem esta no mundo procura preencher o vazio que existe de todas as maneiras possíveis.

Drogas, cigarros, bebidas, prostituição, são só algumas destas maneiras depravadas de tentar preencher o vácuo que existe naqueles que não tem ao Nosso Amado Jesus. 

Talvez, você esteja lendo este artigo hoje por engano, talvez você nem tenha querido entrar neste blog, mas se entrou eu vou te dizer é porque o Pai Celestial se preocupa com você. 

Hoje você pode ser salvo, pode até dizer que não participou de nenhum desses lixos que o mundo oferece mas não há como negar, este vazio existe, ou se você hoje é salvo, sabe bem que este vazio já existiu

Amados, o que muitos cristão não sabem é que a Salvação em Jesus nos tira do mundo e o amor do Pai nos preenche , mas não é só isso. A Salvação é apenas o primeiro passa para uma vida em abundância.

Quero falar a vocês de alguns aspectos daquele que acabou de aceitar a Jesus Cristo. 
Ele começa a ser feito uma nova criatura, mas isto é um processo continuo.

A primeira mudança que acontece com uma nova criatura é o coração, ele se enche do amor de Deus e começa a bombear esse amor para todo o corpo. Este amor nos motiva e incentiva em nossa caminhada.

O próximo passo é o esqueleto, ele começa a ser remontado. Cada osso ao seu osso, eles começam a se juntar, isto representa o ensino bíblico pelo qual a nossa fé é fortalecida e temos estrutura para ficar de pé. 
Nenhum ser humano fica em pé sem um esqueleto, ele é que dá a sustentação ao corpo todo para todas as atividades.
Assim é também a Palavra de Deus para nós. Não nos colocamos em pé nem nos achegamos ao Pai sem conhecer a Sua Sã Palavra. Sem isso não teremos estrutura para ficar de pé e nos achegarmos a Deus. A verdade nos liberta, assim diz a Sã Palavra, esta verdade esta contida na Palavra de Deus, se não a estudarmos como podemos conhecer esta verdade? 

Com o nosso esqueleto formado, podemos ouvir a doce Voz do Pai e receber dEle o seu Santo Espírito. O Espírito Santo em nós funciona como a carne, a musculatura. 

A Estrutura esta formada, mais precisamos de algo que nos mova. O Esqueleto sozinho não anda, precisa da carne e dos músculos. Esta parte é o Espírito de Deus, Ele nos move, nos faz andar, com Ele podemos fazer a vontade de Deus por completo. 

Precisamos do Espírito Santo em nossas vidas , tanto quanto precisamos estudar a Sã Palavra. Através da Palavra de Deus conhecemos o que podemos fazer, como fazer e quando fazer. O Espírito de Deus nos dá a condição de fazer, por em prática.

Os apóstolos de Cristo, primeiro tiveram a estrutura que foi os ensinamentos de Jesus, para depois receber o Santo Espírito.

Há alguns em nosso meio que acabam de chegar na igreja e já recebem o dom do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas, mas não se enganem, mesmo a estes o Pai Eterno concede que conheçam o necessário da Sã Palavra para receber este dom.

Isto não ocorre uma única vez. É um processo contínuo, quanto mais eu conheço a Verdade mais eu A quero, quanto mais é derramado sobre mim do Santo Espírito, mais eu O quero.

Mais da Palavra de Deus, minha sustentação se reforça e será muito mais difícil ser derrubado  mais do Espírito Santo, minha musculatura é fortalecida e mais longe eu irei. 

Atos 2:14
14 - Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

Pedro é um exemplo do Espírito Santo e da Palavra Viva trabalhando em conjunto. O mesmo homem que negou ao amado Mestre por 3 vezes numa só noite, agora, em menos de 2 meses, estava pregando com ousadia a Palavra de Cristo. Isto só ocorreu pois ele estava cheio do Espírito de Deus.


Amados, não é nenhum mistério isso que acabamos de falar, esta na Palavra de Deus, basta somente estudarmos e isto e muito mais nos será revelado de maneira muito mais plena do que você acabou de ler aqui.

O que você irá fazer com este corpo renovado embasado na Palavra Viva e fortalecido no Santo Espírito de Deus, daí é com você.

O Senhor chama! Cabe a você atendê-Lo ou não. Ele não te obrigará. 

Porém nada é mais compensador do que fazer cumprir-se a vontade do Pai em nossas vidas.

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus! 
Nome que é sobre todo o nome! 
Amém

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Benção ou um Prato de Lentilha?


Texto Bíblico: 

Gênesis 25:30-34
30 - E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
31 - Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
32 - E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
33 - Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
34 - E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.



Amém! 
Louvado seja o nome do Senhor Deus e Eterno Pai! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Vocês conhecem Jacó? 

Abraão, o pai da Fé e de Isaque, o "Riso" da felicidade e da promessa de Deus cumprida, que era o pai de Jacó.

Jacó , muitos pregadores atribuem a tradução de seu nome como enganador. Isto é errado, o nome de Jacó significa "aquele que agarra". Isto deve-se ao fato de que no momento do parto, seu irmão Esaú saiu do ventre primeiro mas com Jacó agarrado ao seu calcanhar.

Amados , em nosso texto base vemos a exemplificação de dois tipos de cristãos:
- os que não dão valor ao que o Pai concede; 
- os que aproveitam qualquer oportunidade de Deus para agarrar a sua benção.

Esaú era o primogênito, ele tinha direito a benção do seu pai Isaque. 

Para que entendamos melhor isso, nesta época a benção principal era dada ao primogênito. Esta benção era a herança espiritual passada de pai para filho. O diferencial entre servir e ser servido. Ela era extremamente importante.

Quando Esaú chegou a Jacó, conforme a Sã Palavra nos ensina, ele estava com fome e pediu um pouco da comida que seu irmão estava fazendo. Notem que Jacó não foi atrás de Esaú para barganhar e sim o contrário.  

Esaú passou por um momento de prova, estava caçando há algum tempo sem conseguir nada.
A maioria de nós já passou por isso, um momento que parece que nada dá certo, tudo é extremamente difícil e pensamos até em desistir de Deus.

Amados, foi isso que Esaú fez. Ele tinha a promessa da benção, ele não precisava fazer nada só manter-se firme, mas perdeu a benção por um prato de lentilha.

O prato de lentilha aqui é o que o mundo nos oferece. Realmente, para alguém faminto um pão duro é um banquete quanto mais um prato de lentilha. Porém a lentilha é um prato simplório não um banquete e depois que a fome passa você entende isso. 

Da mesma forma, aqueles que renunciam a Cristo para participar deste "grande banquete de lentilhas" que o mundo oferece, ao passar do tempo eles percebem que trocaram o amor de Jesus por nada. Trocaram a benção do Pai por nada que valesse a pena.

I Tessalonicenses 5:18
18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Dar Graças a Deus por tudo, pelo bom e pelo ruim é saber valorizar o que o Senhor nos dá.

Entretanto, temos cristãos que tem o bom senso de dar a Glória devida ao Pai e valorizar tudo o que o Senhor tem dado.

Amados de Jesus, Jacó não enganou Esaú, ele aproveitou a oportunidade. Quantas oportunidades o Senhor tem colocado para estarmos em Sua presença buscando a Ele e nós temos agarrado?

Com isso não estou perguntando se você tem ido a igreja ou seminário ou a um grupo de louvor. Com isso estou perguntando quantas oportunidades você tem agarrado de falar com o Pai, de estar na presença dEle, de estudar a Sã Palavra ou de louvar o Seu Santo Nome?  
Não preciso de uma igreja para nada disso.

A oportunidade de benção é a oportunidade nos achegarmos ao Pai pois quanto mais nos achegamos ao Pai mais Ele se achega a nós. 

Tiago 4:8
8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Quanto mais perto do Pai estamos, melhor ouvimos a Sua Voz e melhor podemos aproveitar as oportunidades que Ele nos concede.

Sejamos como Jacó nos ensina nesta passagem, valorizemos toda a oportunidade que o Pai nos dá. 

Mais a frente do nosso texto base, vemos que Jacó se disfarçou para obter a sua benção. Teve que enganar o seu pai para ser abençoado. Não porque era um enganador, mas porque Isaque amava a Esaú e se soubesse que ele não tinha mais direito sobre a benção, Isaque iria intervir a favor de Esaú.
Jacó teve que trabalhar esta farsa tão somente para receber o que era dele por direito. 
Ele pode não ter nascido o primogênito, mas quando Esaú jurou lhe passando a primogenitura, Jacó se tornou o primogênito e assim sendo o direito a benção se tornou dele e não de Esaú.

Não deixe o mundo tirar a sua maior benção que é a salvação em Jesus Cristo. Não permita que o diabo lhe enfie goela a baixo um prato de lentilhas. Valorize o que o Pai te deu, todas as pequenas coisas. 

Mateus 25:21
21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Amados , toda a prova tem ínicio , meio e fim. Ela não dura para sempre, aguente mais um pouco a fome que o Senhor tem lhe preparado um verdadeiro banquete mais a frente. Seja fiel na fome, na escassez que o Pai lhe colocará sobre a fartura e a abundância.

Louvado seja o nome de Jesus e engrandecido seja o Pai Celestial! 
Amém!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sem a presença dEle...


Texto Bíblico:

Êxodo 33:15-16
15 - Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
16 - Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?
17 - Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.



Amém! 
Glorificado seja o Senhor Nosso Deus e Pai! 

Amados do Papai, Sejam Bem-Vindos! 

Nosso texto base de hoje nos fala de um momento crítico para o povo de Israel. Eles haviam sido libertados do Egito, visto milagres e maravilhas através de Moisés. Mesmo assim, ainda eram um povo duro de coração. Mais desagradavam ao Pai do que agradavam, ao ponto do Senhor querer se retirar do meio deles.

"Mandarei um anjo diante de vocês", disse o Senhor para Moisés. 

Israel não seria desamparado, mas Deus não queria mais ficar perto de um povo desobediente que deveria dar exemplo de fidelidade ao Senhor diante das outras nações e não cumpria o seu papel.

Muitas vezes em nossa vida, estamos como este povo, basta uma dificuldade e esquecemos tudo aquilo que nosso maravilhoso Jesus fez por nós.

Amados, não devemos esquecer nunca a bondade de nosso Pai para conosco. 

Moisés nos deu uma lição ali , ele disse a Deus: "Não nos faça sair daqui se Tu não fores conosco". Não é a toa que Moisés é para os Judeus um divisor de águas,  um dos nomes mais respeitados no meio de Israel em todos os tempos.

Este grande homem de Deus jogou a única coisa que tinha nas mãos, ele trouxe a memória de Deus a Sua Palavra, ora , um povo separado por Deus deveria andar com Ele. Se for andar com um anjo então será o povo do anjo.

Sem Deus não somos nada! 

Com riquezas , carros lindos, iates e outras coisas de valores mundanos, não somos nada.

Somente quando estamos com Jesus em nossas vidas é que estamos completos.

O dinheiro não completa ninguém, carros não completam ninguém, aviões, iates e outras riquezas não completam ninguém. 

Somente o Senhor Deus e Pai pode nos completar, fazer inteiros novamente.

Não importa se você mora num barraco, anda de ônibus e tem uma roupa para sair, quem tem Jesus tem tudo.

Não troque o Seu tudo pelo nada do mundo.

Há uma regra neste mundo que é imutável: Quem ama, cuida! 

O Papai do Céu nos ama e cuida de nós. Pode não nos dar tudo o que queremos mas nos dá tudo o que precisamos.

Não troque a sua comunhão com o Pai por nada. 

Tudo neste mundo é passageiro, mas Jesus é eterno e se Ele estiver nas nossas vidas, seremos eternos também. 

Louvado seja o Senhor! Glórias a Jesus! 
Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 7 de maio de 2013

O humilde é de Deus


Texto Bíblico:

João 7:24
24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

João 7:41
41 - Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?



Amém! 
Glórias ao Deus Eterno que sonda os corações!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Quero contar uma experiência pessoal:

Há duas semanas, estava em minha casa e uma missionária que a minha esposa havia conhecido foi na casa de uma vizinha. Quando a se viram, as duas começaram a conversar e minha esposa a convidou para entrar.

Amados de Jesus, em minha caminhada Deus usou poucas pessoas para falar comigo. Em 30 e poucos anos levando a minha cruz umas 4 ou 5 pessoas foram usadas por Deus para entregar uma mensagem da parte dEle para minha vida.

Voltando, a missionária estava na minha sala conversando com minha esposa e eu passei pelo corredor em direção a cozinha. Quando me preparava para beber água, minha amada esposa foi atrás de mim me pedindo que eu fosse até a sala, pois a missionária tinha algo de Deus para me falar.

Meus amados em Jesus, uma breve descrição da irmã: Gordinha, mau vestida com um vestido velho, sua pele tinha manchas, cabelo mau tratado. Percebia-se que não tinha completado os estudos pela maneira de falar. 

Amados, Deus nos prova até quando quer falar conosco. Não para minha glória, mas para que o Senhor seja glorificado em minha vida, nunca fui de julgar um servo de Deus pela roupa ou pelo falar ou escolaridade. 

Esta missionária, que como Cristo, não tinha parecer nem formosura foi usada tremendamente pelo Pai para falar comigo em coisas que só eu sabia. 

No mesmo fim de semana que isto aconteceu, tive o desprazer de ver um "pastor" convidado pregar no púlpito da igreja. Um homem bem arrumado, falava difícil e tinha uma compostura de pastor. 

Deus não nos deixa enganados, a primeira coisa que este "pastor" fez foi levantar um grande clamor na igreja para cura de enfermos. Orou, orou, orou, clamou, pulou, mandou um segurar na mão do outro, mandou tremer o irmão do lado, mas cura mesmo não teve nenhuma. 

Só por isso já vi que tinha algo estranho. 

João 16:7-8
7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Amados de Jesus, quem comove o coração humano é o Espírito Santo, não o homem. 

Este "pastor" esta tentando comover a igreja com seus atos e palavra e dizeres: "Diga para o irmão do lado...", "Puxa o irmão do lado..." e por ai vai, fez uma pregação fraca e cheia de clichês.

O Pai me ensinou algo, se um pregador tenta emocionar o povo usando artíficios e não sendo usado por Deus...CUIDADO!

O restante da pregação não foi melhor que o começo e nem menos decepcionante.

Amados, se eu julgasse segundo o que se apresenta aos meus olhos carnais certamente teria perdido a minha benção pela mãos de uma humilde mulher mas uma grande serva do Altíssimo ou teria sido enganado por um bem trajado e eloguente "pastor".

Não julgue a aparência de uma pessoa pois os humildes são mais usados por Deus, pois se dispõem a fazer verdadeiramente a vontado do Pai. 

Louvado seja o Senhor e magnificado seja o Seu Santo Nome!
Amém!

A Glória é de Deus


Texto Bíblico:

Salmos 115:1
1 - NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

João 7:18
18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.



Amém!
Louvado Seja o Senhor Deus, para todo o sempre Santo!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Nosso texto base de hoje esta nas duas alianças, na antiga e na nova, e mais uma vez, vemos o complemento dos testamentos como é a vontade do Pai. 

Amados de Jesus, vemos aqui tanto em Salmos 115 quanto em João 7, a Sã Palavra nos ensinando sobre a Glória. 

Segundo o dicionário Priberam, os significados de Glória são:
(latim gloria, -ae) s. f.
1. Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos,  virtudes, talentos, etc. (ex.: glória artística, glória literária).
2. Preito, homenagem (ex.: glória ao vencedor).
3. Pessoa ou obra famosa ou que é motivo de orgulho (ex.: glória nacional).
4. Bem-aventurança divina.
5. Esplendor, magnificência.
6. Círculo luminoso ou auréola que se representa em volta da cabeça dos santos.
7. A conta mais grossa do rosário.
8. Jogo feito sobre um tabuleiro com diversas casas, onde os jogadores avançam consoante a pontuação dos dados e onde originalmente havia figuras de patos, pombas ou gansos, dispostos de nove em nove casas. = JOGO DA GLÓRIA, JOGO DO GANSO, OCA
levar a banca à glória: ganhar (no jogo) todo o dinheiro do banqueiro.
(Fonte:http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=gl%C3%B3ria)

A glória ou fama ou honra não é algo que o ser humano tem, não é algo que possamos tomar para nós. Seja por atos ou obras.
A glória pertence ao Pai, a Ele e somente a Ele.

Como sabiamente é dito em João 7, quem busca a própria glória é injusto e porque não dizer também que é um tolo. Agora os que buscam a Glória do Eterno Deus e Pai neles há justiça.

Salmos 111:10
10 - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Quem busca a Glória de Deus, busca ao próprio Senhor e o teme. Esses homens e mulheres que assim agem são sábios, pois buscam dar ao Pai o que é dEle...a Sua Glória.

Quando damos à Deus o que lhe é devido, não por obrigação mas porque O amamos e queremos que Ele seja o Primeiro em tudo que fazemos, o Senhor nos retribui espelhando em nós a Sua Glória.

Não são assim aqueles que buscam o benefício próprio, sendo egoístas e falando da Palavra Viva até muitas vezes de forma concisa mas sem o fogo do Santo Espírito, pois colocam o ego acima do Deus Vivo.

Quem busca a glorificar ao Pai, busca a Sua Justiça e de seus mandamentos e ensinamentos não se aparta. O que é ensinado por Jesus, o Cristo, esta em sua boca e em seu coração.
Por mais que erre, não permanece no erro. Por mais que caia, o Pai o levanta, pois na sua pouca força exalta e glorifica o nome santo de Jesus.

Quem busca a própria honra, utiliza os mandamentos e ensinamentos bíblicos de forma errada e a seu bel prazer, tudo para ser conhecido e honrado. Um conhecimento não merecido e uma honra fragilizada. Estes não tem a unção que vem do Fogo do Espírito Santo e tudo que fazem é pelas suas próprias forças.

Como reconhecer um e outro? Como sabemos quem glorifica ao Pai por amor do nome de Jesus e aquele que usa a Sã Palavra de forma egoísta e tola?

Amados , por mais hábil que seja um pregador, se ele busca sua própria glória, os seus ensinamentos não se sustentam. Ele age diferente do que ensina. Sai uma palavra morta de seus lábios e seu coração permanece no engano. Por mais que seus ensinos pareçam, à primeira vista, vindos de Deus, eles são como sorvete de casquinha em um dia ensolarado: pode até ser bonito e ter uma estrutura aparente, mas logo derrete e se mostra mole. 

Quem dá lugar ao Santo Espírito para fazer a vontade de Deus, de sua boca sai o ensinamento verdadeiro, pois em seu coração permanecem os mandamentos do Pai e espelha a sua vida em Jesus. O que o Senhor lhe dá para falar, é uma verdadeira rocha e permanece. Quem é espiritual, sente a unção de Deus em sua vida, não importa se é bem vestido ou esta maltrapilho. Deus não olha a aparência do homem/mulher, o Pai vê o coração e se agrada da sinceridade. Estes que colocam-se a disposição de Deus são verdadeiros tratores e não podem ser parados ou suas palavras rebatidas, pois é o Senhor que o sustenta. 

Quisera o Pai que todos os que pregam fossem assim. Olhassem para a vontade de Deus e não para a vontade do homem. Quisessem agradar ao Senhor a todo o custo e não aos homens.

Somos do Senhor, nosso Pai se orgulha de nós quando estamos no centro de Sua vontade. Somos fracos e o Papai sabe disso, porém Ele não vê a força que temos, Ele vê a vontade e a sinceridade que possuímos para com Ele. O que nos falta Ele supre.

Amém! 
Louvado e engrandecido seja o nome do amado Jesus! 

domingo, 5 de maio de 2013

O que passou, passou!

Texto Bíblico:

I Samuel 16:1
1 - ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.



Amém! 
Louvado seja o Eterno e Soberano Deus! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Já ouvivaram a espressão:"Não chorar pelo leite derramado"?

Muitas vezes nos apegamos à coisas que já não estão mais na vontade de Deus, e precisamos ouvir uma bronca do Pai para que tiremos o foco disso e coloquemos onde o Senhor Deus nos quer. 

Amados de Jesus, todos passamos por isso. Você não é o único. 

Vemos em nosso texto base, Samuel ainda estava com pena por Saul, pois sabia que em breve o Pai o substituiria do cargo de rei de israel. 

Eu creio que Samuel tinha um carinho por Saul, afinal foi ele que , pela direção de Deus, o ungiu como rei. 

Samuel teve a honra de ser o instrumento do Pai para levantar não somente o primeiro rei de israel , como também para levantar o maior dos reis de israel. 

A primeira experiência de nossas vidas é sempre a mais marcante: A primeira namorada, o primeiro carro, o primeiro filho, o primeiro emprego...etc.

Agora tentem se colocar no lugar de Samuel, profeta de Deus, obediente ao seu Senhor.
Porém, havia um sentimento de pena por Saul. O que ele foi e o que poderia ser. 

Só que o Pai não se atém ao que poderia ser e sim ao que Ele mesmo faz. 

Deus viu que era necessário um líder para o Seu povo que espelhasse a Sua Justiça. O Eterno sondou o coração de Saul e viu o que ele se tornou. Não o que Deus queria dele e sim o que ele mesmo procurou. 

O Pai conhece a situação de cada um dos Seus filhos e não nos deixa sem resposta. Se aquele que foi levantado para estar na frente e suprir o Seu povo não faz o que é de sua responsabilidade, o Pai logo levantará outro no lugar para ocupar este vazio.

Por isso Samuel é exortado, para que largasse o passado e o que poderia ter sido. Para que ele enxergasse o futuro que o Senhor tinha proposto através de um homem que era segundo o Seu coração.

Ele é Deus e sabe do que precisamos, Ele é Pai e sabe de nossas necessidades.
Ele é o Senhor e por amor de todos os Seus filhos fará o melhor por todos eles.

Hoje o Pai nos ensina dizendo largue o passado, não se apegue ao que foi. Deus trabalha no presente para o nosso melhor futuro.

Amados de Cristo, quando o povo de Israel saiu do Egito, não demoro muito para no primeiro problema quererem voltar para a escravidão. 

Coloquemos a nossa vida nas mãos de Deus, tanta para que o Pai cuide de nós , como também para sermos usados por Ele. Nunca olhando para trás mas sim fitando os olhos na vontade do Pai e no alvo de nossa salvação que é Jesus.

Louvado e Engrandecido seja o nome do Senhor. 
Ele é Santo, Santo, Santo!
Amém!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Judas


Texto Bíblico:

João 12:4-6
4 - Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
5 - Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
6 - Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.



Amém!
Louvado seja o Senhor Jesus! Digno de Honra, Glória, Louvor e Adoração!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Hoje, pela direção do Santo Espírito de Deus, vamos falar sobre Judas Iscariotes.

Para os mais incautos e distraídos: Não! Não iremos falar sobre a música da Lady Gaga, até porque nunca tive interesse de saber a letra ou o significado desta canção.

Vamos falar sobre o homem que traiu Jesus. 

Amós 3:7
7 - Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Amados em Cristo, se a Sã Palavra nos ensina que o Pai não fará nada sem revelar primeiro aos seus servos, sabemos que muito menos ao Filho de Deus será feito sem que Ele saiba, correto?

Se examinarmos os evangelhos, vemos que os 4 livros de boas-novas falam sobre a traição de Judas e de como Jesus já a sabia de antemão.

Por que o amado Mestre permitiu que um traidor andasse com Ele? 

Salmos 41:9
9 - Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Para que unicamente se cumprisse as escrituras? 

Não, não somente as escrituras.

Tudo nos ensinamentos de Cristo tinha um propósito assim como seus atos e sua própria maneira de viver. 

Mateus 9:10-12
10 - E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
11 - E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
12 - Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Amados de Cristo, o nosso amado mestre quis nos ensinar aqui que devemos estar no meio daqueles que precisam de nós. 

Como assim , precisam de nós? Antes de mais nada, estou me referindo àqueles que deixam que Deus opere através dele, que buscam o Santo Pai e querem ser usados por Ele.

Um violão que não se toca não passa de um entulho. Um computador sem uso não passa de lixo. Um carro encostado não passa de sucata.

Assim somos nós, que colocamo-nos à disposição do Pai Celestial. Se temos algo do Pai para ser feito , façamos. E façamos àqueles que precisam. 

Judas precisa de Jesus, eu creio que Cristo tinha esperança, mesmo conhecendo o destino do traidor, que Suas Palavras penetrassem no âmago dele e depois que fosse traído, Judas se arrependesse e voltasse para Jesus. 

Infelizmente, o destino dele foi outro. 

A vida de Judas nos mostra que Jesus não desiste da gente, mesmo sabendo qual o fim das coisas, Ele luta e persevera para que ninguém se perca. 

O quanto temos feito por esse ideal do Mestre? 

Será que com o mesmo afinco temos pregado Jesus? Mesmo sem palavras, através de nossos atos? 

Será que para os pecadores e publicanos ao nosso redor, temos espelhado a luz do Salvador? 

Muitas vezes, desistimos muito fácil das pessoas. 

Um pregador muito famoso a um tempo atrás caiu em pecado, seu nome era Jimmy Swaggart. 

Eu vivi este momento, pois em casa, não perdiamos um programa dele na tv. 
Um pregador e homem de Deus, usado poderosamente na Palavra do Pai. 

Por que ele caiu? Por que pecou, se era usado tremendamente por Deus?
Ele é um homem de Deus, e assim sendo ele é um homem, sujeito às paixões da mesma forma que eu e você e muitos que estão pelo mundo.

Ele errou? Sim, errou? Mas o que me chama a atenção é que ainda hoje, muitos falam dele com desdém, como se tudo que foi pregado através dele não valesse de nada.

Muitos no meio evangélico na época, o tomaram como nada. O colocaram para baixo.

Muitos desistiram dele, mas Deus não! O Pai não desistiu dele.
Deus o levantou novamente, ele voltou a pregar, perdeu muito do seu prestígio e fama, mas não perdeu o amor de Deus! 
E muitas das almas que foram ganhas através deste pregador perseveram até os dias de hoje, pelo amor de Deus em suas vidas.

Muitos se espelhavam nos discípulos de Cristo, como homens santos que só andavam com Jesus por terem um padrão ético e moral muito elevado.

Através de Judas, Jesus quebrou este conceito e mais uma vez ensinou que veio para todos, para que ninguém se perdesse.

Porém, também ensinou através de Judas que a salvação é algo a ser aceito e preservado. Que depende de nós manter a salvação.

Louvado Seja o Deus e Pai Todo-Poderoso!
Para todo o sempre,Amém!