quinta-feira, 9 de maio de 2013

Benção ou um Prato de Lentilha?


Texto Bíblico: 

Gênesis 25:30-34
30 - E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
31 - Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
32 - E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
33 - Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
34 - E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.



Amém! 
Louvado seja o nome do Senhor Deus e Eterno Pai! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Vocês conhecem Jacó? 

Abraão, o pai da Fé e de Isaque, o "Riso" da felicidade e da promessa de Deus cumprida, que era o pai de Jacó.

Jacó , muitos pregadores atribuem a tradução de seu nome como enganador. Isto é errado, o nome de Jacó significa "aquele que agarra". Isto deve-se ao fato de que no momento do parto, seu irmão Esaú saiu do ventre primeiro mas com Jacó agarrado ao seu calcanhar.

Amados , em nosso texto base vemos a exemplificação de dois tipos de cristãos:
- os que não dão valor ao que o Pai concede; 
- os que aproveitam qualquer oportunidade de Deus para agarrar a sua benção.

Esaú era o primogênito, ele tinha direito a benção do seu pai Isaque. 

Para que entendamos melhor isso, nesta época a benção principal era dada ao primogênito. Esta benção era a herança espiritual passada de pai para filho. O diferencial entre servir e ser servido. Ela era extremamente importante.

Quando Esaú chegou a Jacó, conforme a Sã Palavra nos ensina, ele estava com fome e pediu um pouco da comida que seu irmão estava fazendo. Notem que Jacó não foi atrás de Esaú para barganhar e sim o contrário.  

Esaú passou por um momento de prova, estava caçando há algum tempo sem conseguir nada.
A maioria de nós já passou por isso, um momento que parece que nada dá certo, tudo é extremamente difícil e pensamos até em desistir de Deus.

Amados, foi isso que Esaú fez. Ele tinha a promessa da benção, ele não precisava fazer nada só manter-se firme, mas perdeu a benção por um prato de lentilha.

O prato de lentilha aqui é o que o mundo nos oferece. Realmente, para alguém faminto um pão duro é um banquete quanto mais um prato de lentilha. Porém a lentilha é um prato simplório não um banquete e depois que a fome passa você entende isso. 

Da mesma forma, aqueles que renunciam a Cristo para participar deste "grande banquete de lentilhas" que o mundo oferece, ao passar do tempo eles percebem que trocaram o amor de Jesus por nada. Trocaram a benção do Pai por nada que valesse a pena.

I Tessalonicenses 5:18
18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Dar Graças a Deus por tudo, pelo bom e pelo ruim é saber valorizar o que o Senhor nos dá.

Entretanto, temos cristãos que tem o bom senso de dar a Glória devida ao Pai e valorizar tudo o que o Senhor tem dado.

Amados de Jesus, Jacó não enganou Esaú, ele aproveitou a oportunidade. Quantas oportunidades o Senhor tem colocado para estarmos em Sua presença buscando a Ele e nós temos agarrado?

Com isso não estou perguntando se você tem ido a igreja ou seminário ou a um grupo de louvor. Com isso estou perguntando quantas oportunidades você tem agarrado de falar com o Pai, de estar na presença dEle, de estudar a Sã Palavra ou de louvar o Seu Santo Nome?  
Não preciso de uma igreja para nada disso.

A oportunidade de benção é a oportunidade nos achegarmos ao Pai pois quanto mais nos achegamos ao Pai mais Ele se achega a nós. 

Tiago 4:8
8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Quanto mais perto do Pai estamos, melhor ouvimos a Sua Voz e melhor podemos aproveitar as oportunidades que Ele nos concede.

Sejamos como Jacó nos ensina nesta passagem, valorizemos toda a oportunidade que o Pai nos dá. 

Mais a frente do nosso texto base, vemos que Jacó se disfarçou para obter a sua benção. Teve que enganar o seu pai para ser abençoado. Não porque era um enganador, mas porque Isaque amava a Esaú e se soubesse que ele não tinha mais direito sobre a benção, Isaque iria intervir a favor de Esaú.
Jacó teve que trabalhar esta farsa tão somente para receber o que era dele por direito. 
Ele pode não ter nascido o primogênito, mas quando Esaú jurou lhe passando a primogenitura, Jacó se tornou o primogênito e assim sendo o direito a benção se tornou dele e não de Esaú.

Não deixe o mundo tirar a sua maior benção que é a salvação em Jesus Cristo. Não permita que o diabo lhe enfie goela a baixo um prato de lentilhas. Valorize o que o Pai te deu, todas as pequenas coisas. 

Mateus 25:21
21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Amados , toda a prova tem ínicio , meio e fim. Ela não dura para sempre, aguente mais um pouco a fome que o Senhor tem lhe preparado um verdadeiro banquete mais a frente. Seja fiel na fome, na escassez que o Pai lhe colocará sobre a fartura e a abundância.

Louvado seja o nome de Jesus e engrandecido seja o Pai Celestial! 
Amém!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sem a presença dEle...


Texto Bíblico:

Êxodo 33:15-16
15 - Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
16 - Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?
17 - Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.



Amém! 
Glorificado seja o Senhor Nosso Deus e Pai! 

Amados do Papai, Sejam Bem-Vindos! 

Nosso texto base de hoje nos fala de um momento crítico para o povo de Israel. Eles haviam sido libertados do Egito, visto milagres e maravilhas através de Moisés. Mesmo assim, ainda eram um povo duro de coração. Mais desagradavam ao Pai do que agradavam, ao ponto do Senhor querer se retirar do meio deles.

"Mandarei um anjo diante de vocês", disse o Senhor para Moisés. 

Israel não seria desamparado, mas Deus não queria mais ficar perto de um povo desobediente que deveria dar exemplo de fidelidade ao Senhor diante das outras nações e não cumpria o seu papel.

Muitas vezes em nossa vida, estamos como este povo, basta uma dificuldade e esquecemos tudo aquilo que nosso maravilhoso Jesus fez por nós.

Amados, não devemos esquecer nunca a bondade de nosso Pai para conosco. 

Moisés nos deu uma lição ali , ele disse a Deus: "Não nos faça sair daqui se Tu não fores conosco". Não é a toa que Moisés é para os Judeus um divisor de águas,  um dos nomes mais respeitados no meio de Israel em todos os tempos.

Este grande homem de Deus jogou a única coisa que tinha nas mãos, ele trouxe a memória de Deus a Sua Palavra, ora , um povo separado por Deus deveria andar com Ele. Se for andar com um anjo então será o povo do anjo.

Sem Deus não somos nada! 

Com riquezas , carros lindos, iates e outras coisas de valores mundanos, não somos nada.

Somente quando estamos com Jesus em nossas vidas é que estamos completos.

O dinheiro não completa ninguém, carros não completam ninguém, aviões, iates e outras riquezas não completam ninguém. 

Somente o Senhor Deus e Pai pode nos completar, fazer inteiros novamente.

Não importa se você mora num barraco, anda de ônibus e tem uma roupa para sair, quem tem Jesus tem tudo.

Não troque o Seu tudo pelo nada do mundo.

Há uma regra neste mundo que é imutável: Quem ama, cuida! 

O Papai do Céu nos ama e cuida de nós. Pode não nos dar tudo o que queremos mas nos dá tudo o que precisamos.

Não troque a sua comunhão com o Pai por nada. 

Tudo neste mundo é passageiro, mas Jesus é eterno e se Ele estiver nas nossas vidas, seremos eternos também. 

Louvado seja o Senhor! Glórias a Jesus! 
Para todo o sempre, Amém!

terça-feira, 7 de maio de 2013

O humilde é de Deus


Texto Bíblico:

João 7:24
24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

João 7:41
41 - Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?



Amém! 
Glórias ao Deus Eterno que sonda os corações!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Quero contar uma experiência pessoal:

Há duas semanas, estava em minha casa e uma missionária que a minha esposa havia conhecido foi na casa de uma vizinha. Quando a se viram, as duas começaram a conversar e minha esposa a convidou para entrar.

Amados de Jesus, em minha caminhada Deus usou poucas pessoas para falar comigo. Em 30 e poucos anos levando a minha cruz umas 4 ou 5 pessoas foram usadas por Deus para entregar uma mensagem da parte dEle para minha vida.

Voltando, a missionária estava na minha sala conversando com minha esposa e eu passei pelo corredor em direção a cozinha. Quando me preparava para beber água, minha amada esposa foi atrás de mim me pedindo que eu fosse até a sala, pois a missionária tinha algo de Deus para me falar.

Meus amados em Jesus, uma breve descrição da irmã: Gordinha, mau vestida com um vestido velho, sua pele tinha manchas, cabelo mau tratado. Percebia-se que não tinha completado os estudos pela maneira de falar. 

Amados, Deus nos prova até quando quer falar conosco. Não para minha glória, mas para que o Senhor seja glorificado em minha vida, nunca fui de julgar um servo de Deus pela roupa ou pelo falar ou escolaridade. 

Esta missionária, que como Cristo, não tinha parecer nem formosura foi usada tremendamente pelo Pai para falar comigo em coisas que só eu sabia. 

No mesmo fim de semana que isto aconteceu, tive o desprazer de ver um "pastor" convidado pregar no púlpito da igreja. Um homem bem arrumado, falava difícil e tinha uma compostura de pastor. 

Deus não nos deixa enganados, a primeira coisa que este "pastor" fez foi levantar um grande clamor na igreja para cura de enfermos. Orou, orou, orou, clamou, pulou, mandou um segurar na mão do outro, mandou tremer o irmão do lado, mas cura mesmo não teve nenhuma. 

Só por isso já vi que tinha algo estranho. 

João 16:7-8
7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Amados de Jesus, quem comove o coração humano é o Espírito Santo, não o homem. 

Este "pastor" esta tentando comover a igreja com seus atos e palavra e dizeres: "Diga para o irmão do lado...", "Puxa o irmão do lado..." e por ai vai, fez uma pregação fraca e cheia de clichês.

O Pai me ensinou algo, se um pregador tenta emocionar o povo usando artíficios e não sendo usado por Deus...CUIDADO!

O restante da pregação não foi melhor que o começo e nem menos decepcionante.

Amados, se eu julgasse segundo o que se apresenta aos meus olhos carnais certamente teria perdido a minha benção pela mãos de uma humilde mulher mas uma grande serva do Altíssimo ou teria sido enganado por um bem trajado e eloguente "pastor".

Não julgue a aparência de uma pessoa pois os humildes são mais usados por Deus, pois se dispõem a fazer verdadeiramente a vontado do Pai. 

Louvado seja o Senhor e magnificado seja o Seu Santo Nome!
Amém!

A Glória é de Deus


Texto Bíblico:

Salmos 115:1
1 - NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

João 7:18
18 - Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.



Amém!
Louvado Seja o Senhor Deus, para todo o sempre Santo!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos! 

Nosso texto base de hoje esta nas duas alianças, na antiga e na nova, e mais uma vez, vemos o complemento dos testamentos como é a vontade do Pai. 

Amados de Jesus, vemos aqui tanto em Salmos 115 quanto em João 7, a Sã Palavra nos ensinando sobre a Glória. 

Segundo o dicionário Priberam, os significados de Glória são:
(latim gloria, -ae) s. f.
1. Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos,  virtudes, talentos, etc. (ex.: glória artística, glória literária).
2. Preito, homenagem (ex.: glória ao vencedor).
3. Pessoa ou obra famosa ou que é motivo de orgulho (ex.: glória nacional).
4. Bem-aventurança divina.
5. Esplendor, magnificência.
6. Círculo luminoso ou auréola que se representa em volta da cabeça dos santos.
7. A conta mais grossa do rosário.
8. Jogo feito sobre um tabuleiro com diversas casas, onde os jogadores avançam consoante a pontuação dos dados e onde originalmente havia figuras de patos, pombas ou gansos, dispostos de nove em nove casas. = JOGO DA GLÓRIA, JOGO DO GANSO, OCA
levar a banca à glória: ganhar (no jogo) todo o dinheiro do banqueiro.
(Fonte:http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=gl%C3%B3ria)

A glória ou fama ou honra não é algo que o ser humano tem, não é algo que possamos tomar para nós. Seja por atos ou obras.
A glória pertence ao Pai, a Ele e somente a Ele.

Como sabiamente é dito em João 7, quem busca a própria glória é injusto e porque não dizer também que é um tolo. Agora os que buscam a Glória do Eterno Deus e Pai neles há justiça.

Salmos 111:10
10 - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Quem busca a Glória de Deus, busca ao próprio Senhor e o teme. Esses homens e mulheres que assim agem são sábios, pois buscam dar ao Pai o que é dEle...a Sua Glória.

Quando damos à Deus o que lhe é devido, não por obrigação mas porque O amamos e queremos que Ele seja o Primeiro em tudo que fazemos, o Senhor nos retribui espelhando em nós a Sua Glória.

Não são assim aqueles que buscam o benefício próprio, sendo egoístas e falando da Palavra Viva até muitas vezes de forma concisa mas sem o fogo do Santo Espírito, pois colocam o ego acima do Deus Vivo.

Quem busca a glorificar ao Pai, busca a Sua Justiça e de seus mandamentos e ensinamentos não se aparta. O que é ensinado por Jesus, o Cristo, esta em sua boca e em seu coração.
Por mais que erre, não permanece no erro. Por mais que caia, o Pai o levanta, pois na sua pouca força exalta e glorifica o nome santo de Jesus.

Quem busca a própria honra, utiliza os mandamentos e ensinamentos bíblicos de forma errada e a seu bel prazer, tudo para ser conhecido e honrado. Um conhecimento não merecido e uma honra fragilizada. Estes não tem a unção que vem do Fogo do Espírito Santo e tudo que fazem é pelas suas próprias forças.

Como reconhecer um e outro? Como sabemos quem glorifica ao Pai por amor do nome de Jesus e aquele que usa a Sã Palavra de forma egoísta e tola?

Amados , por mais hábil que seja um pregador, se ele busca sua própria glória, os seus ensinamentos não se sustentam. Ele age diferente do que ensina. Sai uma palavra morta de seus lábios e seu coração permanece no engano. Por mais que seus ensinos pareçam, à primeira vista, vindos de Deus, eles são como sorvete de casquinha em um dia ensolarado: pode até ser bonito e ter uma estrutura aparente, mas logo derrete e se mostra mole. 

Quem dá lugar ao Santo Espírito para fazer a vontade de Deus, de sua boca sai o ensinamento verdadeiro, pois em seu coração permanecem os mandamentos do Pai e espelha a sua vida em Jesus. O que o Senhor lhe dá para falar, é uma verdadeira rocha e permanece. Quem é espiritual, sente a unção de Deus em sua vida, não importa se é bem vestido ou esta maltrapilho. Deus não olha a aparência do homem/mulher, o Pai vê o coração e se agrada da sinceridade. Estes que colocam-se a disposição de Deus são verdadeiros tratores e não podem ser parados ou suas palavras rebatidas, pois é o Senhor que o sustenta. 

Quisera o Pai que todos os que pregam fossem assim. Olhassem para a vontade de Deus e não para a vontade do homem. Quisessem agradar ao Senhor a todo o custo e não aos homens.

Somos do Senhor, nosso Pai se orgulha de nós quando estamos no centro de Sua vontade. Somos fracos e o Papai sabe disso, porém Ele não vê a força que temos, Ele vê a vontade e a sinceridade que possuímos para com Ele. O que nos falta Ele supre.

Amém! 
Louvado e engrandecido seja o nome do amado Jesus! 

domingo, 5 de maio de 2013

O que passou, passou!

Texto Bíblico:

I Samuel 16:1
1 - ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.



Amém! 
Louvado seja o Eterno e Soberano Deus! 

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Já ouvivaram a espressão:"Não chorar pelo leite derramado"?

Muitas vezes nos apegamos à coisas que já não estão mais na vontade de Deus, e precisamos ouvir uma bronca do Pai para que tiremos o foco disso e coloquemos onde o Senhor Deus nos quer. 

Amados de Jesus, todos passamos por isso. Você não é o único. 

Vemos em nosso texto base, Samuel ainda estava com pena por Saul, pois sabia que em breve o Pai o substituiria do cargo de rei de israel. 

Eu creio que Samuel tinha um carinho por Saul, afinal foi ele que , pela direção de Deus, o ungiu como rei. 

Samuel teve a honra de ser o instrumento do Pai para levantar não somente o primeiro rei de israel , como também para levantar o maior dos reis de israel. 

A primeira experiência de nossas vidas é sempre a mais marcante: A primeira namorada, o primeiro carro, o primeiro filho, o primeiro emprego...etc.

Agora tentem se colocar no lugar de Samuel, profeta de Deus, obediente ao seu Senhor.
Porém, havia um sentimento de pena por Saul. O que ele foi e o que poderia ser. 

Só que o Pai não se atém ao que poderia ser e sim ao que Ele mesmo faz. 

Deus viu que era necessário um líder para o Seu povo que espelhasse a Sua Justiça. O Eterno sondou o coração de Saul e viu o que ele se tornou. Não o que Deus queria dele e sim o que ele mesmo procurou. 

O Pai conhece a situação de cada um dos Seus filhos e não nos deixa sem resposta. Se aquele que foi levantado para estar na frente e suprir o Seu povo não faz o que é de sua responsabilidade, o Pai logo levantará outro no lugar para ocupar este vazio.

Por isso Samuel é exortado, para que largasse o passado e o que poderia ter sido. Para que ele enxergasse o futuro que o Senhor tinha proposto através de um homem que era segundo o Seu coração.

Ele é Deus e sabe do que precisamos, Ele é Pai e sabe de nossas necessidades.
Ele é o Senhor e por amor de todos os Seus filhos fará o melhor por todos eles.

Hoje o Pai nos ensina dizendo largue o passado, não se apegue ao que foi. Deus trabalha no presente para o nosso melhor futuro.

Amados de Cristo, quando o povo de Israel saiu do Egito, não demoro muito para no primeiro problema quererem voltar para a escravidão. 

Coloquemos a nossa vida nas mãos de Deus, tanta para que o Pai cuide de nós , como também para sermos usados por Ele. Nunca olhando para trás mas sim fitando os olhos na vontade do Pai e no alvo de nossa salvação que é Jesus.

Louvado e Engrandecido seja o nome do Senhor. 
Ele é Santo, Santo, Santo!
Amém!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Judas


Texto Bíblico:

João 12:4-6
4 - Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
5 - Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
6 - Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.



Amém!
Louvado seja o Senhor Jesus! Digno de Honra, Glória, Louvor e Adoração!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Hoje, pela direção do Santo Espírito de Deus, vamos falar sobre Judas Iscariotes.

Para os mais incautos e distraídos: Não! Não iremos falar sobre a música da Lady Gaga, até porque nunca tive interesse de saber a letra ou o significado desta canção.

Vamos falar sobre o homem que traiu Jesus. 

Amós 3:7
7 - Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Amados em Cristo, se a Sã Palavra nos ensina que o Pai não fará nada sem revelar primeiro aos seus servos, sabemos que muito menos ao Filho de Deus será feito sem que Ele saiba, correto?

Se examinarmos os evangelhos, vemos que os 4 livros de boas-novas falam sobre a traição de Judas e de como Jesus já a sabia de antemão.

Por que o amado Mestre permitiu que um traidor andasse com Ele? 

Salmos 41:9
9 - Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Para que unicamente se cumprisse as escrituras? 

Não, não somente as escrituras.

Tudo nos ensinamentos de Cristo tinha um propósito assim como seus atos e sua própria maneira de viver. 

Mateus 9:10-12
10 - E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
11 - E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
12 - Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Amados de Cristo, o nosso amado mestre quis nos ensinar aqui que devemos estar no meio daqueles que precisam de nós. 

Como assim , precisam de nós? Antes de mais nada, estou me referindo àqueles que deixam que Deus opere através dele, que buscam o Santo Pai e querem ser usados por Ele.

Um violão que não se toca não passa de um entulho. Um computador sem uso não passa de lixo. Um carro encostado não passa de sucata.

Assim somos nós, que colocamo-nos à disposição do Pai Celestial. Se temos algo do Pai para ser feito , façamos. E façamos àqueles que precisam. 

Judas precisa de Jesus, eu creio que Cristo tinha esperança, mesmo conhecendo o destino do traidor, que Suas Palavras penetrassem no âmago dele e depois que fosse traído, Judas se arrependesse e voltasse para Jesus. 

Infelizmente, o destino dele foi outro. 

A vida de Judas nos mostra que Jesus não desiste da gente, mesmo sabendo qual o fim das coisas, Ele luta e persevera para que ninguém se perca. 

O quanto temos feito por esse ideal do Mestre? 

Será que com o mesmo afinco temos pregado Jesus? Mesmo sem palavras, através de nossos atos? 

Será que para os pecadores e publicanos ao nosso redor, temos espelhado a luz do Salvador? 

Muitas vezes, desistimos muito fácil das pessoas. 

Um pregador muito famoso a um tempo atrás caiu em pecado, seu nome era Jimmy Swaggart. 

Eu vivi este momento, pois em casa, não perdiamos um programa dele na tv. 
Um pregador e homem de Deus, usado poderosamente na Palavra do Pai. 

Por que ele caiu? Por que pecou, se era usado tremendamente por Deus?
Ele é um homem de Deus, e assim sendo ele é um homem, sujeito às paixões da mesma forma que eu e você e muitos que estão pelo mundo.

Ele errou? Sim, errou? Mas o que me chama a atenção é que ainda hoje, muitos falam dele com desdém, como se tudo que foi pregado através dele não valesse de nada.

Muitos no meio evangélico na época, o tomaram como nada. O colocaram para baixo.

Muitos desistiram dele, mas Deus não! O Pai não desistiu dele.
Deus o levantou novamente, ele voltou a pregar, perdeu muito do seu prestígio e fama, mas não perdeu o amor de Deus! 
E muitas das almas que foram ganhas através deste pregador perseveram até os dias de hoje, pelo amor de Deus em suas vidas.

Muitos se espelhavam nos discípulos de Cristo, como homens santos que só andavam com Jesus por terem um padrão ético e moral muito elevado.

Através de Judas, Jesus quebrou este conceito e mais uma vez ensinou que veio para todos, para que ninguém se perdesse.

Porém, também ensinou através de Judas que a salvação é algo a ser aceito e preservado. Que depende de nós manter a salvação.

Louvado Seja o Deus e Pai Todo-Poderoso!
Para todo o sempre,Amém!

terça-feira, 30 de abril de 2013

A Frustração do Cristão


Texto Bíblico:

Lucas 12:22-29

22 - E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 - Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 - Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 - E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 - Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 - Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 - E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 - Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.



Amém!
Glorificado seja o nome de Jesus! 

Amados de Jesus, Sejam Bem-Vindos! 

Nosso Deus é maravilhoso, Ele nos ensina tudo o que precisamos saber, não é mesmo?

No meio evangélico há uma certa frustração, já perceberam? 
Por mais que sorriam, digam que Jesus é maravilhoso, que o Pai é tremendo, mas há uma parte do povo que vive frustrada.

Essa frustração vem do fato que muita gente não recebe de Deus o que pede. 

Oséias 4:6
6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Amados de Deus, a frustração do povo de Deus vem justamente por que muitos em nosso meio não conhecem ao Pai.

A falta de conhecimento nos consome, nos destrói. 

Ainda mais nos dias de hoje, tempos da tão difundida "Doutrina da Prosperidade".

Amados, quando você dá ouvidos a uma doutrina tão pífia e fraca como a da Prosperidade, certamente haverá frustração no seu futuro. Uma doutrina que prega que a barganha com Deus é fundamental para receber o que pede e não a obediência ao Pai é uma doutrina sem fundamento.

Os pregadores desta doutrina fraca, muitas vezes tomam como exemplo UM irmão que recebeu a benção para fazer com que CENTENAS deem o que não tem para atingir a benção da mesma forma.


Só que para cada UM que recebe, temos CENTENAS que não recebem. 

Quando isto acontece, esses pregadores dizem que não houve fé suficiente ou que a pessoa errou em algo. 


Neste momento começa a frustração, pois além de não receber, a culpa ainda é sua por não ter recebido.



Por que nem todos recebem? Você deve estar se perguntando. 
Ora , há uma verdade inabalável na Sã Palavra que é : "Deus não age segundo a nossa vontade. Ele age segundo a Sua vontade soberana."

Se meditarmos nisso, então chegamos a algumas conclusões: 

- Deus não te dará tudo o que você quer, Ele dará a você tudo o que Ele sabe que te será necessário.

- Não adianta barganhar com o Pai, o fato de você dar a sua casa, carro, dinheiro ou tudo o que tem em forma de sacrifício não mudará o fato do Senhor te abençoar com o que você quer ou não.

Marcos 12:43-44
43 - E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 - Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Amados do Pai, a famosa oferta da viúva, é a pregação que esta na boca de 10 entre 10 pregadores da doutrina da prosperidade. Eles dizem que você deve dar o que não tem. 

Eu , pela visão que o Santo Espírito me concede, vejo de outra maneira, leia o capítulo 12 inteiro de Mateus e você também entenderá. 

Primeiro, esta passagem da viúva não tem o sacrifício como principal tema, mas sim a hipocrisia daqueles que se achavam mais santos que os outros: os fariseus, os escribas , os saduceus, estes homens andavam no meio do povo e eram venerados como verdadeiros santos. 

Ele viviam mostrando que davam grandes ofertas, se exibiam em seus jejuns, viviam orando no meio das ruas e dos templos para que todos vissem o quanto eram "santos". 

É bem parecido com , infelizmente, uma boa parte dos pastores de hoje. 

Amados, a oferta da viúva foi a verdadeira oferta, ela deu de coração aberto, sem estardalhaço, sabendo que o que dava ainda era pouca pelo que Deus tinha feito em sua vida. 

Ela foi obediente a voz do Espírito de Deus em seu coração e fez o melhor para Deus.

Uma coisa que devemos saber é que o Pai não tem interesse na sua oferta e sim em como você faz isso. 

A Casa de Deus e a Sua Obra não são sustentadas por homens e sim pela própria mão do Pai.
Não se engane, se você não ofertar , o Pai levantará quem o faça. 

Devemos é obedecer a Doce Voz do Espírito de Deus, fazendo o que o Senhor quer e não o que queremos. 

Sem barganha, sem troca, somente pelo amor ao Pai.

Quem é pai ou mãe sabe que fazemos o melhor pelos nossos pequenos. Uma mãe que amamenta a filha com carinho, está fazendo isso por amor ou porque esta pensando em alguma retribuição? Um pai que pega o seu filho no colo e brinca com ele quer algo mais do que ver um doce sorriso na face de sua criança?

Da mesma forma, nosso Pai faz conosco. Devemos ouvir a Sua Voz e fazer conforme Ele nos fala , por amor e não por interesse. Aquele que ama a Deus e faz a Sua vontade é o que será mais abençoado. Quando amamos ao Senhor, movemos o Seu coração em nosso favor, mesmo não sendo esta a nossa intenção.

O Pai nos quer perto dEle, por mais que erremos ou que caiamos, se nos arrependemos e amamos ao Senhor, Ele estará sempre ao nosso lado.

Não quer se sentir frustrado? Ame ao Pai, conheça o Pai, faça a Sua vontade. Peça ao Senhor o que você precisa ou quer , mas colocando ao Senhor e sabendo que Ele dará segundo à Sua vontade. 
Conheça a Palavra Viva, e não se deixe levar por ventos de doutrina. 
Estude e conheça a vontade soberana do Pai, expressa na Sã Palavra.

O sacrifício perfeito é obedecer à Voz de Deus! 

Louvado e engrandecido seja o Senhor Deus Todo-Poderoso!
Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!
Para todo o sempre, Amém!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A Escola de Deus


Texto Bíblico:

Gênesis 39:4,22 - 41:39-41
4 - José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

22 - E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.

39 - Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
40 - Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
41 - Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.



Amém!
Louvado Seja o Senhor Deus de Misericórdia!

Amados de Cristo, Sejam Bem-Vindos!

Hoje, com a permissão do Nosso Pai Amado, vamos falar sobre um dos maiores ícones da Antiga Aliança: José, filho de Jacó.

José, na minha humilde opinião, foi uma das figuras bíblicas que mais sofreu no antigo testamento, pois apesar de no final ele ter se tornado o grande Governante do Egito, ele sofreu demais para chegar neste ponto.

Ao analisarmos a vida deste homem de Deus, verificamos alguns pontos interessantes.
Não a traição de seus irmãos ou a mentira da mulher de Potifar. O que chama a atenção na vida de José é que ele passou pela Escola de Deus.

O Pai Eterno tinha algo preparado para José, ele iria tornar-se o Governador da maior potência da época. Amados, o Egito neste período da história seria mais poderoso que os Estados Unidos de hoje.

Um judeu governar o Egito...acredito que ninguém nunca antes imaginou tal coisa. Seria o mesmo que colocar um brasileiro ou africano ou japonês na Casa Branca.

Porém Nosso Pai não nos dá trabalho maior que possamos suportar.

Se José, saísse da casa de Jacó, vivendo uma vida pacata na casa de seu pai e fosse direto para o posto de Governador do Egito, certamente ele passaria vergonha. Ele não estaria pronto para o cargo.

Vejamos como funciona a Escola Divina:

1 - Deus permitiu que José fosse arrancado de casa, do conforto do lar. Isto para que aprendesse a se cuidar sozinho e o valor do trabalho árduo. Deus não é Deus de preguiçosos e acomodados.

2 - Deus fez com que seu primeiro mestre, Potifar, visse nele algo diferente, uma capacidade acima dos demais. A Mão do Pai interviu em favor de José, fez o que ele não poderia.

3 - Neste momento começou a escola de administração de José. Ele foi posto por Administrador da casa de Potifar. Ele aprendeu ali a administrar todos os negócios de uma casa rica, onde não faltava nada. É fácil administrar algo assim, porém, mesmo assim, é necessário esmero e dedicação para fazer bem e corretamente.

4 - A tentação que veio pela mulher de Potifar, Deus permitiu para ver a fidelidade de Seu filho. José passou por aprovado, mesmo correndo o risco de morte, foi fiel à Deus.

5 - A segunda parte da Harvard de Administração dos Céus, agora José, encarcerado e humilhado, passou a viver na prisão. O plano de Deus para ele não era ser preso e sim aprender com essa situação, tanto que o Pai mais uma vez fez com que José se destacasse ali e foi colocado como administrador do Presídio.
Aqui, José aprendeu a administrar a escassez. Era um presídio, não tinha nada em abundância como em sua antiga casa. Porém, o Senhor lhe ensinou a trabalhar com o pouco.

Mateus 25:21
21 - E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Amados de Jesus, depois do cárcere, José foi levado à presença do soberano do Egito: o Faraó, o homem mais poderoso da época. Não só o Senhor se mostrou como Deus Soberano mais uma vez e deu a interpretação do sonho a José, como também fez de José o Governador do Egito, o segundo homem mais poderoso do planeta daquele momento.

José foi feito administrador para quê? Para administrar dois períodos distintos do Egito que o Senhor Deus havia mostrado a Faraó através de sonho.

Dois períodos:
  Vacas Gordas - A Abundância - A Casa de Potifar;
  Vacas Magras - A Falta      - O Presídio.

Deus é tão sábio que colocou Seu servo José na escola divina para que ele viesse a ser uma pessoa imprescindível para o Egito. Faraó percebeu isso, Deus abriu os olhos do soberano egípcio para que ele enxergasse o que o Pai Eterno tinha feito.

A Sã Palavra nos mostra que José não foi somente um Governador, mas foi o melhor homem para o trabalho. Ele foi testado e aprovado na Escola do Senhor Deus.
Com a aprovação veio à vitória, cessaram aquelas lutas, José pode finalmente reencontrar a sua família, resumidamente falando.

II Corintios 4:11-12
11 - E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
12 - De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

Mateus 5:10-12
10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Quem não sofre por Jesus não faz parte do corpo de Cristo.
Na crucificação de Nosso Senhor , a coroa de espinhos foi na cabeça mas os cravos foram no corpo, assim também como Ele sofreu por nós, nós deveremos sofrer por Ele.

José sofreu muito, mas por causa de sua vida sofrida toda a sua família e a nação de Israel foram salvas. Pelas Mãos de Deus sim, mas José foi o instrumento usado para isso.

Amados de Jesus, o que Deus quer para nós?

Quantas vezes passamos por lutas e provações e queremos parar e parece que sentimos a Mão de Deus nos impulsionar para frente, muitas vezes ouvimos a Sua Voz dizendo: "Vá em frente! Falta pouco!".

Tudo que passamos nessa vida é para nosso aprendizado, a Escola de Deus sempre nos ensina o que precisamos, não o que queremos. Há um plano para cada um de nós, feito pelo próprio Deus. Devemos perseverar no que o Senhor tem colocado à nossa frente. Sempre!

Lembrando até daquele filme antigo:
"Retroceder nunca, render-se jamais!"

Louvado e engrandecido seja o nome de Jesus!
Glórias ao nome do Senhor Jeová, digno de honra, glória e poder!

Amém!